Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Fechar Tópico
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
Default E depois reclamam da fama...

18-04-11, 14:34 #1
Estado do RS abre licitação para a compra de 13 pênis de borracha

Fonte: Espaço Vital
http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=23092

Por solicitação da Diretoria Sócio-Educativa da Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS), ex-Febem, a Central de Compras do Estado do RS abriu licitação para a compra de 13 pênis de borracha para aquela instituição, que tem 13 unidades de atendimento. Presume-se, assim, que cada unidade receberá do Estado um pênis destinado às aulas de educação sexual.

A informação é do colunista Wanderley Soares, e foi publicada na edição do dia 12 deste mês do jornal O Sul, de Porto Alegre. O jornalista avalia que "a partir deste precedente - que envolve menores em situação de risco - em breve também os alunos, tanto do ensino fundamental como do médio, terão direito a aulas sobre sexo devidamente ilustradas com pênis de borracha ou material assemelhado adquiridos em licitações públicas".

A compra foi confirmada pela assessoria de comunicação da Fase. Esta é responsável pela execução das medidas sócio-educativas de internação e de semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, a adolescentes autores de ato infracional.

Em sutil ironia, o jornalista escreve estar-se diante de "uma discriminação, a menos que seja apenas o início de um projeto de maior grandeza". E justifica: "preocupa-se a Diretoria Sócio-Educativa da instituição apenas com a aquisição de pênis de borracha; mas o sexo - aquele considerado normal - envolve, minimamente, um pênis e uma vagina".

A Fase respondeu na edição do dia 15: "a compra de material destina-se a auxiliar os profissionais de saúde nas consultas e atividades de grupos voltadas à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, ações de higiene, autocuidado, paternidade consciente e gravidez na adolescência. Estas ações em saúde são preconizadas pelas políticas de atendimento voltadas à nossa clientela, sobretudo à prevenção de novos casos de paternidade precoce e gravidez na adolescência".

O jornalista agradeceu as informações e - ao considerar a riqueza de material didático existente na Internet e nas mais modestas bibliotecas do planeta sobre o tema, ferramentas que vão muito além dos pênis de borracha que serão patrocinados pelo erário - deixou para os leitores "interpretarem esse episódio, mas sempre questionando a ausência das vaginas".

Na edição de ontem (17) do jornal porto-alegrense veio o epílogo. Wanderley Soares escreve que "se todos os pedagogos do País adotarem o uso desse equipamento para menores em situação de risco, teremos uma explosão na indústria de pênis, o que é bom para a economia".

O artigo avalia que certamente "haverá a discussão se os pênis deverão ser somente brancos ou se os negros também terão a sua cota", sem esquecer que "o tamanho do artefato estará em estudo, pois influirá no custo final".

A coluna avança fazendo uma digressão sobre uma hipotética situação de os 13 pênis, de repente, se transformarem em 12.

Wanderlei Soares então arremata: "Digamos que um pênis venha a desaparecer. Tudo é possível. O desaparecimento de um pênis deverá provocar, no mínimo, uma sindicância, e, se a coisa evoluir, até mesmo o Ministério Público terá de intervir. Haverá, inclusive, a responsabilização de quem estava com a guarda do pênis, o que iria estourar em uma professora ou em um professor".

Mas o articulista admite que o objetivo da compra do material fala mais alto porque, "em síntese, o Rio Grande entra na história como o primeiro Estado a fazer uma licitação pública para a compra de treze pênis de borracha e esta glória ninguém vai nos tirar".





night is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-04-11, 14:36 #2
Uma dúvida: se o objetivo é auxiliar nas aulas de educação sexual, por que querem comprar apenas picas? Por que não fazem licitação também para adquirir umas xaninhas de borracha?

Ah! É por isto:

Quote:
(...) em síntese, o Rio Grande entra na história como o primeiro Estado a fazer uma licitação pública para a compra de treze pênis de borracha e esta glória ninguém vai nos tirar".
Hue!

night is offline  
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
18-04-11, 14:41 #3
Caraio, não reio que 13 penis de borracha seja algo tão caro a ponto de uma licitação.

Mas fazer o que ne? Deixem eles com suas glórias!

spdio is offline  
Universus
Trooper
 

18-04-11, 14:44 #4
Aula de educação sexual só com pênis pegou mal. Por que estudar só o órgão masculino?

Universus is offline  
u3663
Trooper
 

18-04-11, 14:45 #5
Mas falar de nordestino não pode né?

Bahiano então é cartão amarelo na certa.

u3663 is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

18-04-11, 14:50 #6
Na bahia educação sexual é com cabrita.
Em SP e no RJ é com um ânus de borracha, afinal é só esse órgão que eles usam pro sexo.

http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=23093
As colunas do Wanderley
PORRA WANDERLEY, PORRA.


