Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Kru
Trooper
 

03-10-06, 22:40 #226
agora a gol vai usar o artificio de quem estava errado era o jatinho pra nao pagar indenizacao pras familias ...





Kru is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-10-06, 22:46 #227
Se o jatinho estiver realmente errado, a empresa dona dele é quem irá pagar..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-10-06, 22:52 #228
Quote:
Postado por Kru
agora a gol vai usar o artificio de quem estava errado era o jatinho pra nao pagar indenizacao pras familias ...
A Gol ja falou que vai pagar indenização pras familias.

snake is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-10-06, 23:10 #229
obvio que de uma maneira ou outra a culpa tambem foi da gol
como que o aviao do kra nao identificou nada?

1 sozinho nao faz estrago, ah nao ser que se atire em algum lugar

Kensha is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
03-10-06, 23:13 #230
Se o transponder do Legacy tava desligado não tinha como o avião da GOL detectar...

Edit: não é transcoder, é transponder

wiseman is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-10-06, 23:21 #231
foda-se a indenização, dinheiro nenhum paga uma vida.

gusto is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
03-10-06, 23:24 #232
Mas que belos filhos da putas, caso seja verdade, deveriam ser fuzilados:





Quote:
Falhas de comunicação colaboraram para o acidente do vôo 1907 da Gol, causando a morte de 155 pessoas. Segundo fontes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Alto Comando da Aeronáutica, investigadores revisaram ontem os registros dos procedimentos de controle de vôo da sexta-feira. Os consoles guardam na memória as imagens de radar e as comunicações entre os operadores do sistema e as aeronaves. Os dados obtidos comprovam a imprudência do piloto norte-americano do Legacy e comprometem os controles de Brasília e Manaus — Cindactas 1 e 4. O vôo 1907 não recebeu nenhum aviso enquanto seguia a rota traçada e foi atingido pelo aparelho da Embraer.

O Embraer Legacy 600 preencheu um plano de vôo que previa a utilização da aerovia entre São José dos Campos e Brasília a 37 mil pés de altitude, que estava disponível. Na vertical da capital brasileira, ele deveria baixar para 36 mil pés, para não se chocar com o 1907. Em lugar disso, manteve o nível. De acordo com o relatório preliminar, realizado a partir dos registros, o controlador não enviou qualquer alerta ao piloto.

A partir de Brasília, o Legacy dificultou o trabalho do controle de vôo ao desligar seu transponder — que identifica eletronicamente a aeronave. O equipamento serve para estabelecer com precisão a altitude do aparelho, dando informações aos radares secundários do sistema de controle do espaço aéreo. Esse complexo utiliza, em cada estação, dois radares. O primeiro, mostra a direção e dá uma estimativa da altitude. O segundo marca a altura precisamente, a partir dos dados transmitidos pelo transponder. Sem essas informações, dependendo apenas do radar primário, ocorre um erro na estimativa de altitude de até 1.500 pés.

O controle de Brasília tentou se comunicar com o piloto do jato executivo, pedindo que ligasse o transponder. Sem o equipamento, o sistema de alerta contra colisões (TCASS) é praticamente inútil. Segundo a comissão de investigação, ocorreu aí a segunda falha do operador de Brasília. Ele deveria ter usado, e não o fez, outro avião — comercial ou particular — como ponte para tentar entrar em contato com a aeronave fabricada pela Embraer. Ele, ignorando completamente as normas da aviação comercial, começou a realizar manobras fortes para a direita e a esquerda. Com isso, cegou o radar por vários minutos. Ao mesmo tempo, variava sua altitude em até 3 mil pés, colocando em risco outras aerovias (atingiu, numa ocasião, 32 mil pés).

Foi nesse instante que ocorreu mais um erro de controle. Uma série de fenômenos atmosféricos dificulta a comunicação entre Brasília e a área onde ocorreu a colisão. Para tentar um contato com o Legacy, Brasília passou o vôo para o Cindacta 4, que não alertou para a presença do Boeing da Gol voando, na mesma atitude, em sentido contrário. O controle de Manaus é responsável por um sistema de radar localizado na Serra do Cachimbo e podia ter localizado com precisão o jatinho executivo.

A comissão acredita que o piloto norte-americano conseguiu perceber o avião comercial brasileiro e tentou uma manobra evasiva no último momento. Como prova do dolo da tripulação do Legacy, logo depois do choque o transponder foi ligado. Ao mesmo tempo, solicitou pouso de emergência na Base Aérea de Cachimbo (PA).


