Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Quando o império começa a cair...

05-02-14, 10:11 #1
...começam a arrumar desculpinhas pra fuder algo melhor.


http://extra.globo.com/noticias/econ...-11493372.html

Cooperativas de taxistas no Rio estão se unindo para entrar na Justiça contra os aplicativos de serviços de táxis

Algumas cooperativas de taxistas estão se unindo para entrar na Justiça contra os aplicativos que permitem pedir um táxi pela internet, diretamente do celular. A alegação é que essas empresas pagam impostos menores e que serviços — como Easy Taxi, 99taxis e Taxi Beat — desvalorizam as cooperativas. A informação foi publicada no último domingo, na coluna de Ancelmo Gois, em “O Globo”.

O presidente do Conselho Regional dos Taxistas do Estado do Rio de Janeiro, Severino Vicente de Lima, disse que a associação não tem conhecimento do movimento e que a responsabilidade por fiscalizar tributos é das autoridades. Francisco Leda, diretor de Operações da Central Coop Rio de Janeiro, admitiu que a cooperativa cogita entrar na Justiça, pois os programas prejudicam a associação, que perdeu 25 mil corridas por mês e cem motoristas, nos últimos tempos:

— Eles (aplicativos) estão quebrando cooperativas.

Para contornar o problema, a empresa e outras cooperativas, como a JB Táxi e Rio Coop, já desenvolvem programas próprios.

Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi, disse não se preocupar com a briga nos tribunais:

— Isso aconteceu em outras praças, mas não deu em nada. Pagamos um imposto mais alto do que o das cooperativas, pois somos uma empresa.

Gabriel Silva, presidente do ResolveAí, aplicativo que trabalha em parceria com 37 cooperativas no Rio, mostra que é possível unir os dois lados:

— Reunimos a praticidade do aplicativo com a segurança das cooperativas.





Never Ping is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-02-14, 10:17 #2
Semi-escravizar motorista pq tem uma simples licença pode... heuahea

tdf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-02-14, 10:27 #3
Aqui em curitiba vi notícia de um motorista sendo multado pq um fiscal usou o aplicativo pra chamar um taxi e o taxista respondeu e se fodeu.

Parada sinistra mesmo. Taxi é uma puta máfia. Geralmente político q é dono e os motoristas ficam pagando diária pra trabalhar.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
05-02-14, 10:28 #4
jurei que era algum topico de futebol...

Kidonpah is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-02-14, 10:34 #5
eu so quero ver quando aqueles servicos de "carona" vierem e crescerem, basicamente vc disfarcadamente vira taxista, mas sem licenca.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-02-14, 10:35 #6
adoro quando a primeira frase do texto é idêntica ao título.

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-02-14, 10:36 #7
BH é um paraíso comparado a Rio e Curitiba então?

vegetous is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
05-02-14, 10:56 #8
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu so quero ver quando aqueles servicos de "carona" vierem e crescerem, basicamente vc disfarcadamente vira taxista, mas sem licenca.
To trampando em uma startup que tá pra lançar um desses!
http://ponga.mobi

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
05-02-14, 11:03 #9
Pra mim, não existe coisa melhor que pedir táxi via 99Táxi.

Larguei completamente as cooperativas, que demoram muito mais para conseguir o táxi...

Vautier is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
05-02-14, 11:24 #11
Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
To trampando em uma startup que tá pra lançar um desses!
http://ponga.mobi
cadastrei.

vou passar pra frente. arruma as validações aí pra por automaticamente as / na data de nascimento e a formatação do telefone tb. preguiça danada a minha.

Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-02-14, 11:27 #12
ja me cadastrei faz tempo, vi na timeline

Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-02-14, 11:45 #13
Seria tão mais satisfatorio ler que cooperativas se juntaram para lançar um aplicativo melhor.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-02-14, 11:47 #14
Os taxistas do Rio têm mais é que se ferrar mesmo, são os mais pilantras do Brasil. Na américa do sul só perdem pros de Buenos Aires, que além de tudo são argentinos.

