Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dbf
Trooper
 

Default OS AMERICANOS SAO MUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIITO MELHORES!

13-12-10, 08:51 #1
 


MINNEAPOLIS, EUA - O teto do estádio Minneapolis Metrodome, onde joga o time de futebol americano Minnesota Vikings, desabou depois de uma forte nevasca neste domingo.

AS IBAGENS SAO IMPRESSIONANTES!!!






dbf is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-12-10, 08:53 #2
CHAVASKA!

ragauskas is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-12-10, 08:57 #3
Não entendi foi o título do tópico...

night is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

13-12-10, 08:59 #4
Acredito que foi um título ironizando algumas pessoas que dizem que tudo dos americanos é melhor...

Mas imagina se aqui nevasse, não existiria estádio huaehuaeha desabava tudo


Last edited by bomber; 13-12-10 at 09:13..
bomber is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-12-10, 09:01 #5
Pois é, mas não entendi que relação isso tem com um fenômeno natural imprevisível...

Quer dizer que se cair a maior nevasca dos últimos sei lá quantos anos e destruir tudo é porque o povo é uma merda e tudo o que foi feito não presta?


night is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

13-12-10, 09:06 #6
bomber acho que nem temos estádios como esse da matéria
mas acredito que aqui não ia rolar esse problema, esse teto foi no mínimo mal estruturado pra ter acontecido isso
quem fez isso é um bosta e deveria morrer soterrado com essa neve

Demé is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

13-12-10, 09:09 #7
verdade, os estadios da NFL sao um lixo...
o cowboys stadium entao pff














oh wait

 


 

Cowboys Stadium television screen: 160 x 72 feet HDTV

Camper is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

13-12-10, 09:11 #8
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
CHAVASKA!
o reply do rasgakaussa foi o melhor, não tinha reparado na profundidade do comentário.

e porra, vai a merda com essa hdtv aí hein

bomber is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

13-12-10, 09:18 #9
os campeonatos da CBF dao um determinado lucro e por isso tem estadios a essa altura

campeonatos da NFL o mesmo

Alem disso o tipo de direcao esportiva das ligas americanas eh muito diferente das brasileiras...isso no q diz respeito a estruturacao nao a cabeca dos dirigentes

nos estados unidos a nfl compete com nba, nhl, beisebol, esporte universitario

no brasil a cbf concorre com ninguem

portanto nos EUA eh necessario investir muito p/ ganhar da concorrencia

no brasil o governo q poe o dinheiro pq as estatais tem q lavar dinheiro, enquanto q nos eua diversas empresas investem pq acreditam no retorno

o fato dos eua ter mais grana q o brasil n foi colocado em questao

coloco em questao o trabalho do engenheiro, americano, com muito dinheiro p/ investir, q fez faculdades americanas

quem conhece minimamente a profissao sabe q existe calculo p/ todos esses eventos!

qto ao titulo do topico, aqui em sp na minha adolescencia existia um programa de radio chamado "sobrinhos do ataide" e um dos personagens tinha como bordao a frase: "os americanos sao muito melhores"...lembrei, achei engracado e coloquei esse o titulo...que acho q tem haver, ate pq permite diversas interpretacoes

dbf is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

13-12-10, 09:20 #10
Cowboys rlzzz

cridaum is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
13-12-10, 09:24 #11
Quote:
Postado por cridaum Mostrar Post
Cowboys rlzzz
(1)


Sent from my iPhone 4 using Tapatalk

lol is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-12-10, 09:25 #12
Tem haver?

Ah, vá vá...

Mas btw, eu fiz edificações no CEFET antes de ver que aquilo não servia pra minha vida. Obviamente não me tornei um engenheiro mega-foda e não tenho grandes conhecimentos de estruturas, mas é óbvio que existem cálculos para evitar que esse tipo de coisa aconteça. Acontece que qualquer pessoa tem uma margem de previsibilidade. Se eu parto do pressuposto que nunca aconteceu uma nevasca de tamanhas proporções, não tem por que eu investir X milhões de dólares a mais só pra que o teto aguente uma segunda versão do dilúvio (agora, com neve)...

Agora que aconteceu, eles vão provavelmente montar um teto mega-ultra-hiper-power que não vai cair nem fodendo... mas, agora, é diferente, porque eles sabem que pode acontecer algo tão foda. Antes, não tinham esse parâmetro. Simples.

night is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-12-10, 09:27 #13
Qntas nevascas esse estadio não aguentou durante anos.

Teve estadio feito e reformado recentemente para os jogos Panamericanos, tão bem projetado que no primeiro pé dagua alagou e estragou muita coisa.

