Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

Default Conteúdo na Internet atual

29-10-17, 11:38 #1
Bom dia amiguinhos!

Noto ultimamente que na internet existe uma predominância pela geração de conteúdo no formato de vídeo, basicamente pela política do youtube de pagar para os criadores de conteúdo de acordo com alguns pre-requisitos (nr de views, nr de inscritos no canal, etc).

Assim sendo, todo criador de conteúdo ultimamente vai para esse formato, sendo o formato da criação por texto cada vez mais sendo abandonado. Além de se juntar ao fato que a nova geração não sabe ler e escrever além do básico.

Eu tenho aversão a esse formato em vídeo, preferindo o escrito, principalmente pelo tempo despedido para a absorção. Um vídeo de 10 minutos de uma pessoa explicando um ponto podia ser facilmente reduzido num texto e lido em menos de 2 minutos.

Claro que não é para tudo, o formato vídeo oferece várias ferramentas que torna a sua absorção mais eficiente, mas, o que se vê na grande maioria é um youtuber falando por 10 minutos sobre um ponto de vista na frente de uma camera sem usar recurso algum.

Logo, aqui vai meu "vai se fuder" a esse atual momento do alto da minha ranzinzice





SigSnake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-10-17, 12:40 #2
Concordo 100%. Muito raro eu ver vídeo. Vejo quando é tipo aula, tem alguém falando/narrando mas mostram gráficos, tabelas, ilustram o q está sendo falado.

Agora parar pra ver um cara falando pra câmera, pqp... Vejo alguns do ideias radicais e só...

Mas é como vc falou, galera hoje é analfabeta. Olha o q eu amigo psiquiatra q atende crianças no sus mandou. Criança de 4 série com notas boas. Ele pediu pra criança escrever e aí mandou pra pedagoga da escola.

 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
29-10-17, 14:22 #3
Vejo gente assim no Médio.. hauuau





E não dou aula em escola pública...

Zigfried is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-10-17, 14:23 #4
Eu vejo MUITO vídeo, principalmente sobre assuntos técnicos relacionados a guitarra e luthieria. Acho uma ferramenta extremamente poderosa, é praticamente uma aula presencial.

Mas eu também leio bastante, principalmente quando precisonde algo muito específico ou pontual.

maurocool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

29-10-17, 15:24 #5
issae mauro, geralmente quando é assunto PRATICO, o video é uma ferramenta poderosa, não quando é so alguem falando defronte uma camera

Quanto ao lance do analfabetismo, as ferramentas atuais de auxilio colaboram com esse emburrecimento: auto corretor, mensagens de voz, usar o google como spell check, etc.

Tudo contribui para que cada vez menos se consiga verbalizar o pensamento de uma maneira adequada quando se é necessário

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-10-17, 09:23 #6
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Concordo 100%. Muito raro eu ver vídeo. Vejo quando é tipo aula, tem alguém falando/narrando mas mostram gráficos, tabelas, ilustram o q está sendo falado.

Agora parar pra ver um cara falando pra câmera, pqp... Vejo alguns do ideias radicais e só...

Mas é como vc falou, galera hoje é analfabeta. Olha o q eu amigo psiquiatra q atende crianças no sus mandou. Criança de 4 série com notas boas. Ele pediu pra criança escrever e aí mandou pra pedagoga da escola.

[IMAGEM]
Eu mexo com mão de obra "ensino médio completo".
Meu primeiro teste é pedir pra escrever numa sulfite nome completo, e endereço completo.
Nesta etapa, não tou exagerando, 80% dos candidatos já são eliminados. NÃO ESTOU EXAGERANDO, é 80%...

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-10-17, 11:08 #7
Por isso não assisto o Pirulla, prolixo demais fazendo um video de 5 min de 30 minutos.

E não que ele tenha argumentos errados, mas acho que 30 minutos é muito tempo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-10-17, 11:33 #8
Esse mercado é muito cagado, privilegia os vídeos vazios sem roteiro certo, esticados para terem mais de X minutos(pra ter tal propaganda extra) e soltar vários vídeos.
Enquanto o cara que prepara um texto consistente, faz uma boa edição, faz pesquisa e tal não é valorizado por esse trabalho.

Youtube tá uma bosta.

