Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Mitos sobre o Firefox

08-02-06, 13:17 #1
Achei ai na net:
http://mywebpages.comcast.net/Suppor...efoxMyths.html

Apesar de tudo isso, sendo verdade ou não, continuarei usando o Firefox, e não pretendo mudar tão cedo.





snake is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
08-02-06, 13:35 #2
O layout parece da Microsoft, aheioaeh

Mas, vamos lá

Mito 1: A MS diz que windows xp precisa de processador de 133Mhz (só essa já quebrou tudo haeiouh) e o internet explorer já tem tudo carregado no sistema, ele é o shell do windows.

Mito 2: Rápido em que sentido, pelamordedeus?

Mito 3: Opera não tem um sistema de plugins pra carregar =/

Mito 4: Eu uso o mozilla suite

Mito 5: Irrelevante.

Mito 6: Ter algo na sua cara dizendo que é a própria internet vale?

Mito 7: Idem.

Mito 8: Antes do primeiro exploit já tem bugfix, MAS OS MITOS 6 e 7 ME PROTEGEM, PORQUE NINGUÉM VAI FAZER EXPLOIT ASSIM (ainda, hehe) \o/

Mito 9: Nunca vi problema que realmente desse problema em nenhum dos dois.

Mitos 10 e 11: Ser integrado ao sistema e ter activex é o motivo de qualquer site poder ler qualquer arquivo e gravar qualquer arquivo no seu pc. SEM PERGUNTAR (nas configurações padrão.)

Mito 12: Hehe, os outros não têm nem concorrente nesse quesito, não vale. E usar qualquer extensão é meio burrice.

Mito 13: Mitos 6 e 7 me protegem.

Mito 14: Porra, foi feito por humanos.

Mito 15: Quem disse isso? :|

Mito 16: Bah. Tão apelando.

Mito 17: Mozilla suiteeeeeeee

Mitos 18 e 19: Work-in-progress lembra alguma coisa a esses caras?

Mito 20: Claaaaaaaaaaro que não, MUITOS SITES USAM EXTENSÕES DA MICROSOFT QUE NÃO FAZEM PARTE DOS PADRÕES W3C, apelação de novo.

Mito 21: Irrelevante.

Eluan is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-02-06, 13:37 #3
opera eh mais rapido sim hehe

relax' is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
08-02-06, 13:45 #4
Achei o texto muito IELOVER. Não teve credibilidade.
Eluan, obrigado por me citar :*

Shell is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
08-02-06, 13:48 #5
Depois que atualizei meu FF em portugues pra versão 1.5.0.1 ele parou de rodar flash/quicktime no browser, por acaso aconteceu com + alguem?

landim is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-02-06, 13:48 #6
Vai, IE é tosco... Opera não gosto da interface...

s p o o l is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

08-02-06, 13:50 #7
Simples!

Eu uso Avant Browser!

kuidow is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

08-02-06, 13:52 #8
Quote:
Postado por kuidow
Simples!

Eu uso Avant Browser!
é a shell do IE, da na mesma

snake is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

08-02-06, 13:58 #9
eu sei ueh! Mas ele tem abas !

e minimiza pra systray :P

Eu prefiro!

kuidow is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

08-02-06, 14:04 #10
Não é bem como foi dito:
 

Rewner is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

08-02-06, 14:15 #11
Quote:
Postado por LANDIM
Depois que atualizei meu FF em portugues pra versão 1.5.0.1 ele parou de rodar flash/quicktime no browser, por acaso aconteceu com + alguem?
Tem que ir na pasta c:/documents and settings/nomedousuario/aplication data/mozila/firefox

E deletar uma pasta com nome estranho que tem la... So não esquece de salvar teus favoritos que ficam la dentro.... Depois disso é só instalar os plugins e extensions novamente!

dark_man is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

08-02-06, 14:17 #12
To usando opera no momento

un4 is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
08-02-06, 14:19 #13
Hehee que interessante
 

Shell is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-02-06, 14:37 #14
no opera saiu mto oval, mas foi o melhor
o ie... sem comentarios
o firefox saiu redondinho, porém tosco

maxcool is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-02-06, 14:52 #15
nossa maxcool, se vc nao dissesse eu ia pensar q o IE foi o melhor pq ta coloridinho e sou um macaco

á á á ú ú!

relax' is offline   Reply With Quote
gustao
Ewok
 

08-02-06, 14:56 #16
o opera, atualmente, é o navegador mais seguro. ja vi alguns artigos comparando a performance e segurança entre os browsers e na disparada q ele eh o melhor.
tem gente q nao troca ele por nada, mas em questao de funcionalidades e de facilidades, o firefox, pra mim, eh o melhor browser que já pude usar.

quem eh desenvolvedor web PRECISA ter o firefox instalado.
e quem eh desenvolvedor e não possui 'measureit', 'web developer', 'colorzilla', etc etc etc na lista de extensoes, não sabe q q ta perdendo.