Então tem q limpar o cu antes de falar alguma coisa da qualidade dos estádios lá fora. Não só dos americanos.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-12-10, 09:34 #14
aqui em bauru não pode cair uma brisinha de agua que alaga tudo...
morre gente... estraga o asfalto da cidade inteira!

e nego vem reclamar de nevasca!

Brasil WIN!

Renegade is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

13-12-10, 09:35 #15
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Tem haver?

Ah, vá vá...

Mas btw, eu fiz edificações no CEFET antes de ver que aquilo não servia pra minha vida. Obviamente não me tornei um engenheiro mega-foda e não tenho grandes conhecimentos de estruturas, mas é óbvio que existem cálculos para evitar que esse tipo de coisa aconteça. Acontece que qualquer pessoa tem uma margem de previsibilidade. Se eu parto do pressuposto que nunca aconteceu uma nevasca de tamanhas proporções, não tem por que eu investir X milhões de dólares a mais só pra que o teto aguente uma segunda versão do dilúvio (agora, com neve)...

Agora que aconteceu, eles vão provavelmente montar um teto mega-ultra-hiper-power que não vai cair nem fodendo... mas, agora, é diferente, porque eles sabem que pode acontecer algo tão foda. Antes, não tinham esse parâmetro. Simples.
Eu fiz técnico de edificações no CEFET-SP tb. AEhAEUHaeuh Mas não conclui xP

bomber is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-12-10, 10:47 #16
concorrendo ao Prêmio Darkside FAIL : Pior título de topic

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

13-12-10, 11:07 #17
Sim... Santa Catarina não se preparou para as chuvas então... Não sabe nem construir nem esgoto para a cidade e vem me falar de ESTÁDIO + nevasca ?

ah vá!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

13-12-10, 11:08 #18
AMERICANOS sux .... os caras nem conseguiram prevenir os estragos feitos pelo Katrina ... Noobs .... se fosse aqui no Brasil tava susse. HUE.

Kenny is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-12-10, 12:20 #19
Topic fail mesmo.

Sem contar que se fosse no Brasil, esse estádio estaria com uns 2000 desabrigados no momento da queda do teto... hehe

_j5 is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-12-10, 12:29 #20
Mas nem chegou a rachar o teto e cair tudo... tisc tisc...

Biel is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-12-10, 12:50 #21
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
concorrendo ao Prêmio Darkside FAIL : Pior título de topic
Na verdade o título do tópico tem a ver com o grupo Sobrinhos do Ataíde, um programa de rádio paulistano no meio dos anos 90. Meu primo comprou um CD deles, que tem uma coletânea dos melhores aúdio e também feito um tratamento que deixa o áudio muito bom, se comparado com a transmissão de aúdio.

Enfim, o link abaixo fala de 2 personagens. O Marquinhos, pró-americanista (AKA Neurobasher) e o Seo Gilmar, que é o pai do Marquinhos, todo sereno e calmo. Ele não entende nada de inglês, faz piada de velho, gosta do filho e fica sempre falando tosqueira que irrita o filho. A minha preferida é quanod ele fala que um vendedor de loja de informática que apresenta um monitor Super VGA que suporta 16 milhões de cores, ao que o Gilmar responde "Ow, bem mais que as cores do arco-íris (e já usei em IRL para deixar os faristeus se regogizando).




Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-12-10, 12:54 #22
Sim, mas da mesma forma foi uma escolha infeliz de título + assunto.

night is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

13-12-10, 13:14 #23
indeed

e todo mundo esquece o "efeito pedrero" nestas obras

Certa vez, um amigo meu, grande engenheiro e arquiteto, pegou sua primeira obra grande. Fez todos os cálculos necessários e possíveis, resistencia de materiais, e bla bla bla.
Enfim, ele chegou lá que, por ex, o concreto tinha que ter X% de água, Y% de brita e Z% de cimento. Lógico que eu não sei nem como se faz concreto, é um exemplo. O fato é que a coisa precisava ter uma composição certa para que os cálculos fossem válidos.
Maravilha, ele chega para uma visita no canteiro de obra e tão lá os pedreiros batendo o concreto: "Isso, vai... agora abre mais a água... pronto! para! para! Coloca mais brita agora.." enfim... fuck os cálculos né?

Vcs acham q é só aqui que isso acontece?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

13-12-10, 13:21 #24
só eu vi um rosto no teto do estádio aos 20s?

