Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
Default Lucid Dream - Meio acordado

29-12-10, 09:21 #1
Lucid Dream é tipo um estado que você está sonhando mas meio acordado, então você sabe que está dormindo mas continua sonhando. É esquisito.

Estou tendo um problema com isso, não chega a ser esse Lucid Dream, mas é o mais próximo que conheço, eu acordo no meio da noite, e não consigo me mexer, fico em estado de paralisia temporária, abro os olhos e até consigo mexer algum dedo, mas fico lá imóvel.

Essa noite foi uma bosta, acordei 2x assim, eu abri os olhos, via o que estava ao redor, mas não conseguia levantar, tive que fazer um esforço imenso pra acordar de vez, dae não consegui mais dormir por um tempo, depois aconteceu de novo.

To pensando em ir a algum médico, mas nunca ouvi falar sobre isso, nem sei se é algo físico ou psicológico, não sei se procuro um psicólogo, psiquiatra ou um clínico geral.

Agora estou aqui no trabalho só com o corpo, to com sono, mas to com medo de dormir D:





Azarael is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 09:27 #2
procure no google por "catalepsia projetiva"
pode ser obsessor te atrapalhando, considere um passezinho ou uma purificação

denial is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
29-12-10, 09:37 #3
Catalepsia projetiva, é bem isso mesmo pelo que estou lendo. Vlw denial.

mas...
obsessor. purificação. wtf?

Azarael is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
29-12-10, 09:46 #4
eh obra de macumbaria azarel

deadcow is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 10:03 #5
tu viu coisas estranhas durante a catalepsia? nesse momento tu pode ver entidades escrotas, q podem explicar pq tu ta nesse estado (elas induziram) ou nao ver nada e isso ter sido um simples acidente, apesar de que tá mto frequente ja pra considerar acidental

qdo acontece comigo o que faz eu voltar é justamente eu nao tentar me mexer, ficar parado, no máximo imaginar me mexer, mas nao tentar fisicamente me mexer. das 3x q rolou voltei em 1 min

denial is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 10:07 #6
"A pessoa acordou no meio de um processo vibratório decorrente da mudança do padrão de vibrações do corpo espiritual em relação ao corpo físico.
Ela acordou em um estado transicional dos corpos. Simplesmente, ela despertou para uma situação que ocorre todas as noites quando ela dorme. Antes, ocorria com ela adormecida, e naquela situação ela acordou bem no meio da transição. Se a pessoa ficar quieta e não tentar se mover, sentirá uma sensação de flutuação por sobre o corpo. Ocorrerá um desprendimento espiritual consciente (projeção astral). Se ela não quiser tentar a experiência, é só tentar mover o dedo indicador de uma das mãos ou uma das pálpebras, assim ela recupera o movimento tranqüilamente."

denial is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-12-10, 10:09 #7
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Lucid Dream é tipo um estado que você está sonhando mas meio acordado, então você sabe que está dormindo mas continua sonhando. É esquisito.

Estou tendo um problema com isso, não chega a ser esse Lucid Dream, mas é o mais próximo que conheço, eu acordo no meio da noite, e não consigo me mexer, fico em estado de paralisia temporária, abro os olhos e até consigo mexer algum dedo, mas fico lá imóvel.

Essa noite foi uma bosta, acordei 2x assim, eu abri os olhos, via o que estava ao redor, mas não conseguia levantar, tive que fazer um esforço imenso pra acordar de vez, dae não consegui mais dormir por um tempo, depois aconteceu de novo.

To pensando em ir a algum médico, mas nunca ouvi falar sobre isso, nem sei se é algo físico ou psicológico, não sei se procuro um psicólogo, psiquiatra ou um clínico geral.

Agora estou aqui no trabalho só com o corpo, to com sono, mas to com medo de dormir D:
Minha mãe tinha isso, mas não sei como ela resolveu... só sei que ela dizia ser assustador. Chegou a pensar que estava sendo "dominada" por algum "espírito"... ouehAOUEA! Vou falar com ela.

night is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-12-10, 10:10 #8
Pode ser uma Succubus também isso, Azarael.

