Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
Default [HELP] Webdesigners - Quanto Cobrar?

12-09-07, 23:41 #1
Seguinte amiguinhos, eu uns amigos nerds prestamos serviços pra uma empresa aqui que faz sites e tal, na verdade eles fazem uma porção de coisas e os sites mesmo quem fazem somos nós, enfim, essa empresa meio que fechou pra refazer o portal de uma universidade daqui, tivemos reuniao hj e aceitamos, o problema é, quanto cobramos deles pra fazer isso?

=*





maze is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

12-09-07, 23:45 #2
meu carro quebrou. quanto teu mêcanico cobra pra arrumar?

Bito is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

12-09-07, 23:57 #3
15 mil reais, com o cu de vocês de brinde.

falando sério... depende muito do serviço, do que será incluso no portal, os tipos de mídia utilizados e as linguagens. e depende ainda do preço do serviço de vocês, então dê informações concretas e talvez os web developers da ds possam ajudar.

slashin is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-09-07, 00:12 #4
Um portal inteiro pra uma universidade??
Preço bem alto hein...

Biel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-09-07, 00:26 #5
Eu juro que queria entender os termos "meio que fechou", "tivemos reuniao e aceitamos" e "quanto cobramos"

Ces aceitaram o que na reuniao? como que eles te contratam sem saber quanto vcs vao cobrar, seja por hora, seja pela empreitada, enfim, como eles vao saber se vale a pena contratar vcs? Se eles meio que fecharam, eles pelo menos meio que sabem o tanto de coisa que é pra fazer? apresentaram algum projeto pra ter sido meio aceito, ces viram o tamanho do nabo?

Jeep is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
13-09-07, 00:31 #6
sim jeep, nos vimos o tamanho do nabo, o que eles apresentaram foi a proposta do que vai ser etc e gente aceitou pegar o projeto e vamos passar o valor pra eles até amanha a noite, conforme eles mesmo pediram, o meio que fechou é dos caras com a universidade, falta o nosso valor pra concretizar


edit: a gente já faz trabalhos pra eles saca? como se fossemos tercerizados, entao eles já confiam no nosso serviço e para esse projeto a principio passamos um prazo de 6 meses.

maze is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-09-07, 00:39 #7
Quanto vocês vão gastar nisso?
Quanto vai ser a mão de obra?
Incomodos e contratempos?
Quantos são na equipe? Dividam o valor.
Vão ter que aprender algo novo? Isso vai ter algum gasto?
Tempo de entrega, é longo?
Cobrança vai ser por projeto completo ou por medida de tempo?
Garantias?

Some isso aí e vai ter uma base do preço. Não adianta vir aqui e dizer pra você cobrar tanto. Some o que você vai gastar e faça seu preço. Vai que o preço sugerido aqui não cobre as despesas de vocês?

Biel is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
13-09-07, 00:44 #8
sim xbiel, é q tem gente aqui nas ds q ja teve experiencia com construção de portal parecido ou coisa assim e vai saber me passar uma noção melhor de qto cobrar, a gente tem capacidade pra fazer e tal, nao vamos precisar aprender nada, somos 3 na equipe, mas nao temos muito ideia de qto cobrar por isso, eu até penso em um valor mas pode ser abusurdo, sei la, entao queria saber de vcs, oq acham justo cobrar por um projeto como esse

maze is offline   Reply With Quote
Regis
Trooper
 

13-09-07, 00:52 #9
Análise de sistemas.
Cálculo funciona assim:
Faz estimativa de tempo de programação e análise do projeto * valor hora programador e analista.
Após soma os gastos com material (se vai precisar comprar licensa de software, etc).
Agora põe uma gordurinha (taxa de erros vai em torno de 50%, como tu é noob põe 60%).
Agora tu tem o valor total.
Be happy

Regis is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

13-09-07, 16:21 #10
vcs vão fazer a modelagem do banco? desenvolvimento do sistema? criação do design? testes? implantação?
uma métrica que usa-se para calcular custo de desenvolvimento são pontos de função. mas apenas o custo do desenvolvimento.
outra métrica mais usada vem da experiência. você imagine quanto tempo vai gastar para fazer tudo, e cobra o preço do seu tempo de serviço ai. Seja da hora, dia, mês, o que for.

