Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Pardal

17-11-08, 11:23 #1
No sabado eu reparei que estava tendo uma certa agitacao passarinhal no portao de casa, fui ver e tinha um pardalzinho (acho que era um pardal) no chao e um outro adulto por perto, que voou quando passei perto, o pequeno deu uma corridinha em direcao ao portao e eu nao dei maior atencao e entrei em casa. Mais tarde passei no quintal e reparei que o filhote estava sozinho e parado na entrada, achei estranho e fui ver, ele nao reagiu, tava estranho, resolvi pegar e nao tive maiores problemas, so quando ele foi pego que comecou a tentar reagir, vi que nao tinha ferimentos aparentes, mas estava meio bobo, acho que deve ter caido do ninho e ficado no sol quente por algumas horas.

Enfim, dei agua, ele bebeu, miolo de pao ele nao se interessou, deixei dentro de uma caixa de papelao dentro de casa, ja estava escurecendo e os gatos da rua iam adorar esse petisco facil.

No dia seguinte, a caixa onde ele nao conseguia fugir ja tinha ficado pequena, ele ja estava do lado de fora e bem mais esperto, notamos que a passarinhada estava agitada la fora e resolvi ver se daria certo coloca-lo de volta. Nao deu outra, soltei ele no lugar onde ele tinha aparecido e ele literalmente foi cercado por uns 8 adultos fazendo a maior festa, ok, estou humanizando, beleza, mas eles estavam felizes sim
De tarde reparei que ele ja dava voos mais altos e zanzava pra la e pra ca, hj cedo com esse chuvao encontrei o malandro procurando abrigo na caixa de papelao que eu tinha deixado na garagem coberta, acho que ele relacionou calor=caixa de papelao na garagem

 






Last edited by Jeep; 17-11-08 at 12:05..
Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
17-11-08, 11:29 #2
Agora que ele sabe o que é bom cobra aluguel Jeep :}

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-11-08, 11:30 #3
Que bonitinho, Jipão... hehehe! Por essas e outras que eu PRECISO morar em casa novamente. Apartamento só provisório! Porra! Tenho que ficar rico logo... hahaha! Não posso criar meu filho num cubículo.



Lembrar que eu cresci trepando em árvore e andando a cavalo, caindo de bicicleta e jogando bomba nas caixinhas de correio dos vizinhos e meu filho vai ter que se contentar em fazer isso no parque de vez em quando é foda!

Espero sinceramente poder me mudar pra uma casa quando ele tiver, no máximo, uns 8 ou 9 anos...

night is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

17-11-08, 11:33 #4
Pardal é fácil de confundir com o tico-tico.

Tico-tico
 


Pardal
 

denial is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-11-08, 11:42 #5
Tipo... tem um que é sabiá (peito alaranjado) e tem outro que é bem parecido com o sabiá, mas com peito amarelo. Qual é esse? Ele é maior que o sabiá, e o peito é amarelo bem forte...

night is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

17-11-08, 11:42 #6
Que doido Jeep SAuASuhASUASUhuas
Se ta deixando a comida lá também ?

Pena is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-11-08, 11:43 #7
Não vejo a foto do Jeep.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-11-08, 11:45 #8
Se tem foto eu também não vejo.


Last edited by night; 17-11-08 at 11:53.. Motivo: Descobri que tinha foto clicando em "ver código fonte"... OAUehouAeh!
night is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

17-11-08, 11:47 #9
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Tipo... tem um que é sabiá (peito alaranjado) e tem outro que é bem parecido com o sabiá, mas com peito amarelo. Qual é esse? Ele é maior que o sabiá, e o peito é amarelo bem forte...
Deve ser o bem-te-vi ou o suiriri.

Bem-te-vi
 


Suiriri
 


Mas eu não acho nenhum dos dois parecido com o sabiá....

Vendo a foto agora Jeep, isso aí é filhote de pardal sim. Parabéns por ter cuidado do bichinho!

denial is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-11-08, 11:49 #10
Pardal é uma praga que destrói os ovos e filhotes de outros passarinhos. Vejo eles como ratos voadores.

Ted is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

17-11-08, 11:55 #11
 


Foto que ilustra o posto do Jeep.

