Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default Colorado

03-01-14, 14:49 #1
1 milhão de dólares no primeiro dia, estimativa de 600 milhões de dólares por ano, dos quais 67 milhões de dólares serão impostos destinados à construção de escolas.

lembrando que isso é apenas UM estado.


http://www.9news.com/video/default.a...=3002483625001


vejam o vídeo, galera fazendo fila na inauguração igual iPhone huahuahuah












Enquanto isso, no HUEBR....

 





rockafeller is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

03-01-14, 15:14 #2
Começou tarde a legalização...

Uruguay superior btw...

inb4 obvious... mas traficante não sobrevive de venda de maconha...

_j5 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-01-14, 15:15 #3
Btw.

O Colorado é um dos lugares mais lindos que já estive na minha vida.

Nada mais justo do que liberar. Nego vai viajar loucamente por lá!

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-01-14, 15:30 #4
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Começou tarde a legalização...

Uruguay superior btw...

inb4 obvious... mas traficante não sobrevive de venda de maconha...
só de tirar 600 milhoes de dolares das maos deles já dá um adianto falae

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-01-14, 15:36 #5
Como é que se compara isso a legalização feita no Uruguai onde o GOVERNO vai ter o monopólio da droga, do começo ao fim?

No estado é permitido abrir lojas de maconha? Apenas se a cidade onde você vive permitir. Em várias cidades é teoricamente permitido abrir mas na prática as lojas foram banidas. Colorado Springs? Banido.

Fumar nas lojas? Banido.

Nas ruas? Banido.

Parques? Banido.

Em casa? Se a casa não for sua e o proprietário disser que não, então não.

Em qualquer lugar onde o cheiro possa incomodar não-fumantes, como por exemplo no quintal da sua casa? Não.

Comprar e ir fumar em outro estado? Banido.

Comprar e enviar pelo correio? Banido.

Vender sem licença? Banido.

Produzir sem licença? Banido.


Enfim... É um país onde tem lei e a lei funciona. E lá não tem FARC.

Se fosse no Brasil iria virar zona patrocinada (e controlada) inteiramente pelo estado, seria impossível conviver com as pessoas pacificamente o tráfico reinaria mais forte do que nunca. Brazil-zil-zil.

E outra: americano é um povo que presta atenção às estatísticas e leva a sério as políticas públicas. Se começar a aumentar a criminalidade ou causar qualquer tipo de problema imprevisto os caras voltam atrás e proíbem de novo no dia seguinte. Aqui provavelmente seria uma lei federal que NINGUÉM conseguiria mudar caso fosse aprovado, a flexibilidade para resolver problemas e aperfeiçoar o sistema é zero.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-01-14, 15:48 #6
"Enfim... É um país onde tem lei e a lei funciona.

Se fosse no Brasil iria virar zona patrocinada (e controlada) inteiramente pelo estado, seria impossível conviver com as pessoas pacificamente o tráfico reinaria mais forte do que nunca. Brazil-zil-zil."

Mais ou menos... maaaaaaais ou menos.

Nem os US são tão perfeitos assim... e nem o Brazil é tão lixão assim.

A regulamentação da maconha não causaria mal nenhum a ninguém. E provavelmente seria tratada como um cigarro normal. Caso existe problema, só chamar a policia que vai pedir para o cidadão fumar no interior da casa dele.

Não existe razão, motivo, circunstancia ou estatística que comprove que a regulamentação faria um mal para a sociedade. Não existe qualquer diferença para Cigarro ou Alcool.

Os 3 são drogas, os 3 alteram o estado da pessoa.

A diferença é que 2 deles já foram enraizados na sociedade e geram bilhões em lucro para Governo\Empresas... e obviamente jamais vão deixar de ser vendidos. E nem devem.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-01-14, 15:53 #7
A situação é mais que diretamente comparável com o cigarro normal

"No Brasil" etc. etc. o caralho

No Brasil maconha legalizada seria exatamente a mesma caralha que cigarro

Zedd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 15:55 #8
so que a maconha gera squizos e paranoicos

ne nao psiquiatras?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-01-14, 15:55 #9
Saico, só vou fazer duas perguntas:

- Os EUA faz fronteira com quantos países?
- Quantos dos países que fazem fronteira com os EUA são pobres e dominados pelas FARC?


É por isso que eu concordo com o Olavo de Carvalho: as pessoas aqui tem a MANIA de querer concordar e discordar com as coisas na teoria, sem olhar os efeitos práticos daquilo que elas estão defendendo.

Nego pergunta: "você é a favor da legalização?"

E o tapado responde: "é claro!"

Porra, tem que usar o cérebro. Em alguns lugares e algumas circustâncias a legalização pode funcionar, em outros ela pode ser totalmente desastrosa. Aqui no Brasil e em qualquer outro país da américa latina NO MOMENTO ATUAL isso significaria simplesmente legitimar as FARC e entregar-lhes, além do poder econômico e militar que elas já tem, também o poder político.

Não dá pra comparar a situação dos EUA com a do Brasil. Assim como há tempos atrás eu já falei que não havia como comparar a situação de Portugal com a do Brasil.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
A situação é mais que diretamente comparável com o cigarro normal

"No Brasil" etc. etc. o caralho

No Brasil maconha legalizada seria exatamente a mesma caralha que cigarro
Zedd ninguém me tira da cabeça que você vive de esmola do governo pra falar essas asneiras esquerdistas que você fala. Não há raciocínio lógico em NADA do que você escreve, só há postura ideológica. Até que você prove ser uma pessoa normal, do tipo que precisa mostrar RESULTADOS e contar que as pessoas lhe PAGUEM POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE para consumir as merdas que você fala e faz, vou simplesmente tratar você como mais um desses parasitas que vivem nas universidades sugando dinheiro público e vivendo às custas de títulos porcamente concedidos por outros medíocres que vivem da mesma forma que você.


Last edited by Eon; 03-01-14 at 16:05..
Eon is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

03-01-14, 16:03 #10
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
só de tirar 600 milhoes de dolares das maos deles já dá um adianto falae
Tudo ajuda né... mas troco de cachaça, hehehe...


Até porque, droga ilicita todo ano sai uma nova..

