Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
16-01-09, 07:41 #151
locutus, quando eu disse que achei não estar sozinho, me referia a fabiazinha. ja li seus posts antes aiuehiauheuaie
e bem legal o site





zorba is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-01-09, 08:34 #152
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Excuse me, atheists. Any of you happen to know which year is this?
still waiting

maxcool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-01-09, 08:42 #153
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
still waiting
Oi, estamos em -314042.08 em anos estrelares.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-01-09, 09:10 #154
O ano atual? vareia

Ab urbe condita 2762
Calendário arménio 1458
Calendário chinês 4705 – 4706
Calendario hebraico 5769 – 5770
Calendários hindus
- Vikram Samvat 2064 – 2065
- Shaka Samvat 1931 – 1932
- Kali Yuga 5110 – 5111
Calendário persa 1387 – 1388
Calendário islâmico 1430 – 1431
Calendário rúnico 2259

http://pt.wikipedia.org/wiki/2009

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

16-01-09, 09:32 #155
Max Owned.

Zorba, eu sei que é sua religião e você acredita nisso.

Mas talvez se você abrir um pouco sua mente, se desprender das correntes que foram jogadas em você, entenderá que é dificil para um Ateu compreender situações como:

"A biblia foi escrita por pessoas que tiveram contato direto com Jesus".

COMO você SABE disso? Porque a biblia não pode ter sido um livro escrito sobre a fabula de um heroi que foi adaptada para que 500 anos depois ele fosse nosso salvador?

Eu já falei isso antes. Quem sabe se um dia nosso jesus será chamado de Aragorn?

O fato é, você não pode basear sua vida em algo escrito, adaptado e vendido pelos homens. Claro, ela tem principios otimos, ensina MUITAS pessoas a ter uma vida boa e dedicada. É uma grande leitura. Mas não há como dizer que o que está escrito ali é verdade!!

E por favor cara, não me diga que "você tem que ter fé" ou "Deus quis assim". Nós não temos fé e acreditamos em fatos

u3663 is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

16-01-09, 09:47 #156
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
still waiting
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O ano atual? vareia

Ab urbe condita 2762
Calendário arménio 1458
Calendário chinês 4705 – 4706
Calendario hebraico 5769 – 5770
Calendários hindus
- Vikram Samvat 2064 – 2065
- Shaka Samvat 1931 – 1932
- Kali Yuga 5110 – 5111
Calendário persa 1387 – 1388
Calendário islâmico 1430 – 1431
Calendário rúnico 2259

http://pt.wikipedia.org/wiki/2009

Owned?

osterne is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

16-01-09, 11:20 #157
definitivamente owned.

marconds is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
16-01-09, 11:26 #158
saico, eu entendo seu lado, mas do mesmo jeito que pra mim é simples ter fé, pra vc é simples 'acreditar em fatos', o que pra mim ja é mais dificil, por causa da fé

zorba is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

16-01-09, 12:05 #159
fé em que?

fatos nao existem, é tudo invenção aoeh..
fé é tudo na vida, só nao importa em que, agora fé em alguem vai me ajudar, vai na fé aí amigao...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-01-09, 12:45 #160
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Owned?
de fato seria owned se algum dos ateus que postam aqui usassem ou seguissem esse calendário pra qualquer merda.

Pena que pra TODOS eles, nós estamos em 2009 DEPOIS DE CRISTO.

k?thx:bye

maxcool is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

16-01-09, 12:49 #161
aham, vai trabalhar na pascoa entao maxcool..

fala como se cadaum pudesse utilizar o calendario que quisesse..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
16-01-09, 13:24 #162
aiehaheuahauiaie mxc

zorba is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

16-01-09, 14:38 #163
humm.. e por que você não fala Ndebele aqui no Brasil, maxcool?

osterne is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-01-09, 14:53 #164
qual a relação?

maxcool is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

16-01-09, 15:16 #165
não li uma linha do que vocês escreveram mas defenderia com a minha vida o seu direito de digitá-las.

