Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Sete refrigerantes têm substância cancerígena, revela pesquisa

10-05-09, 12:26 #1
Nunca oferecem mta certeza, mas fica o alerta:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/e...3u560464.shtml

FLÁVIA MANTOVANI
da Folha de S.Paulo

Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.
Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.
Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. "Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância", diz.
A química Arline Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e integrante da Comissão Nacional Permanente do Benzeno, diz que o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma.
O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer --há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri.
O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon.
Nesse caso, não contamina o consumidor por se transformar em outros compostos. A principal preocupação é proteger o trabalhador da indústria.
O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolver o tumor.

Editoria de Arte/Folha Imagem
 
Adoçantes e corantes
A pesquisa da Pro Teste encontrou, ainda, adoçantes na versão tradicional do Grapette, não informados no rótulo. O problema é maior no caso de crianças, que devem ingerir menos adoçantes.
Foram reprovados outros seis produtos [Fanta Laranja, Fanta Laranja Light, Grapette, Grapette Diet, Sukita e Sukita Zero] que tinham os corantes amarelo crepúsculo --que, segundo estudos, favorece a hiperatividade infantil-- e amarelo tartrazina --com alto potencial alergênico. "O amarelo crepúsculo já foi proibido na Europa. E muitas crianças têm alergia a alguns alimentos e, depois, descobre-se que o problema é o amarelo tartrazina", diz Ribeiro.
Os corantes são aprovados no Brasil, mas, para a Pro Teste, as empresas deveriam substituí-los por outros que não sejam problemáticos, assim como no caso do ácido benzoico. "É um problema fácil de ser resolvido", diz Ribeiro.
Outro lado
A Coca-Cola, responsável pela Fanta, afirmou, em nota, que cumpre a lei e que os corantes de bebidas são descritos no rótulo. Afirma, ainda, que o benzeno está presente em alimentos e bebidas em níveis muito baixos.
A AmBev, que fabrica a Sukita, informou que trabalha "sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira".
Cláudio Rodrigues, gerente-geral da Refrigerantes Pakera, que fabrica o Grapette, diz que a bebida tradicional pode ter sido contaminada por adoçantes porque as duas versões são feitas na mesma máquina. "Os tanques são lavados, mas pode ter ficado resíduo de adoçante no lote testado."





Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-05-09, 12:32 #2
no sabor de cada um sao os melhores

continuem usando a substancia por favor......

sprite, sukita e dolly rlz

serjaum is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

10-05-09, 12:34 #3
Só uma coisa, NÃO BEBAM COCA-COLA ZERO!!!!!!!!!, tem ciclamato de sódio!

http://quimicaeducacao.blogspot.com/...os-unidos.html

É sério isso....

denial is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-05-09, 12:36 #4
é por isso que eu tomo coca!

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-05-09, 12:39 #5
velho na boa, tudu eh cancerigeno, tudu faz mau,, soh q tem coisas q fazem isso te dando algo mais do q soh prazer, por exemplo as substancias halucinogenas.

esse tipo de noticia jah ficou totalmente irrelevante pra mim, eh OBVIO q tudu essa merdas fazem mau, batata frita faz mau, coca cola faz mau, tudu faz mau porra... unica coisa q nao faz mau eh as lindas plantinhas da natureza, qualker coisa q o homem por o dedo vai se tornar cencerigeno, afinal oq eh o cancer? niguem sabe daonde vem pq vem, simplismente vem...

mesma coisa pra kela noticia falando q tem um monte de metal pesado nas pracas de SP, pqp meu serio mesmo q precisa de pesquisa pra descobrir isso? nao me parece meio obvio? tudu q nos cerca tem metal pesado, ondas , microondas, residuos nucleares, mutantes, e assim vai... nos fizemos do mundo um esgoto/ferro velho nuclear gigante... tamo fudido porra, vai todo mundo morre nesta merda jah jah, vamos usar drogas banalizar a vida, a instituicao familia esta falida, mesmo q vc consiga uma de verdade ela vai acabar jah jah, nao perdemos tempo com isso vamos nos drogar e ir pra REIVE


Last edited by roadster; 10-05-09 at 12:51..
roadster is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
10-05-09, 12:43 #6
roadster... grammar police ftw.

btw, isso ae é propaganda do juicer walita.

