Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
Default [Esclarecimento] Virtua Mega Flash - Taxa de Transferência

03-11-05, 23:29 #1
Sei que já tem um tópico sobre o Mega Flash do Virtua na 1a página mas to abrindo aqui só pra esclarecer a respeito da taxa de transferência.
Como não consegui mudar no site do Virtua eles me mandaram o contrato via email. Então nesse contrato constam as cláusulas:

Quote:
11. DA TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO DE DADOS

11.01 O ASSINANTE estará sujeito a limites para transmissão e recepção de dados que serão contabilizados mensalmente, de acordo com as características da modalidade e plano optado, em conformidade com os itens a seguir:

a) Cada faixa de velocidade disponibilizada pelo serviço NOVO VÍRTUA possuirá valores máximos para a transferência de dados, ora denominados FRANQUIA.

b) A critério da OPERADORA, poderá ser aplicada uma contabilização de transferência de dados por dia, horário e destino do tráfego de dados.

c) O Plano de consumo de trafego de dados não é cumulativo, ou seja, os megabytes não utilizados em seu respectivo mês não poderão ser aproveitados nos meses subseqüentes, uma vez que a capacidade ficou disponibilizada ao ASSINANTE, durante todo mês.

d) A utilização do serviço, pelo ASSINANTE, que extrapole o limite da FRANQUIA contratada, implicará, automaticamente, em alteração da faixa de velocidade de transferência de dados para a menor faixa disponível pela OPERADORA para comercialização, até o final do respectivo mês, quando sua velocidade contratada será restaurada, sendo facultativo ao ASSINANTE adquirir, se disponível, através da Central de Relacionamento ou do site da OPERADORA, uma franquia complementar, também não cumulativa, para utilização imediata, até o final do respectivo mês.
Liguei lá o atendente me falou que não será cobrado, explicou que como diz o contrato, será diminuída a velocidade. Ou seja, eu optarei pelo plano de 2MB, este plano tem um limite de 20gb/mês, quando chegar em 90% recebo um aviso, ao passar de 20gb minha conexão passará a ser 500k e ao mudar o mês volta aos 2mb. Como minha conexão era 300k e continuarei a pagar o mesmo valor, acredito que vale a pena a migração.
Não sei se isso vale pra todas cidades, no caso isso é pra Porto Alegre... mas pra quem tava com medo de ser cobrado já dá pra deixar mais tranquilo.





wiseman is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
03-11-05, 23:57 #2
arrumaram um bom jeito de tarifar o tráfego sem deixar o pessoal assustado com a possibilidade de extourar a $$ no final do mês...

só adicionando, passado o seu limite de tráfego mensal, você terá a possibilidade comprar + Mbs, para não ter sua velocidade reduzida...algo em torno de R$0,10 / Mb .....

matheus is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
04-11-05, 00:31 #3
wise
tu usa cabo ae em poa neh?

pqp.. aqui em cxs soh tem gvt e btelecom

espero que elas entrem na onda......

Clx is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
04-11-05, 00:42 #4
Muito interressante a solução dos caras. Tão revolucionando mesmo. pra eles!

Marcelo is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
04-11-05, 00:47 #5
Se forem limitar o trafego aqui eu volto pro 56k e é já...

silvergun is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
04-11-05, 05:54 #6
Quote:
Postado por wiseman
Sei que já tem um tópico sobre o Mega Flash do Virtua na 1a página mas to abrindo aqui só pra esclarecer a respeito da taxa de transferência.
Como não consegui mudar no site do Virtua eles me mandaram o contrato via email. Então nesse contrato constam as cláusulas:


Liguei lá o atendente me falou que não será cobrado, explicou que como diz o contrato, será diminuída a velocidade. Ou seja, eu optarei pelo plano de 2MB, este plano tem um limite de 20gb/mês, quando chegar em 90% recebo um aviso, ao passar de 20gb minha conexão passará a ser 500k e ao mudar o mês volta aos 2mb. Como minha conexão era 300k e continuarei a pagar o mesmo valor, acredito que vale a pena a migração.
Não sei se isso vale pra todas cidades, no caso isso é pra Porto Alegre... mas pra quem tava com medo de ser cobrado já dá pra deixar mais tranquilo.
Tem um amigo que trabalha na virtua. Ele me disse exatamente isso e disse q nao era para eu espalhar. ehehehe

