Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Blazed
Trooper
 

16-10-12, 12:21 #76
tipo umas frases assim





Blazed is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-10-12, 12:24 #77
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
É bem diferente ESTA sua comparação.

Psicopatia infere que a pessoa saiba das consequências de seus atos e simplesmente não se importe em ferrar com outras. Ele é completamente lúcida e faz o ato de maldade por sua vontade e escolha. SE ele possue algo que impede tal clareza de percepção, já não é um psicopata. Tanto que os advogados podem dizer que psicopatas são julgados e presos normalmente...

Uma outra doença, como a depressão, pode realmente alterar a percepção, pensamento crítico, juízo da realidade... Nem sempre a pessoa sabe o que está fazendo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopata

A psicopatia parece estar relacionada a algumas importantes disfunções cerebrais, sendo importante considerar que um só único fator não é totalmente esclarecedor para causar o distúrbio; parece haver uma junção de componentes. Embora alguns indivíduos com psicopatia mais branda não tenham tido um histórico traumático, o transtorno - principalmente nos casos mais graves, tais como sádicos e serial killers - parece estar associado à mistura de três principais fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos, predisposição genética e traumas sociopsicológicos na infância (ex, abuso emocional, sexual, físico, negligência, violência, conflitos e separação dos pais etc.). Todo indivíduo antissocial possui, no mínimo, um desses componentes no histórico de sua vida, especialmente a influência genética.

Vassourada is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
16-10-12, 12:26 #78
Em tempo: se minha filha fizer uma cagada dessas eu faço um vídeo meu pelado e jogo na net só para ser solidário. Pai é pai, porra!

SyncMaster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-10-12, 12:26 #79
Vi o vídeo do desabafo da mina ali. Não consegui nem sentir dó.

intel is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-10-12, 12:31 #80
TAMO JUNTO INTEL


prego que se destaca leva martelada!

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-10-12, 16:54 #81
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos, predisposição genética e traumas sociopsicológicos na infância
Não entendi seu reply. Eu quis dizer que psicopatia a pessoa está lúcida e em plena capacidade de suas ações e pensamentos. Na depressão nem sempre. E por isto sua comparação anterior não ficou boa.

O que q tem a provável origem biológica da psicopatia a ver com isto ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-10-12, 17:35 #82
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Não entendi seu reply. Eu quis dizer que psicopatia a pessoa está lúcida e em plena capacidade de suas ações e pensamentos. Na depressão nem sempre. E por isto sua comparação anterior não ficou boa.

O que q tem a provável origem biológica da psicopatia a ver com isto ?
A pessoa em um pico de psicopatia está tão fora de seu controle quanto uma pessoa com pico de depressão - não é pq em uma delas a pessoa age de forma fria (como em um transe) e na outra de forma emocional - que isso deixa de ser verdade. Por isso a comparação, considerando esse parâmetro, é válida.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
16-10-12, 17:46 #83
Argumento de wikipédia contra um médico rlz.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-12, 17:49 #84
^magister dixit

Zedd is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-10-12, 18:02 #85
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Argumento de wikipédia contra um médico rlz.
Vou usar outro argumento de wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia

Vassourada is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
16-10-12, 19:25 #86
hue - turma tá tão serious business nesse tópico que dá até medo de zoar a garota. Eu não consegui também nem sequer sentir pena dela, talvez porque eu já tenha feito minha própria quota (cota é pros petistas ) de coisas estupidas na vida, e tenha sobrevivido até então, apesar dos pesares ... Mas tem gente e tem quem beba leite, a mina dos limõezinhos tá aí de exemplo (limõezinhos - lol). Quando o max postou a notícia (ainda leio esse título e penso - wtf?) eu fui dar uma googlada na mina / na história [SPOILER]ah vá, história, sei, uma das primeira imagens que eu vi foi essa [SPOILER]
 
no spoiler pra quem bebe leite, (mesmo pq nem foi essa, foi uma NSFW do memegenerator que os talebans do site apagaram) e a imagem deu a tônica do resto todo que eu li ... e com tudo que eu li (mesmo que não dê para acreditar em tudo), ainda assim acreditar que ela não saberia das consequências é ingenuidade no mínimo... Tem tipo uns 3 ou 4 vídeos dela (que eu tenha visto) mostrando os limõezinhos rolando pela interwebs, quer me convencer da pureza de coração / inocência dela? Tenta de novo ano que vem ... Eu já fui diagnosticado com agorafobia/depressão, fui tratado a base de ansiolíticos/anti-depressivos por uns 3 anos a fio, e não me matei, não virei viciado e nem zumbi faixa-preta. Continuei estudando e trabalhando normal, porque se não fizesse ninguém faria por mim, e mesada de papis e mamis nunca rolou na minha família. Primeira e ultima vez que pedi mesada me deram uma enxada na mão e me mandaram capinar terreno dos vizinhos nos finais de semana. Molecada de hoje tá muito sequelada e fragilizada demais, um bando de pussies-wussies.

