Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
dbf
Trooper
 

Default espiritismo

06-01-12, 08:41 #1
Opa

Já vi varios topicos sobre religiao por aqui e é sempre a mesma historia, mas acho que sempre sao sobre a igreja catolica e evangelica e é sempre em um tom de como eles erram


Sei que retomar esse assunto é chato para alguns mas eu alem de trabalhar, amar minha esposa, ter lazer e etc tambem procuro saber pq existe a vida e etc...por isso sempre estou questionando a esse respeito

vi ontem o filme do Chico Xavier e achei bem impressionante tudo que o filme conta

gostaria de saber se alguem aqui estuda ou estudou espiritismo e pode compartilhar com todos aqui e a opiniao do povo sobre





dbf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-01-12, 09:00 #2
cara, sou espirita mas honestamente nao acho q esse seja o lugar ideal pra discutir, eu sou sincero em dizer que religiao eh um tema mais complicado que futebol e politica para ser discutido em forum aberto..

apesar d apenas frequentar a DS pois eh o unico lugar q possui topicos interessantes e pessoas q conheço a anos e respeito, infelizmente temos tb seres "desnecessarios" que farao questao de trollar e criticar sem argumentos , entao meu conselho sobre dar andamento a esse topico eh: pule fora

ircF is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

06-01-12, 09:20 #3
Não só pelo medo disso acontecer, mas pelo exemplo. Se não me engano já houve tópico com a mesma intenção que virou baderna.

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-12, 09:24 #4
Meu maior conselho a respeito disso:

Se você GOSTA da sua religião e ACREDITA nela, não crie tópicos sobre religião.

Temos um Atheist Army aqui e vamos exercer nossa forte conduta de minar toda e qualquer esperança de você.

E a não ser que cristo baixe na terra e encha minha garrafa de agua com vinho, o que seria uma prova irrefutável e, porque não, GREAT, você não terá um argumento melhor do que "fé" ou "experiencia pessoal".

Portanto é melhor nem começar.

Sobre espiritismo, tenho um amigo que definiu bem isso: Nunca vi um espirito. Mas já conheci esquizofrênicos.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

06-01-12, 09:42 #5
Hue ...

esses tópicos são sempre rox ...

Saico, seu amigo já viu um átomo? Qualquer um deles?

Kenny is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

06-01-12, 09:44 #6
realmente eu não reuniria 10 pessoas diferentes na rua para falar sobre uma coisa tao particular como é a religiao para cada um

eu falo sobre isso com pessoas de minha confiança e sem perceber na maioria das vezes com pessoas que irão me encorajar

saico: fala o que você acha da vida então

dbf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-12, 09:46 #7
Sério mesmo?

O seu principio parte do "Você não sabe se o Ar existe porque você não o vê." ?

DBF.

A vida tá ai para viver. Você tem 70 anos de vida. Aproveite eles e faça um mundo melhor para as próximas gerações. Faça a diferença. Você não precisa de Deus, espiritos, anjos ou qualquer coisa para isso. Isso é simplificando. Faça uma pergunta mais esforçada para uma resposta mais dedicada.


Last edited by u3663; 06-01-12 at 09:52..
u3663 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-01-12, 09:48 #8
cara deleta esse topic que da tempo

chrysler is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-12, 09:52 #9
No meu círculo de amizades está tendo agora conversão ao budismo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-12, 09:54 #10
NP, você não se converte budista. Você adota a doutrina.

Budismo é bem legal, dependendo da variação dele.

É totalmente possível ser um agnóstico budista.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-01-12, 09:54 #11
viu soh?

"Sobre espiritismo, tenho um amigo que definiu bem isso: Nunca vi um espirito. Mas já conheci esquizofrênicos."

serio Dbf que vc ker discutir com isso aki?

ircF is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-12, 09:59 #12
ircF, também já me falaram que eu não sou iluminado o suficiente para receber a benção de algum espirito. Que eles falam com aqueles que se permitem falar.

u3663 is offline   Reply With Quote
TICOKILLER
Banned
 

06-01-12, 10:03 #13
UEhauhEuHUHeAUHEAUHEAUHEauHEUAheHeuAHEIAHeiuaheiuAHEIUahUEIah

SAICO WINS

tem aquela tb.. se eu tenho um amigo imaginário vão me chamar de esquizofrenico, se várias pessoas tem o mesmo amiguinho imaginário vão chamar de religião...

/CLOSE

Na real eu me interessei um tempo desse pelo espiritismo pq notei q algumas pessoas do trabalho que eu sentia uma energia boa, vibrações positivas, eram por coincidência todas espíritas... Mas qnd lembro que dps da morte vc vai pro céu, que esse direito de várias vidas é apenas dos humanos, os animais que geneticamente são praticamente idênticos a nós vão pra vala normalmente eu brocho..