Como vc disse exatamente a mesma coisa, vejo q as informações estão batendo certinho. Isso eh bom, acho que agora posso mudar tranquilamente. =)

Sussa is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-11-05, 06:27 #7
isso ae de 20gb/mes eu nao entendi direito
tipo num mes vc baixar 20gb no emule, por exemplo?
eh pq transferencia de bytes acontece o tempo inteiro enquanto vc ta conectado, se botar o mouse em cima do coisa da conexão ali

:/

relax' is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
04-11-05, 09:00 #8
taxa de transferencia é moda implantada pela telefonica q acabou fodendo com todo mundo !!!
alguem tinha q entrar com um processo cabalistico contra isso....
tem varios argumentos...
vai toma no cu... pra q limita essas coisa ?

Renegade is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
04-11-05, 09:35 #9
Seria até bom se o limite fosse só pra download !
Pq torrent e emule, o up fica lá em cima tb !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

04-11-05, 12:16 #10
Quote:
Postado por SuN WaR
Seria até bom se o limite fosse só pra download !
Pq torrent e emule, o up fica lá em cima tb !
Bom pra download?
Eu com uma conexão de 300k baixo uns 30gb por mes, imagina com uma de 2 mb!

dark_man is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
04-11-05, 14:32 #11
mas vah... mesmo caindo para o limite q eh 500kbps ja eh quase 2 vezes mais rapido do q eles vinham oferecendo antes.. sem falar q dao a possibilidade de vc acertar por fora do contrato um novo limite de banda. so vou esperar esse plano ser implatado e correr para o abraço.

Vejamos os fatos:
1)Eu tenho o speedy antigo. O famoso 256kbps ilimitado. A mensalidade da telefonica + provedor + aluguel do modem sai por 155 reais. Mantenho esse plano ate hj pelo simples fato dele ser ilimitado.
2)Consumo mais de 20gb só em DOWNLOAD por mes usando essa conexao lenta de 256kbps.. UPLOAD deve ser quase uns 10gb.
3)Com o plano de 2mb a taxa de download é de 20gb. Ou seja, com com certeza ela vai estourar.. e rapido.. Porém qdo estourar a velocidade vai cair para 500kbps que ja eh o dobro da minha conexao atual.
4)O custo do virtual 2mb + plano basico da net sai por volta de 100 reais... Ou seja, alem de ser 55 reais mais barato, terei TV a cabo, e nos primeiros 20gb de download/upload terei uma conexao 8 vezes mais rapido. Apos isso cai para 2 vezes mais rapido.
5)Se eu assinar o plano de 4mb o limite de banda deve ser em torno de 30 a 40gb. Vc pensa: eh pouco! eu com uma conexao mto pior vejo quase isso. Porém vc esta se esquecendo de uma coisa: O fato de que pra ver mais de 30gb de dados por mes vai MTO tempo. MTO mesmo. Quase ninguem aqui fica o dia todo, durante um mes inteiro sem fazer nada. Nem nas ferias.. Ou seja, podemos ate baixar mais que 30, 40gb por mes, mas pode ter certeza que nao conseguiremos ver tudo.
6)Eu vou mudar. \o/

Sussa is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
04-11-05, 16:26 #12
Alguem que usa virtua já recebeu o email de confirmação depois de cadastrar lá no Mega Flash ?!

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
04-11-05, 18:16 #13
Opa, nem cadastrei ainda... preciso fazer isso hora q chegar em casa.
Sun sua bixa, vai trabalhar fdp! Isso é hora de posta na DS?

Psycose is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

04-11-05, 18:31 #14
eu tenho virtua aki em casa, ontem no trampo foram os cara instala la, pq la tinham speedy tamo migrando pra virtua, perguntei pro cara:

virtua precisa de provedor?

ele respondeu NÃO

e qdo eu instalei mandaram eu assina, dai tenho o UOL, vo tira pra ve q acontece

Lev is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

04-11-05, 18:35 #15
liga la, 4004 7777 (sp)

Lev is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-11-05, 18:39 #16
Vou mudar

A Velox vai ficar a ver navios.