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-10-12, 20:27 #87
Porra pode crê, com você não aconteceu nada disso então os outros que são fracos, afinal a sua experiência é que conta né!

ShadoW is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-10-12, 20:54 #88
Anonymous divulga perfil de pedófilo que levou garota a suicídio

http://info.abril.com.br/noticias/se..._content=info&

SparkS is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
16-10-12, 21:08 #89
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Porra pode crê, com você não aconteceu nada disso então os outros que são fracos, afinal a sua experiência é que conta né!
Cara, primeiro foda-se a sua opinião sobre mim, segundo leitura dinâmica de cú é rola. Eu disse que não sinto pena dela por causa disso, além de que foram escolhas que ela fez (1º mostrar os peitos pra qualquer estranho na net, 2º dar rage quit), nunca disse que o que eu passei deve ser balizador para todos ou que quem passa por isso e mia é fraco, ela foi fraca e a maioria dos jovens de hoje são fracos. Fui tratado por 3 anos, caso você não tenha lido. Quanto deste tempo você acha que eu não pensei em simplesmente deitar e morrer? É difícil? sim, mas com certeza mais pra uns do que pra outros, e se você não entende metade do que eu disse, não gaste meu tempo respondendo ao post ... ignora e vai em frente, todos ficam felizes no último capitulo da novela. (a menos que tu seja o vilão, daí você se fode)


Last edited by Arcades Sabboth; 16-10-12 at 21:15..
Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

16-10-12, 21:20 #90
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Anonymous divulga perfil de pedófilo que levou garota a suicídio

http://info.abril.com.br/noticias/se..._content=info&
 

duke is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-10-12, 23:23 #91
ITT
 

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-12, 23:40 #92
Procurei esse gif especialmente para o comentário sobre o Anonymous
 

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-10-12, 08:45 #93
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
A pessoa em um pico de psicopatia está tão fora de seu controle quanto uma pessoa com pico de depressão - não é pq em uma delas a pessoa age de forma fria (como em um transe) e na outra de forma emocional - que isso deixa de ser verdade. Por isso a comparação, considerando esse parâmetro, é válida.
Ai que tá vassoura.

Em um pico extremo de depressão, ansiedade, bipolaridade, esquizofrenia e várias outras doenças, a pessoa sai temporariamente do juizo crítico perfeito e faz coisas que normalmente não faria.

Psicopata não entre em estados assim, se entrar, já possui uma comorbidade ( alem de psicopatia, outra doença ). Faz parte da definição da doença psicopatia ( transtorno de personalidade antisocial ) não entrar em estados assim. Por isto que não é válida a comparação.

Mas eu falei mais no caráter educacional. Como vc está falando algo que você pensa estar certo, mas não está, eu quis te ajudar. Só isto.

E o argumento contra seu darwin awards é que estamos falando que a menina estava deprimida e pode ter cometido suicídio como um sintoma de uma doença que ela não tem controle sobre. Não escolheu ter. Não fez nada para ter.

Na minha opinião, vc dizer que ela morrer eh seleção natural dos mais fortes, é a mesma coisa q vc falar: Nossa, aquele cara nasceu com um problema na coagulação, aí tava lá de boa e teve um AVC e morreu. Que idiota. Darwin awards pra ele !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-12, 09:13 #94
hj em dia com vacinas, saneamento basico, higiene, remedios, tratamentos, cirurgias e afins, acho meio estranho a ideia de "melhor adaptado", me parece mais um "melhor granificado geograficamente". Tem varias pessoas fisicamente "inferiores" que sobrevivem muito mais do que um cara com uma mega genetica superior que morre de fome ou em algum conflito armado em paises que ficam em guerra constante.

no mais, acho que depressao vem em varios niveis, nao é pq vc teve e quase morreu que pode inferir algo sobre alguem que teve e que se matou, pode ser pq vc é fodao ou pq vc nao sofreu essa perseguicao que esse pedofilo fdp orquestrou junto com um bando de mostrinhos. So espero que seja preso e que as prisoes canadenses possuam uns caras bem caralhudos e dispostos. Tambem espero que os estudantes que tanto perseguiram essa menina tambem tenham noites mais tranquilas, ja que a existencia da menina dos peitos de fora era algo completamente insuportavel para o dia a dia deles.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-10-12, 10:29 #95
To com o seph e vassoura aqui. Sem dó. Apagasse a merda do facebook e msn e pronto, porra! O que me surpreende foi ela ter mudado de escola e de cidade e não ter deletado a merda do facebook. Vai ser imbecil assim na casa do caralho.

