Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
Thumbs up [DS Viagem] Curaçao - Antilhas Holandesas (long post is long)

23-10-13, 10:23 #1
Senhoras e senhores... seguindo a linha do tópico: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=46825

Então, semana passada eu passei em Curaçao. Uma das ilhas "ABC", (Aruba, Bonaire, Curaçao) no Caribe, eu acho que é a maior, e imagino que seja a melhor.

Compramos tudo por email/site, tanto passagem quanto hospedagem. Até reserva de carro eu tentei, mas não deu mto certo, o povo não me respondia, e nessas de confiar no email e não ligar eu me fodi.

Escala no Panamá, duas horas no aeroporto de tocumen. Legal o aeroporto, bem estruturado, chamado de "hub das américas", é gigantão, mas você vê 90% de aviões da COPA Airlines como esse.

 



O avião 737-800 é muito bom, tela touchscreen com joguinhos e seriados para crianças e adultos... meus muleques adoraram... hehe!

Saímos 1 da manhã de brasília, chegamos 6 horas depois no panamá, tempo meio fechado, e dentro de 2 horas saimos para curaçao, não aconselho em tão pouco sair do aeroporto para compras ou outras coisas, dizem que o transito no panamá é meio caótico.
Nas lojas do aeroporto, passe longe de eletronicos com o dolar assim, simplesmente não compensa, roupa já é outra conversa, preços bons se você garimpar bem... tem uma loja da national geografic.... uma beleza!

Chegando a curaçao, alugamos uma minivan de 7 lugares da suzuki... é bem turistão, estávamos em 6 pessoas, alugamos na hertz, fizemos péssimo negócio cerca de 80 dolares por dia, nas outras estava cerca de 50 dolares mas eles estavam todos lotados, (não precisa de gps, andar na ilha é sussa com mapa), saido do aeroporto 10 minutos para o hotel, fomos direto conhecer a famosa piscina do renaissance curacao, com "borda infinita" dá um visual legal, mas não é nada de outro mundo.
Bandeira de Curaçao:
 


Drink com curacao blue com vista para a piscina "infinita":
 


Tomamos uma birita com o tal curacao blue e fomos passear em "Punda", que é tipo um centro da cidade de willemstad.

Era domingão, então só encontramos um bar a tarde aberto nas redondezas, pedimos umas cervejas e petiscos, não era um primor de comida/bebidas, mas nada porco ou mal cuidado, tudo bem limpo e gostoso.
Vista do Buteco, o que você vê é uma ponte móvel flutuante... ela abre para os navios entrarem na baia que dá para a refinaria dentro da ilha.
 



Saímos de lá e como estavamos completamente destruídos pela viagem e domingo TUDO fecha lá, voltamos ao hotel e curtimos um ar condicionado... o calor lá é tipo 40º a noite e 60º de dia... PHODA! ahuahae
Vista de "outrabanda" a noite.
 

 


Punda:
 


No outro dia acordamos cedo tomamos um café no starbucks, pegamos a "combona" e fomos para a dita melhor praia pública da região (muitas praias são pagas lá, mas não é nada absurdo, no máximo 10 dolares por cabeça ou 20 por carro).
Ela se chama Grot Knip ou Kenepa Grandi... SHOW DE BOLA:
 


 


Pelo visual e pela agua, deu vontade de ficar muito tempo, mas não tinha nada aberto(segunda de manhã), e a praia fica a 38KM do hotel, ehhehe, o sol lá castiga cruelmente, TENSO mesmo, então resolvemos sair e almoçar, foi lá perto mesmo que achamos um restaurante local.. nada de cardápio, o cara senta na mesa contigo, fala português, te dá opção de carnes e acompanhamentos... pronto.. vc escolhe o PF tá feito, uma beleza por 15 USD$ saimos de lá e voltamos para o hotel. Tempero bem nordestino... eheheh

Passeamos a noite no Rif Fort que é o shopping do hotel, lá tem de tudo, e paramos para comer no Steack and Ribs... ótima comida, preço normal (igual brbrhuehue), mas a comida a vista do restaurante dispensam comentários, pedi uma costela que bate embaixadinha com qualquer outback da vida.
 


