Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
user114
.
 

Default [HELP]Brasileiros nos EUA

21-03-07, 14:15 #1
bom, sei que tem uns darknerds perdidos mas não sei exatamente quem e quantos...

To precisando de uma companhia que faça transporte de malas/caixas pro Brasil, alguém conhece alguma?

Já olhei a DHL, a Confiança parece que não tá fazendo mais esse serviço e tal, só mudança dentro do país (pelo menos foi o que eles me informaram). E também o FedeX, mas to querendo mais opções e tal.

Alguém conhece outra? de preferência que faça via aérea, mas se for maritima também pode dar um toque.

Muito obrigada





user114 is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-03-07, 14:18 #2
Se vai mudar de vez pra cá???
Soh sei que existe um esquema de containers, mas nao sei mais nada.

David is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

21-03-07, 14:25 #3
exitem achu que o nome é Lanbox.. pesquise..

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-03-07, 14:50 #4
Lanbox é uma loja né? hehe

user114 is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
21-03-07, 16:09 #5
Mah, descarte a Confiança, vi muita gente perder caixas com eles!
bom, eu trabalho em uma empresa de logistica que trabalha com containers
posso me informar e quem sabe eles indiquem alguém que possa ajudar!
é muita coisa?

hardz is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

21-03-07, 16:15 #6
UPS

petrasbut is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-03-07, 16:20 #7
São 5 volumes hardz
Mas container é muito grande, nao compensa pra mim, é muita coisa...
Só se sair menos que 900 dolares, é o valor mais baixo que eu consegui por enquanto pra enviar essas coisas

To dando uma olhada no UPS...
petrasbut vc já enviou algo pelo UPS? É seguro? hehe

user114 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-03-07, 16:22 #8
USPS - United States Postal Services.

Dizem que os serviços de correios americanos é um orgão com bastante respeito e zela pelas entregas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
 

21-03-07, 16:23 #9
acredito que a fedex seje mais cara que a TNT e a DHL.

Site da TNT que da pra faze a cotação:

http://www.tnt.com/pricing/pricingIn...ericSiteIdent=

Da pra fazer tambem em embarque aereo sem ser esses express que dai fica mais barato.

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-03-07, 16:31 #10
Não conhecia essa TNT mas saiu mais cara que a DHL hehehe

Valeu pessoas!

user114 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
21-03-07, 17:24 #11
5 caixas eaheah vc ficou quanto tempo aqui?

eu tive o mesmo problema qdo eu morava em Paris... fiquei la 2 anos e meio, juntei MUITA tralha... a minha sorte eh que eu tenho uma tia q mora la, entao qdo a gente foi transportar minhas coisas pra casa dela deu pra LOTAR uma 307 SW (isso pq eu joguei mta coisa fora)
agora n tenho a minima nocao do q eu faco com o q ficou la... eu trouxe 40kg de roupas em 2 viagens pros EUA, mas vou ter q deixar mta coisa la

agora eu to mais esperto aqui... soh vou comprar algo mais volumoso se eu for ficar aqui mais uns 5 anos pelo menos

predator is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-03-07, 17:28 #12
po, sou mulher né predator
haiuehaiee

sei lá, basicamente é roupa, sapato, mas tem bota que ocupa espação, casaco, não muitos e tal...
btw, mas não é muito pesado, são 124 lbs só!

user114 is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
21-03-07, 17:52 #13
caralho
Mah tem cinco caixa de roupas e sapatos :O ...um ano morando fora....:O:O

coitado do teu pai
heaueahuaehuae

hardz is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-03-07, 18:01 #14
na verdade são sete, duas já estao aqui hehe

e aí... ninguem conhece mais nada? :P

user114 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-03-07, 18:22 #15
Quote:
Postado por Mah
na verdade são sete, duas já estao aqui hehe

e aí... ninguem conhece mais nada? :P
Mas po, qual medo de fazer um ground shipping de roupas usando o USPS?

www.usps.gov

Never Ping is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

21-03-07, 18:25 #16
se quiser eu mando um motoboy buscar suas coisas

Demé is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-03-07, 19:27 #17
bom, um amigo meu me "garantiu" que a DHL não ia perder minhas coisas... sei la né?
eu corro um sério risco das coisas pararem na Receita Federal, mas até aí acho que é mais fácil pra mim, já tenho um dossie preparado pra Receita e uns documentos, longa história hehe

To vendo pela UPS, só quero confirmar umas coisas... e torçam por mim, vou precisar haiuehuiheeia

Muito obrigada a todos!

user114 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-03-07, 19:38 #18
Fica aí, Mah!

Ouvi nas aulas de geografia do cursinho, em dezembro, que as remessas de dólares do estrangeiro para dentro do Brasil dão mais lucro para a nação do que toda a plantação do soja.

