Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Paulinho teve a morte "falsificada" e os órgãos removidos

10-02-14, 18:31 #1
Não sei se já rolou isso.

Sério. Lí essa porra esperando descobrir que se trada de uma parte de um livro de ficção ou algo do tipo.
HORRÍVEL.

Incrível como o cara se fode redondamente.
O pai escreveu um livro que pode ser baixado aqui

Quote:
O texto abaixo foi publicado no blog Que Tal Um Cafezinho? O pai do garoto cuja história é contada acaba de lançar um livro sobre o episódio.
Treze anos atrás, uma família se via em uma das piores situações que os pais podem passar: enfrentar a morte de um filho. Ouvia da equipe médica que a criança, de dez anos, estava evoluindo para a morte cerebral. Paulinho caíra de uma altura de dez metros, no prédio onde morava, passara por uma cirurgia craniana e o quadro piorara. A dor que os pais sentem em um momento como este é impossível de se descrever e, mesmo assim, conseguiram ter a serenidade para doar os órgãos do menino pelo simples desejo de ajudar outras crianças. A dor dilacerante que sentiam por perder um filho amenizou ligeiramente, mas durou pouco, até descobrirem que Paulinho, na verdade, não estava morto. Fora sedado e os exames rasurados para falsificar a morte cerebral. Ele fora assassinado visando a retirada dos órgãos.

