Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Legacy
Trooper
 

Default Porta de avião FOKKER 100 cai em supermercado

08-08-06, 18:15 #1
Quote:
8/08/2006 - 16h26
Porta de avião da TAM cai durante vôo para o Rio

Jorge Araújo/Folha Imagem

Local em que caiu a porta do avião
IMAGENS DO DIA



RIO DE JANEIRO (Reuters) - A porta da frente de um avião Fokker 100 da TAM caiu durante um vôo para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, que decolou às 13h47 do aeroporto de Congonhas, em São Paulo,informou a assessoria da TAM nesta terça-feira.

De acordo com a assessoria da empresa, a porta caiu em um supermercado, nas proximidades do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, e não houve feridos.

"O avião retornou às 14h04 para Congonhas e pousou normalmente", disse à Reuters um assessor da Infraero.

A autoridade aeroportuária a príncipio informou que o avião ia para Salvador com escala no Galeão, mas depois recebeu informação sobre o destino e que apenas alguns passageiros seguiriam viagem para Salvador.

"Como é vôo charter (não regular) a informação não entra direto no nosso sistema", justificou o assessor. Segundo a assessoria da TAM, os 79 passageiros que estavam no vôo já foram embarcados em outra aeronave da companhia e seguiram para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A empresa vem substituindo seus aviões Fokker 100 depois de uma série de acidentes. Em 1996, em São Paulo, a queda de um desses modelos matou 99 pessoas. Em 1997 um passageiro foi sugado para fora do avião e em 2001 outro morreu após a explosão de um dos motores.

Segundo a assessoria da TAM, a frota de Fokker 100 atualmente é de 22 aparelhos e até 2010 a empresa não vai mais operar com o modelo.

"As causas do ocorrido já estão sob investigação das equipes de segurança de vôo das autoridades aeronáuticas e da própria empresa", informou a TAM em nota. Segundo a companhia, não havia nenhum problema mecânico na aeronave e a última revisão regular foi em 28 de junho de 2006.

(Por Denise Luna)
Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultnot/re...t27u57168.jhtm

Puta meda. Já andei bastante de Fokker 100 hoje não dá mais. Não fazem manutenção.





Legacy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-06, 18:18 #2
Cairam uns 3 desses já no brasil. Agora vão cair em "prestações"?

maxcool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-08-06, 18:19 #3
Na boa, por dia tem mais de 20 vôos com fokker 100...
em todos esses anos deu problema poucas vezes (ok, pra termos de aviação já é um número pra se prestar atenção, mas não se esqueçam que uma dessas ocorrências aí foi um atentado a bomba, o que o cara foi lançado pra fora)... isso aí pode ter sido falha humana....

Agora eu confesso, quando eu voei pela tam no mês passado eu fiquei aliviado em saber que era de airbus e não de fokker haueauhe

tdf is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

08-08-06, 18:23 #4
Eu já voei de Fokker 100 várias vezes. É um avião bom. Salvo engano na American Airlines tem a maior forta de fokker 100 do mundo. Nunca escutei nenhum cair ou ter problema. O duro que a manutenção dessa aeronave é cara devido não fabricar mais e a TAm peca nisso.

Agora aqui mesmo deopis dos acidentes eu voei. É uma bela aeronave, mas com certeza deve ser falat de manutneção.

Não se esquçam daquele episódio bizarro que um Fokker 100 pousou em um pasto em araçatuba matando uma vaca porque acabou a gasosa. Quem conhece o painel viu tem dois mostradores gigantes. Agora um avião ficar SEM GASOLINA? Ah pqp! Depois disso nunca voei de Fokker, isso sim é absurdo.

Legacy is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

08-08-06, 18:24 #5
antes uma porta né
já pensou se caísse uma asa...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

08-08-06, 18:25 #6
legacy (1)

Bito is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

08-08-06, 18:35 #7
Quote:
Postado por Bito
legacy (1)
opa

Acquience se cai porta voc~e acha mesmo que não cai asa?

Legacy is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

08-08-06, 18:39 #8
ué ainda num vi noticia de nenhuma asa que caiu em supermercado ahuah
posta aí!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

08-08-06, 18:43 #9
Não hehehe

Olha só: Se cai porta com certeza é possível cair asa iuahaiuha

Legacy is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

08-08-06, 19:33 #10
Quote:
Postado por tdf
Na boa, por dia tem mais de 20 vôos com fokker 100...
em todos esses anos deu problema poucas vezes (ok, pra termos de aviação já é um número pra se prestar atenção, mas não se esqueçam que uma dessas ocorrências aí foi um atentado a bomba, o que o cara foi lançado pra fora)... isso aí pode ter sido falha humana....

Agora eu confesso, quando eu voei pela tam no mês passado eu fiquei aliviado em saber que era de airbus e não de fokker haueauhe
Então, é que as linhas aéreas estão muito seguras, os airbus então, uma beleza, já o Fokker de tempos em tempos da uma dessa... por isso se eu vôo com a TAM eu pego e verifico qual avião, de fokker eu não vo não hehehe

_j5 is offline   Reply With Quote
LoNGo
Trooper
 

08-08-06, 20:40 #11
eu ouvi uma historia de q a aeromoca responsavel por fechar a porta nao conseguiu fexar ela por inteiro, tipo, ficou "emperrada"
dai ela deixou meia boca la e nao avisou ninguem..

LoNGo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-08-06, 20:52 #12
nunca vo andar disso!! uhauhahuauha

troy is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-08-06, 21:07 #13
porra! nunca mais vi ngm com *
soh o Bito agora euoheouai

serjaum is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
08-08-06, 22:27 #14
Donnie Darko

Aqualung is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

08-08-06, 22:37 #15
caraio! hauiHAuiHAiuHA
porra soh voei 1 vez de fokker 100 o porra ruim de se voar, aviao meio instavel demais (sim, estou familiarizado com turbulencia...)
empresa q fabrica faliu neh... eh a propria fokker (holandesa eu acho)

baahhh... aviao ruim... soh q era barato e era umas das poucas opcoes do estilo na epoca
de regional jet, embraer rula =P (mas eh claro...os projetos saum MUITO MUITO mais novos...)

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

08-08-06, 22:49 #16
Aviso : Os aviões da Ocean Air são Fokker 100 usados vendidos pela TAM.

Se tivesse caído a porta de algum avião da Varig, estaria todo mundo sentando o pau.

walker is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-08-06, 23:36 #17
focker?

 

Caveira is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
08-08-06, 23:45 #18
eu lembro q voei logo depois desse acidente de 1997 num fokker 100...
com o cu na mão, diga-se de passagem..
auehuahe

vaughan is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

08-08-06, 23:48 #19
Quote:
Postado por vaughan
eu lembro q voei logo depois desse acidente de 1997 num fokker 100...
com o cu na mão, diga-se de passagem..
auehuahe
Eu também auihauiah inclusive a mesma rota para o Rio de Janeiro! auihaiuhauah

Legacy is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.