Mais imagens de Punda:
 


 


 


 


 


 



Família:
 



Daí então no outro dia passeamos em Punda, fizemos compras e nossa rotina foi... do hotel pra praia... da praia pro hotel... do hotel pra praia... as vezes parando para descansar algumas vezes... e na praia... snorkel é obrigação, pelo menos um óculos de natação BOM vc tem que ter.
Praias que visitamos (Daibooi, Santa Cruz, Porto Marie, Mambo Beach, Playa Forti) Algumas fotos... são todas muito boas, a que eu mais gostei das particulares é Porto Marie... a pública Kenepa Grandi é a melhor de todas, inclusive pagas.

Playa Forti:
 


Santa Cruz e a Combona Essa tem um naufrágio logo ao lado é legal ver, tem um cara que faz uns passeios de barco para mergulharem, Capt Good Life eu acho, deve ser bem legal:
 


 


Porto Marie e eu euaeauh:
 



Quarta fomos ao SeaAquarium, um passeio legal para fazer com crianças(golfinhos e tal), se se estiver solteirão vale também já que uma das praias mais badaladas fica ao lado.. a mambo beach... é artificial, é legal, lá eu vi um nautilus, mas em termos de visual é bem pior que as praias que já tinhamos visto, mas é badalada pra kct, altas pepetes e até rolou um topless de uma escrota lá ahaeouhae:
 


 


 



Eles voam...
 

 

 

e falam e obrigado pelos peixes!! hehe!

Quinta feira fomos a shete boka park o lugar parece a superfície lunar (fica a 30km de willemstad)... é sem noção, pedra pra todo lado.. e o mar agitado ao lado batendo com força... estacionamos o carro logo na entrada e fomos passear... visitamos uma "ponte natural" a onda bateu tanto na pedra que formou uma ponte e tal... bem legal, mas o ponto alto do passeio é Boka Pistol, tem esse nome mesmo porque a agua bate no rochedo e é ejetada para o alto... bem legal. DICA(não precisa ir a pé.. tem rua para chegar em todos os locais... sofremos atoa no sol ultra mega over 9000 do caribe a pé).
 

 

 

 


Sexta feira saímos logo cedo (6 da manhã) para pegar um barco para Klein Curaçao, o barco sai em Carcasbaii, pelo visto é um "bairro" dos fodões, só galera com lança e morando ao lado do mar... sério, é sem noção a localização das casas lá...
 



Chegando em Klein Curaçao, (fomos pela mermaid boat trips e recomendo pois é a única que tem um acampamento fixo na ilha), lá é uma ilha deserta e tal, só tem um monte de calango e bernardo ermitaão... heauheahu, a agua pra variar é daquele jeito... lá eu vi tartaruga, linguado, arraia... foi show!

Lá também tem um farol abandonado, e a ilha a uns bons anos foi "vítima" de uma puta tempestade que partiu um navio cargueiro no meio e colocou ele em cima da ilha.. .tem um monte de barco afundado e um monte de barco sobre a ilha.. mas esse chama a atenção porque é gigante... e tipo, ele foi completamente massacrado.. hehehe no caminho vimos um monte de peixes voadores... legal, pensei que ia morrer sem ver 1.. eheheh! Saímos novamente, comemos no Iguana café, uma beleza de boteco, altos drinks gostosos, tudo em punda. Mas já estávamos depremidos, domingão chegando... ehehehh

 

 

 

 

 




Sábado fomos a outras praias.. e fechamos a tarde com chave de ouro.. com um belo mergulho em Grot Knip... nesse dia eu quis abusar da sorte, e fui fundo bagaraio... heehe tipo uns 15 metros e ainda dava pra ver o fundo.. sem noção, cheguei a um puta rochedo... circulei ele nadando.. vi de tudo.. moreia, peixe palhaço, peixe papagaio, e até um peixão grandão q não soube identificar. Esperamos o por do sol em um mirante q tem 1km dali.. e a depressão bateu grande... eheheh e fomos embora... fomos a um buteco holandês, comemos pizza e tomei uma ótima cerveja, a Leffe, comemos um monte, e ficamos todos bebados e nos despedimos da noite em curaçao que bate fácil 27~30 graus.


