Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
Default Visa e Walmart: Peça desconto na internet usando Twitter, Facebook, etc

29-03-10, 16:49 #1
Quote:
Em uma promoção conjunta, Visa e Walmart querem que você faça algo que nunca fez na internet: pedir desconto. Será um produto e uma rede social diferente por semana, incluindo Twitter, Facebook, MSN e Orkut.

Começando hoje com “Guitar Hero 5″ (incluindo a guitarra) para PlayStation 3. O preço normal é R$ 389, mas se tiverem 5 mil tweets com a tag #JuntosPeloDescontoVisa, o produto será vendido por R$ 189 no site do Walmart. Ou seja, 200 reais de desconto, válidos por 24 horas.

Na semana que vem será quadrilogia “X-Men” em Blu-ray e Facebook, depois DVD de “Up” e Messenger, e finalmente livro “Amanhecer” e Orkut.

O primeiro mês acontece em parceria com o Walmart, mas a Visa promete continuar a promoção com outras lojas no futuro, focando inclusive em eletrônicos.

Além do buzz nas redes sociais, a intenção é tangibilizar um dado que surgiu em pesquisas realizadas com clientes Visa. Entre as barreiras do e-commerce para compras de alto valor, foi apontada a falta de possibilidade de negociar.
fonte: http://www.brainstorm9.com.br/2010/0...=Google+Reader

fikdik ae pra quem ta afim de comprar uma guitarrinha





maze is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
29-03-10, 16:57 #2
Legal o marketingue.

Não participo de nenhuma da 3 "redes" mencionadas no entanto. Hue.

Putzolino is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-03-10, 16:58 #3
Walmart e Visa?
Quero nem de graça. Mais sujos que pau de galinheiro....

denial is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-03-10, 17:31 #4
DONE!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

29-03-10, 18:13 #5
pensei que fosse algo mais decente, mais moderno e inteligente, este lance de ficar usando TAG dos outros da vergonha, é mta humilhação, se foder!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

29-03-10, 18:14 #6
faltou colocar no final do reply acima: #souIdiotaEfaçoMarketingDeGraçaProsOutros

NickTrocado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-03-10, 19:52 #7
Pois é, nego fazendo marketing pra multinacional filha da puta só pra pagar menos num produto aí.
Genial a ideia das empresas filhas da puta, mas quem a executa tá fazendo um marketing gratuito, sem garantia. Tudo bem comprar um produto e depois propagandear a empresa, agora, ANTES de comprar? Só porque TALVEZ saia mais barato?
Foda como capitalismo pode corromper as pessoas, "propagandeie uma empresa com a qual você talvez nem concorde, mas que pode te fazer uma promoção!"
Prefiro me ater ao modo que o produto foi feito, e não ao preço final... Isso aí é sucateamento da qualidade. Que nem comprar uma barraca de 50 pila no Nacional, que durará só 1 acampamento.
Não vale dizer que esse marketing "não custa nada". Custa nada uma ova...

denial is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
30-03-10, 17:33 #8
MEGA FAIL!

 


Quote:
Ontem falamos aqui da promoção da Visa em conjunto com o Walmart. Eram necessários 5 mil tweets com a tag #JuntosPeloDescontoVisa para que “Guitar Hero 5″ (com guitarra) para PlayStation 3 fosse vendido a apenas R$ 189.

A meta foi alcançada em pouco tempo, e a ação começou sendo um sucesso. Durante quase 24 horas, a tag da promo esteve em primeiro lugar nos Trending Topics local do Twitter.

Porém, hoje, em poucos minutos o jogo virou, e as mesmas pessoas que colocaram #JuntosPeloDescontoVisa no TT, transformaram a tag em #FudidosPeloDescontoVisa.

O problema: o desconto foi dado, mas desde então o Walmart não aguentou o alto volume de pedidos, e o estoque do produto acabou. Em protesto, os participantes da promoção passaram a fazer campanha no Twitter para colocar a nova tag no lugar da original, e conseguiram.

Em contato com ID\TBWA, responsável pela ação, fui informado de que o regulamento da promoção avisava, de forma clara, que o desconto seria válido enquanto o estoque estivesse disponível, o que durou apenas 35 minutos devido a enorme demanda.

Diversos pedidos compraram muitas unidades do produto, e ainda segundo a agência, o estoque não era pequeno, já que correspondia a 3 meses de comercialização do varejista.