TICOKILLER is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

06-01-12, 10:03 #14
po ircF

entendo sua preocupação em se preservar, preservar sua crença...na verdade não perder seu tempo lendo besteiras

te entendo...

dbf is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

06-01-12, 10:08 #15
Quote:
Postado por TICOKILLER Mostrar Post
Mas qnd lembro que dps da morte vc vai pro céu, que esse direito de várias vidas é apenas dos humanos, os animais que geneticamente são praticamente idênticos a nós vão pra vala normalmente eu brocho..
Eu vi o Chico Xavier falando em um video que o espirito dos animais são espirito em evolucação que reencarnam como humanos nas proximas reencarnacoes

mas tb vi que o alan kardec escreveu que as raças menos desenvolvidas, quando seus espiritos evoluirem irao reencarnar em raças mais evoluidas

ou seja um puta racista

dbf is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
06-01-12, 10:09 #16
acho que vai ser aqui mesmo:

LEIO MÃO E JOGO TARÔ. TELEFONE (11) 6547-3987
FALAR COM TIA COTINHA

drakiN is offline   Reply With Quote
rini
 

06-01-12, 10:21 #17
Deus e suas variacoes só existe para quem acredita.
Portanto cristãos e espíritas devem saber q a mesma bizarrice q vcs veem nas respostas dos q nao acreditam, nós vemos na de vcs e todo seu folclore.

Antes do Concado aparecer aqui, deixo claro q nao estou me referindo a experiência do ser humano primitivo com os fenomenos da natureza. pois esses sim são legítimos.

rini is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-01-12, 10:22 #18
Frequentei centro espirita por toda a infancia e adolescencia. Contra vontade a partir de uns 15 anos. Larguei aos 18. Hoje sou pastor da universal

Resumindo a brincadeira, a maioria dos centros tenta te convencer q vc é um xmen por isso vc tem problemas ou que todos os problemas da sua vida são fruto da negatividade do mundo como palavrões / filmes / musica / vicios e etc. Fora a parte dos que diz q os espiritos em todos os lugares, olhando tudo oq vc faz, e revezando entre os bons e os ruins. A livro que carregam é o evangelho segundo o espiritismo, é como se fosse a biblia deles. Mas não é descartado ensinamentos da biblia tb.

O ritual espirita é basicamente o seguinte, entra em uma sala, onde alguem irá palestrar. Normalmente a palestra é sobre alguma coisa atual, isso é misturado a uma pagina aleatoria, q se abre o evangelho. Posteriormente, é a hora do passe. Você vai sentar numa cadeirinha, em uma sala escura com alguma iluminação verde ou azul, e uma ou mais pessoas vai apontar a mão pra vc passando a energia dela. Por 1 ou 2 minutos no maximo. Pronto acabou o ritual. Dura de 1 a 2 horas todo o evento. E tem q ir muitas vezes tb. Tem a parte dos sensitivos que escrevem cartas, ouvem e veem espiritos tb, qndo não incorporam, mas isso não é lá mto praticado.

A parte boa: Pessoal é mto amistoso e pacifico ( até certo ponto ).

A parte ruim: Pessoal é tão pacifico as vezes, q vão tentar te convencer q são anjos, oq chega a ser insuportavel. O q eu via era gente que se agarrava aquilo, não saia do centro. Pessoal pregava tolerancia, mas falava com deboche das outras religiões e tb de como todas as outras pessoas vivem na ignorancia. Podem ser mto radicais tb, existem algumas regras do tipo, qndo se começa o "ritual" não se pode deixar o local. Um dia eu precisava sair por estar passando mal, e tive q praticamente agredir as pessoas para conseguir deixar o lugar. Normalmente vai ter alguem sentado na porta. Aquilo é o "segurança" do centro. Se vc gosta de fazer qualquer coisa, vai ter sempre um querendo te convencer a parar, seja lá oq for q vc goste. Tb tem a história de que sempre tem um espirito por perto, então vc tá cagando? Tem um espirito lá te olhando! Mas não é qualquer um, é aquele cara q morreu e tocava uma vendo gente cagando auwhuawhw. É exatamente isso q é pregado.

Mas independente disso, o maior problema que vi era a energia gasta para se estudar o mundo dos mortos enquanto se está vivo, não faz mto sentido pra mim. O tempo pode ser melhor gasto, sei lá, vivendo por exemplo.

