Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

24-06-14, 16:36 #151
eu gostei, mas foi sucinto demais prum post WW...





intel is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
24-06-14, 16:47 #152
WW foi hackeado... é Relax que ta postando..

OrGg is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

24-06-14, 17:17 #153
vou responder só uma parte agora porque pro resto vou precisar de um pouco de pesquisa e lembrar nomes.

sobre a primeira. pergunta, de como você ainda tem emprego, a resposta não é simples. mas uma das questões envolvidas é o gender bias. em português ficaria algo tipo "viés de gênero" mas não é exatamente o mesmo sentido.

Quote:
Unexamined Bias
Unexamined bias is a form of stereotyping that is often unintentional, automatic, and outside our awareness. It is often contradictory to our conscious beliefs. Also called subtle or implicit bias. Framing it specifically as “unexamined” puts onus for change on the person who harbors or acts on bias, holding them accountable. Research shows that a great majority of people harbor unexamined biases that can influence their responses to situations and their decisions. The following list highlights evidence of bias in professional, evaluative settings which negatively
impacts underrepresented groups.
Só esse quesito já é complicado por si só e dá mais que pano pra manga.

Tem bastante coisa escrita. Infelizmente não tanto em português. Mas em português tem um livro que inclusive tem por aí gratuito na internet, da Guacira Lopes Louro: Gênero, sexualidade e educação: uma perspectiva pós-estruturalista e também o Corpo Educado, que se propõe a demonstrar e explicar como ocorre a transmissão, introjeção e reprodução do sexismo de diversas formas.
Lembro de uma passagem específica onde professores de algumas escolas se preocupavam mais quando meninos iam mal em matemática do que menina pois delas é esperado que não sejam tão boas quanto eles nesse campo específico. E essa falta de apoio, especificamente, acaba resultando em menos meninas interessadas ou boas em matemática.

Sobre o gender bias li dois estudos curtinhos e interessantes:
Quote:
Orchestrating Impartiality: The Impact of "Blind" Auditions
on Female Musicians
A change in the audition procedures of symphony orchestras-adoption of "blind" auditions with a "screen" to conceal the candidate's identity from the jury-- provides a test for sex-biased hiring. Using data from actual audilions, in an individual fixed-efectsframework, wejnd that the screen increases the probability a woman will be advanced and hired. Although some of our estimates have large standard errors and there is one persistent effect in the opposite direction, the weight of the evidence suggests that the blind audition procedure fostered impartiality in hiring and increased the proportion women in symphony orchestras.
(JEL J7, J16)
de duas mulheres, que são Goldin: Department of Economics, Harvard University, Cambridge, MA; e a Rouse: Woodrow Wilson Schodl,
Princeton University, Princeton

e também o:
Quote:
Double-blind review favours increased representation of female authors

dos seguintes autores:
Amber E. Budden1,2, Tom Tregenza3, Lonnie W. Aarssen4, Julia Koricheva5, Roosa Leimu6 and Christopher J. Lortie7

que são respectivamente de:
1 Department of Ecology & Evolutionary Biology, University of Toronto, Toronto, Ontario, Canada M5S 3G5 2 National Center for Ecological Analysis and Synthesis, University of California, Santa Barbara, CA 93101, USA 3 Centre for Ecology and Conservation, University of Exeter, Cornwall Campus, TR10 9EZ, UK
4 Department of Biology, Queens University, Ontario, Canada, K7L 3N6
5 School of Biological Sciences, Royal Holloway, University of London, London, TW20 0EX, UK
6 Institute for Biochemistry and Biology, University of Potsdam, Potsdam, Germany, 14476
7 Biology Department, York University, Ontario, Canada, M3J 1P3

Double-blind peer review, in which neither author nor reviewer identity are revealed, is rarely practised in ecology or evolution journals.However, in 2001, double-blind reviewwas introduced by the journal Behavioral Ecology. Following this policy change, there was a significant increase in female first-authored papers, a pattern not observed in a very similar journal that provides reviewers with author information. No negative effects could be identified, suggesting that double-blind reviewshould be considered by other journals.
Bom, sobre sua pergunta específica infelizmente não posso te ajudar. As poucas experiências de trabalho que tive em sua maioria foram com família. O máximo que posso dizer é aquela coisa que todo mundo já sabe, que pra ser atendente de doceria precisava ser mulher, recepcionista e conciergerie também (e não qualquer mulher, claro) e etc. Até mesmo pra monitor e recreador em hotel fazenda eles pegam meninas pra cuidar de crianças pequenas e homens para todo o resto.

u0165 is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

24-06-14, 17:29 #154
manda carpir um lote ou carregar 50kg de cimento na lomba.

merak is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-06-14, 17:45 #155
Quote:
Postado por merak Mostrar Post
manda carpir um lote ou carregar 50kg de cimento na lomba.
fiquei pensando aqui...essa eh pros marombados da ds

a mulher tem a mesma força/resistencia que o homem?
porque o homem sempre tem os recordes?

serjaum is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
24-06-14, 17:49 #156
mina joga quake?

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-06-14, 18:17 #157
Quote:
Postado por merak Mostrar Post
manda carpir um lote ou carregar 50kg de cimento na lomba.
aí eh coisa mais de cultura do que de sexo...

Quando fui pra Europa, fiquei de cara com coisas que eu vi por la. Uma delas foi uma mina, garçonete, carregando uma caixa, tipo um engradado, cheia de louça suja. Sem cerimonia, meteu o caixote no ombro e saiu carregando.

O outro lado da moeda:

Eu trabalhava na prefeitura. Fazíamos a parte de TI / Microinformática da Secretaria das Subprefeituras. Tinha uma mina na área que não carregava um travesseiro!! Se ela tinha que instalar um nobrek, alguém tinha que carregar pra ela. Se ela precisava dar manutenção em um PC e fosse necessário trazer o gabinete pro nosso andar, idem.