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

17-10-12, 12:51 #96
Quote:
Postado por Arcades Sabboth Mostrar Post
Cara, primeiro foda-se a sua opinião sobre mim, segundo leitura dinâmica de cú é rola. Eu disse que não sinto pena dela por causa disso, além de que foram escolhas que ela fez (1º mostrar os peitos pra qualquer estranho na net, 2º dar rage quit), nunca disse que o que eu passei deve ser balizador para todos ou que quem passa por isso e mia é fraco, ela foi fraca e a maioria dos jovens de hoje são fracos. Fui tratado por 3 anos, caso você não tenha lido. Quanto deste tempo você acha que eu não pensei em simplesmente deitar e morrer? É difícil? sim, mas com certeza mais pra uns do que pra outros, e se você não entende metade do que eu disse, não gaste meu tempo respondendo ao post ... ignora e vai em frente, todos ficam felizes no último capitulo da novela. (a menos que tu seja o vilão, daí você se fode)
Oloko brother, sera que você não ta deprimido não? Nem falei nada d+ pra esse rage todo huaeshuesaha

ShadoW is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
17-10-12, 13:32 #97
mim abrassa?

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

17-10-12, 13:49 #98
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
hj em dia com vacinas, saneamento basico, higiene, remedios, tratamentos, cirurgias e afins, acho meio estranho a ideia de "melhor adaptado", me parece mais um "melhor granificado geograficamente". Tem varias pessoas fisicamente "inferiores" que sobrevivem muito mais do que um cara com uma mega genetica superior que morre de fome ou em algum conflito armado em paises que ficam em guerra constante.
Mas a adaptação leva em consideração os fatores geográficos.

Criaturas cegas e lentas que moram nas profundezas marítimas não conseguiriam sobreviver na superfície, assim como peixes de superfície não suportariam a pressão e a escuridão das profundezas.

Uma pessoa que venha a nascer em uma tribo africana, por exemplo, vai ter que ter fatores como resistência, agilidade e força para sobreviver - enquanto um bebê nascido em uma área nobre de Nova York, não precisará tanto disso - em compensação, fatores como convivência social, inteligência lógica, entre outras, terão maior utilidade para sua sobrevivência.

E sim - existem criaturas que não tem nada disso, mas nascem em "berço de ouro" que vão espalhar seus genes - mas até ai, existem animais que nascem em áreas com abundância de alimento e falta de predadores que também se desenvolvem mesmo sem atributos especiais.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-10-12, 13:54 #99
 

Blazed is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

17-10-12, 15:11 #100
hj eu to +- assim =(

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-12, 15:54 #101
pois é vassoura, por isso que eu acho que é basicamente sorte de estar no lugar certo, na hora certa, e nao ter chance de se adaptar. Vc nao esta mais soltando varias pessoas numa regiao e vendo quem se sai melhor, esta vendo pessoas com vida+10, defesa+12 e ataque+20 (pq nascem em berco de ouro e nao meritos proprios) na mesma regiao dos que nascem com vida+1, defesa+2 e ataque+2, esperando que algo mais elaborado venca essa disputa. Digamos assim, aquelas aberracoes cossanguineas da nobreza nunca iriam ocorrer na natureza do mesmo jeito que ocorreram nazoropa, a situacao de disputa ficou pra la de artificial.

Imagine um hawkings nascendo na epoca do einstein, sem tratamento e sem a cadeira com computador, mt provavelmente ele nem ia ter chego aos 25 anos. Eu acho mt legal a teoria de darwin e tudo mais, so nao gosto do carimbo "FAIL" em quem nao "deu certo", muitas vezes é apenas um problema de timing e nao de ser ou nao fodao, bem adaptado ou mais forte.


Last edited by Jeep; 17-10-12 at 16:02..
Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

17-10-12, 16:33 #102
 


darwinismo social é muito fodido, tem que ter pena da guria...

sibs is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

23-10-12, 23:10 #103
affff... vi o vídeo, me estragou o dia =(

mago is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

23-10-12, 23:37 #104
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Imagine um hawkings nascendo na epoca do einstein, sem tratamento e sem a cadeira com computador, mt provavelmente ele nem ia ter chego aos 25 anos. Eu acho mt legal a teoria de darwin e tudo mais, so nao gosto do carimbo "FAIL" em quem nao "deu certo", muitas vezes é apenas um problema de timing e nao de ser ou nao fodao, bem adaptado ou mais forte.
Concordo. O ser humano hoje ele está "enganando a genética" (como eu já exemplifiquei outras vezes, nada menos evolutivo que usar camisinha) através da técnica.

