Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Alessandra
Trooper
 

Exclamation Orkut dá cadeia!!

03-06-05, 12:03 #1
03/06/2005 - 10h13
Polícia acha autor de grupo racista no Orkut
Publicidade

FABIO SCHIVARTCHE
da Folha de S.Paulo
LUCIANA PAREJA
Colaboração para a Folha de S.Paulo

Um garoto de 18 anos, estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, é o primeiro usuário brasileiro do Orkut (site de relacionamento na internet) a ser identificado como autor de crime de racismo na rede.

Ele criou uma comunidade intitulada "Sou Contra as Cotas pra Pretos", na qual defendia que "o lugar desses macacos sujos é na floresta, e não na faculdade".

Também manifestou-se em uma comunidade virtual de skinheads favorável ao uso da violência contra minorias. "Concordo em utilizar da violência porque esse bando de fdp só sussega (sic) no hospital ou no túmulo", escreveu.

Após quatro meses de investigações e depois de obter autorização judicial, a Polícia Civil e o Gaeco (grupo do Ministério Público Estadual que investiga o crime organizado) fizeram uma busca na casa do garoto, na manhã de ontem.

Convidado a depor, ele confessou ser o autor dos textos escritos em seu nome. Disse que as referências racistas fazem parte de um passado recente, sem seriedade. "Foi um surto que tive. Foi um momento de insensatez. Eu queria causar um choque nas pessoas, passar uma imagem na internet de pessoa diferente, exótica."

O garoto, que completou 18 anos em abril, não foi detido. Segundo o promotor Christiano Jorge Santos, do Gaeco, ainda não há uma definição sobre o caso porque ele criou a comunidade racista quando tinha 17 anos. Mas suas declarações continuaram expostas mesmo após ele atingir a maioridade penal.

"Se entendermos que ele continuou a incitar a discriminação e o preconceito, faremos uma denúncia a uma vara criminal. Mas, se houver um entendimento jurídico de que o crime foi cometido quando ele ainda tinha 17 anos, se configurará um ato infracional", explica o promotor.

Nesse segundo caso, o garoto estaria sujeito a cumprir uma medida socioeducativa e até mesmo a ser internado na Febem.

Se for feita denúncia à vara criminal, a pena pode variar de um a cinco anos de reclusão --há o agravante de o crime ter sido cometido em um meio de comunicação social, a internet--, além de uma multa.

Ontem à noite, a mãe do garoto disse à Folha que vai deixá-lo de castigo nos próximos dias. "Ele é um bom menino. Foi uma ação inconseqüente e impensada", afirmou.

O computador da família, do qual devem ter partido as mensagens racistas, não foi encontrado. Segundo a família, o equipamento foi enviado ao conserto.

Mundo virtual

O Orkut é o site de relacionamentos mais difundido no Brasil e um dos mais populares do mundo. Congrega pouco mais de 6 milhões de usuários, sendo que 67% se declaram brasileiros, segundo estudo divulgado recentemente pelo próprio site.

Autor do livro "Crimes de Preconceito e de Discriminação", o promotor Santos diz que a internet gera uma falsa sensação de impunidade. "Quem usa a internet precisa ter consciência de que também está sujeito a ser responsabilizado pelo que escreve em páginas virtuais", afirma.

Para o presidente da Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios da OAB-SP, Marco Antônio Vito Alvarenga, qualquer pessoa que se associe a uma comunidade no Orkut de teor explicitamente racista está cometendo um crime. Os promotores vão convidar nos próximos dias outros jovens a depor sobre mensagens racistas na rede.

Outro lado

Um garoto exemplar, bom aluno, que entrou na faculdade neste ano sem precisar fazer cursinho. É assim que o estudante de 18 anos, que foi identificado como autor de crime de racismo na rede, é definido pela mãe.

Ela afirma que o comportamento virtual do filho não foi correto e que pretende dar-lhe um castigo.

"Nós vamos tomar as providências, ele vai ser punido, vai ficar sem computador e vamos limitar suas saídas para ele tomar consciência da gravidade da sua atitude", afirmou a mãe do rapaz.

Além disso, segundo a mãe, o universitário ingressou em um grupo religioso de jovens. Na opinião dela, a página do Orkut --site de relacionamentos--, que ela diz nunca ter visto, foi "uma inconseqüência levada por outras pessoas, uma brincadeira de mau gosto".

