Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default Explicando a nova lei das Cotas

10-08-12, 16:26 #1
Serão:
50% das vagas para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública.

Dessas, 50% (1 em 4 do total) para quem declarar renda menor que 1,5 salário mínimo.

Dessas, uma porcentagem é destinada para autodeclarados negros, pardos e indíos - a mesma porcentagem de negros, pardos e índios do estado segundo o IBGE. Se não forem preenchidas, são destinadas para qualquer pessoa que satisfaça o critério anterior.

O critério de seleção não será a prova do ENEM ou outra prova nacional, mas a média aritmética do aluno no ensino médio nas matérias do currículo do MEC, independente da escola que frequenta, da média da turma, da dificuldade objetiva das provas e exames que fez.

Fonte: http://www.senado.gov.br/atividade/m...DF.asp?t=53196





Zedd is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

10-08-12, 16:37 #2
Tu tentou salvar esse monte de merda petista ou ta só postando por curiosidade mesmo?

merak is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

10-08-12, 16:51 #3
Vou arranjar um cargo de diretor de escola pública e cobrar propina para aumentar a nota...

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-12, 16:53 #4
Só pra divulgar e ficar claro o que é e o que não é. No todo, é terrível.
1- 'coeficiente de rendimento' dos alunos não unificado nacionalmente é uma piada de mau gosto. Quem estudo em colégio mais difícil ou pega professores mais exigentes no segundo grau fica com média pior, mas é mais capacitado. Foda-se, vai perder a vaga pro zé punheta que só foi na manha e teve média 10. Inclusive, prevejo um inchaço artificial das notas se isso ficar assim, com TODAS as pessoas que passaram por cotas em certos cursos com média 10. Critério de desempate vai com certeza ser algo irrelevante para os princípios de o que uma universidade deve ser como 'declarar menor renda' ou 'declarar ser mais negro'.

2- que tipo de pressão isso coloca sobre o professor, sobre o diretor do colégio? Dar um 5 em vez de 7 pro aluno pode significar tirá-lo da universidade. Mercado negro de notas? Agora não basta aprovar obrigatoriamente, tem que aprovar com um notão pra sociedade não encher o saco. Se hoje a nota baixa já é culpa do professor, imagina quando ela importar de verdade

3- 'autodeclarado' negro, pardo ou índio: essa aberração racista permanece no sistema de cotas

4- a lei não fala quem é que fica com o pepino de verificar se o aluno tem mesmo renda familiar menor que 1,5 salários mínimos.

5- só tem cota pra quem cursou integralmente o ensino médio em universidade pública. Ganhou uma bolsa em colégio particular por ser bom aluno? Se fodeu. Se matou pra pagar colégio particular pros filhos? Se fodeu. Dono de/trabalha em colégio particular? Se fodeu, prepare-se para fechar e na melhor das hipóteses reabrir como cursinho pré-vestibular.

Nego vai se matricular em colégio publico e fazer cursinho no turno alternado. Aí, se não passar pela cota ainda está em pé de concorrer no vestibular normalmente.

---
Detalhe para a 'justificativa' da mulher criadora da lei. Totalmente disse-que-disse, anticientífica, propagandista e "é assim porque é assim que a cartilha ensina", sem compromisso com a realidade ou resultados

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-08-12, 16:53 #5
Melhor fazerem alguma regra para q estes alunos selecionados por estes critérios se formem... Pq por nota vai ser difícil...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-08-12, 16:58 #6
nego vai começar a migrar agora. vão fechar as escolas particulares e no lugar vão abrir "cursinhos de reforço" a partir do primeiro ano do ensino fundamental! :rolazoid:

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-12, 17:03 #7
Pedro Pobre vai conseguir entrar na universidade apesar de não ter recebido do estado educação de qualidade o suficiente para acompanhar qualquer coisa parecida com uma matéria difícil.... e vai abandonar em um semestre, porque garantir a vaga, estranhamente, não faz com que ele magicamente não precise mais trabalhar para se manter e precise pegar 6 horas de ônibus diárias (exatamente a razão de não ter recebido a educação de qualidade de que precisava)

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-08-12, 17:59 #8
No Rio de Janeiro teve curso cuja nota de corte dos cotistas era praticamente metade da nota dos demais.