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-10-17, 12:38 #9
Pelo menos tem uma quantidade boa de canais de youtube que são melhores do que se tinha em programação de TV antigamente
Só de Captain Disillusion, Numberphile, Primitive Technology e esses outros que já são relativamente famosos sem serem vlogger idiota fazendo pranks já da pra perder uma tardes.

Pra quem gosta de review de filme/quadrinhos e etc tem trocentos canais especializados, sem falar em crafts específicos. Gosta de luthieria? De fazer cerveja artesanal? Tem canal pra tudo. Esse lado 'revista especializada' até que compensa o fato de ter sumido blog escrito, que não se sustentavam com qualidade a longo prazo

Alias, o argumento de votar com o bolso aqui é válido. Nego vai pro youtube pq o youtube paga bem. Até onde sei adwords em blogspots pagava uma mixaria, em comparação.

Zedd is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-10-17, 13:37 #10
Já perdi muito tempo vendo canal de youtube de games e nego falando abobrinha... Hoje me arrependo de não ter usado meu tempo de forma melhor...
Sobre canais especializados, vídeos realmente são um bom plus. Mas sinto muita falta de pesquisar por instruções pra fazer algo e só encontrar vídeos com tutoriais... Muito difícil achar algo em texto... Por exemplo, para fazer uma edição de vídeo no sony vegas, um texto falando que no menu X, item Y, eu conseguiria fazer o que eu queria, tive que procurar muito pois só encontrava vídeos...

Chronos is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-10-17, 14:00 #11
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Eu mexo com mão de obra "ensino médio completo".
Meu primeiro teste é pedir pra escrever numa sulfite nome completo, e endereço completo.
Nesta etapa, não tou exagerando, 80% dos candidatos já são eliminados. NÃO ESTOU EXAGERANDO, é 80%...
Hahaha pqp...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-10-17, 14:03 #12
um conhecido usa como teste pra estágio o seguinte. Ele fala "O que o mundo precisa de mais"?

Blazed is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-10-17, 14:26 #13
mais amor purfavor

Chronos is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-10-17, 14:30 #14
Eu também detesto esses vídeos de conteúdo. Vejo bem pouco disso aí. Nem o Ideias Radicais eu vejo muito porque acho o formato ruim.

Demora muito mais tempo para escutar o que o cara está falando do que pra ler um texto. De fato, quando há algum incremento, como gráficos, vídeo de alguma coisa passando com a narração e afins tem muito mais sentido.

Só que são pouquíssimos os que fazem isso. A grande maioria é só o sujeito na frente de uma câmera falando com os analfabetos.

Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Esse mercado é muito cagado, privilegia os vídeos vazios sem roteiro certo, esticados para terem mais de X minutos(pra ter tal propaganda extra) e soltar vários vídeos.
Enquanto o cara que prepara um texto consistente, faz uma boa edição, faz pesquisa e tal não é valorizado por esse trabalho.

Youtube tá uma bosta.
Isso é verdade. Mas veja, não é valorizado porque a demanda de vídeos lixos é maior.

Pessoas ignorantes e analfabetas preferem vídeos vazios, estúpidos, sobre celebridade e coisas inúteis. Esses vídeos sempre darão mais dinheiro numa sociedade imbecilizada.

Se você for ver é exatamente a mesma coisa para a TV. Gente ignorante consome conteúdo próprio de gente ignorante.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-10-17, 14:49 #15
sabem de nada, conteudo é isso:


Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-10-17, 14:50 #16
2.757.324 visualizações

Baron is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-10-17, 14:59 #17
Não terá a minha visualização. Sorry Jeep...

Chronos is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-10-17, 15:29 #18
mas isso envolve mta coisa. Desde educação caseira, educação escolar e o que eu chamo de herança da cultura do tosco.

Se vc clicar no "em alta" do yt vc vai ter acesso aos videos que são consumidos pela molecada de 10 - 18 anos. E se vc reparar, todos são tosquisses. E toda essa tosquisse é derivada da nossa geração.

Essa molecada são nossos filhos. São filhos da galera que nasceus nos meados dos anos 70 até fim dos anos 80.

E nós somos péssimos pais. Péssimos.

Não vou nem entrar na questão da criação e inversão do papel pai x filho x escola x professor. Isso falo em outro tópico. Vou falar apenas da cultura do tosco.