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-12-10, 10:13 #9
O SEUCCUBUS, NP.

night is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

29-12-10, 10:17 #10
pau vai cair

7 dias

gg

Demé is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
29-12-10, 10:41 #11
Rapaz Azarael tem mais q aproveitar,

A hora q tu sentir q tu tá sonhando, tente dormir novamente, ai vc vai cair em um sonho lucido de nivel 2 e viverá por semanas lá, até acordar. Aproveite as férias

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
29-12-10, 10:57 #12
Hehe shellder, até penso em relaxar na hora, mas dá muito cagaço.

Nessa segunda vez que deu isso a noite, tentei rolar e cair da cama pra acordar, eu cai em sonho, pqp foi muito real, senti dor, senti meu braço esmagado, mas nem tinha me movido. É esquisito isso.

Ruim que não tem causa específica então não dá pra fazer nada pra evitar.

Azarael is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
29-12-10, 11:21 #13
pq tem q ser coisa espirita issae? tem nada a ver quero explicacoes cientificas nau!

deadcow is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
29-12-10, 11:26 #14
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
tu viu coisas estranhas durante a catalepsia? nesse momento tu pode ver entidades escrotas, q podem explicar pq tu ta nesse estado (elas induziram) ou nao ver nada e isso ter sido um simples acidente, apesar de que tá mto frequente ja pra considerar acidental
Nesse momento to sonhando, então acho que vejo coisas, eu vi a tv ligada passando algum desenho, pq antes de dormir tava vendo tv. Mas é sonho.

Esse papo de entidade é alucinação, é um sonho acordado.

Se quiserem fazer um teste de alucinação do sonho faz assim, quando tiver dormindo fica imaginando alguém chamando teu nome, vai chegar uma hora que você vai ouvir mesmo o som, quando tiver quase dormindo, é esquisito e meio assustador e vai acordar no susto.

Azarael is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

29-12-10, 11:27 #15
lupus

nulio is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 11:29 #16
é alucinação na sua opinião, caríssimo

denial is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

29-12-10, 11:39 #17
Paralisia do sono
Já tive umas 6 vezes e é uma merda, mas no meu caso nas duas/três primeiras vezes eu fiquei assustado e achei que era um ataque cardíaco, coração esprudinu no peito.
Mas é isso aí, parece que não tem perigo nenhum e para por conta também.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono

marconds is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-12-10, 11:49 #18
bom, antes q me negativem ou deem rbp soh pq eu soh falo de drogas, quem se incomodar me desculpe, mas acho viavel eu dar meu depoimento aki jah q tao falando em sonhos e alucinação ai

um dos "sintomas" do cha de lírio eh essa parada ai de sonhar acordado, uma vez eu estava deitado na cama neste estado dormindo mas sonhando acordado, eu vi, ou eu sonhei, com uma mulher loira com uma faixa no cabelo do meu lado dentro de um conversível vermelho em alta velocidade e ela conversava comigo normal com os cabelos vuando e tal e eu tava deitado na minha cama parado, sabia q akilo era um sonho mas eu tava curtindo parecia q tava dentro de um filme ou sendo a camera do filme.
nunca mais tive uma viagem destas de sonhar acordado, eu tinha isso quando era bem crianca acho, invejo quem tem isso sem nada


Last edited by roadster; 29-12-10 at 11:56..
roadster is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
29-12-10, 11:51 #19
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
tu viu coisas estranhas durante a catalepsia? nesse momento tu pode ver entidades escrotas, q podem explicar pq tu ta nesse estado (elas induziram) ou nao ver nada e isso ter sido um simples acidente, apesar de que tá mto frequente ja pra considerar acidental

qdo acontece comigo o que faz eu voltar é justamente eu nao tentar me mexer, ficar parado, no máximo imaginar me mexer, mas nao tentar fisicamente me mexer. das 3x q rolou voltei em 1 min
Life is not and RPG.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
29-12-10, 12:59 #20
Eu tive isso só uma vez e é bem foda a sensação de querer acordar/levantar e não conseguir :/

wiseman is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-12-10, 13:03 #21
só um conselho

não ignore as entidades que a coisa piora

gg

Conrado is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

29-12-10, 13:06 #22
uma vez abri os olhos sem mexer as palpebras... xupa essa manga aí...

