Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default O maravilhoso mundo dos Testemunhas de Jeová

11-12-12, 13:33 #1
Bom, se tem uma religião que pode ser criticada aqui na DS, sem nenhum mimimi, são os testemunhas de Jeová - uma vez que por definição, nunca que eles poderiam acessar a DS.

Mas como eu sei de caso de usuários que já "perderam" amigos para essa maravilhosa religião, segue abaixo uma grande matéria contendo relatos de ex-testemunhas (infelizmente escrita em português de portugal).

É um muro de texto, mas é tão triste quanto interessante.

http://www.pragmatismopolitico.com.b...-de-jeova.html

E aqui volto a querer estabelecer a minha bandeira de que - o Estado deveria proibir que crianças frequentassem instituições religiosas até atingir determinada idade.





Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-12-12, 13:44 #2
Eu acho que testemunha de jeová é algo contraditório e todos os seguidores vão pro inferno.

Eles se auto-proclamam "TESTEMUNHAS de Jeová". O 8 mandamento diz "Não levantar falso testemunho." Como eles nunca testemunharam a existência de Jeová, é um pecado mortal e eles vão pro Inferno!

DEAL
WITH
IT!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

11-12-12, 13:46 #3
gênio...

Orebil is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
11-12-12, 13:48 #4
Essa religião aí é no mínimo bizarra!

boa NP

chrysler is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-12-12, 13:48 #5
ehoahoe NP ftw.

ircF is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-12-12, 13:49 #6
eu sou testemunha de jeová e acho esse topic ofensivo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-12-12, 13:50 #7
np mandou bem aiuehauiea
btw, meu, testemunhas de jeova é tenso em

zorba is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-12-12, 13:52 #8
religião é tenso.

u3663 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-12-12, 13:52 #9
o donnald era jeova auioehaouieha

serjaum is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

11-12-12, 14:01 #10
AIUEhAIEUh que merda.

Uma prima minha morou durante 1 ano e pouco com a gente e ela é testemunha de jeová, eu cansava só de ver.

Quando cantamos parabéns no dia do aniversário dela ela ficou brava e saiu fora aeuheau! E no natal quando fomos passar com a minha vó ela não foi e não aceitou o presente que a minha mãe deu.

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-12-12, 14:02 #11
concordo com a ideia de acabar com escola religiosa ate determinada idade.
Porem quase todos os colegios que estudei eram catolicos, mas nao vejo uma manipulação por parte deles

Yakov is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-12-12, 14:15 #12
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
concordo com a ideia de acabar com escola religiosa ate determinada idade.
Porem quase todos os colegios que estudei eram catolicos, mas nao vejo uma manipulação por parte deles
Bem lembrado.
Eu estudei no Santo Agostinho a minha vida inteira, e me formei na PUC-Rio.
Quando eu digo instituições religiosas, eu me refiro especialmente a igrejas, templos, capelas, sinagogas - e não estou falando de "entrar", mas de frequentar cultos.

Vassourada is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-12-12, 14:19 #13
Putz li umas 30 linhas e desisti.
É burrice d+
Só tenho a lamentar, da próxima vez q eu encontrar um desses eu é q vou ter pena dele, não ele de mim pq eu vou pro inferno...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-12-12, 14:25 #14
religião dos queima feijão, tua mãe ta la de boa cozinhando feijão do almoço, ele tocam a campanhia pra pregar ficam horas falando no portão, entregam folhete.....e o feijão queima.

Satangos is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-12-12, 14:37 #15
Sem trollagem, meus pais são testemunhas de jeová a mais de 30 anos. Cresci e fui criado na religião, hj nao sou praticante por opção mas acredito nas mesmas coisas.

A maioria das pessoas que falam alguma coisa não tem noção nenhuma de como realmente é, como por exemplo a maioria das pessoas acima.

Sobre o texto provavelmente são de pessoas que não concordam com oq acontece dentro, mas até ai, isso acontece em todo lugar e em toda religião.

Acho que os maiores pontos que fazem todo mundo odiar, é o fato da pregação porta em porta e a questão do sangue, pra entender isso tem que no mínimo se informar.

Não sou um EON da vida, mas respeito é bom, e esse topico vai virar uma confusão.
Eu fecharia.

é nois.

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-12-12, 14:38 #16
e Vassourada, "sou" TJ e estou acessando, pega eu ou manda me banir mané.

Donnald is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-12-12, 14:41 #17
Obviamente não tem motivo para fechar o tópico.

Catolicismo já foi criticado aqui.

Aliais sempre é criticado aqui.

A DS é um estado laico.

u3663 is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-12-12, 14:43 #18
eu acho assunto delicado e a galera nem tem noção de como discutir isso. Só é tipo: AH RELIGIÃO DE MERDA, BATE NA PORTA, NÃO DOA SANGUE, QUE PORRA EH ESSA.

esse é o nível da ds para determinados assuntos. Nego não sabe nem oq ta falando e se acha o Phd no assunto.

Donnald is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-12-12, 14:47 #19
Ou sabe e dá opinião. Ou não sabe e fala o que acha. Não importa.

