Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
Default [DS Blog] Dente do Siso

02-10-08, 09:26 #1
Então pra começar eu nem sabia como escrevia siso, entrei no site da colgate e lá tava com "s" ! auehauiea..

mas de qualquer forma é o seguinte, tirando a dor do caralho que eu já sei que vou sentir e a fome que vou passar durante um dia inteiro que não vou conseguir mastigar nada, eu vou tirar o dente do siso hoje. Daí eu queria saber quanto tempo demora a recuperação, se final de semana já posso pegar uma balada, mas o mais importante, é será que existe a possibilidade de eu jogar domingo um campeonato de futebol sem ter uma hemorragia ou estourar os pontos e etc... ?





Factor X is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
02-10-08, 09:29 #2
Não sei Factor, estou pra tirar esses malditos, e tem 1 dentro da gengiva e um tortão..

mas estou com receio

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
02-10-08, 09:31 #3
então cara eu vou tirar só dois de um lado dessa vez, e eles tão retinhos e já saíram a parte de cima, então acho que vai ser mais tranquilo, mas eu queria saber o tempo de recuperação mesmo, porque dor boatos que é foda pra caralho no primeiro dia quando passa a anestesia.

Factor X is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

02-10-08, 09:39 #5
Nao sou dentista, mas..
Tudo depende da posição que tá o teu scçxiso.
Se ele estiver incluso (acho q eh esse o termo pra qnd tah atravessado aeiuhae), ae vc se fodeu..
Se nao tiver, jah vi casos em que nem tem tanta dor e o cara jah tah comendo de boa a noite.
Srry aos dentistas se falei merda, mas soh to repassando informação

NeckrO is offline   Reply With Quote
leonsk5
Trooper
 

Gamertag: Leo oru PSN ID: leonskfifth Steam ID: leoru5
02-10-08, 09:41 #6
Eu retirei um foi até época de eleição aqui no Rio(coincidência).
Cara sofri, no meu caso não dava nem para jogar futebol. Eu sentia dor acho que inflamou(duvida com a palavra), foi tão ruim que desisti de arrancar o outro.
Cara dizem que é obrigado a arrancar eles?

leonsk5 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-10-08, 10:32 #7
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Tudo depende da posição que tá o teu scçxiso.
hapoeuieiouahoiuea foi pra se previnir da grammar police né? Pode falar! ahoeuiaiea

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

02-10-08, 10:33 #8
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
hapoeuieiouahoiuea foi pra se previnir da grammar police né? Pode falar! ahoeuiaiea
aeiaeuhaieuhe preguiça de ir no google conferir a grafia correta aeugha
eh Siso msm.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-10-08, 10:33 #9
 

vixi, foi interceptado. huhduasuhdsauhsdauhsadhu

Sussa is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-10-08, 10:55 #10
vcs deviam aprender com o erro alheio.

todos falam que, apesar da dor e incômodo serem maiores, é infinitamente mais recomendado (pelos pacientes pelo menos) extrair todos de uma só vez do que fazê-lo em doses homeopáticas.

quanto à fome, como a restrição é quanto a alimentos sólidos, tome bastante sorvete, shakes e vitaminas que vc passa o dia bem satisfeito, factor...

Hades is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

02-10-08, 11:02 #11
ou então vá num espeto corrido/ rodizio de pizza antes de ir ao dentista!
Coma ateh nao conseguir mais levantar, e faça a digestão na cadeira do dentista e gz, ae depois como vai poder ficar soh bebendo,fica no eno / sonrisal! aeiuHEaiuhEA
:rolais:

NeckrO is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

02-10-08, 12:52 #12
Siso - Terceiro Molar - Wisdom Teeth - Dentiquêro - Queixá.. ja vi tanto jeito de falar...

Se o seu dente estiver Impactado ou Incluso impactado, ou seja, dentro do osso, ou empurrando os dentes vizinhos, pode ser que o pós-operatório seja mais demorado porque tira muito osso para soltar o dente, e a regeneração é mais demorada... leva de 5 ou 10 dias para ficar mais ou menos...

se o dente já tiver erupcionado, bonitinho, e for simples a cirurgia, tirar o dente sem quebrar raiz, pah pum tirou fechou a ferida, tchau... 5 ou 7 dias já tá 100%

a balada, não sei, mas é orientado não fazer esforço fisico exagerado, nem andar de carro é muito aconselhavel, se as estradas forem ruins o balançar do carro pode induzir rompimento de coágulo...