Kenny is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

17-11-08, 11:55 #12
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Que bonitinho, Jipão... hehehe! Por essas e outras que eu PRECISO morar em casa novamente. Apartamento só provisório! Porra! Tenho que ficar rico logo... hahaha! Não posso criar meu filho num cubículo.



Lembrar que eu cresci trepando em árvore e andando a cavalo, caindo de bicicleta e jogando bomba nas caixinhas de correio dos vizinhos e meu filho vai ter que se contentar em fazer isso no parque de vez em quando é foda!

Espero sinceramente poder me mudar pra uma casa quando ele tiver, no máximo, uns 8 ou 9 anos...
Porra nighz, parabéns!
Hoje em dia é difícil ter valores na família como vc expressou nesse reply. Com tanto pai que não assume filho e outros que assumem por pura vaidade, estamos precisando de exemplos como o seu.
E olha que vc é relativamente novo perto de gente que não tem coragem pra tomar tomar atitudes como essa.
Que o Enzo seja muito feliz e sua família cada dia mais próspera.

---
Sobre o tópico, aqui em casa temos uma varanda grande e sempre tem uns passarinhos rondando hoje em dia. Mas meu pai tinha gaiolas de passarinhos a algum tempo atrás. No tempo das gaiolas nunca tinha passarinho nenhum por aqui, e olha que temos árvores em volta. Um belo dia, meu pai resolve soltar os canários e ficamos sem passarinhos por perto novamente. Um dia, sem querer, minha mãe estourou um saco de arroz na varanda, e antes que ela tivesse tempo de varrer vários passarinhos estavam ali comendo. Passamos a jogar um punhado de arroz todo dia de manhã cedo na sacada e desde então sempre tem passarinhos por aqui, muito mais do que quando tinhamos eles presos nas gaiolas.
Usei essa história uma vez pra mostrar que vale muito mais a pena deixar o que gostamos livre, pq quando ele volta, sabemos que é pq gosta da gente, do que deixar preso e saber que está ali obrigado e na primeira chance que tiver provavelmente se irá pra sempre.

Biel is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-11-08, 11:55 #13
juro q achava q esse topico era sobre pardal de trânsito

Sephiroth is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

17-11-08, 12:00 #14
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Pardal é uma praga que destrói os ovos e filhotes de outros passarinhos. Vejo eles como ratos voadores.
Não é bem assim....
Eles simplesmente são altamente adaptados. Fazem ninho em qualquer buraco, de telhado principalmente. Logo, conseguiu predominar. Não é culpa dele, é culpa de quem trouxe da Europa (ele é exótico). Mas não é por isso que deve-se desejar mal a eles. Basicamente, não tem o que fazer. Esse bixinho sempre estará nas cidades, predominando em bairros com casas (por causa dos telhados). Temos que conviver com eles.
Ele ocupa, de fato, ninho de outras aves, mas "destruir ovos e filhotes"? Onde você leu isso?

denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-08, 12:10 #15
ted, ele é bonitinho, ponto

Acho que agora a foto aparece, entao, realmente sair de mordor dificultou algumas coisas, fiquei meio longe de tudo e coisa e tal, mas sinceramente to adorando morar novamente em casa, faz uma diferenca ver coisas obvias acontecendo, saber quem é o seu carteiro, lixeiro, cara da agua, da luz. Sem falar que morando aqui ja conversei com mais vizinhos que em 10 anos de predio. Pra quem gosta de vidas impessoais isso deve ser tragico, imagino

Ah sim, tava lavando pratos e vi o malandro sair da garagem dando seus saltinhos, pegar o miolo de pao, reparar que eu estava olhando e discretamente voltar pra garagem (obviamente com o pao no bico)...


Last edited by Jeep; 17-11-08 at 12:30..
Jeep is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

17-11-08, 12:15 #16
UASHuASHUhASUuasHuASuAUHAUha coloca um nome pro doidão !