Como eu sempre digo: Forum é um lugar para discussões. Se não existe ofensa pessoal, não tem o porque fechar ou bloquear.

Sorry donnz eu te amo!

u3663 is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

11-12-12, 14:51 #20
Bem, eu não sabia desses detalhes da religião... e soube pelo texto...

Mas me esclarece uma coisa Donnald, existe esse esquema de dissociação mesmo?

Acho escroto qualquer tipo de proibição sem uma explicação muito convincente... Não poder comemorar o aniversario? WTF?

dankretli is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-12-12, 14:51 #21
msm sabendo que ele eh TJ?

maurocool is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

11-12-12, 14:52 #22
Digo mesmo para as TdJ: Nego não sabe nem oq ta falando e se acha o Phd no assunto.

diferent is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-12-12, 14:54 #23
donz, pq vc estudou outra lingua, se o mundo todo vai falar a mesma lingua? pois os TdJ serão os unicos vivos na terra enquanto todo o resto arderá no inferno?

essa foi a justificativa de uma mãe (TdJ) de uma conhecida que proibiu sua filha de aprender outra lingua pra se colocar no mercado de trabalho...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
11-12-12, 15:07 #24
Me lembrei desse filme:
 


Quando vi foi a primeira vez que tinha ouvido falar de testemunhas de Jeová, até anos depois quando conheci um amigo que era um. Um dia convidei ele p/ vir à minha casa e tava rolando uma confraternização, acho que era aniversário da minha irmã, enquanto eu abri o portão para entrar ele foi embora.
Tive amizade com ele por um bom tempo, fui entender muito tempo depois porque ele foi embora aquele dia sem falar nada, até que cada um seguiu seu rumo

Norton is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 15:26 #25
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Putz li umas 30 linhas e desisti.
É burrice d+
Concordo que "desistir" de ler algo é burrice demais.
Desinteressar-se é um pouco menos.
Emitir uma opinião após ouvir todos os fatos é menos ainda.

E abster-se... bem.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-12-12, 15:28 #26
A parte das comemorações faz sentido, porque são festas pagãs mesmo, e a Bíblia, quando cita alguma delas, é pra criticar (no antigo testamento, porque no novo Jesus não perde tempo cuidando da vida dos outros e sugere que ninguém perca também).

Agora, de "não comemorar" a "achar que quem comemora vai direto pro colo do capeta" tem uma distância cognitiva muito grande... uma seita mergulhada em paranóia e julgamento não pode ser considerada religião, muito menos Cristianismo.

E pra ser justo, praticamente todas as vertentes "cristãs" de hoje em dia estão mergulhadas em paranóia e julgamento, só acontece de algumas como as TDJ, Adventistas do Sétimo Dia, etc. serem mais escrachadas do que a maioria. É por essas e várias outras que pode-se dizer que praticamente ninguém é cristão hoje em dia. A nossa sociedade está absurdamente abaixo dos ideais de Cristo, mesmo tendo sido construída através da lógica cristã. Eu particularmente acho isso deprimente, sinto muita vergonha de tanta hipocrisia, principalmente por parte dos fundamentalistas (vide Eon e sua turma "herp derp sou cristão e neoliberal fuck logic).


Last edited by Conrado; 11-12-12 at 15:35..
Conrado is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-12-12, 15:36 #27
ta, perai, BC. Donnald, jogador de quake tf(um dos jogos mais demoniacos ever) eh /foi Testemunha de Jeova?

Lol que?

ircF is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 15:55 #28
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
Não sou um EON da vida, mas respeito é bom, e esse topico vai virar uma confusão
Juro que estou tentando entender o sentido dessa frase, será que você poderia esclarecer? rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 16:04 #29
Faltou o :trollface:

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 16:04 #30
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
A parte das comemorações faz sentido, porque são festas pagãs mesmo, e a Bíblia, quando cita alguma delas, é pra criticar (no antigo testamento, porque no novo Jesus não perde tempo cuidando da vida dos outros e sugere que ninguém perca também).

Agora, de "não comemorar" a "achar que quem comemora vai direto pro colo do capeta" tem uma distância cognitiva muito grande... uma seita mergulhada em paranóia e julgamento não pode ser considerada religião, muito menos Cristianismo.

E pra ser justo, praticamente todas as vertentes "cristãs" de hoje em dia estão mergulhadas em paranóia e julgamento, só acontece de algumas como as TDJ, Adventistas do Sétimo Dia, etc. serem mais escrachadas do que a maioria. É por essas e várias outras que pode-se dizer que praticamente ninguém é cristão hoje em dia. A nossa sociedade está absurdamente abaixo dos ideais de Cristo, mesmo tendo sido construída através da lógica cristã. Eu particularmente acho isso deprimente, sinto muita vergonha de tanta hipocrisia, principalmente por parte dos fundamentalistas (vide Eon e sua turma "herp derp sou cristão e neoliberal fuck logic).
Em defesa de todos os cristãos eu só posso dizer que hipócrita é aquele que não vive de acordo com o que diz, e portanto você não pode recriminá-los por colocar em prática aquilo que acreditam que seja correto, por mais que você individualmente julgue que eles estão errados.
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Faltou o :trollface:
Não, eu não entendi mesmo.