Não to falando que é regra, apenas situações que testemunhei

maurocool is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-06-14, 18:32 #158
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
fiquei pensando aqui...essa eh pros marombados da ds

a mulher tem a mesma força/resistencia que o homem?
porque o homem sempre tem os recordes?
Pensei que a discussão era sobre trabalhos intelectuais que não envolvem força física.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-06-14, 18:43 #159
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Pensei que a discussão era sobre trabalhos intelectuais que não envolvem força física.
desde o comeco eu disse q o homem eh superior a mulher
estava falando em tudo, inclusive força

eh igual mato, o mais forte manda em tudo

serjaum is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

24-06-14, 18:56 #160
que eu saiba homens tem mais capacidade muscular que a mulher sim. por isso atletismo em geral não pode ser esporte misto.

mas é fato que desde pequena eu era mais moleque e me propunha a abrir coisas, carregar coisas e como resultado hoje em dia sou mais forte.
agora quando todo mundo diz que você é mais fraca, que mulher não consegue abrir pote de palmito e etc, a maioria nem tenta porque não se acha capaz.

u0165 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-06-14, 19:21 #161
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
desde o comeco eu disse q o homem eh superior a mulher
estava falando em tudo, inclusive força
Mas a superioridade de força física foi discutida em algum lugar aqui do tópico?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-06-14, 19:24 #162
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
a maioria nem tenta porque não se acha capaz.
ou seria por comodidade?

maurocool is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

24-06-14, 19:32 #163
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
ou seria por comodidade?
acho que não na maioria dos casos.
cômodo mesmo é ir e fazer as coisas em vez de precisar pedir pra alguém, ficar cobrando, esperando...

acho que algumas vezes pode ser costume isso sim. principalmente as mais velhas ou que são de famílias bem tradicionais.
as pessoas reproduzem comportamentos sem parar pra pensar que em vez de pedir x pra alguém, ela mesma poderia fazer. como trocar um chuveiro.

u0165 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 19:35 #164
Entendi o que você postou [MENTION=165]Annia Walker[/MENTION]; e até acho que podia ser verdade até certo tempo.

Mas tirando pequenas empresas onde um homem velho e retrógado manda em tudo, eu acho q isso hj em dia é balela.

O RH e o recrutamento e seleção de toda grande empresa é composto basicamente por mulheres.

Em um mundo onde tudo é lucro, onde vc sempre está sendo pressionado para cortar custos, vc realmente acredita que uma mulher do RH que precisa preencher uma vaga e possui 2 candidatos igualmente qualificados, vai escolher o Homem que possui um salário maior que o da candidata mulher simplesmente pq no seu "inconsciente programado"(um resumo do q vc postou em ingles) está determinado que homem é melhor que mulher ?

Para né... qq um que vive no nosso mundo sabe que se vc tem 2 opções exatamente iguais, vc escolhe a mais barata.

Mas fico no aguardo do restante do seu raciocínio. ( e não se preocupe com o ingles, só não vou ler livros inteiros né... hehehehe )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

24-06-14, 19:51 #165
Acho estranho jsto você não achar possível introjetar conceitos, mas beleza

Queria perguntas se você realmente acha que todas as notícias, pesquisas e estudos (inclusives atuais) que dizem que a diferença de salário existe são falsas? Equivocadas?
E se fossem falsas isso beneficiaria quem?

Numa rápida pesquisa no google veio uma página toda de notícias de diferentes jornais e uma matéria longa da catho.

u0165 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-06-14, 19:57 #166
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Mas a superioridade de força física foi discutida em algum lugar aqui do tópico?
a discussao virou tudo isso soh pq eu falei q somos superiores
e somos

vc nao se acha superior mdk? hueaehuia

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-06-14, 19:58 #167
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
O RH e o recrutamento e seleção de toda grande empresa é composto basicamente por mulheres.
por outro lado, não é o RH quem decide o salário, ne...

maurocool is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-06-14, 20:06 #168
O homem ganha mais que a mulher, mas o fator principal dessa diferença não é discriminação. Se a mulher fizesse mesmo o mesmo trabalho por 23% a menos é lógico que ela ganharia o emprego.

E again, homem e mulher tem talentos diferentes e distribuições diferentes de inteligência, veja xadrez, mesmo quando você leva em consideração que existem mais homens praticantes a diferença entre homens e mulheres continua sendo absurdamente alta.

sibs is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
24-06-14, 20:31 #169
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post

O RH e o recrutamento e seleção de toda grande empresa é composto basicamente por mulheres.
lógico
que homem se sujeitaria a esse trabalho de bosta



whiplash is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 20:45 #170
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Acho estranho jsto você não achar possível introjetar conceitos, mas beleza

Queria perguntas se você realmente acha que todas as notícias, pesquisas e estudos (inclusives atuais) que dizem que a diferença de salário existe são falsas? Equivocadas?
E se fossem falsas isso beneficiaria quem?

Numa rápida pesquisa no google veio uma página toda de notícias de diferentes jornais e uma matéria longa da catho.
Acho totalmente possível introjetar conceitos, tanto que meio porcamente resumi tudo o q vc postou em ingles em 2 palavras. Isso existe e sempre existirá. A criança nasce tipo uma página em branco e os pais escrevem ali o que quiserem. Só mais tarde ela passa a questionar se o que está escrito ali é certo ou não... ( as vezes nunca questiona )

Mas assim como vc postou pesquisas mostrando isso, postaram tambem outros textos contra... E na teoria, podemos provar quase qq coisa... depende só de como fazemos a pesquisa que pontos de vista "esquecemos" de levar em conta.

JUSTAMENTE por isso que eu pedi exemplos pessoais seus e do [MENTION=765]rini[/MENTION]; que corroborem esse ponto de vista de vcs. Pesquisas eu sei que tem.

Vários deram exemplos contra. Gostaria de ver uns exemplos a favor.


EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 20:47 #171
Detalhe: eu tenho pacientes ( mais de uma ) q trabalha com recrutamento, seleção, RH. Em diferentes empresas. Vou fazer essa pergunta da diferença de salário entre homem e mulher pra elas, mas deve demorar uns 2 meses até eu consultar todas... Posso voltar a posta aqui então.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

24-06-14, 20:53 #172
Mas Evil, aí você fica numa posição bem confortável de "convença-me", heiaheuihae.
Enfim minha prioridade não é convencer ninguém de nada. Se eu tivesse mais tempo e muito mais saco eu até pesquisaria mais algumas coisas e exporia outros pontos de vista e teorias, mas não vejo como isso ajudaria ninguém. Então vou focar no tcc, ehiauheuhe

u0165 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 21:05 #173
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Mas Evil, aí você fica numa posição bem confortável de "convença-me", heiaheuihae.
Enfim minha prioridade não é convencer ninguém de nada. Se eu tivesse mais tempo e muito mais saco eu até pesquisaria mais algumas coisas e exporia outros pontos de vista e teorias, mas não vejo como isso ajudaria ninguém. Então vou focar no tcc, ehiauheuhe
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
JUSTAMENTE por isso que eu pedi exemplos pessoais seus e do [MENTION=765]rini[/MENTION]; que corroborem esse ponto de vista de vcs. Pesquisas eu sei que tem.
Acho que vc não entendeu. Não quero ser convencido. Não quero mais teorias.