Entretanto, sendo um pouquinho mais venenoso, o carimbo de "fail" (que não é o caso - zombar a morte, mas sim, condenar o suicídio de um ser humano com todas as suas capacidades) se aplicaria hoje mais do que nunca - pois, hoje, 99% dos seres humanos estão em uma situação (quanto a sobrevivência) melhor do que estariam a 15.000 anos atrás.
No caso da garota - ela estava em condições de "ataque, hp e defesa +20" - e foi acometida por uma neurose que muito dificilmente levaria a essa trágica consequência em um lugar onde as condições fossem "ataque, hp e defesa +1".

Não seria equivalente de forma alguma, mas também pode ser levantado que uma criança que venha a nascer em um berço de ouro, tem infinitas vezes mais chance de morrer de overdose de cocaína ou por se acidentar de carro, trêbado, do que alguém de "ataque, hp e defesa +1".

Mas deixemos de cair pra esse extremo do pragmatismo pq não vai levar a discussão a nada. O resumo do meu ponto é: o suicídio não é justifícavel, ainda mais tomando em consideração outros referênciais - depressão não é, e nunca será uma "corda no pescoço" (ou que reflita em uma abordagem determinista) que justifique sentir pena pela atitude do indivíduo. E ai, eu repito, como o caráter psicótico não é justificativa para sentir pena do indivíduo.

Mas sim - (tanto para psicopatia e para a depressão) o tratamento cedo é o ideal - e ai entra a educação preventiva da sociedade (em maior escala) e das famílias, amigos e próximos (em menor escala) para identificar os sintomas e encaminhar a pessoa para tratamento.

Vassourada is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-12, 10:07 #105
*chegado

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-10-12, 10:46 #106
chegado chegado chegado, um dia eu decoro

em situacoes limite de doencas terminais eu nao acho exatamente injustificavel, mas é decisao da pessoa, o problema é quando a pessoa pra tomar decisoes precisa ter uma reacao quimica adequada, coisa que numa pessoa com desequilibrio nao vai ser possivel.

Eu acho que ninguem se mata pq é divertido, e acho bem ruim ficar dizendo algo na linha "se vc esta deprimido e quer se matar so prova que vc é realmente um inutil que sequer é digno de pena", nossa, da logo uma arma carregada pro cara

A gente em "momentos de forte emocao" faz coisas absolutamente imbecis, imagine se seu cerebro estiver jogando contra vc de quebra? Sei la, é como dar esporro em alguem doente pq ele "tem que ser forte e parar de frescura", "falta de roupa pra lavar", "attention whore" e afins. Nao é pq tem casos onde o cara é realmente um mane vagabundo que inventa que tem depressao que a gente deva descreditar a porrada que é essa doenca na vida de alguem.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-10-12, 11:06 #107
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
O resumo do meu ponto é: o suicídio não é justifícavel, ainda mais tomando em consideração outros referênciais - depressão não é, e nunca será uma "corda no pescoço" (ou que reflita em uma abordagem determinista) que justifique sentir pena pela atitude do indivíduo.
Se depressão não é corda no pescoço, pq os medicamentos diminuem estatisticamente a frequencia do suicídio ? Pq os pacientes falam abertamente, depois que estão melhores com o tratamento antidepressivo, que na época que pensaram/tentaram suicídio era como se fosse outra pessoa. Não era o pensamento normal que eles teriam. Que agora com o tto essa idéia não passa na cabeça ?

Um dos medicamentos que mais "tira" a idéia de suicídio da cabeça, inclusive, precisa ser reduzido aos poucos quando vc decide suspendê-lo. Se vc retirar abruptamente, ele pode "criar" idéia de suicídio em alguém que estava sem. ( Outro ex, um medicamento usado no tratamento da hepatite é conhecido por causar idéia de suicídio ).

Não estou dizendo que TODO suicídio foi por doença. Mas dizer que nenhum suicídio é por doença está errado.

Novamente vc negligencia que o suicídio pode ser sintoma de uma doença. Sintoma ! Igual dor de garganta é sintoma de infecção na garganta. Febre é sintoma de infecção. Então vc quer dizer que se uma pessoa tem uma infecção e fica com dor de garganta e febre e a outra tem apenas febre, a que teve dor é uma fraca ? Alguém que tem mais é q morrer e ser estampada com darwin awards ?

Existem sim coisas que dependem da sua força de vontade. Mas o suicídio, nem sempre.

Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
E ai, eu repito, como o caráter psicótico não é justificativa para sentir pena do indivíduo.
O que você entende por psicótico ?

Psicótico na psiquiatria é alguem que perdeu o juízo e crítica da realidade. Está com alucinações. Delírios. E isto deve-se à um descontrole químico no cérebro. Basicamente determinado pela genética. Alguem que nasceu com esquizofrenia ou transtorno bipolar em certas ocasiões da vida fica psicótico. Pessoas que nasceram "normais" ( aqui normal sendo sem a doença ) não ficam psicóticas. Podem fazer quadros dissociativos, desrealizações, despersonalizações.

