Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
Question HELP: Redes/Compartilhamento de Internet

08-08-05, 12:27 #1
Pessoar, to precisando de uma mãozinha na roda de vcs ae.. tipo, to aqui com o PC ligado no VELOX e o notebook ligado no PC, os 2 ja se enxergam, consigo acessar os arquivos remotos de ambos, mas não to conseguindo configurar o compartilhamento do VELOX.. tipo, oq eu devo fazer? eu soh configurei Protocolo TCP/IP e la eu coloquei End. IP: 192.168.0.1 no PC e 192.168.0.2 no notebook, mascara sub-rede 255.255.255.0 em ambos.. oq + tem pra fazer? ja tentei configurar o internet explorer pra detectar as configs da rede automaticamente, ja tentei botar o servidor proxy no IE 192.168.0.1 (no notebook) tentei a porta 8888 mas eu nao faco a menor ideia d ql porta possa ser..
help?
thankz





percezione is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

08-08-05, 12:47 #2
ta usando win xp ?
aki deu o cachorro doido e eu nao consegui usar a porra da rede.
solução ?
Engraçado, voce usando a porra do win xp, que era pra otimizar o uso de redes etc etc bla bla bla e a porra da rede nao consegue enxergar...
Ai eu tive que partir pra ignorancia..
SYGATE home network, instala o server no server e um cliente no client, pronto. Umas configs basicas e ta tudo up. 100%
se quiser outra opção tem o kerio winroute, mas eh beeeeeeeeem mais complicado de mecher :P


boa sorte.

nka

NewKa is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

08-08-05, 12:55 #3
Pega com a Telemar o endereco de dns da adsl e configura no protocolo de ip na placa de rede...

Posted by Lord Helsing

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

08-08-05, 13:01 #4
Tem que instalar um proxy no PC...
Eu recomendo o WinConnection
Aí você configura assim no notebook:

 


Se tiver mais alguma dúvida, pode me perguntar! =]

PaDoS is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-08-05, 13:27 #5
Modem tá como veio da Telemar? Ou seja, como ponte?
Convertendo ele pra roteador fica um pouquinho melhor de fazer compartilhamento...

Pq daí você liga ambos no modem, um via cabo de rede e outro via cabo USB.
Pra acessar a Internet, só precisará do modem ligado. O notebook ficaria independente do PC...
E o modem serviria como um hub, fazendo com que os 2 se enxerguem perfeitamente.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-08-05, 11:38 #6
nka: sim, tanto o pc qnt o notebook sao XP/SP2, mas a rede tava funfando, o problema era o compartilhamento, eu tentei fazer automaticamente pelo xp mas naum rolou
lord: WTF? precisa disso não ehaueha
pados: pode crê mano, eh isso ai, eu ja tinha conseguido e foi dessa forma, mas usei o freeproxy, mtu simples, download, instalar e abrir, dps eh soh colocar START e jah era
luciano: ate um tempo atras a telemar nao tava dando suporte a entrada usb do modem, não sei se ta dando agora, mas se tiver seria uma boa opção...

bem, o que eu fiz foi o seguinte, eu totalmente leigo consegui configurar em 20 minutinhos, instalei uma placa de rede no PC (fora a q uso pro adsl) e adicionei uma rede pelo XP.. mas tive q configura-la manualmente (simplesmente colocar o IP da maq 192.168.0.1 e mascara sub-rede 255.255.255.0.. dps no notebook eu adicionei uma rede tb e configurei com o IP 192.168.0.2/255.255.. ai so no notebook botei gateway padrao 192.168.0.1 (o ip do pc) e servidor dns preferencial o ip do pc tb.. abri o freeproxy no pc e colokei start as service... dps eh soh configurar o IE como o pados falou e o MSN tb.. da mesma forma, serv proxy 192.168.0.1 c pah ta tudo funfando 100% aqui...
eh mtu fácil
vlw pela ajuda ae pessoas

percezione is offline   Reply With Quote
StuntS
Trooper
 

09-08-05, 13:16 #7
tem uma forma mais simples e não precisa de soft algum, somente do win xp mesmo!
Primeiro, 2 placas de rede em um servidor! uma com o VELOX e outra com o cliente, configura como se fosse uma rede normal o servidor com ip 192.168.0.1 mask: 255.255.255.0 e o cliente 192.168.0.2 e mask 255.255.255.0
No servidor vc habilita o serviços "Roteamento e acesso remoto" e vai nas conexões de rede do windows!
Você vai ver as 2 placas de rede lá!
Vai nas propriedades da conexão com a internet e vai na parte de compartilhamento, e compartilha a internet pra conexão de rede local!
Feito isso vc configura no cliente no TCP/IP: gateway: 192.168.0.1 e DNS: 192.168.0.1
É mais ou menos isso, a forma mais simples de se montar uma rede com internet usando win XP

StuntS is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-08-05, 13:55 #8
tipo pode crer.. tava aqui na sala no notebook e meu amigo ta fazendo um trabalho la no quarto do computador... ai ele grita.. para porra deixa d ser fdp to trabalhando
ai eu fui la.. o norton tava verificando uns 20 emails q tavam sendo enviados
wtf?! ja invadiram minha redezinha heauhea acho q pq o proxy tava configurado pra qq ip.. ai fui la desconectei o velox.. ai configurei o proxy pra so permitir a entrada da placa de rede do notebook, e o ip do mesmo.. (pelo menos eu acho q fiz isso) pelo menos reconectei e ate agora (umas meia hora) nao aconteceu denovo heauheua
mas os kra sao mtu rapido.. acho q fica uns milhoes de nerds 24h procurando portas abertas pelo mundo.. passei 15 mins aberto e fui invadido

percezione is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.