Queria algo da vida real, algo q vc viu.

Mas entendo então que vc tem essa opinião pelo o que leu e estudou, e não pelo o que vê no dia a dia. Pra falar algo q vc ve no dia a dia não precisa estudar. E não to denegrindo, respeito. Só queria entender no que se baseava a tua opinião.

Fico no aguardo do rini.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-06-14, 21:17 #174
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Porra uauolfi, entrei aqui só pra ler o seu post e é só isso? Você já foi melhor..
Tou num momentum Twitter.

Apesar de existir algumas curiosidades históricas essa coisarada de "mulheres são de marte e homens de Vênus" me dá uma gastura. xoxo

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

24-06-14, 21:31 #175
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Acho que vc não entendeu. Não quero ser convencido. Não quero mais teorias.

Queria algo da vida real, algo q vc viu.

Mas entendo então que vc tem essa opinião pelo o que leu e estudou, e não pelo o que vê no dia a dia. Pra falar algo q vc ve no dia a dia não precisa estudar. E não to denegrindo, respeito. Só queria entender no que se baseava a tua opinião.

Fico no aguardo do rini.

Sou estudante, logo meu ponto de vista é de estudante.
Não é que não vi nada, é que nunca estive em situação de poder perguntar.

E a maioria das pessoas que me cercam são concursados.

Eu ainda não pesquisei sobre, mas ninguém disse especificamente que essa diferença é entre pessoas do mesmo cargo na mesma emprega. Talvez sejam empresas diferentes e o mesmo cargo. Que também é algo que acontece, em setores com salários mais altos há menos mulheres, dizem as estatisticas.
Então talvez o problema seja sim pura e unicamente discriminação. As mulheres ceo ganham menos que homens ceo pois não chegam a essa posição em empresas maiorias e com maiores lucros.

Eu quero saber como isso vai ficar na próxima geração com tantas mulheres diplomadas.

u0165 is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-14, 21:40 #176
o proprio cargo de rh numa empresa geralmente é uma bosta
zueira, mas nem tanto rs

a minha rotina é quase que totalmente inundada de mulheres. a maioria dos meus professores, coordenadora de curso entre outros.

mas estudamos uma maioria gritante de autores masculinos (os mais antigos). e isso diferentemente do que foi dito pelo serjao não indica que mulheres são inferiores.
claro que esse interesse massivo tem surtido diferença e naturalmente as mulheres surgem produzindo muita coisa boa pra psicologia.

sobre o emprego eu editei da primeira vez justamente para que o assunto não ficasse restrito a esse assunto. pra mim o foco não é esse. não tenho contato com essa realidade. citei pq li várias vezes que mulheres e negros ganham menos que homens e brancos.

minha preocupação é bem maior em aspectos sensíveis e perpétuos que circulam pelo cotidiano da sociedade.

como já disse, cada vez que surge um "caiu na net" nos grupos de whatsapp é quase REGRA a inundação de "mas que vagabunda gostosa", "vadia tem que se foder mesmo", "gorda escrota nem deve reclamar que viram ela fazendo sexo rsrs" e o silêncio quase de cumplicidade e as vezes de inveja pelo cara que comeu a gostosa.
e essa diferença de tratamento não é apenas de homens.. tem mulheres que reproduzem essas bobagens.
também faço atendimento em grupo, casal e individual. é quase regra surgir essas idealizações e preconceitos com a mulher.


o que vc acha do vídeo que postei [MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION];?

rini is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

24-06-14, 21:47 #177
Leia você também [MENTION=765]rini[/MENTION];
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
como as mulheres realizariam tanto quanto os homens se até pouco tempo não podiam sair na rua desacompanhada, votar, estudar (e depois podiam estudar mas só magistério pra virar professora ou secretariado).

como chegar ao mesmo patamar em tão pouco tempo

a própria ciência na época do monismo sexual acreditava que a mulher era um homem imperfeito, mal desenvolvido. que o útero era má formação do escroto que nunca desceu.
no malleus maleficarum, por exemplo, está bem descrito que a mulher sempre será imperfeita porque foi feita de uma costela curva, portanto contrária à retidão do homem.
Percebeu Annia?

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
acho que algumas vezes pode ser costume isso sim. principalmente as mais velhas ou que são de famílias bem tradicionais.
Percebeu que está falando de outra época?

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Lembro de uma passagem específica onde professores de algumas escolas se preocupavam mais quando meninos iam mal em matemática do que menina pois delas é esperado que não sejam tão boas quanto eles nesse campo específico.
Annia, você está emocionalmente parada no tempo nessa época aí. Você tá pegando o tratamento que as mulheres receberam a anos atrás e tá trazendo isso pra 2014 onde com todas essas pesquisas que postei anteriormente, e o RELATO de MUITA gente inclusive aqui na DS de que mulheres estão ocupando cargos de liderança na empresa é uma verdade inegável.

PORRA, as pesquisas que você postou são feitos por mulheres caralho!

Só porque mulher levava porrete na cabeça e era arrastada pra uma caverna pelo marido a anos atrás não quer dizer que hoje elas estão sequeladas ou não tem as mesmas oportunidades.

E fica de bonus aí, astronautas mulheres.
www.zenite.nu?listademulheres

Um perfil de algumas só pra você sentir o poder do século 21
Lawrence
Engenheira da Marinha. Passou um total de 51,2 dias no espaço.


Mukai
Cirurgiã. Primeira astronauta japonesa. Passou 23,6 dias no espaço


Bondar
Neurologista. Primeira canadense no espaço; 8,1 dias.


NEUROLOGISTA, SEI NEM QUE QUE É PORRA.

Para de contaminar nossa sociedade com vitimismo.

