Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
marconds
PHD em Dota 2
 

Default Compras no exterior isentas até US$100! AGORA VAI!

17-06-16, 17:23 #1
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias...-6040553.html#

Menos tributos
Encomendas internacionais de até US$ 100 serão isentas de imposto no Rio Grande do Sul
Decisão do TRF da 4ª Região garante isenção do imposto de importação para remessas internacionais destinadas a pessoas físicas no Estado

Nada de pagar em impostos quase o mesmo valor de um produto encomendado do Exterior: o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu que remessas internacionais destinadas a pessoas físicas no valor de até US$ 100 devem ser isentas do imposto de importação. A decisão, que segue precedentes de Santa Catarina e Paraná, passa a valer também no Rio Grande do Sul.

A isenção vale para qualquer remetente, mesmo sendo pessoa jurídica. Ou seja: a importação de qualquer compra feita por pessoa física nesse valor e recebida em um dos Estados do Sul não poderá ser tributada pela Receita Federal. A empresas que realizem uma compra, não se aplica a mesma decisão.

Uma ação contra a cobrança de imposto de importação ajuizada por uma moradora de Porto Alegre levou a essa decisão, tomada pela Turma Regional de Uniformização (TRU) dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da 4ª Região na última quinta-feira. A tendência, conforme a assessoria de comunicação do TRF4, é de que outros Estados do Brasil também passem a adotá-la.

Para ser válida em todo o país, a decisão precisaria passar pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ser uniformizada por todas as turmas regionais dos tribunais.

Com a jurisprudência, consumidores que tiverem produtos tributados em encomendas internacionais abaixo de US$ 100 poderão entrar na Justiça contra a cobrança do imposto de importação pela Receita Federal.





marconds is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-06-16, 18:21 #2
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-06-16, 18:26 #3
THE JEWS DID THAT

Blazed is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-06-16, 18:27 #4
mano, o saco de whey da on podia custar 100 dolar.

sem contar a porra do dolar
o iof
e a porra toda
mas
que podia
podia.

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-06-16, 10:43 #5
Marconds faz um forward pra galera ? Mandamos pra sua casa e vc manda pra nois !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
18-06-16, 11:09 #6
Comprei mais um headphone do aliexpress, 52 Obamas, vamos ver se é tributado, se não for vou pedir um DAC + AMP fiio e10k que to querendo.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-06-16, 11:23 #7
Vou editar o título mano, tem gente do PR/SC que não sabe, e isso pode ser válido em todo o país já já.

Dois motivos:

Primeiro: isso foi julgado pela TRU, o TRF 4 é da região Sul, não só do RS.
Segundo: que isso já rolava em SC faz tempo (JF SC já havia julgado), daí uma mulher do RS ter entrado com ação e conseguido a isenção.


Last edited by didz; 18-06-16 at 11:40.. Motivo: editando, evitando mimimi
didz is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
18-06-16, 11:52 #8
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Vou editar o título mano, tem gente do PR/SC que não sabe, e isso pode ser válido em todo o país já já.

Dois motivos:

Primeiro: isso foi julgado pela TRU, o TRF 4 é da região Sul, não só do RS.
Segundo: que isso já rolava em SC faz tempo (JF SC já havia julgado), daí uma mulher do RS ter entrado com ação e conseguido a isenção.
Então pra eu entender o procedimento.

Eu faço a compra, caso for taxado eu pago e posso entrar na justiça contra a receita pra ter o dinheiro de volta e usar esse caso aí como precedente (é essa a palavra?) ?

Marcelo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-06-16, 13:40 #9
Esse é o caminho..
SC abriu precedente, PR foi atrás, no RS a mulher foi indeferida, recorreu e o TRF 4 uniformizou as decisões, pra não ficar cada um decidindo uma coisa.

Agora, em tese, com essa argumentação, outros TRFs podem seguir o mesmo entendimento.

Ou não.

didz is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-06-16, 21:17 #10
OMG!

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-06-16, 22:07 #11
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Ou não.
Como "justiça" é o que se passa na cabeça do juiz na hora do julgamento, é melhor não ficar contando com a razão, em algo que é muitas vezes decidido baseando-se em interesses ou opiniões pessoais.

vegetous is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
29-06-16, 11:25 #12
Alguém sabe como eu faço pra recorrer? Chegou ontem uma encomenda de 5 dólares e fui taxado em 45 reais!

corvo is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

29-06-16, 12:52 #13
Vc ja retirou a encomenda?