Bom, mas isso é a minha historinha. Se vc se interessar, leia o livro dos espiritos, o livro dos mediums, o evangelho segundo o espiritismo e tá bom. Se quiser mais ainda tem a genese. Antse de pisar em um centro espirita.

Mas de boa, não gaste seu tempo dbf.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

06-01-12, 10:29 #19
admitindo que o topico já foi p/ cucuia

fiquei curioso com o que é que o saico e o rini acreditam

ou simplesmente não acreditam em nada

vcs acham que deve ter alguma resposta?

dbf is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-01-12, 10:30 #20
veio, eu to correndo de espiritos
sei que existe mas tenho medo

chrysler is offline   Reply With Quote
rini
 

06-01-12, 10:38 #21
Dbf. Nao excluo a possibilidade de nada. Inclusive do seu DEUS. Mas a possibilidade é tão ínfima q ver milhões de pessoas no mundo se agarrando a ela é extremamente engraçado. Engraçado quando não é prejudicial, como em muitos casos.

A grande questão é q admito minhas limitações perante qualquer suposta "existência superior". Ao contrário dos q crêem, q sao controlados por uma história cheia de interesses.

Resumo da obra. Se existe alguma coisa, por enquanto não importa.
O q importa é q essa história q vcs acreditam ae (e todas q existem no mundo), muito provavelmente sao fruto total de mente humana.. sem influência superior.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-12, 10:44 #22
dbf.

Eu acredito que procurar uma resposta é válido.

Mas acreditar nela sem questionar, não.

Eu acredito que exista algo maior. Só que É ALGO MAIOR. Algo que não seja de conhecimento humano. Que talvez vamos todos para cucuia sem jamais saber. Não consigo compreender respostas dadas por pessoas. Não consigo conceber que alguem na Terra seja mais abençoado que outra pessoa.

Não há desculpa para qualquer DEUS assistir ricos comandarem o mundo enquanto crianças morrem de fome na Africa e acreditar que ELE é a causa de tudo ou que ele é a SALVAÇÃO para tudo.

Vivemos 50 anos na média. Viver atrás de uma resposta é perder tempo. Podemos ser melhores, podemos acreditar na Humanidade e procurar um futuro melhor para as próximas gerações, sem ter a necessidade de criar guerras baseadas em lucro e nas idealizações de pessoas que NUNCA vão conseguir provar seu ponto de vista.

Você NÃO PRECISA de uma religião para ser uma pessoa boa. Você não precisa sequer acreditar em DEUS para isso. Ele não vai fazer diferença!!!

O que é preciso é acreditar na humanidade. É ser um humano melhor. É entender que o futuro da nossa espécie está nas nossas mãos... e que a morte é um fato.

Para que assim, talvez, possamos um dia viver mais... viver eternamente... transitar pela galáxia... procurar respostas em âmbitos maiores do que temos hoje em dia...

Para que um dia possa se provar a existência OU NÃO de uma resposta.

A maior resposta que temos hoje é que somos nós que moldamos o futuro da humanidade.

É nisso que eu acredito.

"Our faith should be expressed in working toward a better planet for our children and not the selfish, juvenile hope for a better afterlife for ourselves. I don't think anyone is going to Hell because it only exists in the minds of people who wish ill-will on others."

Grag Graffin - Bad Religion.

u3663 is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

06-01-12, 10:57 #23
primeiro quero dizer que nao acredito em religiao, pq ela toma a forma que os homens querem dar a ela e ai já era

shellder: valeu seu testemunho, tanto que positivei...mas minha pergunta é: com tudo isso que vc descreveu vc acredita em 100% no espiritismo e só achava chato os coitados com quem vc tinha que lidar ou vc acredita em boa parte e que ali tem coisa ou vc não acredita?


saico e rini eu penso bem parecido com vcs a unica diferença é que não sou tão agressivo como vcs e vcs falam do meu deus e etc sendo q nem sabem bem o que acredito

eu acredito que o "universo"(coloco entre aspas pq p/ mim isso deve ter outro nome mas colocando universo vcs entenderao o q quero dizer) conspira dando rumo p/ gente...as vezes a gente quer muito algo e isso não rola de jeito nenhum e as vezes vc nem pensa numa coisa e ela rola e da super certo...e p/ isso eu dou o nome de deus

dbf is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

06-01-12, 11:00 #24
Ateus acreditam em um monte de coisa, mas não tem Fé, não acreditam em nada sobrenatural mística mágica sem evidencias. Mas deixa o video explicar.