TODOS BEBENDO SUCO NOW!

drakiN is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

10-05-09, 12:43 #7
dolly sux!

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

10-05-09, 12:44 #8
coca > all

lalah is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
10-05-09, 12:53 #9
Por isso q eu bebo Itubaína + Gengibirra

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
10-05-09, 12:54 #10
quase não tomo nenhum dos citados

wiseman is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

10-05-09, 12:57 #11
Putz... parei de tomar fanta now... na verdade tow pensando em parar de refrigerante faz um tempo.

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

10-05-09, 13:06 #12
tb to pensando... mas eh foda resistir a uma coca gelada
um dia eu consigo

lalah is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

10-05-09, 13:09 #13
essa de que refrigerante de coloração amarela pode causar cancer ja é bem antiga. acho q em 2003 li algo a respeito. eu so não entendo que, se realmente causa cancer, pq eles continuam vendendo? vamos ver se depois deste teste ai alguma coisa muda!

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

10-05-09, 13:15 #14
cerveja!

Helsing is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-05-09, 13:26 #15
niguem sabe oq eh o cancer porra, ninguem sabe daonde ele vem, logo, tudu causa ele. q coisa nao?

roadster is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

10-05-09, 13:30 #16
Jah colocaram bife sendo dissolvido em coca-cola e vejo pessoa que diz q nao consegue parar de beber...

Btw, faz ano já que não bebo coca-cola... agora soh partir pros outros refri

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

10-05-09, 13:31 #17
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
niguem sabe oq eh o cancer porra, ninguem sabe daonde ele vem, logo, tudu causa ele. q coisa nao?
Se sabe o que ele é. Estude mais.

denial is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

10-05-09, 13:39 #18
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nao perdemos tempo com isso vamos nos drogar e ir pra REIVE
Não, obrigado!
e coca cola FTW
se deixar tomo 2 litros por dia
aeuaehiauehiaeuhiaeuhaeiuaheiuhae

cridaum is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

10-05-09, 13:42 #19
As vezes eu acho a coca quase insipida.
Viva a vida perigosamente tomando coca cola. yesss

diferent is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

10-05-09, 16:24 #21
Ainda bem q eu só bebo coca-cola...

P.S.: Tbm boicoto os lugares que só vendem pepsi

Locutus is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
10-05-09, 20:06 #22
Meu tio nunca se alimentou direito e refrigerante+breja sempre foi o combustivel dele, faleceu ha 1 mes passado e meio de cancer no estomago, sendo verdade ou nao maneirar eh a chave

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-05-09, 20:23 #23
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Ainda bem q eu só bebo coca-cola...

P.S.: Tbm boicoto os lugares que só vendem pepsi
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-05-09, 20:31 #24
Primeiro a terra, agora água. Agora só falta dar problema com fogo, ar e coração pro Planeta se lascar.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

10-05-09, 20:34 #25
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Ainda bem q eu só bebo coca-cola...

P.S.: Tbm boicoto os lugares que só vendem pepsi
bora desvirtua o topico
pepsi >>>> Coca

best comercial ever!

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
10-05-09, 20:34 #26
Se tiver que morrer, vou morrer matando minha sede com uma boa dose de benzeno.

Neko is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

10-05-09, 20:46 #27
Quote:
Postado por Kerpa_100 Mostrar Post
Por isso q eu bebo Itubaína + Gengibirra
gengibirra owna tudo

Camper is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

10-05-09, 20:52 #28
pepsi melhor que coca???? never!

mas o comercial eh muito bom mesmo! uaheuahe

lalah is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-05-09, 21:36 #29
Tudo dá câncer, hoje em dia!!!

mas pqp esse comercial da Pepsi é o mais loko de todos!!!!!!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
10-05-09, 21:58 #30
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Primeiro a terra, agora água. Agora só falta dar problema com fogo, ar e coração pro Planeta se lascar.

EAWIOUEHUAWEHUIAWEHIUAWHEAIEHAEAOHEAWEUIE CACETE

pra quem n entendeu vide http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=31390

seuboi is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

10-05-09, 22:04 #31
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
tb to pensando... mas eh foda resistir a uma coca gelada
um dia eu consigo
uma coca ks é imbativel
impossível resistir

gori is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-05-09, 23:35 #32
Td besteira
Coca-cola é muito bom.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

11-05-09, 07:59 #33

picohq is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

11-05-09, 08:18 #34
picohq, ahhahahahhaahahahha
lembro desse ai quando passou na tv :P

EricHavoc is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-05-09, 09:42 #35
Eu fumo
Eu bebo
Eu faço sexo sem proteção
Eu tenho mais de uma parceira

Eu vou morrer um dia.