Se não retirou é só imprimir o invoice com o valor, imprimir e preencher um fomulário de contestação dizendo que o valor aferido está errado e que o produto na verdade custou XX. Levar tudo no correio, solicitar a mercadoria e, no ato, dizer que quer contestar o imposto.

Apresentar a papelada, assinar umas paradas e gg.

Depois de uns meses sua encomenda volta. Com mais ou menos impostos. (Voltar zerado é difícil de acontecer).

dark_man is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
29-06-16, 14:05 #14
Então, não retirei pois esses 45,00 teria que pagar no correio. A encomenda tá lá.
Me orientaram a contestar mandando e-mail para a receita com cópia para o correio. Mas já avisaram que não baixa nem 5 reais.

O que queria saber é como entrar na "justiça" como a mulher da notícia fez, já que não passou dos 100 dólares.

corvo is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

29-06-16, 14:32 #15
A primeira parte vc consegue mas eles recorrem e na segunda parte precisa de um ADEVOGADO pra fazer os paranaues. Ao menos foi o que disseram noutro fórum.

dark_man is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-06-16, 15:21 #16
Quote:
Postado por corvo Mostrar Post
Alguém sabe como eu faço pra recorrer? Chegou ontem uma encomenda de 5 dólares e fui taxado em 45 reais!
Mais 12 reais da taxa de correios porque eles estão sendo obrigados a reter um pacote seu pq foi taxado na receita.

Never Ping is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
29-06-16, 15:50 #17
Bueno, pelo que achei, o negócio é pagar a taxa e depois pedir no JEF a restituição.
Tem um grupo no fb (Operação Pega Leão) que o pessoal explica certinho como fazer. Vários relatos positivos..

Vou ver como faço, depois posto aqui.
Obrigado pelas infos.

corvo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-06-16, 15:59 #18
Quote:
Postado por dark_man Mostrar Post
A primeira parte vc consegue mas eles recorrem e na segunda parte precisa de um ADEVOGADO pra fazer os paranaues. Ao menos foi o que disseram noutro fórum.
Nesse caso, você não precisa de um advogado pra ir no Juizado, famoso "pequenas causas". Se eles recorrerem, aí sim.

Essa mulher foi uma SANTA, porque por pouco ela resolveu se incomodar e colocar a porra toda em ordem

didz is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
29-06-16, 16:34 #19
Sim, pra recorrer precisa. Mas o cara acha um amigo e deu heheh

Vi dois casos.
Um que o cara paga a taxa e depois pede restituição.
E outro que o cara não retirou o produto e ajuizou direto. O juiz mandou o correio entregar. Acho que esse caso foi isolado, mas vou tentar. Tenho até 25/07 pra retirar, se não der, eu pago e entro com outra ação.

Pnc da receita e ect

corvo is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

29-06-16, 19:40 #20
Depois conta o desenrolar ai pra nós!

dark_man is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
08-07-16, 15:43 #21
A quem interessar, entrei com uma ação judicial com antecipação de tutela no juizado especial federal contra a ECT. Fiz depósito judicial do valor da ação (taxa da receita federal + taxa de despacho dos correios) e o juiz deferiu no mesmo dia. Ontem retirei as encomendas.

Agora mais uns 2 ou 3 meses para julgar o pedido de devolução do valor.

Quem quiser umas bizu aí só perguntar, posso mandar um modelo de petição inicial e demais procedimentos.

corvo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-07-16, 17:18 #22
[MENTION=1569]corvo[/MENTION] ;

Em qual estado você reside?

vegetous is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-07-16, 17:59 #23
Boa hein !!!

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-07-16, 18:28 #24
respect+5, mt bom.

Mas vem ca, judicialmente falando, vamos dizer que vc e mais 100 carinhas ganhem a acao, nao tem um momento em que a receita federal insistir em cobrar é considerado ma fé pura e simples? tipo, "qual parte do 'nao é pra cobrar' vcs nao entenderam?"

Jeep is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
11-07-16, 09:38 #25
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
[MENTION=1569]corvo[/MENTION] ;

Em qual estado você reside?
RS, TRF 4ª Região

Jeep, até teria isso mas até onde sei a RF é meio que ~independente~, então ta cagando pra justiça.

Se quiserem consultar o processo, o número é: 50025846920164047105
https://www2.jfrs.jus.br/
Em "Fases", dá pra ver o despacho

corvo is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-07-16, 09:50 #26
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post

Mas vem ca, judicialmente falando, vamos dizer que vc e mais 100 carinhas ganhem a acao, nao tem um momento em que a receita federal insistir em cobrar é considerado ma fé pura e simples? tipo, "qual parte do 'nao é pra cobrar' vcs nao entenderam?"
se tiver muito recurso repetitivo, sempre com o mesmo resultado, o STF pode editar uma sumula vinculante, ai sim a adminstracao publica é obrigada a seguir, ate la, so com demandas individuais mesmo...