Duty Free de Curaçao as bebidas são baratas, inclusive o famoso licor Curaçao Blue... vale a pena comprar.

Ainda voltarei à curacao, tem muita coisa pra fazer lá ainda.. eheheh! Saldads...





Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-10-13, 10:24 #2
 

Cerveja BOA:
 

Pôr do Sol em Kenepa Grandi:
 

Buteco Legal, Salt N´Pepper
 

Longa Exposição ao lado do hotel.
 

Navio em Klein Curaçao.
 

Sabbath is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-10-13, 10:28 #3
Boa Sabbath! Belo review.
Panamá ruleia nos freeshops né... Mais shopping que aeroporto aquilo huaheua

Para ilustrar:


tdf is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-10-13, 10:44 #4
conta a parte q interessa

gastou qto?

serjaum is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-10-13, 10:55 #5
Gastei por volta de 9k, 4 pessoas. Isso sem café da manhã nem nada... se totalizar tudo que gastei lá beira 14k izi... esses dias vi no submarino viagens 7 noites com avião em curaçao 1400R$/pessoa... barato bagaraio, duvido que seja no hotel que fiquei, mas o que menos fiz lá foi ficar no hotel hehehe

ah sim, lá tem cassino... mas é algo que não me atrai... ehehe

outra coisa, carro com ar condicionado é item obrigatório, IMPOSSÍVEL sem.

Sabbath is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-10-13, 11:01 #6
to planejando ir pra la mas pra ficar no maximo 3 dias (ou 2 se for em aruba q eh bem menor e nao tem nada)
eu nao aguentaria 7 dias de praia :P

serjaum is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-10-13, 11:06 #7
7 dias não satura curaçao nem fodendo... hehehe vc não precisa ir pra praia, isso que é massa lá, tem tudo que vc precisa, até se quiser pegar um cinema... ir para lá e ficar 3 dias é desperdício de tempo no avião! oeahoauehea

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-10-13, 11:06 #8
poe essas fotos grandes ou em um album neh mano
ficar clicando em tudo pra abrir e ver grande e fechando eh um pensamento tao windows...

e caralho 14 k!!!
nessas horas a vontade de ter filhos vai embora aheuaheuae

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-10-13, 11:08 #9
Road... comprei uma Fisheye lá... heheh Sigma 10mm F2.8

Sabbath is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
23-10-13, 12:48 #10
Sabbath, ofereceram pra você trocar o assento com outras pessoas pra ir no dia seguinte com hotel 5 estrelas e uma noite no Panamá?

Nessa brincadeira, eu e minha esposa faturamos $1,000.. 500 cada... E ainda ficamos uma noite do lado do metromall... Que quase causou minha falência hahaha

Freeshop do Panamá é louco, mas todo mundo falava, se vc acha aqui barato, vá para miami.. Você vai achar que os preços estão errados.

PS: Eu levei num trajeto de 10min aeorporto hotel no panamá, coisa de 1 hora...
Pior que 25 de março em época de Natal.

timber is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-10-13, 14:24 #11
Nem ofereceram nada, não fiquei nem 2 horas no aeroporto lá.. mas foi o suficiente... hehe qualquer dia desses eu vou para lá ver esses preços de perto! tem gente que vai pra lá só pra comprar né?

