Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
Default [DICA] Remessas de dinheiro do Exterior para o Brasil de modo ágil e barato

11-11-16, 14:48 #1
Boa tarde pessoas, recentemente eu por necessidade andei procurando uma forma mais barata de efetuar remessas de dinheiro ao Brasil do exterior. Mas para esse topic eu usei EUA como exemplo.

Segue uma maneira muito ágil e barata que eu achei, e que pode ser útil para alguns:


1. Compre bitcoins e adicione a blockchain.info (é a melhor carteira que achei porque não tem taxas de transação até onde eu entendi)

2. Deposite bitcoins na www.foxbit.com.br
Taxas de depósito: sem taxa

3. Efetue uma ordem de venda (isso é uma exchange, mas normalmente minhas ordens não demoram 3 segundos para serem executadas)
Taxa por transação: Ordem passiva: 0,25%
Ordem ativa: 0,50%

4. Saque esse valor para um dos bancos conveniados. O saque leva em torno de 30 a 1 hora para serem efetuados nos bancos conveniados.
Taxa por saque: 1,39%
1,39% + R$ 8,80 (TED para bancos não conveniados)


Então em resumo, fazendo uma cotação no bitcoin de hoje

Suponha que vc queira manda 1 BTC para alguém no Brasil (valores baseados na cotação de 11/11/2016)

1BTC = R$ 2.498,00

Aplicando as taxas de ordem (passiva para ser mais barato)

R$ 64,45

Aplicando as taxas de transferência para o banco

R$ 33,82

Você recebe aqui

R$ 2399,75 (Total - Taxas de transação - Taxas de saque)


E assim. Sendo as transações acontecendo em menos de 5 segundos, o prazo máximo para recebimento em sua conta aqui se deve ao fato da foxbit transferir o dinheiro para sua conta, nesse caso de 30min a 1 hora.


Levando em conta esse artigo aqui http://exame.abril.com.br/seu-dinhei...terior-564526/

Quote:
"Tamanha eficiência tem preço e há quem diga que em um cenário de incremento do uso dos cartões de crédito e débito no exterior, o custo do serviço pode não compensar. Segundo levantamento da Pro Teste, ONG de defesa do consumidor, o envio de dinheiro através da Western Union pelo Banco do Brasil parte de 21 dólares para transferências de até 200 dólares e chega a 287 dólares para remessas superiores a 10.000 dólares."
É um meio infinitamente mais rápido e barato de enviar dinheiro para cá. Principalmente porque não vai incidir IOF de transação. Uma vez que só envolve transferências entre contas. Exceto se vc optar por bancos não conveniados (por conta da TED incidir IOF, incide certo?).

Detalhes: Os bancos conveniados são Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.





timber is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-11-16, 14:58 #2
mano olha o trampo
eu mando tudo pelo transferwise e boa

zorba is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-11-16, 15:00 #3
[MENTION=3599]zorba[/MENTION] não conhecia, muito bom.

edit: Fui ler lá, 1-4 working days... Então o método que eu criei ainda continua uma saída válida para quem tem urgência. Pois uma compra de bitcoin é extremamente rápida, então em tese você levaria no máximo 30 minutos a 1 hora para o seu dinheiro estar disponível aqui.

timber is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-11-16, 15:04 #4
usa wire pelo paraguai, abssss

Blazed is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-11-16, 15:06 #5
cueca

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-11-16, 15:23 #6
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
cueca
filhadaputa, entrei aqui pra postar isso!

anyway, (1)

vegetous is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
11-11-16, 15:25 #7
Sempre usei Western Union e nunca tive problema..

didz is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-11-16, 15:34 #8
foda da western é a facada... hehehe dinheiro chega meiando aqui é tenso. heheh

Sabbath is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

11-11-16, 16:57 #9
Alguém tem dicas de como transferir saldo em dolares do PayPal para uma conta bancária no Brasil?

(a taxa do paypal é absurdamente cara)

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
11-11-16, 18:47 #10
Eu prefiro fazer pela Transferwise mesmo pela extrema facilidade (vc pode pagar até boleto) e por terem taxas bem baixas, com uma cotação muito, MUITO próxima da cotação de mercado.

Aliás, se alguém quiser um dia transferir recursos pela Transferwise, me avise que eu posso passar um link com referral no qual os dois ganham descontos pra transferência.

Bart is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

12-11-16, 07:23 #11
Trazer dinheiro pro país não tá com nada. O negócio é tirar dinheiro do país.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.