Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
lalah
Trooper
 

Default Brasília

09-09-09, 23:01 #1
Bom, seguindo a idéia de alguns, resolvi perguntar sobre a cidade pq meu irmão foi transferido pra lá, deve estar se mudando dentro de 45 dias.
Quero saber como é a cidade no geral, tipo um resumão...
- o clima eu sei que eh bem seco
- como eh o custo de vida? disseram que eh alto.
- qual o valor aproximado do aluguel de um apartamento?
- quais os melhores bairros?
- quais os piores bairros?
- como eh a questão da violência?
- estrutura da cidade?
- lazer?
- o que mais quiserem falar hehe

Dêem umas dicas!

Valeu!





lalah is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-09-09, 23:09 #2
 



nao sei pq achei q seria sobre o carro
juro

Sephiroth is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

09-09-09, 23:41 #3
Minaaaaaa...

troy is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-09-09, 23:48 #4
o max eh de brasilia se nao me engano


mas eu sei q eh uma cidade q vc precisa ter carro

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-09-09, 23:54 #5
o maxcool eh de la
dica pro seu irmao, uol chat de bsb
o maxcool so come muie assim

Bombastic is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

09-09-09, 23:59 #6
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
- como eh o custo de vida? disseram que eh alto.
Sim.
- qual o valor aproximado do aluguel de um apartamento?
Varia, obviamente, de 400 até 1000.
- quais os melhores "bairros"?
Sudoeste, Asa Norte
- quais os piores bairros?
Taguatinga - em geral
- como eh a questão da violência?
Em relação à Salvador, é bem mais tranquilo. O "problema" que pela natureza pacata da cidade, qualquer coisinha vai parar na imprensa. Não que seja errado, mas talvez ele se espante do noticias como "assalto à velhinha na saida do supermercado - OMFGQQ!!111!"
- estrutura da cidade?
É otima, o que voce quer perguntar com isso? Tem pista, tem eletricidade, tem tudo. E como o kamikaze disse, ter carro é necessário.
- lazer?
Nao compare com salvador, se seu irmao for um tipico baiano ele volta em 3 meses.
- o que mais quiserem falar hehe
Nao saia com o maxcool e corujito.

Dêem umas dicas!
ta em destaque

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
10-09-09, 01:13 #7
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
- o clima eu sei que eh bem seco
É seco na metade do 2o semestre (período da seca), com umidade relativa podendo chegar próximo de 10% (ás vezes até chega a 10%) em alguns poucos dias do ano.
- como eh o custo de vida? disseram que eh alto.
O custo de vida em Brasília é alto mesmo, é acima da média de outras grandes cidades.
- qual o valor aproximado do aluguel de um apartamento?
Como já falaram, o valor mínimo gira em torno de uns R$400 (apartamento bem pequeno talvez no plano piloto) a uns R$1500 (apartamento no plano piloto com 3 ou 4 quartos).
- quais os melhores bairros?
Asa Sul, Asa Norte, Setor Sudoste. Lago Norte e Lago Sul são muitos bons também porém ficam muito longe das áreas comerciais e de serviços no plano piloto.
- quais os piores bairros?
Várias regiões no entorno do plano piloto.
- como eh a questão da violência?
No plano piloto a violência é pequena se comparada à violência em cidades grandes como Rio, São Paulo, Belo Horizonte. O plano piloto é até seguro mas não pode ficar dando bobeira também, claro.
- estrutura da cidade?
A estrutura é muito boa. Se vc mora no plano piloto vc fica próximo de serviços essenciais relacionados ao bem estar, qualidade de vida, saúde.
O serviço público é meio ruim. O transporte público não é tão eficiente e é caro se vc considerar a qualidade do serviço. Logo, ter carro ajuda pra caramba!

- lazer?
De forma geral: boates (existem boas), bares (tem vários bares bons), restaurantes, shoppings (tem uma penca de shoppings em brasília), dar uma volta no parque da cidade, clubes na beira do Lago Paranoá, encontrar amigos no Pontão do Lago Sul à noite e juntar amigos pra jogar bola em vários campos artificiais que têm na região do plano piloto e na região de clubes ao lado do lago.
- o que mais quiserem falar hehe
A cidade é boa pra morar, é mais tranquila que Rio, São Paulo e outras cidades grandes mas tem gente que acha isso negativo.

Dêem umas dicas!

Valeu!
Respostas dentro do quote.


Last edited by Bart; 10-09-09 at 01:21..
Bart is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-09-09, 01:30 #8
talvez de Salvador pra Brasilia ele nao sinta muita diferença.

mas esse negocio de achar ser mais tranquilo um ponto negativo eh vero.

Eu ja saí do Rio pra morar em São Lourenço, e quase enlouqueci com a tranquilidade escrota daquele lugar