AS FALHAS

Controle aéreo
# O Legacy não foi avisado ao manter a altitude de 37 mil pés depois de sobrevoar Brasília
# O operador deveria ter acionado outra aeronave para tentar se comunicar com a tripulação do jato executivo
# O controle de Manaus não alertou nenhum dos pilotos da possibilidade de um choque iminente

Piloto do Legacy
# Não seguiu o plano de vôo preparado em São José dos Campos, que previa o vôo a 36 mil pés depois de Brasília
# Desligou o transponder e realizou manobras perigosas, cegando o radar e dificultando o trabalho dos Cindacta 1 e 4
# Ignorou sucessivos alertas do controle de Brasília, enquanto variava a altitude de vôo em até 3 mil pés

Fonte:
http://www2.correioweb.com.br/cbonli...ri_bra_193.htm

Slimer is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

03-10-06, 23:26 #233
De qualquer forma eu acredito no heroísmo dos pilotos da GOL, eu sei que isso não traria a vida deles de volta, mas depois de tudo , investigação, resultados, não adiantaria punir os pilotos, ninguém deseja mal a ninguém, só o peso da morte sobr suas cabeças é uma punição maior que a lei dos homens, são seres de bem, duvido que esses pilotos votarão a voar, tanto pela cassação e consciência deles, eu queria cadeia para esses americanos, mas pensando, a cadeia não trará vidas de volta e nem sabemos a extensão de culpa de cada um... Se eu fosse espirita acreditaria que a morte deles foi rápida, talvez como espiritos ficassem vagando entre os destroços pensando que estavam vivos e salvos, já que seus corpos foram mutilados ou separados.. Tem pessoas que morrem e demoram pra descobrir que morreram, segundo o espiritismo, ainda mais uma morte traumática... mas sou católico e devo apenas imaginar um lugar bom para eles..

3460 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-10-06, 23:35 #234
Olha que filhos da puta.. Pra que desligar a merda do transponder caralho?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-10-06, 23:44 #235
Desligar transponder, voar em zig zag pra cegar radar, montanha russa de altitude, meu, se isso ai nao for fake esse piloto tava muito atras de uma desgraca.

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-10-06, 23:48 #236
Quote:
Postado por Jeep
Desligar transponder, voar em zig zag pra cegar radar, montanha russa de altitude, meu, se isso ai nao for fake esse piloto tava muito atras de uma desgraca.
Eu tava pensando aqui.. Era vôo inaugural.. O piloto poderia estar testando o avião, achou que fosse uma área segura e desligou o transponder pra torre não ficar enchendo o saco. Usou o avião, numa rota comercial, como brinquedo.
Os dois têm é que ficar no brasil e pegar 30 anos de xadrez..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Jazz
Banned
 

03-10-06, 23:58 #237
Quote:
Postado por Jeep
Desligar transponder, voar em zig zag pra cegar radar, montanha russa de altitude, meu, se isso ai nao for fake esse piloto tava muito atras de uma desgraca.
De fato. Imbecilidade absurda.

Jazz is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

04-10-06, 01:47 #238
Quote:
Postado por MdKBooM
Eu tava pensando aqui.. Era vôo inaugural.. O piloto poderia estar testando o avião, achou que fosse uma área segura e desligou o transponder pra torre não ficar enchendo o saco. Usou o avião, numa rota comercial, como brinquedo.
Os dois têm é que ficar no brasil e pegar 30 anos de xadrez..
Exatamente meu caro boom! Um coronel da aeronáutica e outros pilotos comerciais disseram que pilotos costumam no primeiro vôo 'sentir' a aeronave. Eles começam a fazer certas manobras pra ver como o avião é, como é sua condução e como isso é terminatemente proibido eles desligam oi transponder e não comunicam a torre.

Como constatado alí na investigação eles chegaram a voar em 32.000 pés, oq eu significa que eles estavam mesmo sentindo a aeronave. Se eles seguisse, 36 ou 38 não tinha problema, mas ficaram a 37 justo onde tinha o boeing. É realmente trata-se de em tese de dolo eventual, ou seja, eles assumiram claramente o risoc do acidente.

Edit: COmo se trata de manobras bruscas como diz a própria reportagem e a investigação, todos da aeronave sabiam disso com certeza.

Legacy is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-10-06, 01:58 #239
com essas novas informações fiquei puto d+ com esses pilotos americanos filhos da puta.

gusto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-10-06, 02:02 #240
O piloto não era brasileiro?
(sorry pela desinformação)

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-10-06, 02:04 #241
do boeing sim, do legacy não.

gusto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-10-06, 02:12 #242
Ahh, achei que do legacy era brasileiro também. Então quem era o brasileiro a bordo do legacy (ou eram todos americanos?)

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-10-06, 02:19 #243
os tripulantes do jato: são dois pilotos americanos - Joe Lepore e Jam Paladine -; dois executivos da empresa Excell Air, que comprou o Legacy - David Rimmer e Ralph Michilli -; dois funcionários da Embraer - Henry Yende e Daniel Bachmann -; e um jornalista do "The New York Times" - Joe Sharkey.


no texto do jornalista Joe Sharkey, ele diz que o unico que falava português entre eles era Daniel Bachmann, então acho que só ele é brasileiro.. ou não hehe.
chequei mais uns sites e confirmo que só o Daniel Bachmann é brasileiro

gusto is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

04-10-06, 02:22 #244
Agora imagino os funcionarios da embraer, falando com o piloto:

"po, da uma testadinha h4x0r ai no avião, pra tu ve como eh foda nosso aviaozzzz...!!!1!!one!"