SigSnake is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
11-07-16, 10:08 #27
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
respect+5, mt bom.

Mas vem ca, judicialmente falando, vamos dizer que vc e mais 100 carinhas ganhem a acao, nao tem um momento em que a receita federal insistir em cobrar é considerado ma fé pura e simples? tipo, "qual parte do 'nao é pra cobrar' vcs nao entenderam?"
sim e não

Porque isso é, grosso modo, interpretação da Lei, não está escrito lá com todas as letras, então a receita pode argumentar e espernear o quanto entender necessário, e eventualmente ter seus argumentos acolhidos, ou seja, não é má-fé.

Um exemplo bem recente é aquele do IPI, onde você podia importar um carro e, desde que provado que "pra uso próprio", não incidia o imposto. Isso aí era praticamente pacífico já, e começou da mesma forma: JF/TRF, depois o STJ confirmou o entendimento, e uns tempos atrás o nosso glorioso e querido STF julgou contrário..

didz is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
29-07-16, 10:39 #28

timber is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
29-07-16, 11:08 #29
Não entendi essa materia, hj eles ja taxam compras menores que $50.
Eu ja fui taxado com uma compra de 5 dolares no aliexpress

kakarotto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-07-16, 11:12 #30
eu ja fui taxado por causa de 1 isqueiro de 7 usd
HAEHAEHE

detalhe: valor do imposto: 25 reais

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-07-16, 11:18 #31
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
se tiver muito recurso repetitivo, sempre com o mesmo resultado, o STF pode editar uma sumula vinculante, ai sim a adminstracao publica é obrigada a seguir, ate la, so com demandas individuais mesmo...
Quando e que o STF considera o negocio? Algum processo individual tem que subir ate o STF ou existe algum mecanismo de contagem de recursos por assunto e quando passa de threshold e feita essa consdieracao? Duvido mto que seja o segundo caso, entao imagino que seja o primeiro

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-07-16, 11:19 #32
sim

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-07-16, 11:23 #33
E pra subir pro STF tem que ter recorrerencias pro negocio subir de instancia, certo?

Entao se a receita jamais recorrer a uma decisao como a do corvo, jamais sairá a tal sumula vinculante e continua o ciclo de cobranca indevida?

Zedd is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
29-07-16, 14:01 #34
A receita pode entrar com recurso extraordinário pedindo repercussão geral (ou se os juizados começarem a falar que a cobrança está certa, o cidadão poderia fazer isso). Mas acho que seria até pior, porque enquanto o STF não julgar, todos os processos do tema nas instâncias inferiores ficam parados, e na velocidade do supremo o estoque atual repercussões gerais só vai ser julgado daqui mais de uma década.

http://www.conjur.com.br/2016-fev-08...ercussao-geral
http://jota.uol.com.br/o-impacto-de-um-clique

Ted is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-07-16, 15:49 #35
Por essas e outras que é óbvio e claro que o sistema legal foi construído por comitê e sem a mínima noção de engenharia de processos

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-07-16, 16:00 #36
sim

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
17-08-16, 16:52 #37
agora é pro brasil todo

A Turma Nacional de Uniformização confirmou decisão de que a limitação da isenção a produtos de até 50 dólares não têm respaldo no Decreto-Lei nº 1.804/80, que regulamentou a tributação simplificada das remessas postais internacionais.

http://www.cjf.jus.br/cjf/noticias/2...isica-e-ilegal

ou sejE: sendo menos de 100 USD estará livre da tributação, independente do remetente ser pessoa física ou jurídica

whiplash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-08-16, 16:55 #38
TRUCO!

tenho uma encomenda da iHerb de 76 USD chegando, vamos ver se funciona na vida real

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
17-08-16, 16:56 #39
hauehau
na vida real é assim: a receita vai te tributar e vc terá que entrar na justiça pra não pagar ou ter o dinheiro de volta

whiplash is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
17-08-16, 18:03 #40
sim, ai qdo chegar a mercadoria de <$100, a pessoa fala o q se for taxada?

eu "de acordo com o tribunal tal, agora n posso mais ser taxado"
curreios "ou paga ou fica sem a mercadoria"
..
.
....