Campeonato de futebol? hua.. acho que não viu... se fosse na outra semana era 100% de ir.. mas agora, quinta? pra jogar domingo... complicado...



ps: a cirurgia não dói, dói só o desconforto de ficar com a boca aberta o tempo inteiro, se vc tirar este dente se submetendo a dores intensas, se o dente não estiver inflamado ou infeccionado é culpa do dentista de não promover a anestesia adequada..

Diogo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
02-10-08, 13:02 #13
Pera, tchô ver se entendi: vc agendou a cirurgia para HOJE e não sabe dos cuidados que deve tomar pós-cirurgia?

Parabéns UHEUheuHUEeu

Cê foi no site do seu convênio e clicou em "Agendar cirurgia", escolheu o dentista e pronto? Algo assim, né? Só pode ter sido hehaue
Deveria ter clicado em "Saiba mais"... HUE

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-08, 13:03 #14
cada um repete o que falou no tópico do mês passado.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

02-10-08, 22:44 #15
vá pra balada e jogue futebol tranquilo....







mas daqui uma semana...

u0165 is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

02-10-08, 23:31 #16
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Não sei Factor, estou pra tirar esses malditos, e tem 1 dentro da gengiva e um tortão..

mas estou com receio
Sh3lld3r
Trooper






26-01-06, 23:09
#19
Meu dente do ciso nao deu problema lero lero

disserte sobre essa evolução, por favor.

phrango is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
03-10-08, 00:00 #17
Então tirei o dente do siso e tal, nem doeu na hora, mas o de baixo nao queria sair sozinho e tudo mais, tivemos que cortar ele em 4. Agora acabou de soltar um ponto quando eu tava no telefone! auiheiuaehoaiea !
Mas o dentista falou que domingo nem vai rolar o fut, que sempre que ta de ponto voce consegue levar um chute ali, trombada e afins, ele falo que era melhor nao jogar mesmooo, e que dentro de 10 dias devo voltar para retirar a sutura.
To aqui agora, meia noite e tal, e nem to mais sentindo muita dor, nem doeu tanto na verdade, a anestesia passou o efeito de tarde e já tomei paracetamol e fico tudo beleza, agora to tomando soh antibiotico e tal, nem inchada minha cara ta.
foda eh a fome do caralho!
Hades falou ali pra ir comer antes e tal, mas a cirurgia era de manhã, tomei um café animal e tudo mais, mas mesmo assim, agora to me peidando de fome ! iauheiUOAEa !

Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Pera, tchô ver se entendi: vc agendou a cirurgia para HOJE e não sabe dos cuidados que deve tomar pós-cirurgia?

Parabéns UHEUheuHUEeu

Cê foi no site do seu convênio e clicou em "Agendar cirurgia", escolheu o dentista e pronto? Algo assim, né? Só pode ter sido hehaue
Deveria ter clicado em "Saiba mais"... HUE
E cara foi meio do nada, eu fui no dentista e falei, ta doendo ali atras, ele disse que tava inflamado porque tava nascendo o siso, mandou eu tirar um raio x, no mesmo dia eu tirei, e 1 semana depois eu ja tava tirando o maldito dente!
Eu sabia que depois eu nao ai poder comer e afins, mas como falei no tópico achava normal e tal, só queria saber se eu iria conseguir jogar bola no domingo mesmo ! auiehuiaeia !

