Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
Default Caso "Zé Arigó"

16-12-05, 00:24 #1
Alguem viu linhna direta agora agora ke acabou d passar na globo?

Eu sou mto do "tenho ke ver para crer".
Mas esse programa hoje realmente me xamou a atençao...

Vcs sabem do q se trata e talz?
Era um cara que dizia incorporar ou realmente incorporava o espirito do dr fritz...

Enfim, eu axei algo mto foda de ser questionado, mesmo vendo tudo, nao da pra saber se realmente é verdade, pelo menos nesse programa a globo nao assumir uma postura de acredito ou nao.

É algo realmente muito loco de parar pra pensar, pq o kra realmente nao tinha nada em medicina, e operava as pessoas, com videos fotos e tudo mais... Cientistas do mundo intero pesquisaram e concluiram que 96% dos casos ele medicou corretamente. Sei que 4% pode ser ate muito, mas mesmo assim... o kra salvou mta gente...

Eu acredito no espiritismo e axo que algo esta relacionado com o lado de lá mesmo, mas porra foi foda acreditar assim que o cara nao era charlatao mesmo...

O q vcs axam?
Dei uma opniao meio escrota do assunto.
Mas de repente a galera da ds faz um discussao boa





Kensha is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

16-12-05, 00:27 #2
eu acredito sim, não acho que ele era charlatão.

snake is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-12-05, 00:28 #3
Eu simplesmente paro pra pensar e meu, é mto foda, algo tao dificil que é mexer com o corpo humano, um sistema altamente complexo, e o kra fazer operaçoes daquele tipo com sucesso....

Se ele foi um charlatao, na real, axo ke foi o melhor charlatao ke eu ja vi na vida...

Kensha is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

16-12-05, 00:30 #4
eu vi soh uma parte, nao entendi qse nada e tirei, parecia ser fake, o cara fazia varias cirurgia sem anestesia e com uma faca enferrujada UE8Y9EA

Lev is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-12-05, 00:36 #5
Tb axei ke era fake no começo que o kra era um puta enganador...
Mas gente muito mais cetica do que eu fez pesquisas e o kra errou muito menos ke os medicos atuais errariam....

Gente que foi lá soh pra ferrar o kra... e acabou voltando curada por ele... muito louco...

Kensha is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

16-12-05, 00:38 #6
ele cobrava pra fazer as operações?

snake is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-12-05, 00:41 #7
Pelo o q disse, ele nao cobrava nada, parece que muita gente enriqueceu em cima do nome dele, mas ele sempre foi simples na casinha la e etc...

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-12-05, 00:42 #8
Pq era soh ver o tanto de gente ke esse cara atendeu, se ele tivesse cobrado 10zao por pessoa ele estaria com muito dinhero... mas os filhos do kra continuam simples e talz.. ng mto xeio da grana.

Kensha is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-12-05, 00:43 #9
Não acredito em espiritos, só em alma.
Mas que realmente isso é algo estranho, ah isso é... da pra ficar bem encucado com isso.

Sussa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-12-05, 00:50 #10
Eu vou dar uma procurada no google sobre o cara...

Kensha is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-12-05, 00:51 #11
hehe normal isso
nao diga "eu acredito no espiritismo" pq o espiritsmo eh só uma religiao espiritualista, também tem teosofia, budismo, zoroastrismo, umbanda, taoismo, ETC.
diz que acredita em ocultismo entao hehe, ou espiritualismo

relax' is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-12-05, 00:58 #12
tipo
me desculpa relax eu meio ke generalizei

eu kis dizer que acredito que tem algo a mais do q aki nosso vão mundo dos "vivos" que nos influencia e age sobre a gente....