Never Ping is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

04-11-05, 19:15 #17
Quote:
Postado por Never Ping
Vou mudar

A Velox vai ficar a ver navios.
(1)
eh nois do RJ migrandoo

pimp is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

04-11-05, 19:23 #18
eh nois



Quote:
Postado por pimp
(1)
eh nois do RJ migrandoo

muayZen is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
04-11-05, 20:00 #19
po se for assim vo mudar tb
a brtelecom vai ficar a ver navios

Cov3ro is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

04-11-05, 20:07 #20
eu vou migrar só depois do vestiba pq dai eu vou ganhar meu pc e o virtua vai p meu pc, o pai tah pensando em deixar o adsl noutro eu nem sei...

ninfo is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-11-05, 20:19 #21
bem... tenho certeza que as outras empresas não vão ficar olhando isso paradas, antes de mudarem, aconselharia esperar 1 pouco, já que concerteza terão custos de modem, instalação e essas coisas, vai que a Velox ou a BrTelecom venham com 1 proposta ainda + interessante?
calm down...

percezione is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-11-05, 20:33 #22
Quote:
Postado por brunorei.
bem... tenho certeza que as outras empresas não vão ficar olhando isso paradas, antes de mudarem, aconselharia esperar 1 pouco, já que concerteza terão custos de modem, instalação e essas coisas, vai que a Velox ou a BrTelecom venham com 1 proposta ainda + interessante?
calm down...
Bem, eu digo que Virtua está mais estável do que o Velox HOJE. Sua dica é interessante.

Vou dar até o fim deste mês. Caso nada mude, vou pro Virtua.

Never Ping is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
04-11-05, 21:35 #23
Modem do Virtua = Comodato
Instalação não sei hoje, mas vira e mexe tem promoção com instalação grátis.

wiseman is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
04-11-05, 21:47 #24
Quote:
Postado por wiseman
Modem do Virtua = Comodato
Instalação não sei hoje, mas vira e mexe tem promoção com instalação grátis.
Aqui na minha cidade, assinando a net + virtua sai com instalação grátis.
O modem é comodato, mas há a possibilidade de adquirir o equipamento, eles recomendam comprar no submarino (eu não recomendo)

Slimer is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-11-05, 22:39 #25
Os caras do virtua iam instalar isso na casa de um amigo na quinta, deram o cano. Afinal, alguem ja ta com isso funcionando?

Jeep is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

04-11-05, 23:11 #26
E a divulgação desse novo pacote?? num vi nada até agora, nem na net, nem nas mídias (tv, jornal) outdoor, nada......

Roger Young is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-05, 23:55 #27
nao deixem a brtelecom a ver navios
atualmente eles pagam o meu salario


off the record: ela vem pra ser o maior provedor da america latina inteira dentro de um tempo shhhhhhhhhh se segura virtua

Bombastic is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-11-05, 01:10 #28
Quote:
Postado por Roger Young
E a divulgação desse novo pacote?? num vi nada até agora, nem na net, nem nas mídias (tv, jornal) outdoor, nada......
Eu vi só na Monet (revista da net)

wiseman is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

05-11-05, 01:28 #29
Quote:
Postado por SuN WaR
Alguem que usa virtua já recebeu o email de confirmação depois de cadastrar lá no Mega Flash ?!
Eu recebi, eles mandam uma cópia do Contrato do assinante e pedem pra você responder se você aceita os Termos do Contrato...
Eu acho que antes de segunda feira eu não vou ter a net de 2mb.

detonator is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
05-11-05, 09:46 #30
Alguém sabe um site confiável de testar velocidade ?!
Parece q a coisa tá ficando boa aki agora cedo ! ahehaehaheahe

teste q eu fiz agora:
 


huhu ! Mas aki é 600k, é pra ir pra 4mb po !


Last edited by SuN WaR; 05-11-05 at 09:53..
SuN WaR is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

05-11-05, 10:12 #31
Quote:
Postado por Never Ping
(...)Vou dar até o fim deste mês.(...)


E eu fiquei feliz quando a Telefônica mudou minha velocidade de 350 pra 500Kbps

Scapegoat is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

05-11-05, 11:29 #32
3)Com o plano de 2mb a taxa de download é de 20gb. Ou seja, com com certeza ela vai estourar.. e rapido.. Porém qdo estourar a velocidade vai cair para 500kbps que ja eh o dobro da minha conexao atual.

Mas PitBicha, oq eu intendi num eh isso!
Qndo chega a 90% dos teus 20gb ele diminui pra 500, mas mesmo assim, vai continuar contando o limite de 20gb! Se vc ultrapassar vai te q paga do mesmo jeito !

kuidow is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-11-05, 11:36 #33
Quote:
Postado por kuidow
3)Com o plano de 2mb a taxa de download é de 20gb. Ou seja, com com certeza ela vai estourar.. e rapido.. Porém qdo estourar a velocidade vai cair para 500kbps que ja eh o dobro da minha conexao atual.

