Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Mr. Valle
Trooper
 

Default Australiano cria 'esculturas' com descargas elétricas

23-04-09, 11:33 #1
Quote:
Australiano cria 'esculturas' com descargas elétricas
GIOVANA VITOLA

De Sydney para a BBC Brasil
Um médico australiano e físico amador cria imagens inusitadas usando raios de alta voltagem e o próprio corpo em sua casa, numa zona rural do interior da Austrália.


Uma das "esculturas elétricas" criadas por um médico australiano. "Este é meu hobby, nada mais", diz Terren. Acima, obra inspirada na escultura "O Pensador", de Rodin

Com um aparelho chamado bobina de tesla -- um transformador que gera alta tensão -- Peter Terren transforma energia elétrica doméstica em um raio super potente que pode chegar a 500 mil volts, formando as "esculturas elétricas". As fotografias de suas obras são colocadas em seu site, .

A carga elétrica passa pelo corpo de Terren, que usa uma camada de folhas de alumínio do tipo usado em construções por baixo da roupa para protegê-lo de choques. O alumínio conduz a eletricidade até o solo sem provocar desconforto no médico.

Em outras obras, Terren fica dentro de gaiolas de metal, para evitar o contato elétrico. "Este é meu hobby, nada mais", disse Terren à BBC Brasil. "Minha família não se preocupa mais porque faço isso há anos. Eles só não gostam se afetar o sinal da TV", brinca ele.

Na sua mais recente obra, o médico se inspirou na famosa escultura de bronze "O Pensador", do francês Auguste Rodin, rebatizando-a de "Pensador Moderno". Para criá-la, Terren recebe uma descarga de 200 mil volts de eletricidade no corpo, que o transforma numa faísca humana durante cerca de 15 segundos.

Intensidade da corrente
"O mais perigoso não seria a alta voltagem usada, mas sim uma corrente com intensidade acima de 10 milhões de amperes, o que não ocorre no caso de Terren pois ele usa correntes de baixa intensidade", explica o supervisor da faculdade de física da Universidade da Austrália Ocidental, Jayjay Thesan, que dá suporte técnico às experiências do médico.

"Não é perigoso porque ele faz com muita segurança e sem envolver ninguém", afirma ele. Terren disse que, como não tem vizinhos -- pois mora numa zona rural na cidade de Bulbury, Estado da Austrália Ocidental -- assusta apenas os cangurus nos arredores cada vez que experimenta uma novidade.

Eu me descrevo como um "artista de alta voltagem", disse ele.
O médico, que se diz um "estudante do primeiro ano de física que abandonou a faculdade", explicou que quanto mais alta a voltagem, mas facilmente a eletricidade passa pelos objetos. "Se a voltagem for alta o suficiente, passa pelo ar e o ioniza, formando as correntes de raios, como vemos nas fotos".

"Sou muito cuidadoso. Nunca recebi grandes choques", comentou.
Uma das obras mais visitadas no site de Terren é Proteção contra ladrões de carros, onde o australiano aparece conectando uma bobina de tesla no teto do carro, formando um anel elétrico em volta do veículo.

No entanto, a experiência que Terren descreveu como a "mais aventureira" foi na piscina. O médico entrou na água e recebeu raios elétricos na cabeça, protegida por um chapéu de lata com alumínio. "Pareceu perigoso, mas foi muito seguro. Não faço nada perigoso. Não gosto de correr riscos".
Umas fotos locas:

O Pensador
 


Sistema Anti-furto
 


Red Alert
 


Anti-virus:
 


Futuro DarwinAwards?
 


Color
 





Mr. Valle is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-04-09, 11:46 #2
A mais perigosa é a mais sem graça :/
E a do anti-virus parece montagem

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

23-04-09, 11:51 #3
ops, a última imagem saiu errado:

 

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

23-04-09, 11:53 #4
red alert! AHUSHAUSHAUSHUASHAUSHUAHSUASUAHSUUASUHUAHSUASU

EricHavoc is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
23-04-09, 11:56 #5
tesla coil ftw

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
23-04-09, 12:43 #6
casaldo?
q merda é essa?!

Zigfried is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
23-04-09, 12:52 #7
ja tinha visto no gugou procurando por tesla. simplesmente do caralho as coisas que ele fez.

krusty is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
23-04-09, 13:10 #8
Uooooooow
Muito bom!
E eu não vou mentir que quando eu li rapidamente "descargas" eu imaginei no banheiro e fiz um mega WTF?! hieorpEIhi

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-04-09, 13:11 #9
Se ele fizer isso num delorean = win.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
23-04-09, 13:13 #10
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
casaldo?
q merda é essa?!
.... nick !?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

23-04-09, 13:16 #11
caraio que irado!
eu acho que num iria me meter a fazer essas coisas "seguras" nem fudendo hauIHaIUHAiUAh

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-04-09, 13:58 #12
O video do sistema anti-furto é meio paia, a bobina gira mto devagar, a foto q teve tempo de exposicao grande :/

seuboi is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
23-04-09, 15:30 #13
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
casaldo?
q merda é essa?!
espero que vc não esteja achando o nick dele estranho, pq o seu...

zorba is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-04-09, 19:57 #14
E kd o video?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-04-09, 20:26 #15
Irado. Nesse video eu vi como nego faz para a cena quand o Arnie chega do futuro no Exterminador.


http://tesladownunder.com/

Never Ping is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

23-04-09, 20:50 #16
porra se ele tiver ali dentro da gaiola e dar uma espirrada... fodeo

putz acho mto rlz manjar de eletricidade, eu sou um cavalo nisso
nem consigo descobrir o pq o chao ta passando corrente eletrica qndo ligo o pc
e nao tem nada apartamentemente encostano no chao fora os pezinhos do gabinete (q sao de plastico) e os fios q sao encapados normalmente, sem nenhum dano neles

ChakaN is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-04-09, 22:18 #17
da hora aehuaehuaeuhuaeea

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-04-09, 23:17 #18
tesla has called, he asked for his coil back
thx

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.