Gerson is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

16-01-09, 15:17 #166
Porque aqui usamos oficialmente português. E utilizamos oficialmente o calendario cristão.
No Zimbábue eles falam ndebele.
...

Padronização.

osterne is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

16-01-09, 15:49 #167
Pra isso eles tao inventando um calendario baseado na net.
Esse calendario foi imposto, "Imperio Romano". Será que alguem lembra da "Maldita" inquisiçao?

diferent is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

16-01-09, 16:06 #168
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
aiehaheuahauiaie mxc
(1)

marcelob23 is offline   Reply With Quote
f@bizinh@
Trooper
 

16-01-09, 17:53 #169
Oiieee! E ai galera?! Vcs estavam com saudade de mim que eu sei!
Quanto reboliço foi capaz de causar uma ewok ein!!! Eita, to até pesando que delícia que vai ser quando eu puder criar tópicos.

Bem, aos que reivindicaram minha pronúncia, estou de volta. E venho lhes trazendo um presentinho bacana!

Tratam-se de verdadeiras pérolas do livro Ortodoxia, do filósofo, jornalista, ensaísta e ficcionista: Gilbert Keith Chesterton (1874-1936). Chesterton era hábil com as palavras e tinha um pensamento apologético arguto, capaz de encarar “gente grande” como Bernard Shaw, H. G. Wells e Bertrand Russel. E por isso eu trago tais pérolas para presentear todos os daknerds que seguem tão empenhados nessa calorosa discussão.

Achei muito interessante que, nesse livro lançado em 1908 (essa nova edição comemorou o centenário da obra ano passado), Chesterton refaz sua trajetória espiritual e mostra como mudou do agnosticismo à crença.
Segundo o colunista Scliar, em texto publicado na Folha de S. Paulo ano passado, há muitos anos o jornal London Times perguntou a vários escritores de Londres o que havia de errado com o mundo. Chesterton respondeu com uma única palavra: “Eu.” E Moacyr conclui sua resenha assim: “Não é preciso ser crente, e muito menos ortodoxo, para apreciar este livro. Ele é um verdadeiro tour de force, em termos de inteligência e de humor. Chesterton era o ‘erro do mundo’? Precisamos muito de errados como ele.”

Então a partir de agora meus queridos darknerds, vou compartilhar aqui com vcs algumas citações de Ortodoxia que me chamaram a atenção, ok.

I will start with a really interesting thought:

“Para responder ao cético arrogante, não adianta insistir que deixe de duvidar. É melhor estimulá-lo a continuar a duvidar, para duvidar um pouco mais, para duvidar cada dia mais das coisas novas e loucas do universo, até que, enfim, por alguma estranha iluminação, ele venha a duvidar de si próprio.”

“Devemos lembrar que, seja verdadeira ou não, a filosofia materialista é com certeza mais limitante do que qualquer religião. Num sentido, naturalmente, todas as idéias inteligentes são estreitas. Não podem ser mais amplas do que elas mesmas. Um cristão só é limitado no mesmo sentido em que um ateu é limitado. Ele não pode pensar que o cristianismo é falso e continuar sendo cristão; e o ateu não pode considerar que o ateísmo é falso e continuar sendo ateu. Mas, na prática, há um sentido muito especial em que o materialismo tem mais restrições que o espiritualismo.”

“O cristão tem perfeita liberdade para acreditar que existe uma considerável quantidade de ordem estabelecida e desenvolvimento inevitável no universo. Mas ao materialista não é permitido admitir em sua imaculada máquina a menor mancha de espiritualismo ou milagre. ... Os materialistas e os loucos nunca têm dúvidas. ... Mesmo acreditando na imortalidade, eu não preciso pensar nela. Mas se a desacredito, nela não devo pensar. No primeiro caso, a estrada está aberta e posso ir adiante até onde quiser; no segundo caso, a estrada está fechada.”