Se preocupar com refrigerante é o fim.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-05-09, 09:45 #36
Na boa, quem toma Fanta, Sukita, Guaraná Dolly e Grapete tem mais que se fuder mesmo...

Vai gostar de refrigerante ruim na pqp...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-05-09, 09:57 #37
lalah
(1)

susse.

Kensha is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
11-05-09, 10:55 #38
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu fumo
Eu bebo
Eu faço sexo sem proteção
Eu tenho mais de uma parceira

Eu vou morrer um dia.

Se preocupar com refrigerante é o fim.
(1) ao extremo

destroyer is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

11-05-09, 10:57 #39
Pesquisa meio parcial.

E os refrigerantes da Antarctica? hahaha.

Olha, conheci gente que fumava, bebia etc...e morreu velha. Outros vegetarianos e morreram novos.

O que você como pode até acelerar algum tipo de mal, mas o que causa cancêr é mais aquilo que vocé é (genética).

Aliás, Dolly é uma bosta.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-05-09, 11:10 #40
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post

btw, isso ae é propaganda do juicer walita.
UDSAUDOSUIADAUEUIAHEUAEIHAEIU

Gerson is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
11-05-09, 11:26 #41
Esse problema com fanta laranja e sukita em relação aos corantes vai acabar
Teve ate uma reportagem no globo rural, de um pesquisador aqui de fortaleza que descobriu um corante natural na cor amarelada. Ou seja, todos esses refrigerantes e sucos industriais q sao amarelos vao começar a ser corados naturalmente.

A essencia eh feita a partir do cajú, e nao é prejudicial como o artificial. Deve começar ano que vem segundo a reportagem. So nao sei se o natural vai ser economicamente viavel, ja q pras empresas, foda-se se o corante artificial eh ruim, tem q da lucro

kakarotto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-05-09, 13:39 #42
Transar também é cancerígeno.
Navegar na internet é cancerígeno.
O site DS é cancerígeno.
Tudo é cancerígeno.
Tô de saco cheio já dessas pesquisas sobre "substâncias cancerígenas".
Daqui a pouco pão francês vai ser cancerígeno...

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-05-09, 13:46 #43
Pão pode causar câncer de rim, diz estudo italiano

Por Redação, com BBC - de Roma

Pão francês, para hamburguer, para cachorro-quente, brioches, seja o que for, eles são deliciosos, mas podem desencadear câncer de rim em pessoas que comem bastante deste alimento quase irresistível e que faz parte do dia-a-dia de pessoas em todo o mundo. A informação veio de um estudo de pesquisadores italianos. Segundo os cientistas do Instituto Farmacológico de Milão, massas e arroz também aumentariam moderadamente o risco de câncer, enquanto frango e vegetais reduziriam a tendência.

Eles compararam o estilo de vida, o histórico médico e os hábitos alimentares de 767 adultos portadores de câncer de rim com as condições de vida de outros 767 que não tinham a doença. Em artigo na revista especializada International Journal of Cancer, eles disseram que o alto nível de glicose - um tipo de açúcar - em alimentos como pão, massa e arroz poderia ser o fator relacionado ao risco de tumores.

Por outro lado, alimentos com menores níveis de glicose, como frango, carne processada e vegetais cozidos ou crus parecem reduzir o risco de câncer no rim.Outros produtos, incluindo café, chá, ovos, carne vermelha, peixes, queijos, batatas e frutas não pareceram exercer qualquer efeito.

A organização britânica Cancer Research UK disse que precisa de "mais evidências" para comprovar a validade do estudo.

O porta-voz da entidade, Ed Yong, disse que a metodologia da pesquisa pedia às pessoas que declarassem o que haviam comido nos últimos dois anos - o que pode ter gerado imprecisões.

- Precisamos de mais evidências de estudos mais amplos antes de dizer se esta relação (entre alimentos com alto teor de glicose e câncer de rim) de fato existe -, ele afirmou.