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
17-11-08, 12:25 #17

didz is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

17-11-08, 12:35 #18

Aqui tem João-de-Barro, Pintassilgo, Pinta-roxo,
Pica-pau e Colibri
Aqui tem Canário-belga, Araponga, Açum-preto,
Curió e Bem-te-vi
Aqui tem tanta Andorinha, Cambaxirra, Quero-quero,
Rouxinol e Juriti
Que servem de tiro ao alvo
Para espantar o tédio
E o vazio do existir

Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho

Tico-tico quando voas,
Tico-tico tu pareces um teco-teco no ar
Tico-tico quando cantas
Me lembro da minha infância,
Feriado em Paquetá.
Tico-tico tão arisco, tico-tico tu beliscas
Uns grãozinhos de fubá
Tico-tico me perdoa mas me vem um vontade,
Não posso me segurar

Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho

Beija-flor de flor em flor
Beija-flor tu és o rei
Beija-flor te quero bem
Beija-flor se tu soubesse
Beija-flor ah! Se eu pudesse
Beijaria a flor também
Beija-flor tu vais levando
Numa nuvem cor de rosa
Grãos de pólen para quem
Beija-flor tu és tão lindo
Mas chegou a tua hora
Não beijarás mais ninguém

Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho


Last edited by Inquisitor; 17-11-08 at 12:41..
Inquisitor is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
17-11-08, 12:35 #19
Wilton e o Pardal.

daria um bom livro.

hardz is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

17-11-08, 12:39 #20
auhauhuah irado!

ps: não existe pardal de trânsito! É radar ou fotosensor ! noobs!

kuidow is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-11-08, 12:46 #21
O mais engraçado dessa música do Rogério Skylab são os "PÁ, PÁ, PÁ" que, na letra, não aparecem...


night is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

17-11-08, 13:15 #22
Os pardais são originários do Oriente Médio, onde surgiram as primeiras comunidades humanas, há cerca de 3 mil anos, passaram daí para as regiões mais próximas da Europa e da Ásia e em seguida começaram a ocupar também a África e as Américas. Chegaram primeiro aos Estados Unidos e a Cuba, por volta de 1850. Hoje existem até no Pólo Norte ou nas estepes geladas da Terra do Fogo, na Argentina, onde existem desde 1872.

No Brasil, a data mais citada é 1903, quando o diplomata, engenheiro e Prefeito do Rio de Janeiro, Pereira Passos, autorizou a soltura de pardais provenientes de Portugal, em Campo de Santana. Fora essa versão, que é aceita pelos Ornitólogos, há uma série de outras histórias, como as que atribuem a um negociante português sediado no RS, a encomenda do primeiro casal; ou a Assis Chateaubriand, que os teria trazido de Paris para auxiliar as URBs brasileiras.

fonte

petrasbut is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-11-08, 13:31 #23
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Não é bem assim....
Eles simplesmente são altamente adaptados. Fazem ninho em qualquer buraco, de telhado principalmente. Logo, conseguiu predominar. Não é culpa dele, é culpa de quem trouxe da Europa (ele é exótico). Mas não é por isso que deve-se desejar mal a eles. Basicamente, não tem o que fazer. Esse bixinho sempre estará nas cidades, predominando em bairros com casas (por causa dos telhados). Temos que conviver com eles.
Ele ocupa, de fato, ninho de outras aves, mas "destruir ovos e filhotes"? Onde você leu isso?
Eu sei que eles matam pq minha familia era do interior e convivia com isso, meu avo sempre que pegava um jogava na parede pra espatifar. Mas se quiser fontes da internet eu procurei agora e encontrei uma bem explicadinha e com fotos:

http://www.sialis.org/hosp.htm

Pardal destruindo um ovo
 


Ovo destruido por pardal
 


Passarinho morto por pardal
 

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-11-08, 13:37 #24
No menu à esquerda desse site tem House Sparrow Control, com mais informações sobre agressividade e outras coisas deles.
Tem umas fotinhos que ilustram melhor o que eu disse:
http://www.sialis.org/hospattacks.htm

Bluebird antes do ataque
 


Bluebird depois do ataque
 


Filhotes de bluebird mortos por pardal
 


Bluebird morto por pardais que fizeram o ninho em cima do corpo depois
 

Ted is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-11-08, 13:39 #25
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Wilton e o Pardal.

daria um bom livro.
Cover request pra neckro/intel/bons designers da ds.
ahsduahsuhuaea