Kensha is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-12-05, 01:02 #13
sim sim eu entendi, nao esquenta! hehe

relax' is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

16-12-05, 01:23 #14
eu acredito, mas não boto minha mão no fogo, até pq já houve mtos casos de charlatanismo, por isso fica complicado reconhecer um não-charlatão....

holopainen is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

16-12-05, 03:07 #15
simples reconhecer um nao charlatao.
vai la, faz a parada. curou ?
bom
nao curou ?
bom tambem !

tipo, espiritos estao em toda parte
Pit, espirito = alma

abraço

ah, na minha opinião eh bem verdade sim. Não só o zé arigó, como o mesmer, que era outro espirito de medico alemao de guerra. Tipo, porq a gente ve tanto medico alemao ? Negada se arrependeu e ta pagando por ter servido o reich, e o jeito de pagar eh poder fazer toda a beneficencia q ele nao fez quando era do reich saca ?

mais do q logico.

NewKa is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

16-12-05, 03:49 #16
é . eu não entendo a diferença entre espírito e alma, mas tudo bem.

marconds is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

16-12-05, 04:19 #17
Até onde eu sei alma vem do latim animus, sendo assim todos os seres animados, ou seja pulam, correm, andam e portanto possuem ação, têm alma.

Agora espiríto já é a essência do íntimo pensamento do ser, a parte imaterial do ser humano.

Muitos vêem que as palavras alma e espiríto possuem a mesma acepção, esta encontrada em qualquer livro, contudo não concordo e explico com os significados supra citados.

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

16-12-05, 07:15 #18
é impressionante o que a mente de uma pessoa pode fazer com o corpo dela...

ilusionismo total, medicina não.
"vc está curada" era o q a maioria precisava ouvir e acreditar...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

16-12-05, 07:24 #19
ixto non ecziste!

ih8u is offline   Reply With Quote
rgN_fearoth
Trooper
 

16-12-05, 07:25 #20
Eu ia durmir as 9h dai veio uns fdp da republica e me convenseram a ir ao bar.
sai de la era 1h da matina
=(

rgN_fearoth is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
16-12-05, 08:34 #21
também assisti, o que me chamou mais atenção é que o cara curou a filha do juscelino kubitschek, e até ganhou o perdão do presidente depois que prenderam ele, sem falar na Dep. Estadual que tbm defendia ele, isso não acontece todo dia... É uns nego peixe grande que tinha ele tinha moral, a globo não ia bolar um fake envolvendo essas pessoas, sei lá.
Agora eu tbm achei sacanagem o negócio da igreja fechar as portas no enterro dele, tbm o cara não era católico neh, "milagre" (se bem que eu tenho minhas dúvidas) tem que ser católico...

landim is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-12-05, 20:48 #22
Quote:
Postado por FeDaYkIn
é impressionante o que a mente de uma pessoa pode fazer com o corpo dela...

ilusionismo total, medicina não.
"vc está curada" era o q a maioria precisava ouvir e acreditar...
isso é a msma coisa que falar ke frio é psicologico

nao estou defendendo o cara, mas esse argumento é meio ridiculo né?

Kensha is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-12-05, 21:10 #23
é BEM ridiculo, kenshin

relax' is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

16-12-05, 22:02 #24
Não, Não é ridiculo, este é o ponto de vista da ciência.(Sou neutro nessa discussão, mas burrice é criticar sem ao menos ter conhecimento de todos os lados da questão.)
O ponto de vista mais aceito nesses casos é o seguinte:
Subestima-se o poder da psique humana.
O auto-sugestionamento leva sim a cura, e a FÉ e um dos principais pilares para tornar esse sugestionamento ainda mais poderoso.
Uma pessoa que acredita que foi curada, vai ser curada sim.E não é milagre, e apenas porque ela acredita.
A mente humana é capaz de criar fenomênos que vão desde da auto-cura, até pirocinésia, telecinésia, entre outros, segundo a parapsicologia.Um médium é, sem dúvidas, uma pessoa com a sensibilidade muito mais elevada que a média, acredita no que faz, e faz, na maioria da vezes, sem charlatanismo e maldade.
Um exemplo de como a mente humana age sobre o corpo, é, por exemplo, o efeito Placebo( e isso é um exemplo de ação bem leve da mente, diga-se de passagem).
E só procurar por artigos que na internet está cheio deles.