Se você voltar em todos os meus posts sobre religião na DS você vai perceber que eu só me manifesto em 3 situações distintas:

1 - Alguém se refere à algum aspecto da doutrina da minha igreja, que não corresponda à realidade.

2 - Alguém faz alguma acusação gritantemente falsa ou injusta contra a minha Igreja, seja por fato atual ou histórico, especialmente se for de fontes apócrifas.

E em ambos os casos eu sempre respondo com argumentos, textos, links, da forma mais transparente o possível, o que obviamente gera a fúria de quem pretende apenas difamar e provocar... mas você não pode me culpar por isso.

Eu nenhuma hipótese eu levo para o lado pessoal, e jamais levarei, discussões sobre religião nem aqui nem na vida real.


Last edited by Eon; 11-12-12 at 16:19..
Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 16:06 #31
WAT

NÃO FOI ISSO QUE ELE FALOU

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-12-12, 16:10 #32
Então os judeus nos campos de concentração eram hipócritas, os servos feudais também, assim como os hebreus no Egito... eles certamente não queriam viver daquela forma, mas não tinham escolha. Eu não posso viver de acordo com o que eu penso porque o sistema não me permite, mas posso estudar e tomar iniciativas pra mudar esse status quo.

Agora, se pra você o Cristianismo é a religião do conformismo... eu nem vou sugerir que você leia a Bíblia de novo porque já deu pra perceber faz tempo que o Olavo e a turminha neo-con já fizeram a lavagem cerebral em você. E, de qualquer forma, não é problema meu e eu não estou julgando/recriminando ninguém. Só estou apontando incoerências e expressando a minha angústia em relação a isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-12-12, 16:21 #33
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Se você voltar em todos os meus posts sobre religião na DS você vai perceber que eu só me manifesto em 3 situações distintas:

1 - Alguém se refere à algum aspecto da doutrina da minha igreja, que não corresponda à realidade.

2 - Alguém faz alguma acusação gritantemente falsa ou injusta contra a minha Igreja, seja por fato atual ou histórico, especialmente se for de fontes apócrifas.
lol

maurocool is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 16:22 #34
ops, falha nossa.

A propósito, são 2 mesmo. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
tHUN
Trooper
 

Gamertag: lucaosoares Steam ID: bomsenso
11-12-12, 16:25 #35
fiquei curioso.. vou ler a matéria..
trabalho numa empresa em que a maioria sao testemunhas de jeocrazy, eu nao entro em discussoes sobre isso e sempre deixei isso claro pra todos, pq nao concordo.. porem nao tem onda nenhuma, eles sao totalmente de boa.. tem as ondas deles e tal, mas nao sao fanaticos..

tHUN is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-12-12, 16:25 #36
La vai o Eon fazendo "eonsices" de novo...

o q gera furia nao sao teus "argumentos", eh como vc eh absolutamente brain washed e nao muda de opiniao mesmo se enfiarmos opinioes inteligentesvia canais auditivos.

ircF is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 16:29 #37
Que merda, ele tem direito de não mudar de opinião nunca, assim como a oposição dele também tem direito de não mudar de opinião nunca.

Ambos são imbecis por conta disso, mas aí o problema é deles.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
11-12-12, 16:30 #38
Qdo eu jogava street fighter 3, timha um maluco q a mae dele era TdJ e nao deixa ele jogar pq achava o jogo violento, dai ele so jogava escondido e dava uns ragequit do nada qdo via ela entrando em casa

Nao entendo esse povo nao

kakarotto is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-12-12, 16:45 #39
cara, isso se chama crença. ele não é obrigado a mudar de opinião quando enfiam opiniões inteligentes via seus canais auditivos.

do mesmo jeito que ninguém é obrigado a acreditar nas "eonsices"

mas isso não é motivo pra rage... da discussão sai a luz

 

maurocool is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 16:53 #40
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Então os judeus nos campos de concentração eram hipócritas, os servos feudais também, assim como os hebreus no Egito... eles certamente não queriam viver daquela forma, mas não tinham escolha. Eu não posso viver de acordo com o que eu penso porque o sistema não me permite, mas posso estudar e tomar iniciativas pra mudar esse status quo.

Agora, se pra você o Cristianismo é a religião do conformismo... eu nem vou sugerir que você leia a Bíblia de novo porque já deu pra perceber faz tempo que o Olavo e a turminha neo-con já fizeram a lavagem cerebral em você. E, de qualquer forma, não é problema meu e eu não estou julgando/recriminando ninguém. Só estou apontando incoerências e expressando a minha angústia em relação a isso.
Ué, em que momento todos esses que você mencionou renunciaram a fé que viviam em função das circunstâncias?

Aliás deixa eu ver: nós cristãos, que professamos a nossa fé em público e vivemos nossa vida de acordo com ela, que somos hostilizados por isso, ridicularizados e frequentemente perseguidos... bem, nós somos conformistas.

Enquanto isso o sujeito que vive uma vida totalmete contraditória com suas creças "por causa do sistema", esse não é um hipócrita, e sim um cara perfeitamente coerente.

Então tá.

Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-12-12, 16:59 #41
 

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-12-12, 17:00 #42
em tempo, mesmo sendo ateu, eu afirmo: ô raça chata esses ateístas, viu...

maurocool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-12-12, 17:04 #43
demais

Blazed is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-12-12, 17:13 #44
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ué, em que momento todos esses que você mencionou renunciaram a fé que viviam em função das circunstâncias?

Aliás deixa eu ver: nós cristãos, que professamos a nossa fé em público e vivemos nossa vida de acordo com ela, que somos hostilizados por isso, ridicularizados e frequentemente perseguidos... bem, nós somos conformistas.

Enquanto isso o sujeito que vive uma vida totalmete contraditória com suas creças e joga a culpa no "sistema", esse não é um hipócrita, e sim um cara perfeitamente coerente.

Então tá.
Você vende todas as suas coisas e dá aos pobres (Mateus 19:21)? Você nunca julga ninguém (Mateus 7)? Você não acumula dinheiro (Mateus 6:19)? Você nunca criticou agressivamente outras culturas como o Islã sem conhecê-las o suficiente (Mateus 5:22)? Você segue todo o ritual de repetições de frases da grande maioria das missas católicas (Mateus 6:5-7)? Você trabalha porque precisa de dinheiro (Mateus 6:24)?

Eu citei grande parte do Sermão da Montanha porque pra mim isso é o Cristianismo resumido, e é bem fácil de entender. Claro que você pode interpretar todas essas passagens de forma conveniente, com a ajuda da turminha do Olavo e sua retórica mirabolante, e eu não vou te julgar por isso porque é problema seu. Mas a sua incoerência está bem clara, e ficar com esse mimimi de que está sendo hostilizado quando a instituição à qual você serve é a que mais hostilizou severa e incessantemente todos aqueles que ousaram discordar dela (que não foram poucos), é no mínimo risível.

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-12-12, 17:17 #45
Hipocrisia não é uma característica intrinsecamente negativa, apesar de ser usada como xingamento... desacreditar em um sistema e ainda assim fazer parte dele é hipocrisia, mas não é automaticamente imoral

Pelo menos mostra que o cara tem consciência do mundo e da sua parte nele... Ou eu gosto de pensar desse jeito, pq volta e meia defendo e depois ataco (ou vice-versa) o liberalismo, capitalismo global etc.

Agora, sobre a religião, eu já falei antes qeu sou 'otimista' em relação ao esclarecimento das pessoas em relação às crenças. Não acho, p.ex., que a Igreja Católica (que volta e meia pede perdão oficial, mas ainda assim "nunca fez nada errado" segundo as fontes que ela mesmo escreve o Eon adora citar) vai conseguir influencar negativamente o mundo pra sempre. Especialmente em questões tão claramente simples quanto direitos femininos, uso da camisinha, sexo recreativo e separação de Estado e igreja... nas quais a quase totalidade das pessoas já discorda dela

Pelo que entendo, Testemunhas de Jeová causam muito mais danos a "si mesmos" (como assim, proibir que filho aprenda uma outra língua?) do que aos outros, talvez por falta de poder político.
edit: só que aí fica a questão do filho estar ligado a vontade dos pais, que é muito cabulosa


Last edited by Zedd; 11-12-12 at 17:22..
Zedd is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
11-12-12, 17:18 #46
Corinthians 4: Palmeiras 2.
Não mastubarás a mulher do proximo. Principalmente se o proximo estiver bem proximo.

Renegade is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-12-12, 17:20 #47
vende a sua filha pá nóis tb!!

bem que eu to precisando de uma escrava

maurocool is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-12-12, 17:23 #48
Porra, rene, vai ser banido à toa as vésperas do fim do mundo?,

mojud is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-12-12, 17:24 #49
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Hipocrisia não é uma característica intrinsecamente negativa, apesar de ser usada como xingamento... desacreditar em um sistema e ainda assim fazer parte dele é hipocrisia, mas não é automaticamente imoral
muito bem dito

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-12-12, 17:31 #50
Quote:
P.T. lembra-se de andar na escola primária e fingir que cantava os parabéns aos colegas, mexendo os lábios e esquivando-se a bater palmas. Mesmo assim, só por estar presente, temia “ser destruída”. César Rodrigues fazia o mesmo e, para evitar perguntas sobre a sua festa e presentes, não dizia quando aniversariava.
Como não amar uma instituição que utiliza um dos eventos mais amados e festejados pelas crianças, para aterrorizá-las?

vegetous is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-12-12, 17:53 #51
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Bem, eu não sabia desses detalhes da religião... e soube pelo texto...

Mas me esclarece uma coisa Donnald, existe esse esquema de dissociação mesmo?

Acho escroto qualquer tipo de proibição sem uma explicação muito convincente... Não poder comemorar o aniversario? WTF?
existe sim, na realidade TJ tem uma conduta bem forte, sempre tentam nao fazer nada de errado que coloque em risco a fé, por isso quando alguém comete um "pecado", dependendo do que for é "afastado", mas pode continuar frequentando sem problemas, mostrando o arrependimento e nova conduta a pessoa volta. Fazem isso visando a fé das outras pessoas que essa pessoa "pecadora" podia desviar ou influenciar.