Calliban is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-12, 11:04 #25
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
eu acredito que o "universo"(coloco entre aspas pq p/ mim isso deve ter outro nome mas colocando universo vcs entenderao o q quero dizer) conspira dando rumo p/ gente...as vezes a gente quer muito algo e isso não rola de jeito nenhum e as vezes vc nem pensa numa coisa e ela rola e da super certo...e p/ isso eu dou o nome de deus
Então vou te dar uma dica perfeita: Você tem seríssimas inclinações ao budismo. Procure um templo pequeno e peça uma explicação.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

06-01-12, 11:25 #26
Ds! evangelizando desde 1430!

rini is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-01-12, 11:30 #27
Quote:
Postado por Calliban Mostrar Post
Ateus acreditam em um monte de coisa, mas não tem Fé, não acreditam em nada sobrenatural mística mágica sem evidencias. Mas deixa o video explicar.[/url]
ai que ta o problema de acreditar apenas em evidencias cientificas: voce deixa de acreditar, e portanto se beneficiar, de muitas coisas que vao demorar milhares de anos para serem provadas cientificamente

a maioria das pessoas nao faz ideia de como funciona o motor de um carro, mas isso nao as impede de dirigir um

taco is offline   Reply With Quote
rini
 

06-01-12, 11:34 #28
Ai q tá. Eu não desacredito de nada.
Só nao acredito em qualquer coisa.

Deve ser pq não sou ateu.
Esqueçam essa de que quem não acredita em deus automaticamente é ateu pois isso é desinformação ou ignorância.

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-01-12, 11:38 #29
minha namorada e a família sao espíritas, um dia tivemos uma discussao interminável em q eu apresentava incongruências em tudo oq ela me falava sobre a doutrina espírita
foi só 1 vez q discutimos esse assunto em 2 anos de namoro

depois daquele dia ela ainda se diz espírita, ainda acredita, etc, mas nunca mais botou os pés no centro espírita, e raramente participa da "reunião espírita" da família dela q tem toda semana
rs

a avó dela é tipo a "mestre" dos espíritos e tal, falam q ela é "medium" e nao sei oq la, e pelo q eu vi ela q arrastou a família inteira pra essa "religião" desde cedo...
minha opinião sincera: a véia não vê porra nenhuma, e se vê é pq tá caduca, e fica enganando os trouxas da família

pronto, falei


acho q um dia ela se toca.


Last edited by rockafeller; 06-01-12 at 11:48..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-01-12, 11:42 #30
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
shellder: valeu seu testemunho, tanto que positivei...mas minha pergunta é: com tudo isso que vc descreveu vc acredita em 100% no espiritismo e só achava chato os coitados com quem vc tinha que lidar ou vc acredita em boa parte e que ali tem coisa ou vc não acredita?
Eu não acredito em absolutamente nada que é pregado por qualquer religiao dbf. Pra mim não serve.

Eu acredito na lâmina e no aço.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
06-01-12, 11:42 #31
Acho engraçado esse lance de baixar espirito, sempre e um Medico, que baixa nos caras... uhauhauahua

Nunca e um lenhador, peao de obra... Sempre cara fudido... uahauhau

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-01-12, 11:43 #32
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Ai q tá. Eu não desacredito de nada.
Só nao acredito em qualquer coisa.

Deve ser pq não sou ateu.
Esqueçam essa de que quem não acredita em deus automaticamente é ateu pois isso é desinformação ou ignorância.
(1)

fazia tempo que eu nao lia algo decente vindo do rini

Kensha is offline   Reply With Quote
TICOKILLER
Banned
 

06-01-12, 12:33 #33
É difícil não julgar os "crentes", eu respeito bastante e tento ao máximo não julga-los...

Mas não sai da minha cabeça que são mentalmente frágeis ou como acontece com alguns evangélicos que são 171 mesmo e usam a religião por interesses dos mais diversos (geralmente MONEY)

TICOKILLER is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-01-12, 12:40 #34
ate mesmo as leis da fisica sao regidas por diretrizes com origem desconhecida
isso eh excelente pra todos nos, pois acarreta nos fundamentos da religiao, q pastora a esperanca das massas, e nos mantem repleto de duvidas, q catalisa a pesquisa na busca por respostas e consequente conhecimento

no mais, ja dizia a grande filosofa madonna
and im not sorry, its human nature

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

06-01-12, 12:45 #35
Minha família é espiríta. Meu avô "fundou/abriu" alguns centros espíritas ao lado do C. Xavier em Minas. Minha mãe ao que sei, tem um lado mediúnico aflorado. Faz curso há 15 anos.. (Não comentamos muito sobre isso dentro de casa, porquê ela sabe que eu não sou muito afim disso.)