- Por enquanto, a única causa estabelecida e evitável de câncer de rim é se estar acima do peso ou ter obesidade, que responde por um em cada quatro casos, e o fumo, que conta para um em cada cinco casos - , completou.

http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=108491

gusto is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-05-09, 14:02 #44
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Transar também é cancerígeno.
Navegar na internet é cancerígeno.
O site DS é cancerígeno.
Tudo é cancerígeno.
Tô de saco cheio já dessas pesquisas sobre "substâncias cancerígenas".
Daqui a pouco pão francês vai ser cancerígeno...
Viver é cancerígeno tb night!

Se eu sou você eu desisto dessa hein Champz!

u3663 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-05-09, 14:03 #45
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Pesquisa meio parcial.

E os refrigerantes da Antarctica? hahaha.
SUKITA É DA ANTARCTICA (AMBEV)

SEJA MENOS FRESCO AO ESCREVER E MAIS ATENCIOSO AO LER, BLSSSSSSS?????

GRATO

Hades is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

11-05-09, 15:30 #46
daqui a poco vem um loco ai
e me fala que whisky faz mal
aiiii é pra cai o cu da bunda memo!

cridaum is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
11-05-09, 15:34 #47
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Daqui a pouco pão francês vai ser cancerígeno...
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Pão pode causar câncer de rim, diz estudo italiano
OIAHEHAUIWHEAWEHAOIWEHAW
toma no cu, foda q não da pra viver mais de sol já que o cancer é de pele lol

seuboi is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-05-09, 15:46 #48
pior foi que foi só 7 minutos depois... uaheuhaeuae

O desafio hj em dia é encontrar algo que não de cancer...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

11-05-09, 18:40 #49
AIUHEUIAHEUIAHIUEHIAUHE
ri muito da sequencia night gusto

porra, pão causa cancer????? se lascar!!!

lalah is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
11-05-09, 18:53 #50
Quote:
Postado por cridaum Mostrar Post
daqui a poco vem um loco ai
e me fala que whisky faz mal
aiiii é pra cai o cu da bunda memo!
HAuheauhEUHauheUHehhe

T@ti is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

11-05-09, 19:17 #51
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Pão pode causar câncer de rim, diz estudo italiano

Por Redação, com BBC - de Roma

Pão francês, para hamburguer, para cachorro-quente, brioches, seja o que for, eles são deliciosos, mas podem desencadear câncer de rim em pessoas que comem bastante deste alimento quase irresistível e que faz parte do dia-a-dia de pessoas em todo o mundo. A informação veio de um estudo de pesquisadores italianos. Segundo os cientistas do Instituto Farmacológico de Milão, massas e arroz também aumentariam moderadamente o risco de câncer, enquanto frango e vegetais reduziriam a tendência.

Eles compararam o estilo de vida, o histórico médico e os hábitos alimentares de 767 adultos portadores de câncer de rim com as condições de vida de outros 767 que não tinham a doença. Em artigo na revista especializada International Journal of Cancer, eles disseram que o alto nível de glicose - um tipo de açúcar - em alimentos como pão, massa e arroz poderia ser o fator relacionado ao risco de tumores.

Por outro lado, alimentos com menores níveis de glicose, como frango, carne processada e vegetais cozidos ou crus parecem reduzir o risco de câncer no rim.Outros produtos, incluindo café, chá, ovos, carne vermelha, peixes, queijos, batatas e frutas não pareceram exercer qualquer efeito.

A organização britânica Cancer Research UK disse que precisa de "mais evidências" para comprovar a validade do estudo.

O porta-voz da entidade, Ed Yong, disse que a metodologia da pesquisa pedia às pessoas que declarassem o que haviam comido nos últimos dois anos - o que pode ter gerado imprecisões.

- Precisamos de mais evidências de estudos mais amplos antes de dizer se esta relação (entre alimentos com alto teor de glicose e câncer de rim) de fato existe -, ele afirmou.

- Por enquanto, a única causa estabelecida e evitável de câncer de rim é se estar acima do peso ou ter obesidade, que responde por um em cada quatro casos, e o fumo, que conta para um em cada cinco casos - , completou.

http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=108491

Para vocês verem o nível que atinge a banalização da pesquisa científica, "publicar por publicar"....

denial is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.