_j5 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 16:06 #11
Verdade eon, o norte do mexico é mó tranqs de se viver lá

suave

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 16:07 #12
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Zedd ninguém me tira da cabeça que você vive de esmola do governo pra falar essas asneiras esquerdistas que você fala. Não há raciocínio lógico em NADA do que você escreve, só há postura ideológica. Até que você prove ser uma pessoa normal, do tipo que precisa mostrar RESULTADOS e contar que as pessoas lhe PAGUEM POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE para consumir as merdas que você fala e faz, vou simplesmente tratar você como mais um desses parasitas que vivem nas universidades sugando dinheiro público e vivendo às custas de títulos porcamente concedidos por outros medíocres que vivem da mesma forma que você.
Po eon, nao é vc q vive falando que deve se rebater os argumentos da pessoa e nao a pessoa em si?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-01-14, 16:12 #13
Uma das fronteiras mais vigiadas do planeta depois da fronteira da Coreia do Sul com a Coreia do norte, diga-se de passagem.

E é uma só.

Agora imagina aqui no Brasil com a nossa maravilhosa fronteira oeste que é umas 8 vezes maior e cercada de países de grande desenvolvimento humano e organização política como...

Bolívia, Paraguai, Colômbia, Venezuela, etc.

Fail is fail.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-01-14, 16:15 #14
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Po eon, nao é vc q vive falando que deve se rebater os argumentos da pessoa e nao a pessoa em si?
Quando a pessoa possui argumentos e realmente quer entrar numa discussão civilizada, sim.

Só que os posts do Zedd em geral contém zero argumentos, inúmeras afirmações ideológicas, e sempre que direcionados para mim, inúmeras ofensas e acusações. Inclusive ofensas religiosas.

No caso desse post em específico não dá para rebater o que não existe. Eu disse que no Brasil a legalização não funcionaria no momento atual e falei os motivos claramente, ele simplesmente entrou na discussão e disse "você está errado" e não deu motivo algum, não argumentou nada. Falou praticamente como um clone do Conrado.

Comporte-se como o Conrado e como o Conrado serás tratado. Resolução de 2014.


Last edited by Eon; 03-01-14 at 16:20..
Eon is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

03-01-14, 16:16 #15
Velho, voces ainda dao ouvido pro Eonlavo

Bone is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

03-01-14, 16:21 #16
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Zedd ninguém me tira da cabeça que você vive de esmola do governo pra falar essas asneiras esquerdistas que você fala. Não há raciocínio lógico em NADA do que você escreve, só há postura ideológica. Até que você prove ser uma pessoa normal, do tipo que precisa mostrar RESULTADOS e contar que as pessoas lhe PAGUEM POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE para consumir as merdas que você fala e faz, vou simplesmente tratar você como mais um desses parasitas que vivem nas universidades sugando dinheiro público e vivendo às custas de títulos porcamente concedidos por outros medíocres que vivem da mesma forma que você.
 

_j5 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 16:27 #17
Sou a favor da legalizacao geral e irrestrita

mas com monopolio do governo

vai ser ruim, cara e vai faltar

hsauehsaue

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-01-14, 16:35 #18
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Sou a favor da legalizacao geral e irrestrita

mas com monopolio do governo

vai ser ruim, cara e vai faltar

hsauehsaue
cara já é, e as vezes falta.

vc prefere uma ruim legalizada ou uma ruim ilegal?

maurocool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-01-14, 22:03 #19
Vei... sério? Olavo e Farc? Até nesse tópico? Pqp cara...

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-01-14, 22:21 #20
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Vei... sério? Olavo e Farc? Até nesse tópico? Pqp cara...
Sério, ué.

Olavo é best seller no brasil inteiro, o editor do livro dele virou colunista da veja, lobão virou anti-comunista e está se dedicando a isso em tempo integral, danilo gentili tuitando pra 3 milhões de pessoas que o PT está envolvido com as FARC, Rodrigo Constantino unindo forças com o Olavo pra denunciar o Foro de São Paulo enquanto a NSA investiga a Dilma justamente por causa da "amizade" do governo brasileiro com regimes abertamente hostis a democracia e ao capitalismo, PLL 122 gloriosamente barrado por uma aliança entre evangélicos e católicos que é encabeçada na parte católica nada menos por Padre Paulo Ricardo, a cria católica mais eloquente do Olavo de Carvalho.

Tudo isso aconteceu em 2013 e eu não tenho a menor culpa se você é um alienado que não acompanha a situação do seu pais. Mas pense pelo lado bom, quando essas coisas estourarem com toda força na sua cara pelo menos você vai poder usar o pouco que ouviu falar aqui na DS para pagar de entendido com aqueles que são ainda mais alienados que você e estarão como você está agora, mais perdido que cego em tiroteio. Rs.

Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 22:27 #21
pagar de entendido como o caso do purple ninja?

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-01-14, 22:46 #22
 


Sabe que ninguem tá interessado nas suas histórias né?

u3663 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-01-14, 22:51 #23
Só não leio os posts catequistas do eon. Sobre política sempre leio.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-14, 00:00 #24
Tem cigarro ilegalmente no Brasil? Tem

Vai ter cigarro de maconha quando inevitavelmente o Brasil legalizar? Vai

Na mesma proporção e no mesmo modelo

Se alguém encontrar ideologia marxista ou apontamento de como a fé cristã é ridícula quando aplicada literalmente nas linhas acima mande uma carta pra Fundação Olavo de Carvalho das Referências Vazias, discorrendo sobre como eu não ganho um real do Estado

P.S.: esse ano vou contar
Cagadas desnecessárias de tópico do Eon: 1

Zedd is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

04-01-14, 00:10 #25
Isso tudo porque ninguém, nem o Mr. Carvalho, ainda deduziu a ligação do Lula com os Siths, na verdade ele já é um aprendiz.

Kenny is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-14, 00:26 #26
Eu nem sabia, fui procurar e pelo jeito 25% dos cigarros no Brasil sonegam algum tipo de imposto. Mas mesmo (vários d)os que são 'contrabandeados' ainda são cigarros produzidos nos mesmos lugares que os que pagam impostos

O que é muito diferente da maconha ilegal. Agora 100% da maconha é 'sonegada', além de gerar um custo social absurdo por combate a uma 'criminalidade passiva'

Sem falar que a maconha é completamente desregulada (no processo de produção e na qualidade da matéria prima) e etc.

Pelo que sei, todos os argumentos de 'PENSE NAS CRIANÇAS' já foram jogados fora por quem estuda o assunto e sobram como preocupações legítimas:
- O argumento social: "aumenta o número de fumantes', que parece ser desacreditado, e
- O argumento de saúde: "pode ser menos que álcool, mas maconha também faz mal"

A discussão é se queremos pragmaticamente admitir que nego vai fumar maconha de qualquer jeito e tentar regular/cobrar impostos nisso ou se vamos só sentar e considerar que 'no Brasil nada dá certo, é melhor nem tentar mesmo' e que qualquer inibição ao consumo por ilegalidade vale mais a pena

Zedd is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

04-01-14, 01:11 #27
Olavinho

Lobão

Danilo Gentilli

Hobbes is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-01-14, 12:32 #28
Zedd,

Como eu disse, eu estou aqui falando da realidade política da américa latina e você está aí discorrendo sobre como na teoria arrecadaríamos mais impostos ou se deveríamos pensar na saúde das pessoas ou no aumento de fumantes ou na puta que o pariu desses argumentos teóricos de merda que você fica punhetando diáriamente com seus amigos parasitas do meio universitário.

