Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default Tem algum darknerd que faz/fez USP?

11-02-07, 12:47 #1
To com umas dúvidas... to vendo apartamento nas redondezas e queria umas informações hehe.






s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-02-07, 13:09 #2
eu não faço usp, mas...qual usp??
tem mais de uma né? ahuhea
bjoca

AcquiencE is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
11-02-07, 13:50 #3
eu fazia poli... mas eu ja morava em sp entao eu tinha casa comida e roupa lavada
mas eu tenho uns amigos q moravam em rep... posso tentar arranjar alguns contatos (eles tao se formando agora provavelmente)

predator is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

11-02-07, 13:56 #4
USP normal, do Butantã, Cidade Universitária.

Bom, vou começar... Me falaram que morar em Pinheiros é bom, tem tudo perto e da pra ir pra USP fácil de ônibus. E morar no Butantã? Dá pra ir pros lugares de boa? Da pra chegar no metrô (de ônibus) com facilidade? E o circular que passa lá dentro da USP (aliás, é de graça esse circular?)?

É que eu vi um apartamento legal, e da pra ir a pé para o portão 3. É em uma avenida importante, Av. Eng. Heitor Eiras n sei oq... Então imagino que passe bastante ônibus por ali...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-02-07, 14:45 #5
Bom eu fiz USP morando em pinheiros, não foi uma experiência muito agradável porque na época não tinha corredor de ônibus, então levava algo entre 40 minutos e 1 hora só pra chegar lá. Houve dias em que o trânsito estava tão ruim e o ônibus tão lotado que era mais agradável descer e ir a pé pela avenida, andando literalmente na mesma velocidade dos automóveis, era uma situação verdadeiramente calamitosa. Não sei como está hoje, mas dizem que melhorou muito. Dentro da USP os ônibus demoravam muito pra chegar e vinham MUITO lotados, levava mais de 30 minutos pra voltar pra casa, isso às 11:00 da noite e quando não tinha congestionamento na saida do campus. Se tivesse congestionamento, era um verdadeiro inferno. Quanto aos circulares, eles são de graça, mas na época em que estudei lá era uma questão de sorte achar um para se deslocar lá dentro. Era muito mais fácil pegar carona com alguém, com certeza.

Por todos esses motivos, acho que quanto mais perto do campus você estudar, melhor. Vai ser pior para outras coisas, mas para se deslocar no dia-a-dia provavelmente vai ser mais fácil se você estiver sem carro. Se morar em pinheiros vai ter um monte de facilidades que não tem nada a ver com a USP, mas é bom investigar como anda a situação do transporte público hoje em dia. Ou então faça qualquer negócio para arrumar um carro, nem que seja um carro bem velho e arrebentado. Com certeza você vai ter muito mais liberdade inclusive lá dentro, porque a cidade universitária é enorme e depender de ônibus e carona por lá é sempre uma perda de tempo.

Esse AP que você viu é realmente perto da USP, se estiver em boas condições pode ser uma opção.

Abraaaazzoo

Eon is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

11-02-07, 15:00 #6
É, então... o pessoal que mora em Pinheiros diz que em 15 minutos de ônibus chega na USP. E quais são os atrativos de Pinheiros? Esse que eu falei parece bom, dois quartos (um meu e outro pro meu irmão), é um condomínio com 7 prédios, e tem sala de jogos, quadra, umas coisas assim. E o bom é que é alugado por uma parente que está saindo de lá, então ela ia deixar geladeira, fogão, e etc.

Apesar de ser perto da USP, é longe da minha unidade lá hehe.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-02-07, 15:14 #7
UIA, 15 minutos??? Realmente o progresso sempre chega tarde demais.

