Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default Bizarro - "Oceano Enterrado" próximo à Ásia

03-03-07, 01:37 #1
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...06u16069.shtml

Quote:
02/03/2007 - 09h01
Cientistas norte-americanos encontram "oceano enterrado" próximo à Ásia

da Folha Online

Uma gigantesca bolha de água do tamanho do oceano Ártico foi descoberta próxima a parte leste da Ásia. Segundo pesquisadores norte-americanos, trata-se de uma espécie de oceano debaixo da terra. A revelação foi feita durante estudo de ondas sísmicas que afetam a região após terremotos em localidades próximas.

Esse "oceano", no entanto, não poderá ser explorado por submarinos. Sua água está trancada a até 1.400 km debaixo da superfície. "Recebi todo tipo de e-mails perguntando se essa água fez parte do dilúvio de Nóe", brincou o chefe da pesquisa, Michael Wysession, da Universidade de Washington University em St. Louis, citado nesta semana em uma reportagem do site da National Geographic.

Wysession e o seu companheiro cientista Jesse Lawrence descobriram o setor úmido após observarem como as ondas sísmicas de terremotos distantes passam pelas camadas inferiores da Ásia. A área molhada descoberta, que vai da Indonésia até o norte da Rússia, mostrou que rochas pouco densas ou fracas ajudam a diminuir a força de ondas sísmicas de forma mais rápida do que outro tipo de solo.

Segundo os cientistas, o fato mais curioso é que a essa profundidade o "oceano" enterrado já deveria ter se transformado em gás e sido liberado num processo semelhante ao vulcânico. No entanto, a absorção de boa parte da água pelas pedras --espécies de esponjas-- faz com que o líquido não seja imediatamente vaporizado.
O que me leva à alguns pensamentos:

1 - Tanto tempo de pesquisa, e ainda não conhecemos direito o planeta em que vivemos.

2 - Digamos que porções desse "oceano" sejam líquidas e não apenas um material esponjoso ou lamacento, que tipo de formas de vida podem existir nessas condições, ainda mais vivendo isoladas do mundo exterior por tanto tempo?





Eon is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-03-07, 01:41 #2
Indiana Jones IV

jacu is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-03-07, 01:44 #3
1 - pois é, é dificil de conhecer a terra toda meu, muito dificil. os nosso estudos mesmo organizados n tem nem 3 séculos.
2 - sim, podem, claro que podem. mas acho dificil.
3 - positivado, boa

Gerson is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
03-03-07, 01:47 #4
:O

drakiN is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

03-03-07, 01:50 #5
EU JÁ SABIA!!! LEIA JULIO VERNE!!! escreve errado assim mesmo!!

3460 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-03-07, 01:59 #6
Os recursos deveriam se voltar ao estudo completo do nosso planeta antes de sair espaço a fora procurando novas coisas.

punisher is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
03-03-07, 08:48 #7
roxx!
eh fato que o homem conhece mais do universo doq os oceanos
boa Eon, interessante

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

03-03-07, 09:32 #8
Quote:
Postado por Eon
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...06u16069.shtml


O que me leva à alguns pensamentos:

1 - Tanto tempo de pesquisa, e ainda não conhecemos direito o planeta em que vivemos.

2 - Digamos que porções desse "oceano" sejam líquidas e não apenas um material esponjoso ou lamacento, que tipo de formas de vida podem existir nessas condições, ainda mais vivendo isoladas do mundo exterior por tanto tempo?
Curto muito notícias desse tipo de descobertas científicas. Realmente, ainda tem muita coisa a ser descoberta no nosso planeta.

Quanto à vida, penso que mesmo que houvesse água em fase líquida nessa "bolha", não teria como haver organismos vivendo nela. Fora o fato de ser isolada, as propriedades químicas devem ser bem diferentes devido a condições de pressão e temperatura de 1.400Km abaixo da superfície.
Mas claro, eu adoraria estar enganado

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
03-03-07, 09:36 #9
Quote:
Postado por punisher
Os recursos deveriam se voltar ao estudo completo do nosso planeta antes de sair espaço a fora procurando novas coisas.
Isso só traria mais atraso!
Se alguém tem dinheiro e poder para ir mais longe, porque não deixar outros com menos recursos fazerem o que está mais perto - logo, mais fácil de se fazer?