Jiraya is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
16-12-05, 22:15 #25
Assiste aquele filme com o Jim Carrey, entitulado "Man of the Moon". Tem uma parte que ele faz uma operações dessa.

Aqualung is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

16-12-05, 22:16 #26
dunno... é impressionante, sem dúvida, mas eu acho que transcende o poder da sugestão... e até que ponto é verdade ou mentira, não sei. talvez tudo, talvez nada, talvez parte. o problema é que foi ha muito tempo atrás, fica foda.

s p o o l is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

16-12-05, 22:32 #27
esse negocio é com o jota!

cridaum is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-12-05, 23:25 #28
Quote:
Postado por Jiraya(luisao)
O auto-sugestionamento leva sim a cura, e a FÉ e um dos principais pilares para tornar esse sugestionamento ainda mais poderoso.
Uma pessoa que acredita que foi curada, vai ser curada sim.E não é milagre, e apenas porque ela acredita.
na real
afirmar isso eh ser mais "místico" do que acreditar que ele encarna um médico mesmo

ahuhau contradição é foda
fala isso pro pessoal com leucemia no hospital, mas cuidado que tu vai frustrar muita gente :/

relax' is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

17-12-05, 00:06 #29
tsc.....meros mortais!
procurem um pai de santo de VERDADE e despois discutam!
eu e o jota....tava conversando sobre isso uns tempo pra tras ai.
esses lance é foda...pode se usando tanto para o bem....quando para o mal.

cridaum is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

17-12-05, 00:18 #30
Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia

snake is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

17-12-05, 00:21 #31

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
17-12-05, 00:30 #32
Alma é diferente de espiritos.

Catolicos crêm que todo ser humano tem sua alma, porém essa alma nunca foi e nunca será utilizada em nenhum outro corpo (vidas passadas ou futuras). Já no espiritismo, rola esses lances de vidas passadas e etc.
O único momento que o catolicismo emprega a palavra espirito é qdo diz: Espirito Santo.

Não vamos discutir sobre religião aqui, (Se catolicismo é rox ou sux, se espiritismo ownz e etc) porém entenderam a diferença entre essas duas palavras perante os catolicos?


Last edited by Sussa; 17-12-05 at 00:32..
Sussa is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
17-12-05, 00:51 #33
Acredito que ele era um médico muito talentoso e que inventou (ou inventaram pra ele) essa história de que incorporava um espírito, ou baixava santo ou qualquer merda dessas.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-12-05, 00:58 #34
jkn vc leu sobre o cara?
era do interior, simples, nao tinha NENHNUMA FACULDADE DE MEDICINA, tanto que o motivo da prisao dele foi justamente esse

praticar medicina sem ter direito de fazer tal coisa

Kensha is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-12-05, 01:27 #35
hmmm
Supor um efeito placebo com 100% de aceitação seria algo inedito.
Ainda mais em um grupo deste tamanho.
É arrogância pressupor que algo não é possivel sem sequer conhecer as leis do "outro lado".