Quem domina o tráfico de drogas do começo ao fim na America Latina são as FARC. Legalizar as drogas aqui ou em qualquer outro país onde as FARC já tem o poder econômico e militar é dar-lhes a única coisa que eles ainda não tem totalmente, que é o poder político. Em outros lugares onde a configuração política e a própria realidade do tráfico são diferentes a legalização pode ter outro resultado. Por exemplo nos EUA, específicamente no Colorado. Aqui significa literalmente entregar o poder na mão de assassinos e bandidos.

Isso tudo que eu falei é extremamente evidente e até uma criança dotada de inteligência mínima e retidão de intenções seria capaz de entender. Mas você fica aí comparando sonegação de impostos com tráfico de entorpecentes e achando que isso é um argumento perfeitamente aceitável, como se a realidade concreta dos fatos pudesse dar qualquer subsídio a uma cena do tipo "traficantes trocando tiros com a polícia federal por causa de um carregamento de marlboro na fronteira da colômbia".

Cara você é um tapado completo. Só sei que num país civilizado sua capacidade de analisar criticamente a realidade lhe permitiria no máximo lavar pratos em alguma lanchonete, mas como o Brasil é o país das teorias sem finalidades práticas isso talvez de qualifique para uma posição em período integral numa universidade pública de "alto nível", onde você terá um salário vitalício e tempo de sobra para fugir da realidade em seus devaneios intelectuais, enquanto o resto do mundo produtivo é obrigado enfrentar os problemas da vida como eles realmente são.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-14, 12:49 #29
Você ACHA que seria 'dar poder as FARC'. Eu discordo, acho que a legalização tiraria o único poder que uma organização descentralizada e violenta tem: o poder econômico. É tirar a opção de ser criminoso baixo-traficante do mundo, eliminando o 'traficante da favela'.

Os grandes traficantes, dizem, são políticos e/ou tem dinheiro de outras fontes (não do tráfico de maconha), mas isso dificilmente é culpa da maconha. Você acha que isso vai gerar lobby pró-cocaína? Pra quem costumava cagar falácias até ontem você ainda não entende que só porque você tem medo do mundo NÃO é fato que tudo é um slippery slope

Bom, eu tentei descagar o tópico mas não deu...

P.S.: Te devo zero explicações sobre a minha vida, mas se você ainda não entendeu eu NÃO sou funcionário público, eu NÃO ganho dinheiro do governo, as bolsas de pesquisa que eu ganhei (e não ganho mais faz tempo) tinham o MÍNIMO POSSÍVEL NO BRASIL de ligação com o estado.. Teria mais coisas pra dizer que adicionariam pás de terra e trilha sonora de humilhação nesse enterro da tua idéia escrota e preconceituosa, mas como não são dados sobre mim nem vou falar. Acho que é o suficiente pra você repensar alguma coisa que disse recentemente. (Três lições em pouco tempo: não cagar falácias, não cagar referências sem ler, não acusar com preconceito escroto, especialmente quando se está objetivamente errado)

Junta isso com eu ser considerado 'de direita' em diversos aspectos e dá pra entender que você, mais uma vez, está deixando o tradicionalimso Igreja, Família, Olavo de Carvalho falar mais alto. Você não quer maconha legalizada pelo mesmo motivo que não quer divórcio, ou casamento homossexual, ou pesquisa com céluas tronco. Em resumo: "estou ganhando, do jeito que está tá bom". Ou seja, eu conseguiria (tentei, nesse tópico) levar a sério a discussão sobre a necessidade/pragmatismo de legalizar ou não a maconha, mas não com alguém pelo qual tenho zero respeito intelectual pois na primeira oportunidade já descamba pros seus preconceitos... então não consigo entender como o cérebro "funciona" (pois não funciona)

Zedd is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-01-14, 12:50 #30
vei seis tao discutindo atoa
essa discussão esta atrasada
maconha jah legalizo faz tempo em qualquer parte do mundo
soh nao tah no papel

eu jah fumo em qualquer parte do mundo soh nao fumo perto de familia com crianca
o resto libero geral já, pode ser em qualker pais, estado no quintal no hotel na rua no parque na varanda ou em uma casinha de sape

desafio o eon a achar um lugar no mundo q eu nao sente e fume.

http://photos.denverpost.com/2014/01...n-in-colorado/


Last edited by roadster; 04-01-14 at 12:55..
roadster is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-01-14, 12:55 #31
Eon obrigado pela sua opinião!


Last edited by percezione; 04-01-14 at 13:04..
percezione is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
04-01-14, 13:11 #32
fodão você hein roadster
ehaueau

GSI is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-14, 14:24 #33
roadster, o problema não é a aceitação social, essa aceitação em grande parte tá porae mesmo. Eu não fumo e concordo, vejo nenhum problema em o cara fumar em casa, no tempo livre dele (fora que é ilegal e portanto é moralmente debatível se o cara deveria estar fazendo). Sendo legal, não me oponho como não me oponho a quem bebe ou fuma: i.e faz o que quiser, tenha cuidado com excesso

O problema é o custo da não-aceitação oficial, e o 'lucro de oportunidade' perdido em impostos

Imagina quantas horas-homem são gastas, desperdiçadas, pra ativamente impedir, fiscalizar, prender, processar, etc. por causa da ilegalidade da maconha. Imagina quanta gente fuma um negócio de péssima qualidade porque não existe fiscalização alguma, etc.

Esse argumento de que quem controla a maconha são criminosos e legalizando eles vão abrir um Comando Vermelho, Inc. e uma FARC (r) pra mim não parece realista. A acusação é que eu estou no 'achismo', mas quem diz o contrário também está (tem muita vontade e muito medo de que seja verdade, mas ainda assim, é só achismo também). Pra mim, parece lógico que quem vai tomar o controle do mercado seriam empresas tipo a Souza Cruz, Philip Morris, etc. que já tem o meio de produção, a cadeia de distribuição e (dizem) os melhores nomes em marca registrada ("Marley", no caso da Souza Cruz). COmo eu falei, os argumentos contra a legalização são: maconha faz mal, e vai aumentar o número de pessoas que fuma. Não sei ao certo quais são as conclusões HONESTAS sobre isso, já que tem muito lobby envolvido. Só acho que se a sociedade se propõe a se organizar permitindo álcool e permitindo cigarro, não faz sentido tratar com muito mais truculência um negócio que é no máximo tão nocivo quanto essas duas coisas. Quer dizer, faz sentido cocaína e krokodil serem banidos, porque (pelo que sei) são mais nocivos. Mas maconha é no máximo tão nocivo quanto cigarro e álcool, não?

