Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: O final previsível estraga o Filme?
Sim, se for óbvio vai sempre ser uma merda. 4 12.12%
Não, se o filme é bom o final óbvio não vai estragar. 16 48.48%
Não, se geralmente só é a gota dagua em filmes que eram horríveis. 7 21.21%
Nem sempre, mas as vezes deixa um filme médio. 13 39.39%
Votação com múltipla escolha. Voters: 33. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Mr. Valle
Trooper
 

Default Final previsível acaba com um filme?

27-03-09, 12:39 #1
Eu leio muitas das "críticas" aqui da DS. E vejo que constantemente aparece comentários do tipo: "argh... o final é muito previsível".

Tem alguma síndrome do 6º sentido aqui?

O final esperado torna um filme ruim? Ou o que importa é o meio do caminho e como a história é conduzida? Tem filme que é bom e o final previsível estraga, ou o final previsível só é a gota d'agua em filmes muito tuins?





Mr. Valle is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
27-03-09, 12:48 #2
Final previsivel não sei, más final IMprevisível sim.
Vide "A nevoa"

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-03-09, 12:53 #3
E por isso ele eh ruim? lol

Última coisa q assisti que deu pra sacar a história de cabo a rabo nos primeiros 15 mins foi RE: Degeneration, não passou de um monte de gráficos vomitados, mais clichê, impossível. Mas o final não tira o mérito do filme inteiro ser uma distração sessão da tarde.
Benjamin Button, todos imaginavam do (ou pelo menos tinham uma idéia) final, mesmo assim foi bem desenvolvido, bons efeitos, ótima atuação e não foi cagado imho

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-03-09, 12:54 #4
Acho que nao estraga, especialmente pq depois do 6o sentido ficou cliche a reviravolta dos 5 minutos finais, e em muitos casos ficava forcado demais.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
27-03-09, 13:02 #5
Claro que não estraga!
Muitas vezes o que importa é o conteúdo e não a reviravolta final

Afinal, nem todo filme é pra ter um final mirabolante... Ou vocês queriam um final diferente em "A procura da felicidade" com Will Smith? Todo mundo sabe o final mas mesmo assim não deixa de ser um puta filme emocionante
Mas é óbvio, se vc pega aquele filme com um clima mais de mistério/suspense você já vai esperando aquele mega-hiper-ultra-OMG no final, daí sim qdo é previsível fica chato.

Resumindo, depende do tipo de filme que você ta assistindo

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
27-03-09, 13:03 #6
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Acho que nao estraga, especialmente pq depois do 6o sentido ficou cliche a reviravolta dos 5 minutos finais, e em muitos casos ficava forcado demais.
Isso ja virou cliche

krusty is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-03-09, 14:14 #7
todo mundo sabia que o titanic ia afundar... o final do filme era esse. Mas o desenrolar é o que torna o final maneiro, mesmo sendo um final esperado.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-03-09, 14:18 #8
Achei A Nevoa espetacular, btw.

u3663 is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

27-03-09, 14:18 #9
Mas ninguem sabia que o Jack morria Never, o final foi aquele, nao o navio hausehiesua

MavericK is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
27-03-09, 14:30 #10
"Nem sempre, mas as vezes deixa um filme médio." Filme muito óbvio não tem graça.

O mocinho ficar com a mocinha? Ok. Vilão morre no final? Ok. O bem vence o mal? Ok.
Mas só isso? Aí o filme fica muito fraco, na verdade medíocre. Grandes filmes usam sim o clichê, mas são bem usados.

FTW pra quem sabe usar clichê

esaporski is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-03-09, 14:38 #11
Acho que depende do filme.

Existem filmes com finais bem previsíveis, mas que não deixam de ser muito bons. Da mesma forma, há filmes com finais surpreendentes, mas que em geral não agradam quem assiste.

A difereça é que quando o filme é bom, não é um final clichê que vai estragar, assim como um final inesperado não salva um filme que é ruim.

snake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-03-09, 14:39 #12
Seven é um bom exemplo, no final todos os assassinos sao presos ou mortos, mas ninguem esperava que fosse daquele jeito

Jeep is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

27-03-09, 15:33 #13
Quote:
Postado por D.u.n.g.e.o.n Mostrar Post
Final previsivel não sei, más final IMprevisível sim.
Vide "A nevoa"
Pra mim o final mais IMPREVISIVEL que já vi em um filme.... esse matou a pau.

Roger Young is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-03-09, 15:39 #14
A Névoa é o baseado no livro do Stephen King?
O filme em geral eu não curti pois não curto muito filme de "monstros", mas que o final foi muito bom, isso tenho que concordar. Me pegou totalmente de surpresa.