Sephiroth is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

10-09-09, 10:25 #9
meu irmao eh um típico baiano... hehehe
mas ele aguenta! já morou em um interior minúsculo durante 3 anos... brasília pra ele vai ser fichinha!
já me disseram que a cidade eh muito boa
brigada pessoas!
:**

lalah is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-09-09, 10:32 #10
Quote:
Bom, seguindo a idéia de alguns, resolvi perguntar sobre a cidade pq meu irmão foi transferido pra lá, deve estar se mudando dentro de 45 dias.
Quero saber como é a cidade no geral, tipo um resumão...
- o clima eu sei que eh bem seco
seco é apelido, se ele vem de cidade de praia então, pode botar um umidificador de ar na lista de compras
- como eh o custo de vida? disseram que eh alto.
altíssimo. Combustível é caro, aluguel é caro, transporte é caro. Tudo pode ser contornado, mas varia de onde ele vai trabalhar e onde vai morar; também depende dos meios de transporte que ele vai utilizar. Se você falar onde ele vai trabalhar e se tem ou não carro, fica fácil dar uma ajuda melhor
- qual o valor aproximado do aluguel de um apartamento?
depende. Consegue morar com menos de 400 e com mais de 2000. De novo, precisaria saber onde ele vai trabalhar e os meios de transporte pra dar dicas melhores
- quais os melhores bairros?
Vai trabalhar onde? Sudoeste, Cruzeiro, Octogonal, Asa Norte e Asa Sul sempre são os melhor localizados. Melhor Custo/benefício deve ser o Cruzeiro.
- quais os piores bairros?
Taguatinga, ceilândia, satélites em geral hehehe
- como eh a questão da violência?
Depende de onde ele vai andar
- estrutura da cidade?
Falta estacionamento. Apesar de o metrô estar em constante reforma, com muitas melhorias, ainda falta muita coisa
- lazer?
Dá pra sair de segunda a segunda, tem de tudo... Tem também o parque da cidade, pra dar uma corrida, ver as gostosas e tal... tem muitas opções
- o que mais quiserem falar hehe
não dá pra dar dica sem saber onde ele vai trabalhar

Dêem umas dicas!

Valeu!


melhor resposta acima

maxcool is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-09-09, 10:41 #11
Descobri com as resposta que o pessoal em Brasília não sabe usar a crase. Eles diriam "não sabe usar à crase".

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-09-09, 10:41 #12
Me respeite, Nightwolf

maxcool is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

10-09-09, 10:45 #13
Caraca, ninguém gosta de taguatinga... Minha irmã mora por lá ! ehAUEHAUEHAU

Basicamente numa rua tranquila num sobrado 5 quartos, sendo 4 suites, uma casa gigante! (Ela fez UCB), eu acho lá gostoso, nunca saio sem carro e problema de violência mesmo nunca vi !

vitorueda is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-09-09, 10:46 #14
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Me respeite, Nightwolf
Você não é de Brasília. É de Formosa do Oeste.

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-09-09, 10:46 #15
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Caraca, ninguém gosta de taguatinga... Minha irmã mora por lá ! ehAUEHAUEHAU

Basicamente numa rua tranquila num sobrado 5 quartos, sendo 4 suites, uma casa gigante! (Ela fez UCB), eu acho lá gostoso, nunca saio sem carro e problema de violência mesmo nunca vi !
tá indo pouco lá, hein pluto hAEIURHAER

maxcool is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

10-09-09, 10:58 #16
o bairro do trabalho ele ainda não sabe qual vai ser, mas assim que eu souber eu posto aqui
e ele tem carro

achei que o aluguel era mais caro... mas nao, eh tipo aqui em salvador mesmo...

lalah is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

10-09-09, 11:04 #17
1. neguinho queimando Taguayork... como se o Pirâmide Cowboy fosse no Lago Sul. Nunca esqueça seu passado!

2. Corrida no Parque, Max!? ahaHAhuaUHAuhauAa baratino!

Pra ver aluguel de apartamento, veja o http://www.wimoveis.com.br. Quase todo corretor aqui de BSB anuncia nesse site. E mande seu vir preparado para a exigência das corretoras (2 fiadores, um com imovel próprio quitado no DF ou adiantamento de 6 meses). Acho difícil para um cara sozinho arrumar um apê bom direto com o proprietário. Eu não alugaria.

Se ele for ficar um tempo aqui antes de alugar o apê, recomendo ficar num apart-hoteL O Bay Park da última vez que vi tava 1000 merréis/mês. Se ele não conhece nada por aqui, é uma saída pra não escolher um apê com pressa e acabar se arrependendo depois.

corujito is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-09-09, 11:10 #18

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-09-09, 11:13 #19
ae

vo mora em taguatinga


q massa

serjaum is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

10-09-09, 11:17 #20
ele vai trabalhar no banco do brasil.

o maxcool e o fura-olho nao trabalham lá?

kuidow is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

10-09-09, 11:26 #21
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
ele vai trabalhar no banco do brasil.
Só falta ser gerente da agencia de taguatinga.


HAuaHAUhaUhauhauhauhauahuaHuahuaH


Last edited by [SKAN]; 10-09-09 at 11:40..
[SKAN] is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

10-09-09, 11:28 #22
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
1. neguinho queimando Taguayork... como se o Pirâmide Cowboy fosse no Lago Sul. Nunca esqueça seu passado!
Digo mais: A+, Skudidin, Oasis, e vida segue amigo.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

10-09-09, 11:40 #23
Quando eu falei taguatinga ali eu falei muito genericamente, eu quis dizer "taguatinga pra trás", ou seja, dali em diante.

Por exemplo, "setor o/p/*", "samambaia",

Sao "bairros" que ele deve evitar.