Cara, sem querer ser bairrista, mas pinheiros é tão somente o melhor bairro de São Paulo. Em pinheiros você está a 10 minutos de tudo, da USP ao hospital das clínicas, e também de uns 3 shopping centers diferentes. Tem todo tipo de comércio, uma padaria em cada esquina, além de ficar bem do lado da Vila Madalena, que tem algumas das melhores baladas da cidade. Está a 10 minutos da Avenida Paulista, e de todas as empresas que existem ali, incluindo o famoso "Stand Center", um paraguay bem do lado da sua casa. Morando pinheiros você está no meio de 3 corredores de ônibus gigantes, Av. Rebouças/Teodoro Sampaio/Cardeal Arcoverde e pode chegar em quase qualquer canto da cidade pegando apenas uma condução. Em breve vai ter até uma linha de metrô, mas por enquanto dá pra usar a estação Clínicas que se não me engano fica tecnicamente no bairro de Cerqueira César, mas na prática ainda pode ser considerado pinheiros pela proximidade e facilidade de acesso. Dá pra chegar no centro da cidade em 15 minutos num dia com pouco trânsito, e ter acesso ao centro histórico, mais pra frente a Sala São Paulo, rua Santa Efigênia. Isso tudo sem depender de carro, é uma região muito central.

Esse prédio parece ser bem equipado, de repente é uma boa escolha hein...

Abraaaaazzoo

Eon is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
11-02-07, 15:18 #8
pinheiros eh bom pq fica perto dos picos
bares a lot.. tem de tudo e muita coisa pra fazer....

mas eh uma regiao extremamente complicada por causa do transito...
tem areas nobres, iradas... com aps fodidos e tem uns baratos horriveis.. tranqueira total...
soh indo ver pra conhecer... to falando pq tava procurando ap por la...

mas a regiao em si eh boa.. eh perto de tudo...
nao sei como ta o corredor para a usp. .mas antigamente era foda d+.. mas pq usp eh longe de tudo... nao tem jeito... mesmo butanta eh complicado...

recomendo dar uma olhada nos murais da facul.. sempre tem nego oferencendo estadia/republica... vale a pena conferir.. geralmente sao locais proximos a facul

Patua is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

11-02-07, 15:19 #9
É, hehehe... Vou ver opções de aps em pinheiros mesmo, parece ser um ótimo lugar pra se morar. Mas como eu acho que vou morar só com meu irmão, pode ficar caro morar lá. Talvez, pelo menos no começo, esse daí seja uma boa opção.

Vou achar aqui exatamente onde fica depois posto um link pro google maps ;D

s p o o l is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
11-02-07, 15:32 #10
yeap eu morava em pinheiros e eh mto bom... alem de tudo q o eon disse, tem:
- uma sala uol perto da esquina da fradique com a teodoro
- muitos restaurantes bons na redondeza (varios na r dos pinheiros, varios naquela pracinha q fica dps da henrique schaumann q eu esqueci o nome)
- lojas de equipamento musical la em cima na teodoro
- o eon ja disse, mas tenho q reforcar: barzinhos e baladas a 10 min a peh (sim, vc pode beber o quanto vc quiser e nao precisar dirigir pra voltar pra casa)
- perto da fnac e muitos sebos
- supermercado (pao de acucar entre a fradique e a mourato coelho)
- cultura inglesa, se vc fizer curso de ingles
- a padoca com a melhor pizza de balcao de SP eheah (sensacao, fradique com teodoro)
- academias (q eu lembre, uma na cardeal com a mourato coelho e outro na fradique com a r. dos pinheiros)
- se vc tiver filhos, otimas escolas (sta cruz, vera cruz, palmares)
- mtos bancos, farmacias, etc... (soh os correios q fica meio longe, na r. dos pinheiros com a faria lima)
- duas feiras por semana, uma mais pra vila madalena e outra na antonio bicudo (o pastel eh mto bom)

aeheaheha sei la eh tudo q eu consigo lembrar, faz 2 anos q eu n moro mais la entao algumas informacoes podem estar erradas ou desatualizadas...

predator is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
11-02-07, 15:46 #11
putz.. pinheiros realmente eh foda..

as melhores ruas
r. dos pinheiros x faria lima x henrique schaumann
nao tem regiao melhor para bar...

ahh.. tem o shopping na rebouças tmb.. q eh beeeem bao... eldorado rox...

Patua is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-02-07, 19:28 #12
Quote:
Postado por s p o o l
E quais são os atrativos de Pinheiros?
Vc vira meu vizinho, que tal?

Jeep is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

11-02-07, 19:32 #13
Ih, fodeu então. Imagina se você vira síndico de um prédio, eu to fodido, vou ser banido mensalmente.