Quanto a aniversários e datas comemorativas isso nao rola mesmo.
Por exemplo, eu com 25 anos nunca tive uma festa de aniversário, com parabéns e esses caralhos todos.

E outras datas, como por exemplo o natal. Todo mundo comemora no dia 25, mas não existem PROVAS que o nascimento de Jesus foi esse dia.

Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
donz, pq vc estudou outra lingua, se o mundo todo vai falar a mesma lingua? pois os TdJ serão os unicos vivos na terra enquanto todo o resto arderá no inferno?

essa foi a justificativa de uma mãe (TdJ) de uma conhecida que proibiu sua filha de aprender outra lingua pra se colocar no mercado de trabalho...
Isso é questão pessoal, a religião não te impede de trabalhar, de fazer as suas coisas, mas eles sempre tentam destacar que uma conduta religiosa certa é mais importante que destaque profissional por exemplo.
Meus pais continuam firme e forte na religião e me apoiam em tudo ,profissionalmente falando. Gente extrema tem em todo lugar, isso não é uma regra tj, é regra que a pessoa faz para ela e sua familia. Entrei até no assunto profissionalismo x religão pq oq essa mãe falou ai nem tem cabimento, nem sei oq falar haioeHIOAWe.

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
ta, perai, BC. Donnald, jogador de quake tf(um dos jogos mais demoniacos ever) eh /foi Testemunha de Jeova?

Lol que?
Nunca liguei pra isso e nem meus pais, depende como vc ve a coisa. Pra mim quake e o forum independente de ter cunho demoniaco ou sei lá, é apenas um jogo que eu jogava com meus amigos e aqui é apenas um fórum que eu converso com os mesmos. Nadaver.

todo mundo vê TJ como extremista, tem sim suas regras particulares que parecem meio absurdas até, mas não é tudo.

Donnald is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-12-12, 18:06 #52
Teus pais não te dão bronca, ou as outras pessoas fazem comentários de boca miúda pros teus pais, porque tu tem tatuagem? Eles sabem que você come geral as fãs da tua banda sem casar, etc.?

Eu vejo essa coisa dos pais serem religiosos e 'permitirem' os filhos quebrarem as regras na esperança (no sentido de que acham que acontecerá, não que esperam ter a sorte de acontecer) de que 'revejam' quando ficarem velhos

Zedd is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 18:13 #53

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 18:51 #54
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Você vende todas as suas coisas e dá aos pobres (Mateus 19:21)? Você nunca julga ninguém (Mateus 7)? Você não acumula dinheiro (Mateus 6:19)? Você nunca criticou agressivamente outras culturas como o Islã sem conhecê-las o suficiente (Mateus 5:22)? Você segue todo o ritual de repetições de frases da grande maioria das missas católicas (Mateus 6:5-7)? Você trabalha porque precisa de dinheiro (Mateus 6:24)?

Eu citei grande parte do Sermão da Montanha porque pra mim isso é o Cristianismo resumido, e é bem fácil de entender. Claro que você pode interpretar todas essas passagens de forma conveniente, com a ajuda da turminha do Olavo e sua retórica mirabolante, e eu não vou te julgar por isso porque é problema seu. Mas a sua incoerência está bem clara, e ficar com esse mimimi de que está sendo hostilizado quando a instituição à qual você serve é a que mais hostilizou severa e incessantemente todos aqueles que ousaram discordar dela (que não foram poucos), é no mínimo risível.
Se você está querendo saber se sou um pecador, sim eu sou um pecador, e se você quer saber se na minha Igreja tem outros pecadores, sim tem outros pecadores.

Não tenho nada a te dizer na linha "meu Jesus é maior do que o seu", o que aliás é pecado também (aquele que se exaltar será humilhado), mas é bom lembrar que os ensinamentos de Jesus vão muito além do sermão da montanha.

Eu acho que se Jesus é importante para você como é para mim então você vai querer saber tudo sobre ele, e a lição mais importante que tem na bíblia, na minha opinião, é que ele era filho de DEUS. Tendo isso em vista as coisas que ele ensinou ganham uma dimensão maior do que este ou aquele "sistema" no qual nós vivemos, mesmo porque existem grandes chances de você viver e morrer dentro de um sistema sem jamais mudá-lo.

Enfim, na minha opinião nada do que está lá foi dito por Jesus para fazer você feliz. Aliás eu diria que as chances de Cristo ter vindo aqui para deixar uma "fórmula" para a felicidade material beiram o zero. A missão de Cristo na terra era claramente espiritual.

Se você é um cara que diz crer em Cristo mas não reza pelo menos um pai nosso de vez enquando, não faz caridade, não prega o evangelho nem que seja dentro da sua família, não conversa com ninguém sobre sua fé, não vai à Igreja, e além de tudo mete o pau em que vai...

A pergunta que você tem que responder como cristão no fim das contas é: que efeitos práticos a sua fé tem na sua vida?