Eu acredito em nada disso! só acredito em algo "SUPREMO SAYAJIN" que fez tudo isso aqui (isto é, foi feito por algo/alguém?), que todos, inclusive eu, chamamos de "DEUS".
Jesus Cristo, Maria e todo esse conto de fadas aí, para mim, é livro para dormir.

Mas sei lá. Eu não gosto da idéia de morrer, e quando isso acontecer, não gostaria que fosse um "fim". Gostaria de ir para um lugar igual ao do filme do C. Xavier.
Não sei se isso ja é uma crença.

Religião é complicado.


Last edited by rog; 06-01-12 at 12:56..
rog is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-12, 12:50 #36
Eu acredito que um dia Goku já nos salvou.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-01-12, 13:00 #37
é por ai mesmo as generalizacoes, se vc é piloto, automaticamente sabe como funciona cada parafuso do seu motor, se trabalha com computador automaticamente é engenheiro eletronico, se tem uma maquina de pao automaticamente é padeiro.

muita pressao.

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-01-12, 13:05 #38
mas afinal, espiritismo é ou não religião?

http://www.espirito.org.br/portal/ar...-religiao.html

maurocool is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

06-01-12, 13:27 #39
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
ai que ta o problema de acreditar apenas em evidencias cientificas: voce deixa de acreditar, e portanto se beneficiar, de muitas coisas que vao demorar milhares de anos para serem provadas cientificamente

a maioria das pessoas nao faz ideia de como funciona o motor de um carro, mas isso nao as impede de dirigir um
Vou postar o video de novo, acho que você não viu...
http://www.youtube.com/watch?feature...&v=-HNGhbkqIPs

Calliban is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-01-12, 13:39 #40
Quote:
Postado por TICOKILLER Mostrar Post
É difícil não julgar os "crentes", eu respeito bastante e tento ao máximo não julga-los...

Mas não sai da minha cabeça que são mentalmente frágeis ou como acontece com alguns evangélicos que são 171 mesmo e usam a religião por interesses dos mais diversos (geralmente MONEY)
Cara.. toda religião tem seus podres!
Padre pedófilo... Pastor Roubando.. etc...

Não tente focar nos "crentes".. não fale merda bicho.

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-01-12, 13:41 #41
Fique bem claro.. eu não sou "CRENTE" mas eu acho ridículo nego generalizar a parada, focando em pastores ladrões, etc..

chrysler is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-01-12, 13:46 #42
crente = aquele que crê

logo, todos q seguem alguma religiao sao "crentes"

nao fale merda, crilo

rockafeller is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-01-12, 13:48 #43
Bicho, sem zuera.. antes de ver seu post eu pensei a mesma coisa e ia vim aqui retificar isso.. mas tu foi mais rápido..
É que no post do TICOKILLER ele está linkando crentes a evangélicos.

chrysler is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-01-12, 13:50 #44
HUAEHAUEHA

to zuando
o idiota ali em cima disse "crentes" no sentido de "igreja universal fanatico" e eu sei q vc tava se referindo a essas pessoas tb

rockafeller is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
06-01-12, 13:52 #45
AI NÃO, MAIS UM TÓPICO SOBRE RELIGIÃO!!!

 

Linx is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-01-12, 14:04 #46
 

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-12, 14:08 #47

Never Ping is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-01-12, 14:13 #48
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Meu maior conselho a respeito disso:

Se você GOSTA da sua religião e ACREDITA nela, não crie tópicos sobre religião.

Temos um Atheist Army aqui e vamos exercer nossa forte conduta de minar toda e qualquer esperança de você.

E a não ser que cristo baixe na terra e encha minha garrafa de agua com vinho, o que seria uma prova irrefutável e, porque não, GREAT, você não terá um argumento melhor do que "fé" ou "experiencia pessoal".

Portanto é melhor nem começar.
Em outras palavras, temos o Saico e o Eon (católico, a.k.a. ateu disfarçado de cristão) aqui, então é melhor nem começar.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-01-12, 14:17 #49
Quote:
Postado por Calliban Mostrar Post
Vou postar o video de novo, acho que você não viu...
http://www.youtube.com/watch?feature...&v=-HNGhbkqIPs
eu vi o video, mas parece que vc nao leu a minha resposta

vou exemplificar: meditacao, tecnica praticada a milhares de anos, sempre foi vista pelos ceticos como balela, ate que inventaram o pet scanner

mas ja que vc nao quis responder meu argumento, tudo bem, quem sou eu pra dizer que vc esta errado? tomara que vc viva uma otima vida

ps, achei uma foto sua

[SPOILER]
 

taco is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-01-12, 14:20 #50
po dexa o topic rolar ae, espiritismo eh muito engracado.

sibs is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-01-12, 14:21 #51
Deus bot,

A melhor forma de pacificar essa questão: se você ficou curioso com relação ao espiritismo vá a um centro com a mente e coração abertos e veja se você encontra lá aquilo que está procurando.