Last edited by marconds; 18-04-11 at 15:00..
marconds is offline  
Pablo Escobar
Trooper
 

18-04-11, 14:51 #7
melhor qualidade de vida e agora melhor educacao do país

tem que separar mesmo esse pedaço dourado de terra do lixo do brasil o quanto antes

Quote:
Em SP e no RJ é com um ânus de borracha, afinal é só esse órgão que eles usam pro sexo.
uhehuhhuehue

Pablo Escobar is offline  
Lev
Trooper
 

18-04-11, 14:52 #8
arereee

gaucho da o cu e fala tcheee

eee

Lev is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

18-04-11, 14:54 #9
Dois gaúchos estavam há dois anos em uma ilha deserta, sem mulheres e secos para transarem. Um dos gaúchos, o mais esperto, combinou com o outro o seguinte:
- Já que estamos só nós dois aqui, que tal batermos uma punheta, um para o outro?
O outro concordou e durante um mês inteiro foi aquela farra. Mas, caiu no marasmo e eles resolveram inovar.
O mesmo gaúcho propôs:
- Que tal fazermos gulosas (chupetas) um para o outro?
O outro concordou e durante um mês inteiro foi aquela chupança. Mas caiu no marasmo e eles resolveram inovar.
O mesmo gaúcho propôs:
- Que tal um comer o outro?
O outro concordou e durante um mês inteiro foi aquela comilança. Mas, também caiu no marasmo e então resolveram inovar.
O gaúcho menos esperto propôs:
- Que tal se nós na hora em que estivermos um comendo o outro começássemos a dar uns beijinhos?
O outro retrucou: - Não, viadagem não!

Bombastic is offline  
Lev
Trooper
 

18-04-11, 15:00 #10
rsrsrsrsssr

Lev is offline  
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
18-04-11, 15:06 #11
Hheuahea, essa foi fo da Bomba.

spdio is offline  
dbf
Trooper
 

18-04-11, 15:19 #12

dbf is offline  
rei.valium
Trooper
 

18-04-11, 15:56 #13
Quote:
...Haverá, inclusive, a responsabilização de quem estava com a guarda do pênis, o que iria estourar em uma professora ou em um professor
huaduiasdhfauisdh

rei.valium is offline  
Inquisitor
Trooper
 

18-04-11, 16:06 #14
HUSAEHAEHUE

Inquisitor is offline  
Biel
Trooper
 

18-04-11, 16:22 #15
Mas que bela safadeza.
E quem garante que o seu professor não vá querer usar a piroca artificial pra relaxar um pouco. Afinal, pra aguentar essas crianças de hoje, só se fodendo.

Tentativa idiota de fazer uma piada sem graça.
Vou ali fazer minha inscrição pra ser professor no rs, rs.

Biel is offline  
Biel
Trooper
 

18-04-11, 16:28 #16
Agora sem brincadeira, sou gaucho e é normal isso de falar que somos gays. Outro dia tava falando com um conhecido meu e perguntei pra ele: Pai, pq será que surgiu essa crença popular?

Hue!

Biel is offline  
Biel
Trooper
 

18-04-11, 16:31 #17
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Mas falar de nordestino não pode né?

Bahiano então é cartão amarelo na certa.
Seu hipocrita do caralho.
Uma coisa é ser considerado viado e ter milhões de lindas gostosas no seu estado. E a grande maioria alfabetizadas.

Isso não é engraçado no Nordeste.

Biel is offline  
dbf
Trooper
 

18-04-11, 16:48 #18
conhecendo a realidade do estado

eu proponho que se compre um pênis p/ cada aluno(sexo masculino), senão vai dar briga...

ou no caso de contenção de despesas comprem aqueles com duas pontas...

dbf is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
18-04-11, 16:48 #19
RISOS

tdf is offline  
kav
Trooper
 

18-04-11, 17:45 #20
Nós, gaúchos, somos tão especiais que somos o único povo do fórum que pode ser hostilizado impunemente. Já testemunhei cartões por "Comentários/Piadinhas desnecessárias" em afirmações muito menos ríspidas do que as aqui contidas.

kav is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

18-04-11, 17:49 #21
 


EH ESPECIAL PQ EH MACHO D ASSUMIR!

Bombastic is offline  
dbf
Trooper
 

18-04-11, 17:57 #22
eu levei cartao no meu ultimo topico q tinha como objetivo discutir a lei maria da penha

dbf is offline  
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
18-04-11, 19:35 #23
pq não compraram vaginas? não sei, mas posso imaginar que a maioria da galera da febem seja adolescente do sexo masculino. Eu sinceramente acho isso besteira, mas muita enfermeira gosta de ter essas coisas, algumas até pedem, dizem que é diferente explicar com uma banana e com uma réplica real.

asmur is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-04-11, 19:45 #24
ouoheouHeouHAouea...