Carlos is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-10-06, 02:25 #245
jUIASHuioashuiaSHas
"one"!

asnnjASIUOahsuHAS
"eleven"
hauisoehiuasehiuahe

Kensha is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

04-10-06, 07:32 #246
Quote:
Postado por punisher
Ahh, achei que do legacy era brasileiro também. Então quem era o brasileiro a bordo do legacy (ou eram todos americanos?)
Nossa punisher tu tava viajando aonde?? alôo terra para punisher?? se realmente ficar comprovado que os pilotos do legacy tiveram a culpa por quebrar as regras de aviação ae mudo minha opinião e cadeia neles!! Agora se foram inoscentes do tipo o avião da GOL ter mudado de atitude como foi sugerido em que o piloto da GOL pediu a torre a mudança de 35 para 39 pês , ae posso colocar que o legacy por mais que estivesse errado, desligado o transponder, zig e zagueando eles não teriam como evitar pq seria a coisa do destino..

3460 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-10-06, 08:10 #247
Ah cara eu to ocupado com um trabalho não dá tempo de ler os textos enormes das reportagens. Ainda bem que tem uns nego gente boa que nem o gusto pra me informar

punisher is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-10-06, 09:21 #248
e o silvio santos malandrão passou o filme "Premonição" ontem...

intel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-10-06, 09:31 #249
a cena q o maluco escorrena no banheiro e morre enforcado eh mto trash pqp eaouihoaiueh
da uma agonia, melhor cena do filme

serjaum is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

04-10-06, 10:14 #250
Quote:
Postado por Legacy
É realmente trata-se de em tese de dolo eventual, ou seja, eles assumiram claramente o risoc do acidente.
Existe diferença entre dolo eventual e culpa consciente.
No dolo eventual o agente assume o risco de produzir um resultado danoso e pouco se importa se isso vier a acontecer. É como se o piloto do Legacy pensasse "eu vou testar esse avião do jeito que eu quiser e foda-se se eu causar uma colisão!".
Na culpa consciente o agente pode até saber que está agindo errado e que suas ações podem resultar num acidente, mas ele não quer que isso aconteça. Ele sabe que está agindo errado, mas acredita que é o fodão e que nada de errado vai acontecer, ou seja, ele não quer causar um acidente.
No caso, como tudo indica, o piloto do legacy agiu com Culpa Consciente.

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

04-10-06, 12:04 #251
N aminha opinião é dolo eventual. hehe Se você voa em uma aerovia com vários aviões em sentido contrário com certeza assume-se o risco do resultado e é um grande foda-se se a situação acontecer. Ele como piloto e experiente que era (eis que não deixou o Legacy cair) assumiu o risco. Aí vem o velho exemplo do racha de carros em que um pedestre vai passando a rua. O cara acha que vai dar tempo de passar antes mas atropela a pessoa. No caso como ele tinha no plano de vôo tudo estabelecido e que em Brasília ele deveria descer a 36 e sabia que a rota de manuas era de "mão dupla" com vários aviões vindo a 800Km/h na direção dele com certeza se aplica isso aqui.

Há uma grande discussão entre os doutrinadores sobre dolo eventual e culpa consciente, porque se o agente quer o resultado ou imagina que de alguma forma possa atingí-lo, age de forma dolosa, e muitos afirmam que fica difícil estabelecer se agiu com culpa porque isso fica registrado em seu intimo pensamento. Outros afirmam que a culpa consciente é muito difícil ser configurada.

Veja como a situação é difícil, vale mais pelo ponto de vista.

Na minha opinião, a culpa consciente seria se ele agisse mais na forma culposa, agindo de forma consciente, ou seja ele não saberia ao certo o plano de vôo e por imprudência ou imperícia atingia o resultado seja não contando a torre por não saber como seguir na rota, seja desligando os controles e imaginando que conseguiria chegar até Manaus.

Legacy is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-10-06, 12:08 #252
ctza que é dolo eventual, um advogado especializado em direito aeronautico falou na tv isso hoje também.

gusto is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

04-10-06, 22:45 #253
eu ri hoje no jornal nacional que o reporter americano disse que tinha receio dos pilotos no Brasil!! ele acha que nós somos perigosos, o fia da puita ainda disse que nossos radares são uma merda..

3460 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-10-06, 22:47 #254
mas, comparados aos deles, os nossos devem ser uma merda mesmo!

Kensha is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

05-10-06, 00:11 #255
Quote:
Postado por Kenshin
mas, comparados aos deles, os nossos devem ser uma merda mesmo!
é, e olha que espertão... mesmo achando isso ou, em outras palavras, sabendo que o controle aéreo é uma bosta (especialmente naquela região), ele resolveu testar o brinquedinho...
Irresponsável, tem que ser punido.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-10-06, 00:12 #256
eu to meio assim em achar se o cara deve ser punido tb

mas eu nao vou postar minha opniao senao nego via me xingar ate a morte

Kensha is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

05-10-06, 01:58 #257
Todos os pilotos tem que ter nível internacional que é o padrão. Conhecer bem inglês, ter as horas de vôo certas esaber muito bem da aeronave que pilota.

