Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
Default Incoerências Bíblicas

06-12-16, 07:19 #1
Lembrei de um quadrinho do boa cabelo, o do Careca baseado na biblia:

"Dali subiu a Betel. Enquanto ia pelo caminho, saíram da cidade alguns rapazes, e puseram-se a zombar dele, dizendo: Sobe, careca; sobe, careca!
Eliseu, voltando-se para eles, olhou-os e amaldiçoou-os em nome do Senhor. Imediatamente saíram da floresta dois ursos e despedaçaram quarenta e dois daqueles rapazes." 2 Reis 2:23,24

Me baseando que o velho testamento é relatado geograficamente entre Egito e Israel, me pus a perguntar uma coisa.

Tem floresta com urso entre Egito e Israel?





yahoo!? is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-12-16, 08:24 #2
Ursus arctos syriacus e beit el é no meio das montanhas, sem contar as inúmeras traduções, pra você ter ideia na minha king james esse trecho se refere a bosque.


Blazed is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

06-12-16, 08:24 #3
como podemos ver abaixo os ursos foram spawnados por meio de uma invocação
yahoo burrinho

 

Sekzzz is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
06-12-16, 10:12 #4
Ursos Siriacos: Antigamente, habitava grande parte do oriente-médio, na Ásia, mas atualmente sua população encontra-se em declínio, por causa da caça, destruição de habitat, poluição e fragmentação da população. Está extinto em Israel e na Jordânia.

Atualmente, pode ser encontrado nas montanhas da Síria, Líbano, partes do Irã, e talvez do Iraque e do Afeganistão.

NA ÁSIA

A cidade de Betel, em que Eliseu se encontra com os ne‘ārîm, tem um significado histórico, especialmente para o estudo da perícope de 2Reis 2.23-25. O nome da cidade significa “Casa de Deus” (bêṯ ’ēl) e ela se situava cerca de quinze quilômetros ao norte de Jerusalém, no alto da estrada que levava ao Vale do Jordão.18 Parece ter se estabelecido como cidade no final do terceiro milênio a.C.19 e serviu de santuário no período patriarcal devido ao importante encontro de Jacó com El, o Deus de Abraão e Isaque, e à ratificação da aliança abraâmica ali (Gn 28.10ss).20 Por isso, Jacó voltou ao local e ali se comprometeu com a adoração exclusiva ao Deus de Abraão, onde recebeu o nome de Israel (Gn 35.1ss).

Betel foi uma cidade real cananeia (Jz 12.16). Na época da Conquista, passou a pertencer a Benjamim (18.22) e, posteriormente, foi tomada das mãos dos cananeus por Efraim (Jz 1.22ss; 1Cr 7.28).21 Ficava na fronteira sul do território efraimita (fronteira norte de Benjamim). A arca da aliança esteve em Betel na época dos juízes (Jz 20.18), fazendo da cidade um importante local religioso, em especial por sua tradição com os patriarcas (1Sm 10.3).22 Após a divisão entre o Reino do Sul e o Reino do Norte, Jeroboão I transformou Betel em um dos principais centros religiosos de seu domínio, tanto por sua história como santuário (Am 7.9) quanto pela posição estratégica, próxima à fronteira com Judá.23 Ali, foi estabelecido um dos bezerros de ouro que representavam Yahweh, produzindo um verdadeiro sincretismo religioso da espiritualidade hebraica com a religiosidade cananeia (1Rs 12.26-33).

O santuário idólatra em Betel foi condenado desde seu início por um profeta de Judá (1Rs 13.1-10) e se tornou o símbolo da apostasia nacional, futuramente julgada por Yahweh por meio de Josias (1Rs 13.2; cf. 2Rs 23.19-20). Oséias e Amós condenaram a escancarada idolatria de Betel que era acompanhada de atos perversos e degradação religiosa.24 Oseias ridicularizou Betel, chamando-a de bêṯ ’āwen (“casa da iniquidade” – cf. Os 10.5,8).25 O bezerro de Betel era beijado em sinal de adoração (Os 13.12), assim como se fazia na cultura cananeia com seus deuses (1Rs 19.18).26 É possível que o culto betelita envolvesse algum tipo de prostituição sagrada, como em Canaã, por causa da condenação apresentada por Oséias (Os 4.15-19).27