A família ficou em pedaços. De um lado, uma mãe devastada pela dor. Do outro, um pai obstinado em conseguir a justiça pela morte do filho e, no meio, uma menininha de seis anos, filha mais nova do casal, órfã de irmão que, apesar da pouca idade, sabia muito bem o que estava acontecendo. O que era de se esperar não aconteceu. Ninguém se uniu a eles na luta contra uma máfia que mascarara a morte de uma criança para conseguir órgãos frescos e valiosos. Ninguém! Mas muitos correram para defender os médicos, “injustamente acusados” de vender os pedaços de uma criança. Em um dos muitos depoimentos que compõem o inquérito policial do caso, a mãe da criança que recebeu as córneas afirmou que “doou” quinhentos reais para a equipe médica. Mas nem isso importou. Dezenas, centenas de pessoas aderiram à campanha de solidariedade à equipe médica! Equipe respaldada por políticos e membros honoráveis da sociedade. A família? Quem se importava com ela? Ninguém quer ficar contra pessoas de poder.
Quanto mais a Polícia levantava provas de um escândalo no Sistema de Transplantes (a Polícia Federal, porque a civil local dissera não haver nenhuma irregularidade), mais a pressão sobre as autoridades aumentava. A bola de neve tinha que parar de rolar, então, para cada prova encontrada, eram dezenas de entrevistas na mídia local desmentindo o fato. O pai nunca se intimidou. Bateu em todas as portas, da imprensa nacional a políticos e advogados. E, uma a uma, elas foram se fechando para ele.
Por fim, o Ministério Público ofereceu denúncia de homicídio doloso envolvendo quatro médicos. Mas não era suficiente. Não foram apenas quatro médicos envolvidos e os principais tinham ficado de fora da denúncia. Mais uma vez, o pai exigiu, brigou e denunciou a conivência da justiça com o crime. Ele conseguiu apenas com que abrissem alguns processos criminais por calúnia e difamação contra ele! Mas nada contra os médicos inocentados. E, mais uma vez, ele não desistiu. Alguém tinha que fazer alguma coisa, alguém tinha que mudar o quadro das denúncias e acrescentar os médicos que faltavam e, mais uma vez, a resposta ao seu apelo foi inesperada. O assessor o Ministro da Justiça na época lhe disse “vou ver o que posso fazer, mas dependendo de em quem esbarrar, eu só posso lhe dizer uma coisa: reza!”
Mas Deus não estava na sua lista de recursos, então, ele continuou. Encontrou alguém que o ouvisse, em Brasília. Levou documentos, provas e arquivos que enchiam uma mala ao Congresso e dois Deputados o atenderam e decidiram que os casos poderiam gerar uma CPI do Tráfico de Órgãos. Sim, os casos, no plural, porque enquanto investigava a morte de Paulinho, a Polícia Federal descobriu provas da mesma prática em outros oito casos!
Mas nem mesmo a CPI foi fácil de ser instalada. Deputados médicos amigos dos envolvidos começaram mais uma pressão contra a investigação. Foram necessários seis meses de intensa luta para neutralizar os efeitos contrários que a bancada dos “pró-medicos” fazia. Finalmente, em 1º de Abril de 2004 a CPI começou.
A comissão de inquérito durou oito meses e, no final, recomendou a inclusão dos médicos no processo pela morte de Paulinho e vários outros procedimentos para melhorar a transparência na doação de órgãos no país. Nada, porém, foi colocado em prática. Quase um ano e meio de trabalho por nada. O Ministério Público engavetara todas as recomendações do relatório final da CPI e a justiça nunca incluiu os médicos no processo da morte de Paulinho. Eles só não se cansaram de perseguir o pai do garoto. Intimações se acumulavam sobre a sua cabeça e ele sempre fora, sozinho, defender-se perante os juizes. E, uma a uma, as acusações contra ele foram caindo por terra.
Uma das últimas intimações fora estarrecedora. O Ministério Público determinava que o pai do garoto fizesse um exame de sanidade mental. Qual seria o próximo passo? Falsificar o resultado do exame e meter o pai em um manicômio? Esta era uma resposta que ele não queria esperar para ver. Decidiu, então, pedir asilo político em um outro país. Escolhera a Itália por ser descendente de italianos e, em 2008, deixou o Brasil.
Enquanto esperava a decisão do governo italiano, ficou em regime semi aberto em um centro de acolhença por quase quinze dias, de onde podia sair durante o dia, mas tinha que voltar no final da tarde. Dividia o quarto com um paquistanes e dois nigerianos. A decisão, embora inédita no país, fora favorável. Paulo Pavesi foi o primeiro brasileiro a receber asilo humanitário na Itália e pôde, finalmente, começar uma nova vida livre de ameaças! Mas a dor da perseguição e da injustiça nunca se apagariam. Chegou a participar de um documentário para o cinema, na Itália, sobre tráfico de órgãos humanos. H.O.T – Human Organ Traffic já ganhou vários prêmios pela Europa.
A crise econômica o fez se mudar temporariamente para Londres. Enquanto organizava a nova vida, Paulo foi informado que, finalmente sua voz fora ouvida. Após treze anos da morte do seu filho, após o divórcio da mãe de Paulinho, após ter que ver a exumação do próprio filho e um pedido de asilo no exterior, o juiz responsável pelo processo da morte de Paulinho determinou que os médicos protegidos sejam incluídos por retirada ilegal de órgãos. A decisão veio junto com a condenação de quatro médicos por homicídio em um dos oito casos levantados durante a investigação da Polícia Federal (dois deles, agora, estao inclusos no processo de Paulinho).
A vitima fora largada no hospital para que o seu quadro piorasse e evoluisse para uma morte cerebral visando a retirada dos órgãos, afirma o juiz. No caso do Paulinho, segundo a denúncia, todos os atendimentos que poderiam ajudar a reverter o quadro crítico foram suspensos. Não muito diferente do que fizeram com o outro doador. Pelo jeito, uma prática comum desta equipe médica. Comum, leviana e despreocupada. Esta nova vítima fora abatida um ano após a morte de Paulinho, quando as investigações estavam em pleno vapor!
Um misto de revolta, dor, satisfação, tristeza e angustia invadiu corpo, mente e coração deste pai que nunca parou de lutar, embora já tivesse parado de acreditar. “Esta morte poderia ter sido evitada se o Ministério Público tivesse ouvido as minhas denúncias e afastado os médicos dos transplantes. É muito triste saber que uma morte poderia ter sido evitada!”… Estas foram as primeiras palavras dele quando soube da sentença. Eu sei, porque estava ao seu lado, como tenho estado nos últimos anos.
Paulo Pavesi é meu marido, o homem de quem sempre tive orgulho de estar ao lado, quem eu sempre defendi e sempre defenderei, não somente quando o vento sopra a favor. Paulo Pavesi é exemplo de uma determinação única, de um pai que colocou a busca pela justiça à frente da sua própria vida. Esta condenação não nos deixa feliz. Como um assassinato pode deixar alguém feliz? Mas, pela primeira vez em treze anos, alguém afirma que todas as denúncias que este pai vem fazendo são verdadeiras.
Vão tentar desqualificar o juiz, desacreditar a sentença ou até afastá-lo do tribunal da cidade, já que ele ainda vai julgar o caso do Paulinho e das outras sete vítimas. Mas não importa. Sempre saberemos qual é a verdade, que não pertence mais somente a nós. Agora, muitos já sabem e começam a acreditar.
Este é um desabafo em homenagem às pessoas que sofreram direta ou indiretamente durante todos estes anos: Paulo, Rosângela (mãe de Paulinho), Adriana (irmã de Paulinho), Cléo (irmã de Paulinho), Marcelo e Marina (meus filhos).
fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.b...removidos.html


BLOG SOBRE O CASO.
Essa postagem foi feita hoje. Tem bastante material sobre o caso do Paulinho e os outros.
http://ppavesi.blogspot.com.br/

Quote:
Trafico de Orgaos no Brasil - NAO EXISTE
Muito bem! Durante 13 anos ouvi diversas vezes a mesma ladainha. No Brasil??? Nao! No Brasil nao tem trafico de orgaos. Isto nao existe! Algumas pessoas ainda diziam: Procure um psiquiatra. Voce é doente!