"Enquanto se tem um mistério se tem saúde; quando se destrói o mistério se cria a morbidez. O homem comum sempre foi sadio porque o homem comum sempre foi um místico. Ele aceitou a penumbra. Ele sempre teve um pé na terra e outro num país encantado. Ele sempre se manteve livre para duvidar de seus deuses; mas, ao contrário do agnóstico de hoje, livre também para acreditar neles. Ele sempre cuidou mais da verdade do que da coerência. Se via duas verdades que pareciam contradizer-se, ele tomava as duas juntamente com a contradição. Sua visão espiritual é estereoscópica, como a visão física: ele vê duas imagens simultâneas diferentes, contudo, enxerga muito melhor por isso mesmo."

“O problema dos nossos sábios não é que eles não consigam ver a resposta; é que eles não conseguem sequer ver o enigma”

“É inútil falar sempre da alternativa de razão e fé. A própria razão é uma questão de fé. É um ato de fé afirmar que nossos pensamentos têm alguma relação com a realidade por mínima que seja”

“Se você for simplesmente um cético, mais cedo ou mais tarde precisará perguntar-se o seguinte: ‘Por que alguma coisa deveria dar certo, mesmo que se trate de observação ou dedução? Por que a boa lógica não seria tão enganadora quanto a lógica ruim? Ambas são movimentos no cérebro de um macaco perplexo.’ O jovem cético diz: ‘Eu tenho direito de pensar por mim mesmo.’ Mas o velho cético, o cético total, diz: ‘Eu não tenho direito de pensar por mim mesmo. Não tenho absolutamente direito de pensar.’”

“O revolucionário moderno, sendo um cético sem limites, está sempre ocupado em minar suas próprias minas. No seu livro sobre política ele ataca os homens por espezinharem a moralidade; no seu livro sobre ética ele ataca a moralidade por espezinhar os homens. Portanto, o homem moderno em estado de revolta tornou-se praticamente inútil para qualquer propósito da revolta. Rebelando-se contra tudo, ele perdeu o direito de rebelar-se contra qualquer coisa específica”

“Eu sempre acreditara que o mundo envolvia uma mágica: agora achava que talvez ele envolvesse um mágico. E isso apontava para uma emoção profunda sempre presente e subconsciente; de que este nosso mundo tem algum propósito; e se há um propósito, há uma pessoa. Eu sempre sentira a vida primeiro como uma história; e se há uma história há um contador da história”

Meus queridos, tenham todos um ótimo fim de semana!!!
Fiquem com Deus!


Last edited by f@bizinh@; 16-01-09 at 18:07..
f@bizinh@ is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-01-09, 18:02 #170
tl;dr

maxcool is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

16-01-09, 18:20 #171
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
tl;dr
Eu li, e estou arrependido.

Tem aposta de Pascal (ewok, favor pesquisar), lei de murphy, comparação de deus com um magico, com um contador de historia, algumas coisas non-sense..
Enfim.. um belissimo texto retirado de um blog.

e continua o desafio, ewok.

fiquem com o Monstro do Espaguete Voador e tenham um otimo final de semana.


Last edited by osterne; 16-01-09 at 18:30.. Motivo: Citando blogs então.. uma otima leitura(ver outros posts tambem).. http://obruxodesantos.haaan.com/?p=117
osterne is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

16-01-09, 19:25 #172
Esse texto enorme nao me diz nada, isto é incrivel!

diferent is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

16-01-09, 21:02 #173
Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

16-01-09, 21:12 #174
beh, todo mundo acredita em coisas sem embasamento algum.
inclusive acreditar que Deus não existe está entre elas hehe
deixem os outros com suas religioes, fuckin h8ers
aheauhea

Gerson is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-01-09, 22:22 #175
Ok Fabizinha, o texto é bonito, é legal... só não é convincente. Então cairemos na mesmice que sempre tivemos aqiu, a mesma desse texto de que "deixe estar, não vai mudar, algum dia ele talvez mude...". Bem, eu duvido eu mudar... assim como duvido você mudar. É inútil discutir isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

17-01-09, 04:47 #176
textinho retirado daquele blog que eu indiquei:

Deixa eu acreitar, deixa?
in: Humanísmo Secular

Neste fim de semana estive numa festa de um casal de amigos que estavam comemorando seu noivado. Boa comida, bebida e pessoas muito contentes por estarem lá desejando felicidade ao casal por essa nova etapa de suas vidas.