Rath is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 13:10 #23
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Life is not and RPG.
daonde vc acha q vem todas as ideias pros rpgs?

denial is offline   Reply With Quote
PlowEr
Trooper
 

29-12-10, 13:25 #24
Isso acontecia comigo meio direto, tanto estar em um sonho sabendo que o mesmo era um sonho, quanto abri os olhos ver o que estava ao redor e não consegui se mexer uma vez inclusive eu via meu corpo e não se mexia, ai eu fui atras pra ve que que era tnha cada teoria uma mais doida que a outra, uma q me chamo a atenção é que falava que se eu dormisse mto cansado a chance de isso ocorre é maior e eu percebi que era mesmo seila tenta durmi mais relaxado vai que adianta algo

PlowEr is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
29-12-10, 13:56 #25
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Life is not and RPG.
 





Já aconteceu comigo pouquíssimas vezes mas to ligado no desespero que dá, principalmente pq os sonhos não eram nada agradáveis :/

Talvez se tu dormir com uns eletrodos monitorando a atividade cerebral próxima aos olhos, possível responsável por parte da nossa instrospecção (http://www.estadao.com.br/noticias/v...o,610865,0.htm) , despertando você com uma leve descarga elétrica.
Uma aparelhagem genérica dessas deve ter no dx

seuboi is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-12-10, 14:09 #26
PEOPLE TRIPPIN IN THIS THREAD
Como faz pra provocar isso sem abuso de substancias?

Zedd is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

29-12-10, 14:10 #27
Quote:
Postado por PlowEr Mostrar Post
Isso acontecia comigo meio direto, tanto estar em um sonho sabendo que o mesmo era um sonho, quanto abri os olhos ver o que estava ao redor e não consegui se mexer uma vez inclusive eu via meu corpo e não se mexia, ai eu fui atras pra ve que que era tnha cada teoria uma mais doida que a outra, uma q me chamo a atenção é que falava que se eu dormisse mto cansado a chance de isso ocorre é maior e eu percebi que era mesmo seila tenta durmi mais relaxado vai que adianta algo

Me senti lendo uma narração de jogo de futebol pelo rádio...

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-12-10, 14:11 #28
provocar?

com os deuses não se brinca, meu amigo

Conrado is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-12-10, 15:15 #29
Eu tenho isso faz tempo. Nao eh sonho lucido. Ta mais para paralisia do sono. Eu tenho outras coisas relacionadas tb, como ruidos e barulhos altos.

Nao acho que vale a pena tomar medicamentos para tratar, ja acostumei.

David is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

29-12-10, 15:22 #30
acostumo cos fantasma?

Sekzzz is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-12-10, 15:29 #31
Eu tenho quase certeza que tenho isso:
http://en.wikipedia.org/wiki/Hypnagogia

Varios sintomas e tal. Toda vez que eu tento dormir virado pra cima. Serio, solucao: dormir de lado, mas mesmo assim tenho alguma chance de ter esses sistomas durante a transicao dos estados de sono.

Quote:
Postado por http://www.sleepdex.org/hypnogogia.htm
A combination of lifestyle changes and behavioral therapy can offer relief for the mild to moderate hypnogogia sufferers. An increase in the quality of nutrition, exercise and reduction of stimulants may offer a natural way to treat the problem. For the more serious cases, medication in addition to lifestyle changes and behavioral therapy reduces the severity of the episodes and possibly reduces the number of episodes. There is currently no cure for hypnogogia, but patients that educate themselves on the disorder and experiment with treatment options will find the right combination for them.
http://www.sleepdex.org/hypnogogia.htm


Last edited by David; 29-12-10 at 15:39..
David is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-12-10, 15:29 #32
vo colar isso aki q eu achei um dia eh um cara falando sobre o assunto