Nós que crescemos nos anos 80 e 90 iniciamos uma idolatria a tudo que é tosco. É só pegar a TV e as musicas desses período. Adorávamos coisas toscas. Mamonas, Raimundos, Molejo, Havaiana de Pau... Nós adoramo babaquices. E tudo o que essa geraçao foi herdar isso e, é claro, potencializar isso a um nível que incomoda até a gente.

A maior diferença é que eles tem ferramentas que nõs não tínhamos.

Existe tbm a questão de nosso filhos serem ULTRA protegidos. Se nós fomos mimados por nossas mães, conseguimos potencializar isso com nossos filhos. É só ver como é a relação paisxfilhos com as escolas, principalmente escolas particulares.


Enfim, essa geração lixo é culpa dos pais lixos que somos. Hj msm tive uma reunião na escola que trabalho que esta me faznedo pensar em deixar a profissão.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-10-17, 15:31 #19
Caraio, Zigfried agora deu um tapa na cara da burguesia.

E eu concordo com ele.




Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Hj msm tive uma reunião na escola que trabalho que esta me faznedo pensar em deixar a profissão.
O que houve?

Baron is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
30-10-17, 15:38 #20
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
sabem de nada, conteudo é isso:

https://www.youtube.com/watch?v=4bcJf2nPg_E

 

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-10-17, 15:44 #21
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP

DESISTE NÃO ZIG, MONTA SUA PRÓPRIA ESCOLA E FODA-SE O SISTEMA.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-10-17, 15:47 #22
Ah mano, basicamente a escola abriu as pernas para todos os alunos. Disseram que não haverá reprovas para não perder matrícula. Então deveríamos dar um jeito de "dar nota".

Isso já tinha rolado ano passado e esse ano mudaram a direção alegando que aquilo foi um erro. E estão fazendo de novo. Me sinto um completo inútil. Todo o meu trabalho do ano foi jogado no lixo.

Edit. Foda é que não é so essa escola. Dou aula em 3 escolas. As 3 fazem isso. E já sai de outras exatamente por isso. A diferença é que sou uma puta. As outas duas fazem isso mas me pagam pra não achar ruim. A de hj me pega mau pra kct. Sou uma puta mau paga...


Last edited by Zigfried; 30-10-17 at 15:55..
Zigfried is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-10-17, 15:54 #23
foca nos alunos bons que você pode ajudar sendo um bom (o melhor que você pode ser) professor.

só assim.

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-10-17, 15:55 #24
Entendi. Ah cara, pode ficar puto mas não desanima.

Vai vendo escolas mais sérias para você tentar trabalhar nelas. De fato trabalhar num lugar que você acha anti-ético é ruim demais, mas se você gosta de ser professor não deixa esses lazarentos te afastarem disso.

E quem sabe no futuro você não possa abrir a sua própria escola, como diz o yahoo. Claro que não dá pra mandar um "fuck the system" porque senão a quadrilha do MEC fecha a sua escola, mas pelo menos daria pra fazer um trabalho bem superior ao dessas escolas toscas.

Fora isso que o Blazed falou. Foca nos caras bons e faz o melhor que você puder.

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-10-17, 17:08 #25
Pois é zig.

Eu tenho um filho de 8 meses e me pego pensando nisto.

Quero ao máximo tentar educar ele pra saber viver nesse mundo lixo mas não ser esse lixo. Quero muito tentar achar alguma escola que não faça isto q te revolta.

Tem muito pai hj q age como se o filho não pudesse sofrer. Sendo que frustração faz parte da vida. Penso muito em talvez até criar situações injustas pro meu filho ter de passar as vezes pra justamente ele aprender a lidar com frustração. ( alguém com filho aí já fez isso?)

O que fode muito o psicológico da criança é ter pais que não mostrem interesse genuíno por ele. E que não deem amor tb. Então claro q não esquecendo disto, mas quero muito tentar ser bem diferente desses pais lixo que vc tanto lida.

Volta e meia saem notícias sobre ensino em colégios militares e tal. Pode ter certeza que ainda existem pais que acham q se o filho não estudou ele deve reprovar. Q deve respeitar professor, etc...

