Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Thumbs up Novo Blog - FotoGuia

17-03-12, 00:16 #1
Fala galera, aproveitando o espaço pra deixar a dica pra galera que curte fotografia aqui, estou estudando e aprendendo muito nessa área e resolvi criar um blog pra compartilhar com a galera que curte, tá bem no começo ainda, mas to me dedicando a posts de qualidade!

Quem puder entrar lá e dar uma força, compartilhar, seguir no twitter e no facebook!

www.fotoguia.com.br

Valeu, espero que curtam!





gota_ is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
17-03-12, 00:52 #2
até q é legal

mas ficar usando esses conceitos em inglês (como Shutter Speed) fica mto:

"muleque da faculdade q compro uma camera slr e se acha pro".

Zigfried is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
17-03-12, 00:56 #3
curti!

Choke is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

17-03-12, 02:14 #4
Zigfried, não comprei camera dslr e me acho pro, alias, nem tenho uma dslr ainda, é que to estudando mtoo material em ingles, e na fotografia mto se usa termos em ingles, ainda sou um mero estudante! mas tento traduzir oq posso e explicar oq não traduza, pra q serve e como funciona, no bom e velho portugues!

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
17-03-12, 09:57 #5
Tem algumas coisas que já não concordo que vc escreveu... mas anyway... parabéns pela iniciativa, eu *ACHO* que assim q vc colocar as mãos em uma DSLR fazer um blog como do Jared Polin, porém em Português, isso vai atrair muita gente... deixe crescer um "FRO" e pronto! Profit, se precisar de ajuda estou à disposição! heaue

anyway, gostei, se eu tivesse face, rolava um joinha pra vc.... oehauaehea


Last edited by Sabbath; 17-03-12 at 10:11..
Sabbath is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
17-03-12, 18:19 #6
Quote:
Postado por gota_ Mostrar Post
Zigfried, não comprei camera dslr e me acho pro, alias, nem tenho uma dslr ainda, é que to estudando mtoo material em ingles, e na fotografia mto se usa termos em ingles, ainda sou um mero estudante! mas tento traduzir oq posso e explicar oq não traduza, pra q serve e como funciona, no bom e velho portugues!
nao estou dizendo o que vc é ou nao.

me desculpe se soou assim.


só estou dizendo que a tecnica de fotografia já existe a decadas e os conceitos tbm..

dizer Speed Shutter, qdo se é utilizado Velocidade do Obturador há anos é mto newschool. como se fosse novidade por aqui.

seria o msm dizer que eu vou ser o Goal Keeper na pelada do fds, manja?!

XD

Zigfried is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

18-03-12, 05:04 #7
Valeu Sabbatah! Bora troca uma ideia melhor sobre isso! To guardando pra comprar minha dslr, se quiser e puder participar com o blog em alguma coisa, toda ajuda é sempre bem vinda!! inclusive, qeria saber oq vc não concorda e talz!

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
18-03-12, 09:36 #8
Quote:
Postado por gota_ Mostrar Post
Valeu Sabbatah! Bora troca uma ideia melhor sobre isso! To guardando pra comprar minha dslr, se quiser e puder participar com o blog em alguma coisa, toda ajuda é sempre bem vinda!! inclusive, qeria saber oq vc não concorda e talz!
Então, você falou de Cameras compactas mas deixou de fora as duas cameras mais fodas (compactas) do mercado, a G12 e a P7000, são absurdamente CARAS, preço de BRIDGE, porém a qualidade de imagem por usarem lentes de poucos elementos e sensores grandes é comparável às "EVIL" que você citou!

Nas Bridges vc elogiou uma Nikon L120 (eu acho) que tem uma qualidade sofrível cara, a primeira brigde que prestou da Nikon foi a última dela (eu acho) a P500, o resto é bem pra resto mesmo, são sofríveis, até minha SX10IS espancava as outras.... heheheheheh eu não li tudo mas eu acho que vc esqueceu de colocar nos CONTRAS das Point and shoot e das Bridges, a baixíssima performance com pouca luminosidade, e a grande quantidade de ruído nos sensores e no "pós processamento" das imagens;

Eu não sei da SX40HS, mas até a SX30IS as canon contam com um "recurso" CHDK, que permite tirar fotos RAW tmb

Você não falou de RAW, mas deixou entender que a qualidade do RAW é melhor que a pós processada JPEG, ERRADO, o RAW pode vir a originar uma JPEG melhor, mas GERALMENTE, o RAW não tem uma imagem tão boa; a grande vantagem do RAW é que o pós tratamento manual dela é bem mais efetivo, anyway, vc disse que ia comentar isso ainda, mas vc deixou a entender que RAW>JPEG o que não é verdade se vc não tratar;
O grande exemplo disso que a maioria da galera fotograva RAW+JPEG, quando o processamento e a luminosidade estão boas, eles apagam o raw o GG... ehhehe


tem outras coisas... mas agora preciso estudar :-/

Se quiser contribuo com o Blog sim na medida do possível;

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

19-03-12, 00:20 #9
Massa!
Então, não citei a G12 e a P7000 pelo preço, acabei limitando as point-n-shoot numa faixa de preço menor e também não citei sobre o chdk por ser limitado a Canon, e falei das bridge num geral, saca?

a questão do raw, colokei sim como superior mas pela ideia que vou passar já no próximo post, ae vou voltar a lembrar qdo falei a primeira vez sobre ele, e tentar fazer com que as pessoas entendam pq eh melhor usar o raw do q jpeg. mas enfim, vou te mandar dm com as ideias que tenho e talz, e ae vemos qdo vc quiser colaborar crio um user pra vc e talz!

valeu as dicas! espero fazer o blog crescer, assim como aprender pra karalho! afinal um curso de foto aki eh MTO caro, vou ter q estudar por conta!

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-03-12, 15:03 #10
Então gota, o lance é que se o cara quer uma compacta REAL, mas com qualidade SUPERIOR de foto, o cara vai gastar com uma G12 fácil, pq de boa? Maioria

Eu ACHO que RAW você só deve abordar com camera DSLR ou EVIL(apesar de que tem as Canon´s com CHDK e umas Panasonic que tiram raw), até porque se for abordar RAW e tratamento de foto, você terá que estudar o LightRoom, que é a principal "mesa de revelação" de RAW heehhe

Quem realmente gosta de foto, acaba que compra ou uma Bridge Canon, ou uma camera mais foda... e acaba que esbarra no LightRoom, e RAW é o canal pra quem realmente gosta de foto, point´n shooters não gostam de foto... gostam da fotografia... ehehe!

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

20-03-12, 12:12 #11
então, na verdade nem dei mta importancia justamente por isso!
meu foco são pessoas q gostam de foto e q qerem aprender, ou seja, meu foco msmo vai ser nas dslr e tecnicas e estudos sobre a fotografia envolvendo isso e raw e lightroom, etc. a ideia das compactas foi soh pra dar um ar geral na coisa, mas meu foco eh outro, nem o chdk eu vou abordar! a ideia eh fotografia, nao cameras especificas!

gota_ is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.