NewKa is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

13-12-10, 13:22 #25
uahsduhasudhasd
obrigado never ping por colocar esses audios

eu me divertia muito com eles

realmente fui infeliz de colocar o titulo de um topico q somente paulistanos com cerca de 30 anos de idade entenderiam

mas os audios tao ae e valem a pena de ser escutados pq sao muito engracados!

dbf is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-12-10, 13:32 #26
O "traço" da argamassa influencia sim...

night is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

13-12-10, 13:33 #27
ignorem o título..
muito massa o desabamento!!

DI NOVO
 

troy is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-12-10, 13:49 #28
Sou paranaense e tenho 21 e lembro de Sobrinhos do Ataíde.

Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
indeed

e todo mundo esquece o "efeito pedrero" nestas obras

Certa vez, um amigo meu, grande engenheiro e arquiteto, pegou sua primeira obra grande. Fez todos os cálculos necessários e possíveis, resistencia de materiais, e bla bla bla.
Enfim, ele chegou lá que, por ex, o concreto tinha que ter X% de água, Y% de brita e Z% de cimento. Lógico que eu não sei nem como se faz concreto, é um exemplo. O fato é que a coisa precisava ter uma composição certa para que os cálculos fossem válidos.
Maravilha, ele chega para uma visita no canteiro de obra e tão lá os pedreiros batendo o concreto: "Isso, vai... agora abre mais a água... pronto! para! para! Coloca mais brita agora.." enfim... fuck os cálculos né?

Vcs acham q é só aqui que isso acontece?
Fiz 3 anos de engenharia civil e era bem isso.
Sala de aula era um monte de conversa, conta e teoria e em campo uma zona.

Aula e laboratório de materiais de construção:
Montar o traço do concreto, granulometria da brita, composição do cimento, tipos de cimento e aditivos, slump(viscosidade), tempo de cura, produção de corpos de prova, testes de resistência à compressão, Lyse, Abrams e Molinari estatística, calor da reação.

Aula de campo:
Peão pegando areia suja de terra e plantinhas com uma padiola vazando e torta, brita misturada e água no olhômetro vindo da mangueira.

Teve um caso de areia sendo carregada num caminhão que transportava cana-de-açúcar e isso miou vários m³ de concreto da obra porque zoa a resistência nas primeiras idades.

Stranger is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

13-12-10, 13:52 #29
mais duas coisinhas

podem ver q o jeito q o Marquinhos fala no final do audio é igualzinho o jeito q escrevi o titulo do topic

e eu acampei por muitos anos...mais de 15, sei q a comparacao pode ser besta mas acho q é o mesmo principio...o teto tem q ser bem esticadinho e com inclinacao p/ q escoe, senao forma bolhas e fica muito pesado dai num aguenta mesmo

dbf is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

13-12-10, 13:53 #30
Stranger.... FATO!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-05-11, 14:33 #31
qdo fiz esse topico fui linxado virtualmente...pois bem nada melhor que o tempo p/ dar uma resposta aos criticos

vejam o video abaixo que mostra como os engenheiros BRASILEIROS fazem obras indestrutiveis:

" target="_blank">
 



vejam o video e garanto que darao muita risada

dbf is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

16-05-11, 18:03 #32
aqui é pedra 90 filhote.

corujito is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

16-05-11, 18:08 #33
salvo engano qdo fui a recife me contaram uma historia dessas

uma ponte la feita pelos holandeses. tentaram derrubar mas nao conseguiram entao deixaram quieto

corujito is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
16-05-11, 18:38 #34
 


Passei pelo tópic Andando....!!!

Kamael is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-05-11, 18:42 #35
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-05-11, 20:56 #36
Quote:
Quando, na madrugada do dia 11 de março, o território japonês foi alvo de um terremoto de magnitude de 8,9 graus na escala Richter, seguido de um tsunami, o mundo todo esperou pelo levantamento do número de vítimas.

Com o passar dos dias, em meio às tristes cenas de destruição, o povo daquele país nos deu mostras de que há, sim, esperança quanto à educação, respeito e honestidade. Sem que existissem tumultos, as pessoas esperavam sua vez para comprar e receber alimentos assim como reiniciavam a construção do que tinha sido destruído.

Fato surpreendente, ao menos para nós brasileiros, tão acostumados a obras ruins e demoradas, foi o reparo em tempo recorde de uma estrada. Aparentemente perfeita aos olhos de tantos, ela ficou pronta em apenas seis dias e, segundo os responsáveis por sua recuperação, não estava à altura do que o povo local estava acostumado – afinal, eles também pagam impostos.

E é aí que está toda a diferença. Nossos tributos, além de muitos, sobrecarregam os cidadãos para, comumente, não serem destinados às funções para as quais se reservam. As obras públicas, que podem ou não ser entregues, certamente serão demoradas e sua qualidade será inferior quanto ao valor investido.