Isso vai destruir as universidades federais.

Universidades estaduais são as próximas.

Descanse em paz, ensino público.

EDIT: Zedd, já já o governo cria um "bolsa auxílio universidade" para o cotista não precisar trabalhar durante o curso. Estou falando sério.

Eon is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
10-08-12, 18:03 #9

DlGuiga is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-08-12, 18:24 #10
e se não bastasse, se marcar o cara ainda recebe o bolsa família

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-12, 18:39 #11
Cara, auxílio estudantil tem que dar mesmo
O cara é preparado o suficiente pra entrar? Mantem bom rendimento? Deixa morar na casa do estudante, nao pagar transporte e o comer a 1 real por almoco no restaurante universitario

No grande esquema das coisas esse dinheiro praticamente não importa pro País e o lucro, tanto economico quanto social, mais que compensa

Sou completamente contra as cotas e a favor do auxilio estudantil justo. Veja bem: justo. Nego nao manter media e fazer um vestibular a cada 8 anos quando tá pra jubilar só pra continuar morando de graça não rola.


---edit
Voces estao falando de bolsa de pesquisa e o caralho. Aí, sim, concordo que nao faz sentido nenhum dar preferencia com criterios que nao sejam de mérito. A moral é: dar o suficiente pro cara se manter (sozinho), se ele nao tem como. Só.

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-08-12, 18:41 #12
Auxílio estudantil sim, auxílio cotista já é bem questionável.

Eon is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
10-08-12, 18:45 #13
cagaram no método de seleção hein

whiplash is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-08-12, 19:02 #14
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Auxílio estudantil sim, auxílio cotista já é bem questionável.
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-08-12, 19:09 #15
Hoje em dia a mão-de-obra no Brasil é uma legítima MERDA. O país se desenvolveria muito mais rápido caso tivesse uma mdo um pouco mais qualificada.

Num prazo de 10-20 anos nossa mão-de-obra vai estar em um nível tão abaixo de merda que bateremos recorde de importação de profissionais qualificados.

Aí vai sair aquela briga para endurecer ainda mais as políticas de trabalho estrangeiro (que são são ridiculamente retrititivas, sei disso porque acompanho de perto) e etc etc etc, pois aos incapazes jamais há a ideia de "melhorar o nível de seu trabalho" e sim impedir que pessoas mais competentes que eles consigam o emprego. Só que sem pessoas competentes trabalhando não há país!

Anotem aí.


BTW, o Brasil nunca vai ser o país do futuro porque os próprios brasileiros se sabotam o tempo todo.

Baron is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

11-08-12, 00:43 #16
(1)

Conheço adevogado que escreve seje, esteje, entre outros barbarismos, daqui a pouco vão dizer que é direito do cara ser preguiçoso, e quem acha o contrário cometerá o crime de preconceito, tipo a cartilha do candidato vermelinho que concorre para ser prefeito de sampa.

Antes eu achava uma vantagem, pois minha vida ficaria muito mais fácil, mas acho que acontecerá o contrário, se você for branco, estudioso será julgado como burguês opressor, o Brasil será o primeiro país a chegar no patamar do Idiocracy, então bora colocar refrigerante para irrigar nossas hortas e assistir televisão.


Last edited by aLe; 11-08-12 at 00:58..
aLe is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-08-12, 13:25 #17
Update: parece que querem que o ITA não entre na roda.

