Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
marceloisoppo
Trooper
 

Default Spaceship em mercúrio

13-12-11, 02:27 #1
Em outubro de 2006, a NASA lançou ao espaço a sonda STEREO (sigla em inglês para “Observatório de relações solares e terrestres”), com a missão de monitorar o sol. Mas a câmera instalada no veículo espacial acabou captando algo inusitado: no último dia 1º, um objeto não identificado foi registrado passando sobre Mercúrio.
No vídeo captado pelo equipamento da agência, o que se observa é uma onda luminosa, de material eletricamente carregado, explodindo e incidindo sobre o planeta mercúrio visto do espaço. O nome atribuído a visões de fenômenos como esse é “Ejeção de massa coronal” (CME, na sigla em inglês), e está relacionado a atividades na superfície do sol.
Mas as CME, em geral, apenas incidem luminosidade sobre determinado ponto como um flash, único e sem interferências. Nesta filmagem, contudo, o espectador pode ver claramente que a tal emissão de energia parece explodir e pegar fogo, o que dá a ideia de que se choca com um corpo espacial aparentemente invisível.
Não há nenhum indício firme de que houve realmente colisão entre uma onda energética e um pedaço de matéria. Mas as teorias de que poderia se tratar de uma nave espacial, por exemplo, já começaram a fervilhar. A explosão, que aparece em tamanho real no vídeo, praticamente se equipara ao tamanho de Mercúrio. Se houve realmente um objeto em questão, ele seria enorme, comparável a um planeta.
Existem certos cálculos, baseados na intensidade da luz e outros indicadores visíveis no vídeo, que podem dar uma pista sobre o fenômeno, ainda que seja impossível chegar a uma resposta definitiva nesse momento.
A própria análise minuciosa das imagens, com detalhes dos pixels, pode fornecer aos pesquisadores uma ideia mais aproximada. Ufologistas que analisaram a filmagem não descartam, logo de início, a teoria de que pode se tratar de algo “banal”, como a explosão de poeira espacial. O vídeo, no entanto, continua sendo assistido e debatido com intensidade.


 

This image shows the average light coming from Mercury and the surrounding region of space on Nov. 30 subtracted from the average light coming from the region on Dec. 1. On both days, the track of the planet creates two streaks. Credit: U.S. Naval Research Laboratory, Nathan Rich


E agora José?

 





marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-12-11, 02:57 #2
Será que quando realmente for aliens ainda vão ter a coragem de dizer "EU JA SABIA?"
Toda e absoluta QUALQUER COISA que não se entende imediatamente: ALIENS

Aliens são o novo deus das lacunas
deal with it?

Zedd is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-12-11, 05:22 #3
nossa pqp

dfsadfsdgdfgfg alguem deleta esse topico

sibs is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-12-11, 08:12 #4
Isso dai nem é nave alienígena. É a Enterprise dando a volta no Sol pra poder viajar de volta pro tempo dela!

vegetous is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-12-11, 08:14 #5
 

Bombastic is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-12-11, 08:30 #6

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
13-12-11, 08:32 #7
mais um topic de Aliens...

 

Kamael is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-12-11, 09:29 #8
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-12-11, 09:58 #9
eu acho que é uma nave

Kensha is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

13-12-11, 10:55 #10
Olha:

E ai olha:
http://www.universetoday.com/35873/m...agnetic-field/

Os únicos pesquisadores que estão perplexos com o fenômeno são os repórteres de tabloides. Acreditem ou não, a Tia Cotinha de geografia ensinou isso pra vocês na sexta série, naquele dia que tinha aula dupla de Educação Física logo depois...

Calliban is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-12-11, 14:11 #11
Cara, tenho quase certeza que não tive aula de "Rebounding plasma flows in the inner magnetosphere" nem no segundo grau, quanto mais na sexta série

Zedd is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-12-11, 14:21 #12
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

13-12-11, 14:24 #13
Mas a tia Cotinha te ensinou sobre atmosfera e sobre ionosfera, e que essas coisas protegem a Terra de efeitos cósmicos Provavelmente ela explicou nem como nem o que, só disse que era assim.

Calliban is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-12-11, 16:03 #14
Ah por favor, voces realmente acham que estamos sozinhos no universo?
É obvio que é uma nave.

Kensha is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
13-12-11, 16:23 #15
quem disse que eles viajam em naves? tolos

pacoquinha is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-12-11, 16:28 #16
calliban, vc viu alguma materia sobre isso ou ta assumindo que eh esse efeito ai?

taco is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

13-12-11, 16:41 #17
bom eu ainda não tive a oportunidade de ver uma aurora boreal quadrada e de frente para o sol

achei o fonômeno bem intrigante sim, se não for montagem, e acredito que não é.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-12-11, 16:50 #18
eu tinha visto em algum lugar, de uma fonte "confiavel" falando sobre defeito na captura de imagem, vou ver se acho

bem dificil ninguem ver uma nave quase do tamanho do planeta, sendo que tem uma sonda em orbita la, e mais umas tres em orbita perto do sol

edit:



Last edited by taco; 13-12-11 at 16:55..
taco is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

13-12-11, 17:01 #19
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
eu tinha visto em algum lugar, de uma fonte "confiavel" falando sobre defeito na captura de imagem, vou ver se acho

bem dificil ninguem ver uma nave quase do tamanho do planeta, sendo que tem uma sonda em orbita la, e mais umas tres em orbita perto do sol
sim pode ser que seja um defeito de captura, mas esse defeito reagir à perturbação causada pela orbita solar é intrigante para meros mortais que não trabalham no impe como eu.

o video justamente fala sobre um possível sistema de camuflagem, desmascarado pela força bruta da explosão de massa coronal. de qualquer forma, SE for alguma coisa concreta, não sabemos a quanto tempo está lá e por quanto tempo vai permanecer. mesmo que continue lá não iremos mais ouvir falar disso... ou porque é um simples erro de captura ou porque foi acobertado para não causar uma nova corrida espacial, o que não é economicamente viável com a economia do jeito que está.

tem o fato também que o fenômeno fica atras de mercúrio, oculto para a terra.

ou seja, nunca vamos saber, como sempre
ou seja 2 preciso de uma mesa, cadeiras, cervejas e parceria pro assunto fluir.

edit: quer dizer que a imagem foi invertida e na verdade o fenômeno aconteceu atras do planeta em relação ao sol? daí o video do calliban faz sentido...

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-12-11, 17:16 #20
a stereo sao duas sondas em pontos opostos de orbita, nesse video que postei o cara ta falando que a imagem troca de lado do planeta de uma sonda pra outra, pelo menos eu entendi isso

 

taco is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
13-12-11, 17:25 #21
spaceship em mercúrio
bullshit na terra

whiplash is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-12-11, 17:37 #22
Deu pra ver que vc leva mesmo a serio marcelo hehehe

Kensha is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

13-12-11, 17:47 #23
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Deu pra ver que vc leva mesmo a serio marcelo hehehe
deve ser a vontade de ver alguma coisa acontecer durante minha curta existência hahaha

history chanel serious business!

Ps. não tomo essas manchetes como verdade absoluta, mas discutiveis... e como adoro debater: prato cheio!

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.