Something is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-14, 22:00 #178
?
entao pra vc todos os problemas estao superados?
me fala onde se mora, aí.

rini is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 22:22 #179
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
o que vc acha do vídeo que postei [MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION];?
Acho que se enquadra do que estamos falando sobre épocas diferentes. O cara tem uns 50 anos e está falando das experiencias que passou. Claro que ainda existe discriminação, mas acredito que hj existe menos do que há 10-20 anos...

E é sempre mais agradável achar um fator externo para justificar nossas dificuldades do que assumir a responsabilidade.

Não fui promovido pq sou mulher. Não fui promovido pq sou negro...

Uma vez vi um homem branco dono de uma empresa que presteva serviço pra uma mega empresa ( que iniciou pequena e na mesma época ) dizendo que não cresceu tanto quanto pq ele não era judeu e o dono da mega empresa era judeu.

A mulher queria ter os benefícios que ela acha que o homem tem. O homem preto queria ter os benefícios que ele acha que o homem branco tem. O homem branco queria ter os benefícios que ele acha que o homem branco judeu tem. O pobre os benefícios que do rico.... E é um loop eterno.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-06-14, 22:26 #180
É o problema de uma sociedade que acha cada vez mais bonito ser a vítima da história e pedir compensações por isso ao invés de se esforçar ao máximo e se superar.

Esse fato não é novo, na verdade sempre existiu, mas hoje em dia é muito mais aceito pela maioria das pessoas. É triste... A parte justa é que essas pessoas passam a vida na mediocridade, que é mesmo o lugar delas.

Enquanto isso, o preto pobre vai lá, se supera e vira um Walter Williams da vida. Nada mais justo.

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-14, 22:42 #181
Vcs estão colocando as coisa em termos práticos mas esquecem uma coisa importante.

Primeiramente gostaria de saber se vcs concordam que antigamente o preconceito era muito pior que agora (vi q vc já concordou evil).
Concordam?
E vcs acham que isso se dava de que forma?
Provavelmente mais deliberado que agora... mulheres eram proibidas de votar, participar de coisas e etc.
E vc acha q isso era um aspecto apenas prático, tipo como o something tá expondo, (mulher não tem acesso a X e agora tem. Então tá td uma maravilha) e só?
ou essa praticidade refletia um posicionamento latente no imaginário de uma sociedade?

Eu acho que refletia um conteúdo latente.
E não é pq na prática está melhor que ainda tá bom. Pq? Pq ainda vejo discursos, preconceitos entre outros. Aqui na ds ainda tem MUITO. já falamos disso 400x. O something é novo aqui e pode não ter visto mas é assunto batidissimo.

Tem vítimismo? Tem. Homem tb. Branco tb. Negro tb..
Isso vc encontra em qualquer parcela da sociedade. Mas isso não significa que a causa seja inexistente. E já falei. Me admira as pessoas focarem em aspectos que ridicularizam a vítima. Assim como no caso da mulher cantada na rua.

"essasfeminazis", "essa vitimizacao". Porra. Vamos olhar pro problema pois esses extremos e as vezes incômodos podem e provavelmente são um produto. Mas ng quer assumir e ter que mudar. Então a culpa sempre é do outro (do filho, do chefe, da mulher, do vizinho e qualquer coisa) . Vejo isso na vida e em sessão o tempo todo.

rini is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

24-06-14, 22:42 #182
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
?
entao pra vc todos os problemas estao superados?
me fala onde se mora, aí.
no que diz respeito as mulheres terem as mesmas oportunidades que homens sim, estão todos resolvidos.

Something is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

24-06-14, 22:49 #183
Sim extremo incomoda, e você é o único que tá sendo extremo aqui, vendo preconceito aonde não tem, querendo fazer a sociedade um Admirável Mundo novo, espero que saia logo nosso Soma, para não termos que sentir mais sentimentos negativos.


Fala fala fala, e não posta nada de concreto. Você vê o que você.


Na minha opinião o curso de Ciências Sociais deveria ser extinguido, e essas pesquisas serem feitas apenas para quem tem diplomas em Psicologia. 4 anos é muito tempo dentro desse curso que só cria cegos seletivos.

Something is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-14, 22:52 #184
E eu que estou sendo extremo. Hauha
Senta lá something

rini is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-06-14, 22:54 #185
Até as feministas suecas já perceberam que se quiserem que as mulheres ganhem mais ou o mesmo tanto que o homem, elas teram que forcar uma nova geração de mulheres a ter outros interesses, e já tão tentando fazer engenharia social para que isso aconteca..

sibs is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-06-14, 23:00 #186
eu amo essa lógica:

existem mais homens CEO's do que CEO's mulheres
logo
sexismo

90% dos moradores de rua são homens
logo
nada

90% dos presos são homens
logo
nada

sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-14, 23:06 #187
Essa lógica é excrota mesmo sibs. Principalmente se estiver fora de contexto.

rini is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-06-14, 23:10 #188
Em uma especie sexualmente dimorfica se você quiser mostrar descriminação você tem que provar, por isso que essa lógica nunca se aplica.

Equalidade de oportunidade != equalidade de resultado

sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-14, 23:17 #189
preciso provar que há descriminação e preconceito no dia a dia?

Se vc esta falando de termos práticos igual o something, não tenho muito mais o que dizer. Na real não me ocorre nada a mais já q estou preocupado com meu forza hauha

Já disse que não queria falar de trabalho pq não é o foco da minha preocupação. já tem gente trabalhando em formas de inserir a mulher em locais onde ela não frequentava. Claro que após a "forcinha" de pessoas que pararam para pensar no assunto.


Last edited by rini; 24-06-14 at 23:22..
rini is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-06-14, 23:22 #190
Quote:
In the United States, in 2005, men were 54% of the workforce but 93% of workers who died at work due to fatal accidents or violence
omg sexismo

Logico que existe descriminação (pros dois lados), achar que a diferença de renda entre mulheres e homens não tem como fator primários escolhas diferentes que as pessoas fazem ao longo da vida é ser propositalmente ignorante a evidência.

Existem mais CEO's homem pq qse qlquer empresa de sucesso é feita por homens mesmo no passado recente, se você for olhar quem registra mais patentes é tipo 98% homem é absurda a diferença, comportamento de riscos são associados a homem geralmente.

