Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Donnald
 

Default [ HELP ] - Curso de inglês

15-03-10, 08:57 #1
Fala nerds! tudo bom com vcs?

Estou querendo estudar inglês faz um tempo, sempre fiquei só falando, mas agora em 2010 fiz a meta de estudar pra caramba e ir pra gringa no final do ano.
Estou começando a procurar um curso agora, queria fazer algo que desse algum resultado rápido, não sei se tem algum lugar q rola um intensivão, ou algo do tipo, então queria a ajuda de vcs pra algumas questões hioaehIOAW!

- A galera que já estudou, fez onde? teve resultados satisfatorios?
- Quando tempo rola pra atingir uma certa fluencia? Tipo, vc sair pra algum lugar fora do país e conseguir se virar um pouco sozinho.

Pretendo começar a estudar agora no começo do mês que vem, se eu pegar firme nos estudos será que até o final do ano já tah legal? ou relativamente legal, sei la ioeAWIOE!

Tenho alguns amigos que fizeram wizard, cna, fisk e pelo que vi, os resultados não foram muito satisfatorios, me falaram muito bem do cultura inglesa, to meio perdidão quanto a isso aioeHIOAwE!

cya mutchatchos!
:*****'s





Donnald is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

15-03-10, 09:17 #2
Eu tive resultado muito bom com o Brasas, e eu só tinha 14 anos. Mas já que você quer estudar pra depois viajar, pq não estuda viajando? Imersão é a maneira mais rápida de pegar fluência. Canada e Austrália estão em alta (custo x benefício) para esses cursos.

Locutus is offline   Reply With Quote
Donnald
 

15-03-10, 09:20 #3
Então, o foda é q meu inglês é terrivel, e provavelmente quando eu for viajar vou sozinho, ai tenho que saber me virar pelo menos um pouco hioaEIOAWE!
Então estava pensando em estudar oq eu conseguir até o final do ano e me aperfeiçoar fora.

Donnald is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
15-03-10, 09:27 #4
Tem aquele curso com o metodo Pimsleur, tu encontra nos tio luis da vida por ai
Dizem que eh bom, mas nunca vi

kakarotto is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-03-10, 09:45 #5
Já ouvi falar muito bem do cultura inglêsa.
Eu faço curso na uptime, já tem 1 ano. Reza a lenda que o cara que criou o método adquiriu fluência em 4 meses. huasehus
Mas eu digo que se você já tem uma base, você aprende demais demais lá. Se você não sabe nada, você sai conseguindo se comunicar. Isso pois o curso dura 1 ano. Conheço gente lá que começou sem saber nada e agora fala muito bem! Tem também uns que não se saem muito bem e talz... Mas é aquilo, eles pedem 30 minutos de estudo por dia. Se seguir beleza, e também você procurar outras maneiras de contato com o idioma, você aprende muito sim.

Chronos is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

15-03-10, 11:09 #6
vai jogar mmorpg em servidor gringo
Aprendi inglês no ultima online haeriuro

phrango is offline   Reply With Quote
Gu1d0
Trooper
 

15-03-10, 11:28 #7
Cara, Cultura Inglesa é mto bom, mas parece ser caro. Eu sou professor de Inglês pela Unesp, acho que o curso depende mais dos professores do que da apostila, mas depende muito. Ja vi escolas que o sistema de ensino minimiza o professor e ae complica ^^.
Procura alguma escola que tenha o método para o Cambridge. OU dependendo da sua fluência, que tenha o curso preparatório para a prova do Cambridge.

Gu1d0 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
15-03-10, 11:37 #8
eu fiz cultura ingles desde q eu era beeem pirralho... a impressao que eu tive eh que eles eram otimos em ensinar gramatica, mas nem tanto pra conversacao e tal

independente do curso q vc escolha, vc TEM q assistir seriado/filme com legenda em ingles, ler uns livros faceis no comeco... isso ajuda demais

predator is offline   Reply With Quote
Donnald
 

15-03-10, 11:39 #9
Manjo muito pouco de inglês, consigo entender oq eu leio, consigo formular algumas frases e tal, mais no geral tenho muita dificuldade, com certeza se eu trombasse alguem que fala inglês eu não ia conseguir conversar praticamente nada! ioaWEHIOAWHEIO!

Guido, estou pensando em fazer aula particular com algum professor, é bem melhor que em escolas?

Donnald is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-03-10, 11:54 #10
Eu tive resultados muito bons com Baldur's Gate 2 e Fallout 2.