Os altares de Betel foram chamados de “altares de impiedade” e seus cultos de “impiedade” e “pecado” (Os 10.8,15). No século VIII, Betel já era o principal santuário do Reino do Norte e o templo da realeza (cf. Os 10.5; Am 7.13).28 Quando Eliseu depara com os ne‘ārîm de Betel, está no coração idólatra de sua nação e o lugar em que os padrões morais estabelecidos na Lei não mais importavam. Qual será a reação desses ne‘ārîm diante do profeta de Deus que defende a pureza de culto e a singularidade de Yahweh conforme estabelecidos no Deuteronômio? O texto de 2Reis 2.23-25 revelará.

Terreno de Betel:

 

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
06-12-16, 10:16 #5
Se for contar traduções, na original são crianças despedaçadas e não rapazes.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
06-12-16, 10:29 #6
 

kakarotto is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
06-12-16, 11:02 #7
Feliz Natal!

yahoo!? is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-12-16, 11:03 #8
Vei, você tá esquecendo que a Bíblia é um grande Deus Ex Machina literário, então não importa se tem/tinha urso lá, foi Deus quem colocou.

Tenha fé, irmão.

punisher is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-12-16, 09:16 #9
 


Segue uma foto de jesus de piru duro pra vocês refletirem.

marconds is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-12-16, 12:58 #10
achei ofensivo

[SPOILER]
rolazoio

troy is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

07-12-16, 13:26 #11
E, só pode ser, todos eram aleijados. Pra 2 ursos matarem 42 rapazes/crianças nenhum deles deveria conseguir correr.
Ou os ursos pegaram reféns pra render o grupo.
Ou qnd o cara invocou os ursos e tb deu slow nos moleques. PVP com hack divino.
Da pra ficar horas falando bobagens sobre isso.

diferent is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-12-16, 14:06 #12
veeeeeiiiiii.. eram ursos mandados por DEUS
é sério que vocês ficam tentando encontrar alguma lógica nisso???

troy is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
07-12-16, 14:22 #13
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Tem floresta com urso entre Egito e Israel?
Sim. Ou seja, está comprovado que a história é verídica.

Algo mais?

 

Linx is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-12-16, 20:07 #14
ufa.. agora tudo faz sentido!

o sangue de cristo tem poder!!!

amem

troy is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
07-12-16, 20:21 #15
Acho dahora como um tópico sobre a bíblia acabou me dando tanta informação sobre ursos!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-12-16, 20:34 #16
 


OH YEAH BOOOOE

Blazed is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-12-16, 21:37 #17
What's the difference between smoking weed and burning the Quran?
If you burn the Quran, you can only get stoned once.

punisher is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
08-12-16, 01:16 #18
Pupu, o inferno é logo ali...

(eu ri)

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
08-12-16, 03:18 #19
Lynx, eu falei entre ISRAEL E EGITO

no mapa ali não tem nada entre ISRAEL E EGITO...

 


Tá me tirando né lynx que tu não sabe onde fica o EGITO e ISRAEL geograficamente?


Last edited by yahoo!?; 08-12-16 at 03:30..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
moter
Trooper
 

XFIRE ID: moter_moter Steam ID: moterdime
08-12-16, 08:35 #20
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Lynx, eu falei entre ISRAEL E EGITO

no mapa ali não tem nada entre ISRAEL E EGITO...

[IMAGEM]

Tá me tirando né lynx que tu não sabe onde fica o EGITO e ISRAEL geograficamente?
Entre Egito e Israel pela rota oposta, onde vai do atlântico, passa pela america central, oceano pacifico, china e então até israel, ai sim pode encontrar algum urso!

moter is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
08-12-16, 12:29 #21
Estou lendo Jesus extraterrestre. Hehehehehe

Sabbath is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

08-12-16, 14:13 #22
this is now a bear thread

Tchesko is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
08-12-16, 15:03 #23

DlGuiga is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-12-16, 15:11 #24
cara
é a bíblia
é o trabalho dela ser ridiculamente incoerente para que nós abençoados possamos rir alto de quem a segue

whiplash is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
08-12-16, 15:19 #25
Nunca vai se chegar a um consenso nem no Cristianismo, muito menos no Islãmismo, até menos ainda as religiões New-Age sobre o que nomeamos de Deus, Shiva, Allah, Rá ou Grande Arquiteto do Universo, pois hoje em dia cada um tem sua própria concepção de Deus.

