Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
Thumbs down Cai avião da Chapecoense

29-11-16, 08:19 #1
Acho que todo mundo já ta sabendo do que aconteceu, mas vou botar uma noticia

Quote:
Postado por G1
Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Cara, que bosta de ano. Time ia fazer a primeira final de campeonato grande, se classificaram pra final jogando demais e acontece essa bosta

PS: E sim, é futebol e ta na comunidade.. mas acho devido a essas circustancias não quebra a regra





Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-11-16, 08:25 #2
eu odeio avião pqp.

rockafeller is offline   Reply With Quote
delivator
Ewok
 

29-11-16, 08:27 #3
triste

delivator is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
29-11-16, 08:27 #4
Cara que tristeza isso! Lamentável!

Os caras ainda tentaram ir em um voo fretado, mas a ANAC negou...

Muito triste mesmo!

bafome is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-11-16, 08:40 #5
Ah vei
Não tô acreditando nisso
Tá errado
Vamo começar o dia de novo

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-11-16, 08:42 #6
Como foi a situacao do acidente? O aviao tava pousando/decolando? As noticias tao mto ruins porra, tudo mal escritas, no meio do texto tem inconsistencias tipo 'nenhum morto confirmado' eqto na chamada ja tem numero de mortos

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-11-16, 08:55 #7
Pousando, acho que já estava na Final

maurocool is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

29-11-16, 09:01 #8
Parece que um problema elétrico ocorreu próximo ao local do pouso, o que obrigou o piloto a esvaziar o tanque e preparar o avião para um pouso forçado.
O local onde caiu é no meio do nada, tiveram que abandonar a área da queda por um tempo por conta do mau tempo.

Enfim, sem palavras pelo o que aconteceu. Chapecoense vinha dando um puta orgulho para SC, que sempre acompanha quando os times da região (tirando Floripa, que só tem pau no cu igual o @intel [parabéns japa]) fazem bonito.

downcast is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

29-11-16, 09:03 #9
parece que morreram varios jornalistas tb

SOBREVIVENTES

Alan Ruschel (lateral da Chapecoense)
Jakson Follmann (goleiro)
Danilo (goleiro)
Rafael Henzel (jornalista)
Ximena Suarez (comissária)

VÍTIMAS

Lista de jornalistas:
Victorino Chermont - FOX
Rodrigo Santana Gonçalves - FOX
Devair Paschoalon - FOX
Lilacio Pereira Jr. - FOX
Paulo Clement - FOX
Mário Sérgio - FOX
Guilherme Marques - Globo
Ari de Araújo Jr. - Globo
Guilherme Laars - Globo
Giovane Klein Victória - RBS (repórter da RBS TV de Chapecó)
Bruno Mauri da Silva - RBS
Djalma Araújo Neto - RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)
André Podiacki - RBS (repórter do Diário Catarinense)
Laion Espíndola - Globo Esporte
Rafael Valmorbida - Rádio Oeste
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti
Ivan Agnoletto

Lista da tripulação:
Miguel Quiroga
Ovar Goytia
Sisy Arias
Romel Vacaflores
Alex Quispe
Gustavo Encina
Erwin Tumiri
Angel Lugo

Lista da delegação da Chapecoense:
Ananias Monteiro
Arthur Maia
Bruno Rangel
Aiton Cesar
Cleber Santana
Marcos Padilha
Dener Assunção
Filipe Machado
José Paiva
Guilherme de Souza
Everton Kempes
Lucas da Silva
Matheus Btencourt
Hélio Zampier
Sérgio Manoel Barbosa
William Thiego
Tiago da Rocha
Josimar
Marcelo Augusto
Mateus Lucena dos Santos
Luiz Saroli
Eduardo Filho
Anderson Araújo
Anderson Martins
Marcio Koury
Rafael Gobbato
Luiz Cunha
Luiz Grohs
Sérgio de Jesus
Anderson Donizette
Andriano Bitencourt
Cleberson Fernando da Silva
Emersson Domenico
Eduardo Preuss
Mauro Stumpf
Sandro Pallaoro
Plinio Filho
Gelson Merísio
Nilson Jr.
Decio Filho
Jandir Bordignon
Gilberto Thomaz
Mauro Bello
Edir De Marco
Daví Barela Dávi
Ricardo Porto
Delfim Pádua Peixoto Filho

look is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

29-11-16, 09:16 #10
avião é foda
mto chocante qndo acontece pqp

tenho uma amiga que é reporter da foxsports e ta com bebezinho de 8 meses
qndo fiquei sabendo que morre um monte da fox ja gelei aqui

Bullet is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-11-16, 09:43 #11
Parece que sobreviveu mais um jogador, o Neto

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

29-11-16, 09:53 #12
Triste demais...