Não adianta espernia ou chorar, se você quiser mudar isso você vai ter que fazer uma engenharia social fodida que é o que a suécia ta fazendo, as propias feministas (feminazis*) já chegaram nessa conclusão..

sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-14, 23:44 #191
Carai. Já falei que não é sobre diferença de renda que estou falando.

rini is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-06-14, 23:45 #192
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
"essasfeminazis", "essa vitimizacao". Porra. Vamos olhar pro problema pois esses extremos e as vezes incômodos podem e provavelmente são um produto. Mas ng quer assumir e ter que mudar. Então a culpa sempre é do outro (do filho, do chefe, da mulher, do vizinho e qualquer coisa) . Vejo isso na vida e em sessão o tempo todo.
qual problema? existe realmente um problema?

maurocool is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-14, 23:53 #193
Leia o topic max

rini is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-06-14, 23:54 #194
estou acompanhando desde o começo, qual parte eu perdi?

não to flameando... mas se eu não perdi uma parte mto crucial da conversa toda, existe uma discordancia sobre a existencia ou nao de um problema. No meu ponto de vista, não há.

O que eu vejo é a falta de interesse das mulheres em determinadas áreas. Meus chefes ficam desesperados atrás de curriculos de mulheres, pra dar uma animada no ambiente. Arrisco até a dizer que é capaz de escolherem uma menos qualificada, deixando de lado algum cara melhor, só pra colocar uma mulher na equipe.

Tem uma mina que trampa comigo que eu queria manjar metade do que ela manja de UNIX. Ganha mais do que eu, inclusive (mto merecidamente, diga-se de passagem), apesar de termos o mesmo cargo.


Last edited by maurocool; 25-06-14 at 00:01..
maurocool is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

25-06-14, 00:16 #195
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
estou acompanhando desde o começo, qual parte eu perdi?

não to flameando... mas se eu não perdi uma parte mto crucial da conversa toda, existe uma discordancia sobre a existencia ou nao de um problema. No meu ponto de vista, não há.

O que eu vejo é a falta de interesse das mulheres em determinadas áreas. Meus chefes ficam desesperados atrás de curriculos de mulheres, pra dar uma animada no ambiente. Arrisco até a dizer que é capaz de escolherem uma menos qualificada, deixando de lado algum cara melhor, só pra colocar uma mulher na equipe.

Tem uma mina que trampa comigo que eu queria manjar metade do que ela manja de UNIX. Ganha mais do que eu, inclusive (mto merecidamente, diga-se de passagem), apesar de termos o mesmo cargo.
Quantos 200Kg tem sua amiga?

huehue

_j5 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

25-06-14, 00:29 #196
Nesse ano entraram 3 meninas no curso de ciência da computação. Isso porque fizeram 5 chamadas.
Só sobrou uma depois do segundo mês de aula.
Acho que até mecânica aqui tem mais mina.

Stranger is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
25-06-14, 00:39 #197
Lendo o pouco que lí nese tópico aqui (eu evito) eu cheguei a uma conclusão: Algumas pessoas não são ignorantes pelo simples fato de serem ignorantes sem acesso a informação não. Algumas pessoas de fato criam teorias, argumentos, falácias que justificam sua ignorância.

percezione is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

25-06-14, 01:08 #198
Quote:
Postado por intel Mostrar Post

Vi algumas senhoritas compartilhando isso no facebook hj. Resolvi ler.
 

ds is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-06-14, 01:41 #199
É tão simples explicar o mercado de trabalho.
Rini e cia ficaram presos na década de 90
Sim até aquela época existia preconceito sim.
Mulher era secretária no máximo.

Hj em dia não existe um emprego ao qual se negue só pq é mulher.
Mas não existe DEMANDA para a maioria
Não existem mulheres suficientes e competentes no mercado para serem chefes
Só isso, não existe.
Não é sexismo

Mas na faixa de cultura necessária para ser chefe, o currículo da maioria não é suficiente, sempre tem um homem melhor querendo o emprego.
Se surgir uma mulher com currículo melhor ela será contratada.

Na área de informática então é questão de gosto mesmo.
Realmente vc conhece mulheres q GOSTAM de programar?
Eu lembro q na adolescência tava cheio de amigos meus programando/aprendendo
Enquanto a gigantesca maioria das gurias estavam em salas de bate papo.
Nenhum pai impediu elas de aprender
Ninguém chegou e falou isso é coisa de pia, pare de aprender.
Raríssimas meninas querem programas.

E vc vai falar q a culpa é dos homens?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

25-06-14, 01:51 #200
Hauha hauhauah. Vou ter que falar quantas vezes que não estou falando do mercado de trabalho? Pqp

Mesmo assim vc fala tanta coisa que merece observações que da preguiça hauha

rini is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-06-14, 02:10 #201
Rini ta se esquivando de responder a umas 2 pgs
Responde alguma coisa concreta de uma vez


Eu entendo perfeitamente q as mulheres foram criadas para serem mulheres.
A maioria aprendeu a cozinhar e os homens não.

Mas isso já não é assim tão forte, e está caminhando NATURALMENTE para q tanto homens quanto mulheres vão pra cozinha.
Mas q de fato, não existe INTERESSE da maioria das mulheres em assuntos q o HOMEM tem interesse.
Se isso é coisa de criação?
Nem eu nem vc pode responder.

Eu coloquei exemplos de trabalhos praticamente exclusivos para os homens, sem NENHUM impeditivo para as mulheres.
O q só representa interesse, nada além disso.
Basta a mulher provar q sabe q ela terá emprego.
O problema é q não existe, simples.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-06-14, 02:45 #202
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Hauha hauhauah. Vou ter que falar quantas vezes que não estou falando do mercado de trabalho? Pqp

Mesmo assim vc fala tanta coisa que merece observações que da preguiça hauha
Vc poderia fazer um tl;dr do que vc esta falando?

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-06-14, 02:52 #203
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Quantos 200Kg tem sua amiga?

huehue
Cara... Ela nao faz o estilo minazinha, mas esta sempre toda produzida, elegante... Ela eh a tipica "criada com meninos", te chama de mano, te sacaneia, nao liga se sacaneiam com ela...