Na minha profissão, existem uma série de empregos q já tive q aceitar pq precisava pagar as contas, mas q eu os achava muito errados. Aos poucos consegui ir evoluindo e só trabalho com o q acredito hj. Sus por ex eu espero nunca mais precisar trabalhar. É um absurdo total.

Como o Yahoo falou, as vezes tá aí um nicho de mercado a ser explorado. Uma escola onde quem não estuda reprova e quem desrespeita professor apanha em casa. Hahaha

Ps: não que seja meu caso, mas veja nas próximas eleições quantos votos o bolsonaro terá. Tá aí uma porção de gente que espera uma escola que não abra as pernas só pq o pai paga, então o filho tem q passar mesmo sem nota.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
30-10-17, 17:46 #26
Nossa veio, que bosta esse video da maionese, pior que o conteúdo é a cara de idiota desse muleque.... afff.... queria comentar e criticar, mas so fãs idiotas vão avacalhar minha vida...

Zuado...

spdio is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

30-10-17, 19:29 #27
Homens fracos geram tempos difíceis, tempos difíceis geram homens fortes, homens fortes geram bons tempos, bons tempos geram homens fracos.

Acho que essa frase explica bem as gerações atuais

Something is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

02-11-17, 01:40 #28
galera tá ficando mto retardada =/
a gente era nerd, mas não era babaca.

mago is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
02-11-17, 14:49 #29
nego gosta de chaves, hermes e renato e qualquer merda da MTV.
isso eh definicao de retardado pra mim

drakiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

02-11-17, 23:36 #30
O conteudo na internet é baseado no que você ve, se você só ve 100% do tempo canais de entretenimento you're part of the problem, eu assisto lixo no youtube, talvez não esses lixos de maionese/cocacola, mas h3h3 por exemplo curto pkct, se tivesse Hermes e Renato eu assistiria tbm que era engraçado pkct.

Não da pra ficar só nesses canais educativos o tempo todo, se você for ver alguns dos maiores canais do youtube são bem educativos, o Zedd citou alguns, falta conteudo bom sobre topicos interessantes no BRzil, o PIRULA é um começo mas os videos do cara são bem fracos comparados com o que existe la fora.

Exemplo:


sibs is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-11-17, 13:01 #31
Quote:
Postado por mago Mostrar Post
galera tá ficando mto retardada =/
a gente era nerd, mas não era babaca.
Claro que a gente era babaca, mas não era só babaca e não era só na internet. Ainda existia vida social em grupos nos quais a presença era física

A percepção do problema é amplificada pq a gente tá ficando velho (e velho sempre acha que o mundo era melhor na época dos seus 20 e poucos) e porque literalmente tudo que adolescente faz vai pra internet, e aparece no topo das listas pra gente ver como se a gente se importasse mais com adolescente debil fazendo piscina de maionese do que um canal com 150 views mas que fala algo útil sobre como melhorar a transmissão do seu notebook pro chromecast

Que tem mais coisas inúteis na internet aceito fácil, até porque nego entendeu como maximizar views monetizadas (esse cara da maionese provavelmente não acha isso engraçado, mas sabe gerar views) mas esse papo de 'na minha época que era bão' nunca colou. A gente assistia Hermes e Renato e nego reclamava que não era TV Pirata. Nego assistia TV Pirata e nego reclamava que não era o programa de rádio da época do Chacrinha. Etc. desde que o mundo é mundo

Nego recentemente me mandou isso, não é a mesma fonte que recebi por watsapp mas pelo jeito é sobre o mesmo estudo: https://www.theguardian.com/science/...you-were-young

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-11-17, 16:19 #32
So dando um adendo, eu acho que isso faz parte do famoso choque de geracoes. Pra mim eh muito claro que os caras de 30 vinham a nossa adolescencia como uma babaquice sem fim.

O exemplo do Zedd eh bem colocado, quem via TV pirata, viu a gente assitindo top 10 mtv e deveria ficar de cara com um conteudo tao "merda".

Kensha is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
04-11-17, 15:03 #33
a prof de historia q trampa comigo disse q tem textos da grecia antiga falando mau da geração mais nova...

Zigfried is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-11-17, 07:32 #34

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-11-17, 09:36 #35
e é por isso que temos que ser como Diógenes.

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-11-17, 10:22 #36
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
só li verdades

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.