Alguem psicótico com frequencia acredita, por exemplo, que os médicos e enfermeiros querem matá-lo e o remédio é veneno. ( e justificam por exemplo que querem matá-lo para roubarem seu sangue ! - sim, sem sentido ! isto é psicose ).

Entendo que não devemos sentir pena de quem tem um quadro psicótico. Devemos sim tratá-lo. Mas vc fez soar que a pessoa é psicótica pq quer ser...


Mas lendo tudo o q vc tem falado, acho q vc tá fazendo uma salada de termos e conceitos... Neurose por ex, hj em dia não se usa mais termos assim para definir algo... Talvez daí venha minha dificuldade em te entender melhor.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-10-12, 11:10 #108
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
( Outro ex, um medicamento usado no tratamento da hepatite é conhecido por causar idéia de suicídio )
Eita caralho, como assim? Que remédio é esse, e como os caras sabem? O número de suicidas é maior entre os que tomam esse remédio ou o dado é baseado em relatos das pessoas aos seus médicos?

Fiquei intrigado, quero saber se o mecanismo que causa a idéia é conhecido em qualquer parte

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-10-12, 11:25 #109
EAs normalmente tao sensação de bem estar e afastam ideias de suicidio, estou errado evil?

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-10-12, 11:31 #110
Interferon.

Inclusive para pacientes que fazem/fizeram tto psiquiátrico, normalmente pede-se uma liberação do psiquiatra antes de começar o medicamento. É bem conhecido por todos médicos que prescrevem sim...

Agora se vc perguntar COMO causa, aí não sabemos... mais estudos são necessários... ( pra variar ) mas as verbas dos estudos estão mais concentradas em viagras e emagrecedores...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-10-12, 11:32 #111
Que eu saiba EAs tem bigode !!! ( quem não jogou quake nas antigas desconsidere o comentário ! )

Falando sério, que que é Eas ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

24-10-12, 12:41 #112
Vassourada, normalmente seus post são inteligentes mas aqui você ta destilando ignorância =(

ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-10-12, 12:44 #113
 

woooooooow wooooow

Blazed is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-10-12, 13:23 #114
Um cara acabou de se jogar dum predio aqui no centro da cidade..
entao parece verdade aquela coisa de "noticias de suicidio aumentam o indice indiretamente tambem"

Blazed is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

24-10-12, 14:02 #115
@Evil:
Pelo contrário - eu citei a questão da psicose justamente para equipará-la a seriedade de uma depressão, mas para, em paralelo, retirar a hipocrisia de que se pode condenar um assassino psicótico e não julgar um suicida depressivo.

Em paralelo, principalmente com o Jeep, veio uma discussão sobre a questão biológica evolutiva de tudo isso - que não reflete na questão condenação/julgamento - que é o tópico principal.

- Depressão é algo sério? Sim. Precisa ser tratado? Sim. A sociedade precisa compreender os sintomas? Sim.
Um suicídio de uma pessoa com depressão é condenável? Sim.

(E por isso a comparação com a questão da psicose)

A matriz de toda discussão - e que o Evil levantou é o seguinte: o suicídio é um sintoma da depressão? Se aparecerem estudos apontando isso, eu desfaço toda minha crítica ao suicídio, mas até isso acontecer, eu continuo considerando que mesmo a mais forte das depressões não justifica alguém cortar os pulsos/pular de um prédio - pois seria dizer que a depressão tira toda as faculdades mentais e a capacidade de escolha do indivíduo - o que eu, em minha experiência com pessoas com depressão séria, considero uma inverdade criminosa - para aqueles que (com o tratamento, o apoio familiar, mas principalmente pela força de vontade) conseguiram contorná-la.

Na minha opinião fecal, considerar o suicídio um sintoma (e não uma possível consequência) é de um determinismo covarde, da mesma forma como dizer que um pessoa sem pernas é incapaz de praticar determinada atividade, pois ela está condenada pela doença.

Em seres humanos, suicídio como sintoma, pelo que eu conheço, só na ficção.
 

Vassourada is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-10-12, 17:02 #116
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Em seres humanos, suicídio como sintoma, pelo que eu conheço, só na ficção.
Agora sinto-me obrigado a perguntar. O quanto vc conhece de psiquiatria ou psicologia ? Pq eu sou psiquiatra e digo que vejo com grande frequência ideação suicida como sintoma. E qualquer psiquiatra vai te dizer o mesmo...

Não acho que seja necessário eu postar links de estudos que mostram isso... Inclusive eu achava que isto era um conhecimento geral...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
24-10-12, 17:07 #117
psicose, depressão, necessidade de atenção...

