Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

Question [DSugestão] Leitor de e-book

21-12-10, 19:34 #1
Caros darknerds, estou pensando em aposentar os meus livros.

Gostaria de opiniões sobre gadgets de leitura de ebooks. Não precisa ter nenhuma firula extra, só precisa ser bom para essa tarefa.

A marca também não importa, só precisa ser colorido, ler PDF e ser de agradável leitura, sem cansar a vista.

O preço não importa, inicialmente não tenho um limite de orçamento. Quando souber o quê ver eu faço o custo x benefício

Estava pensando no Kindle, o problema é que ainda não existe um Kindle colorido. Também pensei no Ipad, só não sei se cansa a vista depois de algum tempo e também tem a questão do software (é muito chato achar software pra ele?)

Aqui tem uma lista http://en.wikipedia.org/wiki/Compari...e-book_readers só que eu sou totalmente leigo nesse tipo de gadget.

Alguém tem alguma sugestão?





Baron is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

21-12-10, 19:34 #2
kindle

/close

corujito is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-12-10, 19:37 #3
iPad

/close

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-12-10, 19:37 #4
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
kindle

/close

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post

A marca também não importa, só precisa ser colorido, ler PDF e ser de agradável leitura, sem cansar a vista.

Estava pensando no Kindle, o problema é que ainda não existe um Kindle colorido.
/open


Será que vale a pena esperar por um kindle colorido?

O que tenho medo no Ipad é que vá cansar muito a vista

Baron is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

21-12-10, 19:42 #5
bixo

se vc quer LER LIVROS. Se para vc o importante é a boa experiência de leitura, o Kindle é imbatível. Se você quer conforto ao ler, sequer deveria colocar na comparação leitores de e-books que não sejam e-ink. Uso o LCD com 20% de brilho e não tenho 20% do conforto de um Kindle.




mesmo assim os chineses devem lançar um xingling e-ink color antes mesmo do Kindle colorido. Se quiser esperar...


qto aos 'atuais' modelos color


http://www.fastcompany.com/1681052/w...k-ebook-reader

corujito is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
21-12-10, 19:45 #6
Eu sei q o Kindle vc pode ler no sol q não fica aquela tela zuada, com reflexos e escura.
Vc pretende ler quadrinhos tbm? Se sim vai de iPad (acho)

SEI LÁ MANO PAPEL ROX HEAOPIUHSEOIUHASE

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
21-12-10, 19:53 #7
pra ler e nao cansar a vista, papel > e-ink > LCD

e dos e-ink readers, o unico q eu brinquei umas semanas foi o kindle DX. gostei bastante do tamanho do bixo, eh quase como se vc tivesse lendo um livro. mas eu ja vou avisando que eh bem melhor ler arquivos que tem as letras do que arquivos que sao "fotocopias" do livro, o q eh bem comum na hora de puxar um pdf

predator is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-12-10, 19:53 #8
Pra que cor se vc só vai ler livros? oO aeuhaeuhauhe

kindle ftw..
ou ipad + stanza

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-12-10, 19:55 #9
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Pra que cor se vc só vai ler livros? oO aeuhaeuhauhe

kindle ftw..
ou ipad + stanza
Para HQs. Na internet você encontra qualquer HQ de qualquer época. Seria interessante ter essa opção também.

Baron is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

21-12-10, 19:58 #10
pra mim o único defeito do Kindle é que o pequeno é pequeno demais e o DX é trambolho demais pra levar. Como não enxergo mto bem (não tem a ver com grau/oculos etc), o ideal pra mim é o pequeno em modo paisagem. Fica perfect

e realmente. Só compensa o kindle se vc converter o PDF pro formato dele. Senão é isso mesmo: xerox da xerox

corujito is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-12-10, 19:58 #11
Tem as histórias da Tina?

gusto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-12-10, 20:03 #12
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
pra mim o único defeito do Kindle é que o pequeno é pequeno demais e o DX é trambolho demais pra levar. Como não enxergo mto bem (não tem a ver com grau/oculos etc), o ideal pra mim é o pequeno em modo paisagem. Fica perfect

e realmente. Só compensa o kindle se vc converter o PDF pro formato dele. Senão é isso mesmo: xerox da xerox
A maioria dos PDFs que tenho não é xerox, é a fonte mesmo. Quanto a isso creio que não vou ter muito problema.

Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Tem as histórias da Tina?
Sim.

Baron is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
21-12-10, 20:06 #13
bom, se ele quer ler HQ n adianta mto falar de e-ink...

tem alguns tablets no mercado, mas AGORA deve ser o pior momento pra comprar um. a nova geracao do iPad ta pra sair e varios outros tablets vao ser anunciados. eu esperaria algumas semanas pelo CES pra ver quais sao os tablets q tao pra sair, ver qual eh do iPad 2G e dai fazer uma decisao melhor informada

predator is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
21-12-10, 22:14 #14
não é o que voce quer mas, incrivelmente estou conseguindo ler ebooks no aldiko no android maravilhosamente.

deadcow is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-12-10, 22:20 #15
se vc vai baixar via lojinha, acho que kindle nao é tao interessante, ainda mais com a falta de cor. Tenho a impressao que pra quem é rato da amazon seria a melhor opcao.

agora, caso vc queira fazer um teste basico sem torrar mt, no DX tem varios tablets baseados em android de 7-8" que apesar de serem capados devem ser mais do que suficientes pra abrir pdf's, com telas de lcd colorido, mas acho que vc nao pretende ler no sol de qq maneira, e saem na faixa de us$ 100-120 (tem uns mais caros, mas ai acho que so pesquisando pra ver se vale arriscar)

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-12-10, 22:24 #16
Concordo com o predator. Achei que sairiam modelos novos e mais avançados de readers pro natal, não saíram e penso qeu ano que vem surjam vários que deixam os atuais no chinelo, pelo menos pelo que tenho lido

Zedd is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-12-10, 23:12 #17
Eu tenho o kindle. Se vc quer ler sem cansar a vista é a melhor tela, tem que ser tela reflexiva, como se fosse papel digital, LCD não rola pq cansa a vista a luz direto na cara.

Coloridos de papel digital devem começar a sair ano que vem. A e-ink anunciou sua tecnologia de display colorido e tem tambem o display mirasol da qualcomm que consegue ate ter frame rate aceitavel para filmes.

Se vc quer comprar e-books de lojas brasileiras como saraiva o kindle por enquanto não é uma boa opção pq ele ainda não aceita pdf com DRM. Mas ler PDF em leitor de tela pequena é ruim demais pq ele não aceita rediagramação das paginas, então com cada pagina é fixa ou vc tem que ficar fazendo pan e zoom ou ve a pagina inteira com letras pequenas. Eu converto todos os pdfs que pego para o formato padrão do kindle com o calibre.

Minha mulher comprou aquele Alfa da Positivo pra ver qual é, eu achei ele meio lento e com a tela obviamente pior que do kindle, mas ela ta usando legal, e parece aceitar pdf com DRM, só que ainda não testamos, normalmente pegamos livros de sites como o portal detonando e gigapedia.

Ted is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-12-10, 03:00 #18
http://g1.globo.com/tecnologia/notic...portugues.html

 

Ajudar a "indústria" nacional não tem preço :*

SsjGohan is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-12-10, 03:12 #19
Eu ajudaria a industria nacional se o produto não fosse uma bosta e caro, além de ser a merda de um produto chinês que os caras só colocam a marca aqui no Brasil.

 


Fabricante dessa merda:
http://chinaebot.com/

Uma outra empresa que vende o mesmo produto:
http://www.4fff.com/product_detail-0-110.aspx

Tirei as infos do:
http://toratoranews.blogspot.com/201...o-no_8741.html


Last edited by gusto; 22-12-10 at 03:20..
gusto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.