PARALLELISM

Eluan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-03-07, 10:04 #10
Você acha que é fácil descer 1.400km de profundidade no mar? Alguém com mais conhecimento me diga quão fundo um submarino já foi.

punisher is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
03-03-07, 10:10 #11
concordo com o punisher
tecnologia para grandes profundidades eh rara
e la embaixo a gente ve oq? as nossas luzes mais potentes iluminam uns 20 metros de onde a luz parte.. praticamente esquadrinhamos às cegas hehee
ainda tem muito pra ser descoberto nos oceanos

kaolhooo is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

03-03-07, 10:11 #12
fossa das marianas
se não me engano, mais ou menos, 11km.

clash is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
03-03-07, 10:12 #13
punisher, um carinha que agora esqueci o nome, desceu a 10 mil metros
10km descendo, tem ideia disso?
pressao fodida la embaixo, e dava pra descer mais,mas era muito arriscado pro submarino
os submarinos fodidos hoje vao a 6, 7 mil metros
mas existem fossas abissais onde a profundidade chega a 12 mil metros

kaolhooo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-03-07, 10:58 #14
Quote:
Postado por Eon

1 - Tanto tempo de pesquisa, e ainda não conhecemos direito o planeta em que vivemos.

fala me que vc falou sem pensar isso... pois o nosso planeta deveria se chamar planeta agua, pois o ser humano até hoje nao explorou mais que 1% dos oceanos existentes na Terra.. quanto mais tudo que ha de baixo do solo... eu nao vejo nada de bizarro nisso e acho muito interessante, é mais um exemplo de que todas as teorias são furadas.. nego tem mania de achar que sabe das coisas depois descobrem que nao sabem de nada... e com maior cara de pau ng pede desculpa simplesmente dizem "nova descoberta".. tem muita vida, muita coisa que temos pra descobrir ainda em nosso planeta.. a na visao de qualquer outra especie, do planeta nós somos uma praga que nao deixamos ng em paz!! e vcs ainda vao na igreja achando que Deus criou tudo para nosso deleite =].

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-03-07, 11:01 #15
Quote:
Postado por Scapegoat
Quanto à vida, penso que mesmo que houvesse água em fase líquida nessa "bolha", não teria como haver organismos vivendo nela.

nao fala bobagem. pq vc decidiu isso?


Last edited by dos Pampas; 03-03-07 at 11:07..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

03-03-07, 11:02 #16
Continua lendo o parágrafo que você quotou, lá está explicado pq eu acho (e não decido) isso.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
03-03-07, 11:08 #17
tenho medo do fundo dos oceanos...criaturas sinistras que nunca viram a luz do sol...bichos enormes!
ahhhhhhhhhhhhhhh

hardz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-03-07, 11:09 #18
entao.. é mais um exemplo de sabichao hehehehhehe.. logico que nao tem como saber... existe vida até no interior de vulcoes... seu o meio ambiente é difrente podem haver vidas diferentes =].. ou não vc não tem direito de achar isso aeaeohaeaohe.. nem mesmo um cientista tem. pq se nao ele vem depois e fala NOOOOOSSA esxitia vida lá.. que milagre que descoberta !!

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

03-03-07, 11:20 #19
Que tem vida em ambientes inóspitos como crateras de vulcões e mar profundo eu sei, Captain Obvious. Mas o caso que estamos vendo é um ambiente totalmente isolado, com diferenças brutais em sua temperatura, pressão e possivelmente química, o que deixaria pouca margem para que a vida proliferasse.
Não estou dando uma de sabichão, estou falando isso porque já li quem a vida consegue dar um jeitinho em condições contrárias à sua continuidade, mas que não faz nenhum milagre quando nenhuma condição é favorável. Porém, como eu já disse antes, não sou dono da verdade, e adoraria estar errado

Mas já que você é o senhor geólogo, explica pra gente então quais tipos de espécies pode ter lá, e quais os meios que a natureza usa pra anular essas condições desfavoráveis à existência das mesmas (isolamento total, temperatura, pressão, química).