Na hora de tirar foto dos peitinho, não sofria da nada disso né?

Renegade is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-10-12, 17:12 #118
Tipo assim vassoura, vc já leu alguem livro ou critérios diagnósticos para depressão para saber se suicídio é um sintoma ?


Isso renegade ! Igual o cara que tem pressão alta, tá sempre com a pressão nas alturas, nunca ta boa... Igual o que tem diabetes, tá sempre com a glicemia alterada, nunca tá boa... igual o que sd do tunel do carpo, tá sempre com dor, nunca está sem dor...

Uma coisa não exclui a outra. Nada a ver o que vc falou.

E pelo o q lembro, ng AFIRMOU q ela tinha depressão... só comentamos q DEVIA ter... pq todo dia VÁRIAS meninas caem na net mostrando os peitos e não se matam... se esta se matou ( mais o tanto de coisa q postaram, tipo o video dela e tal ) dá pistas q talvez ela tinha uma doença.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-10-12, 17:16 #119
e voce nao me respondeu evul

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-10-12, 14:02 #120
A mp né ? Respondi atrasado... não vi q o pc do trampo q eu estava usando ficava deslogando.... demorei pra ver ela...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
25-10-12, 15:01 #121
É o ponto que eu tô levantando desde ali em cima.

Vassourada falando sobre isso com o Evilbrain é igual qualquer zé mané ir no fórum de entretenimento e querer falar de direção cinematográfica com ele.

Não saber que suicídio é sintoma de depressão invalida todos os argumentos que vc usou aqui.

Olha um argumento de wikipédia pra vc:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia

Aqualung is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-10-12, 15:14 #122
Direção cinematográfica que tenho na vida

TIBIA CAM em 2006

Blazed is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

25-10-12, 16:03 #123
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
É o ponto que eu tô levantando desde ali em cima.

Vassourada falando sobre isso com o Evilbrain é igual qualquer zé mané ir no fórum de entretenimento e querer falar de direção cinematográfica com ele.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia
Qualquer um pode falar sobre direção cinematográfica comigo e ter argumentos que me façam concordar, discordar ou mudar minha opinião sobre algo. (E apelar pro "conhecimento profissional" como único argumento, sem dar a explicação em si, é uma falácia, que você pode ver no próprio link que postou).
Assim como você pode criticar uma comida, sem ser crítico culinário, ou julgar uma pessoa por ter colocado café com leite na veia de uma mulher, sem ter formação médica; ou criticar uma ação policial, sem conhecer estratégia militar.

Até pq em nenhum momento eu dei um prognóstico médico, já que o máximo de proximidade que eu tenho nessa área foi por interesse em alguns pontos.

O que eu fiz nesse tópico foi:

1) Julgar um suicídio como atitude covarde, partindo do pressuposto (que eu sempre tive, e estou disposto a mudar a forma como eu encaro isso, se alguém me apresentar estudos - coisa que ainda não foi feita) de que suicídio é um sintoma da depressão e não de que o suicídio é um sintoma de que a pessoa poderia ter depressão - trazendo como base para argumentação minha experiência pessoal com pessoas que tem depressão, e o princípio da equivalência em relação a outra doença;

2) Discutir biologismos e evolucionismos com o Jeep (isso sim uma área que eu tenho bem mais domínio) - na tentativa de melhor compreender como a depressão se encaixa em uma perspectiva Darwinista.

Vassourada is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-10-12, 16:29 #124
Mas que beleza hein Vassoura.

Vc diz que não é necessário ter conhecimento médico para criticar algum conteúdo médico. ( Concordo plenamente ) Mas aí quando um médico discorda de vc, vc invalida a opinião do médico e continua achando que a sua opinião ( baseada em conhecimento leigo ) é a correta pq ng postou um estudo que prove que vc está errado ?

Velho, sério mesmo ? Que mais que eu tenho que fazer ? Comprar suas roupas ? Lavar suas cuecas ? Dar meu sálário pra vc ? Fazer uma chupetinha ?

O que aconteceu com: Quer saber algo ? Vá atrás !

Vc devia ser bem legal na escola hein, tudo o que tentavam te ensinar vc exigia provas ! Acho até bem correto, mas se vc não quer acreditar no que um especialista está dizendo, vc que tem que ir atrás. Não o contrário.

Não acredita em um psiquiatra ? Acha que suicídio não é sintoma ? Ok. Vá atrás, leia, pesquise.

Agora justificar que vc está certo pq estudos não foram apresentados ?

Por acaso isto aqui virou um julgamento ? Tenho que apresentar provas de tudo o que falo ou estou imediatamente errado ? Se é assim, ok, siga sua vida achando o que vc quer...

Estou defecando e deambulando...

