Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
Victor
Trooper
 

Default [Veterinários] Minha cachorra morreu. Por quê?

22-12-08, 10:10 #1
Olá!

Ontem, umas 20:00 minha cachorra morreu de um jeito estranho e queria ver se alguém aqui poderia me ajudar a entender.

Cheguei em casa de noite, brinquei com ela por uns cinco minutos, ela cansou e eu dei água e depois botei o jantar (ração) e nada fora do normal. Ela comeu metade na hora que botei e deixou o resto pra depois de descançada. Entrei pra ver o fantástico e depois de poucos minutos escutei um latido estranho dela e fui pra porta ver o que era. Ela estava latindo olhando para o portão em posição de defesa, de acoada. Pensei logo que alguém tinha jogado alguma pedra ou batido nela então abrí a porta e a acalmei levando ao portão pra ela me mostrar o que houve. Ela ficou olhando pra fora, normal, quando deopis eu percebí um vômito estranho, todo branco alí ao lado, perto da parede. Depois ela começou a latir e a ficar rodando e fez um pouco de coco. Nessa hora achei que teria sido o remédio de verme fazendo efeito e ela tava se incomodando com algum bixo saindo do seu organismo (dei o remedio de verme no sábado). Só que depois disso ela não parou de ficar estranha.. saiu correndo e latindo até o lugar de conforto dela e correu arrodeando a casa. Nessa hora já me passou pela cabeça alguém ter envenenado ela então mandei minha namorada correr e pegar meu celular, botar uma panela com leite e eu corrí pra mangueira pra socar a mão na garganta dela e botar água na esperança de tirar alguma bola ou no mínimo 'lavar' o estômago dela.
Recebí o celular e liguei pro meu pai vir de carro pra lá, quando desliguei minha namorada chegou com o leite mas ela já tava incontrolável, corria sem parar e esbarrava na parede até que eu segurei ela com força e ela caiu no chão como se em epilepsia, músculos rígidos e com espasmos. No final ela se comportou como se tivesse com muita dor e aí eu já sabia que ela tava morrendo.

Tudo isso não durou 5 minutos. Quando cheguei ela estava brincando comigo, se divertindo, e logo depois estava lá, morta. Do primeiro latido estranho até a morte, não durou 5 minutos.

Outro detalhe, o poodle que fica dentro de casa não fez nenhum alerta de alguém no portão e ele sempre faz. Não escutei ela se apoiando no portão pra latir pra ninguém, nada estranho aconteceu. Saí depois e fui aos vizinhos perguntar se viram alguém correndo, rindo, fazendo algo estranho e ninguém viu nada.

O que pode ter acontecido com ela? Não há cobras venenosas por perto nem escorpião nem nada assim. Pelo comportamento descontrolado nela, sem dúvidas foi algo que afetou seu sistema nervoso. Mas o que?

Isso tudo aconteceu no domingo 22/12/08. No sábado eu dei o remédio de verme dela que estava atrasado uns 6 meses.. dei a dose certa, 1 comprimido para cada 10 kg. Ela também havia se vascinado contra raiva há uns 2 meses.

Minha redação não expressa a tristeza que eu tou.. gostava muito dela, minha sheevona.

Fica aí a tristeza e o único arrependimento de não ter levado ela pra praia nunca que eu sei que ela ia adorar. Sempre que eu tava com o carro falava que na outra semana a levaria mas tinha medo dela sujar muito o carro.

 





Victor is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-12-08, 10:33 #2
Estranho mesmo Victor, mas pra saber exatamente vc tem q mandar fazer um exame de necrópsia
Vai a alguma clínica veterinária ou a um laboratorio e leve a cachorra pra eles fazerem este exame, se foi ontem a noite ainda da tempo de fazer.
Eu posso pensar em várias coisas... algum problema cardíaco, envenenamento, e como vc relatou que ela tinha acabado de comer pode ter sido uma torção estomacal, que mata bem rapido mesmo.
Mas procure fazer a necropsia pq só isso vai te indicar ao caminho correto e em caso de envenenamento te fazer tomar mais cuidado com seus vizinhos para com seu outro cão.

