Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Oleleh
Trooper
 

Default Outro brasileiro preso no japao

19-11-13, 02:06 #1
Mie: brasileiro é preso por pegar dinheiro esquecido em caixa eletrônico

A polícia demorou sete meses para identificar o acusado, tendo como prova imagens das câmeras de segurança

REDAÇÃO

- Um brasileiro de 43 anos foi preso nesta segunda-feira em Iga (Mie), sob acusação de roubar ¥37 mil de um caixa eletrônico.

O dinheiro pertencia a uma mulher de 48 anos que efetuou a saque e esqueceu as notas na máquina, informou o site de notícias locais Younet.

Segundo a polícia, o brasileiro encontrou o dinheiro em um caixa eletrônico instalado no interior de um supermercado em Iga, no dia 30 de abril deste ano.

Os investigadores levaram sete meses para identificar o acusado, tendo como prova imagens das câmeras de segurança dentro do supermercado. O brasileiro admitiu ter se apoderado do dinheiro, segundo o site.

Discutão





Oleleh is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-11-13, 02:19 #2
TOP.

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-11-13, 08:28 #3
MAS E SE ELE TIVESSE PRECISANDO???

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-11-13, 08:29 #4
PRESO POLÍTICO.

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-11-13, 08:35 #5
 

u3663 is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

19-11-13, 08:42 #6
Achado é roubado

SapoChule is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-11-13, 10:06 #7
demorou 7 meses para achar pq eles acham que os brasileiros são todos iguais

maurocool is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-11-13, 10:18 #8
Source http://www.iga-younet.co.jp/news1/2013/11/43-2.html

Aqui outro brasileiro praticando roubo, só que de tv e o controle remoto ( awuhawu )

http://www.iga-younet.co.jp/news1/2013/11/22-5.html

Sério pra que ir pra outro pais pra roubar tv awuhawwuh só pode estar de burinkachion


Last edited by Sh3lld3r; 19-11-13 at 10:32..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-11-13, 10:28 #9
oq era o correto a ser feito?
tirar o dinheiro, usar o caixa, colocar o dinheiro de volta e ir embora?
se fosse um caixa em um banco vc vai e devolve pro banco, mas em um supermecado, oq vc faz ?
acho q eu viria como um sinal de deus mostrando pra mim q ele existe pegava saia vazado e toda a famo eh nossa

isso tah me cheirando a perseguicao aos brasileiros jah em (justa jah q eles devem estar destruindo o japao), mas nao eh possive q se fosse um japinha eles faria tb 7 meses de investigacao em
sei nao

roadster is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-11-13, 10:36 #10
Geralmente tem fone nos caixas pra falar com algum atendente do banco. Dava pra explicar a situação. Japão não é Brasil.

Chronos is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-13, 10:38 #11
kkkkkkkkkk que comece a hipocrisia, ninguém pegaria né? e os japas, duvido muito tb. quem aqui acha dinheiro na rua e devolve para o policial mais próximo?

taco is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-11-13, 10:45 #12
notas soltas, nao... mas uma carteira sim, procuraria o dono, sem duvidas...

na boca dum caixa eletronico? achado não é roubado... talvez, se eu não estivesse com pressa, esperaria ao lado do caixa por uns 10 min pra ver se o dono voltaria.

tudo isso no Brasil, ne... no Japão, acionaria um guarda do estabelecimento ou um policial, pq ctz que qqer um dos 2 devolveria o dinheiro pro dono.

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-11-13, 10:47 #13
olha, pode ate ser algum "crime", mas roubo nao foi. Ele nao chegou e arrancou o dinheiro dela sob a mira de uma arma ou ameaca, furto tambem nao pq nao enfiou a mao no bolso sem a pessoa ver. Talvez pelos costumes locais e por saber o "proceder", um japa saberia o que fazer, mas um estrangeiro? sei la, sera que um adolescente japa devolveria? um desempregado japa? pera la que japao tambem nao é esse poco sem fundos de virtudes.

Jeep is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

19-11-13, 10:51 #14
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
mas nao eh possive q se fosse um japinha eles faria tb 7 meses de investigacao em
sei nao
eles são todos iguais, ficaria impossivel diferenciar! aushuahsuiahsi

Behemott is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-11-13, 11:14 #15
porra no japao se fosse eu jah ia olha na hora e:
 

armadilha pra pegar brasileiro certeza.

roadster is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-11-13, 11:20 #16
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
kkkkkkkkkk que comece a hipocrisia, ninguém pegaria né? e os japas, duvido muito tb. quem aqui acha dinheiro na rua e devolve para o policial mais próximo?
Não é questão de hipocrisia taco. Talvez o brasileiro tenha ido em cana mais por causa de choque cultural.