Zedd is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
15-03-10, 11:57 #11
(many)

eu aprendi basicamente com seriados/filmes/jogos/internet...
Aí tive o pensamento q vc tem agora... "vou fazer um curso pra sair do brasil..."
fiz 1 semestre de CNA, tirei 100 nas duas provas, e larguei!
falei, sou foda, nao preciso de aulinhas de ingles. rjaehauheauheuahea

fui pra inglaterra, e ja era..

my engrish is very good nau!

lol is offline   Reply With Quote
Gu1d0
Trooper
 

15-03-10, 12:17 #12
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
Manjo muito pouco de inglês, consigo entender oq eu leio, consigo formular algumas frases e tal, mais no geral tenho muita dificuldade, com certeza se eu trombasse alguem que fala inglês eu não ia conseguir conversar praticamente nada! ioaWEHIOAWHEIO!

Guido, estou pensando em fazer aula particular com algum professor, é bem melhor que em escolas?

Sim e Não. Aula particular tem uma vantagem fenomenal, no sentido em que, a atenção do professor está voltada somente pra vc. Então o que vai estar em jogo na aula são somente as suas necessidades de aprendizado e o professor pode se dedicar tranquilamente a suprí-la. Em questão de preço, normalmente fica mais caro, mas se não ficar muito mais caro, compensa. Agora, vc perde a dinâmica de grupo com aula particular, deixa de aprender com os erros e acertos dos outros tb. Mas no final, tudo vai depender do professor que tu arranjar. Se for um fera, aula particular vai ser win e vc vai ta sussa, se for aqueles deer vc se fode. Cara, vc ja tentou ir nas escolas e fazer aquela 1 aula grátis? tipo, a maioria tem, vc vai la, conhece a escola, faz uma aula e pode decidir tranquilo. Se vc tiver um professor com boas recomendações, liga pro cara, marca uma aula, que ele vai cobrar logicamente, e ae vc faz as contas e decide. A aula particular não vai ser dinheiro perdido de qualquer forma.

No mais, o que o povo falou aqui, ver séries é uma coisa boa sim pra treinar listening. Ae vc começa com as legendas em inglês e depois escuta sem legenda nenhuma. Eu fazia isso quando era noob, pegava um filme, via com legenda em português, depois via com legenda em ingles, e depois sem legenda alguma. Mas música não rola, pq em música as pessoas não estão falando, elas estão cantando, e são duas coisas bem diferentes em entonação, a não ser que vc seja de um universo mágico, como nos musicais onde as pessoas ficam cantando entre as conversas.

Em questão de gramática, compra uma chamada Murphy, que é mto boa. E fora isso cara, entra naquelas comunidades de conversação em inglês por MSN. Faça amizade com umas estrangeiras que tão aprendendo ingles e começa a exercitar, se pá tu ganha alem de pronunciação, sekso =D huahuaa, mas sério, vc conhece gente legal enquanto estuda a língua.

Gu1d0 is offline   Reply With Quote
Gu1d0
Trooper
 

15-03-10, 12:18 #13
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Eu tive resultados muito bons com Baldur's Gate 2 e Fallout 2.

Go for the eyes Boo, go for the EYES!!!

Gu1d0 is offline   Reply With Quote
Donnald
 

15-03-10, 12:27 #14
Quote:
Postado por Gu1d0 Mostrar Post
Sim e Não. Aula particular tem uma vantagem fenomenal, no sentido em que, a atenção do professor está voltada somente pra vc. Então o que vai estar em jogo na aula são somente as suas necessidades de aprendizado e o professor pode se dedicar tranquilamente a suprí-la. Em questão de preço, normalmente fica mais caro, mas se não ficar muito mais caro, compensa. Agora, vc perde a dinâmica de grupo com aula particular, deixa de aprender com os erros e acertos dos outros tb. Mas no final, tudo vai depender do professor que tu arranjar. Se for um fera, aula particular vai ser win e vc vai ta sussa, se for aqueles deer vc se fode. Cara, vc ja tentou ir nas escolas e fazer aquela 1 aula grátis? tipo, a maioria tem, vc vai la, conhece a escola, faz uma aula e pode decidir tranquilo. Se vc tiver um professor com boas recomendações, liga pro cara, marca uma aula, que ele vai cobrar logicamente, e ae vc faz as contas e decide. A aula particular não vai ser dinheiro perdido de qualquer forma.