Alias, isso é meio que um padrao que eu noto em mulheres de TI. Dificilmente vc encontra alguma frescona, inacessivel... Mesmo as mais gatas (que sao raras)

maurocool is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

25-06-14, 09:24 #204
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
o FATO de que as mulheres (negros, pobres e o caraleo) têm que furar um bloqueio social FUDIDO para circular em certos meios.. e esse é o cerne da questão.. detalhes podem ser sempre discutidos e desmentidos... mas o fato está aí mesmo que a parcela dominante não admita.
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
por isso é um problema de todo mundo.
quem não vizualiza que existe sérias restrições sociais quando vc é mulher (pobre e negro tb), tá precisando prestar mais atenção.
não estou falando das diferenças INERENTES à biologia.. veja o video e entenda que falo de aspectos SOCIAIS que interferem diretamente nas expectativas/possibilidades/acessibilidade/preconceito da sociedade para elas.
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
racismo é uma forma de violência. e a sociedade reforça inúmeras formas de violência. a mais arraigada delas é a da diferença/comparação
Olha as merda que você anda postando no fórum.

Comparação, que é um traço natural do ser humano para poder ter mais conhecimento de si (http://www3.psych.purdue.edu/~willia...comparison.htm). Nos comparamos com todo mundo independente de quem seja.

E só na sua cabeça que diferenças é uma forma de violência, então todo mundo tem que ser idêntico?

Something is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-06-14, 09:28 #205
Essas estatísticas aí tão parecendo o "Jesus Negão"... ehauheua

Segundo os dados da ceagesp de santa catarina:
7% dos brancos divididos por 7% dos nego dá 7 pretos.
4 vezes 15 preto dá vinte nego.
30% dos preto que morrem na sociedade são verdes.
12% da sociedade inteira branca é nega.
50% dos pai preto com mãe nega dá filho preto.
25% da sociedade é preta.
75% da sociedade também é preta.
Tudo é preto.
Nêgo é preto.

O melhor disco dos beatles é o álbum branco
E o pior disco do metallica é o álbum preto.
Nos estados unidos da américa a cada 10 nêgo
5 jogam num time e 5 jogam no outro.
De todos os nêgo entrevistados, 50% acha que é preto,
50% acha que é nego e os outros 45% mandaram
Eu tomar no cú e roubaram minha carteira.
É pau é preto é o fim do caminho, mano.

tdf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-06-14, 09:29 #206
calma… sem agressividade, hein, meninas?! ops. meninas não, meninos (as).

Hades is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

25-06-14, 09:41 #207
[MENTION=31]Hades[/MENTION]; esse teu comentário foi sexista. Repense seus valores.

intel is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

25-06-14, 09:51 #208
Tentei achar exemplos no meu dia-a-dia de muito do que foi dito aqui e nao logrei êxito. To rodeado de mulheres no trabalho, em todos os cargos, minha chefe eh mulher, a chefe dela também.
Cadê essa diferença toda? Deve estar nessa bibliografia de 1970 que vocês andam lendo na faculdade. Aliás, parece que eh muita leitura e pouca vivência prática do e no mercado de trabalho.

Quanto ao texto da moça ai, acho legal ela ser independente e bem sucedida, mas botar a culpa de ser um fracasso nos relacionamentos nos homens eh mera conveniência

gori is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-06-14, 10:04 #209
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
minha preocupação é bem maior em aspectos sensíveis e perpétuos que circulam pelo cotidiano da sociedade.

como já disse, cada vez que surge um "caiu na net" nos grupos de whatsapp é quase REGRA a inundação de "mas que vagabunda gostosa", "vadia tem que se foder mesmo", "gorda escrota nem deve reclamar que viram ela fazendo sexo rsrs" e o silêncio quase de cumplicidade e as vezes de inveja pelo cara que comeu a gostosa.
e essa diferença de tratamento não é apenas de homens.. tem mulheres que reproduzem essas bobagens.
também faço atendimento em grupo, casal e individual. é quase regra surgir essas idealizações e preconceitos com a mulher.
Dude. Essa generalização acontece em todo canto.

É porque é Preto, Cearence, Nordestino, Gordo, Feio, Analfabeto, Judeu, Paulistano, Carioca, Americano, Muçulmano, Mulher, Vagabunda, Pobre, Nojento, Gay, Puta.

Escolha o seu preconceito, ele sempre vai existir. É só observar qualquer conversa que o Humano sempre vai definir alguém por QUALQUER característica. Isso não serve apenas para minorias mas para tudo.

É como a gente falar "AH E AQUELE [MENTION=473]ragauskas[/MENTION]; aquele GORDO. SÓ FAZ GORDICE."

Essa questão de "Caiu na Net" sempre existiu na forma de comentário e sempre existirá pois os Humanos tem o seu principal sentido na visão. Seja ele para comprar roupas no shopping, seja ele para ver putaria no celular. E quando esse HUMANO ver, ele vai criticar da forma conveniente no momento.

Mulher: "Nossa, essa roupa está ridicula nessa gorda. Olha as banhas caindo pra fora"

Homem: "Caraio que puta, olha isso"

Obviamente isso não é correto mas é uma característica nossa desde o começo dos tempos. Para homens E mulheres.

Lutar pelos direitos da mulher é um dos pontos mais importantes da história da humanidade. Voto, direito a emprego, direito a mandar no próprio corpo, direito de dar para quantos quiser, como quiser. Eu sempre vou ser o maior defensor disso.

Mas reclamar de um caiu na net, porque uma mulher foi filmada pelo companheiro e ele decidiu postar na internet... E achar que isso é machismo, é preconceito, é desigualdade... é retirar toda e qualquer culpa da minoria e culpar exclusivamente o cara que fez isso. O que não é uma verdade.

tl:dr = Feminismo só serve para colocar a culpa nos homens por tudo. Minha noiva já faz isso mensalmente so nothxbye.

u3663 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
25-06-14, 10:08 #210
ALOCO [MENTION=1]Jeep[/MENTION];, NEGO AQUI MOH PRECONCEITUOSO COM MINHA PANCINHA

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-06-14, 10:12 #211
liga nao [MENTION=473]pançudinho[/MENTION], o importante é ser fofucho

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

25-06-14, 10:54 #212
o problema não está na pornografia, ato sexual, celular, tecnologia mas no



JULGAMENTO DESIGUAL DO COMPORTAMENTO DA MULHER E DO HOMEM

Vcs podem não ver nada nesse comportamentos. E não os culpo. Mas informo que há. Fim.