Pior é nego dando RBP pedindo "direitos iguais".

Eu não fiz comentários ofensivos sobre os gaúchos, apenas copiei e colei uma notícia (VERÍDICA) que foi publicada num conceituado site jurídico.

Não tenho culpa se o Rio Grande do Sul se orgulha de ser o primeiro Estado do Brasil a adquirir por licitação 13 pirocas de borracha.

night is offline  
taco
Trooper
 

18-04-11, 19:50 #25
HAEHAEHAEAHEAHEAHEAHEAHEAHE

taco is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
18-04-11, 19:56 #26
Sobre o fato de terem comprado só picas e não vadjainas:

-Mas secretário, por que a licitação foi feita assim de forma tão desigual? Pode-se encarar isso como uma forma de segregação?
-Bah, tchê! Como assim? Compramos 6 pirocas afro-descendentes e 6 branquinhas pois sabia que isso ia dar merda!

tdf is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-04-11, 19:57 #27
HEHE

didz is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

18-04-11, 20:45 #28
Quote:
Postado por night Mostrar Post
ouoheouHeouHAouea...

Pior é nego dando RBP pedindo "direitos iguais".

Eu não fiz comentários ofensivos sobre os gaúchos, apenas copiei e colei uma notícia (VERÍDICA) que foi publicada num conceituado site jurídico.

Não tenho culpa se o Rio Grande do Sul se orgulha de ser o primeiro Estado do Brasil a adquirir por licitação 13 pirocas de borracha.
Óbvio, a opinião de um jornalista mongol é a opinião do estado inteiro.
Fala sério night, tá flameando ainda..

marconds is offline  
kav
Trooper
 

18-04-11, 20:55 #29
Acrescentando a conivência com a xenofobia, ainda temos o teor dos nossos RBP revelados pela moderação. Isso que a página explicitamente elucida que esse mecanismo é um canal de comunicação com os administradores. Agora, além do preconceito, somos ridicularizados por nossas mensagens supostamente privadas/sigilosas - uma clara evidência do abuso de poder perpetrado pelas presentes autoridades do fórum.

kav is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

18-04-11, 20:56 #30
velho, aonde tem preconceito?

o brasil é o pais do futuro, aceitamos as diferenças!

Bombastic is offline  
dbf
Trooper
 

18-04-11, 21:14 #31
kav vou te ensinar uma coisa

politico fala dificil p/ se passar por culto e o povo nao entender nada

o povo, fala num linguajar chulo p/ que todos entendam e apoiem

manjo?

dbf is offline  
Hades
Trooper
 

18-04-11, 21:15 #32
e os caras que zoam a suposta sexualidade alheia não são homens de assumir que estão zoando...

só tem machão aqui, hein?!

Hades is offline  
merak
Trooper
 

18-04-11, 21:17 #33
Grandes merda os pinto de borracha, põe a tua mãe ou tua irmã aqui na roda pra ver se eu não do no meio delas.

merak is offline  
dbf
Trooper
 

18-04-11, 21:21 #34
mano a logica é simples

se uma crianca vai a escola e um amiguinho chama ele de zé ruela e ele nem liga, no outro dia vao chamar ele pelo nome

agora se ele fica irritado, a partir daquele momento ele sera o zé ruela pelo resto da vida

gauchos vivem falando que sao machoes dai todos falam que sao boioloes....eles ficam bravinhos e os quem zoam acham engraçado e zoam mais ainda...loop(pros quem manjam de programacao)

dbf is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

18-04-11, 21:32 #35
claro, a culpa é dos gaúchos
assim como das vítimas de estupro, aquelas danadinhas que usam roupas salientes
ou das crianças do massacre do realengo, todas umas impuras
ou dos judeus e negros, inferiores

ehiuaehu ces sabem quando uma 'discussão' chega no ápice da imbecilidade, né?
quando comparam com o nazismo e de bônus ainda trouxe o massacre do realengo e vítimas de estupro.

marconds is offline  
u3663
Trooper
 

18-04-11, 21:40 #36
lol.

Então sussa falar que nordestino vem pra SP destruir a cidade com a cultura deles...morando em buracos e pesteando tudo por aqui. Já pegou metro? Fodis, só os cabeças chatas empurrando, cherando 3 dias sem banho. É que eles não tomam banho por aqui, visto que lá no norti não tem agua.

É piada, é realidade.

É uma merda anyway.

Eu nem ligo de piadinhas de bairrismo.