_j5 is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

29-11-16, 09:56 #13
Putz... parece que o Danilo, goleiro que havia sobrevivido, não aguentou e faleceu.

Mascara is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-11-16, 10:01 #14
Triste demais essa tragédia. :'(
RIP

Chronos is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-11-16, 11:02 #15
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu odeio avião pqp.
hoehae perai.


Situacao MTO tragica, foda, mesmo, mas cara... eh 1 AVIAO que caiu e olha a repercussao.

Nao eh uma opiniao, eh fato, que dentro de um aviao vc ta mais seguro que fazendo qualquer coisa em terra(indo na padaria, trabalhar, numa loja, etc) entao porra, que por favor isso nao fomente um medo RETARDADO de avioes na galera, vamo la..

com relacao ao ocorrido, estive em Medellin esse ano, o trajeto eh foda, eh uma cidade que fica num vale, e voce desce portanto em Rio Negro que eh ao lado..

No voo que peguei Bogota x Medellin(durou 20min se muito) vc fica sobrevoando basicamente entre as montanhas, eh uma viagem bem peculiar..

pelo q entendi eles despejaram o combustivel pq o aviao tava pesando,nao sei porque e provavelmente aos poucos a informacao vai sair...

ircF is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

29-11-16, 11:14 #16
Pelo que eu entendi despejaram porque perceberam que precisariam fazer um pouso de emergência.

Dizem que houve falha elétrica.

_j5 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-11-16, 11:20 #17
isso, parece q eh pq no pouso forcado sem combustivel evita explosao, que FODA

ircF is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
29-11-16, 11:32 #18
Bolão pé na cova, alguém?

Solluna is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
29-11-16, 11:45 #19
vai tomar no cu solluna

corvo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
29-11-16, 11:56 #20
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
...entao porra, que por favor isso nao fomente um medo RETARDADO de avioes na galera, vamo la..
Ele só disse que não gosta de avião ... assim como eu não gosto de quiabo. E nem por isso estou "fomentando o medo de comer quiabo". Achei até ridículo o comentário do rocka... sem as dezenas e dezenas de linhas explicativas.

O maior problema com aviões, é que os caras usam até o TALO por ser muito caro.

Esse avião pelo que li, tinha 17 anos... http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...a-17-anos.html
Haaaaaa, mas é muito "pouco" pra um avião (nem sei se é)... só sei que, como nerd e engenheiro... componentes eletrônico tem vida útil, e é IMPOSSÍVEL com o tanto de componente eletrônico, processador... tudo integrado a componentes hidráulicos, você conseguir dar manutenção PREVENTIVA 100% confiável ("prever que não vai dar pau"). No máximo, você arruma o que está zoado.

Eu sei que existem as redundâncias nos módulos do avião. Mas como ta tudo integrado, e no mesmo circuito.... acho que não muda nada em certos momentos.

E isso eu falo não só pra avião, mas para todo o resto. Carro com 15, 20 anos de uso nem deveriam andar nas ruas. O que já vi de carro/caminhão velho causar acidente feio em serra... Você pode fazer a manutenção que for, uma hora vai dar pau em outra coisa "que aparentemente estava boa".

E outra coisa que queria falar também, "oh, mas a ANAC vetou o vôo planejado/fretado com o outro avião". Mas se não tivessem vetado, e o outro tivesse caído... aí os serumaninhos lindos e retardados que somos, só iríamos jogar a história para o outro lado "O time foi retardado ao não ouvir a ANAC que manja dos paranauês... ela avisou e quiseram o fretado direto"

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-11-16, 12:07 #21
Muito triste principalmente pelas atuais circunstâncias.. estavam indo para lá render muita alegria para seus torcedores, e morre quase o time inteiro..

RIP

meus pêsames CHAPE!!

troy is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
29-11-16, 12:22 #22
Eu achei estranho é que a ANAC vetou o voo fretado da Lamia, mas a Lamia fez um voo comercial apenas com o povo do chapecoence? Pra mim parece que ela "fretou" o voo comercial.