Minha opinião é superficial e preconceituosa, mas não deixa de ter um belo fundo real.

jacu is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-02-14, 11:49 #15
cara, eu estive no Rio esse fds. O serviço de taxi lá (como quase todo o resto) é absurdamente nojento. NOOOOOOOOOOJO dessa raça aí no RJ

a parada já começa sinishhhhtra no aeroporto. Você não deve, em hipotese alguma, pegar um taxi da área de desembarque. Quase todos são bandidos e sequer são taxis de verdade, apenas carros pintados de amarelo (ou os "taxis especiais", quem nem amarelo são)

a dica é: vá até a área de embarque e pegue um taxi que está deixando algum passageiro.

aí, fui fazer minha atividade perto de jacarepaguá. quando acabei (domingo, perto das 21h) demorei mais de 1h pra conseguir uma cooperativa que mandasse um taxi para onde eu estava (Estrada dos Bandeirante, proximo ao Rio Centro e a Cidade do Rock).

enfim, chegou o taxi, cooperativa Amarelinho Barra (carioca tem uma criatividade pra nome que pqp, viu...) tenho o grave defeito de tentar puxar conversa com taxistas, perguntei pro cara se os aplicativos de taxi não estavam difundidos no RJ...

pqp, o cara quase me fez descer do taxi. começou a dar mó sermão, falando que eh uma sacanagem com as cooperativas, que não sabe como o prefeito autorizou o funcionamento desses aplicativos e blablabla... conversa vai, conversa vem, descobri que o cara era um dos picas da cooperativa

em BH os aplicativos funcionaram EXTREMAMENTE bem, em SP nem se diga, mas o RJ tem uma tendencia a foder tudo

maurocool is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

05-02-14, 12:18 #16
Você tentou usar o app no Rio ? Ou chamou direto pela cooperativa?

Quando estive no Rio peguei taxi direto do aeroporto, taxis passando em frente ao hotel que eu fiquei, taxis esperando para pegar passageiros em saídas de baladas e em nenhum momento tive problemas, hehe

vitorueda is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
05-02-14, 12:30 #17
As cooperativas tem que se fuder mesmo, demoram pra te atender e algumas cobram que você tenha "cadastro" na cooperativa se for depois de 22h. Fui pedir um taxi uma vez, a mulher falou que não podia mandar porque eu nunca tinha solicitado um taxi e tinha passado das 22h.

Eu geralmente pego taxi direto na rua, já usei aplicativos algumas vezes aqui no rio sem problemas tambem...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-02-14, 12:38 #18
tentei PRA CARALHO

não tinha um puto dum taxista na região... easy, 99...

maurocool is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
05-02-14, 12:48 #19
Cara uso 99Taxi e ficou mandatório ter no celular... Bagui chama, em menos de 30 segundos geralmente alguém responde a chamada, e vc ainda pode avisar que vai pagar no cartão (débito ou crédito) ou no dinheiro...

Pró demais..

Isso tá parecendo aquele movimento das editoras quererem sobretaxar os e-books falando que isso ia foder com as editores que imprimem os livros. Não vai dar em porra nenhuma.

timber is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-02-14, 13:21 #20
Em Porto Alegre todo taxista que peguei com o Easy Taxi foi gente boa. Inclusive eles mesmo incentivam o uso do aplicativo (afinal, os que já pagam pelo serviço pagam muito menos que pras rádios-táxi).
Talvez eles também sejam gente boa pq fica gravado no celular o nome do cara, então se eu for mal atendido posso reclamar.

Em compensação muito taxista que peguei em ponto ou na rua foi fdp, mal educado, etc.

Uma vez um brother meu pegou um táxi na rua/ponto pra ir em um local relativamente perto, pois ele estava com uma mochila com notebook, tablet e celular e não queria correr o risco de ser assaltado. O taxista ficou puto pela corrida curta e ainda chamou o cara de medroso.

snake is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
05-02-14, 13:32 #21
Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
To trampando em uma startup que tá pra lançar um desses!
http://ponga.mobi
legal que o modelo da pagina ali é o biel

zorba is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

05-02-14, 13:35 #22
Sempre q pego taxi uso o app.
E sempre é mais rápido q ligar e pedir.

Eu jurava q esses app foram feitos pelas radiotaxis
Me surpreendi quando descobri q elas estão tão perdidas.
Sistema de trabalho das radiotaxis é o mesmo de 1990 se fuder
Tem q falir td mesmo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
05-02-14, 13:50 #23

maxcool is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
05-02-14, 14:28 #24
táxi no rio já é foda, e ainda querem ferrar mais ainda?
cooperativas? eu to preferindo andar de ônibus depois que fui assaltado por um motorista armado da cooperativa com logo verde ali na rodoviária do novo rio...