Agora, pecar todo mundo peca meu velho. Só não peca quem está morto, e olha só, foi para isso que Jesus veio ao mundo e nos deixou uma Igreja, para que nós tivéssemos todos os meios necessários para salvação dentro da nossa condição miserável de PECADORES.

Eon is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-12-12, 18:53 #55
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
foi para isso que Jesus veio ao mundo e nos deixou uma Igreja
antes fosse só uma....

maurocool is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 19:09 #56
Mauro, durante praticamente 1000 anos ou você era católico ou você era nada dentro do cristianismo. E mesmo depois do grande cisma as divergências de doutrina eram absolutamente triviais, tanto é que até hoje existem igrejas ortodoxas em plena comunhão com Roma.

Ou seja, pode colocar aí 1500 anos de unidade praticamente perfeita do cristianismo, todo mundo celebrando a eucaristia do mesmo jeito, rezando os mesmos credos, orações, etc.

O negócio saiu de controle com a "reforma" protestante, que está mais para revolução do que reforma, já que o objetivo original da coisa se perdeu totalmente (reformar a Igreja) e passou a ser outro (criar igrejas novas incessantemente).

Hoje já são mais de 50.000 igrejas protestantes, com doutrinas diferentes, credos diferentes... isso sem contar as que não estão registradas em órgãos internacionais, que deve ser pelo menos 3 vezes isso.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 19:13 #57
"SAIU DO CONTROLE"

Mordred_X is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-12-12, 19:14 #58
Ainda bem que dia 21 tudo isso acaba!
Ufa...

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 19:20 #59
Sim, saiu do controle. Hoje não tem absolutamente nenhuma igreja no mundo protestante com autoridade para deliberar em termos de doutrina, isso é, contanto que você se ache "ungido por Deus" você pode se auto-proclamar bispo e fundar sua própria Igreja, mesmo que você defenda idéias claramente anti-cristãs, e ninguém pode fazer absolutamente nada contra você.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 19:21 #60
Que bom.

E eles tem a liberdade de não mudarem de idéia e blebleble.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-12-12, 19:24 #61
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sim, saiu do controle. Hoje não tem absolutamente nenhuma igreja no mundo protestante com autoridade para deliberar em termos de doutrina, isso é, contanto que você se ache "ungido por Deus" você pode se auto-proclamar bispo e fundar sua própria Igreja, mesmo que você defenda idéias claramente anti-cristãs, e ninguém pode fazer absolutamente nada contra você.
É ruim que ninguém possa "fazer nada contra mim"?

Em termos práticos, o que você acha que deveria ser feito caso uma pessoa resolvesse fundar uma Igreja claramente anti-cristã?

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 19:29 #62
O podia ser feito já foi feito: estas igrejas foram excluídas da comunhão apostólica.

Isto é, todas as igrejas que tem tradição apostólica (são basicamente 3 que tem história suficiente para alegar isso) concordam entre si que as doutrinas protestantes não tem autenticidade, ou seja, se você aderir a uma é por sua conta e risco.

Ao mesmo tempo, se você tentar abrir uma Igreja no seu bairro e tentar chamar ela de "Igreja Católica" você será processado e sua igreja será fechada, e a ordem partirá da diocese com a autoridade vinda de Roma, e é isso que eu quis dizer por "fazer algo contra você". Ou você está em comunhão com Roma e ensina a mesma doutrina, ou você está fora da Igreja, simples assim.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 19:30 #63
YOU ARE NOT COOL ENOUGH TO SIT WITH US SORRY.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

11-12-12, 19:31 #64
TdJ pode fumar maconha e postar isso todo dia no face? hue

vitorueda is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-12-12, 19:34 #65
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Se você está querendo saber se sou um pecador, sim eu sou um pecador, e se você quer saber se na minha Igreja tem outros pecadores, sim tem outros pecadores.

Não tenho nada a te dizer na linha "meu Jesus é maior do que o seu", o que aliás é pecado também (aquele que se exaltar será humilhado), mas é bom lembrar que os ensinamentos de Jesus vão muito além do sermão da montanha.

Eu acho que se Jesus é importante para você como é para mim então você vai querer saber tudo sobre ele, e a lição mais importante que tem na bíblia, na minha opinião, é que ele era filho de DEUS. Tendo isso em vista as coisas que ele ensinou ganham uma dimensão maior do que este ou aquele "sistema" no qual nós vivemos, mesmo porque existem grandes chances de você viver e morrer dentro de um sistema sem jamais mudá-lo.

Enfim, na minha opinião nada do que está lá foi dito por Jesus para fazer você feliz. Aliás eu diria que as chances de Cristo ter vindo aqui para deixar uma "fórmula" para a felicidade material beiram o zero. A missão de Cristo na terra era claramente espiritual.

Se você é um cara que diz crer em Cristo mas não reza pelo menos um pai nosso de vez enquando, não faz caridade, não prega o evangelho nem que seja dentro da sua família, não conversa com ninguém sobre sua fé, não vai à Igreja, e além de tudo mete o pau em que vai...

A pergunta que você tem que responder como cristão no fim das contas é: que efeitos práticos a sua fé tem na sua vida?