Sem querer ser indiscreto, mas já sendo. Quanto vocês pagam em ap em Pinheiros? Se não quiserem falar, tudo bem, mas podiam me dar uma faixa hehe... Eu queria um de dois quartos, mesmo que fosse pequeno...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-02-07, 19:56 #14
essa imobiliaria é da regiao da vila madalena/pinheiros, o search deles ajuda a ter uma ideia de valores:

www.pacheco.com.br

Jeep is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

11-02-07, 20:05 #15
valeu ;*

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-02-07, 23:39 #16
Você passou então spool?
que bacana! parabéns :P

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

12-02-07, 00:40 #17
Caracas, muito caro o aluguel em São Paulo.
Eu pago 250 merréis com quarto só pra mim, speedy 1Mb, TV a cabo, faxineira, Folha de São Paulo e ainda "reclamo", hehehe...

Parabéns por ter passado Spool! Apesar dos pesares, parece ser massa morar em São Paulo.



Bá sorte procê.

Lipe is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

12-02-07, 00:48 #18
Quote:
Postado por s p o o l
É que eu vi um apartamento legal, e da pra ir a pé para o portão 3. É em uma avenida importante, Av. Eng. Heitor Eiras n sei oq... Então imagino que passe bastante ônibus por ali...
Eiras Garcia, Bonfiglioli ? Minha namorada mora nesse bairro, colado com o butatã... Dois bairros bons...

Rio pequeno também é perto, mas tem cada quebrada...

Se arrumar no jaguaré já tá bom , ônibus fácil, e pertinho da minha vó (bairro colado).

slashin is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-02-07, 00:54 #19
isso, Bonfigliori. Só que é colado com o Butantã então falei butantã porque conhecem melhor...

Esse aí é certo se eu quiser. Olhei no Pinheiros e achei uns bons por pouco mais caro, mas seria de boa também. Mas agora to indeciso hehe. Pq não sei se no Dia a Dia valia mais a pena morar mais perto. Vou pensar

ps. passei sim

s p o o l is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

12-02-07, 02:43 #20
eu faço USP em Ribeirão Preto \0/
boa sorte pra vc! está entrando em uma ótima faculdade!
só q c prepara pq vai estudar muito...
hehehhe

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
12-02-07, 12:14 #21
caralho, que curso tu faz CARA? hauahu me formei lá ano passado! \o/

leiden is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-02-07, 12:29 #22
o bom eh q vc vai ta perto do morumbi
ae vc vai ver o q eh futebol verdade

serjaum is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

12-02-07, 13:07 #23
meu rirmão faz USP...
mas é no campus de ribeirão preto

Camper is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

12-02-07, 13:11 #24
pqp l3 já se formou??
vai poder operar a fimose do rocka então
aheuah

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

12-02-07, 14:01 #25
meu irmao faz usp sao carlos
ano q vem vo pra lah, seja pela usp ou pela federal
mas soh ano q vem (se eu estudar esse ano)
pqp eu sou mto bossal, fiquei no top 300 dos ultimos lugares da engenharia sao carlos
aeihaeioheahuioea

Demé is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

12-02-07, 14:25 #26
O esquema é morar na Pompéia. Bairro mais rox de SP

Kenny is offline   Reply With Quote
Kru
Trooper
 

12-02-07, 14:45 #27
bom mesmo eh o tatuapé parte 2 !

Kru is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-02-07, 16:05 #28
Bom mesmo é Jardim São Paulo... lewsers!

tdf is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

12-02-07, 16:46 #29
Quote:
Postado por leiden
caralho, que curso tu faz CARA? hauahu me formei lá ano passado! \o/
eita, me formei ano passado tb!
Fiz Química!
e vc??

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
12-02-07, 17:00 #30
fiz med! quer comprar um harper's biochemistry em ingles? hauhau

nao vo opera o rocka pq ele tem hpv e aids tipo 2

leiden is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

12-02-07, 18:32 #31
tem mais de 1 tipo de aids??
aeiuhaeaeuhaeoihaieu o.O

Demé is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

10-03-07, 11:25 #32
Ae... Só pra informar... Depois de muita procura, finalmente parece que acertei o apartamento. (Porra, é muito foda achar nessa época do ano... Concorrido³, aparece em um dia e é alugado no outro).