"Se faltasse alguma coisa para evidenciar a má-fé, a pilantragem intelectual e a demagogia da lei, já não falta mais nada. O próprio governo Dilma Rousseff, que quer instituir esse aloprado regime de cotas sociais e raciais nas universidades federais, na proporção estratosférica de 50% das vagas — ignorando até mesmo a nota do Enem (serão usadas as médias obtidas no segundo grau) —, está a dizer: “Ah, gente, no curso que consideramos realmente sério e importante, o do ITA, não vamos mexer; continuará com o seu vestibular de sempre. Afinal, engenharia aeronáutica é coisa muito complicada!”

http://veja.abril.com.br/blog/reinal...omment-2245438

Zedd is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
11-08-12, 13:33 #18
o ita ta ligado ao ministerio de defesa e nao o da educaçao

por isso ele pode ficar de fora!

XUXU is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-08-12, 13:36 #19
"O texto final, aprovado na terça-feira, diz que as cotas devem ser cumpridas pelas "instituições federais de educação superior vinculadas ao Ministério da Educação". A polêmica fica por conta do termo "vinculadas", uma vez que, apesar de geridas pelo Ministério da Defesa, essas escolas obedecem às diretrizes pedagógicas e são avaliadas pelo MEC."

http://ultimosegundo.ig.com.br/educa...e-publica.html

Zedd is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
08-02-14, 13:32 #20

percezione is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
08-02-14, 13:37 #21
Essas cotas sao uma piada, nivel das faculdade federais ja estao caindo, e so tende a piorar com o passar dos anos.

Esquenta nao Evil, jaja tem aulas de reforco nas faculdades ehu.

DALBEN is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
08-02-14, 13:38 #22
entao quem autoriza o diploma do ita e o min da defesa e nao o mec?

Yakov is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-02-14, 14:06 #23
A federais vão virar lixo. A meritocracia vai acabar. E o efeito será o contrário.

Renegade is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-02-14, 14:16 #24
só pra avisar, tópico de 2012!

vegetous is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-02-14, 14:17 #25
Pensei numa relação teoria da conspiração agora.

Na sáude, o PT anda fodendo o SUS propositalmente ( vide a última sobre mamografia, tem um topic no forum política ). Assim, todo mundo está tendo q fazer plano de saúde. Planos de saúde já são um dos grandes financiadores de campanhas políticas. ( vide doação na última campanha pra dilma ).

Agora na educação, começando a foder universidades públicas. Se vc quer um estudo de qualidade, vai ter q pagar na particular.

Seria o mesmo ciclo ou tô mais loco que o roadster ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-02-14, 14:23 #26
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Esse sujeito fala o que ele quer que aconteça, mas não faz a menor ideia de como chegar lá. Por isso, fala besteiras.

Esse vídeo abaixo do Walter Williams é justamente o oposto. Recomendo.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-02-14, 16:29 #27
A aplicação da lei de cotas ficou bem diferente disso que eu postei em 2012
Esse negócio da nota no segundo grau não foi aplicado em lugar nenhum, que eu saiba, e a tendência é usar o exame unificado nacional, o que é bem menos pior

O problema de 'autodeclaração' racial ainda existe, bem como a questão do cara entrar e ganhar zero assistência

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-02-14, 17:24 #28
Zedd, não é bem esse sistema da nota do ensino médio mas na estadual daqui eles fazem uma prova no final de cada ano do ensino médio. Dá um incentivo a mais pro colégio e pro aluno correrem atrás de resultado.

E a nota do Enem não foi usada aqui esse ano.

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-02-14, 17:37 #29
Sim, isso é vestibular seriado. Isso é normal, é uma prova padronizada

As notas DO COLEGIO serem usadas como critério que era uma ideia absurdamente ruim

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-02-14, 17:51 #30
Entendi seu ponto.

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-14, 08:53 #32
DECLARAÇÃO FALSA O texto aprovado prevê a eliminação de candidato "na hipótese de constatação de declaração falsa". Se a situação vir a tona após sua nomeação, ele estará "sujeito à anulação da sua admissão ao serviço ou emprego público". As regras valem para concursos da administração pública federal direta e indireta, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista. Assim, concursos da Petrobras, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil estarão sujeitos à nova regra.

Ok.

