Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default POSCOMP

10-08-10, 09:25 #1
Vou fazer em 2010, nem sei se vou estudar especificamente pra essa prova ou confiar que aprendi durante o curso. Esse tópico é mais pra saber quem vai fazer, quem já fez (e como foi) e quem usou/usurá o resultado pra alguma seleção de mestrado ou algo parecido.

Pretendo fazer mestrado, então era legal ir bem, mas em alguns dos lugares que mais considero fazer o Poscomp não é obrigatório, então .... sei lá só sei que já é

Ah, sim, se alguém tava desavisado, as inscrições tão abertas no site da UEL até dia 09 de setembro. Tem um link direto pro 'datas importantes' no site da SBC sobre o poscomp, primeiro resultado do google.





Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-08-10, 11:04 #2
nao fiz e nao acho importante

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-08-10, 12:49 #3
POSCOMP é pra isso?

http://www.sbc.org.br/index.php?language=1&subject=484

Não achei nada BIG DEAL. Acredito que você estaria perdendo tempo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
10-08-10, 12:53 #4
Eu fiz um dos primeiros que teve, sei que era uma prova dificil, a nota media das pessoas da UFMG que fizeram na epoca foi bem baixa quando fiz. Se vc quer tirar nota alta e fazer pós deve fazer (na UFMG eles não obrigam, mas recomendam fortemente fazer).

Ted is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
10-08-10, 13:14 #5
Por falar nisso, tem alguém aqui na DS que trabalha com Automação Industrial?? Pq é uma área que eu estou me interessando mto nesse 8° perído de Eng. de Computação... aí queria saber algo sobre em qual região o campo de trabalho mais forte, se no exterior está em alta... essas coisas.. alguém sabe informar??

tks.

Danilow is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

10-08-10, 16:11 #6
Algumas universidades além de usar Poscomp pra seleção para mestrado/doutorado usam como um dos critérios pra distribuição de bolsas de estudos.

Então faça se você está pensando em fazer mestrado. Principalmente porque agora saiu uma portaria da CAPES que autoriza os cursos a dar bolsa pra quem trabalha como professor (mas nem todas as universidades liberam).


Se for pra estudar, estuda as disciplinas teóricas (Teoria da computação, Compiladores, Algoritimos e análise).

Oni is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
10-08-10, 17:00 #7
O Oni falou bem, é importante fazer o POSCOMP sim se vc quer fazer pós. A prova não é de outro mundo mas é bom dar uma estudada nesses tópicos que ele citou.

Bart is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

10-08-10, 19:44 #8
Já fiz... a parte de calculo me fodeu.... =[ Snarf!!

petrasbut is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-11-10, 00:26 #9
E aí, como foram?
Eu fui lamentavelmente mal. Errei várias de pura distração, como se tivesse feito com pressa. Ainda assim fiz mais que a média nacional somada ao desvio padrão, o que me leva a crer que tem muita gente que sabe porra nenhuma fazendo essa prova viu

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.