Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Ice
Trooper
 

Default Idéias a serem amadurecidas..

08-02-06, 03:13 #1
Tava pensando aqui comigo... Porque brigar com o inconsciente? Tava errado nesse ponto, por um bom tempo achei q se diminuísse minhas “barreiras” e conseguisse cada x mais acesso as coisas q estavam nele, iria me sentir bem, iria-me auto-conhecer, o que aconteceu é que minha “obsessão” por acessar as coisas sobre mim mesmo que eram escondidas de mim mesmo quase me levou a loucura... Fiquei literalmente obcecado ao enxergar um pouco daquilo que escondia de mim mesmo, e, por incrível q pareça, percebi que esse não era o caminho... Temos um funcionamento certo? O inconsciente existe por uma determinada razão, uma razão humana, ultrapassar os próprios limites humanos não me tornaria melhor ou pior em minha condição, apenas aumentaria minha própria loucura... Minha incapacidade de descobrir a verdade que tanto anseio, combinada com as poucas coisas nas quais consegui descobrir sobre mim mesmo, geram uma total crise de baixa.

Auto-estima... No momento que descobrimos os verdadeiros porquês que fazemos as coisas, descobrimos que a nossa natureza, assim como a de todos os humanos busca nada mais nada menos q a nossa própria sobrevivência, a nossa única e própria sobrevivência, não pensamos no próximo como de certa forma deveríamos, por mais que nos forcemos, sempre pensamos no nosso bem antes do próximo... Aqueles breves lapsos nos quais “sacrificamos” coisas que de certa forma nos fariam bem, acontecem única e exclusivamente porque naquele momento, enxergamos-nos mesmos no outro... Existe um total processo de identificação, em todas as relações, seja elas de qualquer nível que for. E esse processo que definira inteiramente nosso comportamento para com a pessoa. Amamos porque idendificamos na pessoa amada elementos que de certa forma nos faltam e q gostaríamos de ter, odiamos porque identificamos elementos que temos e gostaríamos de não ter, o mesmo aplica pra outros níveis de relacionamento, como a amizade... O único que poderíamos dizer que se exclui é a paixão em si, aquela chama com a qual nos tornamos viciados... E porque se exclui? Imagino q no momento que nos apaixonamos, vemos a pessoa como o objeto capaz de nos fazer sentir ter as próprias características que tanto almejamos ter, nos sentimos viciados, viciados em nos mesmos, naquele q em um nível fundo dentro de nos, sentimos ser quando estamos com aquela pessoa, nos viciamos nisso. Nos decepcionamos muitas e muitas vezes, pois temos uma tendência natural a procurarmos essa pessoa, é algo biológico e psicológico ao mesmo tempo, necessitamos disso, buscamos isso, pois esta intimamente ligada a nossa sobrevivência... Forca ligada à completude. Podemos analisar por um instante a relação dos samurais com suas espadas, muitos deles, não permitiam que outra pessoa tocasse sua espada, oque seria isso senão ciúmes? A forca dele esta intimamente ligada aquele objeto, pois ele o completa, o da à habilidade necessária para matar, para sobreviver. Completude ao meu ponto de vista, sempre estará ligada a forca..e sempre nos decepcionaremos, pois sempre teremos uma predisposição a nos iludirmos para alcançarmos a completude, logo a forca, logo a sobrevivência. Buscamos aquilo que não temos, procuramos no outro, em nossas relações próximas, sejam elas de todos os níveis, a verdadeira completude.





Ice is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-02-06, 03:26 #2
tudo o que vc falou já foi falado faz tempo pelo Grande Mestre Nietzsche, no século XIX.
Principalmente a parte de que o único ser do qual verdadeiramente gostamos somos nós mesmos e que não existe o amor por nada, a não ser por si mesmo etc etc
Nietzsche puro

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

08-02-06, 03:28 #3
é bom ver que tu perdeu a visão imaculada do amor que os animes transmitem.
te recomendo se ocupar com algum rpg online ou ficar saindo sem parar, pq pelo que aparenta tu ta triste ou tentando se recuperar de algo.

Gerson is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-02-06, 04:34 #4
A verdade mesmo é que todo mundo quer passar a genética pra frente né... uhehuaehuaehuaehuae

troy is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-02-06, 06:13 #5
nem
eu só quero prazer mesmo
puro e simples prazer carnal e selvagem

marconds is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

08-02-06, 16:02 #6
IceF, pare de usar o lero-lero generator

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

08-02-06, 16:06 #7
Eu acho que você não precisa ter um amor p/ ser feliz.
Você pode namorar/casar/viver com uma pessoa sem ama-la e ser feliz com ela.

Isso é o que importa, felicidade.
O amor que muitos querem sentir e não conseguem é algo pequeno, perto da felicidade.

Master is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-02-06, 16:23 #8
GAY

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Binguelo
Ewok
 

08-02-06, 16:43 #9
Corno detected

Binguelo is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

08-02-06, 17:03 #10
pinto pequeno detected

Camper is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

08-02-06, 17:10 #11
bumbum sarnento detected

Lev is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.