"Ele já pediu desculpa, já se arrependeu e reconheceu que o que fez foi uma coisa ridícula", afirma. Ela afirma ainda que o computador de sua casa estava quebrado havia dois meses.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u109668.shtml

Olha só, eu sei q tem um monte de gente aqui q eh racista, continuem nessa q vcs vão longe...






Last edited by Alessandra; 03-06-05 at 12:06..
Alessandra is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

03-06-05, 12:08 #2
Sim, claro, ele errou, cometeu um crime! Concordo em tudo!

Mas porq eles n vao caçar traficante, bandido que mata gente ou politicos safados?

Isso que nao entendo :/

Skipper is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

03-06-05, 12:11 #3
naoaoracismo

3460 is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

03-06-05, 12:14 #4
Quote:
Postado por Skipper
Sim, claro, ele errou, cometeu um crime! Concordo em tudo!

Mas porq eles n vao caçar traficante, bandido que mata gente ou politicos safados?

Isso que nao entendo :/
pq cada departamento é responsvel por um timo de crime?

Helsing is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

03-06-05, 12:20 #5
Tomem cuidado com que postam na DS tb

Oni is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-06-05, 12:22 #6
Quote:
Postado por Skipper
Sim, claro, ele errou, cometeu um crime! Concordo em tudo!

Mas porq eles n vao caçar traficante, bandido que mata gente ou politicos safados?

Isso que nao entendo :/
PQ naum conseguem, daí pra naum ficar com uma imagem (muito) ruim eles tentam fazer outras coisas...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

03-06-05, 12:23 #7
Quote:
Postado por Skipper
Sim, claro, ele errou, cometeu um crime! Concordo em tudo!

Mas porq eles n vao caçar traficante, bandido que mata gente ou politicos safados?

Isso que nao entendo :/
Uma parte não pode ficar impune... se vc faz algo errado tem q arcar com as consequencias, só pq vc nao matou, não roubou, vc não vai ser preso? É um crime do mesmo jeito (o racismo).

Alessandra is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

03-06-05, 12:24 #8
Quote:
Postado por Oni
Tomem cuidado com que postam na DS tb
Isso q eu ia falar tb, vai q tem alguem infiltrado entre nós q trabalha pra policia? aehueuhae, to viajando!!

Alessandra is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

03-06-05, 12:25 #9
Quote:
Postado por Lord Helsing
pq cada departamento é responsvel por um timo de crime?

O departamento contra crime organizado Gaeco atuou nessa! Eh o departamento que investiga o msmo crime organizado comedito por deputados e outros.

Skipper is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-06-05, 12:27 #10
porra, show de bola vei... eu fico imaginando.. esses boyzinho mo metido a tirador de onda na internet falando de negros e tal se achando o kra por estar diminuindo uma raça.. naquela d q pode tudo.. dae qnd ve chega a policia na casa dele.. q lindo veiu.. num instante ele deve ter virado 1 gazela saltitante pedindo penico q adoraria xupar 1 _|_ de 1 negao q nao tem nada contra isso... ahh mlk..

percezione is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

03-06-05, 12:30 #11
Quote:
Postado por Alessandra
Uma parte não pode ficar impune... se vc faz algo errado tem q arcar com as consequencias, só pq vc nao matou, não roubou, vc não vai ser preso? É um crime do mesmo jeito (o racismo).


mas acho que o seu dinheiro, q vc paga os impostos pra supostas melhorias do pais, ser roubado pelos poderosos do pais, eh prioridade em relacao a isso, nao acha?!?!

E coibir comunidades racistas no orkut n fara a menor diferenca, sempre continuara existindo.

Prefiro que cacem os fdps que enriquecem injustamente!

Skipper is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-06-05, 12:31 #12
skipper vc ta meio que sendo indiferente quanto as menores infrações então
de menores infrações em menores infrações o país vira um lixo (ou enche o papo)

relax' is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-06-05, 12:34 #13
Imagina esse cara na FEBEM!??!?! IJHEIopeIPOEIPOEipoejhi
Um nerd lá dentro, puta merda, coitado!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-06-05, 12:36 #14
vai mudar sim... tem q fuder esses porra logo no comeco, q c der espaco pra essa loucura os nego viaja mesmo, ate chegar o ponto de ficar atacando gente na rua.. nego acha q o ceu eh perto, papai da tudo, tem tudo.. pode tudo.. dae rola 1 fita dessa ele ve q o ceu nao taooooo perto assim e volta 1 pouco pra nossa realidade (1 pouco)

percezione is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

03-06-05, 12:37 #15
Quote:
Postado por Skipper
mas acho que o seu dinheiro, q vc paga os impostos pra supostas melhorias do pais, ser roubado pelos poderosos do pais, eh prioridade em relacao a isso, nao acha?!?!