Tem algum documento que possa ser mostrado, ou simplesmente vc vai ficar esperando 3+ meses pra uma decisao ate ter a mercadoria?

kakarotto is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
17-08-16, 18:40 #41
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu ja fui taxado por causa de 1 isqueiro de 7 usd
HAEHAEHE

detalhe: valor do imposto: 25 reais
também já fui taxado num valor bem superior ao do produto
não paguei, as bugigangas voltaram pra china e fiquei com crédito na loja

colher is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
17-08-16, 21:31 #42
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
sim, ai qdo chegar a mercadoria de <$100, a pessoa fala o q se for taxada?

eu "de acordo com o tribunal tal, agora n posso mais ser taxado"
curreios "ou paga ou fica sem a mercadoria"
..
.
....

Tem algum documento que possa ser mostrado, ou simplesmente vc vai ficar esperando 3+ meses pra uma decisao ate ter a mercadoria?
infelizmente não, ainda é só o judiciário que resolve caso a caso

whiplash is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-08-16, 21:42 #43
Dúvidas:

1. Agora é certo que você vai ganhar a causa se entrar na justiça?
2. É necessário advogado pra solicitar o ressarcimento?
3. Mesmo não sendo necessário, se você entrar sem advogado corre um risco muito maior de levar no C*?

vegetous is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
18-08-16, 09:53 #44
1. Não, amigo meu em Florianópolis mandou exatamente a mesma petição que eu e a juíza indeferiu parcialmente. Ele denunciou ela no CNJ e no próprio TRF, mas não sei no que deu. Pra recorrer sim precisa de advogado.

3. O risco de tomar no cu independe se é com advogado ou não.

Entra no grupo do fb "operação pega leão" e pega os modelos de petição. Tem dois casos: um que você ajuiza a ação antes de pagar a taxa e retira a encomenda mediante um depósito judicial no valor da causa, e beem depois, se deferido, você recebe a grana de volta. Outro caso você paga a taxa, retira a encomenda e depois entra na justiça pedindo ressarcimento.

corvo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-08-16, 12:53 #45
Tks, mas por enquanto é só curiosidade mesmo, ainda não comprei nada nesses últimos meses!

vegetous is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

18-08-16, 14:34 #46
Acabei de ter minha Miband 2 de 38 dolares (~152 reais na cotação do dia + iof) taxada.
Fui nos correios e é 58+12 dos correios = 70 reais pra tirar.

Vou entrar nesse grupo do FB e fazer todas as mãos. Mais pela sensação de não estar sendo enrabado pela receita do que pela grana mesmo.

floydz is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
06-09-16, 20:25 #47

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
06-09-16, 20:42 #48
Comprei uma bagaça de 19 dólares e fui taxado em 50 reais.

Tbm vou ler a respeito..

Clx is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
08-09-16, 10:56 #49
Se quiserem uma mão, manda mp aí que ajudo no que puder

corvo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-09-16, 09:10 #50
tarifaram 4 das ultimas 4 coisas q comprei no final de julho
todas abaixo de 15 usd, e sempre tarifam da mesma forma: tarifam em cima do valor de 10 usd, independente do valor declarado na caixa ou valor real do produto
100% de hit ratio comigo. nos ultimos 12 meses ta perto de 70%

meu palpite: correios quebrado gracas a gestao dos cumpanhero, dai a tarifa ilegal de 12 golpes ta servindo bem pra ajudar a cobrir o rombo vermelho. nada como abrir o rombo vermelho da populacao, certo?

faltam umas 8 encomendas pra chegar. se eu tenho paciencia pra entrar com milhoes de recursos, pedido de antecipacao de tutela etc por causa de 30 golpes de imposto+"tarifa tapa rombo do pt"? nao, assim como a esmagadora maioria das pessoas q estao sendo afetadas por essa nova "politica" da dupla dinamica receita e correios........

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-09-16, 10:56 #51
Comprei uma parada ontem de 1.75 obamas. Vamos ver se vai ser taxada. hhahaha.
Se bem que... comprei há uns meses uns suportes para gopro e chegaram sem taxa, 4-5 meses depois.


Last edited by Chronos; 09-09-16 at 11:07..
Chronos is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-09-16, 11:36 #52
eu simplesmente parei de comprar essas quinquilharias para receber direto.

não estou com ânimo para recorrer das taxações e também não tenho estômago para pagar algo tão injusto.

só compro pra entregar nos EUA e alguém trazer pessoalmente.

Hades is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-09-16, 11:44 #53
Negócio é que o que eu compro geralmente não acho nem no mercado livre, coisas pequenas. E quando acho, custa 10 vezes o valor do ebay. Como não tenho pressa, fico de boa no aguardo.