Foda é ver um modz fazer isso quando já rolou vários bans e amarelos. Eu mesmo já levei amarelo de gratz do Jeep quando chamei as feias de SP de baianinhas.

Eae?

u3663 is offline  
taco
Trooper
 

18-04-11, 21:48 #37
porra os cara ficam bravo.... vao dar meia hora de bunda, eh brincadeira nao tem nada de preconceito

ou vcs sao viados mesmo? ai tudo bem reclamar

taco is offline  
Gerson
Trooper
 

18-04-11, 22:10 #38
Os ticos de borracha são tudo pra enfiar no teu cu, night.
abs

Gerson is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-04-11, 22:16 #39
ITT:

 

seuboi is offline  
Zedd
Trooper
 

18-04-11, 22:51 #40
O pau de borracha é pra ensinar os caras a colocarem camisinha. Não devem enviar esses dildos pra onde só tem guria retida.


BTW, CALA A BOCA JORNALISMO

Zedd is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-04-11, 22:53 #41
O pau de borracha é pra ensinar os caras a colocarem camisinha. Não devem enviar esses dildos pra onde só tem guria retida.


BTW, CALA A BOCA JORNALISMO

seuboi is offline  
mago
Trooper
 

19-04-11, 01:10 #42
gaúcho boiola.. não é lenda.. nem boato.
é FATO =(

q nem piada de português...

mago is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

19-04-11, 01:17 #43
o resto do brasil que dá o cu e chupa rola e o resto todo da fama nossa.

marconds is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

19-04-11, 06:59 #44
velho, olha a imbecilidade desse pessoal

a gente ta zuando os gauchos e nego ja comeca com preconceito de inferioridade com demais estados do nordeste

so pode ser um imbecil

Bombastic is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-04-11, 08:21 #45
HouEAHOuhaeouhAOEU... sério, nego é muito ridículo...

A gente não pode mais comentar uma notícia divulgada em âmbito nacional. Falam como se eu fosse o responsável pela notícia e estivesse aqui pregando que gaúcho é tudo viado... oeuahoehaoeu! Quem criou a polêmica foi a pessoa que teve a brilhante ideia de adquirir pintos de borracha, oras. Poderia ser de qualquer Estado, mas, coincidentemente (ou não), foi ORGULHOSAMENTE (palavras dos responsáveis pela aquisição) do Rio Grande do Sul.

night is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-04-11, 08:24 #46
Quote:
Postado por kav Mostrar Post
Acrescentando a conivência com a xenofobia, ainda temos o teor dos nossos RBP revelados pela moderação. Isso que a página explicitamente elucida que esse mecanismo é um canal de comunicação com os administradores. Agora, além do preconceito, somos ridicularizados por nossas mensagens supostamente privadas/sigilosas - uma clara evidência do abuso de poder perpetrado pelas presentes autoridades do fórum.
Não me lembro de ter dado nome aos bois, então não vejo como alguém possa se sentir "ridicularizado".

E acho tão baixo, tão pueril ficarem dizendo "ai, onde já se viu uma coisa dessas partir de um moderador"? Como se ao assumir cargo de moderador você abdicasse de todos os seus direitos (inclusive aquele relativo à liberdade de expressão) e se colocasse dentro de uma redoma... palhaços.

Vivem falando aí que "advogado é tudo viado" e nem por isso eu fico extremamente ofendido e saio dando cartão e/ou rbp por causa disso. É que não sou recalcado, sei o que tenho no meio das pernas e consigo distinguir uma brincadeira de preconceito étnico, cultural ou sexual. Se vocês têm a mente curta e são enrustidos não é culpa minha, obviamente.

night is offline  
Inquisitor
Trooper
 

19-04-11, 08:25 #47
ae night vc esta certo nao ligue pra esse monte de boiola!

Inquisitor is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-04-11, 08:30 #48
Esse forum é 90% de sulistas e sudestistas com uma minoria de nordestinos e eu dou cartao mesmo pra quem acha que um estado/regiao inteiro é feito de gente feia, suja, fedorenta e burra, e que isso permita julgamento de carater.

Se quiser zoar com a viadagem gaucha, a poluicao paulista que nada em esgoto, a malemolencia carioca, o comequetismo mineiro, a vadiagem baiana/nordestina (ate onde sei, Bahia é com h, baiano nao) e afins, divirta-se, apenas lembre que a norma é a mesa de bar, e eu tenho a impressao que vc nao repetiria essa frase numa mesa com amigos do nordeste, quanto mais desconhecidos do nordeste.

saico, sinceramente, ce ja foi melhor, bem melhor.

aos demais, haja saco pra tanto troll, serio que ainda nao cansaram da modinha?

Jeep is offline  
Fechar Tópico


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.