E pro maxcool que corre no parque da cidade


Enfim, essas boca de porco quem conhece é o corujito.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-09-09, 11:41 #24
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
ele vai trabalhar no banco do brasil.

o maxcool e o fura-olho nao trabalham lá?
nem um, nem outro
aehhaeharhaer

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-09-09, 11:41 #25
HAERHAERH SKAN

maxcool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-09-09, 11:53 #26
HEIAOEHAOIE O MALUCO ATROPELADO OWNOU

serjaum is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

10-09-09, 12:48 #27
AEHAHEAH MALUCO ATROPELADO SAIU ANDANDO DIRETO PARA ROUBAR O BANCO ALI NA FRENTE

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

10-09-09, 12:49 #28
CARALHO TO RINDO MTO DO BAFOMETRO AHEUOAHUEH

AcquiencE is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
10-09-09, 12:54 #29
CARALHOOOOOOOOOOOO
O CARA ATROPELADOOOOOOOOOOOOOOOO
AUEHIAEIHAEUHIAEUHIAEIUHAEHIUAEHAEHUIAEHUIAEHUIAE

VAZOU UAHEIUAHEHUIAEHUIAHUIHUIAE

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
10-09-09, 13:06 #30
 
 

chrysler is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-09-09, 14:09 #31
PO
SOU SUSPEITO PRA FALAR PQ ACHO BRASILIA BEM TRASH

CUSTO DE VIDA ALTISSIMO PRA COMPARAR COM O RESTO DO PAIS, E ISSO EH REFLEXO DA DIFERENCA DE PRECO EM TUDO O Q VC FAZ, DESDE UMA LATINHA DE COCA COLA ATE ALUGUEL

EM SUMA, AS VEZES A PESSOA PENSA Q VAI VIVER BEM COM UM SALARIO X PQ SE IMAGINA COM ESSE SALARIO NA CIDADE ONDE VIVE E AS COISAS ACABAM SAINDO FORA DO PLANEJADO
EXEMPLO: O CARA MORA EM CABROBRO DO SUL E GANHA R$ 600 POR MES
DAI ELE RECEBE UMA PROPOSTA PRA TRABALHAR EM BRASILIA POR R$ 1800 POR MES E PENSA "OMG EH MTO DINHEIRO VOU VIRAR BARAO!!!!!!!!!1111"
MAS ACONTECE Q R$ 1800 AQUI EM BSB SOH GARANTE A INDEPENDENCIA DE ALGUEM SE A PESSOA DECIDIR ABRIR MAO DE N COISAS PQ TUDO EH BEM CARO

FACA ESSA RESSALVA PRA ELE, PRA ELE JA IR AMADURECENDO A IDEIA DE Q EH NECESSARIO ABRIR MAO DE CERTOS PADROES SENAO OS GASTOS FOGEM COMPLETAMENTE DO CONTROLE

CAPSLOCK FDP TECLADO CU

Fura Olho is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-09-09, 14:15 #32
PARA DE GRITAR CARALHO FILHODAPUTA

maxcool is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
11-09-09, 15:41 #33
PORQUE VOCE NÃO DIGITOU segurando o shift =\


hardz is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
12-09-09, 00:57 #34
Faça a vida do seu irmão um pouquinho mais aceitável aqui nesse deserto: de um umidificador de ar de presente para ele! Ele vai te amar pra sempre.

colher is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

19-09-09, 17:25 #35
pq as cidades satélites são ruins? dentre elas, qual a menos pior? hehe

edit: ops, eh a lalah

kuidow is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-09-09, 17:39 #36
AUHEUHAEUHAEUHAE
O DO BAFOMETRO DESTRUIU EAUHAUHEHUHAEea

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-09-09, 20:23 #37
Poxa muito bom o tópico. Vou aproveitar e passar pra um amigo meu que está indo pra brasília também!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-09-09, 11:07 #38
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
pq as cidades satélites são ruins? dentre elas, qual a menos pior? hehe

edit: ops, eh a lalah
A pior coisa das cidades satélites pra mim é a distancia delas do "centro" de brasília, o plano piloto.
Eu não curto perder horas no transito pra ir pro trabalho ou pra casa...
Fora que quem mora em cidades satelites e vem para o plano diariamente de carro gasta uma nota legaaaaaaaaaaal de gasolina....

Eu prefiri morar na asa norte, mesmo com o aluguel mas caro, mas de carro em 5 min eu chego na unb, em 10min chego no meu trapo.. ahuhuahu!

E eu chuto que das ciades satélites a melhor para se morar atualmente é águas claras..

colher is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

20-09-09, 12:52 #39
águas claras? o nivel dos apartamentos sao excelentes.
O problema é voce ter que sair de casa, o transito de águas claras é um caos, já que pega a saída de 2 cidades satelites. Tipo, é um inferno em horário de pico.

Toda cidade satelite tem sua peculiaridade, mas em geral se encaixa no conceito "queria ser o plano piloto e nao consegue".
Entao normalmente voce mora na cicade satelite que vai mais de encontro com seu estilo de vida.
Por exemplo, Cruzeiro é uma cidade satélite tipicamente carioca. Não parece nada com o RJ, mas tem muito carioca lá.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

20-09-09, 12:53 #40
Vou colar um email que eu recebi tem muito tempo, mas resume bem:

* Asa Sul - projetada para ser habitada apenas por funcionários públicos, os quais, em sua maioria, ao se aposentarem ou serem demitidos por peculato, se recusaram a sair de lá, apelando para todo artifício jurídico para não serem despejados e irem morar no Entorno.
Graças ao ex-presidente Collor (quem mais poderia?), acabaram ganhando direito a ficar com os apês por uma bagatela. Conhecida pela quantidade de caloteiros de condomínios e mensalidades escolares, afinal toda grana é gasta apenas para tirar onda de rico, embora a maioria nem tenha onde cair morto. Destinada a ser no futuro a maior colônia da terceira idade do Brasil, com grande potencial para empreendimentos na área geriátrica.