Primeiro eu tinha visto um em Perdizes, do lado do Metrô Vila Madalena. Como era o primeiro que eu tinha visto, não quis fechar na hora... Estava meio acabado e o prédio não era dos melhores. Resultado: Ele entrou sexta-feira na imobiliária, na segunda de manhã já tava reservado. (Só pra exemplificar a velocidade das coisas hehe)

Depois de olhar muitos outros, achei esse que estava ótimo. Ele fica em Pinheiros, rua Mourato Coelho, entre a Inácio e a Cardeal. Pelo o que eu vi no mapa fica a umas duas quadras do Pão de Açúcar da Teodoro Sampaio. Aliás, alguém sabe se esse é o 24 horas?

Aqui: http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...13561&t=h&om=1

Quem mora por perto, o que tem de legal por lá?

s p o o l is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-03-07, 12:25 #33
Spool, minha namorada pegava onibus todo dia ali do metro vila madalena pra ir pra USP... não é tão fácil viu, demora pra caralho (acho q de 20 em 20 min) e vai lotadão hehe

tdf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

10-03-07, 12:29 #34
TDF.... 20 minutos é demorar pra caralho? É só saber os horários. E nem vai lotado, pois lá é a saída do ônibus, se você pega lá você vai sentado. Depois lota, mas é 20 minutos até a USP.

Na boa, se ela reclamava é muito fresca

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-03-07, 12:39 #35
por ali tem uma bela vida noturna

bares etc
vc vai se divertir bastante



enche o saco esperar 20 minutos
se o ônibus sair sempre no mesmo horário blz, mas isso é praticamente impossível em sp
às vezes demora 5/10 minutos a mais e lota
às vezes passa 5/10 minutos antes e vc se ferra

ônibus fede a bosta

jacu is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

10-03-07, 13:02 #36
sexo, orgia, bioooologia
sexo, selvagem, com as mina da enfermagem
sexo, anal, com as mina do jornal
sexo, com a mão, computação!

tive que cantar todas haeuhe

relax' is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-03-07, 13:08 #37
putz
se vc fosse parar em perdizes, estaria na roça... pq pra ir pra pinheiros tem q pegar a dr. arnaldo, que dependendo do hrario eh um inferno por causa da paulista e da cardeal....
estando direto na cardeal, vc ja fica mais proximos dos bares hehehe... fora q ja mata praticamente 30 hora de transito no rush...
vc pegou uma região boa pra kraio...
perdizes eh um bairro irado.. gostaria de morar la... mas pra sua rotina, fica um pouco pesado..
parece exagero, mas nao eh...
qndo fazia facul, pegava da paulista (trampo) ate perdizes (puc) e levava mais de 30 minutos pra chegar la de busao! detalhe... eh ridicula a distancia! na chuva entao... sem comentarios..

Patua is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

10-03-07, 13:45 #38
patua, mas era quase vila madalena já... na heitor penteado praticamente... hehe por isso ia rapidão

s p o o l is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-03-07, 14:41 #39
ah tah.. do outro lado... da pra ir por dentro...

Patua is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-03-07, 16:03 #40
Quote:
Postado por s p o o l
Quem mora por perto, o que tem de legal por lá?
Bem você está tão somente no coração das baladas da vila madalena. Pega a morato e vai em frente (à pé mesmo) em direção à rua Wisard e depois me diga o que você foi encontrando pelo caminho.

Eon is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

10-03-07, 16:12 #41
Muito bom Uma vez que, pelo menos por enquanto, não tenho carro.

btw: orra Jeep, valeu! Agora que eu vi, a imobiliária com que eu fechei foi a Pacheco, que você tinha indicado hehe. Eu acabei achando ela por acaso depois, mas de qualquer maneira foi uma ótima sugestão

Tiger, você tá falando daquele prédio estranhão? uhuheu o que tem lá exatamente?


Last edited by s p o o l; 10-03-07 at 16:20..
s p o o l is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

10-03-07, 16:16 #42
Spool vai morar do lado de onde eu trabalho...
Trampo lá no Robocop Gay (Tomie Otaki)...

