Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
Default Culinaria Japonesa

07-08-09, 12:39 #1
Aprecio muito a culinaria Japonesa na verdade sou extramente viciado, geralmente como em restaurantes informais, festival ou rodizzio.

Mas ultimamente tenho ido ha alguns lugares mais top e por incrivel que parece a gente imagina: Bah é tudo Sushi, Shashimi, Uramaki, Temaki, não vai mudar me nada o gosto, mas muda sim, faz um puta diferença o mestre que esta preparando.

Com isso fui dar uma pesquisada em etiquetas de como comer comida japonesa e se portar de acordo com que a cultura manda, e resolvi compartilhra com vocês, se mais alguém tiver alguma dica de comida diferente ou de costume favor postar.

Seja bem-vindo
Quando se entra em um restaurante japonês, é um costume alguém recepcioná-lo com um sonoro irashaimase (seja bem-vindo). Basta o cliente responder com um aceno com a cabeça.


A toalhinha
 

Aquela toalha que o garçom traz logo que os clientes chegam é para limpar as mãos, assim que se sentam à mesa. Depois de limpar as mãos, é só coloca-la sobre a mesa novamente, sem dobra-la. No Japão é hábito limpar a testa, o rosto inteiro. Se você for fazer isso, explique ao seu acompanhante que no Japão é um hábito comum.

Ordem dos pratos

No caso de uma refeição simples, com missoshiru, arroz, misturas e tsukemono, há uma ordem exata para degustar os alimentos? Não. Geralmente os japoneses começam pelo sashimi, mas não há uma ordem exata. Enquanto se espera pelo prato é bom pedir uma entrada leve. Também não há nada de errado em pedir uma entrada quente antes de comer sashimi. Antes e durante a refeição é bom pedir chá verde para “preparar” o paladar para o próximo prato.

Bebendo saquê
 

O massú é aquele recipiente quadrado usado para o saquê frio e o tyoko é o recipiente para o saquê quente. Eles devem ser segurados com as duas mãos. Se o massú vier acompanhado por um pires, o que geralmente acontece, a pessoa deve pegar apenas o massú e leva-lo à boca. Nunca se inclinar à mesa.

Briga de palitinhos

 

A maneira correta de pegar o hashi é sempre do meio para cima, nunca na parte inferior, pois dificulta o movimento. Nunca se deve espetar o hashi na vertical, pois isso se refere a morte, missa e rituais religiosos. Chupar a ponta do hashi também é falta de educação. Evite apontar para as pessoas ou gesticular com o hashi na mão. O hashi sempre deve ser apoiado no suporte próprio para isso, de preferência, paralelo ao corpo, pois é mais fácil de pegá-lo depois. O ideal é que fique o mais escondido possível e que não aponte para as outras pessoas. No caso de não haver apoiador, faça um dobrando a própria embalagem do hashi.

Utilização dos molhos
 

Os molhos só devem ser utilizados com peixe cru. Nos sushis com alga e recheio de legumes não se deve colocar shoyu. No caso do sushi, devemos mergulhar a parte do peixe no shoyu e não o arroz, pois pode desmanchar. Além disso, o arroz já é temperado e o peixe não. Tanto o sushi quanto os espetinhos devem ser segurados com a mão e não com o hashi. O sushi deve ser degustado numa única bocada. Os bons restaurantes fazem os sushis no tamanho certo para isso. Quando há opção de molhos, o anfitrião deve oferecer mas não colocar o molho no prato dos convidados, pois cada um se serve se quiser. O harumaki pode ser cortado com garfo e faca.

 

No caso do missoshiro, deve se levar o tchawan próximo à boca. Para tomar o caldo, pode continuar segurando o hashi ou descansa-lo. Nunca tome o caldo manipulando o hashi no tchawan.
No caso do lamen e do udon, o barulho acontece por causa do comprimento dos fios do macarrão. Para não cortá-los a pessoa acaba fazendo aquele barulho, mas não é falta de educação não fazer o barulho. O caldo do lamen pode ser tomado com uma colher própria, que já vem junto com o prato. No final, a pessoa pode levar o tchawan do lamen à boca.

Qual a maneira exata de pegar os tchawan?
Sempre com a mão direita e nunca colocar o dedo polegar para dentro do tchawan. No caso das mulheres, o certo é pegá-lo com as duas mãos.