* Asa Norte - antiga região de caça dos habitantes da Asa Sul, de quem, embora seus moradores neguem de pés juntos, não passa de um bairro. Possui uma população com características muito semelhantes da Asa Sul, ou seja, não apresentam personalidade própria e portanto, são mesmo o quintal da Asa Sul e está encerrada a discussão. Junto com a Asa Sul, é responsável pela maior trabalheira para os funcionários da CEB e CAESB, num incessante trabalho e cortar e religar água e energia elétrica, sempre em atraso. Maior reduto de putas da cidade, geralmente localizadas na altura da 315 em lugares conhecidos como 'clínicas' ou puteiro mesmo. Lar da juventude rebelde de Brasília, aonde você encontra de tudo desde travecos sedentos por sexo até patricinhas maconheiras.

* Lago Sul - o mais internacional dos bairros do Plano Piloto, ali se fala de swahili a servo-croata, uma verdadeira Torre de Babel, devido a inúmeras embaixadas e residências de asilados políticos. Esses refugiados se escondem em Brasília pela fama internacional de
impunidade. O Lago Sul teria o mais elevado índice educacional e de renda do país, mas isso é mentira, pois cada casa tem pelo menos uma dúzia de serviçais paraíbas e analfabetos, o que joga essa estatística no chão. Nessa ilha da fantasia, numa proporção de 3 para 10, tem também um bando de deslumbrados metidos a socialites que não tem nem onde cair morto, mas não abandonam o Lago Sul nem amarrados, apenas para não perder o 'status'.

* Lago Norte - península norte sobre o Lago Paranoá, no lado oposto do Lago Sul (é lógico, seu candango burro). Habitado por uma população alienígena, que se nega a estabelecer contato com a civilização brasiliense, somente atravessando o Plano Piloto em viaturas com película escura e ar-condicionado (para não sentir o cheiro), evitando 'se misturar'. Querem preservar seu bairro de qualquer coisa que tire a privacidade de seus moradores, preferindo rodar dezenas de quilômetros dando a volta pela Ponte do Bragueto do que aceitar uma ponte direta do Plano Piloto, pois a mesma seria usada também pelos seus vizinhos do Varjão, Paranoá, Sobradinho e Planaltina.

* Varjão - favelão conhecido pelos seus vizinhos do Lago Norte como Varejão, em homenagem àquelas mosconas nojentas. Com 95% da população sendo nordestina e o resto goiana do entorno. É um castigo dos céus para aquela gente de nariz empinado e metida a besta. Como faz parte - e não adianta negarem de pés juntos - do Lago Norte, este tem seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) jogado para as profundezas do Lago Paranoá. Bem feito!!!

* Cruzeiro - também conhecido como 'Cuzeiro', é o mais antigo bairro da região conhecida como 'rabo' (ou 'ânus') do pássaro ou avião que é o Plano Piloto. No início era um campo de concentração para onde eram trazidos, amarrados e enjaulados, os funcionários públicos deslocados do Rio de Janeiro com a transferência da capital para Brasília. Como tempo foram se acostumando com as propinas e ganhando liberdade vigiada. Atualmente são conhecidos apenas pela Escola de Samba cuja sede serve de Baile Funk e por um amontoada de prédios tipo 'Pombal', que é o Cuzeiro Novo.

* Sudoeste - Também conhecido como Sudoreste, pelo suadouro que o calor insuportável causa a quem transita naquele cerradão. Na atualidade está mais civilizada, já contando inclusive com serviços regulares de água encanada e energia elétrica, benefícios utilizados pelo menos quando a conta é paga em dia, o que é raro por ali. Atualmente residência das putas de luxo de Brasília, que diga-se de passagem são muito gostosas.

* Octogonal - junto com o Sudoeste, desempenhou anos atrás o papel hoje representado por Águas Claras, ou seja, acabou virando dormitório de todo candango frustrado em conseguir um quarto-e-sala ou quitinete no Plano Piloto ou Lago Sul. É a mais confusa forma urbana já concebida, sendo necessário mapas, Google Earth, GPS, cão farejador e guia especializado para entrar e sair daquelas quebradas.

* Vila Planalto - amontoado de 'oreias-sêca', 'pés-rachados', retirantes, 'passa-fome' e cachaceiros que montaram acampamento de madeirite e lona para as obras de Brasília e nunca mais nenhum governo conseguiu enxotar dali. As tentativas de remoção, além de inúteis, foram injustas, pois o curso da história acabou provando que o povo deveria lá continuar, afinal possuem hoje como vizinho o próprio Presidente Mulla, autêntico representante dessa 'catiguría'. Ou 'laia', melhor seria dizer.