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-03-07, 16:22 #43
sempre q passo lá eu penso Carambola Building

jacu is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
10-03-07, 16:30 #44
USP SUX!
faça UNIP! :]

drakiN is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

10-03-07, 16:54 #45
ano q vem to la

Demé is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

10-03-07, 17:03 #46
Uma carambola roxa gigante não deixa de ser gay
 

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-03-07, 20:40 #47
Quote:
Postado por tdf
Bom mesmo é Jardim São Paulo... lewsers!
sou mais Caracas City, só um pouco mais longe da USP.

gusto is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-03-07, 18:09 #48
caracas é osso truta

phrango is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-04-07, 14:04 #49
HUEHUE caralho, que trampo! Até hoje não peguei o apartamento Vou tentar contar o que aprendi com esse negócio todo...

Primeiro essa da Mourato Coelho a dona desistiu de alugar, depois voltou atrás, puta rolo... Eu já tava quase fechando com outro quando ela voltou atrás. E faz tempo que tá rolando papelada. E parece que, finalmente, nessa quarta feira eu pego a chave

Fica aí a dica pra quem vai procurar coisa pra alugar, pelo menos em cidade grande, em áreas disputadas... Veja com antecedencia, e esteja preparado pra esperar. Eu dei sorte e ainda foi complicado!

90% do que você procura é caro e zoado... Na verdade, tudo é caro e mais ou menos no mesmo preço. Pelo o que eu vi, o que importa mesmo é a localização, o estado do apartamento não influi tanto assim. O que importa é o preço do condomínio... Geralmente os apartamentos mais ajeitados estão em prédios com mais infraestrutura, mas é foda pagar uma puta grana de condomínio sendo que você não vai usar as coisas...

O negócio, então, é ter disponibilidade. Uma coisa que eu aprendi: Você tem que correr atrás. Tem que sair correndo, de imobiliária em imobiliária (ou ficar sempre em uma grande), vários dias, até aparecer algo legal. E fechar na hora.

A imobiliária vai estar pouco se fodendo pra você, a não ser que você esteja alugando algo que ninguém quer. Ex. área que ninguém procura, apartamento muito caro, etc. Mas quais são as chances? Se você estiver na média, ta fodido. Eles alugam pro primeiro que aparecer, não vão ficar ligando pra sua casa pra te avisar, mesmo que deem essa impressão.

Essa Pacheco que o Jeep indicou é muito boa. Você pode receber, por exemplo, no email as ofertas que aparecerem. Mas como eu disse antes, some muito rápido. Só sobram as porcarias. Então ou você dá sorte de ter acabado de entrar algo bom na hora em que você está olhando e visitando os apartamentos, ou não rola.

O que eu sugiro? Que você se hospede durante 1~2meses em algum outro lugar, um flat que pague por mês, uma pensão, qualquer coisa... E durante esse tempo fique procurando. Tira um dia da semana pra ir visitar apartamentos e tudo. Ou veja isso nas férias, melhor ainda

Um amigo meu quase fechou com 2... Desistiu e vai ficar num flat.

ps. se for ficar em pensão/república, também procure com antecedencia, pq pensão é uma BOSTA. Se for uma tosca então, nem se fala...

s p o o l is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-04-07, 14:11 #50
opa mourato coelho rox... em q altura?

predator is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-04-07, 14:14 #51
Entre a Inácio e a Cardeal

s p o o l is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-04-07, 14:18 #52
eh um bom quarteirao... limite entre pinheiros e vila madalena, varios barzinhos, dah pra pegar busao facil pra USP... me parece uma boa escolha

predator is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-04-07, 14:28 #53
Sim, o apartamento é perfeito pra o que eu queria Só tem UM contra... Não tem vaga em garagem Eu não tenho carro, mas pretendo até o ano que vem ter. Aí eu vejo o que faço...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

08-04-07, 20:51 #54
Parabéns spool =)
Espero que goste do lugar...

Só vi sua pergunta agora... lá no Tomie Otaki vira e mexe tem algumas exposições no térreo, mas de resto não passa de um prédio empresarial como vários em São Paulo.

2 coisas que valem a pena visitar lá:
> O sistema de elevadores - você digita o andar em um dos 2 painéis em frente aos 5 elevadores e ele te indica um elevador que "vem te buscar"
> Uma mesinha em formato daquelas caixas de fósforo roxas (com um índio na frente)numa lojinha no térreo heheh... mto show

Até hoje não cheguei a visitar as exposições, mas não pareciam ser nada demais.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

09-04-07, 13:22 #55
USP? só arrepio por Campinas rapaz.
Até.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.