Enfim, isso é bem subjetivo. Mas para se ter uma noção, projetos pequenos, mas não triviais, custão uns 5k.

Kovsky is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

13-09-07, 16:49 #11
portais de universidades custam caro, acredite.

slashin is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-09-07, 17:51 #12
O Nightwolf tem experiência em montagens de portais.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
13-09-07, 17:54 #13
é, eu pensei no night quando postei isso aqui, mas ele nao se manifestou

maze is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

13-09-07, 17:55 #14
Quote:
Postado por xbiel
Quanto vocês vão gastar nisso?
Quanto vai ser a mão de obra?
Incomodos e contratempos?
Quantos são na equipe? Dividam o valor.
Vão ter que aprender algo novo? Isso vai ter algum gasto?
Tempo de entrega, é longo?
Cobrança vai ser por projeto completo ou por medida de tempo?
Garantias?

Some isso aí e vai ter uma base do preço. Não adianta vir aqui e dizer pra você cobrar tanto. Some o que você vai gastar e faça seu preço. Vai que o preço sugerido aqui não cobre as despesas de vocês?

Eles vão fazer um site, e não construir um prédio de 35 andares o.o

Malka is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

13-09-07, 18:11 #15
Quote:
Postado por Jeep
Eu juro que queria entender os termos "meio que fechou", "tivemos reuniao e aceitamos" e "quanto cobramos"
Deixa eu te explicar... Esses termos querem dizer que nenhum dos lados é muito profissional :/

E Malka, QUALQUER COISA que se faça a sério tem que ter isso em mente. Se você simplesmente chuta o preço sem calcular porra nenhuma, sinto muito, mas você age como um amador :/

Tannark is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

13-09-07, 19:23 #16
nao entendi esse refazer...
mexer no codigo atual?
mudar layout?
ou deletar tudo e basear no projeto ja estruturado?

RedTrap is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

13-09-07, 19:39 #17
redtrap, vc não é webdesigner.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-09-07, 20:06 #18
Quote:
Postado por maze
sim xbiel, é q tem gente aqui nas ds q ja teve experiencia com construção de portal parecido ou coisa assim e vai saber me passar uma noção melhor de qto cobrar, a gente tem capacidade pra fazer e tal, nao vamos precisar aprender nada, somos 3 na equipe, mas nao temos muito ideia de qto cobrar por isso, eu até penso em um valor mas pode ser abusurdo, sei la, entao queria saber de vcs, oq acham justo cobrar por um projeto como esse
Na minha modesta opinião:

1 - O preço do projeto tem que ser baseado nos seus custos e não nos custos alheios. Cada um tem a sua produtividade e sua forma de trabalhar, portanto o que pode ser inviável pra outra pessoa pode ser viável pra você e vice-versa. No meu modo de ver não existe a possibilidade de perguntar quanto custa pra outra pessoa e aí cobrar o mesmo do seu cliente, essa informação é tão confiável quanto comprar um prato de comida baseado no gosto do garçom, e não no seu.

2 - Não existe preço justo no projeto. Nenhum preço é baixo demais nem alto demais, desde que seja realista para que você possa realizar nada menos do que um bom trabalho. O seu único compromisso é com a viabilidade do projeto, para que você não fique desesperado no meio do caminho por ter encarado um problema maior do que você era capaz de dar conta.

3 - A única informação que você precisa ter na sua vida, pra fazer qualquer tipo de orçamento, é quanto custa o seu dia de trabalho. Quem não sabe isso não sabe nada, é como pular de pára-quedas sem nem saber onde fica a cordinha. Seja honesto nessa conta e calcule corretamente a proporção de tempo dispendido para cada projeto que não tem como errar no orçamento.


Abraaazoo

EDIT: Eu me lembro que na primeira vez que perguntei algo do gênero pra alguém experiente e a pergunta foi mais ou menos assim: "Mas quanto eu cobro por isso?", e a resposta foi na lata "Depende, quanto você quer ganhar?"


Last edited by Eon; 13-09-07 at 20:12..
Eon is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-09-07, 20:39 #19
Simples, defina um custo homem/hora baseado nos gastos e no pagamento de cada um. Determine as horas gastas para cada módulo do projeto. Adicione a porcentagem de lucro e representação (se houver). ????. Profit!

punisher is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.