Durante a CPI do Trafico de Orgaos onde apanhei muito dos deputados medicos, o presidente da ABTO - Associaçao Brasileira de Transplante de Orgaos, o renomado transplantista Osmar Medina, deu a entrevista acima.

Em quem voce acreditaria? Em mim, um analista de sistema desempregado por ter o sigilo quebrado pelo Ministerio Publico atraves de oficio enviado a empresa onde eu trabalhava, ou no DR. Osmar Medina, presidente da ABTO?

O brasileiro tende a acreditar no que é mais conveniente e facil. Medina jamais seria afrontado. Ja o desempregado...

O problema nao esta na pessoa que diz isto ou aquilo e sim nos documentos. Quando eles falavam, os documentos pareciam perder a importancia. A situaçao pode ser comparada com o que esta acontecendo hoje. Tem inflaçao? O Ministro da economia diz que nao. Mas quando voce vai perguntar a alguem nas ruas, esta pessoa diz que sim. Acreditamos no Ministro.

Vejamos o que diz a sentença que condenou os medicos que denuncio ha 13 anos:
Mas de onde vem tanto poder, como é que os mafiosos conseguiram manipular um inquérito policial (ainda mais da polícia federal e depois conseguiram fazer com que dezenas de inquéritos ficassem paralisados, outros arquivados)? Tal poder só pode se explicar pela força política de alguns de seus membros, tanto a nível local, quanto estadual e até na esfera federal. Não vou novamente descrever e conceituar as ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS do tipo SICILIANO ou sobre o CRIME ORGANIZADO, pois já o fiz na sentença do CASO 1, vítima JDC[11], a qual se remete à leitura pelos interessados. Porém, cabe a observação sobre a existência de uma complexa organização criminosa em atuação nos moldes clássicos, como afirmou o RMP (como se verá à frente), que atuava a partir de uma divisão muito aprofundada de tarefas, dispunha de estruturas herméticas e hierarquizadas, constituída de maneira metódica e duradoura, com o claro objetivo de conseguir os ganhos mais elevados possíveis através da prática de ilícitos os mais variados e exercício de influência política. A Lei n.12.850 de 2 de agosto de 2013 trouxe a primeira definição legal de organização criminosa no direito brasileiro:
Art.1º Esta lei define organização criminosa (...)
§1º Considera-se organização criminosa a associação de 4(quatro) ou mais pessoas estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas sejam superiores a 4 (quatro) anos, ou que sejam de caráter transnacional.
Conforme se aprende dos apensos, incluindo o Relatório da CPI do Tráfico de Órgãos (apenso 23), o pai da vítima acusa frontalmente o Deputado Estadual CARLOS MOSCONI de ser o chefe de tal organização. Tudo indica que ele tem razão, havendo inquérito aberto para investigar a Organização, a cargo da polícia judiciária estadual, cujos autos estão com vista ao Ministério Público desde maio de 2013.

Podemos somar a isto, um fato que nao esta no video, mas tambem esta na sentença.

Osmar Medina, o presidente da ABTO, é testemunha de defesa de alguns dos medicos condenados e presos. A ABTO vem pressionando a imprensa para que nao divulgue casos como o do Paulinho com o pretexto de atrapalhar as doaçoes de orgaos. Em outras palavras, matar pode, atrapalhar a doaçao e os lucros de um organizaçao criminosa - NAO!

De qualquer forma, caro Dr. Medina, acho que agora consegui demonstrar ao sr. (apesar do seu esforço para que eu fosse desmentido), que existe trafico de orgaos sim, de maneira sistematica e organizada, com o intuito de vender orgaos a lucros exorbitantes, levando centenas de pessoas pobres que estao na fila de espera a obito, por nao ter dinheiro para entrar no esquema.

Acho que esta claro nao?

Em setembro tera inicio, como em todos os anos, a semana da doaçao de orgaos. E eles vao dizer a voce novamente que no Brasil isto nao existe, e que se trata apenas de "casos isolados". So em Poços de Caldas, depois de sacrificar a minha vida, consegui demonstrar 8. Imagine quantos desistem da luta logo no inicio devido as pressoes que recebem? Quantos nao sao os casos que sao abafados para manter a mafia lucrando?






