Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
merak
Trooper
 

Default Ajuda com trabalho...

17-10-06, 10:55 #1
Seguinte...estou a quase 2 meses na empresa..fui contratado como VENDEDOR.
Hj, iria assinar a carteira, tudo certinho, uma beleza..emocionado com meu salário comercial (R$ 430,00) + comissão ( 1% ), até estaria felizao...porém recebi algumas notícias que nao me deixaram feliz...
Primeiro, na minha carteira nao irá constar como "vendedor", e sim algo que nao compreendo...perguntei "serei secretário entao?" (nota que eu estava PUTO da kra nessa hr...) e nao fui respondido...meu salário foi "acertado" pelo patrão (diga-se de passagem, DITO, nao acertado) em R$ 300,00...+ os fantásticos 1%..porra...300 real? que porra é essa...nem em santa maria que é colônia o kra consegue viver com isso irmao...sem condições...baita "reajuste", sem falar...que eram 8 hrs por dia, totalizando 192 hrs por mes...e o FILHO DA PUTA simplesmente colocou 9 hrs ao dia, totalizando 203...

o que fazer brother? pqp...help me





merak is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

17-10-06, 11:11 #2
Minha namorada ficou na mesma situação que você, mas ela foi contratada como crediarista e no fim ficou como vendedora, não ganhava nem as comissões e trabalhava 8:30h por dia.

Diz pro teu chefe te explicar como funciona, se é só por um temo, se no começo é assim ou se tu ta com a carteira assinada como secretário vc vai trabalhar como outra função. Vc pode chamar o sindicato pra eles fazerem uma vistoria no local, faça questão de atender alguém e fazer notar-se que você é um vendedor e não secretário. Diante disso acredito que eles pressionem teu chefe a assinar a carteira certinho.


Mas sabe né, se envolver com a justiça do trabalho é não querer mais trabalhar em lugar nenhum.

Biel is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-10-06, 11:29 #3
Quote:
Postado por xbiel
Mas sabe né, se envolver com a justiça do trabalho é não querer mais trabalhar em lugar nenhum.
Concordo. Não vale a pena mesmo, ainda mais pra um emprego desse.
/quit
começa a procurar outro trampo, fazer o que

mas antes conversa com teu chefe

punisher is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

17-10-06, 11:30 #4
Vaza daí! Com certeza tu consegue coisa melhor!

Skipper is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

17-10-06, 11:51 #5
Tipo assim trabalho em uma escola, dai o pessoal disse que iria me pagar na carteira 635,00, beleza tudo bem até ai, mas o lance e que colocaram na carteira 635,00 só que como auxiliar de informatica he he,.. sendo que antes minha carteira tava assinada com 345 como tecnico em informatica hauahauaahaua prefiro ser auxiliar de informatica mesmo hauahauahauhau (só que aqui eu faço de tudo, não tenho superior direto, resumindo eu sou o kara aqui... desde atualização de site até manutenção dos micros e bloqueio de sites no Firewall, sou eu quem faço) então ta melhor minha carteira como auxiliar de informatica do que como tecnico em informatica... he he eh....
Colega eu no seu caso procuraria outro trampo. Abraço.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
17-10-06, 11:56 #6
posso estar falando besteira
mas acho q se vc trabalho 8h/dia.. tem q ganhar salario minimo+comissão
ou seja, 350 pila (porcaria por sinal) + 1%

agora, quanto a carteira... teoricamente nao pode e vc pode realmente entrar no pau em função disso...
maaaaasss... sei la.. eh um risco grande de se queimar...

Patua is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

17-10-06, 12:07 #7
Quote:
Postado por Patua
posso estar falando besteira
mas acho q se vc trabalho 8h/dia.. tem q ganhar salario minimo+comissão
ou seja, 350 pila (porcaria por sinal) + 1%

agora, quanto a carteira... teoricamente nao pode e vc pode realmente entrar no pau em função disso...
maaaaasss... sei la.. eh um risco grande de se queimar...
O 350 reais é o minimo, mas geralmente se paga mais pra vendedores. Isso seria o normativo.

Biel is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
17-10-06, 14:04 #8
O q eles escreveram na carteira? Bom, geralmente todo funcionário tem que ser inscrito em algum sindicato ou tem pelo menos um sindicato que represente aquela função, se tu fosse vendedor seria o sindicato do comércio. Tenta descobrir qual é esse sindicato e vê com eles o teto salarial da tua função, com certeza deve ser maior que R$ 300,00 e a empresa não pode registrar alguem abaixo disso. Lembrando também que o máximo de horas trabalhadas por semana é 44h.

wiseman is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-10-06, 14:06 #9
teto = máximo
piso = mínimo

punisher is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
17-10-06, 14:13 #10
É, troquei ali... o que eu queria dizer era pra ver o piso salarial

wiseman is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
17-10-06, 20:31 #11
xbiel. .ele falou q iam pagar 300.. logo.. abaixo do minimo.. exigido por lei

piso e teto varia de acordo com a categoria e região....
nas grandes capitais geralmente eh quase 2 salarios minimos o piso da maioria das categorias... em outras regioes.. nao...

ele soh consegue saber consultando os representantes sindicais...
mas pra vendedor.. em muitos casos (perguntei isso hj para ex vendedores de lojas esportivas...) eh salario minimo mais comissao (salario fixo + variavel beira 1k/mes)

Patua is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

17-10-06, 21:08 #12
que salário mais porco =/, bem agora já sabemos publicamente um pouco mais da vida dele.

Scrabby is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.