E coibir comunidades racistas no orkut n fara a menor diferenca, sempre continuara existindo.

Prefiro que cacem os fdps que enriquecem injustamente!
Políticos corruptos tb sempre existirão... faz qtos anos q tentam caçar eles, e nunca conseguem nada? o politico mtas vezes se safa...vide caso maluf... se bem q eu nao to bem a par da situacao dele de agora... mas enfim, eu acho q se vc fosse negro Skipper e sofresse com o racismo, vc pensaria diferente, nao sei, eu me ponho no lugar deles e penso no q eles sofrem sabe? eh fogo

Alessandra is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-06-05, 12:38 #16
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Imagina esse cara na FEBEM!??!?! IJHEIopeIPOEIPOEipoejhi
Um nerd lá dentro, puta merda, coitado!
euaheua e c os policia fossem sacana ainda dizia ai oh esse mlk aqui foi preso pq disse q os negros so presta na floresta ou em hospitais e tumulos...

ehauehauhea bye bye pro n3rd³

percezione is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

03-06-05, 12:38 #17
É como se isso servisse de lição para todos, q os racistas não ficam impunes aqui no país, e faz com q eles pensem 2 vezes antes de fazer qquer coisa...

Alessandra is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-06-05, 12:40 #18
Skiputa, é que nem aquela máxima de demonstrar o amor por alguém no dia-a-dia, nos pequenos atos, que daí fica claro que se ama...
Nesse caso, mostra-se quem manda nas pequenas infrações... hehe
Pena que que as grandes já estejam totalmente fora de controle

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

03-06-05, 12:41 #19
Mas sempre vivemos nesse antro de pessoas vazias, alienadas. Voce inconscientemente as vezes comete preconceito sem querer. Isso vem da criacao ded cada um. Fui ensinado que brancos e negros sao iguais, nao tem diferenca nenhuma. tanto que hoje tenho mtos amigos negros e ja dei uns beijos numa mulata lindissima
hehehehe!

Relax: Nao eh isso, cara! Eu concordo que esses crimes devem ser coabidos SIM! Porq racismo eh algo mt serio. Eu me coloco no lugar de um negro e tento analisar como seria minha vida vivendo com isso.

Estou querendo dizer que pessoas que matam, roubam andam soltas por aih, enqndo a policia quer caçar racistas.
Quando vcs tiverem um ente querido morto ou ferido por vagabuundos ou vcs msmos serem vitimas desse tipo de coisa, irão entender um pouco. Sendo que sempre que caio em blitz, muitas vezes morro em alguma grana. Isso em qlqer lugar do Brasil.



A policia hj esta toda corrompida, nao adianta. Nada mudara enqnto ng respeitar alguma coisa nesse pais.
Se respeitassem mais as leis e tivessem menos essa ideia de querer ser Malandro, nao teria mta merda.

Me revolta ver um policial indo investigar caso de racismo enqnto podia achar a pessoa q matou alguma pessoa q nao fez mal a ng.

Esse eh meu pov neh. Fazer oq

ps: q facam uma divisao policial para casos de racismo entao!


to indo pra casa almocar, depois posto denovo!


edit pra alessandra:

Esse foi um caso soh para melhorar a imagem da policia.
Porq sempre q negros sao parados nas ruas por policiais, eles sao os q mais sofrem.
Se a instituicao que deveria protege-los, os ataca, entao, como fica?!!?
Tinha q ser q nem la no oriente ( china?? ), que os politicos safados sao fuzilados em praça publica!!!