* Vila TeleBrasília - ou Vila 'Telebrazilha' segundo seus ocupantes, é outra concentração de barracos surgida nas mesmas condições da Vila Planalto, só que esta não tem desculpa de ter hoje o Presidente Mulla como vizinho e portanto ninguém sabe como conseguiu ficar lá até hoje. O Governo está realizando diversas obras de melhorias, capazes de elevar aquele amontoado de cortiços à condição de uma moderna e completa FAVELA de verdade.
Aqui temos uma categoria especial, que é daqueles que FINGEM que moram 'in Brazilha' ou mais ridículo que isso, juram fazer parte do 'Lagu Sur':

* Jardim Botânico - também conhecido como Jardim BoStânico, Jardim Boiolânico, Jardim Goiânico ou Jardim Boiânico, devido ao fato de estar em plena zona rural, cercada bois e vacas (e suas bostas). Seus moradores tiram onda dizendo que fazem parte do Lago Sul, o que é uma piada, afinal no projeto do Lago Sul não existem as QI ou QL tipo número 724, 345 ou 446. Além do mais não há nada por ali de interesse Botânico, não passando de um cerrado desgraçado, cheio de mato e catinga, oops, caatinga. Consta que em breve será desmembrado numa nova Região Administrativa, com nome próprio, o que vai acabar com essa palhaçada de dizerem que moram 'nu Lagu Sur'. O mais correto seria sua incorporação pela vizinha São Sebasti-Hanta, a quem o território pertence na realidade.

* Setor de Mansões Irmãos Passos - também conhecido como Condomínios Ville de Montagne e vizinhos, formado por ex-moradores das cidades-satélites, que se acham, na sua maioria servidores da União e do GDF, das Administrações Regionais, Secretarias, e políciais civis, que têm a cara dura dizer "Só fizemos negócio com a grilagem porque somos da 'classe média sem política habitacional'" Os moradores do Lago Sul não engolem suas presenças, por acharem os mesmos "farofeiros".

CIDADES-SATELITES

* Sobradinho - construída com as SOBRAS das obras de Brasília. Sobrou tijolo, telha, cimento, entulho? Vai tudo pro Sobradinho, diziam os candangos. Mesmo assim, não fossem incontáveis carregamentos desviados ou surrupiados, a cidade não existiria. Também conhecida como Assombradinho.

* São Sebastião - Também chamada de São Sebasti-lonjão, situa-se nos cafundós do judas. Mais conhecida por São Sebasti-Hanta, devido aos recordes de infestação da doença chamada Hantavirose, transmitida pela urina de ratos. Ou seja, o povo de lá bebe mijo de camundongo, eca! Também célebre pelos recordes de Dengue. Ou seja, é uma cidade que deveria ser interditada e deixada de quarentena por atentar contra a saúde pública. Dizem que integra o Presídio da Papupa, em torno do qual os parentes acamparam à espera dos outros parentes saírem. Outros garantem que é São Sebasti-Hanta que faz parte da Papupa.

* Santa Maria - Seu nome tem origem pelo costume de rezar de quem foi se esconder lá ou esteve de passagem. É o típico lugar que você paga para entrar e reza, literalmente, pra sair. Santa Maria-DF, mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na Hora de Nossa Morte - Amém. Uma vez indo, nunca mais você volta (vivo).

* Gama - conhecida pela grande preocupação de seus moradores e visitantes com a segurança pública, possuindo em sua entrada um portal vigiado, onde os traficantes fortemente armados perguntam ao visitante: 'está armado, tem uma arma?'. Se responder que 'não', os mesmos recomendam: 'então tome uma arma e pode entrar'.

* Novo Gama - Depois de ser decretada a PT (Perda Total) do Gama, resolveram construir outra, desta feita assumidamente já em território goiano. Acabou não dando certo, ficando pior que a original, já que os vagabundos manjados no Gama antigo, botaram cria no mundo, deram calote geral e foram se esconder tudo por lá.

* Paranoá - o povo de lá é tão vagabundo que já parou no 'A', nem tentou o 'B' quanto menos o 'C', parou no 'A' e desistiu de cara...
Conhecida também pelo nome internacional de 'Stop-in-A', uma tremenda viadagem dos habitantes locais. Seus moradores tem trauma por estarem tão pertinho do Lago mas não terem acesso ao mesmo. Por isso criaram uma favela anexa com nome de praia famosa, Itapuã. Só que esta fica no meio do cerrado também...

* Itapuã - outro favelão surgido da noite pro dia, nos fundos da favela-mãe que é o Paranoá. Mesmo ajuntada recentemente, atingiu grande desenvolvimento social e cultural, alcançando na atualidade o mesmo estágio de evolução do velho-oeste americano e da era do cangaço, cheio de nordestino e goiano, apesar de poucos anos de existência. Como bandido tem vida curta em cada buraco por onde passa, sendo preso, morto, fugindo, se escondendo, largando filhos por aí pro Governo criar, continua atraindo crescente população a cada dia.
Segundo dados oficiais, 97% da população não concluiu nem a 4º série do ensino fundamental.

* Ceilândia - teve origem num amontoado de invasões removidas do Plano Piloto. Quando começou era citada como 'Sei-lá-Onde', que com o passar dos anos virou 'Cei-lá-Ondia' e por fim 'Ceilândia', nome atual. É a maior cidade nordestina do Centro-Oeste, com o som das ruas dando impressão aos visitantes de estarem em pleno sertão.

* Finlândia - Sub-favela da Ceilândia, situado nos cafundós da Ceilândia, ou seja, no Fim da Ceilândia enfim, longe pra cacete, já na divisa com Águas Lindas de Goiás.

*Tagualândia - Território em litígio disputado por Taguatinga e Ceilândia, por isso o nome de Tagua-lândia, que inclui o Setor M-Morte e busca açambarcar o Setor Bolinha (oficialmente Setor 'O' - 'ó' de letra 'ó', seu candango burro - mas seus moradores analfabetos só identificam o busão que viaja pra lá pela 'bolinha' da letra, por isso o nome).