Garfo e faca?
Não é falta de educação. Mas se o anfitrião convidou o cliente para almoçar em um restaurante japonês, é aconselhável que ele saiba manipular o hashi. No caso do convidado se encontrar numa situação como essas, não é falta de educação pedir talheres, pois a nossa cultura é ocidental. Mas é preciso tentar com o garfo e a faca ter a mesma conduta do hashi. Antes de pedir os talheres, é aconselhável pedir aquele hashi que é preso pelas pontas superiores, se assemelhando a uma pinça. A maioria dos restaurantes japoneses tem esses hashis para as pessoas que não sabem manipular os hashis.

Comer peixe
 

Geralmente esses peixes têm a posta bem solta. É só escava-la com o hashi. Nunca segure um hashi em cada mão, é desnecessário.

Fonte: http://madeinjapan.uol.com.br





Satangos is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

07-08-09, 12:58 #2
ahUHUHA
eu como tudo errado aHUAHUA se eu for pro japao vao me expulsar do primeiro restaurante q eu entra

eu espeto os hashi na mesa pra alinha, e jogo tudo no shoyo e etc...

eu como pq eh bom

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
07-08-09, 12:59 #3
Sinceramente eu acho a culinaria japonesa ruim, comida sem gosto e tal, mas acho que principalmente por ser fria.

A culinaria japonesa e mais bonita do que gostosa...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
07-08-09, 13:00 #4
Hanran, toda a culinaria japonesa é composta de pratos frios....

colher is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-08-09, 13:01 #5
uma coisa que eu sempre qjuis saber, é qual o modo correto de colocar o wasabi nos lances e tal


tava pensando nisso outro dia ainda!

legal o tópico!

u0165 is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
07-08-09, 13:01 #6
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
Hanran, toda a culinaria japonesa é composta de pratos frios....
O Bocal, grande parte da culinaria sim...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
07-08-09, 13:03 #7
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post
Sinceramente eu acho a culinaria japonesa ruim, comida sem gosto e tal, mas acho que principalmente por ser fria.

A culinaria japonesa e mais bonita do que gostosa...
cara culinaria japonesa tem pratos quentes também, como tepan de salmão, o proprio shimeji e etc.

Agora na boa, acho que nunca comeu né? Pq é uma das culinarias mais saborosas que tem velho, até a maneira que intercala os pratos com chá e o modo que se coloca o sushi, shashimi na boca tem que ser colocada de um mode especial para se aproveitar mais o sabor dos alimentos por causa das papilas degustativas.

Eu acho a culinaria Japonesa reflete muito o que o povo oriental é, busca a perfeição alinhada a beleza e a organização.

tu precisa ir em lugares melhores para mudar essa sua opinião, tu é de onde?

Satangos is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
07-08-09, 13:13 #8
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
cara culinaria japonesa tem pratos quentes também, como tepan de salmão, o proprio shimeji e etc.

Agora na boa, acho que nunca comeu né? Pq é uma das culinarias mais saborosas que tem velho, até a maneira que intercala os pratos com chá e o modo que se coloca o sushi, shashimi na boca tem que ser colocada de um mode especial para se aproveitar mais o sabor dos alimentos por causa das papilas degustativas.

Eu acho a culinaria Japonesa reflete muito o que o povo oriental é, busca a perfeição alinhada a beleza e a organização.

tu precisa ir em lugares melhores para mudar essa sua opinião, tu é de onde?
Entao cara, acho que ja comi mais comida japonesa do que muitos aqui, so que eu nao gosto, nao tenho tanto esse prazer quanto voces, me divirto e saboreio muito mais a comida quando vou numa churrascaria do qiue num sushi, mas isso e paladar.
Ate mesmo na epoca que eu tava namorando uma Japinha, a familia dela vivia fazendo um pa de coisa, mas nunca esqueciam meu arroz com feijao e um bife
Isso e paladar mesmo, acho perfeita a comida com suas cores e disposicoes, so que nao tem gosto pra mim...

Ate mesmo o gohan deles, eu pegava um pouco na panela e tacava sal, pois nao tem gosto nenhum pra mim, uma coisa que eu gostei de comer foi TAKO (acho que e assim que escreve) POLVO, e muito bom, tem gosto forte.

Sou de Sao Paulo...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-08-09, 13:17 #9
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
uma coisa que eu sempre qjuis saber, é qual o modo correto de colocar o wasabi nos lances e tal


tava pensando nisso outro dia ainda!

legal o tópico!
também tenho essa dúvida... particularmente eu não gosto de wasabi, mas já vi pessoas dissolvendo ele no shoyu, pessoas "esfregando" ele no peixe e alguns malucos comendo puro mesmo.

algum nissei/sansei pra responder isso pra gente?