Mas PitBicha, oq eu intendi num eh isso!
Qndo chega a 90% dos teus 20gb ele diminui pra 500, mas mesmo assim, vai continuar contando o limite de 20gb! Se vc ultrapassar vai te q paga do mesmo jeito !
Não é quando chega aos 90% q diminui, é quando passa, quando chega 90% tu só recebe um aviso. Após passar 20gb a velocidade cai e não existe mais nenhum limite. Não há cobranças.
Se tu quiser pode pagar mas pra manter por mais tantos gb a velocidade em 2mb, 6mb ou 8mb, dependendo do teu plano.

wiseman is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
05-11-05, 14:20 #34
huuummmm
AGORA ficou interessante.
Porque ter um pedaço do mês por 2mbps e depois 500kbps é até interessante, dependendo do preço hehehe

Acid is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

05-11-05, 14:26 #35
Quote:
Postado por Acid
huuummmm
AGORA ficou interessante.
Porque ter um pedaço do mês por 2mbps e depois 500kbps é até interessante, dependendo do preço hehehe
(1)
Cada dia tenho mais esperanças

dark_man is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-11-05, 14:55 #36
Eu tinha entendido como o Wiseman disse. Mas agora o Kuidow me deichou na duvida... Preciso ligar no 0800 para debater sobre isso.

Mas acho melhor esperar um pouco... Os funcionarios ainda estão meio que perdidos.

Sussa is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-11-05, 15:13 #37
Parece q o plano de 2mb + plano basico da net eh =~120 reais..

nao vai precisar pagar provedor?? (oficialmente dizendo)

Sussa is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-11-05, 15:21 #38
Quote:
Postado por PitBicha
Parece q o plano de 2mb + plano basico da net eh =~120 reais..

nao vai precisar pagar provedor?? (oficialmente dizendo)
Isso eu sempre achei confuso... eu tenho Virtua desde agosto do ano passado, na epoca falavam que não precisava de provedor. Hoje eles já falam que é necessário provedor. Como eu gosto da minha conta do Terra e tenho ela faz tempo eu não cancelei até hoje.
Em momento nenhum eu digitei meu username e senha do Terra em algum lugar da configuração do Virtua, só que sempre que eu dou um DNS no meu IP ele diz que esse meu IP é do Terra
Não faço autenticação nenhuma também, a NET me deu um Motorola SURFBoard SB5100 por comodato, é só eu ligar o cpu que já tá conectado.

wiseman is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-11-05, 15:27 #39
Realmente o provedor não é usado. Eles dizem que tem q usar por causa de um acordo que eles tem com a Anatel... (q obriga a fazer a venda casada)

Só q ouvi boatos que perante a lei, nesses novos planos não sera nescessario vc ter q assinar um provedor só pra ficar tudo certo perante a lei.

Sussa is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-11-05, 19:19 #40
Meu adsl é brasiltelecom e somando o serviço + provedor sai uns 100 conto. Isso por 300k.
E agora pagar 80reaus por 2MB? É tudo que eu queria! \o/

colher is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
05-11-05, 19:31 #41
Quote:
Postado por kuidow
3)Com o plano de 2mb a taxa de download é de 20gb. Ou seja, com com certeza ela vai estourar.. e rapido.. Porém qdo estourar a velocidade vai cair para 500kbps que ja eh o dobro da minha conexao atual.

Mas PitBicha, oq eu intendi num eh isso!
Qndo chega a 90% dos teus 20gb ele diminui pra 500, mas mesmo assim, vai continuar contando o limite de 20gb! Se vc ultrapassar vai te q paga do mesmo jeito !
Tá aqui:

06.04 O ASSINANTE se obriga a utilizar adequadamente a modalidade e o plano escolhido, limitando sua utilização ao volume de tráfego de dados mensal contratado, estando ciente, desde já, que a utilização além do contratado implicará em automática alteração para a menor velocidade disponível pela OPERADORA para comercialização, permanecendo neste estado até o final do respectivo mês, quando a velocidade originalmente contratada será restaurada.

Psycose is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-11-05, 22:15 #42
Perfect. \o/

Entao minha teoria eh valida.

Sussa is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
06-11-05, 18:11 #43
Pqp, virtua mando mtu bem agora, kct !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.