Factor X is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
03-10-08, 01:02 #18
eu tirei faz pouco tempo
nao, eu n recomendoq vc jogue bola no domingo

XUXU is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-10-08, 01:33 #19
pelo que sei, não pode tomar sorvete não.. leite dem bactérias que podem entrar no ferimento e dar problema..
lembrando que eu ouvi dizer..

snake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-10-08, 01:39 #20
os meus dois sisos de cima erupicionaram (eh assim?) tranquilo, mas terão de ir pro saco por causa dos sisos de baixo!!
O inferior direito tá triste demais, já saiu tudo só q "na diagonal", é como se ele estivesse brotando da bochecha!! Qualquer coisinha q como tenho q palitar e limpar mto bem pra não cariar... Só to com preguiça de descer la no dentista pra agendar td hehe

E eu já extraí 6 dentes (4 de leite e 2 fixos, nasceram rápidos demais e encavalaram), sempre dps da sutura a dentista me recomendava comer bastante sorvete ehauehaue, se entupa ai Factor!

edit: Agora q li o post do snak3, bão, o que não tem bactérias? aoiehaoei, acho q é dificil alguém por na boca td 100% esterelizado aioheaioe
Só faça um bochecho com anti-septico bucal e ta blz

seuboi is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
03-10-08, 11:04 #21
cara será que é recomendado fazer bochecho ?
porque o médico falou assim pra mim, coma muito sorvete e líquidos no primeiro dia, mas de forma alguma cuspa, se juntar sangue, baba ou o que for, engula ! aiuehAIEOAIUe!
e no segundo dia, pode comer coisas pastosas, e só no domingo alimentação normal, e mordendo com a parte contrária da que tirei o siso sempre.
de qualquer maneira, ele me receitou antibióticos e tal, e tenho que tomar por 8 dias. No primeiro dia (ontem), comi 2kg de sorvete de morango, e acho que por causa do gelo do sorvete minha boca não inchou !
foda que to com uma fome de comida que tá foda, to louco pra ir numa churrascaria e me acabar de comer, até não conseguir levantar !

Factor X is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
03-10-08, 11:31 #22
Tenho que tirar essa merda de dente também.. uma vez inflamou ficou doendo pra caralho.. tive que tomar antibiotico, anti-inflamatório pro bicho parar de doer..
Dentista mandou eu tirar o quanto antes, mas que posso tirar até uns 30 anos.. ele disse que depois disso é pior, por motivos que não me lembro.
E por que tem que engolir? É pra não fazer o esforço de cuspir?

Tweek is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-10-08, 11:33 #23
esssa de cospir eu nunca ouvi falar ein Factor, sei lá.. Talvez qd tu for fazer aquele "biquinho" pra cospir possa comprimir a região suturada e dar alguma merda, sei la nunca tive esse azar oaiheoaeioa
Já passei um cepacol e nunca deu em nada, mas enfim, evitar acúmulo de bactérias na boca é impossível, ainda mais qd tem q ficar em "repouso", sem ingestão e mastigação... Güenta ae q jaja vai estar novo em folha hehe

sugestão: Bata ruffles de churrasco e coma com colher

seuboi is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
03-10-08, 16:03 #24
ele fala pra nao cuspir por causa do biquinho mesmo, da forca que voce faz e tal ele disse que pode romper o coagulo e demorar mais pra cicatrizar !


vo bater no liquidificador tudo que tiver pela frente, ateh negresco vai! aiuehaiuea, o foome, e lembra que quando eu era pequeno eu sempre falava que pudia viver o resto da vida so comendo sorvete! fail.

Factor X is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-10-08, 17:56 #25
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
cara será que é recomendado fazer bochecho ?
porque o médico falou assim pra mim, coma muito sorvete e líquidos no primeiro dia, mas de forma alguma cuspa, se juntar sangue, baba ou o que for, engula ! aiuehAIEOAIUe!
e no segundo dia, pode comer coisas pastosas, e só no domingo alimentação normal, e mordendo com a parte contrária da que tirei o siso sempre.
de qualquer maneira, ele me receitou antibióticos e tal, e tenho que tomar por 8 dias. No primeiro dia (ontem), comi 2kg de sorvete de morango, e acho que por causa do gelo do sorvete minha boca não inchou !
foda que to com uma fome de comida que tá foda, to louco pra ir numa churrascaria e me acabar de comer, até não conseguir levantar !
nao cuspa e nao faca bochechos, beijostchau

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-10-08, 17:57 #26
huaeshuase li em partes.. e nem li tudo

mas nao eh por causa do biquinho, é porque remove o coagulo e pode da alveolite

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.