Scapegoat is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-03-07, 11:27 #20
nao sei... =].. só to dizendo que deve haver vida lá e se nao tiver blz, nunca saberemos e por isso to dizendo que vc nao tem o direito de achar que nao tem.. pois vc nunca saberá, a não ser que tenha!!

Vida.. é um conceito muito amplo.. daqui um tempo podem aparecer extraterrestres que nao sabem nem o que é agua.. pois pra nós isso é impossivel, pois vida é sinonimo de agua.. e o que mais tem nesse lugar que estamos discutindo é agua =[].

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

03-03-07, 11:33 #21
Quote:
Postado por deus
1 - pois é, é dificil de conhecer a terra toda meu, muito dificil. os nosso estudos mesmo organizados n tem nem 3 séculos.
2 - sim, podem, claro que podem. mas acho dificil.
3 - positivado, boa
Eu adoraria saber o que você quer dizer com 'estudos organizados'.

Love in Green is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
03-03-07, 11:33 #22
BEBEU AGUA? NOP... TA COM SEDE...YEP
OLHA OLHA OLHA OLHA ÁGUA MINERAL!

hardz is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

03-03-07, 11:42 #23
Aliás, eu acho que essa matéria pode estar errada... seria possível ter um "oceano" enterrado a 1.400Km abaixo da superfície? Olha só:

Quote:
Postado por wikipedia
Camadas terrestres, a partir da superfície:

* Litosfera (de 0 a 60,2km)
* Crosta (de 0 a 30/35 km)
* Manto (de 60 a 2900 km)
* Astenosfera (de 100 a 700 km)
* Núcleo externo (líquido - de 2900 a 5100 km)
* Núcleo interno (sólido - além de 5100 km)
Visualizando:
 


Se estivesse mesmo a 1.400Km, estaria enfiada no meio do Manto. Olhando algumas propriedades do Manto:

Quote:
Postado por wikipedia
As temperaturas do manto variam dos 100º C (373 K) na interface com a crosta, até aos 3 500º C (3 873 K) na interface com o núcleo.
A pressão na parte inferior do manto atinge mais de 140 GPa (umas espantosas 1 400 000 atmosferas).

Acho que o correto seria 1.400m abaixo da superfície, não?
Difícil uma "bolha" de água à profundidade de 1.400Km, quanto mais alguma espécie sobrevivendo ali.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-03-07, 11:45 #24
confesso que eu estava pensando em 1400m... e confesso que tb acho impossivel a 1400 km.

puts agora fiquei de cara.. só pode estar errado.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

03-03-07, 11:49 #25
Então eu peço desculpas pela agressividade do post anterior, dos Pampas. Achei que a gente tava discutindo o assunto sob a mesma ótica.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-03-07, 11:55 #26
ahh scapegoat bixinha

meu, essa porra tá errada, só pode, deve ser 1.4 km

rockafeller is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
03-03-07, 11:59 #27

kaolhooo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-03-07, 12:12 #28
nada.. eu que tava errado =].

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

03-03-07, 12:19 #29
Quote:
Postado por rockafeller
ahh scapegoat bixinha
Retiro o que disse, vão todos se foder! MWAAHAHAHAHA!

 

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-03-07, 12:38 #30
Quote:
Postado por Love in Green
Eu adoraria saber o que você quer dizer com 'estudos organizados'.
faculdades, institutos, organizações.

e btw dos pampas.
tu ta criticando a ciencia sentado num COMPUTADOR?
ta, ta.
aeuheauiae

Gerson is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

03-03-07, 15:22 #31
Quote:
Postado por deus
faculdades, institutos, organizações.
Pensei que tivesse falando de ciência.

Love in Green is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
03-03-07, 15:26 #32
Eles traduziram do inglês e esqueceram que usam pontos no lugar das vírgulas, logo, temos 1,4km!