*Cidade Ocidental - Nome utilizado pra tenta disfarçar sua localização, na verdade deveria se chamar Cidade Velho-Oeste, com tanto pistoleiro e bandido que infesta aquelas bandas. Também conhecida como Cidade Acidental, pois surgiu por acaso. Quase ninguém
sabe onde fica, dizem que tomando a estrada pra Unaí - MG, depois de passar pelo Presídio da Papuda fica mais perto, onde aliás se hospedam parte de seus habitantes quando conseguem adentrar no Plano Piloto. Cidade localizada no Goiás

* Santo Antonio do Descoberto - De Descoberto só tem o nome, pois até hoje ainda situa-se em local distante e mal sabido. Há projetos de expedições de bandeirantes para cartografar a região e determinar sua localização exata, se é que existe mesmo. Santo Antônio que os ajude, pois essa currutela perdida no cerradão goiano nunca sequer foi encontrada no Google Earth, programa que trava e pifa o computador quando apontado para aquelas bandas.

* Brazlândia - Antiga cidade goiana cujo nome homenageia o Brasil, tentando despertar simpatia brasileira, mesmo havendo informações que se encontra lá pelas bandas da fronteira do Brasil com a Bolívia. Outros garantem que a mesma está situada depois do Paraguai. De qualquer forma, nada disso interessa, como a própria localidade. O maior ponto de referência de seus habitantes é um brejão que, dizem, tem no meio do arraial.

* Planaltina - Dizem que na verdade são duas, uma no DF e outra em Goiás, com o nome de Planaltina de Goiás. Já existia antes da fundação de Brasília, sempre pertencendo ao Estado de Goiás. Como continua tão ligada a Goiás, devia ser devolvida aos goianos, com pedido de desculpas, arrependimento e garantia de não aceitar de volta. Tem mais favela nas suas redondezas que a zona sul carioca.

* Taguatinga - Uma das mais conhecidas das Cidades-Assaltélites, habitada por candangos que dizem pros parentes paraíbas que 'vévem ni Brazílha', mas na verdade não tem condições de morar na Brasília de verdade. Há um projeto de lei que pretende transformá-la em Capital de um Estado chamado Planalto Central, incluindo as demais Assaltélites e o Restorno. Outro projeto quer que Brasília (Plano Piloto, Lago Sul e Norte) sejam determinadas como o novo e VERDADEIRO DISTRITO FEDERAL, mandando construir ao redor muralhas tipo Faixa de Gaza, com cercas elétricas tipo 'frita-pobre', fossos de jacaré, casamatas, restando para entrar no novo DF apenas aviões de primeira classe. O Restorno seria devolvido pra Goiás, também com pedido de desculpas, arrependimento e garantia de não aceitar de volta.

* Núcleo Bandeirante - Antigo acampamento de desbravadores e bandeirantes que vieram reconhecer o território do DF e não acharam mais o caminho de volta. Recebeu depois uma quantidade absurda de 'orelhas-sêcas' nordestinos, que abandonaram suas 'muiés e fios' na
merda e passando fome no agreste e se mandaram pra lá. Isso acabou atraindo uma quantidade também absurda de prostitutas, transformando a cidade na maior concentração de bordéis da história do DF. Isso deu origem aos primeiros candanguinhos (nascidos no DF), ou seja, iniciando assim essa '(desg)Raça Candanga'. Chamada também por Núcleo BUndeirante, no início era conhecida como 'Cidade-Livre', de tanta libertinagem e a completa ausência da Lei naquelas bandas, coisa que nunca mudou. Cheia de japoneses parece um bairro de Tóquio.

* Candangolândia - Com esse nome, depois de conhecer as origens e as características dos candangos, acima bastante esclarecidas, só resta dizer desta sub-Assaltélite: BEM FEITO, DEUS CASTIGA, afinal ninguém merece ter tanto candango amontoado, a ponto de ser chamado de Candangolândia. Cruz-credo!!! Embora seus moradores digam que aquilo é
uma 'cidade', não passa de uma expansão no Núcleo Bundeirante, com suas qualidades nulas e defeitos todos. O povo dessa sub-Assaltélite tem muita lêndia (Eca! Só tem piolhento!), por isso a 'cidade' ficou conhecida também como Candangolêndia.

* Valparaíso - Se aquilo é o Val-'Paraíso', imaginem como será o Val-'Inferno', deus me livre!!! Conhecida por possuir a mais numerosa e agitada juventude do Restorno hospedada no SPA, ou seja, no SPA-Puda, quando não ainda enjaulada no CAGE, ou enterrada sob sete palmos de terra por envolvimento com bandidagem. No DF, quando alguém quer mandar alguém para 'aquele' lugar, para evitar palavrão costuma dizer 'ora, vai pra..., val-paraíso, cara'.

* Riacho Fundo - Localidade cujo nome teve origem num curso dágua que corria naquelas bandas antigamente, até a região ser assolada pela praga de retirantes mortos de fome, despejados de invasões. O tal riacho virou um valão de esgoto a céu aberto, que de tanta bosta acabou aterrado e hoje ninguém mais sabe onde ficava. Dizem que os barracos tomaram conta até das áreas antes ocupadas pelo leito daquele finado córrego. Agora e uma cidadezinha sem espaço para nada, com lotes minísculos, vai ver era para ser loteamento a vida toda!

