Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Cyan Leader
Core
 

Default [P2P] Virtua vs. GVT - Curitiba

11-08-09, 16:57 #1
Bom, como hoje em dia a competição entre empresas de telefonia e internet esta a toda, resolvi fazer algumas mudanças de plano e testar outras companhias. Aqui em casa funcionava assim:

Telefone: GVT
Internet e TV a Cabo: Net Virtua

Nós temos muitas vantagens com o tel da GVT, tem vários números que a gente liga e não paga nada + um numero interurbano. Todos esses números são bastante usados e economizamos bastante. Semana passada a sra minha mãe me pediu para ver os planos da Net HD pq ela tava interessada (ela grava novela todo dia com VCR, HD ia ser muito bom pq grava na HD, perfeita qualidade, etc), então ligamos para discutir planos, etc. Bom, na ligação la descobrimos que para melhorar o preço do nosso plano nós tínhamos que fazer o Net Combo, TV + Internet + Telefone. O problema é que o serviço de tel deles não tinha metade das vantagens da GVT, e no final das contas iriamos pagar mais caro. Então não compramos nada e ficou por isso mesmo.

Entretanto, começamos a comparar o plano de internet Virtua x GVT, já que começamos a cogitar a possibilidade de mudar para Sky também para TV. Ae que veio a grande dif de preço:

Net Virtua 6MB: R$119,90 (atual)
GVT 10MB: R$69,90

No dia seguinte eu liguei para a GVT, perguntei como era o serviço deles, a atendente me garantiu que P2P funcionava bem, etc, e fechado negócio. Hoje instaram o serviço (ainda estou com a NET aqui). Resultado:

 

http://img185.imageshack.us/img185/4294/virtuaxgvt.jpg

Http é tudo perfeito

GVT
10M : 1M

Virtua
6MB : 600k

Mas em p2p no momento está:

GVT
300k : 300k

Virtua
6MB : 600k


Porra.

Eu lembro que no começo quando eu assinei a Virtua (a uns 5 anos atras acho) eu tive problemas com P2P também, tanto que o Kenshin me passou uma porta batuta e nunca mais tive problemas. Mas isso era em um tempo que a internet era muito mais primitiva, eu não aceito esse tipo de desleixo hoje. O meu uTorrent esta com uma configuração pra Virtua, então talvez seja isso, vou tentar rodar outros programas P2P, mas mesmo mudando várias vezes a porta Virtua continuou alta enquanto a GVT nunca passou de 70kbs.

Alguém aqui do fórum usa GVT em Curitiba? Como esta o seu P2P?






Last edited by Cyan Leader; 11-08-09 at 17:03..
Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
11-08-09, 17:09 #2
Espero que vc tenha tentado um torrent decente, tipo o do Ubuntu que tem velocidades boas né?

Aqualung is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

11-08-09, 17:11 #3
Não importa o torrent, o teste que você viu na imagem foi feito com o mesmo para as duas conexões.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

11-08-09, 17:18 #4
Abandonei os torrents, pego tudo via http agora, demoro mais pra achar, mas é menos stress do que com torrent.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

11-08-09, 17:24 #5
Não é só os torrents pelo que parece, acabei de tentar fazer um jogo de Civilization 4 por direct IP, que eu faço todo dia com um amigo aqui da DS.

Virtua: OK
GVT: Contacting Host... failed

Puta que pariu. Tem como ver os tipos de conexão que estão sendo bloqueadas ou algo do tipo? Algum site que teste esse tipo de coisa.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 17:25 #6
Instalaram pra mim uma "degustação" do NET Vírtua, de três meses.

Não cancelei meu plano de ADSL da GVT, porque não sou besta... mas apenas fiquei usando uns tempos o Vírtua.

Não consegui ficar os 3 meses usando. Tirei o Cablemodem e voltei para o ADSL... e o modem da Vírtua está jogando na gaveta, onde ficará até terminar o prazo de "degustação".

GVT > NET.

night is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
11-08-09, 17:37 #7
aqui em jundiaí eu uso o virtua 1 mega

o unico problema eh a "franquia" mas nunca tive problema pq nao faco tantooos downs assim

mas acho tesao demais

torrent vem tudo a uns 250k e meu ping em jogos na casa dos 20-30 e uns 100-120 em server gringo.

e nunca tive problemas com conexoes e talz

Zigfried is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

11-08-09, 17:39 #8
Night, me passe mais detalhes. Que problemas você teve com o Virtua? Você usa P2P, se sim, qual programa e vem em que velocidade?

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
11-08-09, 17:45 #9
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
aqui em jundiaí eu uso o virtua 1 mega

o unico problema eh a "franquia" mas nunca tive problema pq nao faco tantooos downs assim

mas acho tesao demais

torrent vem tudo a uns 250k e meu ping em jogos na casa dos 20-30 e uns 100-120 em server gringo.

e nunca tive problemas com conexoes e talz
como assim vc tem virtua 1 mega e baixa a 250k ?!

Marcelo is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-08-09, 17:48 #10
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Night, me passe mais detalhes. Que problemas você teve com o Virtua? Você usa P2P, se sim, qual programa e vem em que velocidade?
Então... é que para internet eu não sou mais um usuário que fica usando um monte de banda, baixando um monte de coisa, como era antigamente. Por isso acho que minha situação é bem diferente da sua.