Agora, pecar todo mundo peca meu velho. Só não peca quem está morto, e olha só, foi para isso que Jesus veio ao mundo e nos deixou uma Igreja, para que nós tivéssemos todos os meios necessários para salvação dentro da nossa condição miserável de PECADORES.
Todos somos filhos de Deus. Jesus veio como detentor dessa consciência pra espalhá-la entre nós. Nós, obviamente, entendemos errado no começo, e vários de nós continuam entendendo errado até hoje.

Eu não sou cristão, Cristo pra mim é um mito, um símbolo baseado em um arquétipo repetido em várias culturas (e justamente por isso, totalmente verdadeiro, ou seja, eu não preciso crer). Minha afinidade com o Cristianismo é filosófica e espiritual, e não devocional, tanto quanto com qualquer outra religião. Se eu for definir minha posição espiritual, eu sou Panteísta.

Logo, eu não me importo com pecado, só comento a respeito de coerência. E devo dizer que essa historinha de "eu sou pecador e foda-se" é muito conveniente e muito recorrente em discursos de católicos. Principalmente padres amigos das crianças.

No mais, achei engraçado a sua tentativa de demonstrar deboche em relação à questão de sistemas, como se eu não tivesse visto você repudiar o Comunismo e defender o Capitalismo com unhas e dentes tantas vezes por aqui.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 19:39 #66
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
YOU ARE NOT COOL ENOUGH TO SIT WITH US SORRY.
Não é bem isso. rs.

Os apóstolos decidiam tudo em conjunto sob a liderança de Pedro e Paulo, isso está na própria bíblia. Em Atos dos Apóstolos por exemplo existe o registro do primeiro concílio da história cristã, um momento muito interessante em que os apóstolos tem que decidir o que fazer com os gentios que querer ser batizados e crismados... eles se reúnem em caráter emergencial e decidem JUNTOS que caminho a Igreja vai tomar.

O tempo passou e a Igreja foi crescendo, cada vez mais bispos, e toda vez que os cristãos precisavam decidir algo novo em termos de organização e doutrina eles se reuniam em novos concílios. As vezes um determinado grupo não conseguia entrar em acordo e aí eles simplesmente pulavam fora, e estes eram considerados cismáticos.

Enfim, história dos concílios e dos cismas é uma coisa muito interessante pra quem se interessa pelo desenvolvimento da Igreja, todos eles foram documentados e quantidade de informação é fenonemal, só tem que ter paciência de correr atrás.

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-12-12, 19:39 #67
Conrado, pelo que entendo o catolicismo é contra saques, violência, destruição da liberdade individual imposta por terceiros etc etc

Não estou entrando no mérito de se cristãos fizeram ou fazem isso, só digo que, em tese, a doutrina é contra. Digo "em tese", porque estou levando em consideração também o que o Eon vai dizer

Pois bem, então ele naturalmnte teria que ser contra o comunismo

Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 19:44 #68
Numero um, interessante que seu subconsciente viu conexão entre o que eu postei e o que você postou e traduziu para o consciente.

Numero dois, muito obrigado pela informação sobre cismas e tal, mas você deixou aquele ponto para trás. É ruim que ninguém possa "fazer nada contra mim"? Meu subconsciente me diz que você acha que sim.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 19:51 #69
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Todos somos filhos de Deus. Jesus veio como detentor dessa consciência pra espalhá-la entre nós. Nós, obviamente, entendemos errado no começo, e vários de nós continuam entendendo errado até hoje.

Eu não sou cristão, Cristo pra mim é um mito, um símbolo baseado em um arquétipo repetido em várias culturas (e justamente por isso, totalmente verdadeiro, ou seja, eu não preciso crer). Minha afinidade com o Cristianismo é filosófica e espiritual, e não devocional, tanto quanto com qualquer outra religião. Se eu for definir minha posição espiritual, eu sou Panteísta.

Logo, eu não me importo com pecado, só comento a respeito de coerência. E devo dizer que essa historinha de "eu sou pecador e foda-se" é muito conveniente e muito recorrente em discursos de católicos. Principalmente padres amigos das crianças.

No mais, achei engraçado a sua tentativa de demonstrar deboche em relação à questão de sistemas, como se eu não tivesse visto você repudiar o Comunismo e defender o Capitalismo com unhas e dentes tantas vezes por aqui.
Como cristão eu não posso me calar contra coisas erradas, isso seria pecar por omissão. Repudio o comunismo sim, porque na minha Igreja o comunismo é motivo para excomunhão, simples assim.

Não disse que eu sou pecador. Eu disse que TODOS somos pecadores. Todos, sem exceção. Isso não fui eu quem ensinou, mas o próprio Cristo, quando ele mesmo foi batizado no rio Jordão, dando assim o exemplo para os demais que vieram depois dele.

Enfim, partindo do pressuposto que Cristo é um mito então é impossível entender a doutrina que Ele pregou. Nada do que ele disse faz o menor sentido se ele não falava com a autoridade vinda dos céus, e eu acho extremamente bizarro que você querer se colocar como intérprete da "verdadeira" mensagem de Cristo sendo que você não quer aceitar sequer o fato mais básico que é repetido à exaustão nas próprias escrituras.