*Recanto das Emas - Nome que fazia juz à região antes de o Roriz distribuir os lotes a troco de voto. Assim que as hordas de candangos e paraíbas lá chegaram, dizimaram completamente com as pobres Emas, que foram todas comidas. Isso aconteceu também com toda forma de vida, rastejante ou 'avoante'. Com a flora também devastada, deveria ter seu nome, Recanto, mudado para a realidade atual: Requinto. Dos Infernos. Ou Requinto das Ex-Emas. Geralmente dito que lá é lar dos EMOS e também das EMAS.

* Águas Lindas de Goiás - Sua história tem muito a ver com a do Requinto das Ex-Emas, pois antes a região era conhecida por possuir lagoas, córregos e rios muito limpos, justificando o nome de Águas Lindas. Conforme atestam fotografias trazidas por assistentes sociais lulistas, distribuidores de cartão do Fome-Zero, Bolsa-Família, Bolsa-Gás, Renda Minha, Cesta Básica e Pão-e-Leite, ninguém acredita que aquelas bandas já foi de águas límpidas como dizem. Segundos dados, a principal atividade econômica da cidade é o complexo sistema de puteiros existentes. 79% da atividade ecônomia municipal gira entorno de bares, igrejas evangêlicas, casas de sexo, cassinos ilegais e etc. Os restantes 10% são venda de drogas e 1% é de venda de frutas na rodovia.

* Samambaia - Colonizada por uma gente conhecida como 'fios di umas égua', ou seja, gente que tinha a Mãe na Bahia (local onde se cria éguas). Daí o povo sacaneava e chamava os primeiros moradores de 'Sua-mãe-na-bahia', que com o passar do tempo virou 'Sá-mãe-na-bahia', derivando, pela intensidade do uso da expressão, na atual denominação
de 'Samambaia'.

* Cidade Estrutural - Nome dado por algum comediante para o mais desestruturado dos ajuntamentos de catadores de lixo do DF. Estrutural é o nome de uma pista que passa perto - correndo, com nariz tampado e morrendo de medo - rumo a Taguatinga. Conhecida internacionalmente pela preocupação ecológica de seus moradores, que preservam alí um
verdadeiro santuário ecológico de urubús e camundongos. O Governo Arruda anunciou recentemente um pacote de obras que irá mudar radicalmente a apresentação do local, que assim poderá finalmente elevar sua condição à de uma verdadeira FAVELA.

* Vicente Pires - A maior concentração de moradores em terras ilegais do DF, mas tirando onda de 'viverem em condominhos'. Pode ser avistada pelas pistas da Estrutural ou pela EPTG nos dias de chuva, quando a nuvem de poeira abaixa. Mas aí não pode ser acessada devido aos atoleiros. Dispõe de excelentes trilhas para prática de moto-cross, rallys, car-crashs e testes de amortecedores, com imensas crateras e buracos generalizados. Melhor ser analisada pelo Google Earth, ou seja, do céu. Seus moradores podem ser denunciados pelo carro sem cor definida, a barra da calça vermelha de terra ou os sapatos cobertos de
pó.

* Guará - É a mais próxima de Brasília, criada através de mutirões mas em eternas e inacabadas obras, afinal candango é tudo vagabundo. Consta que seu nome se deve aos Lobos-Guará, que antes habitavam a região em grandes matilhas. Outros atribuem o nome ao pássaro de nome Guará, que revoavam alegremente aos bandos por ali. Entretanto, nenhum desses bichos e todos os demais que haviam por lá não sobraram pra contar história, pois viraram farofa e churrasco. Conhecida também por ser o maior foco de emos e roqueirinhos pés-de-chinelo e metidos a play-boys, que ainda por cima tiram onda sobre os oriundos das demais Assaltélites, achando que por estarem na divisa de Goiás com Brasília, são melhores que os outros.

* Águas Claras - O mais importante agrupamento de ex-ricos, decadentes, ex-plano-pilotistas, ex-lago-sulistas, desistentes (sem grana) de viver no Sudoeste, sub-emergentes sociais, remediados e similares. Tem a maior taxa de endividados e inadimplentes por metro quadrado do DF, afinal todos ali estão devendo até a quinta geração seus carnezinhos de financiamento de apês. E ainda são esnobes e fazem nariz torcido pro Metrô que atravessa o bairro, porque leva e traz 'gentalha' da Samamabaia, Ceilândia e Taguatinga, onde aliás quase todos moram em barracos próprios (cortiços, mas já estão pagos). Seus moradores tentam se disfarçar frequentando o Park Shopping, que está depois do Guará e perto de Brasília, em vez do Taguatinga Shopping que está bem pertinho, fingindo que o bairro não é simples expansão - e extensão - de Taguatinga. Além do mais, já contam com seu próprio 'chopingue', um caixotão com nome daquele canteiro de 'orelhas-sêcas'. Nome provavelmente oriundo do que era um brejo lamacento que virou a extinta lagoa que tem num matagal por ali, lugar que as empregadas usam para lavar roupa, passear e banhar os filhos das outras empregadas, moradoras.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

09-10-09, 11:13 #41
bom, meu irmão foi em brasília esse fds e conseguiu alugar um apartamento legal... novo, num lugar que tem tudo perto, em Sobradinho. fica a 7,5km do lugar que ele vai trabalhar, no plano piloto.
ele tá indo pra lá de vez agora dia 24.

recomendações? sugestões? dicas? hehe

:*

lalah is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-10-09, 14:22 #42
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
bom, meu irmão foi em brasília esse fds e conseguiu alugar um apartamento legal... novo, num lugar que tem tudo perto, em Sobradinho. fica a 7,5km do lugar que ele vai trabalhar, no plano piloto.
ele tá indo pra lá de vez agora dia 24.

recomendações? sugestões? dicas? hehe

:*
sobradinho a 7.5km do plano piloto? qual vai ser a mágica?