Last edited by rini; 10-02-14 at 18:44..
rini is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-02-14, 21:31 #2
Que caralha de hist'oria bizonha

Não é possível, é sério isso?

Alguém tem o título do livro que o cara escreveu (mencionado no primeiro post)?

Zedd is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
10-02-14, 22:20 #3
sinistro :[

whiplash is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-02-14, 22:35 #4
caceteeee

zorba is offline   Reply With Quote
rini
 

10-02-14, 23:57 #5
zedd. tem um hiperlink pra download ali nas primeiras linhas..

o nome é Trafico de Orgaos no Brasil - O que a máfia não quer que você saiba.

rini is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

12-02-14, 13:37 #6
o que me deixa mais confuso, é porque tópico de pivete que assalta com estilete tem 30 páginas, mas o do médico que mata crianças pra vender os orgaos morre com 4 replies.

Bone is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-02-14, 13:42 #7
simples....olha o tamanho do primeiro post
eu mesmo nao vou ler tudo isso

se tivesse um resumao...seria interessante

serjaum is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

12-02-14, 13:43 #8
tem um video serjaum nao fode

Bone is offline   Reply With Quote
rini
 

12-02-14, 13:46 #9
não pode ter resumão para o que o essa família passou. tanto é que o pai lançou um LIVRO.

é 400x mais grave e absurdo que muita coisa que já lí por aí.
a falta de envolvimento dos justiceiros da internet já era esperado.

rini is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-02-14, 13:48 #10
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
o que me deixa mais confuso, é porque tópico de pivete que assalta com estilete tem 30 páginas, mas o do médico que mata crianças pra vender os orgaos morre com 4 replies.
É pq lá a turminha dos direitos humanos logo apareceu pra defender trombadinha desfavorecido na vida, e a galera da justiça implacável que já não acredita mais no estado de direito apareceu pra rebater.

Aqui eles vão defender quem? O médico privilegiado que fez uma coisa tão abominável que é até difícil de imaginar?



Defender alguma corrente política-filosófica-social-seilaoque é o que movimenta a galera

jacu is offline   Reply With Quote
rini
 

12-02-14, 13:54 #11
existem algumas possibilidades que podem explicar o envolvimento da galera. vou deixar duas opiniões aqui.

a primeira delas é a atenção da mídia. a galera responde de acordo com o esforço da mídia em manter o assunto em pauta.

segunda é que nesse caso a lógica invertida.. é rico "batendo" em pobre.. e todo mundo concorda com isso, né não?
talvez se fosse um sequestro e assassinato com intuito de roubar orgãos as coisas seriam diferente?

rini is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

12-02-14, 14:01 #12
tipo, os medicos mataram o menino ou o menino ia morrer de qqr jeito? Usando os orgaos para fins excusos, ao inves de seguir a tal lista unica?

SigSnake is offline   Reply With Quote
rini
 

12-02-14, 14:06 #13
todos os procedimentos necessarios para fazer o menino melhorar foram interrompidos. o laudo (esqueci se é assim que se chama) foi rasurado e forjado. e fizeram isso com mais pacientes. tá TUDO descrito lá em cima.

rini is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
12-02-14, 14:35 #14
um tl;dr ajudaria

Yakov is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-02-14, 16:11 #15
que foda a historia...
na verdade gostarai de saber mais da mae dele, afinal eh admiravel toda a luta do pai mas estamos lendo sob ponto de vista da atual esposa do cara..

a mae realmente(via de regra) eh a mais afetada, e a situação eh tensa!

ircF is offline   Reply With Quote
rini
 

12-02-14, 16:17 #16
pois e. tem esse viés. o blog é aparentemente atualizado pelo pai
http://ppavesi.blogspot.com.br/

rini is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-02-14, 20:06 #17
Cara, que é que eu vou dizer
Tä muito, muito longe da minha realidade poder fazer qualquer coisa em relação ao caso

O que eu POSSO fazer é me informar, e falar pra outras pessoas (como já fiz algumas vezes, desde que li o tópico).

É interessante que boa parte das pessoas me diz que é terminantemente impossível ter acontecido de fato (que foi minha primeira impressão também), mas se insiste um pouco com a questão fica cada vez mais crível

Eu tô atrás de cópia impressa do livro nos sebos aqui pra poder ler no onibus

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

12-02-14, 20:24 #18
tb tô atrás do livro.

rini is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.