E é exatamente o que vc falou, suicídio é um sintoma de depressão. Não é um sinônimo de depressão. Tb já falei q ng aqui afirmou que ela tinha, apenas que poderia ter. E neste caso, é escroto falar darwin wins... Se nao for o caso, susse, darwin winned e owned !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-12, 17:08 #125
Aí você viajou Evil, você sempre faz isso quando alguém questiona seus argumentos de autoridade...

Entenda uma coisa: argumento de autoridade só funciona se você for uma autoridade reconhecida por todos que participam da discussão. Ex: Stephen Hawking argumentando sobre buracos negros um forum sobre física.

Acreditamos que você é médico, parabéns, mas e daí?

O que o Vassoura está te pedindo não é nada demais, se a coisa é tão óbvia assim então não vai ser difícil encontrar quilos de estudos confirmando seu argumento, se não é tão óbvia então pode ser que ele tenha alguma razão.

Você está num forum, aqui é o lugar para as pessoas trocarem idéias em profundidade, se todo mundo assumisse a postura "não tenho que provar o que estou dizendo, vai atrás leia e pesquise" acho que isso aqui ficaria pior que o facebook, não?

PS: Eu acho que o Vassoura tá viajando e estava acompanhando a discussão a distância esperando que o seu próximo post fosse esclarecedor, aí você com essa pérola? Porra maurício...

Eon is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-10-12, 17:47 #126
nao é pq o cara é profissional de uma área que ele tem a verdade absoluta e ngm pode discutir com ele

pra mim o eon resumiu perfeitamente!
qual o problema de apresentar uma publicacao mais elaborada e que comprove algum fato?
se fosse o dr. house.. hehe

lembro de uma discussao do evilbrain com o conrado que o evil teve exatamente a msm postura:
"quer provas, vá atras! eu nao sou pago pra fazer servicinho pra vc"

XUXU is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
25-10-12, 21:49 #127
Puta que o pariu, sinal do apocalipse ... Eon falando algo sensato (brincadeira) - falando sério, concordo com ele (Eon). Tibia CAM rlz

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-10-12, 21:53 #128
Concordo um pouco com ambos (WTF Neutral Dog? )

Por um lado isto é um fórum de discussão, por outro lado é muito chato ter que explicar coisas muito básicas de um assunto.

Uma solução que vejo, que foi apresentada pelo Eon inclusive, é colar um ou dois textos aí e debater em cima deles. Acaba a palhaçada.

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-10-12, 23:13 #129
Bom, sendo isto aqui um forum publico, tenho a dizer:

Não, não gastarei um belo tempo da minha vida achando respostas para contradizer vcs.

O que eu tinha para dizer foi dito. Não acreditou ? OK, sussa !

Bjos, me liga ! Abração !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-10-12, 23:26 #130
evil, pra quem tem conhecimento sobre o assunto uma pesquisa de 2 minutos ja acharia bons papers! hehe

XUXU is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-10-12, 00:04 #131
Heheh, cheio de gente perfeita aqui. Queria ver se fosse com a irmã de vocês, bando de babaca.

Gerson is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

26-10-12, 08:48 #132
Minha irmã não sofreria, porque ela não é criada a leite com pera e ovomaltino e sabe se defender sozinha, ou seja, ela joga no time que pratica o bullying pra cima dos imbecis coitadinhos

cebols is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-10-12, 09:13 #133
minha irma nao sofreria pq ela nao cairia nessa de que "VOCE EH MTO PERFEITA E LINDA FLASH TITS NAO"

Blazed is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-10-12, 10:35 #134
BANDO DE FILHO DA PUTA SEM EMPATIA!


beijos =*

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-10-12, 10:57 #135
é, talvez seja por isso que a safra de imbecis coitadinhos que surtam e metralham geral continua crescendo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-10-12, 10:59 #136
Todo mundo sempre falou que eu seria o mais provável de chegar com sobretudo e metralhar a turma. É nóis.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-10-12, 11:51 #137
eu nunca acreditei que seria. garoto pacato.

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-10-12, 13:33 #138
Bom, já que estou de plantão e tá calmo, to aqui morgando, vou seguir a linha de pensamento de vcs...

Rapidamente então:
http://virtualpsy.locaweb.com.br/cid.php?ltr=E
http://virtualpsy.locaweb.com.br/dsm.php
http://www.medicinenet.com/suicide/symptoms.htm

Leiam os dois primeiros links, na parte de depressão. É a descrição de como se fazer um diagnóstico.

Como ng q está duvidando da minha palavra é médico e possivelmente não vai ter o menor saco pra ler tudo o que está escrito e se ler não vai entender grande parte por falta de base, coloco também um terceiro link. Um site tosco onde vc tem uma lista de sintomas e as doenças q causam tal sintoma. Leiam o sintoma suicidio. ( o que por si só termina esta discussão do topic, se suicídio é sintoma ou não. )

E agora ? Felizes ? Fim ?