É evidente que novamente estamos tocando aspectos diferente de um mesmo fenômeno. Veja o something.

Teria N coisas pra dizer sobre desenvolvimento de personalidade, de noção de si e do outro só para fazer ele entender que não é dessa "comparação" que estou falando. Além de falar sobre tipos de violência, né.
Pra fazer isso eu precisaria desenvolver quase que um seminário com passo a passo, exemplos e etc. Sinceramente não tô afim. Esse tipo de noção é tão primária pra mim que esqueço que esses conceitos podem ter outras interpretações. Na verdade é minha culpa. Preciso tentar evitar usar conceitos que podem levar a interpretações equivocadas mas é praticamente impossível, já que não conheço todos vocês.
Além do q o something já se demonstrou desinteressado por essa linha de conhecimento.

Seria muito trabalho pra vir o Gohan com mentalismos e ingernalismos, something com reducionismos, serjo com piadas e exagero ou alguém falar de vagas de emprego. Aí lá vai eu ter que me explicar novamente.



como disse que estava errado, vou tentar concertar com o que achar e for didático o suficiente.

concordo com esse cara e penso nos termos apresentados por ele quando digo sobre comparação poder ser um tipo de violênca.



Last edited by rini; 25-06-14 at 11:08..
rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-06-14, 11:09 #213
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
JULGAMENTO DESIGUAL DO COMPORTAMENTO DA MULHER E DO HOMEM

Vcs podem não ver nada nesse comportamentos. E não os culpo. Mas informo que há. Fim.
Mas isso eu concordo.

Só não acho um problema e sim uma característica nossa como humanos.

E nem acho que esse foi o tema ou o objetivo do texto em exemplificar, que na minha opinião é tão babaca quanto qualquer homem que menospreza uma mulher. Pois na igualdade que buscam, esqueceram de excluir as babaquices.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-06-14, 11:14 #214
Eu vejo muito claramente esse julgamento desigual entre homem e mulher especialmente no Brasil e demais países latinos. Parece que EUA e Europa (excluindo-se Espanha, Portugal e Itália) estão bem à frente nesse quesito.

Não sei o que dizem seus estudos.

Agora, entendo do que você está falando, mas vou mudar de assunto: Se eu fizer a seguinte afirmação, acho que estarei correto:
"Mulher, falando de Brasil pelo menos, não tem mais o que reclamar em relação a oportunidades no mercado de trabalho e crescimento profissional."

Isso é um grande avanço.

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

25-06-14, 11:14 #215
certo..

explica pra mim o que vc quis dizer com "característica" [MENTION=3663]Saico[/MENTION];



baron.. entendi sua ideia mas essa informacao é impossivel de ser feita. acredito que vc concorde com isso. e o primeiro problema dessa afirmação não é pq é impossível ter dados de todos os empregos do brasil.. mas sim pq o passado dá um panorama diferente.


Last edited by rini; 25-06-14 at 11:21..
rini is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-06-14, 11:19 #216
What??????
Q porra é essa de ingernalismos??
E mentalismo? ahuuhahua
po, não sou tão bom assim não...


Só de vc se achar a pica das galaxias já demonstra como sua causa é falha.
Vc está agindo como as feminazis.
"sou superior e me da preguiça levar a luzinha para vcs"

Vai a merda cara

Se vc é INCAPAZ de sintetizar o q pensa, e fala q isso é tão simples..
Significa q não é simples(ou primária como vc gosta de falar)

Lógico q existe julgamento desigual
Entre dois irmãos gêmeos criados da mesma maneira existe julgamento desigual.

Quem dirá uma sociedade.

Estou me colocando em apenas UM PONTO
Igual faço com o baron e ele não responde.

Igual estou fazendo com vc e vc não responde.

Foda-se os outros pontos, se nesse q é tão básico vc não tem resposta quem dirá no macro.

O ponto caso tenha esquecido, é a própria VONTADE da mulher.
MULHER NÃO SENTE INVEJA de uma mulher q fica com vários homens.
O homem sente INVEJA do cara q fica com várias mulher.

E isso não envolve em NADA a sociedade, isso é exclusivo do interior do ser humano.

Não me venha com exceções, lógico q existem mulheres q querem ser vadias.
Assim como tem homens q querem apenas uma mulher pro resto da vida.

Estou falando do comportamento normal.
Pode mudar?
Está mudando?
Sim, mas ainda não vejo pessoas não ligadas a nenhum grupo de feministas defenderem naturalmente tais problemas.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-06-14, 11:24 #217
Qual é o teu ponto que eu não respondo mesmo?

Faz um favor: organize as suas ideais; construa a frase de maneira lógica, sem misturar conceitos e ideias; pense num desenvolvimento e exposição como se fosse uma história com começo, meio e fim; lembre-se que eu não tenho como adivinhar o que você está pensando; tente exemplificar o máximo possível.

Quem sabe assim vai.

Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-06-14, 11:25 #218
Volta nos tópicos de bitcoin

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

25-06-14, 11:29 #219
é internalismo [MENTION=137]SsjGohan[/MENTION]; tava no celular e ele insistiu em colocar essa palavra ridícula que nem sei se existe auheauh

basicamente é o seguinte. vc justifica comportamentos por causas internas ou mentais.

bati em vc pq estava bravo - internalismo
bati em vc pq eu quis - mentalismo.


guess wat.. isso não explica nada.. serve só para o senso comum

sobre suas interpretações eu sinceramente tenho um pouco de vergonha de ler e ainda mais de responder.. sério.

mas vou responder pra vc quote por quote esse último post.. e espero fazer apenas UMA VEZ.

rini is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

25-06-14, 11:30 #220
rini

o novo eon

Oleleh is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-06-14, 11:30 #221
ok

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-06-14, 11:33 #222
Como eu disse rini, é uma característica. É algo inerente aos Humanos.

Julgamos, analisamos por características físicas, definimos atitudes pelo que vemos. Associamos raças e profissões com negativismo.

Mulher, puta.
Homem, machista.
Negro, pobre e ladrão.
Judeu, egoista.
Gordo, preguiçoso.
Muçulmano, terrorista.