Ted is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
29-11-16, 12:42 #23
17 anos não é muito pras aeronaves comerciais, não sei esse modelo em especifico, mas creio que ainda tava no normal da vida util

kakarotto is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
29-11-16, 12:45 #24
com 17 anos avião já ta moído

Fezao is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-11-16, 12:59 #25
bateram num morro cheio de árvores, deram sorte de ainda terem sobrevivido 5!

vegetous is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-11-16, 13:23 #26
Quote:
Postado por Fezao Mostrar Post
com 17 anos avião já ta moído
Sério? Todos os 747 da Qantas tem mais de 17 anos.
Acho que a maioria das empresas tem aviões mais velhos que isso

Usei a Qantas pq ela é umas das referencias em manutenção/segurança

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
29-11-16, 13:28 #27
17 anos eles consideram o avião novo ainda

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-11-16, 13:30 #28
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
hoehae perai.


Situacao MTO tragica, foda, mesmo, mas cara... eh 1 AVIAO que caiu e olha a repercussao.

Nao eh uma opiniao, eh fato, que dentro de um aviao vc ta mais seguro que fazendo qualquer coisa em terra(indo na padaria, trabalhar, numa loja, etc) entao porra, que por favor isso nao fomente um medo RETARDADO de avioes na galera, vamo la..

com relacao ao ocorrido, estive em Medellin esse ano, o trajeto eh foda, eh uma cidade que fica num vale, e voce desce portanto em Rio Negro que eh ao lado..

No voo que peguei Bogota x Medellin(durou 20min se muito) vc fica sobrevoando basicamente entre as montanhas, eh uma viagem bem peculiar..

pelo q entendi eles despejaram o combustivel pq o aviao tava pesando,nao sei porque e provavelmente aos poucos a informacao vai sair...
eu odeio avião uai, e ai?

VOCE pode se sentir mais seguro no avião do que dirigindo seu carro pq vc é um mão cortada da porra, no meu carro eu tenho controle do que acontece, no avião não. Se eu for assaltado indo à padaria eu ainda posso reagir, no avião não.
Avião é, estatisticamente o meio mais seguro, ok, todo mundo está cansado de saber, mas caiu morreu, velho
qual a probabilidade de um avião cair? 0,1% ?

agora aplique essa probabilidade ao número de vôos que acontecem diariamente e você verá que é possível que um avião caia todo dia praticamente

screenshot do flight radar nesse momento:

 


isso pq se vc der zoom in vai aparecer MUITO MAIS

ex:
 



por fim, não é um medo irracional e eu já andei MUITO de avião. Por exemplo, só a ida e volta da Australia me garante mais de 50h de voo tranquilo
já fui pra inglaterra tb, américa central e voos domésticos, pode colocar umas 100h aí tranquilo, chutando baixo

eu não deixo de pegar um avião por isso, mas eu odeio avião.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
29-11-16, 13:40 #29
Se fosse 0.1% ia cair avião todo dia. É 1 em 11 milhões.

Aqualung is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-11-16, 13:47 #30
Never tell me the odds!

hue

é discutível, pois algumas fontes dizem 1 em 4 mi, e estima-se mais de 100.000 voos por dia no mundo

todo mês praticamente um avião cai, a gente apenas não fica sabendo

só em março de 2016 caíram 4 aviões.


http://www.planecrashinfo.com/recent.htm

rockafeller is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
29-11-16, 13:54 #31
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Never tell me the odds!

hue

é discutível, pois algumas fontes dizem 1 em 4 mi, e estima-se mais de 100.000 voos por dia no mundo

todo mês praticamente um avião cai, a gente apenas não fica sabendo

só em março de 2016 caíram 4 aviões.


http://www.planecrashinfo.com/recent.htm
Tive que viajar muito a trabalho também... peguei trauma quando peguei 2 turbulências mega trash num turbo-hélice da trip. A parada perdia tanta altitude que eu dava várias "descoladas" do acento. Não curto, odeio... mas vou quando necessário.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-11-16, 14:03 #32
Bom, eu não fui atrás das infos, mas eu vi que esse avião não tem essa funcionalidade de descarregar o combustível. Aparentemente, o avião fez a espiral pra diminuir a altitude, conforme procedimento de pouso do local. No entanto, o avião estava voando no limite do combustível, que acabou durante a aproximação. A foto dos destroços mostra que a queda do avião teve um padrão vertical, pela maneira que os destroços se encontram.