Mas quem avalia isso? Quem define "AH OLHA, VOCÊ NÃO PODE, VOCÊ NÃO É TÃO ESCURINHO"?

Eu to no meio termo de cor e não me considero negro, muito menos precisaria dessa medida. Mas e se eu vou lá e falo "EU SOU NEGRO" quem vai me contestar?

Quantas pessoas, mais claras que eu, se consideram negras?

VEI, fazer isso por cor é a situação mais idiota que existe. Faça por faixa-salarial familiar, por condição de vida, coloca um pendego para ir na casa da pessoa e avaliar.

Mas por cor você alimenta mais e mais essa porra de racismo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-05-14, 08:56 #33
Pelo menos todas essas leis tem validade, até meus filhos concorrerem para vestibular/concurso todos os brasileiros já terão a remissão da escravidão.

Ted is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-05-14, 09:00 #34
Como disse o Sarney, é discriminação positiva:

Quote:
Discriminação positiva

O senador José Sarney (PMDB-AP) lembrou ter sido o responsável por iniciar a discussão sobre cotas raciais no país, ao apresentar projeto reservando cotas para negros nas vagas no ensino superior e em concursos públicos, há 15 anos. Seu projeto, entretanto foi considerado inconstitucional à época pela Câmara dos Deputados, sob o argumento de criava discriminação entre as pessoas, o que era inconstitucional.

- Invoquei o fato de que as discriminações positivas estavam presentes na Constituição, como no caso dos deficientes físicos, que tinham direito à discriminação positiva. Quero me congratular com a presidente Dilma, que, com sua sensibilidade, consagra, de uma vez por toda, este princípio que, sem dúvida alguma, é um grande avanço e uma grande conquista para a raça negra no Brasil – elogiou Sarney.
Negros são como deficientes fisicos e mentais, tem que ajudar

SigSnake is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

21-05-14, 09:04 #35
quero ver criarem cotas no legislativo...

look is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-05-14, 09:32 #36
(a.fro.des.cen.den.te)
a2g.
1. Bras. Que é descendente de negros africanos, ger. dos que eram escravos; que tem pele negra ou escura como condição genética [O termo é us. como uma forma de se referir a indivíduos negros, ou mulatos, ou pardos, ao se pretender que estes termos possam ter sentido pejorativo ou discriminatório, atribuindo com isso à palavra designativa da cor da um sentido de preconceito. Esta solução suscita críticas de caráter ideológico.]
2. Indivíduo afrodescendente (1)


meu bisavô era negro, filho de escravos. sou afrodescendente?

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-05-14, 09:39 #37
Sim

rockafeller is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
21-05-14, 09:54 #38
Toda vez que leio essas paradas de cotas raciais me da uma dor no coração e uma extrema revolta, mas após alguns segundos eu lembro que moro no Brasil, e que esse não é nem de perto um dos nossos maiores problemas, então engulo o choro e boa.

DALBEN is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-05-14, 09:56 #39
O último a sair apague a luz.

jacu is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-05-14, 10:24 #40
Sempre me declaro negro nos formulários, pena que não sou concurseiro. Rs.

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-05-14, 10:43 #41
Só a carenagem é de branco.

Stranger is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-05-14, 10:53 #42
No nordeste fazendo turismo fui chamado de polaco.

Em casa minha mulher que possui ambos pais de famílias bem alemãs diz que sou meio escurinho...

Mel Dels, não sei o que sou ! [SPOILER]além de enrustido ! UI !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-05-14, 10:55 #43
A pergunta é:
Como você se considera?
se fosse:
Como você é, aos olhos do "homem médio"?

we chief keef now, abssssssss

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-05-14, 10:56 #44
Aprendi na escola que todo veio da África.

eae cmo fas/

Stranger is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-05-14, 11:15 #45
Cara não tenho muito contra o fato de usar as notas do ensino médio como critério.

Acho até algo q vem a somar.
Pq isso vai forçar q novos alunos já comecem a competir desde o começo do ensino médio.