Eon is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-12-12, 20:07 #70
Foi mal ai mordred tenho q ler a bíblia inteira pra expressar minha opinião sobre ela.

Por isso q não da pra discutir nada aqui.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-12-12, 20:15 #71
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
TdJ pode fumar maconha e postar isso todo dia no face? hue
uaheuae
é o que eu perguntei, mas de uma forma menos dedo na cara e risada

Zedd is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-12-12, 20:26 #72
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Teus pais não te dão bronca, ou as outras pessoas fazem comentários de boca miúda pros teus pais, porque tu tem tatuagem? Eles sabem que você come geral as fãs da tua banda sem casar, etc.?

Eu vejo essa coisa dos pais serem religiosos e 'permitirem' os filhos quebrarem as regras na esperança (no sentido de que acham que acontecerá, não que esperam ter a sorte de acontecer) de que 'revejam' quando ficarem velhos
Meus pais me respeitam de boa, no começo era meio foda mas hj são susse,a "bronca" mesmo vem por parte da religião, mas como estou afastado e não sou praticante hoje em dia isso nem me da problemas, mas pro meu pai por ser o chefe da família e isso ser considerado errado pega mais.

meus pais sabem que oq eu faço é errado, eu tb sei. Acredito nas mesmas coisas mas levo a vida do meu jeito. E como disse, meus pais me respeitam pra caralho.

Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
TdJ pode fumar maconha e postar isso todo dia no face? hue
falei que eu "sou" TJ no sentido de q eu fui criado e cresci com os meus pais me educando pela religião, mas q nem falei acima, levo a vida do meu jeito, faço oq quero mesmo tendo consciência de que isso é errado. E teoricamente sei o que vai acontecer comigo, segundo minhas crenças claro.

Donnald is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-12-12, 20:27 #73
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Como cristão eu não posso me calar contra coisas erradas, isso seria pecar por omissão. Repudio o comunismo sim, porque na minha Igreja o comunismo é motivo para excomunhão, simples assim.

Não disse que eu sou pecador. Eu disse que TODOS somos pecadores. Todos, sem exceção. Isso não fui eu quem ensinou, mas o próprio Cristo, quando ele mesmo foi batizado no rio Jordão, dando assim o exemplo para os demais que vieram depois dele.

Enfim, partindo do pressuposto que Cristo é um mito então é impossível entender a doutrina que Ele pregou. Nada do que ele disse faz o menor sentido se ele não falava com a autoridade vinda dos céus, e eu acho extremamente bizarro que você querer se colocar como intérprete da "verdadeira" mensagem de Cristo sendo que você não quer aceitar sequer o fato mais básico que é repetido à exaustão nas próprias escrituras.
"Minha igreja disse que é errado então eu concordo e pronto."

Uau, parabéns.

Baron, se eu associar a investida bélica dos EUA, a fome na África, a exploração de trabalho infantil escravo na China por empresas capitalistas, os danos ao meio ambiente e o constante emburrecimento da sociedade ao Capitalismo você vai concordar comigo, então? Teoria e prática são a mesma coisa?

Eon, claramente você não entende o significado da palavra "Mito".

Que seja, "todos somos pecadores então eu posso fazer o que eu quiser e pagar de bom moço".

Francamente, se a coisa mais importante espiritualmente pra você é sonhar com uma entidade (ou um velho barbudo) mandando um espírito pra fecundar uma mulher virgem e dar origem ao seu filho único que tem autoridade divina (política) pra dizer exatamente o que é certo e errado, e depois passar essa autoridade pra uma instituição que cria um Estado, milhares de castelos de pedra e tronos de metais preciosos, veste seus sacerdotes com roupas caríssimas... você está mais perdido do que eu poderia imaginar. Você perdeu completamente o seu senso crítico e se tornou mais uma mera ovelha da organização mais poderosa e infame da história da humanidade, praticamente uma versão moderna (e muito mais poderosa) dos Fariseus. Que Deus tenha piedade.

E pra sua informação (se é que você ainda tem capacidade cognitiva razoável) eu não sou portador da "verdadeira mensagem" de ninguém. A mensagem de Cristo é muito clara e acessível a qualquer um. A sua "igreja" é que a distorceu ao longo dos séculos pra atender aos próprios propósitos políticos.

Conrado is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

11-12-12, 20:46 #74
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Como cristão eu não posso me calar contra coisas erradas, isso seria pecar por omissão. Repudio o comunismo sim, porque na minha Igreja o comunismo é motivo para excomunhão, simples assim.
Mas você pode pecar de vez em quando, afinal, todos somos pecadores e o perdão vêm para aqueles que crêem e verdadeiramente se arrependem.

E por crer leia-se seguir as recomendações políticas da igreja que, entre outras coisas, diz que o comunismo é motivo para excomunhão.

Véi, até hoje eu achava a sua argumentação razoável, firme numa posição na qual não estou, mas razoável.

Agora já era!

Hobbes is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-12-12, 21:30 #75
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Foi mal ai mordred tenho q ler a bíblia inteira pra expressar minha opinião sobre ela.

Por isso q não da pra discutir nada aqui.
Oi?


Also, Eon tô te esperando

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.