O final de Cloverfield achei inesperado.
Não digo imprevisível... uma boa parte de quem assistiu pode ter adivinhado, mas eu não esperava que ia acabar na hora que acabou.

snake is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-03-09, 16:34 #15
Lá por 1940 e 1950 os filmes com final surpreendente, geralmente de trama policial ou jurídica, vinham com vinhetas pedindo aos espectadores que não espalhassem o final da história, sob o juz de estragarem a experiência de quem ainda não os havia assistido. Quando surpreender ao final do filme virou um clichê, e por esta razão algo previsível (que é tudo que este tipo de filme não quer ser), Michelangelo Antonioni, um diretor italiano, reverteu a mesmice do cinema de suspense com seu filme L´Avventura (A Aventura, 1960). Ele elaborou uma história incrível que tinha tudo para seguir um caminho de mistério envolvente, mas abandonou a temática e praticou um enredo totalmente avesso. Até hoje assistir L´Avventura causa um mal estar lógico, estamos tão acostumados com a narrativa de mistério que insinuá-la para depois não segui-la acaba sendo mais surpreendente que um final nunca visto. Era decretada a morte deste tipo de cinema.

Depois dos twists passarem algumas décadas em letargia merecida, outro italiano foi responsável por ressuscitá-los: Giuseppe Tornatore. Conhecido pelo belíssimo Nuevo Cinema Paradiso (Cinema Paradiso, 1988) ele dirigiu e escreveu Una pura formalità (Uma Pura Formalidade, 1994). No elenco estão os ótimos Gérard Depardieu e Roman Polanski, numa participação brilhante como ator. Apesar do seu final surpreendente, o filme tem uma integridade filosófica que perpassa todos os momentos da narrativa, de modo que um final daquele porte não é indispensável para que a história seja muito boa. Esta consistência é bastante singular no gênero, já que para habilitar o clímax final os roteiristas pouco criativos acabam forçando toda a trama em favor desde único mistério final. Una pura Formalità é, sem dúvidas, o melhor thriller psicológico que já assisti.

Mais tarde as idéias e propostas lançadas por Giuseppe Tornatore foram reduzidas e simplificadas nos filmes do M. Night Shyamalan - que mesmo em seu melhor momento nunca esteve à altura de seu precursor – e o gênero voltou a ganhar força em todo o mundo.

Existem inúmeros métodos de narrativa, mas todo enredo segue uma cronologia exata a fim de familiarizar o espectador (ou leitor) à história. A narrativa comum passa pelos períodos de Apresentação, Desenvolvimento, Clímax e Desfecho. Qualquer filme ou romance é construído assim. O que diferencia "O Poderoso Chefão II" e o "O Sexto Sentido", por exemplo, não é sua estrutura narrativa, mas sim a voz narrativa. No primeiro filme a voz narrativa é geralmente onipresente, ou seja, a câmera/foco participa de todos os eventos centrais conforme a perspectiva da história (toda história limita seu foco nalguns personagens em determinado espaço/tempo). Nele sabíamos que Fredo havia traído o irmão, isso não nos é oculto ou nebuloso. O que torna o clímax possível é a forma com que Michael Corleone, ao saber desta, lida com o evento em seu devido tempo. Já no segundo filme, O Sexto Sentido, a voz narrativa quase nunca é onipresente, ela oculta muitos fragmentos da história desde o seu início com a finalidade de manter certa informação velada até o Clímax. Isso só é possível porque desconhecemos o motivo que leva Bruce Willis ao encontro do menino paranormal, e simultaneamente, o que pensou o menino deste primeiro encontro. Ou seja: ele não manipula as decisões dos personagens, mas sim a apresentação da história.

Se tratamos de finais previsíveis é impossível colocar Titanic como exemplo de “um final previsível que não fode a história” - ele segue outra técnica. Um filme que levanta a bandeira de “final surpreendente” e trabalha sua narrativa ocultando inúmeras informações do espectador nunca pode ser previsível – inclusive conhecer o clímax ou adivinhá-lo diminui muito da experiência do filme.


Last edited by WaR WoLf; 27-03-09 at 16:41..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
27-03-09, 17:52 #16
há alguns finais que me surpreenderam.. teve outros, claro.

mas gran torino,

puta que pariu, fiquei 30 segs tentando preencher depois da virgula e não consegui, mais tarde eu volto =/

Holocaust is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
27-03-09, 17:54 #17
ah sim
lucky number slevin

lembro desses pq foram os ultimos que vi

Holocaust is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
27-03-09, 23:26 #18
Sim..
paixão de cristo foi uma merda pq vc sabia o final..
se por acaso jesus levantasse.. começasse a soltar raios pelos dedos matando todos os romanos.. o filme ia ganhar um oscar

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-03-09, 23:31 #19
ww tem essa mania de ownar os topicos de cinema,pqp..

ircF is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-03-09, 01:29 #20
votei nas 3 ultimas opções.. poll horrivel.

gusto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.