Zedd is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

21-03-07, 20:13 #19
CONTRABANDO DETECTED

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-03-07, 20:26 #20
Quote:
Postado por Zedd
Fica aí, Mah!
Ouvi nas aulas de geografia do cursinho, em dezembro, que as remessas de dólares do estrangeiro para dentro do Brasil dão mais lucro para a nação do que toda a plantação do soja.
(1)

Vai voltar pra cá por qual motivo?

Tens consciência do estado miserável em que esse país se encontra? Volte somente se quiser fazer parte do exército de desempregados sem futuro da nação. O Brasil parece um país muito bonito olhando aí de fora, aqui dentro posso garantir que a situação é bem diferente e nunca esteve tão caótica como está hoje. Uma amiga da minha mãe estava morando na Itália e veio para o Brasil dizendo que a vida estava muito difícil por lá. Dois meses depois voltou correndo pra Itália porque tomou consciência da besteira que havia feito. Pra cada um que volta pra cá tem 10000 querendo se mandar, esse país tá parecendo um barco naufragando e todo mundo está se matando pra entrar no bote salva-vidas. Pessoalmente não conheço uma única pessoa que não abandonaria o país se tivesse a chance de sair de forma minimamente estruturada. Outros não saem mesmo podendo, pra não abandonar a família, mas os que não se enquadram nessas duas situações cedo ou tarde saem do país.

Se não tem um bom motivo pra voltar, fique por aí pra não se arrepender depois.

Abraaaazzzoo

EDIT: Mais um voto para FEDEX se você persistir na infeliz decisão de voltar.


Last edited by Eon; 21-03-07 at 20:32..
Eon is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

22-03-07, 00:34 #21
hauhauhuaha, mano se tu não foi pros EUA num caixote flutuante, ou pulando cerca desviando de tiro de ranchero americano, pode volta sim, o Eon exagerou um pouco.

Ficar pra sempre no primeiro mundo é coisa de loser ou coitado sem perspectiva de fazer um bom futuro aqui no Brasil.
Mas a vida não é fácil, fazer o que.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-03-07, 00:49 #22
checa se a tam express n faz esse tipo de transporte tb..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

22-03-07, 00:51 #23
Mah, quem você pensa que é...? Perdi a paciência com você. Avisei duas vezes que não queria brincadeiras com você.
Não tem terceira. Toma cuidado por campinas, garota.
Principalmente envonvido na unicamp. Porque eu JURO que uma lição com isso você vai aprender.
Até.

ps: te arrepio

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-03-07, 14:39 #24
Quote:
Postado por RebelStrike
Ficar pra sempre no primeiro mundo é coisa de loser ou coitado sem perspectiva de fazer um bom futuro aqui no Brasil.
É mesmo, coitados dos noruegueses que ganham US$65.000 por ano e tem um governo que funciona, se fossem um pouco inteligentes viriam todos aqui pro Brasil ganhar US$5.000 pra fazer o mesmo trabalho e pagar 40% de imposto para não ter nada em troca.

Esses cidadãos do primeiro mundo são um bando de perdedores mesmo.

Eon is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-03-07, 14:54 #25
Olha esses caras da crasse média reclamando do país uehue. Po, eu sempre curti muito o Brasil Não posso reclamar de nada. Tenho dinheiro pra pagar convenio médico, onde moro a Pulissa funciona muito bem... Tenho bem mais do que eu preciso.

s p o o l is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
22-03-07, 15:29 #26
spool, qdo vc começar pagar:
- pequenos impostos do seu bolso (CPMF, taxa de iluminação, taxa de esgoto)
- plano de saúde
- IPVA alto (dois dias depois do seu carro cair num buraco em uma estrada fudida e vc foder 2 pneus.)

- Colégio Particular (pois o ensino público também não se discute)
- Faculdade (caso seus filhos não consigam entrar em uma federal)
- Imposto de Renda.
- IPTU.
- Gasolina absurdamente cara (sabia que na Argentina, gasolina da petrobrás é mais barata que aqui?)

não me importaria de pagar impostos altos se o sistema funcionasse

- Atendimento decente nos hospitais
- Estradas decentes
- Educação de bom nível em escolas publicas

até acho certo pagar um valor mensal para manutenção disso tudo (além dos impostos).

SE FUNCIONASSE.

enfim, qdo isso td sair do seu bolso e vc ver que nada funciona, vc tb irá ficar puto, aconteceu comigo
obs: mah, desculpe ter desviado o assunto do topico! =*

hardz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-03-07, 15:59 #27
Bom, sacanagem sequestrar o tópico da Mah assim mas quero fazer um último comentário.

Spool, eu também curto o Brasil, não quero que fique parecendo que prefiro qualquer lugar do planeta a morar aqui, não se trata disso. Realmente existem bolsões de riqueza em alguns lugares nos quais dá pra viver tão bem quanto em qualquer país do primeiro mundo, até melhor porque aqui existe mais calor humano e o clima é show de bola. Pra quem tem berço então nem se fala, é um dos melhores lugares do mundo pra se viver, querendo ou não é um país com o tamanho de um continente e um monte de paraísos em cada esquina, basta ter tempo e dinheiro pra aproveitar tudo isso e nem precisa ter passaporte se quiser passar a vida viajando de um lugar pra outro.