Racismo eh uma questao que nao tera fim.
Nao estou diminuindo esta questao em relacao a corrupcao nao. Estou apenas dizendo q no país que vivemos hj, deveriamos catar esses fdps q matam e roubam nosso dinheirinho suado :~


Last edited by Skipper; 03-06-05 at 12:45..
Skipper is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

03-06-05, 12:41 #20
Ah parada eh q tem mta genet q faz tpinho na net pra tira de malandrao!

ae o cara abre a comunidade e tira de malandrao, vai la a policia e creu!

kuidow is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-06-05, 12:50 #21
hhehahaha

PM: Ae pivetada, esse boy aqui falou que preto é tudo macaco e vive na floresta, além de dizer que preto bom é preto morto

*joga ele de cuequinha na cela*

*tranca a cela*

*olhares profundos rumo ao garotão*


[NAZI]Malaco is known as [FEBEM]Noivinha
[FEBEM]Noivinha was gibbed by [FEBEM]Negão_20cm's rocket.
[FEBEM]Noivinha becomes bored with life.
[FEBEM]Noivinha dropped.
[FEBEM]Noivinha left the game with -1 frags.

tdf is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

03-06-05, 12:57 #22
Aehuuha tdf tá jogando mto quake...
Fui procurar no orkut a comunidade e nao achei, devem ter fechado ela... queria ver o q ele postava la...

Alessandra is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

03-06-05, 13:14 #23
racismo so existe ateh hoje porq os negros ainda se sentem ofendindos
ex na escola
um muleq branco chega e fala:
-Seu preto vai pra floresta!!!
-Ta foda-se ve se cresce mimadinhu do caralho!!(goroto negro)
aposto q os unicos racistas q existiriam seriam os racista extremistas q batem e matam negros
pq o resto ja teria parado
pq se o cara nao liga pq rasao eu chingaria ele??

agora os caras fazem mo tempestade em copo dagua quando alguem fala alguma coisa dai q fode tudo
eh igual quando vc eh criança e sempre tem um gordo
se o gordinhu fica com frescura eh zuado
agora se ele assume q eh gordo ninguem mais zoa mais
seu fosse negro taria pouco me fudendo proq os outro axem nao me batendo e nao atrapalhando minha vida eu mandava todo mundo pra pqp e ja era
quanto mais falam de min mais me foraleço e ja era

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-06-05, 13:28 #24
Quote:
Postado por Alessandra
Isso q eu ia falar tb, vai q tem alguem infiltrado entre nós q trabalha pra policia? aehueuhae, to viajando!!
Kd o SMASH_HAMMER ?!??!?

MavericK is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

03-06-05, 14:07 #25
Aff.
Seria muito difícil de ele ser preso ou coisa assim num processo desses.
Ele poderia alegar milhões de defesas.
Mas o animal foi lá e confessou.
aeiohaehIOhaIEO

Idiota é idiota mesmo.
Malandro que é malandrops sempre mente até o fim, e acaba até acreditando na própria mentira!

Syndrome is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

03-06-05, 14:42 #26
não sei se alguém viu a reportagem da GLoria Maria no fantastico, que ninguem chamava ela de negra, isso pq os próprios negros não aceitam ser chamados de negros, os mais racistas são os negros pq acham que qualquer ofensa que é feita a eles é relacionada a cor!!
Eu nem me estresso se me chamarem de branquela, feio e etc, pq eu não tenho problema pq sei que sou

ninfo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-06-05, 15:43 #27
de qualquer forma, por mais que queiramos priorizar o combate e a repressao a algum tipo de delito, nenhum deles pode deixar de ser investigado e coibido.

crime eh crime e a policia deve atuar. se a policia nao detem os meios necessarios para realizar uma investigacao de homicidio efetiva, estilo CSI, que eh o que muitos idealizam, deve continuar atuando naqueles em que podem viabilizar a prestacao policial, prendendo um ladrao de som, um falsificador de cd, um latrocida ou um racista da mesma forma.

Hades is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-06-05, 15:52 #28
SADBSAKJDBSAJKKADBSJKDSABDKJASBKJDASBDOJSAHOIDAHBSODBSAODBNS UM NAZI NA FEBEM AHSUIFFIUASA

relax' is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-06-05, 15:55 #29
Bom, nessa caso o cara é um racista cretino mesmo, mereceu se ferrar.

Ao contrário do caso Grafite por exemplo, sobre o qual eu concordo 100% com o Felipão: "Frescura. Dentro de campo acontece coisa muito pior."

jacu is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

03-06-05, 16:10 #30
um nazi na febem será hitler numa tribo africana sozinho...

Diogo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-06-05, 16:14 #31
eu discordo. o felipao eh ignorante demais, apesar de deveras inteligente.

dentro de campo acontece pior, mas se nesse pior estiver incluido comportamento racista, deve ser punido tambem.