No mais, o que o povo falou aqui, ver séries é uma coisa boa sim pra treinar listening. Ae vc começa com as legendas em inglês e depois escuta sem legenda nenhuma. Eu fazia isso quando era noob, pegava um filme, via com legenda em português, depois via com legenda em ingles, e depois sem legenda alguma. Mas música não rola, pq em música as pessoas não estão falando, elas estão cantando, e são duas coisas bem diferentes em entonação, a não ser que vc seja de um universo mágico, como nos musicais onde as pessoas ficam cantando entre as conversas.

Em questão de gramática, compra uma chamada Murphy, que é mto boa. E fora isso cara, entra naquelas comunidades de conversação em inglês por MSN. Faça amizade com umas estrangeiras que tão aprendendo ingles e começa a exercitar, se pá tu ganha alem de pronunciação, sekso =D huahuaa, mas sério, vc conhece gente legal enquanto estuda a língua.
Então, eu acabei de falar com o stunts aqui no trampo e tem um cara da área de marketing q manja pra caralho de inglês, parece q ele pega até o britanico, se nao me engano ficou um bom tempo fora.
Agora preciso ver se o cara tem uma dinamica legal, vou conversar com ele na hora do almoço pra ver tanto essa questão quanto a de preço.

Como fiz isso sendo uma metade pra 2010, ja comecei o ano me forçando a treinar isso de algum jeito, e to fazendo exatamente oq os caras falaram ai.
Jogando uns jogos, vendo filmes, series, tentando traduzir musicas pela letra e tal...e até q senti uma leve evolução, mais acho que nada comparado a uma aula centrada mesmo.

Se eu começar a estudar agora, levando com uma intensidade legal, será que em uns 4/5 meses eu consigo me virar e ir pra gringa?

Donnald is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-03-10, 12:34 #15
cara, eu tive resultados muito bons sendo um mega nerd mesmo.
até a quinta série do colégio eu era péssimo, inglês era a minha pior nota
aí meu pai teve a brilhante idéia de me dar um computador e aprendi inglês por conta mesmo
depois de pegar fluência fiz 6 meses de wizard só pra pegar certificado mesmo
depois disso melhorei jogando wow com os gringos, usando ventrilo/teamspeak
tenho fluência melhor que a minha irmã que morou na austrália, só morou com gringos e trabalhou na ernest & young

marconds is offline   Reply With Quote
Donnald
 

15-03-10, 12:46 #16
eu to treinando meu inglês tb do jeito q o guido falou, to adicionando uma caralhada de gringa e tentando conversar, tudo bem q na maioria das vezes tenho q apelar pro tradutor do google haeHIOAwe! mas mesmo assim sinto que estou absorvendo alguma coisa!

Donnald is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
15-03-10, 12:47 #17
donnz, se quiser te dou uma aula particular de linguas..

pm-me.

gostoso!

lol is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
15-03-10, 13:44 #18
Donnald muito bom pra aprender sozinho:


 


deve custar tipo 50 mango aqui no Brasil a versao em "portugues" acabando ela tu passa pr azul é muito boa.

Satangos is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-03-10, 17:01 #19
eu aprendi inglês MESMO com a Square

final fantasy, chrono trigger e chrono cross me ensinaram a ler e escrever com fluência 100%

quando eu tinha 12 anos o colégio onde eu estudava fez uma parceria com a Cultura Inglesa, e nós começamos a ter aulas com professores de lá, como se fizéssemos curso lá mesmo, mas sem pagar nada adicional. logo de cara eu já entrei na turma mais avançada, e fiquei da 6ª à 8ª série nesse esquema, o que me ajudou muito na fluência oral. hoje eu não tenho nenhum certificado de curso, nem nada, mas leio, escrevo e falo 100%, inclusive já tenho muita experiência em conversação com americanos e europeus. posso sair do país de boa que não vou ter problema algum

então oq eu posso recomendar é Cultura Inglesa. em questão de fluência em conversação, me ajudou pra caralho

Conrado is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-03-10, 17:09 #20
certa vez eu ouvi que a parte do cérebro que coordena a escrita/fala é uma e a que coordena a leitura/escuta é outra, e por isso vc tem que treinar de todas as formas

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Donnald
 

15-03-10, 23:16 #21
falaram isso pra mim tb dozão!
amanhã vou fazer uma aula gratis com um professor particular muito bem recomendado, o cara veio direto de londres!

acho q vai ser profit, tenho q correr contra o tempo agora.