Para nós é mto diferente ver alguem punido por uma coisa dessas e mesmo que qualquer de nós pegasse, não quer dizer que é certo.

Acho que não precisaria levar a grana para um policial, bastasse deixar onde vc encontrou. Ou o dono volta para buscar, ou o responsavel pelo estabelecimento recolhe e entra em contato com o dono, se eu não me engano funciona assim ai Oleleh?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

19-11-13, 11:22 #17
Pegava e ainda mandava um Hi5 na palmo grafia

asuahs sqn

ds is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-11-13, 11:32 #18
a questao eh shelder, do jeito q vc tah falando entendesse q nenhum japones faria isso, vc esta colocando a sua mao no fogo por uma nacao inteira de milhares de japas.
E SE tivesse sido um japa, serah q rolaria essa perseguicao?
acho q eh mais pra pegar como exemplo mesmo do q fazer oq eh de praxe.

e japa eh loko, pelo oq vi de amigos o japao eh xeio de nego bebado dormindo na rua, nao eh possivel q todo japa consegue ficar bebado e nao fazer cagada.

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-11-13, 11:36 #19
ah fala serio
passou do ponto hein japão

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-11-13, 12:00 #20
Road botar a mão no fogo por todos os japoneses não, mas eu acho que a incidencia do japa fazer uma coisa dessa é a mesma que um brasileiro devolver dinheiro awuhawuhawuhaw

Tanto que vira noticia aqui quando alguem devolve dinheiro. E lá uma banalidade dessas, para nós, virou noticia.

Então lá é perfeito? Não, mas a criminalidade é diferente da nossa. A ponto de ter recursos necessarios para canalizar esforços num pequeno delito como esse. Não foi perseguição oq ocorreu com esse cara, foi só falta de informação.

Seria legal o Oleleh falar mais pq eu só sou fanboy :}

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-11-13, 12:21 #21
a policia esta com muito tempo livre lá!!

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-13, 12:49 #22
Não é possível que a polícia tenha tanto tempo livre lá ... eu acho que é isso que o road falou, perseguição pelo cara ser brasileiro. Prender yakuza que é bom nada né rs

taco is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

19-11-13, 12:54 #23
Na verdade, nesse ponto ae eu não sei o que realmente acontece, eu fiquei espantado com a noticia pq a minha opniao é a mesma do jeep,
Porem achar um dinheiro na boca do caixa eletronico e achar dinheiro na rua sao casos diferentes pq na primeira situacao voce consegue facilmente identificar o dono do dinheiro, entao pode ser que tenha entrado como furto

Pelo que fiquei sabendo uma vez por um outro brasileiro, se voce acha uma carteira com dinheiro aqui, voce deve devolver na delegacia, se o dono não aparecer, o dinheiro é seu

Caso o dono apareça, ele te da uma porcentagem da grana

Mas esse cara contava muita lorota, entao não sei se é verdade, amanha vou perguntar pra algum japones

Oleleh is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-11-13, 12:55 #24
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
kkkkkkkkkk que comece a hipocrisia, ninguém pegaria né? e os japas, duvido muito tb. quem aqui acha dinheiro na rua e devolve para o policial mais próximo?
Nope.

Eu já achei uma bolsa cheia de grana dentro do itau que entreguei para o gerente.

Como era um saque grande, o gerente sabia quem era e ligou para um cara que foi buscar na mesma hora, achando que tinha perdido ou tinham roubado dentro do carro dele. O cara estava com pressa no banco e atendendo o celular, então largou a bolsa por lá e foi embora achando que já tinha deixado no carro.

Boa índole está nas pessoas. Se não está em você taco, é uma pena mas representa bem o "inho".

Sobre a noticia: Na minha opinião de merda, dinheiro perdido não é dinheiro sem dono. Dinheiro na boca do caixa muito menos.

u3663 is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

19-11-13, 12:58 #25
Taco, prenderam yakuza uns tempos atras, ele tava com umas armas de fogo na casa dele ate

Tava tendo uma guerrinha aqui com direito a yakuza morto a bala


O dificil de prender yakuza é que ninguem quer depor contra ele pq certamente tem retaliação

Oleleh is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-13, 13:07 #26
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Nope.

Eu já achei uma bolsa cheia de grana dentro do itau que entreguei para o gerente.

Como era um saque grande, o gerente sabia quem era e ligou para um cara que foi buscar na mesma hora, achando que tinha perdido ou tinham roubado dentro do carro dele. O cara estava com pressa no banco e atendendo o celular, então largou a bolsa por lá e foi embora achando que já tinha deixado no carro.

Boa índole está nas pessoas. Se não está em você taco, é uma pena mas representa bem o "inho".