Nada como ver algo com os próprios olhos.

Não esqueça de voltar aqui e contar pra gente o que você viu.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-12, 14:28 #52
É.

Conta ae o que você viu.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-01-12, 14:32 #53
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nada como ver algo com os próprios olhos.

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

06-01-12, 14:37 #54
E conta c não viu nada tb.

rini is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

06-01-12, 14:39 #55
putz

eu tenho preconceito com religiao, p/ ser sincero eu não acho que eu precisa me reunir com outros que tenham a mesma crença/fé para evoluir e etc

acho que nunca irei(ter uma religiao e/ou a um culto/missa/etc)


não procuro uma religião p/ mim, procuro respostas e me parece que o espiritismo traz algumas

dbf is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-01-12, 14:45 #56
Bom dbf, mas se você você não se livrar dos seus preconceitos em primeiro lugar você nunca vai achar resposta pra nada na vida em lugar algum!

Trabalha essa questão aí primeiro e depois volta a procurar, senão é melhor nem começar.


Edit: Procure saber de onde vem esse seu preconceito contra religião, vá a fundo nisso e não pare até encontrar uma resposta satisfatória.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-01-12, 14:46 #57
dbf, leia esse livro:

 


é um bom começo pra quem quer se meter com religião

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

06-01-12, 14:49 #58
Livrar de preconceitos = acreditar no q te dizem?

rini is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

06-01-12, 15:03 #59
conrado e eon

eu não quero uma religiao, eu falei que tenho preconceito pq tive conhecimento de algumas religioes como catolica e evangelica(renovação) e falo que na minha opiniao é tudo uma palhaçada....pode ser que em algumas pessoas elas façam bem pq o kra acredita naquilo e etc

mas o que vi nessas e ficamos sabendo de outras me faz ter o pré conceito de que todas as religioes nao prestam


acho que todos aqui tem opiniao negativa com a igreja universal, sempre que eu vejo que esta passando aqueles programas da record sobre a universal eu mudo no mesmo instante - isso é preconceito

uma madrugada tava rodando pelos canais e tava passando o pastor nesses programas dai falei "vou assistir essa porra p/ ver se to certo de não gostar"

assisti uns 20 minutos e confirmei aquilo que eu imaginava

tanto a renovação como a universal e acredito que todas essas igrejas evangelicas elas vendem o sucesso. se vc for um de seus fiéis voce tera uma vida com mais riquezas e luxos materiais....eu acho isso errado


qto a catolica eu acho uma palhaçada esse negocio de terem rebaixado as mulheres, de terem participado ativamente na epoca da escravidao e eu tenho quase certeza que o inferno é uma invenção da igreja catolica p/ forçar as pessoas a darem p/ igreja catolica o que eles querem atraves do medo da morte

dbf is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-01-12, 15:06 #60
eu também não quero uma religião, não te recomendei o livro com esse objetivo

o objetivo é compreender as religiões e o que motiva a existência delas

Conrado is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

06-01-12, 15:07 #61
blz conrado, obrigado pela indicação

dbf is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
06-01-12, 15:10 #62
Conrado e Eon, Seus posts estão muito imaturos chegando a ser desonestos. Venho observando seus topics a algum tempo e desaprovo por completo essa conduta. Já faz tempo que você faz essa contribuição negativa ao fórum.

Ao entrar nesse topico, não me decepcionei por não encontrar réplicas inteligentes e coerentes (já sabia que era mentira/desinformação e resolvi entrar para fazer esclarecimentos se necessário), mas fiquei chateado com os seus abusos do serviço do fórum pra uma brincadeira tão sem graça. É uma gozação com quem tem a consideração e se dá ao trabalho de entrar no topic para falar com vcs.

Suas atitude são certamente niilista e não acho que vcs vão parar pra pensar no que está fazendo por causa desse post, mas tenho esperança que vcs percebam que o que está fazendo é mal e tolo.

Os problemas sobre religião são intrigantes e não estou nem um pouco surpreso com a repercussão de assunto tão interessante na DS. Cheguei a considerar por um momento que fosse a torrente de novos threads nos últimos dias que tenha causado tamanha comoção em torno deste assunto específico. No entanto, avaliando corretamente a situação cheguei a conclusão de que neste assunto encerra-se com certeza o segredo para decifrar os meandros da psique humana e dei cabo de ler todos os posts para me certificar de que estou em dia em meus estudos sócio-psicológicos.