Por isso, repito: eu acho que vai ter cigarro de maconha contrabandeada, estilo cigarro pulando a aduaneira no Paraguai, mas não traficada no sistema belicista e violento de gangue, fornecedor armado e favela-asfalto. Esses vão ter que passar a sobreviver "só" de cocaína e outras coisas

Em tempo: pelo jeito o preço da maconha ilegal caiu absurdamente lá no Colorado (segundo relatos das pessoas que moram lá), enquanto o preço da maconha legal recreativa tem subido bastante, com flutuações, até - presumem - se estabelecer num patamar alto. Mais uma vez as pessoas escolhem pagar pela opção oficial, mesmo que seja mais cara que a ilegal, por causa das vantages associadas à legalidade

Basicamente a legalização da maconha tá tendo efeito como se fosse o Steam das drogas-piratas

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-14, 14:56 #34
entao, vai ser liberado, por pura e completa incompetencia governamental. Eu preferia que fosse liberado pelas razoes certas, mas na falta disso, vai ter que ser pelas erradas mesmo.

O trafico eu nao sei o que vai mudar, ja que me parece que a grana esta com a coca e isso (ainda) nao foi liberado, nao imagino como pensam em fazer e que diferenca a liberacao da maconha va fazer, que eu lembre de quando eu fumava (tabaco), mais da metade comprava cigarro paraguaio pq o industrial brasileiro era mt mais caro, talvez aconteca isso com a maconha, talvez nao, vamos ver os precos e os impostos. No mais, farc e drogas sao um fato, da mesma maneira que nao perceber que o crescimento de plantacao de coca na bolivia pos evo nao sao para rituais locais apenas.

Em resumo, argumento "vai resolver o trafico e sua violencia" é mentira, pq o grosso da grana nao vem da maconha, portanto o trafico vai continuar, idem pra violencia e afins, e mesmo que terminasse, nessa altura do campeonato esse pessoal tem arma e estrutura pra nao querer largar o osso.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-14, 15:02 #35
Mas não é pra "resolver" outros problemas, é pra NÃO ajudar a cagar no mesmo monte, pra deixar empresas legítimas que QUEREM explorar esse mercado o fazerem, criar um mercado produtor mais responsável pra um mercado consumidor (queiramos nós ou não) já existente

E de quebra juntar uma grana de impostos

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-14, 15:04 #36
sera? realmente vai facilitar mt pro pessoal com grana e que curte discutir o retrogosto, as safras, se organico é melhor, etc etc, mas me parece que o grosso mesmo vai se interessar pelo fator preco, e nisso sabemos que governo+impostos+empresas+lucros fatalmente vao perder, e provavelmente pros atuais fornecedores.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-01-14, 16:00 #37
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Você ACHA que seria 'dar poder as FARC'. Eu discordo, acho que a legalização tiraria o único poder que uma organização descentralizada e violenta tem: o poder econômico.
Não, pera aí.

Vamos supor que a Fanta Uva seja o produto ilegal em questão e que a Coca Cola seja a empresa que domina a produção e a distribuição desse produto há DÉCADAS no mercado, você acha que se a Fanta Uva fosse legalizada do dia para noite isso TIRARIA o poder econômico da Coca Cola em vez de aumentá-lo tremendamente??????

Ca-ra-lho. Rasguem os manuais de economia e furem meus olhos, o Zedd acabou de redefinir a estrutura realidade.

Na boa meu velho, retiro o que eu disse antes sobre sua capacidade de analisar os fatos... NEM PRA LAVAR PRATOS VOCÊ SERVIRIA NUM PAÍS DECENTE, PORRA!
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Você não quer maconha legalizada pelo mesmo motivo que não quer divórcio, ou casamento homossexual, ou pesquisa com céluas tronco.
Mas como é que você pode dizer que eu não quero a maconha legalizada se neste tópico mesmo eu disse TRÊS vezes que a legalização PODE funcionar em alguns lugares porém em outros não, meu Deus do céu???

O que eu disse foi apenas o óbvio do óbvio: para decidir sobre coisas assim não se pode discutir apenas no plano teórico, há de se levar em conta as circunstâncias práticas que cercam o problema!!!

E você vem aqui querer falar de legalização no Brasil sem mencionar uma vez sequer as FARC, ou a relação das FARC com os governos de esquerda que estão tomando a AL há mais de uma década, INCLUSIVE O BRASIL?

Cara, você é muito BURRO. Não tem mais o que falar.

E não me venha falar que eu sou o preconceituoso, porque isso é o cúmulo da paralaxe cognitiva. Você é o babaca que 9 entre 10 vezes parte do princípio que toda e qualquer argumentação minha é inválida pelo simples fato de eu ser católico praticante, ainda que você não saiba PORRA NENHUMA sobre minha fé e ainda que 100% das vezes meus argumentos passem muito longe de serem religiosos.

Exemplo de argumento religioso: "Drogas são ruins porque em última instância elas te afastam de Deus".

Detalhe que a frase acima é VERDADE segundo a minha fé, porém eu escolho não argumentar assim porque tal frase NÃO PODERIA SER CONSIDERADA UM ARGUMENTO VÁLIDO, pois uma conversa racional só pode ser fundamentada sobre um conjunto de premissas básicas que TODOS OS PARTICIPANTES sejam capazes de aceitar.

Exemplo de argumento válido: "A legalização das drogas no Brasil (e em toda a AL) é provavelmente uma opção ruim porque aqui temos um problema seríssimo com as FARC".

Entendeu a diferença, burraldo???

Por isso eu volto a te confrontar com um dado da realidade que NENHUMA pessoa racional pode negar: e a porra das FARC?

Sério que você vai continuar insistindo em falar sobre legalização no Brasil sem escrever uma linha sobre a situação política que nos cerca, como se o Colorado fosse igualzinho ao interior da Bahia e como se nossos políticos fossem iguaizinhos aos políticos holandeses? Se for pra continuar insistindo nisso eu posso providenciar o seu atestado de burrice em 3 vias no cartório mais próximo, provavelmente o único diploma que você merece por essa sua participação aqui no tópico.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-14, 17:04 #38
OK, Eon. Drogas são ruins porque nos afastam de Deus, todos concordamos. (E sim, você é um estereótipo conservador ambulante, eu já disse várias vezes: todas as sua opiniões são Igreja, Família e Propriedade; Direita, Olavo e Fé).