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
05-02-14, 14:57 #25
Mania de carioca querer tirar vantagem em tudo, CArioca em sua maioria sãos os HUEHUEHUEBRBR Legitimos kkkkkkkkkkkkk

Aqualure is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
05-02-14, 15:01 #26
Em BH o aplicativo mais usado parece ser o WayTaxi

Ted is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-02-14, 15:06 #27
os taxistas falaram bastante desse Way tb... eu uso o Easy pq ja tenho meu cartão cadastrado nele, pago tudo via aplicativo (com o famoso desconto de 50% nas corridas entre 20h~6h)

maurocool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-02-14, 16:06 #28
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
adoro quando a primeira frase do texto é idêntica ao título.
Fiz isso por você.



------------------------------------------------------------

Pra quem odeia taxista do RJ: Concordo.

É foda... Nego fode pra caralho quem visita o RJ. Voce precisa ser mais malandro que o motorista de Taxi. FODA!

Por isso que odeio a malandragem carioca.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-02-14, 17:59 #29
Faz 1 ano que só uso o Easy Taxi no Rio e é susse

aliás, comecei a usar pq eu tava num cliente em Jacarepaguá que era no meio do nada e as vezes eu passava 1h esperando taxi de cooperativa.

Instalei o Easy Taxi e sempre tinha um taxi na área que me buscava em 5min.


E taxista é uma raça nojenta em qualquer lugar.
É que no RJ a concorrência é mto grande, se não me engano é a cidade com a maior quantidade de taxis por habitante no mundo.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-02-14, 18:07 #30
cara, pela concorrência, deveria ser justamente o oposto, não?

e eu fiz a busca varias vezes por taxis, pelo 99 e pelo Easy... nada!

maurocool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-02-14, 18:11 #31
 

taco is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-02-14, 18:22 #32
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
É que no RJ a concorrência é mto grande, se não me engano é a cidade com a maior quantidade de taxis por habitante no mundo.
Que eu saiba é São Paulo.. tem a maior frota do mundo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-02-14, 18:40 #33
São Paulo tem a maior frota:

http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A1xis_no_Brasil

Rio de Janeiro tem a maior quantidade de taxis por habitante

http://oglobo.globo.com/infograficos...ta-comparacao/

maurocool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-02-14, 21:31 #34
em BH eu uso so o EasyTaxi

Bombastic is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

06-02-14, 00:07 #35
No aeroporto é essa a manha mesmo, nunca uso taxi do desembarque e preço tabelado só vale a pena se vc já sabe que o transito ta uma merda, acaba ficando mais em conta do que corrida no táximetro. Ainda tem que se ligar na hora de pagar, já ouvi histórias (mulheres sempre) que entregaram R$50 e o cara inventa qe era menor a nota (R$ 20 por exemplo).

Uso Easytaxi no RJ da barra à zona norte sem muita dificuldade, quando chove é que somem todos, aí só na sorte no aplicativo ou chamando cooperativa parruda como a Taxi Pontual que tem uns 600 taxis ou algo assim e funciona tbm com GPS...

Na orla da ZS tbm funciona bem o TaxiBeat, só o 99taxis que não tenho usado mas tenho instalado de qqer jeito...

Tbm usei Easytaxi em Salvador e em Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, mas por lá não é muito comum ter taxi parado em ponto, só chamando mesmo e muitas vezes com dificuldade pq os caras rodam o tempo todo...

Tbm converso muito com os taxistas e a maioria curte ou tem interesse nos programas, sempre dizendo que cooperativa tbm roda bem ainda pra corrida longa e pra empresas (voucher esses trecos)... mas já teve um que reclamou da tarifação das corridas salvo engano no Easytaxi, que pagava X por 10 corridas ou algo assim e que acabou ficando mais caro do que a cooperativa... o cara acho que abandonou o programa

Nego reclama de tudo aqui no RJ, mas duvido muito que uma açao dessas cooperativas consiga algo aqui.


Last edited by XtremE; 06-02-14 at 00:13..
XtremE is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.