Mas seguindo a grande lógica demonstrada aqui, onde quando uma pessoa fala algo, isto não é verdade, mesmo que ela seja perita no asunto. Só passa a ser verdade se apresentar estudos válidos, então:

Vcs dizem que estou errado em mandar vcs pesquisarem. Agi de prepotência quando tinha o dever de lhe postarem estudos.

Eu acho que não, acho que estou certo ! Baseado no que sei até agora sobre a vida. Baseado no conhecimento das minhas experiências com amigos, familiares e escolas... estou certo. Até admito que pode haver a possibilidade que não estou certo. Mas só acredito nisto se vcs postarem estudos comprovando que estou errado. E é dever de vcs postarem estes estudos, enquanto ninguém postar, eu continuarei certo. E vcs serão loser totais por afirmarem que eu estou errado sem postar estudos definitivos sobre isto.


Tá vendo como não tem nada a ver isto que vcs falaram ? Vcs podem usar este argumento para qq coisa na vida. E não vai fazer a defesa de vcs estar certa ao usar este argumento.

Peraí, qual era a definição de falácia mesmo ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-10-12, 13:35 #139
Quote:
Postado por SyncMaster Mostrar Post
Em tempo: se minha filha fizer uma cagada dessas eu faço um vídeo meu pelado e jogo na net só para ser solidário. Pai é pai, porra!
EAEAHUHEUHEUAE

magina isso, ai que a menina se matava mesmo

ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-10-12, 14:12 #140
chamou de pica fina

Blazed is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
05-11-12, 10:54 #141
Huaehuae evil, desiste de tentar convencer o povo da ds fi, é simplesmente impossivel.

Quanto ao assunto ae, foda a mina morrer, mas eu fico com um pe atras quanto a depressao, meu pai teve cancer durante mto tempo, brigou por varios anos contra ele, no final ele teve uma depressao fudida, mas nunca pensou em morrer/suicidio, a ultima coisa que meu pai me disse foi "eu querendo viver e tanta gente querendo morrer", eu quando vejo uma pessoa cometer suicidio por causa de "bullying virtual" (meu deus) nao sinto o minimo de pena, sei que é errado mas sinto que essa pessoa merecia morrer mesmo, mas acho que o que aconteceu com minha familia me deixou com o coracao duro.

Hoje em dia as criancas sao muito mimadas, com certeza isso é um fator na cabecinha fraca dessa molecada. Essa geracao de adolescentes/criancas com certeza sera a "pior" da humanidade, nao deixara nenhum legado ou coisa do tipo.

DALBEN is offline   Reply With Quote
rini
 

05-11-12, 11:59 #142
a criança é mimada (por outras pessoas) e por isso ela merecia morrer?
sério mesmo?

rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-11-12, 12:06 #143
I SEE WHITE KNIGHTS!

Blazed is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
05-11-12, 13:24 #144
Vc nao me leu, leu rini ?! Postei o que eu acho sobre a discussao de vcs.


Edit: sem polemizar, esqueci que to na ds.

DALBEN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-11-12, 13:25 #145
I SEE BLACK KNIGHTS!

Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-11-12, 13:39 #146
 

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-11-12, 22:28 #147
Pois é Dalben, concordo com a má criação das criançada hj em dia....

Eu tava esperando pra ver o q os cabeças duras iam falar agora... Já que minha opinião sobre um fato trivial do meu dia a dia de trabalho não conta, já que queria textos comprovando e tal.... ok, ta aí o texto ! 10 dias depois, qnts leram ? qnts responderam ?

Povo gosta eh de discordar de tudo pra sair por cima... não devem nem pensar antes de sair dando reply....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-11-12, 22:42 #148
Evil pesquisei nos links que você colocou (interessantes por sinal, com uma linguagem mais leiga dá pra ter o mínimo de informação) - mas não vi nada que explicasse o ponto que eu to levantando e questionando.

O que eu vi é: a depressão como sintoma de suicídio (nada de novo) ou pessoas com tendências suicidas (fazerem planos, etc) serem um diagnóstico da depressão.

A página que eu vi pelo primeiro link é essa por sinal: http://virtualpsy.locaweb.com.br/ind...art=300&sec=26

O que eu acho difícil, e gostaria de ver estudos sobre o tema, é o suicídio (ato concretizado) ser um SINTOMA de depressão. E não o contrário - o que é uma diferença cavalar.

Vassourada is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-11-12, 23:24 #149
Mas é justamente o contrario. Depressão é uma doença. Idéia/Ato suicídio um sintoma.

Depressão ser um sintoma de suicídio é como vc falar que infecção de garganta é um sintoma de febre.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.