Pra você ter uma ideia, a última coisa que eu baixei "grande" na internet foi o TF2 (e isso faz mais de um ano). Não tenho essa necessidade de p2p etc...

Mas não tive problemas com a GVT para concetar nenhum jogo e nunca caiu! O vírtua em menos de 3 meses (como eu disse, a "degustação" é de 3 meses) já caiu pelo menos duas vezes de ficar HORAS e não voltar. E isso, pra mim, é um lixo.

Meu uso da internet hoje se limita à navegação e um ou outro joguinho... e até o ping da GVT é melhor que o da NET.

night is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
11-08-09, 17:48 #11
n sei bixo
esse fds, qdo estiver em casa eu posto uma screen!!

Zigfried is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
11-08-09, 17:53 #12
Cyan, tenho 10mb gvt em ctba tb e aqui funciona perfeito... baixo a 1.2mbit/s do TL, upo a 80 geralmente. Sem config nenhuma, só abrindo porta no roteador (speedstream 4200)

dw is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-08-09, 17:56 #13
Sério que eu li PvP! E realmente é isso aí... Essas empresas ficam só no fight!!!

Lá em casa eu uso GVT. Quando ligo o Torrent, a internet simplesmente cai!

Minha net é de 3MB. No torrent consigo uns 100kbps, as vezes de madrugada consigo mais do que isso, mas tem muito tempo que não faço isso.
Mas jogar na net eu consigo beleza, não tenho do que reclamar pois ela me atende beleza. Nem pretendo ir pra 10 MB pois não vou utilizar nem metade disso...

Só acho osso a internet toda ficar uma merda e o torrent comer tudo e só com no máximo esses 100kbps. Geralmente é até menos... E eu acho que deveria aguentar mais.

Chronos is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

11-08-09, 18:04 #14
Quote:
Postado por dw Mostrar Post
Cyan, tenho 10mb gvt em ctba tb e aqui funciona perfeito... baixo a 1.2mbit/s do TL, upo a 80 geralmente. Sem config nenhuma, só abrindo porta no roteador (speedstream 4200)
Qual é o teu modem?

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

11-08-09, 18:26 #15
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Qual é o teu modem?
Derp herp, pensei que 4200 era a porta. Que portas você abriu?

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-08-09, 18:34 #16
GVT tem plano de 100 mega a 499 reais por mes la em bh

1o brasileiro que eu vejo que tem isso...

daqui uns 2 anos isso vai estar viavel em casa, ai eh alegria total

Bombastic is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
11-08-09, 19:04 #17
cyan, tanto faz.. usava antigamente uma q era 26001 acho, mas sempre um numero 'alto'

dw is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
11-08-09, 19:09 #18
cara, isso as vezes acontece comigo. o torrent funciona bem, mas se eu deixo o utorrent aberto, mesmo q nao esteja upando/baixando nada, fica lerdona a net..
não sei se é viagem minha, mas no utorrent tem uma parada em bandwidth nas opçoes que é o "number of connections" onde tem o global maximum number of conections.. nao sei se é isso que zoa...

Quote:
Postado por lucastgomes Mostrar Post
Sério que eu li PvP! E realmente é isso aí... Essas empresas ficam só no fight!!!

Lá em casa eu uso GVT. Quando ligo o Torrent, a internet simplesmente cai!

Minha net é de 3MB. No torrent consigo uns 100kbps, as vezes de madrugada consigo mais do que isso, mas tem muito tempo que não faço isso.
Mas jogar na net eu consigo beleza, não tenho do que reclamar pois ela me atende beleza. Nem pretendo ir pra 10 MB pois não vou utilizar nem metade disso...

Só acho osso a internet toda ficar uma merda e o torrent comer tudo e só com no máximo esses 100kbps. Geralmente é até menos... E eu acho que deveria aguentar mais.

dw is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-08-09, 20:10 #19
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
GVT tem plano de 100 mega a 499 reais por mes la em bh

1o brasileiro que eu vejo que tem isso...

daqui uns 2 anos isso vai estar viavel em casa, ai eh alegria total
Estou quase trocando meu velox por GVT! Só tenho que confirmar com meu primo que trabalha na OI, se eles não tão planejando upgrade nos planos deles.

Pelo que o pessoal falou em outro tópico, GVT aqui em BH é rlz!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
11-08-09, 23:09 #20
huah
gvt aqui em salvador é tudo capado heuah
acho que eles só liberam p2p durante a madruga, em horário normal fica a 20kb/s :/

Holocaust is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

11-08-09, 23:24 #21
De boa, não sei se vou manter. Até que conseguir resolver o problema do Direct IP abrindo as portas do Civ4, mas porra não passa de 60kbs o torrent em portas abertas.

Decepcionante, de boa. A não ser que GVT tenha alguma porta melhor para conexões do tipo, eu não sei se vou conseguir resolver esse problema. Amanha vou ligar para eles e ver se da para resolver alguma coisa, talvez seja o modem (Thomson TG508).

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
iwlucas
Trooper
 

12-08-09, 01:47 #22
Aqui em Maringá, nunca tive problemas com a GVT. Recomendo muito! O download e upload são garantidos, sempre no máximo..

A GVT e Sky fizeram parceria. Vão ter vantagens pra quem assinar os 2. http://www.gvt.com.br/portal/saladei...geAcronym=ptBR

iwlucas is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.