Como o meu casal de amigos são evangélicos houve uma breve (na verdade não tão breve assim) cerimônia religiosa onde um pastor abençou o casal e as alianças.

O pastor também fez um breve discurso recheado de passagens Bíblicas referentes, segundo ele, ao casamento. Se bem que, em muitos momentos eu não conseguia encontrar relação direta entre o trecho biblíco citado pelo Pastor e o casamento… mas enfim.

Mas o que eu gostei mesmo foi quando o pastor disse:

Hoje em dia muitas pessoas não levam mais a narração Bíblica à sério. Para elas Adão e Eva é apenas uma lenda. Poxa vida, tem tanta gente acreditando em gnomos e fadas deixa eu acreditar na história de Adão e Eva e que Deus me criou a sua imagem e semelhança, vai?

A primeira coisa a ser notada nesta “argumentação” é a honestidade. A honestidade de colocar no mesmo patamar de credibilidade os gnomos, as fadas e a história de Adão, Eva e sua serpente falante.

O segundo ponto a ser notado (em não menos importante) é o fato do pastor colocar toda a questão de explicar a origem dos seres humanos (e de toda a vida do planeta e do próprio Universo) como sendo uma mera questão de gosto e escolha. Assim como é a escolha do sabor de um sorvete ou da cor de uma camiseta.

Essa postura diante da vida revela que não haver nenhum compromisso com a verdade (nenhum!). Nenhuma intenção de entender como o mundo funciona, mas de dizer ao mundo como ele deve funcionar. É tudo, nessa “filosofia de vida”, uma questão de escolher uma explicação mágica qualquer (Seja a Fada Sininho ou Eva) e sair por aí dizendo “pô, que mal há? Deixa eu acreditar nisso vai?”.

Essa postura, que acaba sendo asimilada pelos fiéis, revela que o único compromisso não é com a busca pela verdade mas como a preservação e multiplicação de uma idéia…o meme"




É muito a cara dos evangelicos não?

osterne is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
17-01-09, 05:05 #177
 


OBS.: não sou ateu, mas tô longe de ter um Deus com 'd' maiúsculo, então gostei disso

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
17-01-09, 13:03 #178
Eu tb sou meio 'em cima do muro' nesse assunto... mas acho palha nego discutir fé pq não se consegue provar.

Ora, se provado fosse, fé não seria!

fé:
na escolástica, crença religiosa sem fundamento em argumentos racionais, embora eventualmente alcançando verdades compatíveis com aquelas obtidas por meio da razão
fonte: houaiss


Se vc SABE que algo existe, não precisa ter fé pra acreditar... Eu, por exemplo, acredito no Obina. Eu sei que ele tá ali e tal... agora pra acreditar em Deus, tem que ter fé... e eu não sei se tenho

entenderam meu ponto de vista?

maxcool is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

17-01-09, 13:15 #179
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Eu tb sou meio 'em cima do muro' nesse assunto... mas acho palha nego discutir fé pq não se consegue provar.

Ora, se provado fosse, fé não seria!

fé:
na escolástica, crença religiosa sem fundamento em argumentos racionais, embora eventualmente alcançando verdades compatíveis com aquelas obtidas por meio da razão
fonte: houaiss


Se vc SABE que algo existe, não precisa ter fé pra acreditar... Eu, por exemplo, acredito no Obina. Eu sei que ele tá ali e tal... agora pra acreditar em Deus, tem que ter fé... e eu não sei se tenho

entenderam meu ponto de vista?
Lê o "Deus, Uma delusão" (dá pra achar de graça na net) do Dawkins, que é justamente pra pessoas em cima do muro.