Spaceghost, as chances de você estar errado são absurdamente ALTAS!

Quote:
Postado por punisher
Você acha que é fácil descer 1.400km de profundidade no mar? Alguém com mais conhecimento me diga quão fundo um submarino já foi.
Eles não desceram lá...

Eluan is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

03-03-07, 20:05 #33
Errado exatamente em quê, Eluan? Eu fiz várias suposições nesse tópico...
Se for no ponto em que disse não haver água/vida a 1.400km de profundidade, pode até ser, pois não sou nenhum gênio da geofísica.
Agora, considerando que a matéria estava mesmo errada e a profundidade correta é 1.4Km, então acho totalmente possível e provável que haja água em fase líquida e talvez vida nessas "bolhas".

Scapegoat is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
03-03-07, 20:25 #34

predator is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

03-03-07, 20:39 #35
Tomara que tenha um desses:
 

_j5 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-03-07, 20:51 #36
fazendo uma pesquisa rápida, a maior escavação que encontrei foi de ~25KM. quer dizer que ao que parece nem em sonho nós conseguimos alcançar a profundidade de 1400Km.

vegetous is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

03-03-07, 20:54 #37
e se conseguissemos, provavelmente o equipamento seria derretido, ou a pressao faria com q se criasse mais um vulcao ou sei la
mas ng tah dizendo pra ir lah ver se atlantida ainda vive

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
03-03-07, 20:58 #38
Mas que tem vida lá, é bem provável.

Porque de alguma forma, essa água foi parar lá e provavelmente no mínimo algum tipo de bactéria foi junto, se adaptando pelo caminho

Eluan is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

03-03-07, 21:02 #39
ou sendo esterilizada de forma tortuosa e cruel

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-03-07, 21:03 #40
ou então morreu afogada
rá!

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-03-07, 21:59 #41
hm, alguém mais pensou em zumbis?

Zedd is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-03-07, 22:07 #42
mas não tem 1400 km de mar (profundidade) mas nem a pau asuhua, mas neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem a pau mesmo. nem perto disso, nem 1% disso

bom senso passou longe uhsau

s p o o l is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

03-03-07, 22:11 #43
é lá que mora gaia..

edit: pra quem não sabe, gaia é a força da terra, como se a terra fosse um ser vivo, ou seja, a terra respira, sente dor, e tudo mais..
pois é, tem gente que acredita nisso..


Last edited by LuCk; 03-03-07 at 22:19..
LuCk is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-03-07, 01:06 #44
Quote:
Postado por s p o o l
mas não tem 1400 km de mar (profundidade) mas nem a pau asuhua, mas neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem a pau mesmo. nem perto disso, nem 1% disso

bom senso passou longe uhsau

tem 11km
quase 12

Bombastic is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-03-07, 01:52 #45
Bom, nessa matéria que o predator colocou, eles falam que está na base do manto. Então deve ser 1400km mesmo. Com certeza está bem quente lá, tanto que falam que geralmente era pra ter evaporado tudo já, mas está indo aos poucos por causa das rochas "esponjas".

SparkS is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-03-07, 17:47 #46
Quote:
Postado por Eluan
Eles traduziram do inglês e esqueceram que usam pontos no lugar das vírgulas, logo, temos 1,4km!

Spaceghost, as chances de você estar errado são absurdamente ALTAS!



Eles não desceram lá...
Então eluan. O que você acha mais importante, mandar gente pra Marte ou pra 12km underwater? Sinceramente.

ps: não me tira pra idiota que você sabe que não sou

punisher is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
04-03-07, 18:03 #47
PICS

chrysler is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-03-07, 18:06 #48
é 1.400km ou n é?

Gerson is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-03-07, 18:26 #49
é

punisher is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-03-07, 11:58 #50
cool
provavelmente teremos respostas sobre o inicio da vida no planeta nessa aguazinha ae

Sephiroth is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

05-03-07, 13:01 #51
acharam o oceano do demonho entao... daqui uns dia vao achar um campo de futebol enterrado lá.. se é que tem futebol no inferno...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.