Os aviões daqui são os mesmos dos EUA e a pilotagem é a mesma. Alias, quantos pilotos daqui entram em espaço aéreo da europa e dos Eua e nunca um problema. O único acidente que eu tenho conhecimento que foi fora do Brasil e envolvendo um piloto brasileiro foi um na França em meados dos anos 60 e foi tudo por causa de um cigarro na vetilação. Outro foi um cargueiro que sumiu no pacífico da Varig.


Last edited by Legacy; 05-10-06 at 02:08..
Legacy is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-10-06, 02:01 #258
sim legacy
nao estou querendo inocentar o kra, até mesmo pq a consciencia deele deve tar qse matando ele, se foi isso realmente que aconteceu.

mas que uma coisa q eu afirmo, a tecnologia dos aparelhos de radares, aeroportos e enfim, cotrole de espaço aereo, com ctza eh mto superior a nossa.

Kensha is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

05-10-06, 02:09 #259
Mais eu também não estou acusando ele, só coloco o que a imprensa especula, o que é tudo acima escrito. Aqui no Brasil todo mundo é inocente até que prove o contrário.

Legacy is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-10-06, 02:10 #260
Quote:
Postado por Kenshin
sim legacy
nao estou querendo inocentar o kra, até mesmo pq a consciencia deele deve tar qse matando ele, se foi isso realmente que aconteceu.

mas que uma coisa q eu afirmo, a tecnologia dos aparelhos de radares, aeroportos e enfim, cotrole de espaço aereo, com ctza eh mto superior a nossa.
Será mesmo? Como é que em 11/09 eles não viram nenhum dos dois aviões que se chocaram com as torres gêmeas?

vegetous is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-10-06, 02:11 #261
era pq o transponder tava desligado

Kensha is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-10-06, 02:13 #262
O transponder do WTC tava desligado!

vegetous is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-10-06, 12:27 #263
Fotos do acidente ake

Upei no rapidshare...pq como recebi as fotos no gmail...e ele da a opcao de salvar tudo num zip, ae salvei e fikei com preguica de upar tudo no imageshack

entao baixem o zip e vejam, assim pelo menos evita de eu mostrar as fotos logo de cara ake

http://rapidshare.de/files/35594514/...dagol.zip.html

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-10-06, 12:31 #264
+Gore ou só fotos do avião?

vegetous is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

05-10-06, 12:32 #265
vixe.. nem deixaram eu escrever e já fizeram

3460 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-10-06, 12:34 #266
+ gore, corpos mutilados, tripas etc....
tudo o q todo mundo ker ver

serjaum is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

05-10-06, 12:36 #267
Quote:
Postado por serjaum
Fotos do acidente ake

Upei no rapidshare...pq como recebi as fotos no gmail...e ele da a opcao de salvar tudo num zip, ae salvei e fikei com preguica de upar tudo no imageshack

entao baixem o zip e vejam, assim pelo menos evita de eu mostrar as fotos logo de cara ake

http://rapidshare.de/files/35594514/...dagol.zip.html
Serjaum diz que as fotos são chocantes pq senão nego vai levar susto.. se alguém não quiser ver não baixa.. doe o coração ver as imagens.. quem não tem estomago não vê.. eu achei que eram fotos visto por cima.. destroços.. explica direito

3460 is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-10-06, 12:40 #268
serjo, se vc mandar pro meu ssabbath at gmeiul com eu te dou um bezo. :*

Sabbath is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-10-06, 12:43 #269
ah bago...eu sou da teoria q eu postei pra galera do forum e q essa galera imagina q se eu postei fotos do acidente eh pq tem coisa trash
pq foto de destrocos ja postaram uma ali... e a galera do forum ker ver fotos mais fortes....por isso q escrevi q achei melhor do q nao postar direto ake

vou enviar mafioso

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-10-06, 12:45 #270
Fake, essas fotos sao de um empresario ou politico, agora nao lembro, tem coisa de 2-3 anos isso, foram 3 vitimas. Pode ver que numa das fotos tem um cara de chinelos olhando a cena, la so tem soldado e afins.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-10-06, 12:46 #271
nossa mano
qeu assustador as fotos dos kras mortos
O_O

Kensha is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-10-06, 12:51 #272
ihhh nem quero mais serjo.,.. vou almoçar agora!