Pessoalmente também não tenho o que reclamar porque nunca me faltou nada, mas tenho consciência que a minha história pessoal não reflete a da imensa maioria das pessoas, entre elas algumas que em tese deveriam estar vivendo muito bem mas não conseguem sair do lugar porque as oportunidades são poucas mesmo para os bem preparados. O Brasil é um país que está em crise há 25 anos, querendo ou não são gerações e mais geraçõs submetidas à uma economia em crescimento vegetativo e à instituições sociais e culturais em decadência inequívoca.

Pra descobrir a situação em que estamos basta calcular quanto custa hoje para levar o mesmo padrão de vida que nossos pais levavam quando eram jovens. Depois de calcular isso tente calcular quanto custa nos dias de hoje constituir uma família e proporcionar um padrão de vida decente (o que necessariamente inclui educação e saúde privadas) e qual a probabilidade de que o sujeito venha a ganhar o suficiente para pagar essas contas antes de completar 30 anos de idade. A perspectiva de grande parte dos jovens está totalmente tomada por dívidas infindáveis que começam na hora em que o sujeito entra na faculdade e tem que pagar mensalidades extorsivas para ter um diploma. Diploma esse que o mercado exige, mas faz questão de não remurenar devidademente na hora da contratação, o que chega a ser uma piada de mau gosto.

Quando penso em mim chego à conclusão de que não represento a maioria e posso viver bem por aqui. Mas quando começo a pensar em todas as pessoas que importam para mim, ou então na possibilidade de ter filhos, mudo de idéia rapidinho. Tenho certeza de que as perspectivas de longo prazo de alguém que nasce num país de primeiro mundo são melhores do que as nossas, isso baseado em informações disponíveis para qualquer um, inclusive os que acham o contrário.

Outro fato inquestionável é que hoje quem ganha em dólares ou em euros compra o que quiser onde quiser. Estrangeiros vêm para o brasil e vivem como reis e não é por acaso, para eles o padrão de vida brasileiro é ridículamente barato e eles não tem que gastar as economias de um ano se quiserem passar as férias em Paris e levar a família toda junto. Já o Brasil é um país tão ruim com os seus próprios cidadãos que grande parte deles sequer conhece outros estados, por conta do preço das passagens e dos hotéis, o que dirá de quem deseja conhecer outros países. Conheci bem alguns gringos na minha vida, e rigorosamente todos conheciam o Brasil melhor do que eu, para mim isso é motivo de vergonha e mostra o quanto as coisas são difíceis por aqui.

De resto, mantenho o que eu disse anteriormente, não conheço ninguém que tenha tido uma oportunidade de abandonar o país e não tenha o feito com grande alegria. Conheci apenas alguns bocós que foram estudar fora às custas dos pais e depois voltaram morrendo de saudades como se tivessem voltado do exílio, mas bem, só posso lamentar que alguns desprezem oportunidades que para outros valem ouro.


Abraaaazzzooo

Eon is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

22-03-07, 17:19 #28
EON (1)

AcquiencE is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-03-07, 18:34 #29
viver no brasil soh eh bom em um caso: vc tem q ser rico

ps: alias, nem rico, pq vc corre o risco de ser sequestrado

predator is offline   Reply With Quote
user114
.
 

22-03-07, 18:37 #30
Eu já to aqui pra quem não sabe hehehe
Eu gosto do Brasil e vou ficar aqui pelo menos por mais um ano, se achar que não da, se não tiver legal eu saio denovo...

user114 is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-03-07, 19:30 #31
Eu to ligado Eon. Mas sei lá, eu não saíria daqui. Não tenho grandes ambicoes economicas... E acho que, qualquer um daqui da DS, se estudar e se dedicar, pode viver muito bem no Brasil.

Agora, sair daqui e ir pra outra cultura, outro país, sei lá. Não condeno ninguém, mas eu não faria isso, nem que fosse pra ganhar bem mais.

E eu curso Relações Internacionais hehe... Teoricamente meu curso me abriria oportunidades.

s p o o l is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

23-03-07, 10:04 #32
Eon (2), ganhou +zinho!!! Falou tudo que eu diria e mais...

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

23-03-07, 10:21 #33
Quote:
Postado por Mah
São 5 volumes hardz
Mas container é muito grande, nao compensa pra mim, é muita coisa...
Só se sair menos que 900 dolares, é o valor mais baixo que eu consegui por enquanto pra enviar essas coisas

To dando uma olhada no UPS...
petrasbut vc já enviou algo pelo UPS? É seguro? hehe

Ja recebi varias coisas dos states por ela..
seguro sim.. a melhor transp. de la acho

petrasbut is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.