Sabbath is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
23-10-13, 14:29 #12
Sim, a policial de fronteira falou que desembarca 3 aviões de brasileiros por dia lá!

timber is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-10-13, 06:12 #13
Boa!
Eu sempre quis fazer um topic da eurotrip que fiz, mas sempre esbarrei na preguiça!
Acho legal esse tipo de coisa

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-10-13, 06:14 #14
PS: nao sei como positiva nem como edita nessa bosta de tapatalk, então já faço isso

didz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 08:14 #15
aff imageshack + thumbnails... me sinto em 2005

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-10-13, 10:14 #16
As fotos estão DEMAIS!
Se colocar em high res galera xinga, se colocar em thumbnail povo xinga.. tnc viu!

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-13, 10:23 #17
mano coloca uns 600 ou 800x no maximo e sem THUMB neh caralho
e sim eu vi q vc compro uma fisheye e esta usando mais q eu! vc nao era um dos q me condenavam pelo uso excessivo de tal linguagem?
ps: estou quase comprando uma 16-35 2.8 L
:o

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-10-13, 10:32 #18
Sei lá Road, do mesmo jeito que eu gosto da Fisheye, minha esposa ODEIA! aoeuhaeouhaeouae! Então eu acho que eu trabalhos profissionais eu maneirava.... MAS eu to curtindo pra caraio, essa sigma que comprei é FODA! E estou usando mto.. vou fazer umas longa exposições do céu mto feras! Troquei o corpo tmb, peguei uma D7000.

Road, pq não espera e pega a Sigma 17-35 F1.8 ? Capaz que é mais barata que essa Canon aí, só que ela é pra sensor cropado.

Vou arrumar o tópico tirar as Thumbs.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-10-13, 10:52 #19
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


E fuck the police!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-10-13, 10:57 #20
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PRONTO! oueahoeua

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-13, 11:25 #21
agora sim!
muito massa!
q sigma oq bixo meu uso eh muito hardcore pra sigma... nao vai durar 3 anos
soh uso lente L, investimento maior mas sao as melhores e eternas.

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 11:29 #22
porra!
positivado!
excelentes as fotos

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-10-13, 11:31 #23
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
agora sim!
muito massa!
q sigma oq bixo meu uso eh muito hardcore pra sigma... nao vai durar 3 anos
soh uso lente L, investimento maior mas sao as melhores e eternas.
Preconceito bobo.. mas lente L é sim foda.. mas essa minha sigma e a 17-35 f1.8 são a série EX da Sigma... são primes também saca... o unico "contra" delas no seu caso imagino que elas sejam para Sensor cropado... porém a durabilidade é ótima também. Mas em termos de preço... essa 17-35 tá 799 dolares... é MUITO bom o preço pra uma abertura dessas...

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-13, 12:03 #24
eu penso diferente, pra mim o preco das L eh proporcional a qualidade dela, assim como o preço baixo da sigma eh proporcional a qualidade baixa dela.
a olho nu pra foto de qualquer coisa assim a diferenca pode nao ser percebida mas existem outros fatores q a canon eh inifinitamente superior e o principal delas eh q as lentes L sao ETERNAS oq nenhuma sigma nunca vai ser.
pra hoby uma sigma esta de bom tamanho mas pra uso profissional eh sem chance.

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-10-13, 12:38 #25
Road...
Eu ACHO que sigma PRIME aguenta o tranco tanto quanto Canon/Nikkor Prime. Lógicamente eu não tiro 3000 fotos por dia.. nem tenho camera pra isso. Vejo muitos PROS usando Sigma/Tokina/Zeiss e outras...

Não to dizendo que canon é pior que sigma ou nikon... só estou comentando o que eu leio por ae... sim, não tenho dúvidas, a L da canon e a N da nikkor são as melhores lentes do mercado.. mas não acho que estejam TÃO atrás da EX da Sigma por exemplo!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-10-13, 14:03 #26
Agora que eu vi as fotos, que lugar iradissimo sabbath

top

quanto gastou ?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-10-13, 14:43 #27
Uns 10k 4 pessoas.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.