Gerson is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

17-11-08, 15:01 #26
Puxa, sabia que ele era uma praga, mas não ofensivo dessa forma! Valeu pela elucidação, Ted!
Isso, para fins de manejo de fauna de aves, é ruim mesmo. Algumas espécies ficam bem escassas, etc. Mas esse comportamento do pardal são técnicas evolutivas de predominância da espécie, e pelo visto, bem eficientes....

denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-08, 15:30 #27
sangue ruim total...

mas eu acho que aves em geral sao assim, a gente fica com a impressao da pombinha branca, mas esses bichos se atacam nos olhos mesmo. De qq forma, como eu nao costumo encontrar restos de passaros despedacados ou mesmo penas ensanguentadas no bairro, acho que nao é pra tanto... temos o chupim por aqui que joga os ovos do ninho e poe os seus no lugar e deixa pro outro passaro o trampo de chocar e dar comida depois que nasce, é coisa da especie mesmo. Provavelmente essa bluebird tambem deve ter alguma especie que elas tripudiam.

Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-11-08, 15:34 #28
dá ele pro teu gato, Jeep.

gusto is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

17-11-08, 15:36 #29
caraca nao sabia que pardal era tao fiadaputa!
me veu vontade de comprar um rifle 22 a ar huhu
tem mta arvore aonde moro...! ficar esperto com pardais irei

ChakaN is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

17-11-08, 15:38 #30
uma vez peguei um passarinho machucado aqui em casa tbm
cuidei dele e tal, até que ele cago na minha mao, ingrato fdp, joguei ele longe e saiu voando

Sekzzz is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-11-08, 16:05 #31
miau
rs

AcquiencE is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

17-11-08, 16:05 #32
Nightwolf, apesar de vc parecer meio baitola e stressado toda hora,
pelas idéias que vc escreve aqui sobre educar filhos, vc parece ser um grande pai!
Parabéns mesmo, o Enzo tem tudo pra ser um cara gente fina!

clash is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-11-08, 16:17 #33
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Parabéns mesmo, o Enzo tem tudo pra ser um cara gente fina!
tambem acho... principalmente se ele for mais parecido com a mae, pq se for igual a voce, ele ta fudido vai ser mal amado e mal comido

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-11-08, 16:23 #34
AUOHEoUAHeuoaheuoahuoea...

O Bombastic vive torcendo pra eu dar moral pra ele... mas desista, já tenho dono(s).

night is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
17-11-08, 16:40 #35
Putz, aqui em casa tem ninho de pardal na minha janela uashuashuas. E direto vejo bem-te-vi comendo a ração do meu cachorro. Eu SEMPRE morei em casa com quintal. Acho que ia sentir uma falta enorme se morasse num apartamento. Talvez um condomínio com umas árvores até ia

CtrlA is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-11-08, 17:00 #36
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
AUOHEoUAHeuoaheuoahuoea...

O Bombastic vive torcendo pra eu dar moral pra ele... mas desista, já tenho dono(s).
tem erro nao, ja ganhei sua atencao queridinha

Bombastic is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

17-11-08, 17:26 #37
engraçado vcs com raiva do bicho só pq ele mata outros

impedir isso é a mesma coisa que impedir um carangueijo mate uma tartaruga recem nascida.. natureza funciona assim ué...

o único animal filho da puta nessa história toda é o ser humano.

un4 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
17-11-08, 17:28 #38
na boa, pardal = PRAGA

maxcool is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
17-11-08, 17:40 #39
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
engraçado vcs com raiva do bicho só pq ele mata outros

impedir isso é a mesma coisa que impedir um carangueijo mate uma tartaruga recem nascida.. natureza funciona assim ué...

o único animal filho da puta nessa história toda é o ser humano.
fim

krusty is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

17-11-08, 17:42 #40
Tão achando que natureza é bonitinho.
O bagulho é frenético, lék,,,,,,

denial is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-11-08, 18:15 #41
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
engraçado vcs com raiva do bicho só pq ele mata outros

impedir isso é a mesma coisa que impedir um carangueijo mate uma tartaruga recem nascida.. natureza funciona assim ué...

o único animal filho da puta nessa história toda é o ser humano.
Por que?