Sinto muito pelo que aconteceu...

T@ti is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-12-08, 10:48 #3
cara q merda

serjaum is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-12-08, 11:09 #4

Jeep is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-12-08, 11:39 #5
Lamento pela perda. Já perdi alguns cães também e é foda... na hora que acontece é que você percebe o quanto um bichinho (ou bichão) pode ser importante na sua vida.


Last edited by Jeep; 22-12-08 at 19:03.. Motivo: uga
night is offline  
Victor
Trooper
 

22-12-08, 11:52 #6
A gente a levou ao veterinário na hora na esperança de poder coletar sangue ainda pra fazer um exame mas não dava mais. A veterinária que costumava fazer a necrópsia não trabalhava mais lá e no domingo a noite não teria ninguém que fizesse. Acabamos sem fazer mesmo, já era.

Essa parte da torção gástrica aí parece coerente, não entendo muito. O que me faz pensar em outra coisa é que ela saia correndo e latindo, sem noção do que tava fazendo e esbarrava na parede, sem controle do que fazia meio sem consciencia.


Last edited by Jeep; 22-12-08 at 19:03.. Motivo: buga
Victor is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-12-08, 12:30 #7
Victor, ela poderia estar se batendo propositalmente pra tentar aliviar a dor, ou ja estava começando a sofrer sinais de choque e começando a perder oxigenação no cérebro.
Mas não tem como saber com certeza mesmo, só com a necrópsia

T@ti is offline  
Victor
Trooper
 

22-12-08, 12:42 #8
Certo.. valeu tati!

Só mais uma coisa, o poodle todo dia brincava com ela. Ele é pequeno mas como ele já tá com a gente a mais tempo e é macho, sempre 'mandou' nela e vai sentir muita falta de ter com quem brincar.

A gente não quer outro cachorro grande e vamos procurar outro de pequeno porte pra dentro de casa. Você acha bom comprar logo ? Ele vai aceitar a ausência da grande e acolher outro filhote ou vai hostilizar um novo cão por não encontrar mais a 'irmã' dele?

Depende muito do perfil dele mas em geral, tem algum conselho ?

Obrigado aí jeep, galera. Valeu.

Victor is offline  
Gunner
Doctor
 

22-12-08, 13:11 #9
parece coisa de envenenamento com organofosforado...
no tinha nenhum veneno de rato por perto? chumbinho...?

Gunner is offline  
Victor
Trooper
 

22-12-08, 13:26 #10
Nada Gunner, não tem rato pela região e dentro de casa não tem nenhum tipo de veneno. Logo que ela morreu quando eu saí pra perguntar a uns vizinhos que tavam na calçada se eles tinham visto algo suspeito eu vasculhei a casa pra ver se tinha alguma cobra, vidro de veneno, alguma coisa que desse pra explicar o que aconteceu. Lá tem piscina mas não havia nenhum produto de limpeza ao alcance dela e a piscina não tinha recebido nenhum tratamento nos últimos dias.

Como o poodle não acusou ninguém no portão, nenhum vizinho viu nada, não achei nada suspeito ao redor da casa.. prefiro pensar que foi algo natural

É complicado mas agora tenho que me preocupar com o poodle, parece que ele não tá querendo sair de casa e tal. Na hora da confusão ele saiu e foi la pra trás e viu ela deitada já morta.. deve ter percebido alguma coisa diferente

Victor is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
22-12-08, 13:45 #11
vc tinha alguma reclamações de vizinhos por causa do cachorro? tipo, barulho, ataques, etc..

to só perguntando pq pra alguem passar no portao e dar naftalina ou chumbinho pro seu cachorro e sair andando é 2 tempos né?

espero que tenha sido torção msm kra, pq c fosse o meu cachorro e eu descobrisse q fosse envenenamento eu ia atras pra sodomizar um fdp desses...