Donnald is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

15-03-10, 23:58 #22
as melhores escolas de inglês de sp na ordem:
senac
cellep
cultura inglesa

MansoN is offline   Reply With Quote
Donnald
 

16-03-10, 22:24 #23
Cara, fiz a primeira aula com o professor particular, muito foda!
O cara não fala muito inglês, somente algumas coisas, mais ele consegue ser objetivo e explicar bem, fiquei surpreso por que eu conseguia entender praticamente tudo, o meu unico erro eh falar, criar frases e assim por diante.

Com ele acho que vai fluir muito mais, como ele não fala muito português, acabo treinando pra caralho meu ouvido, o que eu achei ótimo.

Eh isso ae!
Vou fazer 3x por semana, 1 hora por dia, gogogogo!

Donnald is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-03-10, 22:34 #24
carai
ele não fala muito inglês
não fala muito português
qq ele fala?

Conrado is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-03-10, 22:42 #25
HEIOioehIOHEIei
Acho que ele quis dizer que ele não fala muito português mesmo...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
16-03-10, 23:07 #26
eu também acho que é justamente isso. uahuahha

eu aprendi inglês jogando Scooby-Doo Mystery, de Mega Drive. Tinha meus 9 anos. hauhuahau. Mas foi só o começo mesmo. Depois foi Chrono Trigger, Secret of Mana, etc etc.

Chronos is offline   Reply With Quote
Donnald
 

17-03-10, 08:14 #27
nossa cara, fui postar ontem com sono e nem me liguei aioeIOAWHE!
retificando: o cara não fala muito português!

hj vou fazer outra aula!

Donnald is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

17-03-10, 09:00 #28
quanto tempo vc esta pensando em ficar na gringa??

se for ficar uns 6meses desencana de curso de inglês vem direto e faz escola aqui

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Donnald
 

17-03-10, 09:05 #29
entao, eu pretendo ficar alguns meses, mas não sei exatamente quantos, hahaha!
Eh q como vou sozinho e vou encontrar um pessoal q eu conheço de fora, eu vou ser o unico q fala português, e sendo assim nao posso ser o unico q não fala inglês haEHIOAW!

Ontem na aula eu conseguia entender tudo, mas nao conseguia falar, q agonia! ioawehIOAWe!

Donnald is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
17-03-10, 09:59 #30
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
eu aprendi inglês MESMO com a Square

final fantasy, chrono trigger e chrono cross me ensinaram a ler e escrever com fluência 100%
(1)

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-03-10, 12:05 #31
Não recomendo nenhum curso de inglês aqui. É praticamente impossível ganhar fluência fazendo aulinha 2 vezes por semana, vendo filminho, seriado e jogando na internet. Por mais que alguém se ache fera tendo aprendido desse jeito, a verdade é que isso não dá fluência para niguém. O que o sujeito acha que é fluência na verdade não é.

Eu vejo pela minha mulher. Ela morou nos EUA na adolescência e estudou na inglaterra depois da faculdade, o inglês dela é fluente de verdade. Tipo, ela trabalha todos os dias falando só inglês, o chefe dela é americano, etc. Nunca teve aula em escola de inglês aqui no brasil. O inglês dela dá de 10 a zero no meu, e olha que eu sempre me considerei ninja no inglês. Ela vive dizendo que o meu vocabulário é ótimo, só que falta vivência da língua na prática. Isso é o resultado de ANOS de aprendizado teórico com pessoas que também não eram nativas. Teve várias coisas que eu tive que aprender, desaprender, depois aprender de novo. É muito tempo jogado fora.

Eu sempre gostei de linguas, sempre li coisas em inglês, fiz montes de cursos, sempre vi filme com legenda, joguei RPG online, fiz tudo o que a galera aqui falou pra fazer e mais. Simplesmente não é a mesma coisa.

Quem quer aprender um inglês realmente útil, que não sirva apenas para leitura e comunicação informal, tem que aprender por imersão. Esse inglês que a gente aprende em escolinha aqui não serve pra nada além disso.

Eon is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

17-03-10, 13:13 #32
Bela comparação, Eon..

cebols is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
17-03-10, 13:31 #33
Por isso que eu digo: Não sei nada e sou um ignorante em diversos aspectos!