O unico consenso coletivo é que Deus é o princípio de Tudo (o Big Bang, literal e metaforicamente por exemplo);

Então se todos nós, de alguma maneira, de alguma forma, acreditamos num principio de Tudo, e que TALVEZ, existe uma razão para tudo isso, qual é a razão? A minha ou a sua?

Porque se não existe razão, um sentido, um DESTINO, e é tudo obra do acaso, do aleatório.

/close religions


Last edited by yahoo!?; 08-12-16 at 15:24..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
08-12-16, 16:30 #26
não existe aleatoriedade.

Marumba is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-12-16, 16:40 #27
esse é o tópico natalino?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-12-16, 16:43 #28
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
cara
é a bíblia
é o trabalho dela ser ridiculamente incoerente para que nós abençoados possamos rir alto de quem a segue
Eu ouvi um amém, igreja?

punisher is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
08-12-16, 16:48 #29
O resultado dos dados numa jogada limpa, sem dados sujos, sem mesa suja, é aleatório ou é possível prever o resultado?

Voce consegue prever o tempo futuro e as coisas que acontecerão na sociedade humana com a exatidão de um relógio atomico?

Voce consegue chutar... a entre 6 possibilidades vai cair essa que voce chuto...

mas voce, em si, não sabe o resultado, voce não viu numa visão, ou ouviu de uma voz, ou buscou na sua intuição (A NÃO SER QUE VOCE SEJA ESQUIZOFRENICO)... voce literalmente apostou naquele resultado. Se ele cair, voce ta certo... mas e se ele não cair?

O resultado de qualquer jogo de dados pode até ser previsível, mas é aleatório.

Se voce determina o resultado do dado, voce inferindo no resultado, não é um resultado natural, é artificial. Voce construiu aquela resposta do dado para sua necessidade, a sua vontade.

Então... jogue os dados no chão e veja quantas vezes voce acerta o resultado e quantas voce erra, vai perceber que a aleatoriedade existe.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
08-12-16, 16:54 #30
E aleatório que eu digo:

O CHOQUE ENTRE DUAS GALÁXIAS PODE GERAR QUALQUER RESULTADO

"QUALQUER RESULTADO"

isso é aleatório, não é determinado pela minha razão, pela sua, pela razão de um Deus.

O universo é Irracional, no sentido que não existe forma de razão que criou ele.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
08-12-16, 17:27 #31
Voce acha que aquele cara que pega os dados, e da uma assoprada neles antes, não tem um sentido de fé? acreditar? crer que aquele resultado que voce imaginou baterá no dado?

é por isso que nem sempre podemos confiar nas nossas imaginações e fantasias, por causa da frustração quando a realidade vem e mostra diferente, ou seja, se o resultado do dado cair errado, não é também culpa sua. É aleatório, voce não pode determinar o resultado previamente porque algo pode modificar o resultado no ambiente.

O sentido da fé religiosa é sempre crer que algo além de nós vai nos ajudar. Sendo que deveriamos estar é nos ajudando.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

08-12-16, 17:45 #32
jogar dado não é aleatório


Sekzzz is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-12-16, 19:19 #33

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-12-16, 19:21 #34
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
E aleatório que eu digo:

O CHOQUE ENTRE DUAS GALÁXIAS PODE GERAR QUALQUER RESULTADO

"QUALQUER RESULTADO"

isso é aleatório, não é determinado pela minha razão, pela sua, pela razão de um Deus.

O universo é Irracional, no sentido que não existe forma de razão que criou ele.
já leu sobre naturalismo poético?
é uma corrente filosófica bem interessante, conheci por esse livro: https://www.amazon.com.br/Big-Pictur.../dp/0525954821

punisher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.