maurocool is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
29-11-16, 14:06 #33
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Never tell me the odds!

hue

é discutível, pois algumas fontes dizem 1 em 4 mi, e estima-se mais de 100.000 voos por dia no mundo

todo mês praticamente um avião cai, a gente apenas não fica sabendo

só em março de 2016 caíram 4 aviões.


http://www.planecrashinfo.com/recent.htm
Vamos assumir que são 5 acidentes de avião por semana (arredondei bem pra cima mesmo) no mundo. Use esse número. Agora procure quantos acidentes fatais com carro acontecem só na região sudeste do Brasil.

Entendo você não gostar de avião e você tem todo direito de se sentir assim, mas não tente racionalizar com estatísticas. Você não gosta porque você não se sente seguro se não estiver no controle (foi que deu pra deduzir do que você falou). Por absolutamente qualquer estatística que você pegar, qualquer ângulo que você analisar não existe forma de dizer que carro é mais seguro que avião.

Marcelo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-11-16, 14:10 #34
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Tive que viajar muito a trabalho também... peguei trauma quando peguei 2 turbulências mega trash num turbo-hélice da trip. A parada perdia tanta altitude que eu dava várias "descoladas" do acento. Não curto, odeio... mas vou quando necessário.
exato
já voei o suficiente pra dar umas 2 voltas no globo, mas quando eu mais CAGUEI foi num voozinho de SP pra ribeirao preto, jesus cristo bro, cheguei até a pensar tipo "bom, sei la, acho que deus não existe, mas se existir... ô Deuzão... eu sou bonzinho pô não faz isso comigo"
HAHEHAHEAHAEHEA
nossa eu caguei muito esse dia
achei que fosse morrer de verdade.

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-11-16, 14:10 #35
E outra coisa, quantos desses aviões não são aqueles teco-tecos mal cuidados, que não vêem uma manutenção há anos... Com vôos comerciais esse número deve ser ainda menor

maurocool is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
29-11-16, 14:10 #36
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Sério? Todos os 747 da Qantas tem mais de 17 anos.
Acho que a maioria das empresas tem aviões mais velhos que isso

Usei a Qantas pq ela é umas das referencias em manutenção/segurança
É normal avião ser usado por bastante tempo. Existe 727 da década de 60 ainda em operação. Mas falo por experiência própria , já peguei avião 0 km de fabrica lindo de morrer , da uns 2 anos ta todo fudido.

Fezao is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-11-16, 14:20 #37
Quote:
Postado por Fezao Mostrar Post
da uns 2 anos ta todo fudido.
Eita, please, de uma elaborada em "todo fudido", tipo, perde potencia, estabilidade, instrumentos sem precisao?

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-11-16, 14:22 #38
Outra coisa, que o [MENTION=2963]Fezao[/MENTION]; pode falar até com mais propriedade, idade do avião eh uma coisa muito relativa. Pousos e decolagens (principalmente pousos) geram mto stress ao avião.
Então, aviões que fazem trajetos muito curtos, tipo ponte aérea, sofrem muito mais desgaste que aviões mais velhos e com mais horas de vôo que fazem vôos de longa distância


Last edited by maurocool; 29-11-16 at 14:28..
maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-11-16, 14:24 #39
o legal que quem escolhe os parâmetros dessa métrica de comparação de acidentes de trânsito com aviação, é a própria indústria da aviação.



ps.: não seu retardado mental analfabeto, eu não disse que andar de carro é mais seguro do que andar de avião!

vegetous is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
29-11-16, 14:29 #40
tempo de atividade de uma aeronave é de 30-40 anos, a grande maioria dos acidentes é causado por falha humana ou má manutenção (ainda falha humana).

Morrer com queda de avião, deve ser tipo o mesmo que ganhar na loteria.

Piloto da Gol que esqueceu de abastecer um lado da asa, tinha 150 horas de voo e mais de 400 em simulador e ainda sim era considerado inexperiente, portanto desencanem vcs podem voar todo dia e ainda sim o risco é nulo.

e não se enganem que aviões menores, são menos seguros, a unica diferença é que as ações e fatores externos são mais perceptíveis.