Vassourada is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-01-09, 13:21 #180
fé é crer, e crer em historinhas de homenzinhos fica dificil...

eu tenho fé, nao sei em que, mas eu boto fé nas coisas, nao fico rotulando o que vai me fazer conseguir, o simples fato de acreditar que eu posso ou que vai acontecer já me satisfaz nesse ponto..

o problema de acreditar em deus, é quem vem um HOMEM e te diz, vc nao pode contestar, tem que ter fé, até ai blz, mas ai ele vem e te diz no que acreditar, o que vc pode fazer ou nao fazer pra que ele atenda seus pedidos, e como diabos ele sabe isso?? não sabe. PONTO. mas a questao de ter fé, é sim pra mim verdadeira, pois já houve vezes na vida em que eu nao acreditei e me fodi, e outras em que eu tive mta fé e consegui, sem saber como, e se precisasse denovo só conseguiria com a mesma fé.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

17-01-09, 14:04 #181
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Lê o "Deus, Uma delusão" (dá pra achar de graça na net) do Dawkins, que é justamente pra pessoas em cima do muro.
Na verdade, vassourada, é "Deus, um delirio" e é um ótimo livro.

Quem tiver a cabeça aberta, é uma ótima leitura! Mesmo para os religiosos (conhecer um ponto de vista diferente). Agora se você for do tipo fabizinha, não passa do préfacio.

osterne is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-01-09, 14:14 #182
Exato, Pampas
Eu tenho um problema com a crença em si, acho imbecilíssimo que um dicionário diga que 'eventualmente alcança verdades compatíveis com aquelas obtidas por meio da razão', porque (mesmo considerando a verdade-prática e não a impossível verdade-absoluta) isso, pelo menos pela minha experiência e pelo que a história parece me mostrar, é MENTIRA.

Mas, pra terminar o argumento, meu problema maior é com a organização em cima da religião. Ninguém pode saber merda nenhuma com certeza absoluta. Pra muita gente, isso faz com que só o agnosticismo pareça uma saída decente. Eu penso que sempre faltou a noção de 'de onde veio a idéia inicial' e invariavelmente penso que não há razão alguma para ter se começado a acreditar num deus especificamente em vez de outro, o que me faz pensar que ou são todos verdadeiros ou todos falsos.

Pra ilustrar: se um dia, qualquer dia, há mais de dois mil anos atrás, qualquer pessoa, QUALQUER PESSOA tivesse dado um peido mais fraco, ou uma respirada mais forte, ou um passo pro lado contrário ou tivesse tido uma de qualquer uma de todas as idéias da sua vida diferente da que teve, o deus cristão seria bem diferente. Fica muito teoria do caos isso, com uma borboleta causando um tufão, mas essa noção nunca vai ir embora. A não ser que se descubra que todos os deuses são o mesmo, e verdadeiros.

Fora que a fragilidade do argumento de deus se escondendo atrás do 'isso é contrário à razão, só pode ser deduzido por quem acredita' é MUITO, mas MUITO, mas MUITO igual ao 'só os inteligentes podem ver'. Que também é uma fábula.

Do lado dos megacrentes, os argumentos sempre são experiências pessoais ("eu sinto um quentinho aqui dentro rezando na igreja", a mentalidade da turba e pertencimento ao grupo, fora a meditação latente), a evocação de grandes obras que antigamente eram inexplicadas ("como você me explica cachoeiras? vulcões?", coisa que se estuda em geografia do ensino fundamental) e por fim, a lógica circular ("È verdade porque tá na bíblia e tá na bíblia porque é verdade", tão tosco que me recuso a refutar). Fora esses, sempre tem as lacunas e outras besteiras

Zedd is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

17-01-09, 15:10 #183


Eles escutam Dark Funeral hahaha!