Pelo seu pensamento o ser humano nada mais é como qualquer outro animal. Mata, salva, destrói, constrói etc

Talvez se os pardais tivessem o poder de erradicar os demais pássaros eles fizessem. "Ah, seres humanos raciocinam". Exato, mas ainda assim não são animais como qualquer outro?

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-11-08, 18:16 #42
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Por que?

Pelo seu pensamento o ser humano nada mais é como qualquer outro animal. Mata, salva, destrói, constrói etc

Talvez se os pardais tivessem o poder de erradicar os demais pássaros eles fizessem.
Ser humano ultrapassa os limites da lei da natureza.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-11-08, 18:17 #43
não tem como ultrapassar os limites da natureza, já que o homem é um animal como qualquer outro, restrito às mesmas leis naturais de qualquer outro.

Ou será que domamos a natureza e nos tornamos superiores a ela? Creio que estejamos muito longe disso.

Baron is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-11-08, 18:37 #44
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
engraçado vcs com raiva do bicho só pq ele mata outros

impedir isso é a mesma coisa que impedir um carangueijo mate uma tartaruga recem nascida.. natureza funciona assim ué...

o único animal filho da puta nessa história toda é o ser humano.
Eu não tenho raiva dele pq ele mata os outros, só acho que ele é uma praga, da mesma forma que acho que ratos e baratas são pragas. Se vc ver um rato machucado vc vai cuidar dele pra soltar de novo? Ou se vc ver um rato vivo vc vai é tentar matar pq ele é uma praga?

Ted is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
17-11-08, 19:02 #45
Em Londrina praga é pomba.. pardal é até de boa
ô bixo filha da puta, parece que sabe quando vc lavou o carro pra cagar em cima

Sem contar o "bosteiro" que fica nas calçadas embaixo das árvores grandes :/

didz is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
17-11-08, 19:05 #46
Quem nunca foi obrigado a ler esse livro no colégio?

 

CroNicaL is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

17-11-08, 19:49 #47
o duro é que o pardal é pikinin dimais
nem ca mira da filobé da pra mira
aeuaheiuaehiuehiuaeae

cridaum is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-11-08, 20:11 #48
Sparrow in the wind (Pardal no vento)

Depois de escutar esse musica todos consideram o pardal uma praga, né?

Ted is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
18-11-08, 00:10 #49
ahh q lindo jeep

dript is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-11-08, 02:19 #50
ehouiae q merda ted...
btw, pardal = praga.. Meu avô sempre disse isso e já perdeu a conta de quantos matou..

ehoauihea uma vez uma priminha que tenho, devia ter lá seus 7 anos, achou um filhote de pardal em casa e ficou com pena.. aí teve a brilhante idéia de ligar pro meu avô, que sempre teve passarinhos em casa, e pedir uma gaiola e dicas de como cuidar.. a resposta dele foi "torce o pescoço e joga fora!"
ahejoiuaheoaui essa história virou lenda..

E por isso eu digo pra você, meu caro Jeep, "torce o pescoço e joga fora!"

MdKBooM is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

18-11-08, 07:09 #51
MdkBooM, esse pensamento, que seu vô me perdoe, é ignorante.
Ou você faz um manejo faunístico de eliminação de espécie exótica de uma forma eficiente, ou não faz nada. Ficar matando a bangu, sendo que o bixo MUITO rapidamente recupera essa perda (torcer o pescoço e jogar fora um, dois, alguns indivíduos) não vai adiantar nada, só vai gerar morte do bixinho, que tá fazendo seu papel na natureza e não tem culpa de nada.

denial is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-11-08, 07:41 #52
denial...eu nao keria concordar contigo
sou orgulhoso
mas... ehaueh

serjaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-11-08, 08:12 #53
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
denial...eu nao keria concordar contigo
sou orgulhoso
mas... ehaueh
(1)



Não queria concordar com nenhum de vocês dois. Sou orgulhoso. Mas...

night is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-11-08, 08:22 #54
nesse caso vou discordar de mim mesmo pq nao aceito concordar contigo
ehaueh

serjaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-11-08, 08:25 #55
ouHEUOHAUOeuoaeuo!