Jeep, porque é que esse mercado paralelo não existe com álcool? Porque não deixaram estabelecer e só? Parece ser o caso de 'cagada eterna não pode ser desfeita porque a emenda sai pior que o soneto'
Se fosse o caso da estrutura criminosa ter uma via para a legalidade e de não existirem empresas que pudessem rapidamente e eficazmente tomar o mercado, eu teria medo

Existindo um mercado consumidor absurdo, uma vontade empreendedora do caralho com Philip Morris e Souza Cruz babando com o pau na mão... eu realmente não vejo problema algum. Traficantes vão continuar traficando o que der lucro, mas o mercado consumidor de maconha ilegal só vai diminuir, simplesmente não existe como legalizar maconha acabar aumentando o número de clientes desse tráfico em específico

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-01-14, 17:19 #39
Talvez eu esteja meio por fora e tal... mas ate onde eu sei, nossa maconha vem quase que totalmente do paraguai / territorio nacional

Visto que o assunto eh maconha e nao pó, fuck farc

maurocool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-01-14, 18:07 #40
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Jeep, porque é que esse mercado paralelo não existe com álcool? Porque não deixaram estabelecer e só? Parece ser o caso de 'cagada eterna não pode ser desfeita porque a emenda sai pior que o soneto'
Se fosse o caso da estrutura criminosa ter uma via para a legalidade e de não existirem empresas que pudessem rapidamente e eficazmente tomar o mercado, eu teria medo
Como assim não existe(iu) com álcool?

http://www.theguardian.com/film/2012...rs-speakeasies

Yet although the age of Prohibition now feels very remote, the idea lives on. Alcohol is not, after all, the only drug to have been prohibited by law; many people who regard Prohibition as bizarre and misguided think nothing of outlawing, say, heroin or cocaine. We often forget, too, that many states chose to remain dry after 1933. Mississippi, the last entirely dry state, only repealed Prohibition in 1966. Even today, more than 500 municipalities across the United States are dry, often in strongly evangelical states.

Toda proibição de consumo é ruim e dá brecha a ilegalidade.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-14, 18:13 #41
Sim, exemplifica o que eu estou falando. Mas pelo jeito as gangues do Boardwalk Empire eram mais puras de alma e menos propensas a angariar poder político do que as FARC. Sempre vai ter os 'strongly evangelical' (até nos tópicos da DS), porém

Se alguém não entendeu, estou falando de álcool ilegal hoje, no Brasil
Porque não tem?
Porque tem Ambev e a cerveja é barata o suficiente pra você não se estressar comprando ilegal

Zedd is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

04-01-14, 18:14 #42
Saico, é isso ai.

Se uma pessoa quer algo, não é pq é proibido que ela não tentará obter.
Coloca isso em grande escala e pronto, vc tem um MERCADO com MUITA PROCURA e POUCA OFERTA, o que faz valer a pena correr os riscos.

A liberação desmonta essa equação; e, considerando que a proibição não trouxe grandes resultados, é uma hipótese a ser pensada (muito embora eu não concorde com o consumo de entorpecentes - sim, sou careta e chato).

Kenny is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-14, 18:18 #43
zedd, sei la, muito embora ate onde eu saiba o que mais tem é supermercado vendendo uisque e afins falsos, cara, ate o alcool dos postos é falsificado, nossa "gasolina" ja tem 1/4 de alcool (fora solventes e afins), nosso leite tem soda caustica. Portanto, nao sei se nao existe trafico de bebida, mas caso nao mesmo, é provavel que pq nao da lucro estupido perto de outras opcoes e pq nao temos vizinhos que tenham interesse em oferecer esse produto...

Eu tambem nao vejo maiores problemas em deixar as pessoas fumarem maconha*, apenas nao gosto de gente querendo resolver seus problemas fisiologicos, mas colocando uma motivacao nobre que nao existe no meio. Se vc quer fumar sua maconha em paz, sem ter terceiros se metendo, isso pra mim ja basta como argumento, o que me incomoda é ficar colocando essa aura de "luta contra os traficantes", "pelo fim das mortes dos menores do trafico", etc etc etc. Vc so quer comprar sua maconha e nao ter que ficar olhando pros lados.

*Temos o fator dependencia, que no nosso caso em especifico é meio alto, obviamente vc pode ficar repetindo em echio "e o alcool?", o fato é que alem do alcool e seus inumeros problemas, vamos arrumar mais um monte de menores dependentes, e desses, mais um tanto vai ter consequencias mais serias e adivinha so quem vai pagar? sim, os impostos, e adivinha se os impostos da droga vao bastar? nao vao, ai o preco sobe, e ai voltamos a comprar de fora, mas o cara doente continua sendo tratado aqui. http://oglobo.globo.com/pais/maconha...leiros-5654162

Enfim, por mim blz cada um com seu fuminho, o problema é que talvez nao fique so nisso.

edit: nossa cerveja é barata? a que cobram cevada, mas entregam milho e afins? realmente os paraguaios vao ter que se esforcar pra cobrir isso


Last edited by Jeep; 04-01-14 at 18:27..
Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-01-14, 19:08 #44
Kenny,

Isso acontece até com videogame.

O que muita gente confunde é que as DROGAS trazem a violência e a bandidagem... quando na verdade não é bem assim. É a ilegalidade que amplia isso, que existirá de uma forma ou de outra.

Todo o fato de legalização não deve ser levada como combate a esses estigmas da sociedade mas sim como uma forma de organizar, monitorar e gerar renda para o Estado, e assim, para o povo.

É claro que NO BRAZIL isso é dificil porque aqui é uma zona.

Mas começar a regulamentar isso, como foi feito com alcool e cigarros, é um inicio.

Não é sobre a violência.

É sobre você regulamentar coisas que serão vendidas de um jeito ou de outro.

---

Jeep, o argumento sobre os Jovens é o mesmo para toda e qualquer coisa. Cigarro, Alcool, Sexo, Drogas, Bandidagem. E isso não pode ser colocado na mão do Governo. A solução para isso não é mais proibições mas sim mais educação. Isso sim você pode culpar o Governo.... e a própria população que aceita.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-14, 19:29 #45
Eu ja acho que é ma administracao e apostas equivocadas.

Para se desenvolver plenamente educacao é fundamental, concordo, so acho que o que mais tem é gente "sem educacao" nesse pais que mesmo assim contribui pra cacete e raramente da dor de cabeca aos demais, ao passo que tem muitos que so dao dor de cabeca, e pra esses, tudo é feito, em detrimento dos primeiros "sem educacao".