não sei se ja ouviram falar da extensao 'mouse gestures'..
eu axo INCRIVEL! haeuhaue

sei la, uns exemplos:

fechar aba - eh soh fazer um gesto com um mouse no sentido vertical inferior e horizontel direito.

nova janela - movimento vertical pra inferior.

foda hauehaue!!!
to até usando isso como referencia num estudo pra um artigo de design de interacao!

gustao is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

08-02-06, 14:57 #17
se o esquema de instalar o OSX no pc funcionar daqui uns tempos..
vcs iram usar o safari, e vao ver..

hypnos is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-02-06, 15:05 #18
Quote:
Postado por Shell
Hehee que interessante
 
se não funciona direito em nenhum dos 3 browsers acho q o coding ruim não foi das empresas de soft não hein
seaiuhoi

punisher is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-02-06, 15:40 #19
Quote:
Postado por s p o o l
Vai, IE é tosco... Opera não gosto da interface...
A interface é totalmente maleável.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

08-02-06, 16:14 #20
Notes - Internet Explorer with Windows XP Service Pack 2 installed provide the same level of Spyware security as Firefox.

me explica COMO q a minha mae conseguia enxer o pc de spyware em 1 dia usando o meu pc, comigo fora de casa, e com firefox aparece no maximo 1 executavel n00b na inicializacao? (provavelmente q ela tenho pego com emails)

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
08-02-06, 17:12 #21
Quote:
Postado por ZeroCarontE
Notes - Internet Explorer with Windows XP Service Pack 2 installed provide the same level of Spyware security as Firefox.

me explica COMO q a minha mae conseguia enxer o pc de spyware em 1 dia usando o meu pc, comigo fora de casa, e com firefox aparece no maximo 1 executavel n00b na inicializacao? (provavelmente q ela tenho pego com emails)
Todo mundo sabe que isso é mentira, hehe

Quote:
Postado por punisher
se não funciona direito em nenhum dos 3 browsers acho q o coding ruim não foi das empresas de soft não hein
seaiuhoi

Infelizmente é

Eluan is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

08-02-06, 17:21 #22
Bom depois de ler a reportagem que deu origem a esse tópico decidi baixar o tal do Ópera.
O instalador é pequeno, apesar de achar que ele seria gigante, só 3,66MB.
Depois de baixado instalei-o com facilidade, um instalador padrão, mas funcional.
A primeira prova de fogo para um browser é quanto tempo ele leva para abrir, ainda mais nessa caranga velho que eu estou usando; felizmente ele abriu rapidamente.
Começo a navegar, acho ele bem normal, leve, fácil de usar, bonito e em muitas páginas ele foi até mais rápido que o firefox.
Porém quando acesso mais algumas páginas me deparo com o primeiro problema, no Firefox um das melhores extensões é o AdBlock , para quem não sabe do que se trata ele bloqueia imagens, flashs e outros elementos das páginas que você navegua, ou seja aquele banner uber-chato que fica piscando bem no meio da tela pode ser facilmente retirado com alguns cliques. Isso se tornou algo essencial pra mim e não achei algo similar no Ópera.
Tive que fazer outra coisa e fechei o browser, me impressiono quando eu abro o Ópera e as páginas que eu estava acessando anteriormente estão no mesmo lugar, gostei muito disso.
Outro ponto é que eu não consegui importar os meus favoritos do Firefox, muito me surpreendeu quando ele pediu para mim selecionar o arquivo, afinal o Firefox faz importação dos contatos do IE sem me pedir nada.
Na barra lateral quando você segura para arrastar ele some (!), é provavel que haja uma skin que resolva o problema, mas pense nos pobres usuários n00bs.
Sinceramente eu acho que as extensões para o Firefox foi uma grande sacada e principalmente por isso, vou continuar com o meu Firefox, o Ópera tem muito potencial, mas para o meu gosto pessoal, não serviu.


Rewner is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

08-02-06, 17:32 #23
chama os Mythbusters

Bone is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

08-02-06, 18:22 #24
 



HAHAH
owned!

Skipper is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-02-06, 19:14 #25
opera domina

roadster is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-02-06, 19:20 #26
Acredito que o firefox é o browser com implementação mais abrangente dos padrões w3c*, mas mesmo assim não implementa tudo.
Os benchs acid são feitos exatamente para que os browsers passem a implementar direito padrões w3c que ainda não implementaram, quando eles implementarem o acid2 devem fazer o acid3, com mais um tanto de coisa não implementada que vai dar erro na renderização. Uma curiosidade é que o IE foi o primeiro browser que passou pelo acid 1 (talvez implementaram só o que precisava para passar no acid 1).