Hades is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
07-08-09, 13:20 #10
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
também tenho essa dúvida... particularmente eu não gosto de wasabi, mas já vi pessoas dissolvendo ele no shoyu, pessoas "esfregando" ele no peixe e alguns malucos comendo puro mesmo.

algum nissei/sansei pra responder isso pra gente?
Olha o que ouvi dizer

Eu geralmente coloco ele dentro do Shoyu e misturo o que é ERRADO

O correto seria colocar na ponta do Hashi e degustar junto com Sashimi.

mas prefiro ficar com a opinião de algum nissei

Satangos is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

07-08-09, 13:35 #11
pois é, aprendi dessa maneira também, sant.

slashin is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-08-09, 13:49 #12
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Tanto o sushi quanto os espetinhos devem ser segurados com a mão e não com o hashi.
Eu sempre soube disso, mas eu acho nojento segurar o sushi com as mãos. Mesmo porque brasileiro só come sushi em restaurante, e restaurantes não são suficientemente limpos para se comer com as mãos. Você senta numa mesa onde muitas pessoas já sentaram, pega em copos e pratos que muitos já pegaram, manipula cardápios, etc. Além disso ninguém quer ficar com as mãos cheirando a comida numa ocasião social. Você pode ter que cumprimentar uma pessoa que acabou de chegar, por exemplo.

Acho que comer sushi com as mãos é uma recomendação para se seguir em casa, ou então num ambiente tradicional no japão. Aqui no Brasil as pessoas fazem exatamente o contrário, comem tudo com o hashi, e o sujeito que não respeita essa regra é capaz de passar por mal educado.

Em Roma, faça como os romanos...

Eon is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

07-08-09, 14:01 #13
pra quem for de Piracicaba e região recomendo o Sushi Bowling (dentro do boliche do shoping piracicaba)
sempre como o rodízio lá e tem tudo de primeira mesmo

 

http://www.megabowling.com.br/sushi.html

Camper is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
07-08-09, 14:01 #14
A eu adoro também, todo dia comida japonesa.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

07-08-09, 14:11 #15
sou japa
odeio comida japa

sem gosto, frio e cru

=(

Bullet is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

07-08-09, 14:56 #16
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
também tenho essa dúvida... particularmente eu não gosto de wasabi, mas já vi pessoas dissolvendo ele no shoyu, pessoas "esfregando" ele no peixe e alguns malucos comendo puro mesmo.

algum nissei/sansei pra responder isso pra gente?

Eu como puro!
Já ouvi dizer que serve para limpar o paladar entre um tipo de sushi e outro... tipo o esquema de cheirar pó de café em loja de perfumes, mas não sei se é isso mesmo.

wasabi rlz!!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

07-08-09, 15:10 #17
para 'limpar o paladar' normalmente usam aquelas fatias finas de gengibre
o wasabi eu como dissolvido no shoyu mesmo.

Camper is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

07-08-09, 15:15 #18
que eu saiba isso é com o gengibre.... wasabi é tempro de comida e deve ser passado numa ponta e molhar o shoyu na outra...

vitorueda is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-08-09, 15:16 #19
é sim feda, vc entendeu errado.... são as fatias de gengibre em conserva que geralmente ficam perto do wasabi

u0165 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

07-08-09, 17:42 #20
Wasabi é um plástico derretido in natura. Eu gosto bastante de comida Japonesa, os sushis, sopas e tempurás e até aquelas "saladas" com macarrão fino de arroz.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-08-09, 18:44 #21
wasabi eh colocado na ponta do hashi e colocado direto na boca

sem misturar no shoyu obvio...

comida japonesa > all

Bombastic is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

07-08-09, 19:16 #22
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu sempre soube disso, mas eu acho nojento segurar o sushi com as mãos. Mesmo porque brasileiro só come sushi em restaurante, e restaurantes não são suficientemente limpos para se comer com as mãos. Você senta numa mesa onde muitas pessoas já sentaram, pega em copos e pratos que muitos já pegaram, manipula cardápios, etc. Além disso ninguém quer ficar com as mãos cheirando a comida numa ocasião social. Você pode ter que cumprimentar uma pessoa que acabou de chegar, por exemplo.