OrGg is offline  
lalah
Trooper
 

22-12-08, 17:17 #12
um cachorro meu morreu envenenado... moro num condominio e na epoca era cheio de gatos por aqui, aí uma fdp colocou comida com veneno na rua pra matar os gatos. meu cachorro passeava sozinho, quando queria entrar em casa ficava uivando na porta e aí a gente abria. era normal já, todos do condominio conheciam ele, até que um dia ele comeu a tal comida, subiu, passou mal e morreu, assim, bem rápido

eu concordo com o OrGg, acho que pra alguem jogar algo dentro da sua casa eh muito facil e rapido, as vezes seu poodle nem teve tempo de ver... sei lá... pq eh muito estranho acontecer isso assim do nada, só penso em envenenamento mesmo
e isso da torção realmente faz sentido
mas... vai saber...

sinto muitíssimo! já perdi 3 e sei a dor que eh! =/

lalah is offline  
Victor
Trooper
 

22-12-08, 17:32 #13
É realmente possível alguém ter jogado algo pra ela..

Os vizinhos todos tem cachorro e a minha não incomodava em nada não.. num era violenta demais nem latia demais, era obediente. De noite se algo acontecia do lado de fora ela latia o suficiente pra gente aparecer na janela e dizer pra ela ou continuar ou parar..

Enfim, se foi alguém que envenenou foi simplesmente por maldade porque nem a gente nem nossos cachorros fizemos nada contra ninguém. Ou maldade ou alguém quer roubar a casa e preferiu matar o cachorro antes mas também nao teria a ver porque não fica carro na garagem e não temos nada de valioso em casa.

Prefiro pensar que foi algo natural até que surja o mínimo indício de culpa de alguém. Foi uma faxineira no dia e arrumou toda a casa lá, desde a manhã até o fim da tarde.. ainda não falei com ela pra ver se houve algo estranho mas minha namorada falou ao telefone parece.. depois posto se descobrir alguma coisa!

Victor is offline  
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
22-12-08, 20:04 #14
rip

triste msm

XUXU is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-12-08, 22:40 #15
po
quase chorei

Many Kalaveraa is offline  
ShadoW
Trooper
 

22-12-08, 23:15 #16
=\ oloko

ShadoW is offline  
NobodyYouKnow
Trooper
 

22-12-08, 23:56 #17

NobodyYouKnow is offline  
snake
Trooper
 

24-12-08, 08:22 #18
Ano passado minha cachorra morreu também...acho que até postei na DS.
Depois de 11 anos com ela
Ela era poddle, e quem tem poddle sabe como eles são carinhosos e inteligentes. E como ela ficava dentro de casa, eu era acostumado com a presença dela... ganhei ela quando eu tinha 7 anos (ela tinha 2 meses), então posso dizer que cresci com ela.
e pensar que muitas vezes ela veio querer brincar e eu nao quis por alguma besteira..

Ela adorava aquelas mini-bolinhas de borracha... ela trazia pra mim e ficava esperando eu jogar.. dai eu jogava, ela ia correndo, pegava, e trazia de volta.
Ela era tão espertinha que quando eu não queria brincar, ela levava a bolinha até a geladeira ou sofá e empurrava com o fucinho pra baixo do móvel. Dai ela ficava latindo até alguém tirar de lá.. ela fazia de propósito! uahua
ela era mto inteligente.
As vezes ela colocava a bolinha dentro de calçados tbm, pra fazer a mesma cena de ficar latindo até alguém tirar de lá... isso que é querer atenção uhuhahua
E algumas vezes que eu não queria brincar ela ficava "de mau" comigo.. sentava de costas pra mim, e ficava esperando eu agradar ela.

Ela adorava chocolate tbm (mas eu não dava mto, pra não fazer mal pra ela)... então muitas vezes ela me acordava de madrugada, e eu falava tipo "que que foi? o que vc quer?"
dai ela ia andando, e olhando pra trás pra ver se eu tava seguindo ela.. dai ela parava na frente do armário onde guardam os chocolates e ficava esperando eu dar.
Dai era só dar um pedacinho que ela voltava pra cama.