Hades is offline   Reply With Quote
barney
Trooper
 

03-06-05, 16:17 #32
Esse negócio de medida socioeducativa me lembra o DAL, do programa cadeia.

barney is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

04-06-05, 02:59 #33
eu não sou racista, já dexo bem claro...

mas acho mta hipocrisia um negro poder chamar um branco de "branquelo azedo" ou algo do tipo sem nenhuma repreensão, enquanto que um branco chamar um negro de "neguinho" é condenado por td mundo....

fala sério....

todo mundo tem mania de dizer q os brancos descrimiam os negros, mas na verdade mtos negros são MUITO MAIS racistas q os brancos....

sem contar q tem gente q fica "procurando sarna pra se coçar"....aquele famoso "complexo de negro coitadinho" q adora se sentir injustiçado pela sociedade e pelos "porcos racistas brancos", sendo que nem sofreu porra nenhuma....


claro q esse moleque tem mais q se foder, mas tb não pensem q negros são só vítimas sempre

abraços

holopainen is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-06-05, 09:42 #34
Quote:
Postado por ninfo
não sei se alguém viu a reportagem da GLoria Maria no fantastico, que ninguem chamava ela de negra, isso pq os próprios negros não aceitam ser chamados de negros, os mais racistas são os negros pq acham que qualquer ofensa que é feita a eles é relacionada a cor!!
Eu nem me estresso se me chamarem de branquela, feio e etc, pq eu não tenho problema pq sei que sou
Por que criou-se um mito de falar abertamente que a pessoa é negra ou não. Ainda mais num programa dominical que será assistido por milhares de pessoa.

Alias, não pode falar negro. É feio, de acordo com a cartilha. Ele é afro-descendente

Never Ping is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-06-05, 10:00 #35
Quote:
Postado por holopainen
mas acho mta hipocrisia um negro poder chamar um branco de "branquelo azedo" ou algo do tipo sem nenhuma repreensão, enquanto que um branco chamar um negro de "neguinho" é condenado por td mundo....

fala sério....

todo mundo tem mania de dizer q os brancos descrimiam os negros, mas na verdade mtos negros são MUITO MAIS racistas q os brancos....

sem contar q tem gente q fica "procurando sarna pra se coçar"....aquele famoso "complexo de negro coitadinho" q adora se sentir injustiçado pela sociedade e pelos "porcos racistas brancos", sendo que nem sofreu porra nenhuma....
THANK YOU MR. OBVIOUS, esse argumento ta vencido ja e td mundo ta careca de saber
depois que isso eh assunto de outro topico!

relax' is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-06-05, 11:12 #36
Issshh... o orkut também é um ótimo local pra investigar! Neguinho se expõe completamente e acha que só porque é internet nada vai acontecer! =[

troy is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

04-06-05, 13:37 #37
tem q meter esse ku froxo na cadeia!!!

Del Lima is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

04-06-05, 13:48 #38
Ta, mas as comunidades nazistas do orkut continuam abertas

ds is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

04-06-05, 13:52 #39
pra quem n entrou no link

 

muayZen is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-06-05, 13:57 #40
ah sim
e quem estava na comunidaded nao tem ke ser preso tb?

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-06-05, 13:59 #41
olha o profile do kra ae...

Kensha is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

04-06-05, 14:03 #42
febem nao é pra menor de idade?

ps: po vo sair da comunidade da Ku Klux Klan e da "Nordestinos não são gente"

... is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

04-06-05, 14:04 #43
eu acho q n deveria divulgar isso nao ... mesma coisa q akeles programas da tarde q passa a policia indo prender bandido .. poHa ! deixa pra quando tiver o bandido preso mostrar caralHo ! isso so atrapalha a policia

tinha q divulgar isso quando acabasse com essas comunidades todas, pelo menos as q tem dono brasileiro, pq o q vai ter de neguinho mudando nome ai, apagando profile,scraps, etc

muayZen is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

04-06-05, 15:12 #44
pra min racismo naum é crime é liberdade de espressão

nerso is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

04-06-05, 15:15 #45
jheaehhuaeahaehuaehuaehuehuehuahuaehuaeuhaehuaehuahuae

ai nerso

... is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-06-05, 15:20 #46
nerso ROX!

SigSnake is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-06-05, 16:35 #47
Isso tudo aconteceu por causa do Globo Esporte, fizeram uma coletania de videos mostrando o racismo no futebol. O climax da euforia-globo foi prender aquele jogador argentino por racismo. Até ai bonitinho, argentino tem que se foder mesmo, agora a policia ja passou dos limites.