"acredito que algumas alucinações estão ligadas ao fato de que um dos primeiros sentidos que perdemos nesse caso é o equilíbrio, que está ligado ao aparelho auditivo. Então, se você sofre um acidente e é anestesiado durante uma operação, eles anestesiam seu ouvido, o que afeta o seu equilíbrio. Se o seu cérebro está acordado, você imagina que está flutando acima do seu próprio corpo com as imagens que você guardou em sua mente do lugar em que você está. É assim que explicam, racionalmente, o que é projeção astral"

prefiru acreditar nisso ai do q em qualker outra coisa tipo entidade encosto e etc, pra mim eh tudo fruto do cérebro

roadster is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

29-12-10, 15:32 #33
Challenge accepted!

http://www.world-of-lucid-dreaming.c...nal-video.html

Mission accomplished. Have a nice lucid dream.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-12-10, 15:47 #34
e o que voce pode afirmar que não é fruto do seu cérebro?

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 15:49 #35
ahuahauh bowa conradinhu

denial is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-12-10, 15:55 #36
po eu sonho acordado direto aoehaoe... mas nao flagro que to acordado, apenas escuto o que ta ao meu redor, no mesmo momento que to sonhando com algo.. acho bem loco, quando percebo nao sei o que é real e o que nao é hehehe.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-12-10, 15:56 #37
quis dizer q tudo eh reacao quimica e tal soh acontece dentro de cada um e nao de todos.... espirito pra mim na verdade nao existe, pra mim eh uma criacao do cerebro de quem viu e soh de quem viu, ou seja soh o cerebro de quem viu q fez, na verdade nao existe soh existe dentro da cabecinha de quem viu, sacou? eh uma reacao quimica individual se vc ve esprito eh pq teu cerebro quer q vc veja e faz com q vc veja e nao necessariamente q o espirito existe, ele existe pra vc pq seu cerebro crio ele soh pra vc, captou?

o mesmo pra essas viagens astrais ai q nego fala q se viu fora do corpo, oq na verdade aconteceu foi uma reacao quimica dentro do cerebro dele q fez com q ele se visse assim e nada mais q isso, nunca vai passar pro plano real a parada

prova disso eh q ninguem ve o mesmo espirito ao mesmo tempo, ou ninguem se encontra em "plano astral" mesmo se quiser pq tah tudo acontecendo dentro da cabecinha de cada um.


Last edited by roadster; 29-12-10 at 16:01..
roadster is offline   Reply With Quote
MAD MAX
Trooper
 

29-12-10, 16:19 #38
manolo, quando você sonha o corpo libera uma substancia que paralisa os seus musculos, pra você não sair andando por ai como um sonambulo.

o que ocorre é que você acorda no meio do sonho, enquanto o seu cérebro ainda está num estado de sonho e o seu corpo ainda está paralisado. ou seja, você está meio acordado meio dormindo.

pode ser que algum espírito te sacaneie durante isso, ou mesmo alguma macumba, mas em geral acho que é tudo viagem da cabeça. mas mesmo achando isso, eu sempre fico com cagaço quando acontece comigo. escuto gritos, converso, vejo pessoas, bichos, etc... só fico tranquilo quando consigo me mexer e dar um soco no que estiver me incomodando e ver que é ilusao.

MAD MAX is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-12-10, 16:19 #39
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
quis dizer q tudo eh reacao quimica e tal soh acontece dentro de cada um e nao de todos.... espirito pra mim na verdade nao existe, pra mim eh uma criacao do cerebro de quem viu e soh de quem viu, ou seja soh o cerebro de quem viu q fez, na verdade nao existe soh existe dentro da cabecinha de quem viu, sacou? eh uma reacao quimica individual se vc ve esprito eh pq teu cerebro quer q vc veja e faz com q vc veja e nao necessariamente q o espirito existe, ele existe pra vc pq seu cerebro crio ele soh pra vc, captou?

o mesmo pra essas viagens astrais ai q nego fala q se viu fora do corpo, oq na verdade aconteceu foi uma reacao quimica dentro do cerebro dele q fez com q ele se visse assim e nada mais q isso, nunca vai passar pro plano real a parada

prova disso eh q ninguem ve o mesmo espirito ao mesmo tempo, ou ninguem se encontra em "plano astral" mesmo se quiser pq tah tudo acontecendo dentro da cabecinha de cada um.
eu entendi, amiguinho

o que eu quero saber é: como voce sabe que essa regra não se aplica à realidade como um todo?