Acho que comer sushi com as mãos é uma recomendação para se seguir em casa, ou então num ambiente tradicional no japão. Aqui no Brasil as pessoas fazem exatamente o contrário, comem tudo com o hashi, e o sujeito que não respeita essa regra é capaz de passar por mal educado.

Em Roma, faça como os romanos...
Concordo. Aqui muito restaurantes sequer têm a tolha quente. Como comer com as mãos? Melhor comer com o hashi. Já vi muita gente comendo temaki com hashi. hehe

O wasabi tem que vir em uma vasilha separada. A após molhar o peixe no shoyo, pode-se passar nele ou no sushi mesmo.

Legacy is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-08-09, 19:22 #23
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post
saboreio muito mais a comida quando vou numa churrascaria do qiue num sushi, mas isso e paladar.
ou AUSENCIA DE

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-08-09, 20:02 #24
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post
Sinceramente eu acho a culinaria japonesa ruim, comida sem gosto e tal, mas acho que principalmente por ser fria.

A culinaria japonesa e mais bonita do que gostosa...
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post
O Bocal, grande parte da culinaria sim...
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post
Entao cara, acho que ja comi mais comida japonesa do que muitos aqui, so que eu nao gosto

Blz Gabeleu, se vc não gosta, vc não gosta.


pratos frios: sushi, sashimi.

pratos "quentes": Udon, Yakisoba, Teriyaki, Tempura (fritura boa bagaraio), Sukiyaki, Gyoza, Misoshiro.

claro q sushi e sashimi tem uma variedade infinita e é mais popular, mas estamos falando de culinária, então dentro dos pratos quentes tem mtas variações também, como os pratos que utilizam frutos do mar e carnes grelhadas, por exemplo.

intel is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-08-09, 21:09 #25
comida japonesa é muuuuuito boa pqp

e eu faco tudo certinho ..
tirando o hashi que eu coloco ele de qq jeito no "suporte" EAhuaae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
07-08-09, 21:26 #26
nossa.. nao sabia q sushi se comia com a mãos...
newbie... pqp.. sempre comi errado. extremamente errado haeuaehuae

eu curto pra kraio... e em rodizio eu sou O MONSTRO....
e nao levo mais muieh pra comer essas porras.. elas param na primeira rodada e falam q estao cheias.... sendo que se eu estiver com uns brothers... são pelo menos umas 3.. hehehe
e pedimos breja ainda!

Patua is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
07-08-09, 21:31 #27
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
nossa.. nao sabia q sushi se comia com a mãos...
newbie... pqp.. sempre comi errado. extremamente errado haeuaehuae

eu curto pra kraio... e em rodizio eu sou O MONSTRO....
e nao levo mais muieh pra comer essas porras.. elas param na primeira rodada e falam q estao cheias.... sendo que se eu estiver com uns brothers... são pelo menos umas 3.. hehehe
e pedimos breja ainda!
na tradição japonesa sim, mas aqui no Brasil aposto que tem tanto ogro que se você for em um restaurante japa nego te ver comendo com a mão vai olhar estranho.

uma coisa que esqueci de mencionar SUSHI, SHASHIMI e ETC se come de uma so vez, não pode morder e deixar um pedaço pra depois, restaurantes bons fazem eles em tamanho propicio para colocar inteiro na boca e degustar todos os igredientes dentro da boca.

Satangos is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

07-08-09, 23:10 #28
Japones eh louco, serve o "guardanapo" cozido e o peixe cru uahauhahu
curto p caralho, como umas 4~5x mes soh, mas gosto

NeckrO is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-08-09, 23:14 #29
comida japonesa > *.*
e tenho dito.

ShadoW is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-08-09, 00:50 #30
onde eu como eh bem tradicional, 2 andares o restaurante, o de baixo sao mesas pequenas normais, e o de cima eh tatame mesmo com as almofadas, putz, adoro comer ali ^^

aprendi com varios japas tradicionais do dojo de kenjutsu e com um japa tb que trabalhava comigo

maioria das coisas eu fazia certo, e eu to tao acostumado a usar hashi que eu uso aqui em casa até pra comer miojo aeohauihea, ja que eu detesto miojo cheio de agua, eu faço e deixo soh o macarrao mesmo, e meus hashis nao sao esses descartaveis, sao lavaveis, mto bonitinhos ^^

a parte do wasabi, na boa, nao tem essa de ficar colocando na ponta do hashi, coloca quem quer uai, eu prefiro colocar no shoyu, assim como varios japas tradicionais que iam comer comigo, mas tem os que colocam no hashi tb, vai do gosto de cada um

a primeira vez que eu fui em um que tinha essas toalhas quentes eu fiz cara de "wtf?"