Isso elevaria e muito o nível dos estudos

SE FÔSSEMOS UM PAIS SÉRIO :/

Mas não, o aluno MEGA dedicado q possui média 9,3 durante td ensino médio.
Q sacrificou a adolescência para passar em uma faculdade.
VAI perder pra um marginalzinho q fez supletivo e tirou 10 em uma prova q ele fez 5 vezes até tirar 10.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-14, 11:24 #46
Hmmmm.

Marginalzinho?

u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-05-14, 11:31 #47
Já foi num ceebeja da vida?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-14, 11:39 #48
Nope.

E na realidade eu concordo com o seu argumento. Uma prova para definir se o cara é apto a uma faculdade é o argumento mais babaca que existe. As vezes esse aluno de média 9,3 tem uma grande dificuldade em vestibulares. Não consegue se concentrar, não consegue transpor seu conhecimento para o papel e etc... Trocar 8/9/10 anos de estudo e formação de um adolescente... por 3 horas de prova, com conteúdo que muitas vezes foge da área de interesse dele... é algo tosco.

Eu mesmo tenho uma GRANDE dificuldade para provas... Minhas certificações foram quase com sangue hehe

Só não usa Marginalzinho. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

A prova também ajuda aqueles que não estudaram, ou até mesmo foram mal durante o seu ensino médio e querem arrumar isso fazendo uma boa faculdade.

Gosto mais do esquema dos USA mesmo. É tirada uma média do curriculo escolar, de notas, de trabalhos do aluno na escola (projetos, grêmio, atividades físicas), de cartas de apresentações...e assim eles ganham bolsas.

u3663 is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

21-05-14, 11:44 #49
AHe Todo mundo aqui em J. é loiro e palido.
Os caras me perguntam se eu sou boliviano, e que eu sou meio preto!
aheoaeh

Sim o povo aqui é fluorescente!

Zedd vc é do estado de SP?

ds is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-05-14, 11:46 #50
Ok
marginalzinho foi generalizado d+
Tem gente q não tem capacidade de estudar, não tem oportunidade de estudar e a grande maioria não tem vontade de estudar, e os marginalzinhos

Foda desses pseudo diplomas de segundo grau é essa balela de dar a MESMA PROVA quantas vezes forem necessárias até o cara passar.

É coisa do tipo marque x ou y.
Aluno responde y
Volta a prova falando q y é errado.

Nova pergunta

Marque x ou y

aluno marca x

Pronto 10.

É EXATAMENTE ASSIM
É foda isso.

Se o colégio é fraco é uma coisa.
Se o aluno se destacar acima da média de todos no colégio
BLZ certeza q ele estuda mais q os outros.
Foda é um aluno por exemplo de um colégio militar q sofrem pra tirar uma média de 9,3
Competir com aluno nota 10 em colégio fraco.

O nível é totalmente diferente.

Esquema de bolsas é muito fraco no Brasil.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-05-14, 12:01 #51
A estadual daqui usa um sistema de notas do ensino médio já tem um tempinho.
Na realidade ainda é um vestibular mas dividido por ano. São provas preparadas pela universidade e aplicadas aos alunos de 1°, 2° e 3° anos, assim o conteudo dos colégios daqui ficam mais alinhados com a faculdade e o aluno já vai pegando ritmo de estudo/provas mais cedo. Só de não ter o conteúdo atropelado pra ter o terceirão só pra revisão já é ótimo.

A turma que entrou por esse sistema aqui(tem um número de vagas para eles) tá tendo um desempenho bom.

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-05-14, 17:33 #52
Opa, um rise from your grave
To pra ver o que deu de resultado até agora dessa mirabolança

Não sou de SP, pq?

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-05-14, 18:20 #53
Percebi que já tinha postado no tópico, contando a mesma coisa só agora.

mi desgup

Stranger is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

22-05-14, 00:16 #54
Se fosse o eon falando marginalzinho ia ser banido de novo hohoho

Oleleh is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.