Conrado is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

29-12-10, 16:22 #40
Ah, o gostinho de Descartes.

Saboroso, Conrado.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-12-10, 16:22 #41
pq existe um realidade coletiva da qual todas participam, pode ser q seja tb uma construcao cerebral coletiva, mas enfim eh coletiva logo eh mais real q akela individual, entao podemos chamar de realidade neh? e akela q eh indivudal eh "menos real" pq nao eh coletiva sacou?

roadster is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
29-12-10, 16:24 #42
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
"A pessoa acordou no meio de um processo vibratório decorrente da mudança do padrão de vibrações do corpo espiritual em relação ao corpo físico.
Ela acordou em um estado transicional dos corpos. Simplesmente, ela despertou para uma situação que ocorre todas as noites quando ela dorme. Antes, ocorria com ela adormecida, e naquela situação ela acordou bem no meio da transição. Se a pessoa ficar quieta e não tentar se mover, sentirá uma sensação de flutuação por sobre o corpo. Ocorrerá um desprendimento espiritual consciente (projeção astral). Se ela não quiser tentar a experiência, é só tentar mover o dedo indicador de uma das mãos ou uma das pálpebras, assim ela recupera o movimento tranqüilamente."
 

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-12-10, 16:29 #43
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
pq existe um realidade coletiva da qual todas participam, pode ser q seja tb uma construcao cerebral coletiva, mas enfim eh coletiva logo eh mais real q akela individual, entao podemos chamar de realidade neh? e akela q eh indivudal eh "menos real" pq nao eh coletiva sacou?
e o que te faz pensar que não é possivel que exista um inconsciente coletivo do qual todos participam, e que isso possa ser tão real quanto o estado meramente consciente que você aprendeu a chamar de realidade?

e que essa percepção individual da qual voce parece falar não possa ser uma questão de pontos de vista diferentes? até no plano consciente a maioria das coisas difere de forma dependendo do ângulo do qual se observa

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 16:31 #44
roadster, um exemplo pra elucidar
uma pessoa que descobre um esquema de corrupção num governo
toda a população não sabe do esquema e está sendo enganada
isso é algo real? não está no "consciente coletivo" da população. mas um indivíduo se deu conta que existe. ele até pode mostrar pra algumas pessoas da população esse esquema, algumas acharão que ele está louco.
mas o esquema não seria real pois as pessoas não tem consciência dele?

denial is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-12-10, 16:32 #45
Azarael, welcome to Matrix.

Denial, já leu Jung? Gostei da sua explicação.

NITRO is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-12-10, 17:47 #46
Alguem leu os links que eu postei? Hypnagogia existe.

David is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 17:52 #47
na real nitro, li só resumidamente. leio mta coisa que parece com o que Jung falou e tal... os caminhos meio que convergem, e tudo fica semelahnte

denial is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-12-10, 17:55 #48
David, procure por artigos escritos pelo Valdo Vieira.
São bem esclarecedores.

Beleza, Denial.

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-12-10, 18:13 #49
recomendar Jung é sempre uma boa ação

portanto, positivado

Conrado is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-12-10, 19:05 #50
Nunca tive isso.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
29-12-10, 19:39 #51
Vcs não sabem o que é sonhar até vcs terem um sonho dentro de um sonho dentro de um sonho.

E não tô falando de Inception!

Aqualung is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-12-10, 20:48 #52
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
David, procure por artigos escritos pelo Valdo Vieira.
São bem esclarecedores.