E afirmo, quanto menos vcs pesquisarem sobre o assunto, e quanto menor conhecimento sobre avião vcs tiverem, melhor, menos medo de voar terão.

ignorância é uma benção

Satangos is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-11-16, 14:29 #41
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu odeio avião uai, e ai?

VOCE pode se sentir mais seguro no avião do que dirigindo seu carro pq vc é um mão cortada da porra, no meu carro eu tenho controle do que acontece, no avião não. Se eu for assaltado indo à padaria eu ainda posso reagir, no avião não.
Avião é, estatisticamente o meio mais seguro, ok, todo mundo está cansado de saber, mas caiu morreu, velho
qual a probabilidade de um avião cair? 0,1% ?

agora aplique essa probabilidade ao número de vôos que acontecem diariamente e você verá que é possível que um avião caia todo dia praticamente

screenshot do flight radar nesse momento:

[IMAGEM]

isso pq se vc der zoom in vai aparecer MUITO MAIS

ex:
[IMAGEM]


por fim, não é um medo irracional e eu já andei MUITO de avião. Por exemplo, só a ida e volta da Australia me garante mais de 50h de voo tranquilo
já fui pra inglaterra tb, américa central e voos domésticos, pode colocar umas 100h aí tranquilo, chutando baixo

eu não deixo de pegar um avião por isso, mas eu odeio avião.
vc provou o meu ponto, com força argumentativa forte, oheaoehae, mas valeu , entendo que eh um medo inexplicavel e estatistica sem qualquer sentido, mas respeito isso...

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-11-16, 14:32 #42
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
tempo de atividade de uma aeronave é de 30-40 anos, a grande maioria dos acidentes é causado por falha humana ou má manutenção (ainda falha humana).

Morrer com queda de avião, deve ser tipo o mesmo que ganhar na loteria.

Piloto da Gol que esqueceu de abastecer um lado da asa, tinha 150 horas de voo e mais de 400 em simulador e ainda sim era considerado inexperiente, portanto desencanem vcs podem voar todo dia e ainda sim o risco é nulo.

e não se enganem que aviões menores, são menos seguros, a unica diferença é que as ações e fatores externos são mais perceptíveis.

E afirmo, quanto menos vcs pesquisarem sobre o assunto, e quanto menor conhecimento sobre avião vcs tiverem, melhor, menos medo de voar terão.

ignorância é uma benção
Qual acidente foi esse?

Teve um acidente aqui em SP que foi mais ou menos assim... O comandante deixou o segundo piloto (inexperiente) fazer o checklist e ele não balanceou o combustível entre as 2 asas. O abastecimento era feito por uma asa e depois uma bomba equilibraria a quantidade de combustível. O avião decolou com uma asa cheia e outra vazia, perdeu sustentação e caiu logo depois da decolagem

Mas era um jato pequeno, decolando do Campo de Marte

maurocool is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
29-11-16, 14:38 #43
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Outra coisa, que o [MENTION=2963]Fezao[/MENTION]; pode falar até com mais propriedade, idade do avião eh uma coisa muito relativa. Pousos e decolagens (principalmente pousos) geram mto stress ao avião.
Então, aviões que fazem trajetos muito curtos, tipo ponte aérea, sofrem muito mais desgaste que aviões mais velhos e com mais horas de vôo que fazem vôos de longa distância
Por isso que "idade" de avião é calculado em ciclos, não em tempo.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
29-11-16, 15:00 #44
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Eita, please, de uma elaborada em "todo fudido", tipo, perde potencia, estabilidade, instrumentos sem precisao?
Nenhum deles , ainda pq se algum desses itens estivesse fora do normal o avião não poderia sair do chão(teóricamente) . Mas vc ja vê deterioração nos bancos , nos botões , nos controles. Fora que a gente tem sempre um Technical logbook , onde vc reporta todas as anormalidades do avião pra manutenção ir corrigir.
Em um avião novo vc vê que é bem mais difícil sair com algum item pendente de manutenção.
Já quando o avião é mais antigo , vc sempre tem alguma coisinha pequena ou grande pendente.
Existe um manual chamado MEL , Minimum Equipment List. Todas as "panes" do avião estão descritas lá , inclusive dizendo se o avião pode voar daquela maneira e quanto tempo a manutenção tem pra corrigir.
Já voei um avião que tinha 6 itens em aberto de manutenção
Uma batida na ponta de asa que restringia a gente a voar a 25000 pés e máximo de 250kts
APU inoperante
1 Bleed inoperante (sangria de ar do motor)
1 MCDU inoperante (computador de bordo)
Lift Dumper inoperante (aquele spoiler que abre durante o pouso)
e painel de rádio2 Inoperante.