Hail Darknerds...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-02-09, 13:18 #184
Ta cada vez mais dificil nao ser ateu... alias, ta dificil nao defender censura na internet depois dessa, via cardoso:

http://www.contraditorium.com/2009/0...pastor-moises/

Eu li vários posts, rezando (Ateus também rezam, para Joe Pesci) que fosse fake. Não é. O blog é um apanhado de xenofobia, homofobia, misoginia e todas as ias malignas que você pode imaginar. Também há paranóia, intolerância e falta de senso de humor.
O que me assustou mesmo, entretanto, foi o primeiro post, onde o tal pastor conta que foi parado na rua por uma funcionária de um posto de saúde que o alertou de uma campanha de vacinação.
Vejam o que o sujeito fala:

(…)O Governo ao invés de gastar dinheiro para prender os bandidos por aí ou arrumar recursos para aparelhar os hospitais apenas armam uma operação de mentira no qual pinga gotas inócuas na boca das crianças e diz que assim elas estarão saudáveis sem doença.

Calma que piora:

"Ótimo, então que eles fechem todos os hospitais públicos e fiquem curando o povo com essas gotas já que são tão milagrosas, é muita canalhice dessa corja que brinca com a saúde da população. Eu simplesmente não levei criança nenhuma para vacinar, eles que fiquem pensando que vão mandar nos meus filhos, eles não vão servir de cobaias para as experiências científicas deles. Jesus e seus 12 apóstolos nunca tomaram uma vacina que seja e todos chegaram ao fim da vida sem paralisia"


Concordo, é MUITA canalhice brincar com a saúde da população, E não há canalhice maior do que não vacinar uma criança. Doenças horríveis como a Varíola foram ERRADICADAS graças à vacinação. Hoje não há mais crianças vivendo em pulmões de aço pelo resto da vida, sofrendo de paralisia infantil. Aliás não se vê mais praticamente casos de paralisia infantil, ao contrário da primeira metade do Século XX, quando era comum crianças em muletas.
Vacinas são gotinhas inócuas, por isso as ruas vivem cheias de gente com Varíola.

Esse pastor está completamente CEGO por seu fanatismo, infelizmente repassa, contamina seus fiéis com essa retórica furada.
O único consolo aqui é que DARWIN está vendo. Ao não vacinar seus filhos ele está gerando chances de que estes sejam contaminados, que contraiam uma série de doenças sérias, aumentando a possibilidade de que não cheguem a uma idade adulta e se reproduzam. Se os fiéis da região onde o pastor prega seguirem as mesmas indicações , o potencial genético humano será levemente aprimorado, livrando o mundo de descendentes de gente burra o bastante pra acreditar no pastor Moisés.
Curioso é que as tais “gotinhas inócuas” também livraram o mundo de Raiva Canina. Será que o pastor Moisés também não vacina seus cachorros?
Eu rezo a Joe Pesci que não.

Jeep is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

17-02-09, 13:43 #185
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
 


OBS.: não sou ateu, mas tô longe de ter um Deus com 'd' maiúsculo, então gostei disso
Deus pode prevenir o mal? Faz sentido pensar que algo que tenha o poder para criar tudo, tem o poder de interferir. Mas prefiro acreditar que as coisas foram criadas para serem exatamente da forma que sao, e que cada um tem o que merece (nao num sentido vingativo, mas num sentido necessario). Atraves da crise, a pessoa cresce. E da mesma forma que um pai super-protetor prejudica seu filho, Deus nao interfere. O mal eh necessario, tudo que acontece eh necessario.

Gosto da definicao de Deus por Carl Sagan: "The idea that God is an oversized white male with a flowing beard, who sits in the sky and tallies the fall of every sparrow is ludicrous. But if by 'God' one means the set of physical laws that govern the universe, then clearly there is such a God. This God is emotionally unsatisfying ... it does not make much sense to pray to the law of gravity."