Como acusar alguem de racismo se o comentario foi feito dentro de uma comunidade anti-negros?
Ou sera que a negralhada entra em comunidades "Eu odeio preto" para ficar lendo desaforo?

liberdade de espressão

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-06-05, 16:59 #48
poisé, tão acabando com a liberdade de expressão mesmo
n se pode mais falar porra nenhuma q ja te querem meter na cadeia

fui dar uma pesquisada breve no orkut e achei isso aqui:

Vc já foi ofendido de branco? 31/5/2005 06:01
Alguém aqui, desta comunidade, q se orgulha de ser negro já foi chamado de branco?
Pra mim, ser chamada de branca é ofensa... (...)

Comunidade Orgulho Negro
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?c...3&tid=12923254

e aí?
se eu disser q ser chamado de preto é ofensa eucorro risco de ir pra cadeia por causa disso?
bah! santa hipocrisia

BE CAREFUL!!!!! THE BIG BROTHER IS WATCHING YOU!!

Baron is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

04-06-05, 17:10 #49
nossa
eu até pedi um request pra entrar nessa comunidade pra dar uma resposta no topic
tipo
essa mulher é uma cretina.

... is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

04-06-05, 17:11 #50
Eu so negro e realmente não ligo se me chamam de negro ou derivados, alias muitos amigos me chamam de negão e não me incomodo, o que incomoda não é isso e sim o fato do cara estar incentivando todos a matar e agredir negros.

dark_man is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

05-06-05, 00:06 #51
Bem ou mal, o negro eh o mais racista q há!
Vo botar uma camisa escrito 100% branco na frente e atras: omo faz, omo mostra

assim n serei preso

Skipper is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

05-06-05, 00:57 #52
brancos e negros são pessoas
essa historia batida sobre negros preconceituosos... etc e tal...
se existem negros preconceituosos e brancos preconceituosos
e brancos não preconceituosos e negros não preconceituosos

pq não falar de pessoas preconceituosas e não preconceituosas?
não dá dividir os preconceituosos entre 'brancos' e 'negros'.


se os negros são afro-descendentes... pq os brancos não são euro-descendentes ou coisa que o valha? pq é a mesma coisa que fim ou final de semana...
final é adjetivo, fim-de-semana é substantivo...
se usar final de semana, segunda tem de ser o inicial da semana...
se existe branco, tem que ter negro...

u0165 is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

05-06-05, 01:03 #53
liberdade espressão?
haja liberdade hein, haja liberdade....

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-06-05, 01:10 #54
eu tinha posto o link do profile do kra akai mas sumiu =/

Kensha is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-06-05, 07:09 #55
Quote:
Postado por Skipper
Sim, claro, ele errou, cometeu um crime! Concordo em tudo!

Mas porq eles n vao caçar traficante, bandido que mata gente ou politicos safados?

Isso que nao entendo :/

Rapho, existem coisas mais sérias talvez a curto prazo, mas a longo prazo, o preconceito e racismo são muito ruims e eles não podem ser deixados de lado em prol de um crime "maior", ou fisicamente mais violento.


Last edited by marconds; 05-06-05 at 07:12..
marconds is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-06-05, 07:58 #56
O fato de a polícia não conseguir prender um homicida não quer dizer que ela deva deixar impune quem pratica injúria, por exemplo. Nada a ver a discussão acima.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

05-06-05, 08:46 #57
caramba agora q pensei
acho que a grande maioria da ds eh branca ou derivados, pq o kra ali falou que eh negro, nem tinha pensado sobre os negros daqui
hmmm..

relax' is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-06-05, 09:46 #58
Quote:
Postado por Skipper
Bem ou mal, o negro eh o mais racista q há!
Vo botar uma camisa escrito 100% branco na frente e atras: omo faz, omo mostra

assim n serei preso
Tem um kra da minha cidade natal que comprou uma camiseta 100% brancop, aseuihosuih ele falo: porra, em cada esquina tem um preto (vi esse termo sendo usado no JN da globo :P) usando uma camiseta 100% negro, pq não posso usa essa?
useoiaseh é igualzinha àquela 100% negro, mas obviamente com as cores inversas

punisher is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

05-06-05, 09:49 #59
eu to afim de comprar uma escrita 100% negro pra mim

... is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-06-05, 09:50 #60
ah e tb acho que a maioria dessas reclamações de racismo é muita frescura!
parabens pro dark_man por sabe vive uiasehouih

