Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
EurO
Trooper
 

Default [DS VETS] Ajuda com poodle!

21-11-08, 23:41 #1
Minha poodle está com um tipo de pus nos olhos, como se fossem remelas mas bem concentradas e amareladas a muito tempo, acho que uns 6 meses.

Postei o caso aqui a alguns meses atrás mas o problema persiste. Sempre tratando com pomada veterinária oftamológica que não adiantou nada.

Levei-a ao veterinário que constatou por exame de sangue que o nível de plaquetas dela estava baixo e receitou amoxilina 100mg uma vez ao dia. Comecei a dar o remédio ontem a noite e hoje de manhã quando fui ver, ela tinha vomitado tudo o que comeu e agora está super tristonha pelos cantos e com pouca vontade de comer. Na ração ela nem toca, só faz alguma questão de comer quando dou alguns pedaços de carne.

Vocês acham que essa falta de apetite, enjôo e tristeza pode ser devido ao antibiótico? Hoje fracionei em 50mg duas vezes ao dia e comprei um complexo vitamínico pra dar a ela também.

Será que pode ser leishmaniose? Ontem quando estava aplicando a pomada no olho dela, ela se irritou e me deu uma mini mordida na mão, do tipo: me deixe em paz! Doeu um pouco mas nao chegou a furar.

Estou realmente preocupado com a minha saúde e da minha poodle hehe, por isso postei aqui.





EurO is offline  
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
21-11-08, 23:59 #2
Eu acho que é até normal ela sofrer efeito coleteral, ainda mais que é 100mg, apesar de eu não manjar dos efeitos desse remédio.

Daqui a pouco a Tati passa pra esclarecer.

Aqualung is offline  
Gunner
Doctor
 

22-11-08, 01:53 #3
Leishmaniose geralmente o cão vai perdendo o pêlo...as unhas crescendo...vai emagrecendo...a barriga vai crescendo tb...

não tá parecido.

só a t@ti mesmo...

Gunner is offline  
EurO
Trooper
 

22-11-08, 10:41 #4
Ops, o nome certo do remédio é Cloridrato de Doxiciclina!

EurO is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-11-08, 13:10 #5
Euro, isso não parece nada com Leishmaniose

Sua cadela tem a doença do carrapato, ou Erlichiose.

Não é nada MUITO grave, mas debilita muito o animal e o tratamento esta correto, Doxiciclina. Não pare o medicamento, provavelmente ela ja esta com esta doença ha algum tempo, por isso infecções frequentes nos olhos, etc

Quantos anos ela tem?
Teve cio ha quanto tempo/É castrada?

Por que estou desconfiada que ela possa estar com Piometra tb.
Alguma secreção saindo da vagina?

De qualquer forma volte ao veterinário que indicou o tratamento com a doxiciclina e avise a ele o que esta acontecendo.

Existe uma pomada chamada Epitezan, eh humana, passe 3x por dia no olhinho dela, tomando o cuidado de lavar as mãos antes de mexer no outro lado pra não ficar recontaminando e comece sempre pelo olho que esta melhor.
1cm de pomada é suficiente, não precisa lambusar muito. Tenta puxar a palpebra inferior e colocar a pomada ali dentro. Lave os olhinhos dela com água filtrada fria antes de colocar a pomada novamente.

E procure o vet!

Ah, controle de carrapatos já! Lave o ambiente e paninhos (cuidado que mancha!) com Cloro diluido em água (ou mande dedetizar a casa) e coloque Frontline ou Advocate de acordo com o peso dela TODO MÊS pra que ela não fique pegando toda hora esta doença

T@ti is offline  
EurO
Trooper
 

22-11-08, 19:17 #6
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Euro, isso não parece nada com Leishmaniose

Sua cadela tem a doença do carrapato, ou Erlichiose.

Não é nada MUITO grave, mas debilita muito o animal e o tratamento esta correto, Doxiciclina. Não pare o medicamento, provavelmente ela ja esta com esta doença ha algum tempo, por isso infecções frequentes nos olhos, etc

Quantos anos ela tem?
Teve cio ha quanto tempo/É castrada?

Por que estou desconfiada que ela possa estar com Piometra tb.
Alguma secreção saindo da vagina?

De qualquer forma volte ao veterinário que indicou o tratamento com a doxiciclina e avise a ele o que esta acontecendo.
Tati, muito obrigado pela ajuda!

Ela tem aproximadamente 8 anos e teve o útero removido por problemas na 2a. gestação, mas não notei nada anormal nas partes baixas.

Hoje ela acordou um pouco melhor mas ainda não quer comer ração, só se interessa um pouco por carne. Tentei misturar a carne com a ração mas não deu certo.

Vou proceder como você indicou com o antibiótico e a epitezan, pois esta pomada que estou usando atualmente não surtiu efeito algum.

Valeu!

EurO is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-11-08, 20:54 #7
Por nada!
ah, e tome cuidado pra não ficar levando mordidas a toa ne
focinheira nela!