No ano passado, os estados de Pernambuco e Alagoas foram destaque por conta das fortes chuvas que castigaram algumas de suas cidades. Casas, ruas, estradas inteiras foram destruídas devido ao grande volume de água que fez com que rios transbordassem e invadissem áreas urbanas. Na época, embora as autoridades orientassem as pessoas a não pagarem valores exorbitantes por um garrafão de água, por exemplo, nada foi feito para inibir a ação de vários comerciantes que se aproveitaram da calamidade, dentre eles alguns políticos locais.

Passado quase um ano da tragédia as mesmas localidades voltaram a padecer do mesmo mal. Da ajuda federal, pouco se utilizou. Estradas continuam ruins e os trabalhos de recuperação, demorados.

O Rio de Janeiro é outro que passa por situações semelhantes. Meses após os estragos causados pelo fluxo de chuvas de janeiro rodovias sequer passaram por reparações. E, como buracos e rachaduras no asfalto são mais do que comuns nas estradas nacionais, estamos entregues a nossa própria sorte.

Obras essenciais, que poderiam facilitar a vida dos usuários, são adiadas por causa de erros de projetos ou mesmo embargadas devido às licitações fraudulentas. Existe ainda o fator burocrático, que atrasa ainda mais a tomada de decisões administrativas e operacionais.

A ausência de gerenciamento em determinados órgãos é tamanha que, para se autorizar o início de uma obra viária, passam-se meses até que os resultados dos estudos para a aprovação sejam dados e outro tanto à espera das licenças.

Em paralelo, ouvimos que o Brasil vive um grande momento de prosperidade. Indústrias se instalaram em locais antes ignorados, empregos foram gerados e a mão-de-obra precisou se qualificar (nem todos, é verdade) para atender à demanda de serviços.

O problema, entretanto, vem à tona na hora de escoar a produção. A total falta de sintonia entre nossas modalidades de transporte impede que agilidade, praticidade e modernidade caminhem juntas. A falta de integração entre os setores acaba afastando possíveis investidores que vêm em busca de eficiência e resultados rápidos.

O “coma” gerencial no qual o Brasil se encontra por si só já dimensiona a estrutura do caráter de grande parte da população. Sim, é doloroso admitir que temos os governantes que merecemos, afinal nós os colocamos e recolocamos onde atualmente estão. Se seus atos são irresponsáveis, indecorosos e, por vezes, megalomaníacos, mudemos nossas atitudes arrogantes de acreditarmos viver no melhor país do mundo – onde não há furacões e terremotos; mas tão cheio de outras mazelas como a fome, a pobreza, o desperdício, a desonestidade, a irresponsabilidade…
http://carplace.virgula.uol.com.br/m...ca/#more-40896

SigSnake is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

16-05-11, 21:38 #37
Vá ao hospital mais próximo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
16-05-11, 21:46 #38
eu gostava do peterson foca LAIUSRUASHRUHASR

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
16-05-11, 22:57 #39
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Aula de campo:
Peão pegando areia suja de terra e plantinhas com uma padiola vazando e torta, brita misturada e água no olhômetro vindo da mangueira.

Teve um caso de areia sendo carregada num caminhão que transportava cana-de-açúcar e isso miou vários m³ de concreto da obra porque zoa a resistência nas primeiras idades.
Isso em obra que nao tem fiscalização, pq na obra q eu to de um predio que vai ser familiar, tem iso e o caralho a 4
Chegou a auditoria interna (se fosse externa fuuu) e ja foi fiscalizar se tinha documentacao do cimento, o quanto de agua que ia em cada leva, se tinha marcação do nivel de agua etc
Dai ela foi na betoneira pra ver se tinha marcaçao, era tipo um balde que era pra dar 18L ate 2 dedos do topo, mas o piao falou que era pra encher ate o topo =x e deu nao confirmidade

Mas existe tudo que eh tipo de atrocidade em eng. civil hauhauha

kakarotto is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

16-05-11, 23:08 #40
tell me more human

RedTrap is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-05-11, 08:30 #41
Peão quando tá batendo laje de andar alto fica com preguiça de descer o prédio pra dar uma cagada no banheiro e faz ali no cimento mesmo.. Lembrem disso ao olhar para chão e paredes de suas residências..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-05-11, 09:14 #42
Só vim aqui falar que quem nunca ouviu Sobrinhos do Ataíde deve ter sido criado pela avó brincando de desenhar num caderno escondido no quartinho.

u3663 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.