Sugiro a todos a criação de um diário fotográfico das peripécias do para que possamos apreciar melhor a história em seu pleno desenrolar, bem como o stick deste tópico acima das regras do fórum e a substituição do banner de propagandas por um link direto para a última página corrente da discussão, a fim de facilitar o acesso da inevitável torrente de novos usuários que encontrarão este tópico no google devido às chamativas palavras chave.

Fico ensimesmado de declarar a todos, assim sem pudor nenhum, mas me mareia os olhos ver que a comunidade consegue, mesmo diante de assunto tão enérgico e que evoca as paixões mais primitivas, manter a discussão em um tom amigável e frutífero. Gostaria, por fim, de declarar minha escravatura incondicional ao andamento deste debate e de lembrar a todos que é deste material que se gera os novos líderes e se prepara as crianças para o Futuro.

Que Deus abençoe a todos e continuemos com a ótima prática de exagerar os mínimos discórdios para o bem da Família, Igreja e do Brasil.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

06-01-12, 15:33 #63
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
NP, você não se converte budista. Você adota a doutrina.

Budismo é bem legal, dependendo da variação dele.

É totalmente possível ser um agnóstico budista.
Não existe o conceito de Deus no Budismo, logo todo Budista é agnóstico. Sou Budista praticante e pesquisador acadêmico e uma coisa complementa a outra.

mojud is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

06-01-12, 15:56 #64
Eu acredito nos Deuses antigos, dos represeiros ...

Saico, seu amigo é que só crê no que vê ...

Eu sou mto bem resolvido com esse lance de religião.

Acredito em uma força superior que comanda o Universo, chamem como quiserem: Deus, Alá, Krishna, "a força", leis da física, etc...

Acho que cada um possui sua maneira de entender e interagir com essa força, inclusive formando-se grupos que pensam de um mesmo modo (religiões), ou aqueles que não comprendem ou simplesmente não ligam ... mas que existe, é fato.

Kenny is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-01-12, 15:58 #65
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
tanto a renovação como a universal e acredito que todas essas igrejas evangelicas elas vendem o sucesso. se vc for um de seus fiéis voce tera uma vida com mais riquezas e luxos materiais....eu acho isso errado
Isso se chama teologia da prosperidade e isso é errado mesmo, além de ser anti-cristão. Jesus não prometeu nada aos homens exceto salvação, e portanto não há qualquer garantia de que cumprindo a vontade de Deus você levará uma vida mais fácil aqui na terra. Praticamente todos os apóstolos foram perseguidos e martirizados, o caminho que leva a Deus nem sempre é o mais agradável, mas muitas igrejas protestantes faturam distorcendo essa verdade e tratando o cristianismo como auto-ajuda.
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
qto a catolica eu acho uma palhaçada esse negocio de terem rebaixado as mulheres, de terem participado ativamente na epoca da escravidao e eu tenho quase certeza que o inferno é uma invenção da igreja catolica p/ forçar as pessoas a darem p/ igreja catolica o que eles querem atraves do medo da morte
Sobre rebaixar as mulheres, a esmagadora maioria dos ministros da eucaristia são mulheres, a esmagadora maioria dos catequistas são mulheres, a esmagadora maioria dos colaboradores das paróquias são mulheres. As ordens femininas são de igual importância e número talvez superior as das masculinas, temos tantas santas quanto santos, e de fato somos a única denominação cristã que venera mulheres como exemplos de santidade (o maior exemplo feminino para nós é Maria).

Sobre a escravidão eu desafio qualquer pessoa a mostrar uma única fonte histórica que corrobore com a "lenda" de que a Igreja participou ativamente dela. Pelo contrário, a Igreja tem santos negros há séculos (Santa Ifigênia, São Benedito, São Elesbão, etc) e catequisava os índios o que lhes retirava da condição de selvagens aos olhos dos conquistadores europeus. Lembrando que o cristianismo é especialmente popular entre os escravos desde a sua origem e ao longo de sua história, o que apenas torna a acusação ainda mais absurda. Isso já foi discutido aqui várias vezes e já foi demonstrado que na verdade a idéia de que negros e índios não tinham alma e poderiam ser escravizados é de Mostesquieu, filósofo iluminista, e atribuído a Igreja Católica pelos protestantes durante a reforma protestante, como forma de difamação. Ou seja, é uma idéia totalmente falsa e qualquer um está livre para demonstrar o contrário mediante evidências, é claro. Porque falar é fácil.