por sinal eh justo o restaurante que eu citei acima, a toalha veio enroladinha parecendo um rolinho primavera, eu nao tinha percebido direito e até tentei pegar com o hashi pra ver o que era, me segurei pra nao rachar de rir na hora que vi a merda que eu tava fazendo AEOHIUEahieuAH

a muitos anos eu sou fã de comida japonesa, minha muieh nunca quis ir comer comigo aoeiuhea, vivia enchendo o saco dela pra experimentar, que talvez ela gostasse, e ela insistindo que nao ia gostar

ae blz, ganhei dela na canseira aoheiuahea, consegui levar ela pra comer, ela adorou
unica coisa que ela nao gostou muito foi o shimeji (mini cogumelo japones), e confesso, tem um gosto meio estranho se comer muito...hehe

e o sashimi de peixe branco tb eh bizonho pra kct,, nao lembro qual peixe era, mas o negocio nao tem gosto nenhum, e tem uma textura estranha, de resto, boto tudo pra dentro, sou viciado em temaki hehe ^^

salmao grelhado eh uma delicia tb, sashimi de salmao, vixi

adoro quando o pessoal traz o gyoza e o harumaki tb, dependendo do recheio do harumaki, eh uma delicia, e o legal que eh cada restaurante inventa um recheio pra isso, nao precisa ser tradicional nessa parte, afinal, eh sobremesa mesmo hehe, uma vez comi um de banana que acho que foi um dos melhores que ja experimentei, e veio com um molho mto rox tb

o sushi eu sempre mando pra dentro da boca inteiro, normal, minha muieh nao consegue hehe, diz que eh dificil de mastigar tudo de uma vez

ahh, hoje mesmo jantei um yakissoba aqui com a muieh

ps: hashi com elástico = newbie oheaiha

Caveira is offline   Reply With Quote
hisashi
Trooper
 

08-08-09, 03:31 #31
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Blz Gabeleu, se vc não gosta, vc não gosta.


pratos frios: sushi, sashimi.

pratos "quentes": Udon, Yakisoba, Teriyaki, Tempura (fritura boa bagaraio), Sukiyaki, Gyoza, Misoshiro.

claro q sushi e sashimi tem uma variedade infinita e é mais popular, mas estamos falando de culinária, então dentro dos pratos quentes tem mtas variações também, como os pratos que utilizam frutos do mar e carnes grelhadas, por exemplo.
curto pra caramba um ramen bem feito!

 


o caldo é muito bom!
geralmente vem com uns pedaços de broto de bambu, algas, uns pedaços de carne de porco e dependendo do lugar colocam um ovo cozido

quando morei lá, quando saía pra comer fora, ou era ramen ou era gyuudon:

 


é arroz com uns pedaços de carne em cima
Tem uma rede de restaurantes tipo fast food disso, comida boa e barata!

Quando o pessoal tava mais preparado ia pra uns rodízio típico de lá:

 


cada mesa tem essa grelha e você mesmo assa a carne!
claro que não é nenhum churrasco brasileiro, mas dá pra quebrar o galho!

hisashi is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
08-08-09, 09:50 #32
velho... ja comi esses churras em um lugar muito suspeito na liberdade...
simples pra kraio mas muito bom...
a carne vinha congelada. aheuaehae... mas eu achei bastante interessante vc temperar na hora ao seu gosto ou ainda acompanhar com varios negocinhos meio picantes (tipo comidas coreanas)... curti pra kraio...
fora q vc sai defumado.

Patua is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-08-09, 10:07 #33
patua, rua da gloria, food center, 2o andar?

so nao me peca o nome. Mas que eu lembre nao sai defumado nao, a grelha tem aquele esqueminha de ter agua embaixo, entao a gordura nao solta fumaca.

Jeep is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
08-08-09, 10:31 #34
acho que nao eh a rua da gloria nao.... nao me recordo
lembro de ter descido a cons. furtado, acho que é a na propria. em cima de um estacionamento.

e no caso. sai defumado pra kraio.. a hora q o restaurante encheu.. pqp. foi foda, fumacê dos inferno hehe. mas eh bao.