Jeep is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

04-01-14, 19:47 #46
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sério, ué.

Olavo é best seller no brasil inteiro, o editor do livro dele virou colunista da veja, lobão virou anti-comunista e está se dedicando a isso em tempo integral, danilo gentili tuitando pra 3 milhões de pessoas que o PT está envolvido com as FARC, Rodrigo Constantino unindo forças com o Olavo pra denunciar o Foro de São Paulo enquanto a NSA investiga a Dilma justamente por causa da "amizade" do governo brasileiro com regimes abertamente hostis a democracia e ao capitalismo, PLL 122 gloriosamente barrado por uma aliança entre evangélicos e católicos que é encabeçada na parte católica nada menos por Padre Paulo Ricardo, a cria católica mais eloquente do Olavo de Carvalho.

Tudo isso aconteceu em 2013 e eu não tenho a menor culpa se você é um alienado que não acompanha a situação do seu pais. Mas pense pelo lado bom, quando essas coisas estourarem com toda força na sua cara pelo menos você vai poder usar o pouco que ouviu falar aqui na DS para pagar de entendido com aqueles que são ainda mais alienados que você e estarão como você está agora, mais perdido que cego em tiroteio. Rs.
Eon, ser best seller não quer dizer muita coisa.
Paulo Coelho, Crepúsculo e Harry Potter também são campeões de venda e não tem o menor valor.

Queria fazer essa ressalva para podera continuar.
Sou contra a legalização das drogas, não porque o Olavo falou, mas porque estudos mostram os riscos do uso de drogas.
Mesmo o uso recreativo.

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

04-01-14, 19:50 #47
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
vei seis tao discutindo atoa
essa discussão esta atrasada
maconha jah legalizo faz tempo em qualquer parte do mundo
soh nao tah no papel

eu jah fumo em qualquer parte do mundo soh nao fumo perto de familia com crianca
o resto libero geral já, pode ser em qualker pais, estado no quintal no hotel na rua no parque na varanda ou em uma casinha de sape

desafio o eon a achar um lugar no mundo q eu nao sente e fume.

http://photos.denverpost.com/2014/01...n-in-colorado/

Cuba?

NITRO is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

04-01-14, 19:53 #48
Na minha casa voce não senta e fuma. SEU MACONHEIRO.

Ps.: Esqueci como foi a frase do marconds certa

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-14, 20:10 #49
sentar e fumar vc provavelmente consegue, depois das chicotadas ou da pena de morte vai ser mais complicado. Paises na regiao da malasia, thailandia, filipinas, enfim, cantos com muculmanos, paises arabes, eu diria que vai ser beeeem complicado.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-01-14, 21:49 #50
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Eon, ser best seller não quer dizer muita coisa.
Paulo Coelho, Crepúsculo e Harry Potter também são campeões de venda e não tem o menor valor.

Queria fazer essa ressalva para podera continuar.
Sou contra a legalização das drogas, não porque o Olavo falou, mas porque estudos mostram os riscos do uso de drogas.
Mesmo o uso recreativo.
Você não precisa gostar de Harry Potter para saber que a obra existe e tem relevância na sua sociedade, esse é meu ponto.

E sim, uma pessoa que critica Paulo Coelho, Harry Potter, Crepusculo, Olavo de Carvalho ou seja lá que merda for sem ao menos se dar ao trabalho de conhecer o que está criticando é muito pior do que um alienado que nunca ouviu falar dessas coisas.


Last edited by Eon; 04-01-14 at 21:58..
Eon is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-01-14, 22:44 #51
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Existindo um mercado consumidor absurdo, uma vontade empreendedora do caralho com Philip Morris e Souza Cruz babando com o pau na mão... eu realmente não vejo problema algum. Traficantes vão continuar traficando o que der lucro, mas o mercado consumidor de maconha ilegal só vai diminuir, simplesmente não existe como legalizar maconha acabar aumentando o número de clientes desse tráfico em específico
Você pode pegar os topics da DS sobre cervejas pra fazer uma comparação. Aqui temos uma "elite" que trabalha e curte comprar cervejas caras e diferentes. Curtem o retrogosto e hoje bebem menos e melhor qualidade.

O fato de existirem cervejas CARAS e BOAS não faz com que na periferia todo mundo esteja tomando cerveja cara. Estão tomando a milheja mais barata juntamente com pinga/conhaque/etc do mais barato... Ficando locão e fazendo merda.

O governo vendendo maconhã taxada de imposto, fiscalizada na qualidade e com locais autorizados pro uso sussa, com certeza essa "elite" que gosta de maconha vai fazer uso desta.

Isto não vai fazer com que na periferia deixem de usar a maconha mais barata.

Assim como a Ambev não faliu com esse novo mercado de cervejas boas, o trafico na favela não vai deixar de existir com a entrada da maconha legal.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Se alguém não entendeu, estou falando de álcool ilegal hoje, no Brasil
Porque não tem?
Porque tem Ambev e a cerveja é barata o suficiente pra você não se estressar comprando ilegal
Falsificar milheja deve sair mais caro do que a vendida pela ambev ( pela quantidade q a ambev faz e pelo preço q paga nos ingredientes por comprar em ultra atacado )

Agora vai ver bebidas destiladas mais TOP. Uísque e vodkas afins.... tem MUITA falsificação por aí.... Eu mesmo passei anos achando que o uísque chivas 12 anos era uma merda. Até o dia que ganhei uma garrafa de presente e vi que na real a primeira vez q eu tinha tomado tomei um falsificado... por isso q não tinha gostado. Até passaport já tomei uma vez um falsificado, parecia álcool de cozinha com corante, dava ãnsia de vômito até...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-14, 23:25 #52
Eu acho que a maconha vai ser mais pra cerveja do que pra uisque nesse aspecto

De qualquer forma, só precisamos olhar pro Uruguai e esperar um pouco. O lado bom de ser um país que está sempre atrasado nas mudanças é, pelo menos, poder olhar o outro como laboratório

Embora eu tenha certeza de que, dando errado ou dando certo um grupo ou outro vai dizer que não valeu, que aqui no Brasil é diferente, que aqui vai dar errado/certo

Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-01-14, 23:55 #53
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
O governo vendendo maconhã taxada de imposto, fiscalizada na qualidade e com locais autorizados pro uso sussa, com certeza essa "elite" que gosta de maconha vai fazer uso desta.

Isto não vai fazer com que na periferia deixem de usar a maconha mais barata.