O inferno é bíblico e está por todo o Novo Testamento. Jesus menciona a palavra "Inferno" diretamente aos seus apóstolos em algumas ocasiões, portanto dizer que o inferno é uma invenção católica é absurdo. É impossível ser cristão e não acreditar em inferno, pois isso equivaleria a não acreditar naquilo que Jesus ensinou a seus discípulos. É uma mera questão de definição, nada contra quem não acredita, obviamente.

Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-01-12, 16:01 #66
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Eu acredito nos Deuses antigos, dos represeiros ...

Saico, seu amigo é que só crê no que vê ...

Eu sou mto bem resolvido com esse lance de religião.

Acredito em uma força superior que comanda o Universo, chamem como quiserem: Deus, Alá, Krishna, "a força", leis da física, etc...

Acho que cada um possui sua maneira de entender e interagir com essa força, inclusive formando-se grupos que pensam de um mesmo modo (religiões), ou aqueles que não comprendem ou simplesmente não ligam ... mas que existe, é fato.
this.

ircF is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-12, 17:35 #67
Não é fato.

Se você afirma que é fato, coloque uma evidência.

Se você falar que você acredita (coisa que até eu acredito pois a sua opinião até bate com a minha), então beleza. É Fé.

Agora fato não é.

u3663 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-01-12, 17:42 #68
um dia desses eu comecei a ver um filme do chico também, daquele médico que morreu daí ele vai pra um outro hospital no outro mundo.. huahuahu eu não aguentei 15 min mudei de canal.. puta filme LIXO...

desiste velho.. aproveita sua família, sua mulher, sua vida, porque só existe uma..
não vai ter hospital no outro mundo, nem outra vida..

ESTERCO é o seu destino

troy is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

06-01-12, 17:59 #69
sou ateu tb, mas não me sinto bem com isso pq tenho medo da morte.

de todas as religiões, a única que eu conheci até hoje e que me chamou atenção foi o espiritismo. pelo menos tem alguma lógica.

niKe! is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

06-01-12, 18:42 #70
Nike, todo mundo tem medo da morte. Quem diz que não tem é pq ainda não morreu...

mojud is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

06-01-12, 19:13 #71
http://www.ceticismoaberto.com/paran...o-a-irm-josefa

Religião é a condição de uma espécie auto consciente de buscar preencher uma lacuna para uma questão estabelecida de uma forma humana.

A questão humana é: quem criou o universo? por que estamos aqui?

Mas ela esta formulada de uma forma humana, buscando um agente (quem) - uma vez que somos seres de ação; ou buscando uma causa coerente (por que) - uma vez que somos seres de observar relações de causa e consequência.
As sociedade primitivas impossibilitadas de responder essas perguntas, criaram suas próprias explicações cheias de símbolos e coisas do tipo - dando início as grandes religiões - parecido com o que aconteceu posteriormente, com religiões menores - como o próprio espiritismo.

Isso porque até hoje não conseguimos responder essas perguntas. Até porque elas estão fomuladas de forma errada (ou melhor, limitada, humana) - pois já, previamente, deixamos claro acreditar na existência de um agente (quem) ou causa explicada (por que).

As perguntas certas seriam: como foi criado o universo? e; como chegamos até aqui? E hoje a ciência (método de observação da natureza que se utiliza de uma dinâmica de hipóteses e testes) está cada vez mais perto de responder. Embora talvez nunca chegue a fazê-lo.

Fique muito reticente quando uma religião (ou qualquer outra coisa) der exatamente a resposta que você quer ouvir - do tipo, sim existe vida após a morte e justiça divina. O mundo não foi feito para te agradar, por mais que da perspectiva biológica, cada ser vivo se desenvolver se colocando no centro do universo. Isso é egoísta e limitado.

Por fim uma mensagem:

Vassourada is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

06-01-12, 19:17 #72
Sempre lembro do Penn & Teller nessas horas


Calliban is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
06-01-12, 19:24 #73

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-01-12, 19:46 #74
ja falei e repito: ateu eh um evangelico com - na frente

taco is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

06-01-12, 20:23 #75
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Não é fato.

Se você afirma que é fato, coloque uma evidência.

Se você falar que você acredita (coisa que até eu acredito pois a sua opinião até bate com a minha), então beleza. É Fé.

Agora fato não é.
Evidência!? Que tal a inexistência de uma teoria quântica da gravidade? Pq até o momento a ciência não conseguiu unificar em uma única teoria as 4 forças primazes do universo?

À evidência pq existe algo maior, inexplicável (ao menos até o momento), oculto (!?)

Essa força existe, tanto existe que foi ela que deu origem ao Universo (a ciência chama ela de big bang). Mais fato que isso, para mim é impossível.

Agora, cada um tem a liberdade de dar a essa força o nome que quiser.

Kenny is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.