Sabbath is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-10-06, 12:56 #273
as fotos são reais mesmo?

pq as vezes alguem pega foto de outros aceidentes e solta na rede dizendo que é desse acidente da Gol

snake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-10-06, 12:58 #274
Quote:
Fake, essas fotos sao de um empresario ou politico, agora nao lembro, tem coisa de 2-3 anos isso, foram 3 vitimas. Pode ver que numa das fotos tem um cara de chinelos olhando a cena, la so tem soldado e afins.
vlw por avisar jeepao
soh postei ake pq recebi por email e keria compartilhar com vcs

serjaum is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

05-10-06, 12:58 #275
isso só mostra o quanto somos pessoas fragéis, vendo as fotos fake realmente acho dificil sobreviver a qualquer queda se não tiver uma ajuda divina, sabe.. nesses tempos eu imaginei aquele avião e qual seria meu desespero... imaginei algum lugar que poderiam sobreviver dentro do avião, tentando entender o sofrimento das pessoas momentos antes, imaginei tbm antes das confirmações das mortes alguém vivo, pelo menos um.. que os índios tivessem sorte.. mas a realidade é outra.. totalmente outra.. triste.

3460 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-10-06, 13:02 #276
Teve um acidente um tempo atras, de um jatinho, lembram? que basicamente a cadeira do cara foi arrancada e ele caiu numa plantacao? basicamente abriu uma pequena cratera entre o peso dele e da poltrona. Na epoca falaram que provavelmente so com o pouco oxigenio e a porrada do ar que o cara teria desmaiado e nem teria visto nada. Tomara.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-10-06, 13:04 #277
Quote:
Postado por Jeep
Teve um acidente um tempo atras, de um jatinho, lembram? que basicamente a cadeira do cara foi arrancada e ele caiu numa plantacao? basicamente abriu uma pequena cratera entre o peso dele e da poltrona. Na epoca falaram que provavelmente so com o pouco oxigenio e a porrada do ar que o cara teria desmaiado e nem teria visto nada. Tomara.
eh isso o q eu realmente espero que aconteça qdo as pessoas forem morrer de coisas desse tipo.

tipo akele cara que ta com expressao de desespero na foto.
imagina meu... o q ele tava pensando qdo viu a morte chegando, no minuto antes...
pqp

eh de chocar

Kensha is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-10-06, 13:09 #278
Uma coisa que parei pra pensar:

Quando viajamos de avião, a maioria das pessoas fica com medo e tal, mas é raro alguém ficar com medo antes de viajar de carro.
Isso que todo mundo sabe que viajar de carro é muitas e muitas vezes mais perigoso do que de avião.
Claro que é mais fácil você sobreviver a um acidente de carro do que de avião, mas mesmo assim, avião ainda é o meio de trasporte mais seguro.

Btw, provavelmente muita gente morreu antes mesmo do avião explodir, por ataque cardiaco e afins.
Ja ouviram falar que se um cara cai de um prédio (não propositalmente), ele morre do coração antes mesmo de chegar ao chão?

snake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-10-06, 13:12 #279
Nao sei se é o mesmo vídeo que o jeep postou antes, mas ta ai:

http://www.youtube.com/watch?v=mtj-wAOsYr8&NR

snake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-10-06, 13:18 #280
Isso snak3, esse mesmo, se bem que nas simulacoes que tenho visto na tv, o legacy pega a "barriga" do boeing de fora a fora, mas nao sei se na tv respeitaram direitinho os tamanhos dos avioes

Jeep is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

05-10-06, 13:48 #281
Saber que está agindo errado e assumir o risco não é suficiente para a configuração do dolo eventual, já que precisa ficar claro que existe o chamado "foda-se" por parte do agente. Como eu disse, apenas no caso do piloto pensar "foda-se se eu causar um acidente".
É o caso, por exemplo, de um motorista embreagado que vê o semáforo vermelho e os pedestres prestes a começar a travessia da via na faixa de pedestres e, mesmo assim, acelera seu carro para avançar o semáforo sem se importar em atropelar alguém.

No caso dessa tragédia com o boeing, é óbvio que o piloto americano nem imaginou que isso pudesse acontecer.
Por mais que ele soubesse que estava fazendo merda, que não podia mudar sua altitude e que não podia desligar o transponder, claro que ele jamais imaginou que fosse aparecer um boeing com 155 pessoas na frente dele.
Se existem esses mecanismos de segurança e todas as medidas do controle do tráfego aéreo, é porque as colisões podem acontecer. No entanto, o piloto nao imaginou que fosse dar esse "azar" e causar essa tragédia.
Por mais que ele tenha assumido o risco, ele nao queria causar esse acidente de forma alguma.
Portanto, culpa consciente e não dolo eventual.

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

05-10-06, 13:50 #282
Ah... não agiu com imperícia e sim com imprudência (variando altitude) + negligência (desligando o transponder)

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-10-06, 14:21 #283
c estuda direito quak?

serjaum is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

05-10-06, 14:25 #284
Não.. estuda tudo errado.. raaaaaaaaaaa

serjaum bixa arruma as pics verdadeira pra nois

Lev is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-10-06, 15:27 #285
Quote:
Postado por snak3
Claro que é mais fácil você sobreviver a um acidente de carro do que de avião, mas mesmo assim, avião ainda é o meio de trasporte mais seguro.
É, avião é o meio de transporte mais seguro, mas os cálculos de probabilidade que comprovam isso são baseados na distância percorrida e não no número de viagens. A grosso modo o cálculo é apenas a soma total de acidentes fatais dividida pela distância total percorrida pelo meio de transporte em questão em um determinado período.

