Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
Default Online Backup

11-07-17, 13:35 #1
Depois do fim do suporte a home users do crashplan, para qual você migraram ou pretendem migrar?

Pelo que vi, o blackblaze ta parecendo bem interessante.





timber is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-07-17, 13:51 #2
nao sei hj, mas backblaze era bem bao tambem. Mas nao to sabendo, que fim de suporte a home user é esse? nao vai mais ter plano "caseiro", so pra empresas?

Jeep is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-07-17, 13:55 #3
Então jeep, eu vi uma mensagem no reddit e achei que fosse verdadeira, agora não acho mais a mensagem e a loja voltou a mostrar home user, então acho que foi vacilo meu

timber is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
11-07-17, 14:13 #4
bom, vamos aproveitar o topico entao

nunca ouvi falar desse crashplan

pra que serve?

XUXU is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-07-17, 14:32 #5
Quote:
Postado por timber Mostrar Post
Depois do fim do suporte a home users do crashplan, para qual você migraram ou pretendem migrar?

Pelo que vi, o blackblaze ta parecendo bem interessante.
Como assim? Renovei meu plano na semana passada.

E no site tá assim:

 


https://store.crashplan.com/store/?_...890.1497564833



Que negócio que é esse de fim de suporte a home users?

Baron is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-07-17, 14:33 #6
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Como assim? Renovei meu plano na semana passada.



E no site tá assim:

[IMAGEM]



https://store.crashplan.com/store/?_...890.1497564833


Então como eu disse, foi cagada minha que li uma info no reddit e não procurei saber direito. Entrei novamente no site e vi.

timber is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-07-17, 14:38 #7
Ah, agora que vi o seu segundo post!

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-07-17, 14:47 #8
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
bom, vamos aproveitar o topico entao

nunca ouvi falar desse crashplan

pra que serve?
Pra fazer backup dos arquivos do seu pc. Você escolhe quais pastas quer que ele faça backup, de quanto em quanto tempo e quantas versões quer manter de cada arquivo. O armazenamento é ilimitado e suporta hds externos para você fazer backup em nuvem deles também.

Aí o software fica rodando de fundo e você nem percebe, é muito suave.

Caso seu computador seja roubado, pegue fogo, queime o hd etc, você tem um backup de todos os arquivos com versionamentos específicos para baixar.

Muito mais seguro que manter um hd externo por exemplo (que também pode queimar ou ser roubado) e muuuuuito mais barato que um dropbox da vida, já que no caso do Crashplan você tem backup ilimitado por 60 USD/ano.

Meus arquivos principais, incluindo minhas fotos, biblioteca calibre com meus meus livros todos organizadinhos, biblioteca de HQs, documentos e backups em geral estão todos no Crashplan.

Recomendadaço!


Last edited by Baron; 11-07-17 at 15:00..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-07-17, 15:24 #9
fora isso que o baron mencionou, o backup é incremental differencial deduplicado megablaster, ou seja, vamos dizer que vc esta editando um arquivo ou um bd grandao, ele vai subir ele inteiro, mt bem, ai vc altera alguma coisa ou aumenta em 1kzinho e pronto, tem que subir tuuuuudo de novo, no crashplan nao, ele sobe so essa alteracao e versiona, ai vc pode voltar e avancar versoes.

Outra coisa que eu julgo a mais importante é que se vc nao quiser pagar, ou se quiser ter mais seguranca, ele permite backups locais (hd, pendrive, rede local) ou via internet para outras maquinas rodando crashplan tambem (amigos). Isso melhora muito na hora de restaurar arquivos grandes, ja tive de fazer isso e raramente passa de 1 megabyte/svia internet.

Jeep is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
12-07-17, 00:19 #10
Muito bom

Tem interação com mobile tb??

XUXU is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
12-07-17, 11:03 #11
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Muito bom

Tem interação com mobile tb??
Até certo ponto.

Salvo engano e [MENTION=199]Baron[/MENTION] e [MENTION=1]Jeep[/MENTION] podem confirmar, o app pra cel soh serve para baixar diretamente pro cel ou enviar via e-mail e não possui visualizador de arquivos...

Mas claro, eu vi isso à 1 ano atrás, não sei se fizeram update do app deles.

timber is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-07-17, 11:58 #12
nem ideia, mas a interface web deles é bem fraquinha, d pra fazer download de poucas coisas de uma vez so. Na real, o soft deles tem um bom conceito mas eu acho que podia ser mais bem feito, é um java devorador de memoria pra sets grandes de backup, mas funciona, entao...

eles dao 30 dias de teste gratuito com todas as opcoes, depois disso so desligam a parte de servidor deles e algumas opcoes de frequencia de backup, acho que vale o teste.

Jeep is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
12-07-17, 17:02 #13
Nunca tinha ouvido falar disso

teria salvo umas pastas minha quando meu hd morreu

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-07-17, 18:06 #14
Nunca usei o app, não tenho nem ideia das funcionalidades dele

Baron is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

13-07-17, 10:40 #15
ele permite voce acessar a storage em nuvem e baixar alguns arquivos específicos normalmente tipo o dropbox faz? com um layout amigável..

DHell is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
22-08-17, 13:33 #16
Bom, aparentemente demorou mas chegou o e-mail da propria code42

Quote:
Hello,

Thank you for being a CrashPlan® for Home customer. We're honored that you’ve trusted us to protect your data.

It's because of this trust that we want you to know that we have shifted our business strategy to focus on the enterprise and small business segments. This means that over the next 14 months we will be exiting the consumer market and you must choose another option for data backup before your subscription expires. We are committed to providing you with an easy and efficient transition.

WHAT DOES THIS MEAN TO YOU
We will honor your existing CrashPlan for Home subscription, keeping your data safe, as always, until your current subscription expires.

To allow you time to transition to a new backup solution, we've extended your subscription (at no cost to you) by 60 days. Your new subscription expiration date is 09/09/2018.

YOUR CHOICES
Your first step is to consider the options below, available exclusively for CrashPlan for Home customers. Once you make your selection, no further action is required until your new expiration date. We will send you reminders well before your CrashPlan for Home subscription ends.
As opções que o crashplan ofere são:

CrashPlan for Small Business
ou
50% de desconto numa assinatura do Carbonite

Em resumo, em 14 meses eles estarão encerrando o Consumer Market pra focar somente em empresas.

timber is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-08-17, 15:25 #17
vim aqui postar isso

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-17, 18:58 #18
Porra viu.

Bom, no primeiro ano dessa mudança, ou seja 2018, vou migrar para o Small Business porque tem 75% de desconto.

Deixemos 2019 para fins de 2018. Aí vejo o que faço, se continuo no small business ou migro para outro serviço, como o Carbonite. Uma coisa chata do Carbonite é que o plano que aceita backup de external HD custa 75 USD (contra os 60 USD do atual Home do Crashplan)

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.