Bom dia pra você também, fdp!

night is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

18-11-08, 08:31 #56
E aí Nightwolf, o de barriga amarela é algum daqueles 2 que coloquei?

denial is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-11-08, 08:54 #57
Então...

O Bem-te-vi eu já sabia que não era... esse Suiriri eu não conhecia e, talvez, seja ele. Mas realmente não é muito parecido com o Sabiá. Deve ser porque visto à distância... ohuoAEHuHEUOa!

night is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-11-08, 08:57 #58
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
(1)



Não queria concordar com nenhum de vocês dois. Sou orgulhoso. Mas...
Não queria concordar com nenhum de vocês tres. Sou orgulhoso.
Mas...


(droga, o jeep fechou o topico da contagem até um milhao!!! ehehhee )

OrGg is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
18-11-08, 12:19 #59
isso é bem-te-vi tb?

 


aproveitando...

beija-flor
 


esse eu não sei o nome
 


fotos by eu (Sony Alpha A100) Objetiva 300mm

pacoquinha is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
18-11-08, 12:30 #60
bela atitude jeep. tb faria isso...

porém, pardal = ninho de piolho

destroyer is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

18-11-08, 13:51 #61
pacoquinha, o primeiro não é um bem-te-vi, mas sim um Cambacica. Ele é parecido mas é menor, muito mais frenético, é visto quase sempre perto de flores (é nectarívoro) furando elas na base, tem o bico levemente encurvado e o amarelo do seu ventre é mais pálido que o do bem-te-vi.
A segunda foto parece ser um Beija-flor-dourado, e a terceira um Graúna/Pássaro preto (que é facilmente confundido com o Chopim/Vira-Bosta, este sendo mais reluzente).

denial is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
18-11-08, 13:52 #62
e o que achou das fotos? :]

pacoquinha is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-11-08, 13:58 #63
denial == ornitologo

?!?!


OrGg is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

18-11-08, 14:03 #64
pacoquinha, legais as fotos! Um site bom para referência de fotos é o www.aves.brasil.nom.br , dá uma olhada.

OrGg, estudo aves desde pequeninho, tenho vários livros em casa.... ornitófilo....

denial is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
18-11-08, 14:26 #65
morei um tempo em Rondonia e isso aconteceu 2x
uma vez com um macaco e outra com um preguica

o macaco foi embora um dia e o preguica morreu queimado...

foi triste

Zigfried is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-11-08, 14:47 #66
Quem diria

Gostei da ideia do arroz e testei, aprovada por mim e pelo (provavel) bem-te-vi comedor de arroz na foto abaixo:


 

Jeep is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

18-11-08, 15:09 #67
aehaiuheaiuhaeua q malandrops.... foi só jogar?
caraio.. fico me perguntando como esses fdps sabem que tem arroz ali...
impossível ser mérito da VISÃO deles...

petrasbut is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-11-08, 15:15 #68
eles sao desconfiados, ficou ali o dia inteiro, so agora que um deles se meteu a corajoso, acho que a fome falou mais alto. O arroz esta nos pes dele, ali o muro tem ardosia (cinza escuro), arroz branco, acho que da pro bicho ver de longe.

Jeep is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-11-08, 16:03 #69
Tem um bem-te-vi (eh assim?) morto praticamente na frente da minha vaga da garagem
Caidinho, cas 4 roda pra cima :<

didz is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
18-11-08, 16:24 #70
JEEP TRAP
 

SuN WaR is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-11-08, 16:35 #71
HAUEHUAEHUAHEAE

SUN WAR HAZ WUN DE TOPIC!

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-11-08, 16:46 #72
++

Jeep is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

19-11-08, 02:28 #73
hueuhehueheehuehuehuehuehue

viu, funciona jeep!

Biel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-03-10, 11:10 #74
up, agora foi uma lagartixa sem nocao que quase vira jantar do gato, mas foi capturada e solta a tempo, o copo eu usei pq tenho nojinho (ui!)

 

Jeep is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-03-10, 11:25 #75
ah para
vcs são mto greenpeace
salvando lagartixa?
eu pisava no rabo pra ver ele balançando no chao e depois pisava nela

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.