Ou seja, você precisa fazer bem menos viagens de avião do que precisaria num carro para sofrer um acidente fatal.

Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-10-06, 16:09 #286
pq o independente ta banido tbm?

PQP FRAG FEST heaiuoeha

serjaum is offline   Reply With Quote
Ed_Nirvana
Trooper
 

05-10-06, 17:08 #287
Já Tá circulando na net as fotos dos corpos ( acho q fotos tiradas no local )

meu chefe aqui abriu e tava comentando, mas eu nem fui ver, mas pelos comentarios.. ta cruel... nego carbonizado no cinto e os krai a 4...
se alguem axar posta link senão eu vejo aki amanha e passo pra vc´s !!

Ed_Nirvana is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
05-10-06, 19:50 #288
pics! pics! pics!

dript is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

05-10-06, 19:55 #289
Entao essas pic's ae sao fake... Varios fake desse acidente devem estar circulando por ae...

Os militares que fazem o resgate dos corpos no local ja informaram que, apesar de mutilados e irreconheciveis, nenhum corpo foi carbonizado!

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-10-06, 19:58 #290
Quote:
Postado por Eon
É, avião é o meio de transporte mais seguro, mas os cálculos de probabilidade que comprovam isso são baseados na distância percorrida e não no número de viagens. A grosso modo o cálculo é apenas a soma total de acidentes fatais dividida pela distância total percorrida pelo meio de transporte em questão em um determinado período.

Ou seja, você precisa fazer bem menos viagens de avião do que precisaria num carro para sofrer um acidente fatal.
Mas olha quantos carros bateram hoje, quantas pessoas morreram por acidente de carro, e quantos aviões cairam e quantas pessoas morreram hoje por acidente de avião.

acidente de avião é muito mais raro.

snake is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

05-10-06, 19:58 #291
Quote:
Postado por serjaum
c estuda direito quak?
estudo... na verdade ja era ate pra ter formado ne... mas sabe como sao essas coisas, huahuahua
soh fiquei meio agarrado em processo civil, mas penal e processo penal eu manjo bem...

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-10-06, 20:18 #292
As "fotos" do acidente..

IMAGENS FORTES!!!

http://www.ogrish.com/archives/155_d...t_05_2006.html

mais n sei c eh verdadeiras.. parece...

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-10-06, 20:28 #293
São fotos do mesmo acidente que o serjaum postou, Many. Mas no ogrish tem algumas a mais.

punisher is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
05-10-06, 23:40 #294
Se essa merda de Transponder eh taum importante, pq ele eh desligavel ?????
Essa poha tem q ficar ligada os pilotos querendo ou nao, jah que o desligamento os deixa "invisivel". Quem fica "invisivel" quer fazer merda, algo fora da lei, etc;
Se fosse um aviao de guerra ai sim poderia ser desligavel, mas um aviao executivo! Bah, alguma explicacao ?

**Claro que com base nas informacoes que o transponder do legacy foi desligado

dript is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

05-10-06, 23:58 #295
Se não me engano essas fotos que postaram é do José Carlos Martinez (político e dono da CNT) que também morreu em queda de avião.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Carlos_Martinez

gusto is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

06-10-06, 00:11 #296
Domingo, 5 de outubro de 2003, 12h55 Atualizada às 15h12
Encontrado corpo de Martinez e ocupantes do avião


Os corpos dos ocupantes do avião monomotor que levava o presidente do PTB, o deputado José Carlos Martinez, dois assessores do político, João Luiz Goebel e André Surugi, e o piloto Cláudio Luiz da Luz foram encontrados hoje por volta das 13h30. Os corpos serão levados para Curitiba. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Florestal encontraram os destroços do avião, que já tinha sido localizado pelos radares do do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).
O chefe da Casa Militar do Governo do Estado do Paraná, Anselmo Oliveira, disse que não há como saber ainda as verdadeiras causas do acidente. O avião estava desaparecido desde ontem às 10h, horário do último contato feito com o Cindacta em Curitiba.

Desde a localização dos destroços do avião- no morro Parati, próximo ao município paranaense de Guaratuba -, a equipe de resgate tentava retirar os corpos do local. No entanto as dificuldades de acesso ao local e as condições climáticas impediam a chegada do resgate. As informações são do ministro da Defesa, José Viegas Filho, que estava no Palácio do Planalto. Ele participou da inauguração de uma exposição em homenagem a Santos Dumont, dentro das comemorações da Semana da Aviação.


Viegas disse esperar "que o episódio sirva de exemplo para que ninguém repita os erros tão freqüentemente cometidos pelos pilotos particulares, de saírem aventureiramente pelo espaço, sem plano de vôo e sem qualquer coordenação. Isso dificulta enormemente os esforços que teriam que ser feitos neste caso, para a recuperação do avião".