Beleza, Denial.
Saquei, mas prefiro o ponto de vista da ciencia.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hypnagogia
http://en.wikipedia.org/wiki/Dreamachine
http://en.wikipedia.org/wiki/Tetris_effect
http://en.wikipedia.org/wiki/Exploding_head_syndrome
http://en.wikipedia.org/wiki/Sleep_paralysis
http://en.wikipedia.org/wiki/Hypnic_jerk

David is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 20:50 #53
ter diversas nomenclaturas costuma ser um fator anti-científico

denial is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-12-10, 21:06 #54
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
ter diversas nomenclaturas costuma ser um fator anti-científico
1 - A doenca/fenomeno pode se chamar Hypnagogia
2 - Os outros links sao possiveis sintomas
3 - Se voce tivesse lido o primeiro link, nem teria postado essa resposta. Que na minha opniao, um pouco TROLL

O darknerd que pediu ajuda esta querendo saber se pode ser um problema de saude, nao adianta a gente soh falar de espiritismo ou esoterismo. Por isso que eu to colocando outro ponto de vista, mais imparcial e cientifico.

Eu sofro da mesma coisa, e nao posso dizer que eh um fenomeno 100% da minha cabeca ou 100% espiritual. Vou vivendo e observando.

David is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-12-10, 21:29 #55
é 100% psiquico/fisiologico... não tem nada de espiritual nisso.

Se for abordar espiritualmente, vão aparecer dezenas de respostas que só vão confundir ou gerar medo na pessoa, dependendo de seu nível de senso crítico.

ademais provem com argumentos e demonstrações reais e sensatas, que meios um espírito desencarnado em outra dimensão de matéria pode atuar na matéria orgânica e assim, paralizar esta com seus poderes sobrenaturais...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 21:29 #56
eu sofro da mesma coisa, e posso dizer
kkkk

yahoo, prova que não. bjs
ausência da prova não é a prova da ausência, d'oh

denial is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
29-12-10, 21:37 #57
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
ter diversas nomenclaturas costuma ser um fator anti-científico
Agora fiquei curioso, você está dando várias "pistas" ou pequenos comentários vagos sobre o que você pensa.

Fale o que acha que é, ou pode ser, ou sei lá, de forma clara, e não to trollando, estou curioso mesmo.



Quote:
Postado por David Mostrar Post
O darknerd que pediu ajuda esta querendo saber se pode ser um problema de saude, nao adianta a gente soh falar de espiritismo ou esoterismo. Por isso que eu to colocando outro ponto de vista, mais imparcial e cientifico.
Por ae mesmo, apesar que fiquei curioso sobre a parte não-científica. Eu tenho isso faz tempo, dá medo e as vezes fico com medo de dormir, eu tento me enganar que "só estou vendo tv" pra cair no sono sem perceber, ao invés de "agora vou dormir". Sabia que era algo fisiológico, e que possivelmente era normal, mas mesmo assim é horrível ter que passar por isso.

Azarael is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-12-10, 21:44 #58
bem, só posso provar que não se for provado que sim... como não há provas que sim, então como poderei provar que não?

a prova da ausencia é a propria ausencia de provas...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

29-12-10, 21:47 #59
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
bem, só posso provar que não se for provado que sim... como não há provas que sim, então como poderei provar que não?

a prova da ausencia é a propria ausencia de provas...
Você não precisa que hajam provas do sim para provar o não. Basta demonstrar que o 'não' naturalmente anula qualquer possibilidade de haver um sim, ou mesmo provar que o 'não' pode ser válido, com ou sem um 'sim'.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-12-10, 21:52 #60
ah df... é que eu quero ver os argumento do sim primeiro...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 22:04 #61
lol yahoo
a ausencia de prova é a prova da ausencia?
entao as coisas que nao se provava antigamente nao existiam? onde descobertas científicas se encaixam ae?
argumento FRAQUINHO

azarael, eu acredito que seja um evento espiritual. eu tenho catalepsia mas tb tenho as projeções astrais, e pra mim a explicação espiritualista é a que mais elucida a minha experiência

denial is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-12-10, 22:30 #62
Tive isso uma vez só.. Foi de manhã e eu não conseguia me mexer, sequer abrir os olhos. Fiz um esforço para levantar e demorou um pouco.. Sei que quando consegui levantar já estava com o coração disparado.. tenso!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

29-12-10, 22:44 #63
Já tive isso várias vezes, coincidência ou não era numa época que jogava poker até altas horas e ia dormir pilhado. É muito ruim isso.

The Ed is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

29-12-10, 22:52 #64
Ja tive isso algumas vezes, vai e volta...