Chronos is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
17-03-10, 14:11 #34
o fato eh que qdo te jogam num tanque de tubaroes, vc aprende a nadar rapidinho... donnald, pode ter certeza que se vc sair do brasil vc aprende a se virar por bem ou por mal.

a unica coisa que o curso de ingles vai ter trazer eh a BASE pra vc construir em cima. aprende a gramatica direito e leia o maximo possivel, vo te falar que ninguem aqui se importa com sotaque, mas eh alarmante quando a pessoa nao sabe conjugar verbo, troca she por he ou inventa palavra pq nao tem vocabulario (entre outros problemas).

e eses problemas de base sao coisas que eu ja vi gente morando aqui nos EUA por mais de 1 ano e nao perde de jeito nenhum pq os fundamentos nunca foram melhorados, soh vao entulhando informacao em cima de uma base fraca

predator is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
17-03-10, 14:16 #35
Eu qdo morei na inglaterra (1 ano) já tinha a base, que peguei aqui.. leitura, games, filmes etc.. Me virei mto bem, e peguei certa fluência rapidinho!!
Porém eu fui com um primo meu na mesma época, ele não sabia NADA de inglês, ele ficou mais tempo que eu na Inglaterra, e hoje ele ainda não consegue nem formar uma frase direito... Ele consegue SIM "conversar" com qualquer pessoa, ele consegue chegar onde quer chegar em uma conversa... mas é péssimo o ingles dele... fora que ele não tinha confiança, se eu tava do lado dele, ele sempre perguntava pra mim... Sempre teve essa trava..

Portanto, é exatamente o que o predator falou, pega uma base aqui, mas se vc já tem essa base, o resto vc aprende na raça!

lol is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
17-03-10, 14:24 #36
vai na loucura, em 2 meses,vc ja vai se sair melhor do que se tivesse feito 2 meses de aula com o professor

zorba is offline   Reply With Quote
Donnald
 

17-03-10, 16:42 #37
o foda eh q essa "base" q eu tenho, não é na verdade uma base, sei lá eu acho algo meio q inexistente pra mim.

pra vocês terem ideia, eu tava apanhando com o verbo TO BE aoi HEOAWe!
tipo, eh um mega fail isso, as vezes eu acho que tenho algum conhecimento, mas outras vezes vem tudo abaixo e eu vejo q eu sou um completo merda no inglês. É deprimente mais é serio! ioawiEOAWE!

Se eu sair do brasil com o conhecimento que eu tenho, pode até ser que eu venha a falar inglês, mas vou me considerar tipo um analfabeto do brasil, que fala o português mas não tem base e nem estrutura, soh consegue se comunicar, manja?

To bem otimista com as aulas, acho que vai rolar uns resultados legais, o cara manja bastante, se formou em letras em londres e tudo mais.

Valeu a ajuda de todos, quem tiver mais dicas ou opniões, vão ser bem vindas!

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

17-03-10, 16:43 #38
ps: e meu objetivo eh exatamente esse que todos falaram.
Não pretendo sair daqui com fluencia, pretendo ter uma base a conseguir me "virar", e me especializar fora.

Donnald is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-03-10, 17:05 #39
pode ficar relaxado, Donz
inglês é a língua mais fácil do mundo
por mais que você não se torne um PhD em letras, com alguns meses de aulas acompanhados de filmes legendados em inglês, séries, games e exercícios de conversação, você se vira de boa. aí só precisa praticar conversação oral

se quiser eu converso contigo em inglês no msn pra ajudar uehauheahe

Conrado is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
17-03-10, 17:25 #40
ae donz, se quiser posso te ensinar uma lingua

bjo na boca gato

maze is offline   Reply With Quote
Donnald
 

18-03-10, 09:03 #41
atoronnn linguas!

Donnald is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
18-03-10, 09:06 #42
Converse via telefone em inglês também! Mais emocionante e você não vê as expressões do outro lado, portanto vai passar um aperto maior!

Chronos is offline   Reply With Quote
Donnald
 

19-03-10, 00:11 #43
nossa mano, nunca pensei nisso!

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

29-03-10, 08:53 #44
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Donnald muito bom pra aprender sozinho:


 


deve custar tipo 50 mango aqui no Brasil a versao em "portugues" acabando ela tu passa pr azul é muito boa.
Up!
peguei esse livro, estudo na aula com o professor e no meio tempo pego ele para estudar tb, MUITO BOM!

Fica a dica pra quem quer aprender um pouco sozinho, esse livro é otimo!

Donnald is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.