Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Dollar Street

10-07-18, 15:22 #1





Jeep is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
10-07-18, 15:35 #2
isso vai dar uma boa melhorada nas minhas aulas.

bjinho jipe

Zigfried is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
11-07-18, 13:38 #3
que interessante e triste ao mesmo tempo :/

drakiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-07-18, 19:41 #4
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
que interessante e triste ao mesmo tempo :/
pq triste?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-07-18, 07:25 #6
Essa mulher é casada com o Ola Rosling, filho do Hans Rosling (que acho que já faleceu)

edit: já faleceu sim: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=63902

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Morreu aquele cara que fazia aqueles estudos sobre "como as coisas nao estao tao ruins assim", ja postado aqui varias vezes

https://en.wikipedia.org/wiki/Hans_Rosling

Hans Rosling (27 July 1948 – 7 February 2017) was a Swedish physician, academic, statistician, and public speaker. He was the Professor of International Health at Karolinska Institutet[1] and was the co-founder and chairman of the Gapminder Foundation, which developed the Trendalyzer software system. He held presentations around the world, including several TED Talks[2] in which he promoted the use of data to explore development issues.[3]

https://www.youtube.com/watch?v=-XvxlfoW4ls

https://www.youtube.com/watch?v=BZoKfap4g4w

https://www.youtube.com/watch?v=Sm5xF-UYgdg


Esse eé o povo que fez o Gapminder

Literalmente tudo que eles fazem de visualização da informação é otimo. Os caras são foda

Zedd is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
12-07-18, 08:20 #7
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
pq triste?
é triste saber que mesmo na nossa condição de pegar busão, levar 3 horas pra ir/voltar do trabalho, aguentar chefe merda por merreca... e no final ver que com essa merreca, nego sustenta família de 10.

a conclusão disso aí é que... somos muito mal agradecidos.
isso é triste.

drakiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-07-18, 12:16 #8
Mal agradecido não sei. Eu diria que quem tá na pior escala dessa situação (a grande maioria das pessoas) é mal enfuriada.

Qualquer um dos seres humanos que nasceu ate uns 10 mil anos atras tinha 'por natureza' "posse" de terra suficiente pra prover pra si mesmo e pra sua família. Hj nego nasce sem nada, impedido (à força) de ter **qualquer coisa** exceto se submetendo ao ciclo de trabalho que - por vários motivos, com várias nuances - obriga e garante que isso continue, e provavelmente piore, com o tempo


Problema é mais curioso ainda quando nego que nasce parte de uma elite urbana bem meia boca sente culpa de 'privilégio' num país onde toda a riqueza vem praticamente diretamente da posse de terra

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-07-18, 13:09 #9
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
num país onde toda a riqueza vem praticamente diretamente da posse de terra
Wat

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

12-07-18, 13:09 #10
Lá vem a galera q qnd vai no mercado só compra produtos de empresas que tratam bem os funcionários e não pelo preço mais baixo. A galera q qnd contrata diarista paga 2x mais q o padrão. A galera q vive com o mínimo necessário e doa todo o resto do salário pros mais necessitados.

Curto muito essa galera.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-07-18, 14:43 #11
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Mal agradecido não sei. Eu diria que quem tá na pior escala dessa situação (a grande maioria das pessoas) é mal enfuriada.

Qualquer um dos seres humanos que nasceu ate uns 10 mil anos atras tinha 'por natureza' "posse" de terra suficiente pra prover pra si mesmo e pra sua família. Hj nego nasce sem nada, impedido (à força) de ter **qualquer coisa** exceto se submetendo ao ciclo de trabalho que - por vários motivos, com várias nuances - obriga e garante que isso continue, e provavelmente piore, com o tempo


Problema é mais curioso ainda quando nego que nasce parte de uma elite urbana bem meia boca sente culpa de 'privilégio' num país onde toda a riqueza vem praticamente diretamente da posse de terra
str8 ballin
 

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-07-18, 16:00 #12
O que tem de chocante nisso ai?

Nego nasce sem absolutamente nada exceto a capacidade de trocar tempo por dinheiro quando crescer; nao existe chance de ele prover pra si mesmo e próximos sem isso porque a 'ordem natural das coisas' não existe mais e foi susbstituída por mercado de trabalho e posse de terra e meios (que ele não tem)

Dizer que o cara que nesse regime tem que se esforçar pra caralho (p.ex. 3 horas de commute e chefe chato) pra conseguir se satisfazer é 'mal agradecido' eu errado; acho que ele não tem que se sentir mal agradecido como entendo que sinta raiva

E o ultimo comentario e que eh engracado que esperam que o cara que nasce com um pouquinho a mais (a chance de fazer suas horas valerem um pouco a mais) se sinta desproporcionalmente culpado por ter virado engenheiro, advogado, etc.


MdkBoom: exagerei, mas ainda assim é em parte verdade. Mineracao, energia e agricultura vem diretamente da posse de terra. Fora isso e banco o Brasil gera muito de outra coisa?

Evilbrain:o seu comentário é tão irrelevante que se eu achasse que você sabe ler diria que postou no tópico errado. Faça mais esforço no futuro (pra postar no tópico certo e/ou aprender a ler). Se vc prestar atencao, critiquei a metnalidade de 'comunista' de culpa de rico, seu mongoloide


Last edited by Zedd; 12-07-18 at 20:43..
Zedd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

12-07-18, 19:42 #13
zeddveiocagarnoseutopic.bmp

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-07-18, 21:16 #14
.bmp eh pra cagar nervoso mesmo

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.