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-09-16, 14:30 #54
Tipo a capa do meu tablet que eu paguei mais de taxa da receita + correios, do que o preço da capa. Mas como não existia capa pro modelo que eu queria aqui no Brasil, paguei e fiquei feliz!

vegetous is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-11-16, 11:12 #55
Agora vai! Vai o caralho. Comprei uma capa pra tablet também... Total deu 14 reais no ebay. Depois de 4 meses, chegou. Com uma taxa de 35 reais + 12 reais do correio. Total de 47 reais. Taxado o triplo do valor. E a receita nem abriu o pacote para ver o que era... Todos os meus anteriores que foram taxados foram abertos para verificação, e os valores de imposto foram relativamente compatíveis. Tive que recusar a capa, mandei mensagem pro vendedor e o cara já fez o refund...
Outro nível mesmo, viu... Estou pensando se tento fazer novamente a compra e aguardo mais 6 meses pela capinha...

Ao menos, comprei 2 hubs de áudio (conectores p2) e chegaram sem taxa. Mas tb, pacote de 40 gramas e com valor de 3$, não é possível que iam querer taxar isso.

Chronos is offline   Reply With Quote
Migo
Trooper
 

10-01-17, 09:58 #56
Olá a todos!

Vou ser breve. Eu tinha uma missão que era escrever o Exame de Qualificação do doutorado "à jato". Isto ocorreu por que a querida da CAPES mandou um ofício comunicando aos 40 do segundo tempo que tinha uma bolsa de doutorado sanduíche para ser implementada ainda no ano de 2016 (ofício enviado em Setembro). Como eu ainda não tinha bolsa no Brasil (vide a merda que está nosso país com cortes na educação), desde Janeiro, essa era a oportunidade de ganhar uma bolsa e também de ir para o exterior pela primeira vez . Resolvi abraçar a causa e, escrever e apresentar o EQ o quanto antes para poder viajar ainda em 2016 (o que era obrigatório, segundo a CAPES).

Para tanto, beeeem anteriormente eu já havia comprado um fone de ouvido para manter a concentração na escrita do documento. Comprei por 80 doletas e fui taxado. Ueh, abaixo de 100 doletas não deve ser taxado, né não!? Fiquei ligeiramente chateado, mas, solicitei auxílio do amigo Corvo aqui da DS para dar início a missão "PAU NO CU DA RECEITA E DOS CORREIOS!". Os documentos e as explicações que ele forneceu foram muito válidos. Saiu a sentença: vitória parcial, pois havia solicitado ressarcimento pela cobrança dos correios (essa não deu) e pela taxação da receita (essa deu).

Início do processo: 22/07/2016
Sentença: 09/01/2017

Enfim, tô aqui na Alemanha. Vou ficar um ano por aqui. A noite vou comer um wurst e tomar uma cerveja weiss para comemorar. O valor que receberei é irrisório, porém, o 'gostinho' de ver as coisas acontecerem de forma correta é inconfundível. Grato DS!

Migo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-01-17, 10:09 #57
Parabéns [MENTION=1076]Migo[/MENTION];!

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-01-17, 10:11 #58
boa migos


Blazed is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-01-17, 10:16 #59
Recorrendo sempre, será que vai chegar o momento que a receita vai parar de taxar essas encomendas de valor abaixo dos USD100?

Chronos is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
10-01-17, 10:46 #60
Vai sim, o papai noel e os duendes vao la te devolver o dinheiro

kakarotto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-01-17, 13:12 #61
[MENTION=8674]Blazed[/MENTION];
a do momento é essa

punisher is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-01-17, 13:24 #62
tem uma cbr nova ali ja mano, mlks zika

mas entao, eh que ngm ia conhecer, ja o dab.. bro.

Blazed is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-01-17, 17:45 #63
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
tem uma cbr nova ali ja mano, mlks zika

mas entao, eh que ngm ia conhecer, ja o dab.. bro.
até parece que mais alguém fora eu e vc vai dar play uhaeueahaeuhae

punisher is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

10-01-17, 19:28 #64
eu krai

e a do momento não é essa
é essa


clash is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
11-01-17, 08:06 #65
Chronos, tem gente conseguindo aquele bagulho que impede que vc seja taxado novamente (esqueci o nome.. tutela inibitória, eu acho)

Não fui mais taxado desde esse lance, mas na próxima vou pedir junto saporra

corvo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-01-17, 09:56 #66
[MENTION=1569]corvo[/MENTION]; Curti... Vou procurar saber, pq geralmente compro coisas pequenas para guitarra. Me será útil.

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-01-17, 10:21 #67
so maconhero da play em migos.
ta dito.

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.