Somos assim. Não se trata de um problema pois não se tem resolução. Abrandamos ele mas não desaparece pois está dentro das pessoas.

É ruim? Obviamente.
Tá melhorando? As vezes a pequenos passos, as vezes a largos... mas sim.

Mas o que você faz é pegar tudo, todas as opiniões, todo mundo da DS e jogar no barquinho do MACHISMO como se todos fossem chegar em casa e bater na esposa com a cinta.

Ex.: Eu gostaria e até prefiro que minha noiva ganhe mais do que eu. Que ela seja bem sucedida. Eu não gostaria que ela falasse pra mim: "Eu ganho mais do que você, conheço a Europa. Você precisa de mais para estar no meu nível."

Enfim, cansei de tentar explicar essas coisas. Esse feminismo que você prega é muito cego, classificatório e determinístico. (Btw, eu sempre cago quando você coloca "conhecimento psicológico" como argumento hauehauhe).

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-06-14, 11:37 #223
hummm, talvez pq sejam diferentes?

veja, uma mulher pelada ou semi, e nem estou falando de uma modelo, uma mulher normal, nao tem muito poder nisso? nao vai fazer muito homem parar pra olhar? outras mulheres nao vao ver isso como "abuso de forca" e xingar? um homem normal pelado vai ter o mesmo efeito com as mulheres? com outros homens?

Talvez outros homens fiquem putos por alguma conotacao de possivel violencia, de onde temos a parte masculina, que seria um homem, abusando de sua forca fisica em alguem mais fraco, especialmente uma mulher.

e isso é apenas o julgamento pessoal, nao uma verdade absoluta, algo correto ou algo que a justica acate, que sim, pode mudar ao sabor dos tempos. Talvez seja interessante a gente se limitar ao tempo atual, nossa sociedade brasileira, talvez ate estados do sudeste e sul, que sao 90% desse forum.


É certo o cara bater na mina? nao, e ninguem aceita.
É certo a mina bater no cara? nao, mas a sociedade aceita pq "ele é mais forte", "ele se vira se quiser", etc etc etc e nisso se encobre um monte de estatisticas e "verdades". Alias, boa sorte "ao se virar", pq ai quem perde a razao é ele.

e sobre salarios diferentes, ja foi provado mais que uma vez que comparam salarios de homens que estao no mercado ha 40 anos num cargo top com mulheres que chegaram no cargo top ha 10 anos, se comparassem entre homens/mulheres com mesmo cargo, mesmo tamanho de empresa, mesmo tempo de servico, duvido que teriamos isso.

"pq jeep? vc nao acredita nos textos?"

Nao, na realidade é pq nao acho que as mulheres sejam burras, me parece estranho que com as leis trabalhistas* que temos que alguma empresa de media pra cima iria se arriscar a um processo desses. Lei ja existe, o conceito na geracao atual tambem, os escritorios estao cheios de mulheres em cargo de lideranca, so nao ve quem nao quer.

"ah, ate parece que nao tem discriminacao"

loop no post do saico, entre outros. Como se ao emitir qq opiniao, a pessoa nao seja imediatamente analisada por seu sexo, posicao social, salario, ocupacao, porte fisico, etc etc etc, aka "vc nao suporta que os pobres andem de aviao, reaca coxinha" ou "falou esquerdinha caviar, agora poste sua opiniao do seu macbook pro que papai comprou". Isso é errado? nao sei, me parece que desconfiar que o meio que a pessoa vive (sua condicao fisica, seu sexo, a grana disponivel no fim do mes, etc) altere sua percepcao das coisas é um fator bem razoavel para se levar em consideracao.

*http://www.guiatrabalhista.com.br/te...aosalarial.htm
[SPOILER]

Um trabalhador que exerce uma determinada função, mas na verdade tem atribuições de um cargo superior, pode pedir equiparação salarial.

Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade, entre pessoas cuja diferença de tempo de serviço não for superior a 2 anos (art. 461 da CLT).

Na falta de estipulação do salário ou não havendo prova sobre a importância ajustada, o empregado terá direito a perceber salário igual ao daquele que, na mesma empresa, fizer serviço equivalente, ou do que for habitualmente pago para serviço semelhante (art. 460 da CLT).

A equiparação salarial demanda uma série de requisitos:

1. Identidade de função: não se deve confundir função com cargo, já que há empregados com o mesmo cargo e funções diferentes. Exemplo: os professores universitários e primários têm o mesmo cargo, mas a função (atribuição) é diferente.

2. Que o serviço seja de igual valor: é aquele prestado com igual produtividade e a mesma perfeição técnica.

3. Que o serviço seja prestado ao mesmo empregador, conceituado pelo art. 2º, da CLT.

4. Que o serviço seja prestado na mesma localidade: compreende o mesmo município, já que as condições locais podem influir no desnivelamento da remuneração.

5. Que não haja diferença do tempo de serviço entre os empregados da mesma função superior a dois anos - se o tempo de serviço na função for superior a dois anos, impossibilita a equiparação.


Tal situação se observa muito quando o empregado, demitido da empresa, ingressa com ação trabalhista pleiteando equiparação salarial com outro empregado que trabalha ou que tenha trabalhado na empresa.

No entanto, para fazer jus a equiparação salarial, é necessário que o empregado e o respectivo paradigma (trabalhador ao qual pede equiparação), tenham exercido a mesma função simultaneamente, ou seja, tenham trabalhado ao mesmo tempo na empresa, conforme requisitos mencionados acima.

Portanto, em caso de reclamação trabalhista, ainda que haja idêntica função, igual valor no serviço prestado ao mesmo empregador e mesma localidade, se não houve prestação de serviços simultaneamente entre o reclamante e o equiparado, não há equiparação salarial.

Esta é uma das situações que gera a necessidade de se desenvolver um plano de cargos e salários para a empresa, estabelecendo requisitos e atribuindo valores para cada cargo, capaz de eliminar distorções e assegurar a equidade e a coerência interna e externa.


Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-06-14, 11:41 #224
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Volta nos tópicos de bitcoin
Há vários posts lá, qual é o seu UM ponto? Está em qual reply?

Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-06-14, 11:42 #225
Ñ vou discutir bitcoin aqui.
Não vou ler o tópico de novo, como vc mesmo disse "há vários posts lá"
Pegue o primeiro, de um quote lá e me chame.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.