vo aproveita pra conta um causo
tava eu e 2 caras voltando dos jogos abertos em pato branco numa kombi, e o motorista era negro. Certa hora agente fez uma parada pra comprar batatinha, refrigerante, etc. e seguimos com a viajem. Um dos kras derrubou um pouco de refrigerante e o outro já se apressou a falar meio gritando ÊÊÊÊÊÊÊÊ NEG.. (dae td mundo fico quieto meio sem graça), dae o motoca começo a racha o bico e falo "IA FALA NEGRICE NEEEEH? PODE FALA PODE FALA!!" hasuiehsui foi mto comedia o kra tentando se explica falando que ele ia dize NEGLIGÊNCIA! ausihaoseuihi
negros não-frescos rlz

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-06-05, 15:04 #61
Quote:
Postado por nerso
pra min racismo naum é crime é liberdade de espressão
Liberdade de expressão dizer que tem que dizimar as pessoas mestiças?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-06-05, 15:30 #62
Hmmm to pensando em não mais me pronunciar como branco, mas sim como euro-descendente.

Como diriam Beavis & Butthead:

Euroupeu, turoupeu, voceroupeu, eleuropeu...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

06-06-05, 20:23 #63
Ah mas racismo era só o que faltava.
Nego tem que aprender a parar de se preocupar com os outros.
E nem vem falar que negro também é racista e bla bla bla..

FAZ O SEU E CALA A BOCA!
Fazendo a sua parte, quem sabe os outros param de ser ignorantes e fazem a parte deles.

Poxa, é complicado NÃO desgostar de negros?
Nunca entendi o que tem a ver..
Sei lá, coisa de loco memo..

Syndrome is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-06-05, 20:38 #64
Eu pensava assim antes também, quando eu tinha uns 12 anos. "Ah, pq não pode usar 100% branco?"

Aí você estuda e percebe por que. Por favor vai, é bem diferente você ser da classe dominante, da cor dominante. É diferente de ser de um povo que até poucas gerações não era considerado humano por nossos antepassados.

É uma questão de contexto e bom senso. O orgulho negro procura preservar sua identidade e respeito, o orgulho branco defende sua superioridade, supremacia e oprimir os outros. É bem diferente.

s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-06-05, 20:49 #65
orkut - welcome to Orgulho Negro

... is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-06-05, 21:37 #66
Quote:
Postado por s p o o l
O orgulho negro procura preservar sua identidade e respeito, o orgulho branco defende sua superioridade, supremacia e oprimir os outros. É bem diferente.
talvez no brasil realmente o q vc disse seja verdade, pq a maioria dos nossos negros são uns frouxos
mas vá em países q o confilto racial existe abertamente e é assumido (alguem aí pensou em EUA? ) e vc vai ver q o "orgulho negro" defende a supremacia e superioridade sim. Aliás, pra n dizer q eu só "ouvi falar", digo q já presenciei tais fatos pessoalmente lá

AH, e pra n esquecer, entra na pagina do orkut q eu coloquei la em cima do "orgulho negro" e vc vai ver q uns defendem a igualdade, mas outros, como aquela patricia lá, defendem a superioridade negra sim e a opressão dos brancos SIM.

É como aquelas feministas, tem umas sensatas q defendem a igualdade, já outras defendem a superioridade mesmo, bem no estilo "Não precisamos de vcs". Duh!
É debilóide mas tem umas (as mais radicais) q são assim mesmo

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-06-05, 21:46 #67
Quote:
Postado por rockafeller
orkut - welcome to Orgulho Negro
olha rocka, dependendo do q vc falar lá provavelmente vc vai receber um monte de scraps da negrada enfurecida. Vão te encher o saco pq esses caras não sabem dialogar.
E não to sendo racista não, experimenta entrar em alguma comunidade "orgulho branco" da vida e vc vai perceber q além de semi-analfabetos os caras realmente não sabem conversar com quem tenha a opinião q n seja a deles. A "orgulho negro" não poderia ser diferente.

Antes de ter orgulho de suas respectivas raças esses caras aí deveriam ter orgulho de escrever sua língua-mãe com o mínimo de decência

daí tem q aguentar aquele monte de scraps e mensagens estúpidas (e como já disse, o q mais irrita mesmo é o semi-analfabetismo) HAUAHUHAUAHU

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.