Detalhe , o avião tinha 20 anos

Mas é claro , tudo depende da manutenção e quanto o operador quer economizar nisso.

Fezao is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
29-11-16, 15:04 #45
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Qual acidente foi esse?

Teve um acidente aqui em SP que foi mais ou menos assim... O comandante deixou o segundo piloto (inexperiente) fazer o checklist e ele não balanceou o combustível entre as 2 asas. O abastecimento era feito por uma asa e depois uma bomba equilibraria a quantidade de combustível. O avião decolou com uma asa cheia e outra vazia, perdeu sustentação e caiu logo depois da decolagem

Mas era um jato pequeno, decolando do Campo de Marte
foi esse de combustível desbalanceado mesmo.


Satangos is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
29-11-16, 15:04 #46
Acho que existe a probabilidade de ACONTECER um acidente. De carro é MUITO maior do que de avião, com certeza.

Agora, a partir do momento em que está ACONTECENDO um acidente, a probabilidade de morrer no avião deve ser maior do que morrer num acidente de carro.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-11-16, 15:05 #47
E a gente veio de ubatuba com um magneto falhando e vc só avisou qdo a gente chegou, seu puto

maurocool is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
29-11-16, 15:11 #48
Não tava falhando... tava sujo só...

E hj em dia as cias tem meta de manter a idade da frota o mais nova possível

Fezao is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-11-16, 15:33 #49
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
foi esse de combustível desbalanceado mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=nLaFlN_DJEw
Eu ouvi esse áudio só uma vezna época, deu bad

"você matou a gente"

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-11-16, 15:53 #50
É muito foda quando pessoas inocentes morrem

Bateu uma tristeza desgraçada agora.

RIP

Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-11-16, 15:53 #51
a anac ja deu a desculpa de porque nao liberou o voo fretado?

Yakov is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-11-16, 16:08 #52
Não tem desculpa, a ANAC só fez cumprir o acordo que determina que vôos fretados devem ser de empresas da origem ou destino.

maurocool is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

29-11-16, 16:42 #53
Exatamente Maurocool...

Não adianta sair achando culpado sem analisar as coisas.

_j5 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
29-11-16, 16:44 #54
"Avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, blá blá blá˜

Vai toma no CU.

chrysler is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
29-11-16, 16:50 #55
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Não tem desculpa, a ANAC só fez cumprir o acordo que determina que vôos fretados devem ser de empresas da origem ou destino.
É... dependendo da maneira como a mídia tratar esse assunto nas notícias, vai rolar tretas malignas na interwebs.

Mas entendi que é um acordo, e teria de ser feito (e esse não foi o problema também... só ia mudar a galera que ia sofrer o acidente :/ )

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
Default Cai avião da Chapecoense

29-11-16, 17:12 #56
Acho que a grande parte do medo da maioria em viajar de avião, é que normalmente existe um "stress" fudido antes da morte. Com ctza isso deve ser pior que a própria morte, você estar preso, ver que deu merda e não pode parar e sair do avião. Eu sempre me pego imaginando como foi todo mundo dentro do avião nos últimos 5 minutos antes da queda. Se o piloto avisou, se teve gritaria, se perceberam... Enfim... Essa parte que é a trash. Geralmente em carro, mesmo que você tenha o controle de tudo, se alguém faz a merda, na da "tempo" de sofrer. Ou você morre na hora ou sofre depois "estando vivo".

No avião não tem conversa. Você vai morrer.

Também fico pensando nos pilotos, que mesmo fazendo o pouso de emergência eles tem certeza de que vão morrer, tem que respeitar muito, porque mesmo sabendo disso, ainda conseguiram salvar alguns.

Sempre dá tristeza pelo sofrimento disso tudo.