Patua is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

08-08-09, 14:05 #35
Tive um professor japones, que conta que o costume dele de comer arroz em TODAS as refeicoes durante a infancia/adolecencia foi tanto, que hoje em dia ele pede pizza em casa, mas prepara arroz pra comer junto. auhauhauahhauhau dizem que tem mt japa que nao vive sem arroz.. alguem ja presenciou?

NeckrO is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-09, 14:11 #36
nao sou mto fa de sushi, sashimi, essas merdas
na verdade, não gosto mesmo.

o unico sashimi q me amarrei foi no de robalo com limao...
agora sushi, nenhum.
Sempre q vou em restaurantes japoneses com amigos acabo apelando pro bom e velho macarrao haehaehaeh

maxcool is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

08-08-09, 20:24 #37
Warwolf, oq vc quis dizer com Wasabi é um plástico derretido in natura?

pra quem se interessar e tiver um dinheiro sobrando, livro sensacional por quem entende muito do assunto.

 

staypuft is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

09-08-09, 11:05 #38
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Wasabi é um plástico derretido in natura. Eu gosto bastante de comida Japonesa, os sushis, sopas e tempurás e até aquelas "saladas" com macarrão fino de arroz.
hahaahah

Wasabi é erva... qual eu não sei hahaha

Erika is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-09, 11:17 #39
E eu achava que era um tipo de mostarda, mas oficialmente é um rabanete!

Wasabi (山葵) é um tempero em pasta utilizado na culinária japonesa, feito da planta Wasabia japonica sendo cultivado nos frescos planaltos de Amagi, na península de Izu, Shizuoka, Hotaka e Nagano. A Wasabia japonica pertence à família das Brassicaceae, e é conhecida também como rabanete japonês ou wasábia.

O rabanete japonês apresenta alguma semelhança com a raiz-forte (Armoracia rusticana), mas tem um sabor e aroma mais delicado.
Wasabi fresco

O rabanete japonês selvagem parece ter sido utilizado como planta medicinal e antídoto para envenenamentos por ingestão de alimentos, daí ser servido com peixe cru desde a era Nara (710-793). O termo wasabi aparece no Honzo-wamyo, 918 o mais velho dicionário botânico compilado na era Heian (794-1185), referenciando 1025 espécies de plantas japonesas.

A primeira utilização do rabanete japonês no sushi, em particular no nigiri-zushi foi inventada no período Edo tendo sido um verdadeiro sucesso, sendo generalizado a outros pratos como as massas e arroz "ochazuke". Actualmente o rabanete japonês é usado para acompanhar sushi e sashimi.

O rabanete japonês obtido da raiz fresca é chamado de "hon-wasabi" (verdadeiro rabanete japonês) diferenciando-se das outras formas de apresentação. Uma vez esfarelado ou ralado (geralmente utilizando uma madeira com uma lixa bastante grossa) o rabanete japonês apresenta um aroma e paladar que não é comparável ao dos produtos comercializados, os quais se apresentam no mercado sob a forma de pasta ou em pó (kona-wasabi), sendo preparados do pó da raiz seca já produzida na Europa Armoracia rusticana G. M. Sch. denominada por "seyo'o-wasabi"" que é bastante diferente do genuíno. Estes produtos já contêm mostarda, corantes e aditivos para se aproximar do verdadeiro wasabi.
Tubo de wasabi

Tais produtos desempenham no entanto, um importantíssimo papel, devido à raridade e dificuldade em obter o verdadeiro rabanete japonês, digamos que permitiram a massificação do consumo do sushi e sashimi no Ocidente pelo menos com um paladar e aroma aproximado ao dos pratos genuínos, o que de outra forma seria inviável.

Jeep is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

09-08-09, 13:55 #40

é basicamente um rabanete ralado... aqui no brasil acho que 99% dos restaurantes usa o wasabi instantaneo, que é um pó que vai adicionando água e vai ganhando a consistencia que vcs conhecem.
uma vez eu fiz um, mas ia um monte de ingredientes que eu nao vou lembrar agora, se alguem quiser eu dou uma pesquisada aqui nas minhas coisas.
plástico ne. fala isso pra um sushi man tradicionalista que ele faz sashimi do seu piru.

staypuft is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-08-09, 14:40 #41
Segundo um chef fodão que foi no jô, wassabi é MUITO caro. O que fazem aqui no brasil por exemplo é utilizar um produto que é a raiz forte européia, não japonesa, na qual se adiciona corante verde.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.