Sobre a noticia: Na minha opinião de merda, dinheiro perdido não é dinheiro sem dono. Dinheiro na boca do caixa muito menos.
Eu não deixo passar nem troco a mais, nem 50 centavos, não me sinto bem. Mas achar dinheiro na rua é uma coisa, e achar uma bolsa de dinheiro no banco é outra. Até na rua, se for uma quantia muito grande eu devolveria na delegacia mesmo sabendo que pode ser desviada. Agora, achar uma nota de 50 no chão do banco, não devolveria igual não devolvi quando já achei na rua.

taco is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-11-13, 13:07 #27
ontem eu tava no subway, e um cara que tinha acabado de comer voltou no caixa pra falar pra mulher:

"moça, vc me cobrou o baratissimo, é um lanche mais barato do que eu comi, cobre corretamente por favor."

well, da pra fazer as coisas de maneira certa, o cara ja tinha comido, ja tinha pago e viu na NF que ela cobrou o lanche errado e voltou la pra acertar

ragauskas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-11-13, 13:08 #28
Só porque eu voltei do almoço e estou com tempo:

http://www.agazetanews.com.br/notici...evolve-ao-dono
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mu...s-4274731.html
http://noticias.uol.com.br/cotidiano...nas-gerais.htm
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/29135/Homem-encontra-pacote-com-R$-12-mil-e-devolve-dinheiro-a-policia.html#.Uot9xcSkrIk
http://noticias.r7.com/record-notici...f1fdfd0ca.html
http://www.correiodoestado.com.br/no...evolve_162784/

Prender o brasileiro por não devolver é meio extremo, concordo. Mas existe boa indole no mundo e pessoas que, por pior que estejam, sabem que dinheiro não se acha do nada. Se você achou o dinheiro, alguém perdeu. E se alguém perdeu, chances são de que a pessoa precisa daquele dinheiro.

É um crime? Acho que não. Mas é uma puta prova da humanidade de um cidadão. Vindo de pessoas pobres é ainda mais enaltecedor.

--

Taco, 50 reais... po, se não tiver o endereço da pessoa na nota (hauehaeh) realmente não tem como. Mas não é o caso da noticia. Estamos falando de 800 reais, na boca do caixa, onde é fácil de rastrear o dono. Agora se o dinheiro sumir na delegacia... é uma outra pessoa com uma outra indole escrota... suas mãos estão limpas.

u3663 is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-11-13, 13:26 #29
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post

"moça, vc me cobrou o baratissimo, é um lanche mais barato do que eu comi, cobre corretamente por favor."
eu faço isso tb... sempre penso que essa diferença no caixa pode sair do bolso da atendente.

maurocool is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-11-13, 13:27 #30
na real nesse caso nem ia sair, pq ela lançou e cobrou certo, manja? só q ela marcou o produto errado...

tanto q ela deixou desse jeito pq ia ser pior cancelar a NF pra emitir uma nova, burocracia e etc

agora quando é troco errado ou coisa do tipo, dai é foda, pq na hora de fechar o caixa descontam mesmo da pessoa

ragauskas is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

19-11-13, 13:34 #31
Porra, nem vou abrir outro topic, entrei no face agora e ja dei de cara com essa noticia

Mais um brasileiro é preso no Japão

Ele está sendo acusado de roubar oito chapas de aço, pesando 1,6 tonelada cada uma, no valor total de ¥800 mil REDAÇÃO Hamamatsu

- A polícia da província de Shizuoka prendeu no último domingo um terceiro brasileiro, de 33 anos, envolvido em um caso de roubo de chapas de aço. Outros dois brasileiros, de 32 e 36 anos, tinham sido detidos no mês passado pelo mesmo crime, informou o jornal Yomiuri.
Wesley Paulino Nishikawa, de Iwata (Shizuoka), foi preso sob acusação de roubar oito chapas de aço, pesando 1,6 tonelada cada uma, no valor total de ¥800 mil.

O crime teria sido praticado com Sérgio Barbosa Silva, 32, de Hamamatsu (Shizuoka), detido desde o último dia 27.
O roubo das chapas foi praticado em um depósito de materiais de construção localizado em Omaezaki (Shizuoka), no período de 7 a 23 de outubro.

Os brasileiros teriam usado um caminhão-guindaste para carregar o aço.
Segundo o jornal, Nishikawa admitiu à polícia ter cometido os roubos em companhia de Silva. Este, no entanto, está negando a acusação.

No mês passado, a polícia tinha montado um plano de vigiar vários locais por causa de uma onda de roubos de metais em Shizuoka. Mais de 100 casos foram registrados este ano na província.

O q sera q ta acontecendo?

Oleleh is offline   Reply With Quote
rini
 

19-11-13, 13:52 #32
nao sei.
mas a yakusa tá cheio de japones.

rini is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.