Viegas lembrou que o nível de informação a respeito do vôo do monomotor de Martinez era mínimo, pois não havia um plano de vôo. "Isso não se faz, é uma temeridade em que muitas vezes um transporte ou um divertimento são transformados em desastre", advertiu.

A aeronave decolou de Curitiba as 9h30, em direção a Navegantes, em Santa Catarina. Quando o avião sobrevoava entre Guaratuba, no litoral do Paraná, e Piçarras (SC), o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) perdeu contato. De acordo com bombeiros, testemunhas escutaram uma explosão nas proximidades de um morro.

Além de Martinez, dois assessores, André e João Luis, e o piloto Cláudio Luiz da Luz estavam a bordo. Ontem, as buscas foram realizadas com a utilização de dois helicópteros, um bandeirante da Força Aérea Brasileira, e um da Polícia Militar.

fonte : Redação Terra

3460 is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

06-10-06, 01:22 #297
Quote:
Postado por Gamma Ray
...mas um radar comum pode detectar outro corpo no ceu a varios e varios KM de distancia, e dele tu soh escapa com tecnologia stealth
Intaum cara na verdade stealth é mais um técnica do q uma tecnologia...
O blackbird era stealth por causa da velocidade e altitude que voava... o B2 é stealth pois consegue absorver uma parte da radiação que incide nele, pq joga todo o calor dos seus motores pra cima e pq traça uma rota de voo desviando dos radares inimigos... se vc não souber onde o radar inimigo tá não adianta nda ter td isso.


Quote:
Postado por Kenshin
mas, comparados aos deles, os nossos devem ser uma merda mesmo!
Teve um vez q fizeram FAB vs USAir Force em stilo DOG FIGTH e o brasil ganhou com 2 F15 sobrando ainda , isso pq um piloto da FAB voa 40 hs por ano e um piloto da USAir Force voa 40hs por mês...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

06-10-06, 01:30 #298
Quote:
Postado por QuAKiLLeR
Saber que está agindo errado e assumir o risco não é suficiente para a configuração do dolo eventual, já que precisa ficar claro que existe o chamado "foda-se" por parte do agente. Como eu disse, apenas no caso do piloto pensar "foda-se se eu causar um acidente".
É o caso, por exemplo, de um motorista embreagado que vê o semáforo vermelho e os pedestres prestes a começar a travessia da via na faixa de pedestres e, mesmo assim, acelera seu carro para avançar o semáforo sem se importar em atropelar alguém.

No caso dessa tragédia com o boeing, é óbvio que o piloto americano nem imaginou que isso pudesse acontecer.
Por mais que ele soubesse que estava fazendo merda, que não podia mudar sua altitude e que não podia desligar o transponder, claro que ele jamais imaginou que fosse aparecer um boeing com 155 pessoas na frente dele.
Se existem esses mecanismos de segurança e todas as medidas do controle do tráfego aéreo, é porque as colisões podem acontecer. No entanto, o piloto nao imaginou que fosse dar esse "azar" e causar essa tragédia.
Por mais que ele tenha assumido o risco, ele nao queria causar esse acidente de forma alguma.
Portanto, culpa consciente e não dolo eventual.

[KQ]'s
Quakiller
Ah sim, ficar na mesma aerovia com aviões a 800 km/h em sua direção e não imaginar que não poderia acontecer um acidente? Ainda mais um piloto altamente treinado? E outra, "o foda-se" no dolo eventual realmente só daria margem a ele não pensar que poderia dar "azar"? Lógico que não, porque ele arriscou e sabia muito bem que poderia acontecer isso. Dizer que um piloto desse não imaginaria isso seria muit difícil.

Aliado a tudo isto temos que pela prórpia investigação soube-se que ele oscilava de altitude. Foi até 32 um momento. Se isso ficar provado reforça a tese do cara da FAB em que coloca que ele desligou o transponder pra "testar". Sobre os elementos da culpa, pode ser negligência, imperícia ou imprudência eis que depende da investigação.

Legacy is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

06-10-06, 01:36 #299
Quote:
5/10/2006 - 21h39
Possibilidade de falha humana em acidente aéreo ganha força
Publicidade
da Folha Online

As investigações sobre o maior acidente aéreo do país apontam cada vez mais para falha humana. Uma das hipóteses que ganha força é a de que o Legacy que colidiu com o Boeing da Gol estivesse com o transponder --equipamento que transmite dados do avião para o controle-- desligado.

Sem o transponder, o controlador de tráfego aéreo não consegue identificar a aeronave com exatidão. O Legacy tem dois sistema de transponders --quando um falha, o segundo é acionado, o que enfraquece a possibilidade de pane, segundo apurou a reportagem.