Assim como a Ambev não faliu com esse novo mercado de cervejas boas, o trafico na favela não vai deixar de existir com a entrada da maconha legal.
Obvio que não vai deixar de existir. Mas sua relevancia vai diminuir. E com o tempo, a busca por isso vai ser reduzida, pois quem gasta "mais" com isso não é o cara que mora na favela, e sim o cara que sobe para comprar.

Fora que esse argumento não responde em nada o fato da substancia existir, ser consumida e ser vendida ilegalmente, deixando de gerar impostos, deixando de gerar renda, deixando de gerar uma porrada de coisas enquanto temos o parametro para o alcool.

A legalidade da maconha não tem nada a ver com a violência. É apenas pelo direito da pessoa consumir algo que ela vai consumir de qualquer forma sem ser penalizada ou cometer qualquer crime por isso, se tornando algo que não gere transtornos a ninguem além do próprio consumidor.

Droga é produto.

u3663 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-01-14, 00:03 #54
Não acho. Acho que existe muito masi usuário de maconha que vai pelo preço. Aqui no forum todo mundo tem grana pra coprar a TOP taxada pelo imposo e legal. Mas e na periferia ? E em números absolutos, deve ter muito mais gente com pouca grana do que com muita grana, logo, preço vai ser sim um fato importante. ( dentre usuários de maconha _

Assim como álcool. A grande maioria do povo vai no supermercado e compra sua milheja conforme o preço ! Pegam a mais barata entre skol, skin, kaiser, etc...

Só playboy q vai no mercado e compra heineken pelo dobro do preço.

Acho que com maconha vai ser igual. Playboy vai comprar a legalizada. Povão vai seguir na barata. ( e existe muito mais povão do q playboy no Brasil )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-01-14, 00:03 #55
O que o Saico apontou é que se não existisse a Skol barata produzida em massa, o cara que não tem grana NÃO IA parar de comprar cerveja. Ele compraria do traficante

Teve poll disso na DS?
O que as pessoas que não querem legalização da maconha acham de permitir o cultivo para consumo privado, em casa, como na Espanha? Que eu saiba lá é proibido portar, fumar em ambiente público, etc.

Eu vejo um monte de gente dizer que comisso não teria problemas, mas pra mim, ser a favor disso mas não ser a favor da legalização é estranho
Se o cara plantar ele mesmo, comprando semente etc. na loja de jardinagem, tranquilo, mas se o cara comprar o cigarro pronto com embalagem do Cowboy revamped pra ter a cara do Bob não pode?

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-01-14, 06:18 #56
zedd, eu vejo o assunto aonde penso que ele atinge, bolso e violencia.

se o cara planta em casa, nao paga o traficante, win.
se o cara compra do governo, nao paga o traficante, win.
se o cara pobre compra mais barato do traficante, not win.

nesses 3 casos, em um o traficante ganha, violencia aumenta, isso com maconha, se formos falar de outras drogas, ganha de novo em todas as pontas.

O ponto é, ok, o cara quer ingerir X ou fazer Y e nao existem metodos de impedir ou ate existem, mas sao caros e so complicam a vida de todos os demais, como fazer? enfiar a cabeca na areia, liberar tudo e torcer pelo melhor? As pessoas nao inventam coisas como lei seca so por razoes religiosas, é por ver sistematicamente pessoas sem controle prejudicando terceiros cada vez mais.

Deixa eu colocar assim, vc acha justo o pobre com seus impostos bancar a clinica de noiados em vez da escola de bairro pro seu filho? Hj ele ja paga a aposentadoria de quem fica invalido por ser atropelado por um bebado, ou que infarta por comer banha acucarada em todas as refeicoes, ou que tem enfizema/cancer por fumar 3+ macos por dia, e ele paga mesmo que sequer tenha carro ou beba ou coma lixo ou fume, vamos por mais essa na conta dele? Quantas mais?

"ah, entao vc quer o governo proibindo tudo? Ou quer zero governo e cada um por si?", cara, sei la o que eu quero, eu so acho que é um assunto complicado pra caramba, e nao gosto de simplificacoes que anulam o quadro completo.

E sim, to adorando ficar de butuca com o uruguai aqui do lado, vai ser otimo usar eles de cobaia

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-01-14, 09:43 #57
eon como sempre esquece o fator MERCADO

ele acha q uma legalização iria apenas "legitimar" as FARC, sendo q seria exatamente o contrário
as FARC seriam ENGOLIDAS pelos ávidos investidores que apareceriam nesse novo mercado, completamente virgem e absurdamente rentável

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-01-14, 10:03 #58
depende, né? me parece que ninguem esta mt interessado em comprar ps4 a 4k, vao preferir importabandear ou usar seu nivel social e aproveitar algum passeio ao exterior. Da mesma forma que quase ninguem tem xbox bloqueado no forum.

As pessoas vao optar pelo mais barato, e dificilmente sera o combo governo+imposto+empresa+lucro.


Walmart touts "Everyday Low Prices," but we asked its customers to support 'Everyday High Wages" instead. We posed as representatives of "15 for 15," a make-believe organization advocating that Walmart raise prices by 15% and use the extra cash to pay its low-skilled workers $15 per hour. The surcharge would be added to customer's bills at checkout, just like a gratuity at a restaurant. Not surprisingly few shoppers supported our cause. Even those who felt Walmart workers should be paid more did not want to pay higher prices themselves to make it possible. Those demanding higher wages for Walmart's workers should consider the importance of low prices to Walmart's customers.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-01-14, 10:05 #59
Rocka,

Eu posso te dar pelo menos um exemplo que eu acompanhei de perto onde a abertura de mercado favorece a pilantragem ao ponto de expulsar 99% das pessoas honestas, exatamente como aconteceria com as drogas.

Isso aconteceu na década de 90 com os combustíveis aqui no Brasil, quando o governo liberou a criação de distribuidoras do dia pra noite, e o ramo foi imediatamente adotado por marginais da pior espécie que mandavam balas de revolver dentro de envelopes como "aviso" aos empresários honestos que ousassem denunciar a adulteração de combustível que eles passaram a praticar.

Sabe essa história de "gasolina batizada"? Pois é, começou ai. Quem é do ramo sabe exatamente do que eu estou falando.

O resultado final dessa história foi que os bandidos, com sua experiência e contatos nos altos escalões que lhe são peculiares, foram capazes de inundar o mercado com preços ridiculamente baixos quebrando a concorrência honesta um a um, até que chegamos na situação atual onde o mercado de combustível inteiro é prostituido ao ponto de ser praticamente impossível saber se você está comprando gasolina de qualidade ou não, a menos é claro que você conheça o dono do posto e confie na sua reputação.

Existem métodos de adulteração hoje que você não acreditaria se eu te contasse, nem as aferições laboratoriais são confiáveis porque existem pessoas no mercado que são especializadas em fraudar as amostras.