E quanto a discussao do ateismo, principalmente esse prazer que muitos ateus tem de querer mudar as crencas das pessoas que pensam diferente, vou citar um grande amigo meu:
"Ser ateu é tão infantil quanto ser fanático religioso. De um lado os fanáticos religiosos ficam tentando mostrar para o mundo inteiro que as crenças deles são a única verdade e do outro lado os ateus fazem exatamente a mesma coisa. Estes dois comportamentos têm uma mesma origem: insegurança. A pessoa tenta convencer a todos que suas crenças estão certas para que ela mesma possa realmente acreditar nisso. Quando um certo nível de maturidade é alcançado, a pessoa passa a entender que o que é melhor para ela não é necessariamente melhor para os outros, e que a verdade vêm em vários sabores."

garrafa is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

17-02-09, 13:55 #186
ahhh Deusss

 

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-02-09, 15:22 #187
Eu duvido que seja necessário uma criança que nasce na africa passar fome ou então uma brasileira ser arremessada da janela de seu quarto.

Não consigo ver como isso é bom ou que tenha algum objetivo maior na vida daquela criatura. Eu só vejo podridão.

Juro.

E com todo respeito, existem Ateus e Ateus.

Eu respeito e incentivo toda e qualquer manifestação religiosa pacifica e respeituosa. Porque? Porque religião é um dos opios do povo. Os mantem na linha, os dá objetivos e os guia na vida. Portanto não venha postar que um Ateu é alguem INFANTIL apenas porque não acredita no que você acredito. Isso é de uma imbecilidade tamanha e é exatamente o que quem acredita tenta fazer com quem não acredita.

Duvida do que eu falo? Sai da sua casa e procura qualquer universal da vida.

GG. Vlw. Vejo você no leviathan.

u3663 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

17-02-09, 16:21 #188
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
fé em que?

fatos nao existem, é tudo invenção aoeh..
fé é tudo na vida, só nao importa em que, agora fé em alguem vai me ajudar, vai na fé aí amigao...
Fé tem que ter um "objeto", nem que seja em Deus, ou fé nos homens, fé em você mesmo... enfim, fé em "nada" não existe, isso aí NENHUM religião vai defender ou mesmo pregar. Então se você tem "fé em nada" ou "fé me sei-lá-o-que", pense outra vez.

Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
de fato seria owned se algum dos ateus que postam aqui usassem ou seguissem esse calendário pra qualquer merda.

Pena que pra TODOS eles, nós estamos em 2009 DEPOIS DE CRISTO.

k?thx:bye
Assim como estamos a -3h de Greenwich, e já tivemos nosso território definido por Tordesilhas, e alguns rios definem fronteiras estaduais, nacionais... pura convenção. /NEXT.

Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Eu tb sou meio 'em cima do muro' nesse assunto... mas acho palha nego discutir fé pq não se consegue provar.

Ora, se provado fosse, fé não seria!

fé:
na escolástica, crença religiosa sem fundamento em argumentos racionais, embora eventualmente alcançando verdades compatíveis com aquelas obtidas por meio da razão

(...)

entenderam meu ponto de vista?
Concordo totalmente, mas aí que está: acho foda quando religiões usam "argumentos" ou "conhecimentos" pra contrariar potenciais avanços da humanidade, como pesquisa com células tronco, por exemplo.

É bizarro chamar o que a maioria das religiões prega de "conhecimento" ou mesmo "argumento", porque pra mim, conhecimentos e argumentos reais são baseados em métodos científicos, construídos através da lógica, da visão do mundo real, tangível, mesmo que esse conhecimento produzido seja limitado e não nos dê respostas a respeito do "divino" (se é que isso não passa de ilusão humana).

Se a fé é assumidamente não baseada na lógica ou em provas, então que se exima do direito de confrontar o que é estudado, desenvolvido, provado, ou tudo aquilo que é baseado em método científico.

E o grande problema das religiões é esse: normalmente pensamos "tudo bem, respeito à crença, cada um no seu quadrado. Não é porque o carinha lá é católico que eu tenho que seguir a crença dele!", mas na prática as coisas não funcionam dessa maneira.

Há séculos.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.