Após o acidente, os pilotos do jato --Joseph Lepore e Jan Paladino-- disseram que todos os equipamentos funcionavam perfeitamente durante o vôo e também após o pouso. Eles negaram que tenham desligado o equipamento.
Eraldo Peres/AP
Militares resgatam corpos em área onde caiu o Boeing da Gol, em MT, e preparam traslado
Militares resgatam corpos em área onde caiu o Boeing da Gol, em MT, e preparam traslado


Uma especulação é que o piloto poderia ter desligado o transponder para fazer manobras com o avião sem alertar o controle aéreo, com o objetivo de apresentar a aeronave aos novos donos.

As caixas-pretas dos dois aviões estão sob análise, e os dados serão confrontados. Em meio às investigações, muitas perguntas sobre o acidente continuam sem resposta. Por exemplo, por que o Boeing não foi alertado pela torre de controle para evitar a colisão? O que aconteceu com as freqüências de rádio?

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a americana ExcelAire, proprietária do Legacy, disse acreditar que a conclusão das investigações sobre a colisão "demonstrará a falsidade dos rumores e especulações contra seus pilotos".

Após colidir com o Boeing, o jato Legacy conseguiu pousar na base aérea do Cachimbo, apesar de sofrer danos na asa. O avião da Gol caiu em uma área de mata fechada em Mato Grosso, causando a morte dos 154 ocupantes.

Acidente

O Legacy e o Boeing estavam na mesma altura --37 mil pés (cerca de 11,2 km). Reportagem publicada na última terça mostra que o plano de vôo do Legacy deveria ter baixado para 36 mil pés e seguir para Manaus. Não foi o que ocorreu.

O Legacy desapareceu do radar cerca de dez minutos depois de passar por Brasília. Ao perceber que o radar não indicava com exatidão a localização do jato, controladores tentaram entrar em contato com a aeronave por cinco vezes, mas não tiveram resposta. As suspeitas são de falha na freqüência de comunicação ou que o Legacy tenha abaixado o volume do rádio.

Passaportes

Por serem testemunhas-chave do caso, os dois pilotos do Legacy tiveram seus passaportes apreendidos pela PF (Polícia Federal) e estão impedidos de deixar o Brasil. A medida repercutiu negativamente entre os americanos e, na quarta-feira (4), o repórter do "New York Times" Joe Sharkey, que estava a bordo do Legacy no momento da colisão, chegou a afirmar em entrevista à rede CNN que considera o controle de tráfego aéreo brasileiro "péssimo".

A Polícia Federal de Cuiabá (MT), que assim como a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente, vai pedir novamente a retenção dos passaportes, desta vez à Justiça Federal.

Segundo a PF, a retenção dos passaportes foi autorizada com base em um inquérito da Polícia Civil, e autorizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Para continuar tendo validade, a retenção teria que ser validada também pela Justiça Federal, a nova jurisdição do caso.

ExcelAire

Por meio de sua mensagem à imprensa, a ExcelAire, proprietária do Legacy, afirmou confiar "na competência de todas as autoridades envolvidas na apuração da causa do acidente". Conforme as leis aeronáuticas internacionais, uma comissão de representantes de órgãos americanos do setor acompanha a apuração feita pelas autoridades brasileiras.

Em seu primeiro posicionamento público, a empresa, além de isentar seus funcionários, ressalta que estão sendo avaliados o "monitoramento do tráfego aéreo, sistemas de comunicação e funcionamento dos equipamentos das duas aeronaves e responsabilidade das torres de controle envolvidas". "Nesse momento qualquer especulação sobre causas e responsabilidades é prematura", afirma a nota.

Mortos

Um erro na formulação da lista de passageiros que estavam a bordo do vôo 1907 da Gol incluiu um nome não-existente, informou a empresa aérea. Com isso, caiu de 155 para 154 o número de ocupantes da aeronave mortos no acidente.

Os corpos resgatados são levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Brasília. Nesta quinta, foram identificados 9 dos 18 corpos que chegaram ao instituto entre a última terça e quarta-feira.

Foram identificados os corpos de Atila Rezende, Antonio Gregório da Costa Pessoa, Elcio Anchieta, Francisco Chagas Loiola, José Trindade, Lavousier de Souza Maia, Luiz Albano Custódio, Mário André Leite Lleras e Plínio Luiz de Siqueira Jr. Impressões digitais e informações fornecidas pelos parentes auxiliam os trabalhos.

Com LÍVIA MARRA, editora de Cotidiano da Folha Online, GABRIELA MANZINI e RENATO SANTIAGO, da Folha Online
Fonte: Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u126760.shtml

Legacy is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

06-10-06, 03:00 #300
Quote:
Postado por snak3
Mas olha quantos carros bateram hoje, quantas pessoas morreram por acidente de carro, e quantos aviões cairam e quantas pessoas morreram hoje por acidente de avião.

acidente de avião é muito mais raro.
É óbvio que os acidentes de avião são mais raros, afinal o rate carro-to-avião deve ser de 1 milhão pra 1. Eu até acredito que andar de avião seja mais seguro, mas esse argumento é pífio.

kav is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.