Lembro que toda vez que tocava a campainha aqui em casa, ela ficava latindo e correndo...
porém, todo sábado de manhã o veterinário passava aqui em casa pegar ela pra dar banho..
e por incrível que pareça, quando a campainha tocava sábado de manhã ela nao latia, pelo contrário, ela se escondia. Não sei como ela sabia que era sábado de manhã, porque todas as outras vezes que tocava a campainha ela ficava latindo.

Ela era bem ciumenta com as coisas dela também. Quando o cachorro da minha avó (um poddle tbm) vinha aqui em casa, a minha cachorra escondia todos os brinquedinhos dela atrás dos móveis... lembro uma vez que ela juntou todos os brinquedinhos pequenos e deitou em cima. Só saiu quando o outro cachorro foi embora.

Quando ela queria atenção também era engraçado: as vezes eu, ou minha mãe, estavamos lendo alguma coisa antes de dormir (livro, revista, etc), ela pulava na cama e deitava exatamente em cima do que você tava lendo, na maior cara de pau uhahuuha

E quando eu ficava doente e de cama, parecia que ela sabia que tinha algo errado... deitava do meu lado na cama e não saia de lá.

pqp, que saudade me bate lembrando de tudo isso

Ela morreu porque o coração dela cresceu, dai começou dar vários problemas.
A morte dela aconteceu na minha frente. Ela já não conseguia andar mto sem cansar fazia uns dias, a respiração dela foi piorando ao longo do tempo...
dai ela tava deitada, quietinha, fui fazer um carinho, então ela deu uma tossidinha e morreu :/
na boa, da um aperto no peito só de lembrar

acho que foi o post mais "gay" que fiz na DS, mas quem já passou por isso sabe que é muito triste mesmo.

Uma foto dela (sem lacinhos) pra ilustrar:
 




Last edited by snake; 24-12-08 at 08:31..
snake is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

24-12-08, 11:23 #19
snak3 chocolate eh veneno veio =/

Bombastic is offline  
Victor
Trooper
 

24-12-08, 12:28 #20
É.. o cara se apega muito porque sabe que o cachorro depende de você. É um sentimento diferente de quando morre o avô da pessoa, sei lá. Não que o cachorro faz você ficar mais triste, mas é diferente pelo convívio e tudo o mais.

Eu tinha uma poodle antes que ganhei com 11 anos por aí eu acho.. ela era parecida com essa sua snake, sabia o nome de todos os brinquedos dela. Se mandasse buscar mosntrengo ela buscava o monstro de Monster SA, a bola, o sapo, cebolinha.. ehuaiehoie num errava não. Ela andava sem coleira comigo na rua aqui, obedecia e sabia se safar. A gente quando foi morar em Portugal levou ela e tudo o mais.. é isso mesmo!

Sheeva essa grande gostava de comer frutas! Se eu pegasse um coco la no pé ela já corria pro lado pra tomar agua e comer a polpa, manga do mesmo jeito.. legal que ela pegava uns cocos inteiros quando caia talvez na esperança de abrir e acabava enterrando.. nessa onda ela plantou uns 4 coqueiros já euihaeoihhe

Ver a casa toda limpinha do lado de fora é foda, a bagunça que ela fazia la trás deixava tudo mais feliz!

Victor is offline  
snake
Trooper
 

24-12-08, 14:07 #21
Bomba, depende da quantidade de chocolate (é uma relação com o peso do cachorro e tal... pelo menos é o que li).

Victor, pois é, é uma dor diferente de perder um cachorro, justamente pelo convívio diário

snake is offline  
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
24-12-08, 14:26 #22
carai snak3
meus olhos enxeram de lágrimas

hardz is offline  
ShadoW
Trooper
 

28-12-08, 01:59 #23
nossa, fiquei triste tb...
FDP

ShadoW is offline  
menestrel
Trooper
 

28-12-08, 18:28 #24
pqp... esse topico me deixou com uma saudade filha da puta dos meus cães...

vou fazer muita festa com eles quando chegar em sp...

ae victor... força ai velho...

menestrel is offline  
Lev
Trooper
 

08-01-09, 00:42 #25
caralho.. q topico triste

Lev is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.