Uma pena, estou mto triste pela chapecoense


Sent from my iPhone using Tapatalk

Kensha is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

29-11-16, 17:22 #57
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Acho que a grande parte do medo da maioria em viajar de avião, é que normalmente existe um "stress" fudido antes da morte. Com ctza isso deve ser pior que a própria morte, você estar preso, ver que deu merda e não pode parar e sair do avião. Eu sempre me pego imaginando como foi todo mundo dentro do avião nos últimos 5 minutos antes da queda. Se o piloto avisou, se teve gritaria, se perceberam... Enfim... Essa parte que é a trash. Geralmente em carro, mesmo que você tenha o controle de tudo, se alguém faz a merda, na da "tempo" de sofrer. Ou você morre na hora ou sofre depois "estando vivo".
Só senta e relaxa, não tem nada que você possa fazer.

downcast is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-11-16, 17:25 #58
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Só senta e relaxa, não tem nada que você possa fazer.


Sim sim, eu felizmente não sofro de medo de avião. Na hora eu ia ficar na minha mesmo e pensar na vida. Mas imagino como deve ser pra outras pessoas


Sent from my iPhone using Tapatalk

Kensha is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-11-16, 17:26 #59
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Acho que a grande parte do medo da maioria em viajar de avião, é que normalmente existe um "stress" fudido antes da morte.
Ok, eu vou morrer nos próximos 5 minutos e nada que eu faça vai mudar isso! Legals!

vegetous is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-11-16, 17:33 #60
nah, vc tem q ver q tem n tipos de acidente, os q o aviao se arrebenta eh logico q vai dar merda, mas tem acidentezinho q nao da nada na maioria dos casos...

só lembrar do avião da emirates com pneu pegando fogo, é um acidente.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-11-16, 17:39 #61
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Acho que a grande parte do medo da maioria em viajar de avião, é que normalmente existe um "stress" fudido antes da morte. Com ctza isso deve ser pior que a própria morte, você estar preso, ver que deu merda e não pode parar e sair do avião. Eu sempre me pego imaginando como foi todo mundo dentro do avião nos últimos 5 minutos antes da queda. Se o piloto avisou, se teve gritaria, se perceberam... Enfim... Essa parte que é a trash. Geralmente em carro, mesmo que você tenha o controle de tudo, se alguém faz a merda, na da "tempo" de sofrer. Ou você morre na hora ou sofre depois "estando vivo".

No avião não tem conversa. Você vai morrer.

Também fico pensando nos pilotos, que mesmo fazendo o pouso de emergência eles tem certeza de que vão morrer, tem que respeitar muito, porque mesmo sabendo disso, ainda conseguiram salvar alguns.

Sempre dá tristeza pelo sofrimento disso tudo.

Uma pena, estou mto triste pela chapecoense


Sent from my iPhone using Tapatalk
é exatamente o que eu penso
deve ser muito tenso

Yakov is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-11-16, 17:40 #62
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
nah, vc tem q ver q tem n tipos de acidente, os q o aviao se arrebenta eh logico q vai dar merda, mas tem acidentezinho q nao da nada na maioria dos casos...

só lembrar do avião da emirates com pneu pegando fogo, é um acidente.
o ultimo do concorde tambem, so o pneu que estourou...

btw, se eu lembro direito so é acidente quando tem vitima
se nao tiver é incidente

Yakov is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
29-11-16, 18:17 #63
o q mais me chateia eh q se o piloto tivesse visao boa da area provavelmente mais gente se safaria
foda, a noite e com chuva o cara mirou e rezou
eu vi q tem uns avioes q mostram a topografia, mas sao bem mais recentes
 

EFIS


Last edited by leiden; 29-11-16 at 18:23..
leiden is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

29-11-16, 18:43 #64
Altos xeroquis rolmes aqui

Something is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

29-11-16, 19:45 #65
Tb não gosto de viajar de avião não...
Sei que é seguro e etc, nunca deixei de viajar de avião por medo, mas confesso que passo uns sufocos as vezes hehe principalmente quando dá aquela diminuída brusca na altitude e descola do banco..
e sinto um alíivio desgraçado quando o avião pousa

no mais, RIP
não dá nem pra imaginar como deve estar a cabeça dos companheiros de equipe que não viajaram

snake is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
29-11-16, 20:13 #66
adoro a decolagem de aviao, grudar no banco qndo acelera eh bao d+

agora n curto a aterrisagem, jah tive experiencias de quicar e aquaplanagem PESSIMAS, e tb estatisticamente eh a hora q costuma rolar mais acidentes, meu medo eh o aviao explodir em solo e eu morrer sufocada ou queimada, morrer da queda n me preocupa, I embrace it!