LÊ DAQUI PRA FRENTE QUEM É LOUCO

Quote:
Nem sempre a explicação que a ciência fornece significa o que ocorreu de fato. Apenas uma nova possibilidade. Se um médico analisar um menino com o braço quebrado, ele pode supor milhares de formas de como aquilo foi feito, e provar. Porém, se soubéssemos que um espirito tivesse quebrado o braço do menino sem sequer toca-lo, fossemos testemunhas oculares disso, teriamos como provar isso para o medico? Ñão. A resposta é que não conseguiríamos provar pro médico que foi um espírito que quebrou, apesar de ser verdade. Aos olhos da comunidade cientifica seriamos mentirosos, falsários, charlatões. A ciência oferece apenas mais possibilidades de explicação de fenômenos. E como uma possibilidade, ela tambem pode estar errada.
O que eu quero dizer é que a ciência provando que seriam possíveis as construções das piramides, de stonehenge, entre outras coisas, não anula em nada as teorias alternativas de UFO's e espiritos. Sao, como as ultimas, apenas possibilidades. Todos sabem que há milhares de formas de se fazer a mesma coisa. Pensem nisso antes de aceitar qualquer possibilidade "cientifica" e excluir a "pseudocientifica". Sim, isso é uma critica severa a como a ciencia se acha senhora de todos os campos de existencia do mundo...o que eu acredito que ela nao seja atualmente. Sou agnóstico, à propósito.

Gerson is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

17-12-05, 02:05 #36
Quote:
Postado por FeDaYkIn
é impressionante o que a mente de uma pessoa pode fazer com o corpo dela...

ilusionismo total, medicina não.
"vc está curada" era o q a maioria precisava ouvir e acreditar...

Rapaz, você esqueceu de citar que, a maioria que precisa disso, não tem doença alguma. Só precisa de uma coisa maior para elas que as ajudem, o que é muito diferente do que você disse..

Vai em qualquer hospital e faça isso então. Se você conseguir fazer isso com 1 pessoa eu ti dou parabéns (pessoa realmente enferma). Se você conseguir com qualquer outra pessoa é pq são aquelas pessoas q espirram 3 vezes e acham que tão com pneumonia.


Além de ilusionismo não tem nada a ver com isso, pq no caso não é o "medico" que está iludindo e sim a pessoa q se auto iludiu qd ela não tem doença, muito diferente.

E o caso é, que CIENTISTAS pesquisaram.. não usaram do ACHISMO não..
No caso, a pesquisa é feita por exames feitos ANTES da operação e claro, exames DEPOIS da operação.. onde mostrará o resultado para ver se curou mesmo.

Quote:
Postado por Jiraya(luisao)
Não, Não é ridiculo, este é o ponto de vista da ciência.(Sou neutro nessa discussão, mas burrice é criticar sem ao menos ter conhecimento de todos os lados da questão.)
O ponto de vista mais aceito nesses casos é o seguinte:
Subestima-se o poder da psique humana.
O auto-sugestionamento leva sim a cura, e a FÉ e um dos principais pilares para tornar esse sugestionamento ainda mais poderoso.
Uma pessoa que acredita que foi curada, vai ser curada sim.E não é milagre, e apenas porque ela acredita.
A mente humana é capaz de criar fenomênos que vão desde da auto-cura, até pirocinésia, telecinésia, entre outros, segundo a parapsicologia.Um médium é, sem dúvidas, uma pessoa com a sensibilidade muito mais elevada que a média, acredita no que faz, e faz, na maioria da vezes, sem charlatanismo e maldade.
Um exemplo de como a mente humana age sobre o corpo, é, por exemplo, o efeito Placebo( e isso é um exemplo de ação bem leve da mente, diga-se de passagem).
E só procurar por artigos que na internet está cheio deles.
O achismo não é o ponto de vista da ciência não, e sim a pesquisa.

Mas eu conheço muita gente, que recebe médico e faz esse tipo de coisa.
Tem outra pessoa tb que recebe o Dr.Fritz, só que esse pelo que eu saiba é charlatão.

Essa da globo não é o mesmo cara. E a amiga da minha mãe levou o marido pra fazer uma cirurgia espiritual com esse mesmo cara e pimba..o que os médicos não conseguiram, ele conseguiu.

O que foi feito?
ele só pede o material esterilizado e mais nada. Não cobra e talz.

Agora você mesmo antes de sair falando isso de quem não ve o outro lado está errado.. o que você está fazendo então? Procura saber direito..

Não pense so pq tem vários FAKES por aí que todos são..