*W3c é o web 3 consortium, uma entidade que propõe padrões da web: http://www.w3.org/

Ted is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-02-06, 19:21 #27
Eu acho ActiveX uma parada tão largamente usada que é difícil dizer que é seguro, mesmo com trocentos warnings que existe antes de instalar. E com ActiveX você pode fazer TUDO. Obviamente, esse tipo de programação não existe para o firefox PORQUE NINGUEM QUER ATÉ AGORA. Não vale a pena criar um extension pra ferrar quem utiliza firefox, visto que quase todos quem utilizam são hard-users, que não sai apertando 'OK' pra qualquer mensagem de pedido de install. Futuramente, quando o FF tiver um market-share de uns 30% teremos mais coisas.

O IE tem poucos recursos de usabilidade, aonde todas as espectativas são supridas com a chegada do IE7. Acho que é o ponto a ser dito.

Ele reclama que o Firefox quando se instala tem 27 bugs. Isso pq ele nem quis falar que quando vc instala o XP com service pack 2 já tem pelo menos 30 security updates, sendo que quase todos são para o IE.

Sei lá, algumas coisas realmente são forçadas, mas se vc habilita o pipeline a navegação fica melhor do que no IE.

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-02-06, 19:26 #28
só sei que o plugin do BugMeNot apavora³

s p o o l is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

08-02-06, 21:37 #29
Quote:
Postado por gustao
o opera, atualmente, é o navegador mais seguro. ja vi alguns artigos comparando a performance e segurança entre os browsers e na disparada q ele eh o melhor.
tem gente q nao troca ele por nada, mas em questao de funcionalidades e de facilidades, o firefox, pra mim, eh o melhor browser que já pude usar.

quem eh desenvolvedor web PRECISA ter o firefox instalado.
e quem eh desenvolvedor e não possui 'measureit', 'web developer', 'colorzilla', etc etc etc na lista de extensoes, não sabe q q ta perdendo.

não sei se ja ouviram falar da extensao 'mouse gestures'..
eu axo INCRIVEL! haeuhaue

sei la, uns exemplos:

fechar aba - eh soh fazer um gesto com um mouse no sentido vertical inferior e horizontel direito.

nova janela - movimento vertical pra inferior.

foda hauehaue!!!
to até usando isso como referencia num estudo pra um artigo de design de interacao!
O avant Browser tem tudo isso!

kuidow is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

08-02-06, 22:36 #30
avant brow..
tem muito recurso..
ja chega a ser chato...

eu uso IE..
pq quando preciso d abrir uma tela.
eu dou ctrl + e.. e digito o endereco euheuhe

sim eu tenho atalhos pelo pc.
mas eh costume

RedTrap is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-02-06, 22:37 #31
firefox é ctr+L pra barra de endereços e ctrl+k pra barra de pesquisa google

Ted is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

09-02-06, 06:41 #32
Quote:
Postado por Rewner
Bom depois de ler a reportagem que deu origem a esse tópico decidi baixar o tal do Ópera.
O instalador é pequeno, apesar de achar que ele seria gigante, só 3,66MB.
Depois de baixado instalei-o com facilidade, um instalador padrão, mas funcional.
A primeira prova de fogo para um browser é quanto tempo ele leva para abrir, ainda mais nessa caranga velho que eu estou usando; felizmente ele abriu rapidamente.
Começo a navegar, acho ele bem normal, leve, fácil de usar, bonito e em muitas páginas ele foi até mais rápido que o firefox.
Porém quando acesso mais algumas páginas me deparo com o primeiro problema, no Firefox um das melhores extensões é o AdBlock , para quem não sabe do que se trata ele bloqueia imagens, flashs e outros elementos das páginas que você navegua, ou seja aquele banner uber-chato que fica piscando bem no meio da tela pode ser facilmente retirado com alguns cliques. Isso se tornou algo essencial pra mim e não achei algo similar no Ópera.
Tive que fazer outra coisa e fechei o browser, me impressiono quando eu abro o Ópera e as páginas que eu estava acessando anteriormente estão no mesmo lugar, gostei muito disso.
Outro ponto é que eu não consegui importar os meus favoritos do Firefox, muito me surpreendeu quando ele pediu para mim selecionar o arquivo, afinal o Firefox faz importação dos contatos do IE sem me pedir nada.
Na barra lateral quando você segura para arrastar ele some (!), é provavel que haja uma skin que resolva o problema, mas pense nos pobres usuários n00bs.
Sinceramente eu acho que as extensões para o Firefox foi uma grande sacada e principalmente por isso, vou continuar com o meu Firefox, o Ópera tem muito potencial, mas para o meu gosto pessoal, não serviu.


Aperta f12, vai aparecer as opcoes, vc clica em Block Unwanted pop-ups

dreisao is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-02-06, 07:05 #33
bom
o que eu digo é o seguinte.
Eu só parei de usar IE pq eu volta e meia pegava spyware sei la de onde.
Com o firefox isso simplesmente nao acontece

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.