“Não houve má fé e nem falta de planejamento, simplesmente as vendas foram surpreendentemente rápidas e em alto volume. Basta tentar comprar o produto pelo preço normal no Walmart e ele está esgotado. Não houve cota, estamos de fato lidando com todo o volume disponível para venda.”

maze is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-03-10, 17:45 #9
Os caras são muito burros, deve ter chovido de gente comprando pra revender. Deveriam ter limitado a 2 unidades por cartão de crédito.

MEGA FAIL

punisher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-03-10, 18:55 #10
pupu engenheiro de obra pronta haeheahaehae

maxcool is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-03-10, 23:47 #11
ueahueahaeuueaheauhuhae fantástico...

FAIL

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-03-10, 00:23 #12
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
pupu engenheiro de obra pronta haeheahaehae
Ah, realmente é muito difícil previr isso, ainda mais pra quem TRABALHA com isso. Faça-me o favor né, incompetência tem limite.

punisher is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

31-03-10, 08:14 #13
Mas o povo também adora reclamar.
Será que não pensaram que ia acabar rapido? E ficaram enrolando até a ultima hora das 24 pra poder comprar? Po.. nego não tem noção do que esse jogo representa pra mlkada ainda mais com a guitarra.

A guitarra é usb ou sem fio?

ETziro is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-03-10, 08:20 #14
pela queimada de filme? realmente, mas pra todos os efeitos o cara conseguiu vender o estoque de 3 meses em 35 minutos, e nao sei bem ate onde esse #fudidospelodescontovisa nao deu mais sobrevida a campanha...

Jeep is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

31-03-10, 08:35 #15
Jeep got it right!

denial is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-03-10, 09:46 #16
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
pela queimada de filme? realmente, mas pra todos os efeitos o cara conseguiu vender o estoque de 3 meses em 35 minutos, e nao sei bem ate onde esse #fudidospelodescontovisa nao deu mais sobrevida a campanha...
Eu discordo, Jeep. Há pouco tempo vi um artigo comentando um estudo recente que ressaltava como a opinião de suas conexões em redes sociais influencia sua visão sobre as empresas. Esse tipo de coisa pode representar um prejuízo sério, e uma falha na credibilidade que é difícil reconquistar.

ETziro, não importa como as pessoas agem, quem trabalha com marketing tem que prever o que vai acontecer, e não esperar que as pessoas mudem e sejam do jeito que quiserem.

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-03-10, 10:23 #17
eu tambem ja vi, mas da mesma maneira que as pessoas continuam votando no collor e no sarney, as pessoas vao continuar comprando onde o preco for bom pro bolso delas, se a empresa é calhorda, mata bebes focas, fode funcionarios, faz internautas de twitter de bobos e afins, bom, a gente ve o balanco dela no fim do ano e ve se fez diferenca

So pra deixar claro, eu acho que faz diferenca, mas pra esmagadora maioria da poulacao, aquela que vai no wallmart pra comprar comida e roupa, esse lance de tags do twitter é pra la de abstrato, e na real, na proxima promocao eu nao tenho duvida que vao participar

Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-03-10, 11:01 #18
É, seu ponto é válido. Impossível saber até onde se extende o dano sem estar realmente por dentro da empresa.

De qualquer forma foi uma burrice essa campanha.

punisher is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

31-03-10, 11:32 #19
Talvez o impacto pro walmart não seja tão grande, mas pra agência que fez a campanha, se fuderam... LOL!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

31-03-10, 12:03 #20
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
ETziro, não importa como as pessoas agem, quem trabalha com marketing tem que prever o que vai acontecer, e não esperar que as pessoas mudem e sejam do jeito que quiserem.
Entendo isso TB. Mas você acha que o produto iria durar pra sempre em uma promoção assim? Lógico que não. Então o pessoal não tem o porque de achar que quem não comprou tomou ferro. Você fazer a campanha não te da cadeira cativa na compra do produto. O que te dá cadeira cativa é sua esperteza nesse tipo de promoção. Eu estou colocando uma visão de usuário. Na questão de marketing eles erraram em não planejar e deveriam saber que seria compras massantes, mas o usuário não é burro tb de achar que vai durar pra sempre o estoque do cara. Isso que eu quis dizer.

ETziro is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.