Vocês ficam aí falando de teorias de mercado, só que a teoria não é difícil de entender, basta pegar um livro e ler (e modestia a parte tem poucas pessoas aqui na DS com mais bagagem do que eu pra falar disso) o difícil é somar as variáveis culturais de um país acostumado a corrupção desde as instâncias superiores e onde tudo, mas tudo mesmo, tem a tendência de degringolar para a ilegalidade a partir do momento que há grandes somas de dinheiro em questão.

Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-01-14, 10:09 #60
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Rocka,

Eu posso te dar pelo menos um exemplo que eu acompanhei de perto onde a abertura de mercado favorece a pilantragem ao ponto de expulsar 99% das pessoas honestas, exatamente como aconteceria com as drogas.
Entao a abertura do mercado expulsaria 99% das pessoas honestas atualmente operando no mercado de maconha?

é isso mesmo que li?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-01-14, 10:14 #61
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
depende, né? me parece que ninguem esta mt interessado em comprar ps4 a 4k, vao preferir importabandear ou usar seu nivel social e aproveitar algum passeio ao exterior. Da mesma forma que quase ninguem tem xbox bloqueado no forum.

As pessoas vao optar pelo mais barato, e dificilmente sera o combo governo+imposto+empresa
Isso é mais do que evidente.

Crie um mercado legalizado de drogas no Brasil e no dia seguinte você terá dois problemas para se preocupar, em vez de um: corrupção no mercado oficial e violência no mercado negro.

Já é assim que funciona em vários ramos aqui no Brasil.

E volto a dizer que as FARC são o nosso maior problema caso o mercado seja legalizado, por que é uma grande burrice supor que eles escolheriam entre o mercado legalizado e o mercado negro para atuar. Na verdade eles atuariam nas DUAS frentes, usando esse jogo duplo para prostituir o mercado e tirar os comerciantes honestos do mercado, exatamente como já acontece no mercado de combustíveis há uma década.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-01-14, 10:16 #62
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Entao a abertura do mercado expulsaria 99% das pessoas honestas atualmente operando no mercado de maconha?

é isso mesmo que li?
Não.

Leia de novo até entender e se não conseguir peça pra um adulto te explicar.

Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-01-14, 10:22 #63
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não.

Leia de novo até entender e se não conseguir peça pra um adulto te explicar.
hsuehsauehusahe

apelou perdeu!

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-01-14, 10:22 #64
Haha olha que babaquinha!

Deus tá vendo!

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-01-14, 10:23 #65
eon, vc vai na missa de domingo cedo ou a tarde?

se for a tarde nao vai poder comungar antes de se confessar heim?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-01-14, 10:31 #66
E outra, pra quem está aí argumentando que concorrência acaba imediatamente com violência, tentem abrir uma banquinha de hot dog em qualquer cidade onde já existam outros vendedores de rua e veja o que acontece.

Você vai ficar sem a banquinha e ainda vai sair com um hot dog enfiado no cú pra aprender a lição.

Violência e ausência de ordem pública são parte integrante da cultura brasileira. Muita coisa aqui tem que mudar antes da gente querer brincar de sermos civilizados.

Eon is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

05-01-14, 10:50 #67
Se corrupção for desculpa para não agir, nunca faremos nada no Brasil. Tudo (ou a grande maioria das coisas/negócios) aqui são corrompidos.

A questão da pobreza também não pode ser um óbice. Infelizmente o Brasil é um país onde a distribuição de renda é uma utopia, se não for uma piada. Mesmo assim, as camadas mais pobres da sociedade consomem (nem que seja com ajuda de programas governamentais). E consomem até msm artigos supérfluos, como cigarros e cerveja (ainda que de qualidade duvidosa).

Eu, particularmente, não sei nem quanto custa o grama da maconha, nem da boa, muito menos daquela que juntam tudo que é bosta/capim. Não sei se o preço legalizado excluiria alguém a ponto de compensar comprar no "mercado negro". Aliás, nem valeria a pena constituir um "mercado negro", melhor seria "legalizar a empresa" e vender num preço mais baixo, até como forma de minar a concorrência.

Kenny is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-01-14, 10:54 #68
Eu acho q não só deve legalizar por aqui, como toda pessoa deve ser obrigada a fumar.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

05-01-14, 10:56 #69
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Você vai ficar sem a banquinha e ainda vai sair com um hot dog enfiado no cú pra aprender a lição.
mentira

Bone is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-01-14, 10:56 #70
Acabei de lembrar de um conhecido que comprou uma casa na guarda do embaú e decidiu vender bebidas na praia pra pagar as contas, o cara quase foi linchado pelos caiçaras logo no primeiro dia.

Se um bando de caiçaras se acha no direito de empregar violência pra fazer reserva de mercado, imagina as FARC que tem o efetivo de um pequeno exército e décadas de experiência com crimes hediondos e técnicas de intimidação.

Nego vai "empreender" uma pot shop nos jardins se achando super cool e só vai entender a realidade do país que vive quando alguém lhe abrir um buraco no meio da testa pra arejar as idéias.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-01-14, 11:55 #71
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Se corrupção for desculpa para não agir, nunca faremos nada no Brasil. Tudo (ou a grande maioria das coisas/negócios) aqui são corrompidos.
Agir requer planejamento, o que nesse caso concreto significa combater a corrupção e a bandidagem ANTES de tentar fazer qualquer outra coisa, caso contrário você corre o risco de tentar apagar incêndio com gasolina, quanto mais você intervém pior fica a situacão.

Combater a corrupção teoricamente é fácil basta você fazer com que andar dentro da lei seja mais fácil para a maioria das pessoas do que buscar "alternativas". Na prática nem tanto, pois uma parte substancial da população brasileira se acostumou a pagar as contas criando dificuldades para vender facilidades, por exemplo toda a classe política e boa parte do funcionalismo público.

Pra resolver essa questão é preciso haver uma mudança de valores na sociedade, precisa haver uma urgência em simplificar a vida de quem quer trabalhar honestamente e ferrar a vida de quem só pensa em passar a perna nos outros, roubando, espoliando, explorando, etc.

Dica: nós não vamos conseguir isso com um governo socialista no poder.

Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-01-14, 12:13 #72
pq vcs nao gastam energia com algo mais util do que maconha?

serjaum is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

05-01-14, 12:46 #73
FARC?
vão liberar a cocaina?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

05-01-14, 13:20 #74
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
FARC?
vão liberar a cocaina?
Acha que farc só mexe com cocaína?

Stranger is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
05-01-14, 13:21 #75
eu gosto da DS

zorba is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.