Recentemente o que tenho feito qd acontece eh tentar fazer algo q me cause dor, pois nestes casos eu consigo recobrar 100% do meu controle corporal! O melhor jeito q consegui fazer isso ate o momento foi mordendo o labio bem forte, de preferencia com o canino, se o seu for afiado como os meus de vegetariano hehehehehehe

Raposao is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-12-10, 22:58 #65
yahoo, o problema é que você ainda não aprendeu que a espiritualidade, a arte e o esoterismo (significando esotérico "o que está dentro", em oposição a exotérico que significa "o que está fora") são projeções de representações simbólicas de conteúdos inconscientes. Porque a psique é um sistema dinâmico onde consciente e inconsciente produzem e trocam conteúdos continuamente.

Essa é uma parte da ciência que eu acredito que você ainda não conhece. Mas os livros estão aí, pra quando você estiver pronto.

Conrado is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

29-12-10, 23:01 #66
aguardando post do Azarael pra confirmar a paralisia do sono
thx

marconds is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-12-10, 23:21 #67
Conrado, cale-se.

Estou falando de espiritualidade enquanto existência de dimensão espiritual, éter ou matéria espiritual e tudo que constate a existência de uma outra dimensão pós-morte... e não de suas representações

Denial, argumento fraquinho é simplesmente falar que existe por que o consenso geral diz que existe. Ou por que um zé kardec da vida escreveu mirabolantes teorias sobre espiritualidade e todos caem no conto da carochinha, onde o que se conhece por esquizofrenia se transforma em poderes sobrenaturais de comunicação com os mortos...


Last edited by yahoo!?; 29-12-10 at 23:32..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 23:29 #68
ok, yahoo.

denial is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-12-10, 23:35 #69
Cade os medicos da DS? Algum neurologista?

Azarael, nao tenha medo de dormir. Procure encontrar o que esta causando os disturbios, no meu caso geralmente eh stress, ansiedade e posicao de dormir. Nao consegui eliminar totalmente, mas nao tenho medo de ter os ataques. Acho que eles podem ser uteis para dominar sonho lucido, de verdade.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-12-10, 23:39 #70
Engraçado é o denial e o conrado trollando num tópico sério, de um cara que vem pedir ajuda pra um problema que ele tem e moderador nenhum faz nada!

vegetous is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-12-10, 00:05 #71
eu não estou trollando, não sei o denial

Conrado is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

30-12-10, 00:16 #72
Quote:
Postado por Raposao Mostrar Post
Ja tive isso algumas vezes, vai e volta...

Recentemente o que tenho feito qd acontece eh tentar fazer algo q me cause dor, pois nestes casos eu consigo recobrar 100% do meu controle corporal! O melhor jeito q consegui fazer isso ate o momento foi mordendo o labio bem forte, de preferencia com o canino, se o seu for afiado como os meus de vegetariano hehehehehehe
Comigo é diferente.

Eu concentro em recuperar os movimentos de uma das mãos. Quando consigo mexer a mão eu respiro fundo e dou um puxão com o braço, pra girar todo o meu corpo.

Funciona que é uma belezura.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
30-12-10, 01:10 #73
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
azarael, eu acredito que seja um evento espiritual. eu tenho catalepsia mas tb tenho as projeções astrais, e pra mim a explicação espiritualista é a que mais elucida a minha experiência
Espiritual como? Entendo nada dessas porras, ta dizendo que é algum parente morto falando comigo ou algum demônio enchendo o saco?

Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
aguardando post do Azarael pra confirmar a paralisia do sono
thx
Ué, foi isso que eu disse, é paralisia do sono (ou catalepsia projetiva), só não sabia que tinha um nome.

Quote:
Postado por David Mostrar Post
Azarael, nao tenha medo de dormir. Procure encontrar o que esta causando os disturbios...
Não sei o que causa isso, mas continuo com medo, to tomando algumas doses de whisky pra dormir mais tranquilo.


Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Engraçado é o denial e o conrado trollando num tópico sério, de um cara que vem pedir ajuda pra um problema que ele tem e moderador nenhum faz nada!
Bom, se estão trolando é uma pena, uma pq parecia que o assunto estava chegando em algum lugar e outra pq, pqp muita falta de tempo e baixa auto-estima. Mas acredito, cegamente ou não, que estão falando sério.

Azarael is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

30-12-10, 01:11 #74
ia zuar falando algo do road, mas ele se zuou já, AEHUAEHAe

LuCk is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

30-12-10, 07:56 #75
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Engraçado é o denial e o conrado trollando num tópico sério, de um cara que vem pedir ajuda pra um problema que ele tem e moderador nenhum faz nada!
aprendeu a palavra "trollando" ontem

Azarael, dá uma lida em projeção astral.
Aviso: céticos, é baboseira, não leiam.
[SPOILER]Resumidamente, nós teríamos um espírito/corpo astral/alma atrelado ao nosso corpo físico quando estamos acordados, e que se desprende do nosso corpo físico no EXATO momento em que dormimos, que perdemos a consciência ou o estado de alerta do corpo físico - se você estiver bem atento, você pode testemunhar essa transição, que é bem forte, barulhenta, como mergulhar ou sair da água depois de algum tempo mergulhando.
O corpo astral se desprende para um plano astral/mundo astral, que seria algo como a cópia deste mundo físico que bem conhecemos, mas com muito menos limitações (tudo é mais maleável, vc pode voar, atravessar paredes, etc, pq o corpo astral seria extremamente leve, algo como algumas gramas).
A gente faria isso TODA noite. Só que tendo consciência, poucas vezes. Tem gente que nunca teve consciência, ou teve e não lembra, e tem gente que se projeta quase todo dia. Varia. Eu me projeto 1x a cada 3 meses +-.
Quando alguém morre o corpo astral/espírito/alma se desprende daquele corpo de vez, e a pessoa fica pelo plano astral até reencarnar em outro corpo. Algumas vão pra regiões específicas do plano astral, tipo cidades que tem lá, outras ficam aqui "embaixo", em suas casas as quais são apegadas, ou do lado de um ente muito querido do qual não aceitam se separar, ou de alguém que odeiam "puxando o pé" (tipo o culpado pela sua morte, por exemplo).
Enfim, ao nos projetarmos podemos encontrar essas criaturas, por isso durante a catalepsia projetiva (que é você despertar fisicamente mas ainda estar preso no astral [um "bug" na transição de corpos], por isso a paralisia) você pode ver entidades (boas ou ruins) que estejam no seu quarto (um amigo meu totalmente cético tem isso e numa das vezes viu um monstro negro de 2m de altura no pé da cama olhando pra ele, o que não me impressionou visto que ele é metaleiro true e fica lendo coisa de satanismo).
Durante a catalepsia você também pode relaxar e se desprender e fazer uma projeção astral mesmo, em vez de tentar acordar. Durante a projeção você pode se focar em ajudar essas entidades desencarnadas (ou encarnadas) que precisam de ajuda, que estão presas "aqui embaixo" ou simplesmente curtir mesmo, sair voando pela cidade, ir até o céu como um foguete (dá um cagaço muito bom), etc. Porém quanto mais facilidade pra projetar você desenvolve, você fica visado e mais requisitado para ajudar por lá
Quanto a obsessor/espírito ruim, são entidades que ficaram presas no astral e pararam de reencarnar pois elas ficaram viciadas em sugar energia, um ou mais determinados tipos, tudo relacionado a vício. Por ex: vício sexual (têm até nome: incubus e sucubus), vício em droga (cigarro, coke, etc), vício em rancor, vício em ódio, e por aí vai. Ao você, ser encarnado, alimentar qualquer um desses vícios, energias de baixa vibração, automaticamente você atrairá esse tipo de entidade. Por isso eu disse, que TALVEZ esteja relacionado a obsessor, induzindo a tua catalepsia, o que acho possível. Mas só tu saberia dizer melhor.
Ufa, é isso ae. Tem gente que acha isso tudo uma viagem, e não os culpo. A maioria nunca se projetou. Mas quem já teve isso, normalmente não consegue duvidar disso tudo por muito tempo....

denial is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.