T@ti is offline  
dos Pampas
Trooper
 

22-11-08, 20:58 #8
po todo poodle que eu conhece tem essas remelas ae, menos a nossa aqui de casa que é a poodle mais bonita de todas, sério =[].

dos Pampas is offline  
Roger Young
Forever Young
 

22-11-08, 21:20 #9
meu falecido poodle tb tinha remelas, durou 15 anos ele.

Roger Young is offline  
EurO
Trooper
 

24-11-08, 09:45 #10
As remelas da minha poodle não são simples remelas, é basicamente pus amarelado que incomoda muito e ocupa toda parte inferior do olho.

Enfim, com as dicas da Tati ela melhorou muito. Começei a lavar e passar a pomada epitezan conforme indicação e não parei o antibiótico. Ela perdeu muito peso, mas aos poucos a fome está voltando. Só não consegui fazer ela comer ração ainda. Vou tentar bater com um pouco de carne pra ver se funciona.

EurO is offline  
Hades
Trooper
 

24-11-08, 10:13 #11
boooa euro.

bate no liquidificador com água morna e uma carninha, fazendo tipo uma "papinha".

já fiz isso uma vez e funcionou muito bem...

Hades is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-11-08, 10:03 #12
Boa EurO, fico feliz por ela

T@ti is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-12-08, 19:23 #13
E então, como ela está?

T@ti is offline  
EurO
Trooper
 

04-12-08, 20:32 #14
Oi Tati, tudo bem por aqui. Estou tratando com o antibiótico e a pomada, mas infelizmente não tenho disponibilidade pra passar a pomada 3x por dia, talvez seja por isto que o olho dela ainda esteja "remelando".

Quanto à saúde aparente dela, esta tudo ótimo, esperta e faminta como antes. Daqui a 5 dias vou fazer novo exame de sangue para ver se as plaquetas se normalizaram aí posto os resultados aqui.

Obrigado pela ajuda.

EurO is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
05-12-08, 10:20 #15
EurO, tome cuidado com o seguinte, ela esta com infecção bacteriana nos olhos e esta pomada tem antibióticos.
Se vc toma antibióticos em dose inferior o que vc faz é matar as bactérias mais fraquinhas e deixar vivas as mais fortes e resistentes, e estas sem a competição por "alimento" das outras que morreram vão crescer absurdamente mais rapido e deixar ainda pior a situação do olho da sua cadela.
Por isso se deve ter muito cuidado com o uso de antibióticos, que uma coisa simples pode virar algo muito complicado de se resolver depois. Isto pode evoluir pra ulcerações na córnea e coisas piores e no fim ela pode acabar cega, ou até ter uma septicemia.
Eu acho q vc deveria arrumar uma maneira de passar esta pomada 4x ao dia nela, lavando sempre antes de colocar.
Pois assim a gente não pode avaliar se é a pomada que não esta fazendo efeito ou se é falha na administração do medicamento.

T@ti is offline  
EurO
Trooper
 

12-01-09, 20:13 #16
Atualizando a situação:

Após mais de 2 meses de tratando com antibióticos, vitaminas e pomada antibiótica o olho dela não parou de remelar e mandei fazer o exame sorológico para detectar presença de leishmaniose (calazar).

Infelizmente foi constatada a leishmaniose canina que deu positivo (reagente 1:80).

O veterinário deu certeza de positivo verdadeiro devido ao valor alto do reagente e que nada mais poderia ser feito por ela.

Na manhã de ontem levei minha poodle para ser sacrificada. Com muito pesar fiz isto, mas seria no mínimo irresponsabilidade com minha família e meus vizinhos deixá-la aqui sendo um hospedeiro de doença fatal.

Nas primeiras horas do dia pensei em tentar um tratamento, porém, o veterinário me explicou que além de não ser eficaz, a chance de minha família ser contaminada com o protozoário através dela seria de 80% (não acreditei muito mas levei isto em conta).

Sofri muito com tudo mas tenho a certeza que fiz o melhor por ela. Peguei-a para cria a 1 ano atrás, aos 7 anos de idade, desde então ela passou a me tratar como seu dono e me respeitava muito. Já tive vários outros cachorros mas esta foi especial pois nunca havia recebido tamanha entrega, lealdade e carinho como ela me proporcionou, as vezes até parecia uma pessoa!

Enfim, estou relatando tudo isto pois o fórum é frequentado por gente de todo o Brasil e sei que nas regiões mais ao norte há um surto de leishmaniose latente e muitas vezes os sintomas clássicos da doença (perda de pelo e feridas) não se manifestam. No caso da minha, apenas as remelas no olho e um pouco de tristeza que se dava de forma aleatória.

EurO is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
13-01-09, 08:39 #17
porra!! q merda euro... eh praticamente perder um membro da familia

eu tenho 3 cachorros (cadelas, pra ser mais preciso!) e seria foda tomar uma atitude dessas...

mas parabens pela atitude, vc realmente tomou a melhor decisao..

OrGg is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-01-09, 20:09 #18
Nossa Euro... que pena!
Leishmaniose é fogo mesmo...
Mas eu recomendo então, se vc tem outros cães ou conhece alguem que tem, a vacinar os cães contra Leishmaniose, ja que aí é um local que tem casos desta doença.

T@ti is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.