7.5km ele roda só do colorado até o plano piloto! Essa conta tá muito errada haehaehea

acabei de fazer as contas
do colorado, que fica beeeem antes de sobradinho, até a ENTRADA DO PLANO PILOTO, são 7km.

Impossível

maxcool is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

09-10-09, 16:14 #43
nem Sobradinho fica a apenas 7,5km de Sobradinho.

corujito is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

09-10-09, 16:18 #44
o [SKAN] recomenda, em Sobradinho:

- Pamonhas e Batatas
- Quinta country no Posto Colorado

corujito is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

09-10-09, 19:03 #45
ele disse que fica a 7,5km do lugar que vai trabalhar, que eh no plano piloto
acho que ele foi de carro e tudo pra ver a distancia certa e tal


enfim... se atenham às outras perguntas

queria saber mais sobre o local... sei que quem mora em brasilia odeia as cidades satelites, mas tenho esperança de que alguem seja legal e me responda direitinho, pra eu repassar pra o meu irmao :P

lalah is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

09-10-09, 19:16 #46
uma parada foda de sobrado é que quando acontece alguma coisa (e direto acontece) ali na ponte do Bragueto, fica foda de chegar em casa.

outra coisa que pode ficar prejudicada um pouco é a vida social, pq só é perto do trampo do cara (que deve ficar na ponta da Asa Norte), mas fica longe dos lugares mais "badalados" de bsb.

e se o cara é do tipo que pensa que não poder beber e dirigir afeta a vida social, pior ainda. tem um posto da PM no caminho e o sobradense TEM que passar por lá. De vez em quando eles param um ou outro.

Ah, e o agito country na quinta é no Flamingo

corujito is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
10-10-09, 11:05 #47
lalah, também acho que essa distancia tá bem errada.
pergunta pra ele o endereço certinho de onde ele vai morar/trabalhar pra gente poder opinar melhor..

eu não odeio as cidades satelites proriamente ditas... eu odeio o transito de brasília. e como quem mora nas satelites não tem como fugir do caos automobilistico, acabo não sendo muito fan delas, ehehhe...

colher is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

10-10-09, 17:14 #48
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
o [SKAN] recomenda, em Sobradinho:

- Pamonhas e Batatas
- Quinta country no Posto Colorado
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

[SKAN] is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

11-10-09, 20:49 #49
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
ele disse que fica a 7,5km do lugar que vai trabalhar, que eh no plano piloto
acho que ele foi de carro e tudo pra ver a distancia certa e tal


enfim... se atenham às outras perguntas

queria saber mais sobre o local... sei que quem mora em brasilia odeia as cidades satelites, mas tenho esperança de que alguem seja legal e me responda direitinho, pra eu repassar pra o meu irmao :P

Sobradinho não é diferente de outras cidades ou bairros, o que observa é companhias, responsabilidade, consciência. As dicas dos colegas são boas e refletem no modo do pensamento. O importante que ao lado de boas pessoas irá conhecer lugares bons, divertidos e seguros. Fico feliz em preocupar com o irmão e querer obter alguma informação que inclusive será útil.

Abraços

3460 is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

12-10-09, 00:29 #50
valeu pro ajudar no topico bago, todo mundo precisa de um apoio moral.

valeu!

[SKAN] is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

12-10-09, 11:46 #51
corujito, eh isso mesmo, perguntei ao meu irmao e ele disse que o trabalho fica na ponta da asa norte
explicado
hehe

ja passei as informações pra ele!

:*

lalah is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-10-09, 10:38 #52
mesmo que fique NA POOOOOOONTA da asa norte não dá só 7.5 km nem fodendo
a não ser q ele esteja morando num motel haERUIOHAEIRU

maxcool is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

22-10-09, 23:57 #53

[SKAN] is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
20-04-13, 21:00 #54
rise.
to indo morar em Brasília, meus queridos.
e to me cagando de medo aheuhae

o fato é que eu já moro sozinho, mas durante a semana. fim de semana sempre vou pra casa.
agora é a mudança radical. daqui 2 meses to lá.. acho que vou ficar num apart hotel antes de escolher apto.. tava pensando em alugar algo ou no Guara ou Sudoeste ou Asa Sul ou Cruzeiro. alguma quadra, local específico nessas regiões? tava pensando em pagar até 2k de aluguel.

abraços rapaizes!
ps: maxcool, me leva na Danada.

kaolhooo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-04-13, 21:35 #55
http://www.wimoveis.com.br/
melhor site pra procurar imoveis por aqui

colher is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
19-05-13, 19:56 #56
quanto tempo leva o deslocamento Aguas Claras -> Asa Sul, saindo as 06:50 de aguas claras?

to cogitando alugar la, apesar das opinioes negativas com relacao ao transito.. =(

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-05-13, 22:56 #57
kaolho
to com um apt recem entregue de 2 qtos pra alugar. fica a 17km do centro da cidade (mais perto q aguas claras), depois da terceira ponte do lago. ao lado do jardim botanico e tal. ainda ta ruim andar de onibus por la, mas carro eh tranq. vai trazer carro?

btw, eu colocaria aguas claras como ULTIMA opcao, pq o local eh um terror pra ir e pra voltar, sendo q a ocupacao ainda nao chegou a 60%

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.