---

e outra coisa.. tem uma mansão perto do mineirão que uma vez por ano vai um medium la receber doutores..(são vários) e fazem cirurgias somente para eles.. (pq eles pagam muito pro kra[medium] ir la)..

tem mta gente boa.. cada um usa da forma que quer..mas depois se mal usado vai ter q "pagar" conta.

Master is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-12-05, 02:13 #37
Ze carijoh... cocororicoh...

tdf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-12-05, 04:13 #38
Quote:
Postado por tdf
Ze carijoh... cocororicoh...
ai se eu fosse um sniper...

Kensha is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-12-05, 05:31 #39
Quem foi Dr. Fritz?

Se ele era um ultra medico como é esse que incorpora no cara, pq nunca falaram dele até ele incorporar nesse cara? E ele realmente ja existiu?

Esse povo é muito doido de deixar um espirito que morreu faz decadas operar! Principalmente com as melhoras da medicina atual em relação à epoca desse espirito ai.

Ted is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

17-12-05, 06:20 #40
No espiritismo, a maioria dos médicos adotam um nome ficticio..
Exemplo...;

Se chico xavier mandar alguma mensagem, qse 99% de chance q ele irá usar outro nome.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

17-12-05, 06:24 #41
Agora em terra, talvez não tenha sido o nome dele mesmo esse.

Master is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

17-12-05, 14:57 #42
eu acredito
tem um cara em brasilia q eh foda q nem esse cara ai
ele opero a minha mae ja uma vez, meus pais sempre falaram q esse cara eh fodasso

tipo na situacao de o cara manda geral fica de olho fechado rezando, e o cara fica de costas pra vc, ai vc abre o olho, e o cara de costas fala o teu nome e manda fechar o olho auhauhehuaaehuhuea nego fica boladao quando acontece isso aihauhea

mas esse cara eh foda mesmo, eu esqueci o nome dele... eh alguma coisa com joao

pimp is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

17-12-05, 15:01 #43
foda é gente que acredita nessas coisas mas quando tu vai falar de projeção astral te chamam de louco huahau

relax' is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
17-12-05, 16:14 #44
Quote:
Postado por relax
foda é gente que acredita nessas coisas mas quando tu vai falar de projeção astral te chamam de louco huahau
Ainda bem que eu mantive minha opinião.

Marcelo is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
17-12-05, 23:40 #45
tipo.. essa onda de curar so na fé rola mesmo.. o corpo humano é capaz de se auto curar, tipo, quando o cara ta morrendo c ele manter uma esperança, uma força, ele consegue ficar vivo por + uns tempos, se desacreditar nele mesmo, morre...
tipo, tem umas fitas de curar segurando em arvores e tal pa acontece mesmo, mas acho q acontece pq as pessoas acreditam, e isso eh bom...
igual a religião, total non-sense belivah? certo.
mas são sentimentos positivos (em geral), que neguin que não sabe porra nenhuma aceita qualquer coisa, vai e pam, se engaja numas crencas malucas dessas... mas vejo isso pelo lado positivo, pq a cabeça vazia eh a casa do diabo...
eu que sou uma pessoa esclarecida, praticamente ateu, sem nenhuma iniciação religiosa, com conhecimentos profundos da mente humana, de todas as realidades paralelas me sinto varias vezes depressivo, falta de fé? falta em q acreditar?
may, be.

percezione is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
17-12-05, 23:57 #46
kd o NewKa? heheheh =P

Sussa is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

18-12-05, 00:33 #47
Quote:
Postado por jkn
Ainda bem que eu mantive minha opinião.
opiniao sem embasamento nenhum totalmente contraditória e cega? vc ta admitindo que gosta de ser ignorante

relax' is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

18-12-05, 00:56 #48
jkn ultimamente seus posts tão ficando um nada cara.
não fede e nem cheira..ou seja.. sem conteúdo.. não discorda e nem concorda (
zero a esquerda ).

[]´s

Master is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.