o melhor eh q sexta vou pegar aviao

Maia is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-11-16, 22:52 #67
 



Chega, cansei desse dia

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
29-11-16, 23:17 #68
Como aqui são 3h a menos que no Brasil, estava indo dormir e vi um tweet perdido num site falando, em espanhol, sobre a queda do avião. Em nenhum site de notícias do Brasil, incluindo Globo, UOL e cia não tinha UMA notícia ainda, até pela hora. Achei que fosse piada (de mau gosto). Daí abri o twitter e o trending topics bombando sobre isso. :/

Tive que ir no site do Clarín, em espanhol, pra saber dessa tragédia, tristeza do kct! Não tava acreditando.
Nunca fui um torcedor da Chape, mas sempre tive simpatia pelo time pela humildade do clube e por onde chegou com essa humildade, então é ainda mais triste essa história.
Achei fantástica a união da maior parte dos grandes clubes brasileiros e, em especial, a hombridade do adversário que pediu à Comebol que considere a Chape a campeã da Sulamericana. Nessas horas vale o que dizem... não é só futebol.

Sobre a ANAC, esse acordo que usou como argumento para não autorizar o vôo fretado é um acordo internacional, antes que alguém pense que é merda da ANAC, invenção de política e afins.

Bart is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-11-16, 23:43 #69
caralho bart, ce mora aonde que nao viu a noticia?
so se fala disso

Yakov is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-11-16, 23:56 #70
hj foi um dos dias mais tristes da minha vida

ainda mais por causa dos reporteres que estamos acostumados a ver por tanto tempo na tv

impressionante

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-11-16, 00:02 #71
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
adoro a decolagem de aviao, grudar no banco qndo acelera eh bao d+

agora n curto a aterrisagem, jah tive experiencias de quicar e aquaplanagem PESSIMAS, e tb estatisticamente eh a hora q costuma rolar mais acidentes, meu medo eh o aviao explodir em solo e eu morrer sufocada ou queimada, morrer da queda n me preocupa, I embrace it!

o melhor eh q sexta vou pegar aviao
vc se confundiu
aterrisagem eh o momento mais perigoso, porem a maior qtde de acidentes eh na decolagem, que eh o momento q o aviao sofre mais stress

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-11-16, 00:07 #72
ah e sou formado em mecanica de aeronave pelo mayday desastres aereos
15 temporadas

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-11-16, 00:24 #73
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Bom, eu não fui atrás das infos, mas eu vi que esse avião não tem essa funcionalidade de descarregar o combustível. Aparentemente, o avião fez a espiral pra diminuir a altitude, conforme procedimento de pouso do local. No entanto, o avião estava voando no limite do combustível, que acabou durante a aproximação. A foto dos destroços mostra que a queda do avião teve um padrão vertical, pela maneira que os destroços se encontram.
Parece que eu estava certo :-(

Essa irresponsabilidade faz do piloto um assassino? Eu não sei o termo exato, mss parece que existe algo como um plano de vôo condicional. Se em determinado momento o piloto tiver certeza que o avião tem autonomia pra seguir a viagem, ele segue, senão pousa pra abastecer.

Mas o cara ignorou todas as diretivas de segurança. A aeronave tem que ter combustível suficiente para chegar a um aeroporto alternativo + 30min de vôo. Ele não tinha nem perto disso.

Além disso, quando ele estava se aproximando do aeroporto, uma outra aeronave pediu prioridade pra pouso. Disseram que ele deveria ter declarado emergência para passar na frente da prioridade solicitada pelo outro avião. No entanto, ele não "poderia" declarar pane seca, pq isso automaticamente inválida o seguro da aeronave.

Lamentável

maurocool is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
30-11-16, 00:31 #74
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
caralho bart, ce mora aonde que nao viu a noticia?
so se fala disso
Eu to no Canadá, mas acho que vc não entendeu meu post. Foi o contrário... eu vi a notícia antes que ela fosse espalhada no Brasil pela mídia do país. E foi difícil de achar mais detalhes justamente porque tinha acabado de acontecer e só havia poucas informações espalhadas.

Bart is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-11-16, 00:36 #75
 


O MAIOR SAITE QUE VOCÊ RESPEITA

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.